Ir para conteúdo
lucashenriquelp

[G1] Autoridades da Europa vão avaliar mudança na privacidade do Whatsapp

Recommended Posts

Para elas, está em jogo 'controle de usuários sobre seus próprios dados'.

Empresa vai compartilhar número de celular dos usuários com o Facebook.

 

whatsapp_fabio-tito-g1_img_.jpg

Ãcone do Whatsapp, um dos aplicativos de conversa mais populares do mundo, é visto na tela de um smartphone (Foto: Fábio Tito/G1)

 

A manobra do Facebook para afrouxar a política de privacidade do Whatsapp, aplicativo de mensagens mais popular do mundo, vai ser minuciosamente avaliada, disse o presidente do principal grupo europeu de reguladores de privacidade nesta segunda-feira.

 

O Whatsapp, que tem mais de um bilhão de usuários no planeta, disse na quinta-feira que vai começar a compartilhar o número de celular dos usuários com o Facebook, ajudando a rede social a colocar anúncios e recomendações de amizade.

 

A empresa disse que usuários do Whatsapp poderiam optar por não compartilhar as informações de sua conta com o Facebook.

 

"Cada autoridade europeia vai acompanhar as mudanças feitas na política de privacidade do Whatsapp com muita vigilância", disse o CNIL, comissão francesa de proteção de dados, em nome do G29, entidade composta reguladores de privacidade europeus.

 

"O que está em jogo é o controle de usuários individuais sobre seus próprios dados quando eles são combinados por grandes figuras da internet", completou.

 

O Facebook pagou mais de US$ 19 bilhões para comprar o Whatsapp, um serviço livre de anúncios para enviar mensagens, fotos e vídeos com contatos. No momento do acordo em 2014, o fundador do Whatsapp Jan Koum se comprometeu em proteger os dados de seus usuários e disse que o acordo não afetaria a política de privacidade.

 

Fonte: G1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...