Ir para conteúdo
MamyBR

[Eurogamer] Ex-funcionário da Sony faz duras críticas aos jogadores que pedem reembolso após jogar 50 horas de No Man's Sky

Recommended Posts

Shahid Kamal Ahmad, que trabalhou como gestor de conteúdos na PlayStation e ajudou levar aos consoles muitos jogos independentes, criticou duramente os que estão pedindo de volta o seu dinheiro, depois de passarem mais de 50 horas jogando No Man's Sky.
 
Ahmad diz que "se pedes o dinheiro de volta após jogar um jogo durante 50 horas, és um ladrão". Muitos jogadores criticam a Hello Games de publicidade enganadora e de terem um jogo final sem muitas das prometidas funcionalidades. Com base nisto, estão pedindo de volta o dinheiro que pagaram, mesmo após dezenas de horas de jogo.
 
Para Ahmad, isto é um trabalho de arte e não pode ser tratado como uma engenhoca, e que apenas deveria ter direito a um reembolso quando o jogo não funciona. Dizendo que a grande maioria dos jogadores são honestos e permitem que esta indústria exista, Ahmad deixa duras críticas a quem joga os seus jogos durante largas horas e depois pede o dinheiro de volta.
 

462xNfb.png

 
Os comentários de Ahmad chegaram após vários jogadores terem dito que a Sony, Amazon e Steam estavam permitindo aos seus clientes um reembolso, caso não estivessem satisfeitos com No Man's Sky. Estas lojas estão permitindo que os jogadores que compraram a versão digital recuperem o seu dinheiro.
 
Muitos dizem que mesmo após 50 horas de jogo, a Sony devolveu o dinheiro e outros referem que após dezenas de horas, a Steam aceitou o pedido de reembolso. Isto fez muitos acreditar que foi apresentada uma condição especial para No Man's Sky na loja da Valve, mas tal situação não parece ser verdade.
 
Após vários clientes terem referido uma condição especial para os reembolsos Steam em torno de No Man's sky, a loja foi forçada a apresentar uma nota onde informa que não existem condições especiais para o jogo do Hello Games.
 
A Steam permite o reembolso de um jogo desde que seja feito nos primeiros 14 dias após a compra e não tenha sido jogado por mais de duas horas, mas alguns usuários referem um critério personalizado se o jogador não abusar do sistema.
 
Fonte: Eurogamer

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tá certo!

Não tem essa de devolução, hoje existem vários modos de se conhecer um game antes de comprar...

quantos jogos ruins comprei na vida e nem passou pela cabeça em pedir a grana de volta!

 

geração mimimi

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comentei em outro post: a indústria de consoles é protegida quanto a legislação de defesa do consumidor. Este praticamente não tem direitos. Se comprou um jogo com defeito (bugado) e não consegue aproveitá-lo como se deveria? Azar o seu. Nessa geração somos bombardeados com trailers falsos, downgrades sem-vergonha e jogos entregues pela metade, críticas compradas, etc. O que não podemos fazer nada quanto a isso? Nada, comprou já era.


tá certo!
Não tem essa de devolução, hoje existem vários modos de se conhecer um game antes de comprar...
quantos jogos ruins comprei na vida e nem passou pela cabeça em pedir a grana de volta!

geração mimimi

 

Mas se não quis pedir o dinheiro de volta é uma decisão sua. O problema é que não temos essa opção. No Man's Sky finalmente trouxe essa discussão a tona. E não tem tantas formas assim de conhecer um jogo como ele realmente é, só como as produtoras querem que ele seja demonstrado. Diversas produtoras lançam trailers maravilhosos e quando o jogo é lançado é uma coisa completamente diferente. O No Man's Sky é um exemplo e mesmo FF XV, quando eles venderam o passe da temporada e não revelaram o conteúdo da mesma.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu nao cheguei a jogar, falei ali em cima que não tem essa de devolução, mas falei pelo fato do cara não gostar do jogo e querer de volta a grana, não pelo fato do jogo ser bugado...

 

o jogo veio bugadão mesmo? tô por fora hehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com o cara ai da sony, 50 HORAS velho!! Quantos e quantos jogos da steam eu já comprei joguei uns 30~40min e pedi reembolso pq realmente n era o que eu esperava... Em 2horas que é o tempo q eles dão dá pra vc testar e saber muito bem se vai querer o jogo ou não (é praticamente uma DEMO pra todos os jogos), ai o cara joga 50hrs e quer reembolso auehauehaueh é ladrão msm.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com o cara ai da sony, 50 HORAS velho!! Quantos e quantos jogos da steam eu já comprei joguei uns 30~40min e pedi reembolso pq realmente n era o que eu esperava... Em 2horas que é o tempo q eles dão dá pra vc testar e saber muito bem se vai querer o jogo ou não (é praticamente uma DEMO pra todos os jogos), ai o cara joga 50hrs e quer reembolso auehauehaueh é ladrão msm.

 

é que menos de 50 horas não é possível conhecer o jogo....

 

:duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Para Ahmad, isto é um trabalho de arte e não pode ser tratado como uma engenhoca, e que apenas deveria ter direito a um reembolso quando o jogo não funciona.
 

 

 

E funciona?

Caso resolvido, PRÓXIMO!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com o cara ai da sony, 50 HORAS velho!! Quantos e quantos jogos da steam eu já comprei joguei uns 30~40min e pedi reembolso pq realmente n era o que eu esperava... Em 2horas que é o tempo q eles dão dá pra vc testar e saber muito bem se vai querer o jogo ou não (é praticamente uma DEMO pra todos os jogos), ai o cara joga 50hrs e quer reembolso auehauehaueh é ladrão msm.

 

Isso deveria ser obrigatório para todos os jogos de todos os consoles. O consumidor deveria ter umas 3 horas para testar o jogo e caso não gostasse poderia requisitar a devolução do seu dinheiro. Depois de 50 horas não é lá muito sensato.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já imaginava logo quando saiu que depois de um tempo ia se tornar cansativa a jogatina nele, muita coisa igual com poucas diferenças. Como falei em outros posts, é um Spore melhorado, se lá enjoei de jogar, mas enjoei depois de meses de jogo e não apenas 50h. Quando vi que não tinha o troféu de chegar no centro do universo vi que iam reclamar rapidinho, e está ai o que imaginei.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso deveria ser obrigatório para todos os jogos de todos os consoles. O consumidor deveria ter umas 3 horas para testar o jogo e caso não gostasse poderia requisitar a devolução do seu dinheiro. Depois de 50 horas não é lá muito sensato.

 

 

Eu já acho que todos os jogos poderiam sair com demos jogáveis... assim você joga uma pequena parcela do game e se curtir compra... simples assim... podem até colocar um botão "COMPRAR AGORA" quando finalizar a demo, ai você já compra e pode voltar a jogar desse ponto...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu já acho que todos os jogos poderiam sair com demos jogáveis... assim você joga uma pequena parcela do game e se curtir compra... simples assim... podem até colocar um botão "COMPRAR AGORA" quando finalizar a demo, ai você já compra e pode voltar a jogar desse ponto...

Alguns jogos de PS3 tinham essa opção para os assinantes da Plus. Ainda não vi nada assim no PS4.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em um jogo que prometia mais de um milhão de planetas diferentes, exploração infinita, 50 horas não é nem o começo da aventura. É um jogo que prometia conteúdo infinito e , após poucas semanas passou a ser tratado como uma mentira. Não vou defender nem atacar o jogo pq não joguei, e nem tenho interesse em jogar. Mas acho que esse lance de "ah se jogou 50 horas é ridículo falar reembolso", isso não vale para a proposta desse jogo.

Outro exemplo , e nesse caso eu me enquadro, comprei o the division e me amarrei no início do jogo, já tinha dois personagens no level 30 e estava empolgado com o que o jogo propunha. Mas aos poucos foram descobrindo bugs e glitches que tornou o jogo sem condições de ser aproveitado. Me senti lesado pela ubisoft e se pudesse pediria reembolso, até porque comprei o season pass e nem usei pq não tenho mais vontade logar no jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Existe esse possibilidade com apenas alguns jogos e apenas para assinantes da plus, ter acesso ao jogo completo por uma hora, até mesmo os troféus são liberados, porém ficam presos até a compra do mesmo.

Enfim, 50 horas acho um puta exagero, comprou, testou não curtiu, poderia ter o direito de trocar.

Sobre bugs e afins, acho que é um tanto quanto complicado essa discussão, como exemplo cito o Driveclub que passou por inumeras mudanças desde o seu lançamento, como seria o caso dele, pedir reembolso e depois compra-lo novamente  :duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é que menos de 50 horas não é possível conhecer o jogo....

 

:duvida:

 

Como encontrar tudo em No Man's Lie, digo, No Man's Sky:

 

Passo 1: Explore o planeta inicial.

Passo 2: Você viu tudo o que No Man's Sky tem a oferecer.

Passo 3: Solicitar reembolso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na boa está todo mundo errado (a pessoa pedir dinheiro de volta e o outro falar que somos ladrões).

 

Pedir dinheiro de volta: Em nenhum momento se falou que o jogo é AAA, é um indie onde teria cenários de exploração, descobertas de planetas, civilizações, sistemas solares, galáxias, enfim explorar o universo como um todo.

 

Pois bem. Comprei no lançamento, mas pra variar ainda não joguei. Já vi vídeos de pessoas elogiando e outras desprezando o jogo. Tenho para mim que uma coisa é certa, não gostar do jogo ou ver que em um determinado momento não terá muito o que se fazer, não significa que o jogo não presta (ou que não gostou, ou que não entregaram o que prometeram).

 

Que eu saiba o jogo não é bugado ao ponto de impedir que você jogue. Logo, não há que se falar em devolução de dinheiro.

 

Chamar de ladrão: Aqui está a maior cagada. O cara simplesmente abriu brecha para que caiam as vendas deste ou de futuros jogos. Primeiro que não é porque estão pedindo dinheiro de volta depois de 50 horas de jogo que a pessoa é ladra. Ela comprou e tem o direito de reclamar aquilo que entende prudente (que não significa que vai ter seu pedido atendido).

 

De todo modo, em ambos os casos, deveriam ouvir a voz do consumidor e tentar melhorar aquilo que tanto reclamam.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente é bem cara de pau pedir reembolso depois de ter jogado 50 horas. O lance do reembolso é bacana, mostra um cuidado maior com o jogador, mas o complicado é essa galera que quer sair ganhando a todo custo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vi gente que não prestou atenção na proposta do jogo e saiu comprando.

Ou seja, deduziram que seria um FPS-like e que teria multiplayer, algo que nunca foi abertamente confirmado ou sequer prometido.

O gamer padrão simplesmente não parece saber o que significa o termo PROCEDURAL.

Aí deu no que deu. Um flop certo, mas com porcentagem significativa do jogador que não pesquisou e comprou direto, apostando em sabe-se lá o que.

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

50 horas realmente é forçar a barra. Se o cara não gostou do estilo ou do jogo em si, em 10 horas, 15 no máximo já dá para saber se ele merece ser jogado ou não. E como já falaram acima, existem outras formas de saber se é um jogo é legal ou não, assistindo gameplays é uma forma que eu uso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como todos já disseram pedir reembolso depois de 50 horas ai já é sacanagem. Agora que isso sirva de alerta para todas as empresas que fazem vídeos e gameplays mostrando uma coisa maravilhosa, e no final, entregam um jogo todo cagado. O reembolso já existe na Steam, tomara que também chegue na Sony quanto na Microsoft.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei se acredito nessa de os jogadores após jogarem o jogo dezenas de horas a Steam fazer o reembolso... se você passar as 2 horas de jogo, o sistema simplesmente não faz o reembolso acho eu.

 

Agora, 50 horas é ridiculo mesmo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jovens, nem cheguei a jogar o game, vi alguns poucos gameplay. O jogo é realmente bugado? Vi críticas somente de jogabilidade de um lado e e pessoas falando muito bem de outro!

 

Quanto ao reembolso, que sirva de lição às empresas, é aquele negócio de que bom seria se não precisasse nem se falar em reembolso, pois se há isso é pq há bugs! Antes de lançar um jogo deve haver ctza de que está em perfeitas condições de comercialização.

Por isso é válido lançar demos, betas, etc...

 

agora...50 horas é sacanagem hahaa

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jovens, nem cheguei a jogar o game, vi alguns poucos gameplay. O jogo é realmente bugado? Vi críticas somente de jogabilidade de um lado e e pessoas falando muito bem de outro!

 

Quanto ao reembolso, que sirva de lição às empresas, é aquele negócio de que bom seria se não precisasse nem se falar em reembolso, pois se há isso é pq há bugs! Antes de lançar um jogo deve haver ctza de que está em perfeitas condições de comercialização.

Por isso é válido lançar demos, betas, etc...

 

agora...50 horas é sacanagem hahaa

Uns vão odiar, outros vão amar. É 8 ou 80.

 

Quanto aos bugs, que eu saiba o jogo apenas sofre de problemas de otimização.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal compra jogo em lançamento com expectativa muito alta, depois se arrependem, pois o jogo não vale o custo. Mas estou falando de uma forma geral, não joguei o jogo. Por isso espero o valor cair e muitos jogarem antes de mim, assim tenho noção das críticas antes de desperdiçar dinheiro. Bom saber que alguns gastaram dinheiro e estão se arrependendo assim posso esperar baixar o valor. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...