Ir para conteúdo

Foto

[myPSt] Série Gran Turismo ultrapassa a marca de 76 milhões de cópias vendidas

• Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

#1 MamyBR

• Nome:Renata

Postado 11 agosto 2016 - 10:58

2051256-707208_20130820_027.jpg

A Polyphony Digital atualizou seu site com novas informações de vendas da série Gran Turismo, famosa franquia de corrida da desenvolvedora japonesa.

A mais recente entrada da série, Gran Turismo 6 de 2013, ultrapassou a marca de 5 milhões de cópias vendidas, configurando no total de vendas da franquia até o momento, mais de 76 milhões de unidades vendidas.

Os gráficos de vendas mostram que Gran Turismo 3 A-Spec foi o jogo mais vendido da série, totalizando quase 15 milhões de cópias.

O jogo com o pior rendimento foi Gran Turismo 4 Prologue, vendendo somente 1,4 milhões.

Se você gosta de números, acompanhe abaixo o resumo de vendas de toda a franquia:

• Gran Turismo -- 10.85 milhões
  • Gran Turismo 2 -- 9.37 milhões
  • Gran Turismo 3 A-Spec -- 14.89 milhões
  • Gran Turismo Concept Series -- 1.56 milhões
  • Gran Turismo 4 Prologue -- 1.4 milhões
  • Gran Turismo 4 -- 11.76 milhões
  • Gran Turismo 5 Prologue -- 5.35 milhões
  • Gran Turismo PSP -- 4.65 milhões
  • Gran Turismo 5 -- 11.95 milhões
  • Gran Turismo 6 -- 5.01 milhões

Total: 76.79 milhões

O próximo jogo da série será Gran Turismo Sport e será lançado em Novembro para PlayStation 4. O chefe da Polyphony, Kazunori Yamauchi disse aos fãs para aguardar por Gran Turimos 7, eventualmente.

Fonte: Gamespot

Editado por MamyBR, 11 agosto 2016 - 11:58.

#2 MARCOS1925

•  marcosdourado22
  • Nome:MARCOS DOURADO

Postado 11 agosto 2016 - 11:54

O GT6 vendeu menos que o GT5 Prologue  O_O 

Ainda não sei porque, o meu GT6 tá lacrado até hoje.. kkk

[MARCOS1925.pngNJ80kFQ.png

#3 gabriellobo1101

•  gabriel.castro.lobo
  • Nome:Gabriel Lobo

Postado 11 agosto 2016 - 12:06

E transformando em números os números, supondo que a média de valor de cada mídia seja R$ 80,00, eles faturaram cerca de R$ 6,14 bilhões de reais.

E que venha o GTS!

Outubro-rosa-novembro-azul.jpggabriellobo1101.png

"What we do in life echoes in eternity"

"Juris praecepta sunt haec:Honeste vivere, alterum non laedere, suun cuique tribuere"

Recomendações | Vendas | My Book - 2016

Guias: Actual Sunlight | Age of Zombies | Among the Sleep | Asemblance | Back to Bed | Baseball Riot | Beyond Eyes | Dear Esther Landmark Edition | Element4l | Energy Invasion | Entwined | F1 2010 | F1 2011 (Vita) | F1 2011 (PS3) | F1 2014 | F1 2015 | Horse Racing | I and Me | Knot | Last Wings | Metrico | Mixups by POWGI | Nihilumbra | One Word by POWGI | Pillar | Pneuma: Breath of Life | Project Cars | Splice | Three Fourths Home: Extended Edition | Type: Rider

Canal YouTube - MyPst | Denúncia: denuncia@mypst.com.br

#4 Lu4n_N3rg1n0

•  Luan Nergino
  • Nome:Luan Nergino

Postado 11 agosto 2016 - 13:45

O GT6 vendeu menos que o GT5 Prologue  O_O 

Ainda não sei porque, o meu GT6 tá lacrado até hoje.. kkk

GT5 saiu na época do início do PS3, suponho que como foi no começo, quem tinha o vídeo game era mais fã do console, curtia mais exclusivos, bastante gente devia ser colecionador(a), a galera era mais pra esse lado, e o jogo tinha tido ótimos antecessores, e também estar no mercado há mais tempo. Em relação á hoje (mesmo que o GT6 já esteja há um bom tempo no mercado), ainda é vendido, os fãs ou jogadores comuns passaram á dá preferência á franquia NFS, o mercado ficou bem ruim para o GT.

OBS: Essas são as possíveis causas, não quer dizer que eu concorde de fato.

Sobre o GT6, o meu também ainda está lacrado, mas joguei alguns minutos (tirando carteira rsrs), gostei muito do que vi, até aquele negócio do Ayrton Senna que tem, e tudo mais, espero que os próximos sejam bem melhores e mais bem vistos, por que a geração passada talvez tenha sido a pior em termos de jogos de corrida. (essa sendo minha opinião).

#5 Loflit

Postado 11 agosto 2016 - 13:59

Uma pena essa secada nas vendas do GT6, esse estúdio deve ser caro demais pra Sony, os caras demoram muito no desenvolvimento.

C>n
V>KHAll inOn, FC5 Gold, AC4, MvC3, GTAV, Sleeping Dogs, DBZ HD collection
Recomendações

Esperando Promoção:
Esperando Lançamento: Final Fantasy VII Remake

Loflit.png
Outros cards:

Spoiler

#6 preiba2

•  Marcos Miyatake

Postado 11 agosto 2016 - 14:29

Grandes números para a série, agora só espero que ela volte ao seu auge. Tanto GT5 quanto o GT6 foram bem fracos em relação ao seus concorrentes (minha opinião).

Vamos ver como vai ser esse próximo Gran Turismo.

preiba2.png

Rms1NnpvQkVLelRhNkR6MndpWjA0dz09.png

Recomendações:

http://forum.mypst.c...dações-preiba2/

Spoiler

#7 Corujero

Postado 11 agosto 2016 - 14:32

Jogo desde o primeiro, gostei do 6, só achei ruim nele q as corridas davam pouca grana, no fim tinha uma tonelada de carros mas tu não podia comprar :P

#8 thpereira

Postado 11 agosto 2016 - 15:20

Tb jogo desde o primeiro, 

A platina do 6 é bem tranquila e divertida, totalmente o oposto do 5....

Não vejo a hora de partir para a platina do 7

Spoiler

#9 PatrickS_3arboza

Postado 11 agosto 2016 - 20:53

O meu Gran Turismo 6 veio de graça junto com o Castlevania Lord of Shadow 2 numa promoção da ricardoeletro, kkk.

Foi o meu primeiro GT que joguei, eu não ligava para jogos de corrida na gerações anteriores. Curti muito esse GT6 agora já me tornei fã, dependendo do preço pegarei o GT Sport no lançamento.

PatrickS_3arboza.png

:platinum:    :psn100: 

Spoiler

#10 rodrigo0506

Postado 12 agosto 2016 - 08:19

ainda prefiro o drive club.

rodrigo0506.png

rodrigo0506.png

#11 lightbr

Postado 12 agosto 2016 - 11:22

Pra mim  o único problema do GT6 foi que saiu em Dezembro de 2013 só pra PS3, veja que o PS4 ja havia sido lançado. Tenho certeza que se o GT6 tivesse saído pro PS4 teria vendido muito mais... Pra mim o 6 não foi de forma nenhuma inferior ao 5 e mesmo tendo jogado todos os outro com exceção 3 eu gostei muito do 5 e consequentemente do 6. Apesar que entre o 5 e o 6 não houve uma melhora muito significativa.

Lembrando que o Gran Turismo Sport ta mais pra um spin off da série mas muito bem vindo ja que os jogos bons de carros pra Ps4 são escassos.

lightbr.png

lightbr.png

Spoiler

#12 hatemach

•  Azor Alighieri
  • Nome:Azor

Postado 12 agosto 2016 - 11:36

Gran Turismo 2 será eternamente o melhor jogo de simulador (na minha opinião) hehe
Joguei muito...

O 3 foi uma decepção total e só atribuo as vendar do 3 por causa do sucesso do 2

Editado por hatemach, 12 agosto 2016 - 11:36.

Recomendações!

hatemach.png

GUIAS: Ratched: Deadlocked - The Darkness II - Zack Zero - Dead Nation - Datura

PSN@profile - myPSt@profile

myBook

#13 xXStratoXx

Postado 12 agosto 2016 - 15:27

Gran Turismo 2 será eternamente o melhor jogo de simulador (na minha opinião) hehe
Joguei muito...

O 3 foi uma decepção total e só atribuo as vendar do 3 por causa do sucesso do 2

Talvez não. Gosto bem mais do GT3 do que GT4. Mas concordo que o 2 é o melhor simulador

1147435.png

#14 Pagan_race_

•  Pagan_race_

Postado 12 agosto 2016 - 23:56

Lembro dos tempos de PSOne... Ainda tenho o poster da playstation magazine