Ir para conteúdo
fabiovictor99

[MeuPS4] Konami diz: Brasil é o principal mercado para o PES no mundo

Recommended Posts

Em entrevista ao site francês blogpes, Adam Bhatti produtor da franquia PES, afirmou que o Brasil é o principal mercado para série futebolística da Konami.

 

Sem revelar dados de vendas, o produtor explicou que em primeiro, claramente superior, está o Brasil, seguido de Espanha e Itália respectivamente.

 

A revelação não chega a ser exatamente uma grande supresa. A Konami vem apostando forte no mercado nacional, licenciando equipes com exclusividade (Flamengo e Corinthians devem ser novamente exclusivos), estádios, ações de marketing, campeonatos e patrocínios também são destaques.

 

Na mesma entrevista, Bhatti explicou que a franquia passou por um processo complicado entre as versões 2014 e 2015, onde houve uma mudança de engine. Contudo, os resultados já apareceram na versão 2016, notoriamente destacada como uma das melhores dos últimos anos.

 

A expectativa é que edição deste ano também mantenha o ritmo de crescimento e para tanto a Konami está focando sua estratégia em parcerias específicas com clubes, assim como foi acordado com o Barcelona.

 

PES-2017_barc%CC%A7a.jpg

Barcelona será "˜Premium"™ no PES e seu estádio exclusivo

 

Além da equipe espanhola, outros grandes clubes devem ser anunciados muito em breve. A expectativa é que times da Itália como Milan e Inter sejam destaques.

 

No Brasil, como já mencionado, os holofotes estarão centrados novamente em Corinthians e Flamengo, as duas equipes com as maiores torcidas do país. Outros nomes devem ser confirmados em breve, mas já temos uma baixa: Vasco da Gama. A equipe carioca que atualmente disputa a série B não estará presente no jogo da Konami.

 

Flamengo-e-Corinthians-PES.jpg

 

Ainda não há informações sobre um licenciamento oficial do Campeonato Brasileiro ou de uma liga alusiva. A empresa japonesa ainda está em processo de negociação, segundo consta.

 

Por sinal, o processo de contrato é bastante burocrático. Ao contrário dos demais países, onde existe uma entidade responsável pelo licenciamento de um campeonato por completo, no Brasil isto deve ser negociado diretamente com os clubes, o que encarece e torna todo processo mais lento.

 

Além disso, o licenciamento de atletas também deve ser à parte do campeonato. Caso queira que os jogadores sejam representados de forma fidedigna, a empresa deve procurar individualmente cada um dos jogadores.

 

PES 2017 chegará ao Brasil em 13 de setembro deste com boas intenções.

 

Fonte:MeuPS4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...