Ir para conteúdo

Foto

Duvidas e Dicas - Vamos aprender mais sobre os BBCodes

• Por favor, faça o login para responder
19 respostas neste tópico

#1 danielsaraiva

Postado 02 agosto 2016 - 10:48

Começamos hoje a Iniciativa Guia 100%! Queremos saber quais são as suas ideias, dicas e qualquer outra funcionalidade para a criação/desenvolvimento de novos guias para o MyPSt.
Criamos este tópico para que você possa ajudar, mostrando a toda comunidade como é o BBCode que você usou em determinada parte do guia, mostrando a formatação passo a passo e o “produto final”, com isso podendo ajudar a comunidade na criação de guias.
A intenção principal aqui é que todos se ajudem e assim o nível dos guias suba de acordo com o gosto comum da nossa comunidade, sem contar a interação entre os guiadores, as experiências e dicas trocadas.
Claro que temos o nosso tutorial e nossas regras, mas como disse, aqui é onde a galera se ajuda e discute como deve ser um guia realmente bom, com tantas informações assim vamos melhorar ainda mais nossa qualidade, além de buscar ajuda e parcerias para guias.

Então, tem alguma dica ou sugestão, algo que valha a pena ser ensinado, comente aqui.

Antes postar alguma dica, dúvida ou sugestão, por favor veja se ela não foi já mencionada aqui e aqui.

Editado por danielsaraiva, 02 agosto 2016 - 11:20.

#2 LucasIIGD

•  lucas_bast@hotmail.com
  • Nome:Lucas...XD

Postado 02 agosto 2016 - 10:59

Grande tópico Daniel, parabéns pela iniciativa.

Acho que a minha primeira sugestão (ou dúvida), é em relação às tabelas, existe um meio de se implementar o preenchimento nas células da tabela ?
Seria mais ou menos assim, sabe-se que a tag <background> tem o efeito de preenchimento em um texto qualquer, certo ?
Eu gostaria de saber se tem como fazer isso nas linhas e/ou células de uma tabela ?
No html eu sei que a tag <td> aceita a propriedade bgcolor, a qual adiciona um fundo à celula. Seria possível implementar isso no bbcode ? ou se é possível fazer, como devo escrever em Bbcode ?

Por hora é isso, mas eu achei interessante o tópico e pretendo postar mais vezes aqui....XD

LucasIIGD.png

<< RECOMENDAÇÕES >>

METAS 2018
Spoiler

GUIAS DE TROFÉUS

#3 danielsaraiva

Postado 02 agosto 2016 - 11:01

Grande tópico Daniel, parabéns pela iniciativa.

Acho que a minha primeira sugestão (ou dúvida), é em relação às tabelas, existe um meio de se implementar o preenchimento nas células da tabela ?
Seria mais ou menos assim, sabe-se que a tag <background> tem o efeito de preenchimento em um texto qualquer, certo ?
Eu gostaria de saber se tem como fazer isso nas linhas e/ou células de uma tabela ?
No html eu sei que a tag <td> aceita a propriedade bgcolor, a qual adiciona um fundo à celula. Seria possível implementar isso no bbcode ? ou se é possível fazer, como devo escrever em Bbcode ?

Por hora é isso, mas eu achei interessante o tópico e pretendo postar mais vezes aqui....XD

Não, não tem como que eu saiba.

E nós não podemos alterar o BBCode nem fazer implementações nele, pois tudo depende do software usado no forum, o IP.Board.

#4 hidra13

Postado 02 agosto 2016 - 11:02

Já deixei de fazer uns 3 guias por conta de que considero ter uma possível dificuldade nisso tudo.

Tenho que deixar essa preguiça de lado e começar a tirar da cabeça e lançar pra escrita minhas ideias de guias.

#5 xQueiquers

Postado 02 agosto 2016 - 11:35

Finalmente saiu do papel eihn...

Certeza que vai ser um grande meio de ajudar o pessoal.

#6 LucasIIGD

Postado 02 agosto 2016 - 12:10

Não, não tem como que eu saiba.

E nós não podemos alterar o BBCode nem fazer implementações nele, pois tudo depende do software usado no forum, o IP.Board.

Que pena Daniel, mas valeu pela informação, vou pesquisar a respeito, quando tiver tempo...XD

Já deixei de fazer uns 3 guias por conta de que considero ter uma possível dificuldade nisso tudo.
Tenho que deixar essa preguiça de lado e começar a tirar da cabeça e lançar pra escrita minhas ideias de guias.

Meu querido, eu vi muitos usuários que tem essa vontade de fazer guias, o grande problema é que isso demanda um certo tempo, e na
maioria das vezes o pessoal gosta de usar o tempo livre pra jogar, eu faço guias no meu trampo....XD (mas trabalho também),
quando eu to em casa eu quero mesmo é jogar, até porque não tenho muito tempo livre pra isso. Enfim, uma boa alternativa ou dica
que eu dou é encontrar um parceiro pra fazer o guia, até umas 3 pessoas, no máximo. Ai vocês dividem as tarefas e tal, dessa forma
os guias terão mais qualidade e você não precisa se matar de escrever, pesquisar, fazer banners, editar vídeos e tudo mais.

Tenho aprendido bastante com o pessoal e o tutorial do Daniel também, lá tem dicas valiosas sobre o BBCODE.

LucasIIGD.png

<< RECOMENDAÇÕES >>

METAS 2018
Spoiler

GUIAS DE TROFÉUS

#7 hidra13

Postado 02 agosto 2016 - 13:26

Que pena Daniel, mas valeu pela informação, vou pesquisar a respeito, quando tiver tempo...XD

Meu querido, eu vi muitos usuários que tem essa vontade de fazer guias, o grande problema é que isso demanda um certo tempo, e na
maioria das vezes o pessoal gosta de usar o tempo livre pra jogar, eu faço guias no meu trampo....XD (mas trabalho também),
quando eu to em casa eu quero mesmo é jogar, até porque não tenho muito tempo livre pra isso. Enfim, uma boa alternativa ou dica
que eu dou é encontrar um parceiro pra fazer o guia, até umas 3 pessoas, no máximo. Ai vocês dividem as tarefas e tal, dessa forma
os guias terão mais qualidade e você não precisa se matar de escrever, pesquisar, fazer banners, editar vídeos e tudo mais.

Tenho aprendido bastante com o pessoal e o tutorial do Daniel também, lá tem dicas valiosas sobre o BBCODE.

Eu escrevo muito no serviço também pois ultimamente estou fazendo praticamente nada aqui. Meus dedos não param. Só que compartilho de um blog de amigo, escrevo mais sobre cinema, música e jogos. Acontece que lá é resenha, é só chegar com o texto do Word pronto, imagem selecionada, que o blog faz os outros encaixes pra vc. Aqui no mypst achei tudo mais complexo pro guia, e tudo que faço quero que saía bem feito. Quem sabe um dia eu não me anime e faça um.

#8 LucasIIGD

Postado 02 agosto 2016 - 14:22

Eu escrevo muito no serviço também pois ultimamente estou fazendo praticamente nada aqui. Meus dedos não param. Só que compartilho de um blog de amigo, escrevo mais sobre cinema, música e jogos. Acontece que lá é resenha, é só chegar com o texto do Word pronto, imagem selecionada, que o blog faz os outros encaixes pra vc. Aqui no mypst achei tudo mais complexo pro guia, e tudo que faço quero que saía bem feito. Quem sabe um dia eu não me anime e faça um.

Cara, que massa, eu também gosto muito de escrever, ainda mais sobre jogos, sempre sonhei em ser aqueles jornalistas que escreviam detonados na SGP (Super Game Power), só os fortes lembrarão dessa revista...XD
De certa forma, eu realizo meu sonho escrevendo guias aqui no site, os moderadores são bem legais e fiquei bem à vontade para escrever, seguir é um pouco chato, mas é necessário, o bbcode ficou fácil pra mim, pois me formei em Análise de Sistemas (mas não me lembro de nada, quase).

Enfim, no momento to muito enrolado com o guia do Persona 4, senão eu te ajudaria com certeza. No entanto, me coloco à disposição para tirar qualquer dúvida e te ajudar a começar a escrever. Nesse caso pode me enviar MP ou postar aqui.

LucasIIGD.png

<< RECOMENDAÇÕES >>

METAS 2018
Spoiler

GUIAS DE TROFÉUS

#9 xQueiquers

Postado 02 agosto 2016 - 14:28

Um esquema muito bacana para descobrir bbcodes que ainda não conhece é usar o quote, e ir editando a resposta e com isso vai vendo o resultado, eu aprendi alguns truques quando fazia isso aliás ainda faço.
E o primeiro guia é sempre o mais difícil, mas depois pega o esquema das tags e vai embora, é tipo andar de bike.

#10 kabanas22

• Nome:Ruan Raul

Postado 02 agosto 2016 - 15:11

Quero a badge do 'platinô-guiô' de volta

paradinha q teoricamente deveria ficar em baixo da badges myplus, a faixa azul de baixo do meu avatar

#11 Archanngelus

Postado 31 agosto 2016 - 12:56

Parabéns pela iniciativa Danibas, acho válida a proposta sobretudo para alavancar os Users da Comunidade que tem o desejo de fazer um Guia ou não tiveram boa experiência na produção de algum, para tentar resgatá-los novamente. Realmente não é uma estrutura muito simples de trabalho e demanda algum conhecimento e prática, eu por exemplo, no desejo de organizar melhor certas estruturas de informação me utilizo, quando cabível, das tabelas, o que não é um BBCode muito simples, inclusive, conforme o tamanho dela, ferra os outros BBCodes do Guia.

Não vou sugerir algo em específico em detrimento ao tópico, mas sugerir uma ideia de apadrinhamento do guiador, onde, guiadores mais experientes possam colaborar de formar estrutural com um Guiador menos experiente, sobretudo na demanda de formatação do Guia, sem mérito de divisão do Guia ou co-participação nos créditos (Badge, Competições, etc), o que não impede de este vir a ser mencionado nos agradecimentos pela ajuda. Eu quando da época como Analista, me dispunha a essa prática junto ao Guiador, como outros colegas da bancada de analista de guias também o faziam.
Partindo disso, já me coloca a disposição caso algum Guiador queira alguma ajuda na produção estrutural (BBCode) de seus Guias.

Editado por Archanngelus, 31 agosto 2016 - 12:57.

#12 LucasIIGD

Postado 04 novembro 2016 - 15:11

Dicas do Lucas - #1 Tags Personalizadas

Fala galera, blz ?
Hoje eu gostaria de trazer uma dica bacana que acabei aprendendo com o tempo. Sabe aquelas TAGS do fórum, que são usadas para algum destaque ? Sim, você já deve ter visto as tags QUENTE, PS3 FISICO, PS4 FISICO, DESTAQUE, MULTI NOTICIAS entre outras, então você sabia que dá pra "usá-las" nos seus guias ? Pois é, pretendo mostrar isso aqui.

A maioria de vocês já devem conhecer a tag background, a qual aplica um fundo colorido ao texto. Pois é, eu explorei o uso dessa tag e consegui "reproduzir" as tags do site, veja o BBCODE e entenda como funciona.
BBCODE
Spoiler

Resultados:
..NOTICIAS...
..QUENTE...
..PS3 FISICO...
..PS4 DIGITAL...
..DESTAQUE...

Com essas tags você pode dar um UP no seu guia, sinalizando troféus perdíveis, troféus de história, grinds, ou troféus muito difíceis, ou simplesmente colocar uma observação bem destacada.

Vou explicar passo a passo como funciona o BBCODE para que você possa "dar asas à imaginação".

1) TAG BACKGROUND E SUAS DIFICULDADES
A tag background usada aqui aplica a cor que você quiser ao fundo da letra, porém se a usarmos naturalmente, veja o que acontece.

BBCODE
[background=red][color=FFFFFF][b]NOTICIAS[/b][/color][/background]
RESULTADO
NOTICIAS

Feio neh?...XD. Também achei, e infelizmente não adianta aplicar espaços, porque o efeito será o mesmo.

BBCODE
[background=red][color=FFFFFF][b]  NOTICIAS  [/b][/color][/background]
RESULTADO
NOTICIAS

Mas e então como resolver isso ?

2) APLICANDO UM ESPAÇAMENTO FALSO
Existem várias formas de resolver isso, nas tags acima eu apenas usei dois pontos deitados ".." e usei tag color para pintá-los na mesma cor usada na tag background, dessa forma os pontinhos ficaram "invisíveis". Veja o exemplo abaixo.

BBCODE - Aplicando espaço somente à esquerda.
[background=red][color=red]..[/color][color=FFFFFF][b]NOTICIAS[/b][/color][/background]
RESULTADO
..NOTICIAS

Legal, né? Apliquei o efeito somente à esquerda apenas para exemplificar, o correto claro é usar também à direita

3) TESTE SUAS TAGS
Eu recomendo muito que teste suas tags antes de colocá-las no seu guia, primeiro para ver se as cores que você escolheu combinam com as cores do jogo e segundo porque as vezes você pode se esquecer que nem eu já esqueci várias vezes de colorir os pontinhos na mesma cor da background escolhida, veja um exemplo.

BBCODE - Resolvi colocar a tag QUENTE na cor AZUL, portanto alterei o modelo anterior.
[background=blue][color=orange]..[/color][color=#FFFFFF][b]QUENTE[/b][/color][color=orange]..[/color][/background][color=#FFFFFF].[/color]
RESULTADO
..QUENTE...

Viu só? Parece que a sua tela do computador ou celular está com problemas de pixelamento né? kkkkk, não está fica tranquilo, nós só esquecemos de colorir os pontinhos mesmo, por isso que a tag ficou feia.

4) EVITE O ABUSO E CUIDADO NA ESCOLHA DAS CORES
Parece até obvio o que vou dizer mas CUIDADO na escolha das cores, pois se a cor do fundo não bater com a cor da fonte, seu guia vai ficar esteticamente feio. Evite também usar esse destaque muitas vezes no seu guia para não transformá-lo num carnaval, às vezes um negrito ou um sublinhado já dão um destaque legal.
Que tal se a gente combinar uma fonte rosa com um fundo azul?
..NOTICIAS...
Ou talvez uma fonte laranja com um fundo rosa?
..NOTICIAS...
E uma fonte verde num fundo laranja?
..NOTICIAS...

Feio? Bom, gosto não se discute né...XD

..DICA...- Procure selecionar cores de acordo com a temática do jogo, e lembre-se de utilizar uma FONTE ESCURA em FUNDO CLARO (ou vice-versa) para que assim a fonte fique visível, e claro, sempre use negrito de preferência em CAIXA ALTA. Bom galera, espero que com essas dicas seus guias fiquem mais bonitos, qualquer dúvida, pode me mandar MP ou poste aqui.

Até a próxima dica, forte abraço amigos !!!

LucasIIGD.png

<< RECOMENDAÇÕES >>

METAS 2018
Spoiler

GUIAS DE TROFÉUS

#13 LucasIIGD

Postado 30 novembro 2016 - 12:19

Dicas do Lucas - #2 Colorindo as tags do BBCODE usando o Notepad++

Fala galera guiadora, blz ? Mais uma vez eu apareço por aqui com outra super dica, assim espero. Eu particularmente gosto muito de fazer guias usando a ferramenta do Notepad++, que é um programa gratuito open source se eu não me engano, enfim é só entrar neste Site, baixar e instalar a versão mais recente. O notepad++ é um bloco de notas avançado com muito mais recursos, é uma ferramenta excelente para programadores.

1) INTRODUÇÃO

A minha dica consiste em usar uma funcionalidade desse programa, a qual destacará o BBCODE do texto comum, facilitando muito a digitação dos guias e também ajuda muito na identificação de erros no BBCODE.

Veja um exemplo abaixo:

TXT puro, sem destaque.
Spoiler

TXT com BBCODE destacado.
Spoiler

Legal né ? Bom, depois de muita pesquisa e quebrar um pouco a cabeça eu consegui fazer o Notepad++ entender um pouco o BBCODE, bora lá então, vamos fazer isso funcionar.

2) IMPORTANDO A LINGUAGEM BBCODE NO NOTEPAD++

2.1 - Primeiramente você precisa baixar este ARQUIVO XML na sua máquina, não se preocupe não é vírus.
2.2 - Agora abra o programa do notepad++, vai no menu LINGUAGEM >> DEFINA SUA LINGUAGEM.
2.3 - Clique em Importar, selecione o arquivo que você baixou e importe.
2.4 - Feche o programa do Notepad++ e abra-o novamente.
2.5 - Vai no menu LINGUAGEM >> BBCODE, prontinho, se já estiver com o seu guia aberto, o BBCODE ficará colorido.

3) PADRÕES ESTABELECIDOS

Como pode ver eu defini alguns padrões para a formatação do BBCODE, você poderá definir as suas posteriormente.

3.1 - O único caractere que deverá ter a cor vermelha são os colchetes "[" e "]". Qualquer outra palavra em vermelho indica que a sua tag BBCODE está ERRADA ou NÂO FOI CADASTRADA AINDA, escolhi a cor vermelha pra justamente chamar a atenção caso você digite uma tag errada.

3.2 - Por padrão todas as tags que ABREM o BBCODE estão na cor azul, enquanto que as tags que FECHAM terão um azul mais claro e em negrito.

3.3 - Algumas tag que utilizam o sinal de =, só serão válidas se colocar o sinal de = junto com a palavra, por exemplo:
[color = blue] AZUL [/color]
Nesse caso a tag COLOR ficará em vermelho, pois o sinal de = esta separado da palavra color.

3.4 - As cores são diferentes para LISTAS, SPOILER e TABELAS, elas ficarão na cor roxa, já as subtags de tabelas TR ficará na cor rosa e TD, e todas as suas "afiliadas" ficarão com a cor verde escuro e com negrito.

3.5 - A palavra TOPO não é um BBCODE, mas coloquei ela pra que no seu guia não fique vermelho a parte de troféus e você ache que tem algo errado no seu TXT. Sendo assim, não estranhe se você usar a palavra "topo" e ficar azul, é normal.

3.6 - A tag HR também ficará na cor rosa, eu gosto de usar essa tag....XD

Espero que tenham gostado do padrão que eu escolhi. :legal:

4) NÃO GOSTEI DA FORMATAÇÃO DO BBCODE, POSSO TROCAR ?

Sim claro, eu procurei configurar a linguagem de acordo com a minha necessidade e gosto pessoal, você pode formatar o BBCODE à vontade.
Para isso basta ir no menu LINGUAGEM >> DEFINA SUA LINGUAGEM, no campo "Linguagem do" escolha BBCODE e por fim vai na aba LISTAS DE PALAVRAS-CHAVE, o notepad++ permite configurar no máximo 8 estilos, basta escolher o estilo desejado e clicar em ESTILO.

5) ALGUMAS TAGS QUE USAM O SINAL DE = FICAM BUGADAS, COMO RESOLVER ?

Isso acontece porque por padrão o notepad++ interpreta hiperlinks e grifa eles automaticamente, para que isso não aconteça, vai no menu CONFIGURAÇÕES >> PREFERÊNCIAS >> OUTRAS, na opção CONFIGURAÇÕES DE HYPERLINK desmarque a opção HABILITAR.

6) ALGUMAS TAGS NÃO FICAM COLORIDAS, COMO RESOLVER ?

Infelizmente eu sou um ser humano sujeito a falhas e esquecimentos...XD. Isso acontece porque eu devo ter esquecido de configurar alguma tag, mas não se preocupe, utilize o passo 3 e ao invés de configurar os estilos, adicione as palavras chaves que foram esquecidas, lembre-se que é uma palavra por linha, não escreva duas palavras na mesma linha, que o programa não vai entender.
Se isso acontecer por favor me avise, assim eu corrijo o meu notepad++ também.....XD

Espero realmente ter ajudado vocês, isso me ajuda demais no BBCODE, nos casos de esquecimento de fechar tags, ou digitação errada. Claro, não é solução perfeita, mas ajuda bastante, principalmente quem está iniciando no BBCODE. Qualquer dúvida é só mandar MP. Esta resposta está sujeita a alterações conforme eu for lembrando de algo mais pra acrescentar.

Forte abraço amigos, até a próxima dica.

Editado por LucasIIGD, 30 novembro 2016 - 12:23.

LucasIIGD.png

<< RECOMENDAÇÕES >>

METAS 2018
Spoiler

GUIAS DE TROFÉUS

#14 NykyLionHeart

Postado 30 novembro 2016 - 19:47

Muito bom Lucas! 

tenor.gif?itemid=11990858

NykyLionHeart.png

#15 LoiroCroft

• Nome:Sandro

Postado 12 janeiro 2017 - 04:41

Dicas do Lucas - #2 Colorindo as tags do BBCODE usando o Notepad++

...

Boa Lucas. Beeeeem melhor do que usar o bloco de notas convencional... No meu próximo guia irei usar esse esquema com certeza. Isso ajuda muito quem está começando agora... como eu.

Valeu!

Editado por LoiroCroft, 12 janeiro 2017 - 04:43.

LoiroCroft.png

[Empréstimos e Interesses]fkqlYVa.gif[Recomendações]

Jogando atualmente, Hall de Platinas e 100% PSN

Spoiler

Meus Guias de Troféus

Spoiler

#16 NykyLionHeart

Postado 09 janeiro 2018 - 21:09

Boa noite pessoal, vou deixar uma dica aqui para evitar os erros de espaçamento apos usar algumas tags, esse é um erro muito comum em guias que eu venho analisando, sem ter um pouco mais de conhecimento do BBcode fica complicado entender o por que de ter 1 ou 2 linhas sobrando toda hora no guia. 

Segue o exemplo. 

Modo correto de ter as tags: Note que elas estão todas na mesma linha, logo eu posso falhar uma linha normal apos o fechamento do table. 

[table][tr][tdtitulo][center]Trailer do jogo[/center][/tdtitulo][/tr]
[tr][td][spoiler][center]https://www.youtube.com/watch?v=4JR3duDhXAY[/center][/spoiler][/td][/tr][/table]

Modo errado de ter as tags: No espaço spoiler o bbcode não reconhece a tag como linha e sim como código ou seja, o spoiler sozinho como tag é uma linha que vai ficar sobrando, logo muitos usuários falham mais 1 linha assim ficando duas linhas sobrando. 

[spoiler]
https://www.youtube.com/watch?v=4JR3duDhXAY
[/spoiler]

Ta nyky, mas eu uso tudo na mesma linha sempre, por que quando eu edito meu guia ele sempre fica aquele espaço enorme ? 

Simples, quando você faz um código usando o BBcode mode ON ou OFF ele memoriza o código daquela maneira, assim como a coloração da descrição dos troféus. Quando você edita o seu guia e envia o edit com o BBcode OFF e depois vai mandar mensagem para um amigo ou postar em algum outro lugar então você liga o BBcode e esquece ele ligado e vai editar o seu guia, ai está o pulo do gato, aquele seu código de tag vai bugar, então você vai ter que arrumar ele antes de enviar o edit.

Com isso concluímos que as tags devem ficar sempre na linha junto com o conteúdo e que devemos sempre dar uma olhada nos códigos apos editar o guia, e verificar se estão como o primeiro exemplo tudo em ordem. 

tenor.gif?itemid=11990858

NykyLionHeart.png

#17 HolyAngemon0

Postado 11 janeiro 2018 - 00:15

2.1 - Primeiramente você precisa baixar este ARQUIVO XML na sua máquina, não se preocupe não é vírus.

olha se fosse um vírus eu ia dizer isso mesmo !!! auhahuauhhu, brincadeira

nossa lucas eu não sabia dessa vai me ajudar muito, muito obrigado cara...

lucemon_by_digimongif_d6giyh7.gifHolyAngemon0.png2w70p36.gif

OBS: demoro para responder PM, e responder post.

troféus bugados - Empréstimos -Recomendações -

Spoiler

#18 ItaloAzevedoBR

• Nome:Ítalo Azevedo

Postado 11 fevereiro 2018 - 20:31

Repostando, tinha posto no lugar errado. Bem, vim aqui dar umas dicas de BBcode, como a lista e a sopreposição de imagens por cima de textos e linhas. Não sei se já houve aqui essas dicas, caso sim, favor desconsiderar.

Lista Alfabética

Como sabem, a tag List serve para listar itens, naturalmente. No entanto, há, também, como listar com as letras do alfabeto: é só acrescentar "a" para minúsculo ou "A" para maiúsculo após o "=" na tag List. Fácil, não é mesmo?

Exemplo: (em minúsculo)

[LIST=a][*]Exemplo 1[/*]
[*][b]Exemplo 2[/b][/*]
[*][i]Exemplo 3[/i][/*]
[*][u]Exemplo 4[/u][/*][/LIST]
Resultado:
  • Exemplo 1
  • Exemplo 2
  • Exemplo 3
  • Exemplo 4
Note que os itens foram listados partindo de a até d.

Exemplo 2: (em maiúsculo)
[LIST=A][*]Exemplo 1[/*]
[*][b]Exemplo 2[/b][/*]
[*][i]Exemplo 3[/i][/*]
[*][u]Exemplo 4[/u][/*][/LIST]
Resultado:
  • Exemplo 1
  • Exemplo 2
  • Exemplo 3
  • Exemplo 4

Basta colocar em maiúsculo ou minúsculo da forma em que você desejar. Assim, você pode evitar a repetição de tags em relação às outras listas já presentes no tópico, dando uma diferenciada a mais para gerar um ênfase maior naquilo que você está explicando.

Sobreposição de imagens

Essa dica eu descobri na tentativa de colocar uma imagem por cima da TAG "H", e, dependendo da imagem, pode gerar uma sobreposição dos textos presentes abaixo.

Como assim? Pode gerar um falso espaçamento, ou seja, há um espaçamento ali, mas a imagem passa por cima da linha fazendo parecer que não há. (Funciona com tabelas e outros BBCodes);

Exemplo:

[h=3][center][img]https://i.imgur.com/Z3ZbLfb.png[/img][/center][/h]
Resultado:

Z3ZbLfb.png

Exemplo de texto Exemplo de texto Exemplo de texto Exemplo de texto Exemplo de texto Exemplo de texto Exemplo de texto Exemplo de texto Exemplo de texto Exemplo de texto.

PS: Note que há um espaçamento após o banner, mas as perninhas da fonte passam pela linha, dando um efeito 3D no tópico. Lembre-se que a imagem a ser colocada na tag H deve ser maior que a tag, no caso do exemplo o banner foi de 1024 x 51 de altura. Tente não exagerar muito na altura no banner e no tipo do efeito que será sopreposto, pois poderá passar pelo texto e irá atrapalhar a leitura. O importante é deixar que apareça o espaçamento sem atrapalhá-lo por completo.

#19 Renan-Adao

Postado 04 junho 2018 - 12:28

Eu criei um arquivo paralelo. Sempre que leio um guia com alguma ferramenta nova ou que chamou a atenção, vou lá e copio o código. E salvo neste arquivo!

Renan-Adao.png

Meus guias:
Spoiler

Hall de Platinas
Spoiler

Recomendações:
http://forum.mypst.c...ões-renan-adao/

#20 Rossi_TF

Postado 04 junho 2018 - 13:54

...

Sobreposição de imagens

Essa dica eu descobri na tentativa de colocar uma imagem por cima da TAG "H", e, dependendo da imagem, pode gerar uma sobreposição dos textos presentes abaixo.

Como assim? Pode gerar um falso espaçamento, ou seja, há um espaçamento ali, mas a imagem passa por cima da linha fazendo parecer que não há. (Funciona com tabelas e outros BBCodes);

Exemplo:

[h=3][center][img=https://i.imgur.com/Z3ZbLfb.png][/center][/h]
Resultado:

Z3ZbLfb.png

Exemplo de texto Exemplo de texto Exemplo de texto Exemplo de texto Exemplo de texto Exemplo de texto Exemplo de texto Exemplo de texto Exemplo de texto Exemplo de texto.

PS: Note que há um espaçamento após o banner, mas as perninhas da fonte passam pela linha, dando um efeito 3D no tópico. Lembre-se que a imagem a ser colocada na tag H deve ser maior que a tag, no caso do exemplo o banner foi de 1024 x 51 de altura. Tente não exagerar muito na altura no banner e no tipo do efeito que será sopreposto, pois poderá passar pelo texto e irá atrapalhar a leitura. O importante é deixar que apareça o espaçamento sem atrapalhá-lo por completo.

Acho que deu ruim aqui, a ideia era deixar o texto dentro da tag né?

nlV287R.jpg

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos