Ir para conteúdo
MamyBR

[Gamehall] Konami espera reconquistar os fãs no futuro

Recommended Posts

konami-novo-metal-gear.jpg

 

A Konami tem sido alvo de duras críticas por parte da mídia e dos jogadores por causa de uma série de decisões que vem tomando. Provavelmente as mais conhecidas delas são o cancelamento de Silent Hills e a maneira como a empresa tratou Hideo Kojima depois de ficar claro que ele não estava mais trabalhando lá, impedindo até mesmo que ele fosse receber um prêmio por MGS V: The Phantom Pain durante a TGA 2016 em dezembro do ano passado.

 
Outra decisão que deixou os fãs malucos foi uma bem recente, quando a Konami anunciou Metal Gear Solid 3: Snake Eater para máquinas pachinko, com gráficos totalmente refeitos na Fox Engine, ao invés de fazer algo do tipo para consoles.
 
No Reddit, um dos responsáveis da Konami por cuidar das mídias sociais, chamado "Ben", tem respondido diversas postagens sobre a empresa este mês, tentando defendê-la das críticas. Ao fazer isso, ele revelou algumas informações interessantes.
 
Uma delas é justamente sobre Metal Gear. De acordo com Ben, a Konami irá anunciar algo ano que vem relacionado à franquia, em comemoração ao seu 30ª aniversário. Seria uma chance da empresa mostrar que consegue produzir algo grandioso com a série mesmo sem seu criador.
 
Também foi informado por ele que estão trabalhando em uma das franquias da empresa que não é vista já faz algum tempo. Infelizmente não foi dita qual delas. Seria Silent Hill?
 
Por último, Ben disse que "um dia eu espero que nós (Konami) possamos reconquistá-los e surpreendê-los".
 
E você, perdoaria a Konami se ela mostrasse que ainda consegue fazer bom uso de suas franquias consagradas?
 
Fonte: Gamehall
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mesmo nunca tendo perdido a reputação comig ou ligado muito pros mimimis do Kojima, assim espero! Afinal Konami possui muitas IPs boas que infelizmente foram esquecidas ou abandonadas ao longo dos anos :<

 

realmente ficaria feliz em ver algumas das séries que joguei quando era criança/aborrecente ganhando novos jogos :3

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho medo do que a Konami pode fazer com a franquia MGS sem Kojima. Quanto ao Death Stranding, nem sei o que esperar, só torcer para ser um sucesso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou suspeito porque nem gosto tanto da franquia do MGS. Mas posso dizer que antes a Konami era pioneira e agora é so mais uma qualquer.

 

Dificil recuperar o tempo perdido, mas veremos como sera a tentativa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu espero que a empresa afunde de uma vez.

Não sabe fazer nenhuma de suas franquias direito nas últimas décadas, mas foi capaz de destruir todas elas sem ter um pingo de remorso.

Silent Hill, Castlevania, Metal Gear, Beatmania, Dance Dance Revolution, a lista só aumenta e é diretamente proporcional a incompetência do alto escalão dessa pocilga.

Quem decidir defender a empresa depois de ler isso, eu refresco a sua memória dizendo o óbvio: reclamem do que quiser quanto a Castlevania Lords of Shadow, por exemplo, ou até mesmo Silent Hill Homecoming, mas a própria Konami fudeu os titulos que estavam em desenvolvimento em outros estúdios no ocidente e antes de sair o alpha de cada um deles, a Konami foi lá e demandou que fossem feitos de tal maneira que ficassem inferiores ao build que o time tinha concretizado.

Pensem bem: os studios que faziam esses games eram constituidos de fãs de várias gerações dos clássicos da empresa e a própria Konami mandou e desmandou no resultado final dos títulos. Fácil culpar studio espanhol que fez isso e aquilo e eximir a verdadeira culpada por tudo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...