Ir para conteúdo

Foto

[FAQ] Como abrir uma denúncia

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
20 respostas neste tópico

#1 ighorfagundes

• Nome:Leia a ID

Postado 21 julho 2016 - 15:39

Caso tenha identificado um perfil que foge as regras do MyPST e quer denunciá-lo segue abaixo um passo a passo:

1 - Para abrir uma nova denúncia acesse o link: http://mypst.com.br/denuncia/

2 - Logado em sua conta no portal, preencha as informações do formulário.

Spoiler

3 - No campo "Escolha o tipo" atente se a qual categoria se encaixa a denúncia. Seja SaveHack, Compartilhamento, Usuário Gringo ou Outros.

3.1 - SaveHack

Quando um savegame que não pertence ao seu PS original e sua conta na PSN for inserido no mesmo, acarretando assim, a conquista de troféus sem a necessidade de cumprir os objetivos. Ele pode ser proveniente de sites hacks, de amigos ou até mesmo do seu playstation desbloqueado. Também será reconhecido como save hack o uso de programas que modifiquem o save do próprio usuário. Todos esses meios serão caracterizados como SAVE-HACK. Temos formas seguras e confiáveis de detectarmos esse tipo de utilização.

Spoiler

3.2 - Compartilhamento

Segundo as regras do MyPSt, o compartilhamento de contas é proibido e passível de banimento do ranking. Ele se caracteriza quando um usuário acessa sua conta em duas plataformas playstation ao mesmo tempo com a intenção de ganhar troféus em ambos os videogames.

Spoiler

Em especifico, no caso de compartilhamento de portátil e console de mesa (PS3XVITA ou PS4XVITA) existe uma tolerância da regra. Para mais informações acesse aqui.

3.3 - Gringo

Usuários de outros países apesar de serem capazes de se cadastrar no site não podem participa do ranking. Caso identifique um perfil que aparenta não ser de um brasileiro o mesmo pode ser denunciado.

4 - No campo "Denúncia" é extremamente importante que seja descrito o motivo da denúncia, o(s) troféu(s) que envolvem a denúncia e o(s) jogo(s) que envolvem.

5 - O antigo sistema de redenção não existe mais. Para mais informações acesse aqui.

6 - Dúvidas? Envia uma mensagem privada (MP) para um dos moderadores de Denúncias que eles podem lhe ajudar.

#2 Miguelithor

•  miguelithorpsn
  • Nome:Não é Miguel...

Postado 22 julho 2016 - 11:50

Ficou muito bom Ighor! Parabéns.

Miguelithor.png
Recomendações

=== PS3 ===

FIFA 15: 209 - 83 - 208     FIFA 16: 168 - 69 - 151    FIFA 17: 106 - 27 - 86

=== PS4 ===

FIFA 17: 15-5-5     FIFA 18:

#3 Lu4n_N3rg1n0

•  Luan Nergino
  • Nome:Luan Nergino

Postado 01 agosto 2016 - 08:30

3.2 - Compartilhamento

Segundo as regras do MyPSt, o compartilhamento de contas é proibido e passível de banimento do ranking. Ele se caracteriza quando um usuário acessa sua conta em duas plataformas playstation ao mesmo tempo com a intenção de ganhar troféus em ambos os videogames.

Spoiler

Em especifico, no caso de compartilhamento de portátil e console de mesa (PS3XVITA ou PS4XVITA) existe uma tolerância da regra. Para mais informações acesse aqui.

1° Parabéns e obrigado por explicar objetivamente as regras, mas essa *3.2* me deixou dúvidas, só acontece se for compartilhado com outra pessoa, ou se for o dono da conta usando os 2 consoles também sofre punição? Por que na minha opinião se for o mesmo dono não existiria gravidade, errado seria a Sony ao permitir o mesmo usuário ao entrar em mais de 1 console ao mesmo tempo (mas essa opção ajuda em outras coisas).

#4 dsjoker87

•  dsjoker87

Postado 01 agosto 2016 - 08:59

Parabéns pela iniciativa Ighor.

Muito bem detalhado e com informações realmente relevantes.

Recomendações / Vendas
dsjoker87.png?0.525666471691

:platinum: Platinas,  :psn:100%, ytTEWuc.pngGuias 

#5 ighorfagundes

Postado 01 agosto 2016 - 11:13

1° Parabéns e obrigado por explicar objetivamente as regras, mas essa *3.2* me deixou dúvidas, só acontece se for compartilhado com outra pessoa, ou se for o dono da conta usando os 2 consoles também sofre punição? Por que na minha opinião se for o mesmo dono não existiria gravidade, errado seria a Sony ao permitir o mesmo usuário ao entrar em mais de 1 console ao mesmo tempo (mas essa opção ajuda em outras coisas).

Ocorre punição nos dois casos

#6 Lu4n_N3rg1n0

•  Luan Nergino

Postado 01 agosto 2016 - 11:32

Ocorre punição nos dois casos

Não tentando arrumar treta (até por que só possuo PS3), mas tem alguma deslealdade em o usuário fazer isso? Ou foi só tipo "Ah, isso não pode e pronto".

OBS: Eu só tô aqui me perguntando e tentando entender mesmo, eu não vejo algo que seja malicioso, mas na maioria das vezes o usuário se beneficiaria mesmo, e estaria jogando 2 pessoas, mas as vezes em um intervalo de 2-3 minutos acho que pode acontecer...

#7 Pablo_M-P

Postado 04 agosto 2016 - 13:49

Não tentando arrumar treta (até por que só possuo PS3), mas tem alguma deslealdade em o usuário fazer isso? Ou foi só tipo "Ah, isso não pode e pronto".

OBS: Eu só tô aqui me perguntando e tentando entender mesmo, eu não vejo algo que seja malicioso, mas na maioria das vezes o usuário se beneficiaria mesmo, e estaria jogando 2 pessoas, mas as vezes em um intervalo de 2-3 minutos acho que pode acontecer...

O mesmo usuário usando 2 contas com 2 aparelhos ligados faz com o objetivo apenas de subir no ranking e não com objetivo de jogar e se divertir. Fica um pouco desleal também. Mas essa é minha opinião.

Acho que o banimento pode se referir mais a dificuldade em analisar se o cara estava usando vários aparelhos ou fez save-hack, pois vários troféus caem com mesmo horário e fica difícil de ser analisado. Digamos que em cada aparelho caia um troféu exatamente no mesmo minuto, se a moderação deixar isso acontecer vai abrir um leque muito grande de possibilidades para os que usam save-hack. Muitos usariam compartilhamento como desculpa.

ex: O cara usaria um save-hack e iria alegar que o horário saiu igual pois pegou os troféus em aparelhos diferentes. Ou ainda, se um troféu de 100% sair em um aparelho antes de outro de 90% que caiu no outro aparelho imagine a confusão para argumentar que foi de forma honesta.

Sempre lembrando que você pode não fazer com intenção de ser malicioso, mas há centenas de usuários registrados que não querem se divertir jogando, querem apenas achar formas de tirar vantagens.

#8 Lu4n_N3rg1n0

•  Luan Nergino

Postado 04 agosto 2016 - 14:18

O mesmo usuário usando 2 contas com 2 aparelhos ligados faz com o objetivo apenas de subir no ranking e não com objetivo de jogar e se divertir. Fica um pouco desleal também. Mas essa é minha opinião.

Acho que o banimento pode se referir mais a dificuldade em analisar se o cara estava usando vários aparelhos ou fez save-hack, pois vários troféus caem com mesmo horário e fica difícil de ser analisado. Digamos que em cada aparelho caia um troféu exatamente no mesmo minuto, se a moderação deixar isso acontecer vai abrir um leque muito grande de possibilidades para os que usam save-hack. Muitos usariam compartilhamento como desculpa.

ex: O cara usaria um save-hack e iria alegar que o horário saiu igual pois pegou os troféus em aparelhos diferentes. Ou ainda, se um troféu de 100% sair em um aparelho antes de outro de 90% que caiu no outro aparelho imagine a confusão para argumentar que foi de forma honesta.

Sempre lembrando que você pode não fazer com intenção de ser malicioso, mas há centenas de usuários registrados que não querem se divertir jogando, querem apenas achar formas de tirar vantagens.

Essa é uma boa argumentação, mas tipo, não tem perigo algum de dá um bug na PSN ou ser por azar mesmo, ou a pessoa simplesmente tá ali e "puf", eu falo isso mano por que eu tenho zika tá ligado, e quando eu pegar o PS4 vou continuar jogando no PS3 normalmente (espero). 

#9 Pablo_M-P

Postado 04 agosto 2016 - 15:04

Essa é uma boa argumentação, mas tipo, não tem perigo algum de dá um bug na PSN ou ser por azar mesmo, ou a pessoa simplesmente tá ali e "puf", eu falo isso mano por que eu tenho zika tá ligado, e quando eu pegar o PS4 vou continuar jogando no PS3 normalmente (espero). 

Sim. kk Também tenho azar as vezes, sempre que tem algum jogo com bug ele ocorre comigo. Mas não se preocupe com isso. Se é um bug que ocorre no jogo ou na psn a moderação vai saber que não foi intencional e não é culpa do usuário. A moderação vai analisar se o erro já ocorreu com outros usuários e qual a frequência de ocorrer.

#10 djgledson77

Postado 18 janeiro 2017 - 08:47

Bom dia! Recentemente conquistei uma badge velocista no jogo Blazerush no ps4 e dias depois um usuário que até recentemente não consigo visualizar o seu perfil, tomou essa minha conquista, quero saber se ele foi banido se tiver sido desejaria minha badge devolta se possível!
Obrigado!

#11 lfcastriota

• Nome:Luís Fernando

Postado 18 janeiro 2017 - 11:00

Não sei se aqui é o lugar correto pra isso, mas procurei e não achei outro lugar. To tentando denunciar 2 perfis gringos pelo portal na área de denúncias, mas quando coloco na opção GRINGO a denúncia chega pra eles como compartilhamento. Não sei o q fazer, sendo q não respondem meus emails. Só queria deixar uma sugestão pra pedirem confirmação na hora de criar perfil, pra evitar q um usuário seja cadastrado por qualquer pessoa, mesmo contra sua vontade. Uma coisa tão simples e que evitaria dor de cabeça a todos.

lfcastriota.png

#12 MorpheuVRJ

Postado 18 janeiro 2017 - 12:33

Não sei se aqui é o lugar correto pra isso, mas procurei e não achei outro lugar. To tentando denunciar 2 perfis gringos pelo portal na área de denúncias, mas quando coloco na opção GRINGO a denúncia chega pra eles como compartilhamento. Não sei o q fazer, sendo q não respondem meus emails. Só queria deixar uma sugestão pra pedirem confirmação na hora de criar perfil, pra evitar q um usuário seja cadastrado por qualquer pessoa, mesmo contra sua vontade. Uma coisa tão simples e que evitaria dor de cabeça a todos.

Não sou da central de denuncias ,as sei que pode mandar um e-mail para denuncia@mypst.com.br

Faz tempo que criei minha conta, mas se não me engano, o site manda uma msg na PSN para confirmar o usuário.

Imagem Postada

#13 lfcastriota

• Nome:Luís Fernando

Postado 18 janeiro 2017 - 12:48

Não sou da central de denuncias ,as sei que pode mandar um e-mail para denuncia@mypst.com.br

Faz tempo que criei minha conta, mas se não me engano, o site manda uma msg na PSN para confirmar o usuário.

Já tentei mandar email pra esse endereço q vc citou mas eles não respondem. Em relação à confirmação de cadastro, acho q não pedem, qualquer pessoa pode cadastrar alguém no site. Como disse acima, não consigo fazer a denúncia pq quando seleciono a opção GRINGO aparece na denúncia como compartilhamento e não dão prosseguimento.

lfcastriota.png

#14 TheYuriG

•  yuri03042

Postado 11 fevereiro 2017 - 08:16

No 3.2 existe exceção quando é um troféu passivo/afk? Por exemplo se você tiver 2 PS3 e deixar um grindando um troféu de jogar X horas enquanto tá realmente jogando de verdade no outro? Exemplo: Rainbow Moon tem um troféu de jogar 100h mas quando você termina a história só jogou 60h. GTA IV também dá pra juntar dinheiro pro Wanted afk no método da ilha da felicidade e não requer esforço algum.

#15 ighorfagundes

Postado 11 fevereiro 2017 - 09:26

No 3.2 existe exceção quando é um troféu passivo/afk? Por exemplo se você tiver 2 PS3 e deixar um grindando um troféu de jogar X horas enquanto tá realmente jogando de verdade no outro? Exemplo: Rainbow Moon tem um troféu de jogar 100h mas quando você termina a história só jogou 60h. GTA IV também dá pra juntar dinheiro pro Wanted afk no método da ilha da felicidade e não requer esforço algum.

Não.

#16 samhk222

Postado 30 maro 2017 - 00:59

Como denuncia usuário mala que fica te mandando mensagem (e provavelmente pra todo mundo do fórum) pra ficar acessando canal de youtube?

1490849296_chato.jpg

Editado por samhk222, 30 maro 2017 - 01:48.

#17 SoniMail

Postado 30 maro 2017 - 07:05

Como denuncia usuário mala que fica te mandando mensagem (e provavelmente pra todo mundo do fórum) pra ficar acessando canal de youtube?

1490849296_chato.jpg

Bom dia.
Bom, mando para varias pessoas sim, mas nunca de forma automática ou descontrolada, afinal de contas quero apenas divulgar, não spammar.
Por erro e falha minha acabei mandando-te mais de uma vez, e por isso peço desculpas.
Jamais quero soar chato ou de forma "impositiva".
Mais uma vez, desculpa por ter, de forma equivocada, te mandado 2 mensagens desta.

Espero que aceite as desculpas,
obrigado 😊

GuiiDC.png

#18 Corujero

Postado 30 maro 2017 - 07:09

1490849296_chato.jpg

Vai acostumando, eu recebo todo dia, até sinto falta quando não recebo :P

#19 eduhlopes

Postado 30 maro 2017 - 09:33

Dentro do seu perfil no fórum na parte de conteúdos ignorados (Meu Perfil - Editar Perfil - Conteúdo Ignorado), você pode bloquear um(s) usuário(s) específico(s). Podendo optar por ignorar posts, mensagens,... Assim estes não aparecem no seu perfil.

Nunca cheguei a usar para ver se funciona, mas pela teoria deve funcionar.

Vendas - Recomendações - Lista de jogos da Plus: PS4 - PS3 - Vita

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#20 BR_PR_Chaos

Postado 30 maio 2017 - 22:26

PESSOAL ESTOU SENDO INJUSTIÇADO NO SITE NÃO SEI PORQUE FIQUEI VERMELHO O MEU PERFIL NÃO USEI SAVE-HACK JÁ FUI INJUSTIÇADO UMA VEZ COM O CALL OF DUTY MODERN WARFARE 2 MAIS JÁ TINHA SIDO SOLUCIONADO AGORA NÃO SEI O QUE HOUVE QUE MEU PERFIL FICOU VERMELHO NOVAMENTE NÃO FIZ NADA DE ILEGAL E GOSTARIA QUE OS RESPONSÁVEIS PELO SITE RESOLVESSEM ISSO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PARA QUE EU VOLTE AO RANKING ESTOU NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL DESDE JÁ GRATO PELA ATENÇÃO.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos