Ir para conteúdo
gabriellobo1101

MGT #2 - Votação da Comunidade

Recommended Posts

melhor_guia_trimestre.png


Fala galera que AMA conquistar troféus, ainda mais acompanhando os guias maravilhosos que são produzidos pelos nossos manolos!

E dando sequência ao MGT #2, cujas inscrições foram encerradas no dia 17/07/2016, é chegada a hora da nossa comunidade votar nos guias inscritos, mas como isso funciona?

Simples, cada usuário (qualquer um, incluindo staff) tem direito a usar 4 (quatro) pontos, que poderão ser distribuídos da seguinte forma:
  • 1 (um) ponto para o guia que entender estar excelente;
  • 1 (um) ponto para o guia que entender estar ótimo;
  • 1 (um) ponto para o guia que entender estar bom;
  • 1 (um) ponto, podendo ser dividido em 2 de 0,5 cada, para os guias que entende que são razoáveis e, portanto, devem fazer parte da bancada final.
Você deve justificar todos os pontos que concedeu.

Lembre-se: seus pontos valem muito, pois podem decidir se um guia vai para a bancada final ou não, portanto, use-o com sabedoria.

PERÃODO DE VOTAÇÃO: Até às 23:59 do dia 25/07/2016. Não haverá prorrogação.

REGRAS PARA VOTAÇÃO:
  • 1. Usuários que tiverem guia inscrito estão proibidos de votar;
  • 2. Precisa ter pelo menos 5 meses de cadastro no fórum (para acompanhar os guias desde a inscrição);
  • 3. Ter pelo menos 200 posts;
  • 4. Possuir pelo menos 5 platinas;
Estarão aprovados para a bancada final, os guias que tiverem uma nota final igual ou superior à média obtida. Esta média será determinada a partir da 2ª melhor nota, com a pior nota.

Para os guias que não forem aprovados, faremos uma análise dos mesmos, destacando pontos positivos/negativos a fim de que possam evoluir nos próximos guias. Este feed back será postado juntamente com o resultado final do MGT.

Obs. Usuários que se utitilizarem de um 2° perfil para dar nota ao seu guia, ou para ajudar terceiro, terá o guia envolvido imediatamente removido e não poderá participar do MGT seguinte (cientes de que temos como saber a respeito, espero que usem o bom senso), e ainda estará sujeito a uma penalidade por conduta maliciosa.

Dito isto, os guias inscritos e que tiveram suas inscrições deferidas (todos) são:Bora VOTAR MANOLOS!
  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assim, eu sei que meus votos/comentários não contam, mas gostaria de opinar mesmo assim, hue.

Essa é uma área do fórum que gosto muito, aliás, estou aqui só pra ficar olhando isso, mesmo não fazendo nenhum guia, então segue abaixo o que eu vi nos guias participantes.

 

Back to Bed

Parece ser um jogo bem legal e bonito e esse guia faz jus ao game, bem bonito e completo.

Eu gostei, só faltou os banners bonitinhos igual todo mundo usa para dar um up na estética, mas o conteúdo está demais.

 

CounterSpy

Esse é um jogo que não chama minha atenção de jeito nenhum, mas esse guia me fez ver o game com outros olhos, talvez até tenha pintado uma pontinha de interesse aqui.

Têm uns erros/bugs no guia, coisas não centralizadas, falta de espaçamento em algumas partes, falta de descrição dos troféus no roadmap, mas é um guia bem bacana.

 

Darksiders II

Nem sei o que dizer aqui, to aplaudindo de pé, parabéns.

Guia bonito, completo, sério, parabéns.

 

Infinity Runner

É um guia bem simples, mas bem bom.

O que achei muito interessante é que nos troféus relacionados à historia e que são impossíveis de serem perdidos também existem dicas e meio que fala como e quando consegue, coisa que muitos não fazem.

 

Need For Speed

Guia bem completo se tratando de conteúdo e dicas, a propósito as dicas não constam no índice, e faltou o roadmap da DLC, mas na questão estética o guia peca um pouco, vídeos não centralizados, falta de destaque em algumas frases, e essas letras das "Chiquititas" nos banners, acho que dava pra trocar, no geral é um bom guia.

 

Ride

Guia simples, mas bom.

Faltou colocar os agradecimentos no índice, e dava pra usar a list no roadmap, mas tirando isso, é sim um bom guia.

 

Thief

Guia muito bom, cheio de informações e dicas, acho que dava para trabalhar um pouco melhor nos bbcodes, algumas tags foram pouco aproveitadas, os troféus relacionados a história poderiam ser mais completos também, falando coisas que o jogador pode encontrar na fase e tal, e a head ficou abaixo dos banners feitos para esse guia, mas como disse, é um guia completo e bom.

 

Enfim, parabéns a todos os guiadores e as pessoas responsáveis por essa competição, em minha opinião essa é uma das seções mais importantes do Mypst, e ela não seria nada sem vocês, parabéns pelo excelente trabalho.

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa noite,

Desculpem estar sendo intrometido e dando uma de analista, mas estou só passando aqui minhas impressões sobre os guias que estão em disputa.

 

Bom vamos lá:

 

Farei assim:

Nome do Jogo(Guia) - (Soma das Notas - Média das Notas)

(nota da seção)-Seção: minhas considerações

 

Como disse as NOTAS e MINHAS CONSIDERAÇÕES são estritamente particulares e visaram medir e tentar dividir os pontos que posso dar.

 

Back to Bed (24 - 8)

 

  • (8)-Sobre o Jogo: Texto próprio, simples e objetivo, deixando bem claro do que se trata o jogo assim como o trailer oficial sem spoilers;
  • (8)-RoadMap: Como a descrição, simples e objetivo, deixa parecer ser um jogo bem simples e de fácil finalização;
  • (8)-Aparência: Limpo e simples(repetitivo? o simples, não o guia!!!), só possui as imagens dos troféus, com videos em troféus pontuais.

 

 

CounterSpy (25 - 8,3)

 

  • (8)-Sobre o Jogo e Dicas: Texto próprio, bem interessante e com informações básicas da época em que se passa o jogo (bom!), poucas informações sobre o game em si, deixando um "que" de curiosidade no ar (bom também); Seção de dicas interessante e bem estruturada, quase que um mini resumo do guia;
  • (9)-RoadMap: Muito legal a ideia do FOCO, PASSO A PASSO e CHECKLIST, deixaram o guia bem interessante! Parabéns... A ideia do ROADMAP ALTERNATIVO é bem vinda"
  • (8)-Aparência: Também uma aparência simples e bem objetiva.

 

 

Darksiders II (23 - 7,7)

 

  • (6)-Sobre o Jogo: Texto da Wikipedia, bem explicativo e coeso, sem spoilers.
  • (8)-RoadMap: RoadMap bem enxuto e com a ideia das legendas tendo destaque;
  • (9)-Aparência: Gostei dos banners, deixou mais bonito o guia, sem exageros.

 

 

Infinity Runner (20 - 6,7)

 

  • (6)-Sobre o Jogo: Texto da PlayStore, bem explicativo, sem spoilers e simples.
  • (8)-RoadMap: Interessante a mensagem inicial, parabéns pela pesquisa e iniciativa. RoadMap bem extenso, porém com explicações claras e fáceis de entender; o que deixa o guia cansativo mas extremamente fácil de seguir. Achei legal, também, não colocar o vídeo do glitch diretamente no roadmap, e sim nos troféus, mesmo repetindo o vídeo, será para quem procurar mesmo!
  • (6)-Aparência: Diferente do Darksiders, particularmente não gostei deste banner...

 

 

Need For Speed (19 - 6,3)

 

  • (6)-Sobre o Jogo e Dicas: Texto da Wikipedia. As informações estão bem detalhadas e deixam claro como o jogo é, bem explicativo. Dicas bem vindas e vão ajudar muito.
  • (8)-RoadMap: RoadMap consistente e bem explicativo, o usuário que utilizar não terá grandes desafios para seguir o guia e conseguir a platina.
  • (5)-Aparência: Banner legal e estilo clean. Pelo menos para mim os links de Introdução, Sobre o Jogo, RoadMap e Troféus não funcionam, não direcionam para a seção respectiva (link quebrado); Os links de cada troféu funcionam.

 

 

Ride (18 - 6)

 

  • (6)-Sobre o Jogo: Texto do TechTudo, simples e com as informações básicas.
  • (7)-RoadMap: RoadMap simples e focado direto na platina, visando o velocista, conforme dito. Interessante.
  • (5)-Aparência: Banner bem feito e estilo legal do guia. Apresentou, para mim, os mesmos problemas listados no guia NEED FOR SPEED, alguns links quebrados e alguns funcionais.

 

 

Thief (26 - 8,7)

 

  • (9)-Sobre o Jogo e Dicas: Texto próprio e bem feito. Conta um pouco da história do game sem dar spoilers. Trailer bem colocado. Seção muito boa, a melhor dos que possuem dicas. Listando controles e demais itens interessantes que ajudam muito no game.
  • (8)-RoadMap: Tags próprias, para facilitar e ajudar nas explicações. Muito bem feito!!
  • (9)-Aparência: Em minha opinião é o mais bonito que vi dos quias, banners e imagens.

 

 

Repassando os pontos então:

 

Classificação Guia Notas - Média Pontos

Excelente

Thief

26 - 8,7

1

Ótimo

CounterSpy

25 - 8,3

1

Bom

Back to Bed

24 - 8

1

Regular

Darksiders II

23 - 7,7

0,5

Regular

Infinity Runner

20 - 6,7

0,5

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bora lá participar aqui e ver se ainda lembro como faz ...

Não pretenderei rotular qualquer Guia como Excelente, Ótimo, Bom, ainda que seja parte do processo de votação, visto que se trate apenas de um ponto de vista, e, o meu ponto de vista pode não ser o ponto de vista do Guiador, uma vez que, qualquer Guiador sempre irá olhar para o seu Guia como uma obra a parte.., sendo assim, com o devido mérito e respeito aos esforços de todos, distribuirei os pontos segundo meus critérios de estrutura + conteúdo + produção.

O Guiador caprichou no conteúdo, gostei do Roadmap e as dicas de troféus que foram bem otimizadas. A parte visual ficou maneira para um guia simples e objetivo.

O Guia ficou show, conteúdo principal bem distribuído, somado a um conteúdo extra de grande utilidade para o jogador, sem falar que gostei da produção visual do Guia. Ainda que seja um game do gênero Hack"™N Slash a adição da parte de coletáveis e quests, bem como as mídias relacionadas, são uma força a parte para o desenvolvimento do game.

  • 01 ponto para Thief - LucasIIGD

Esta aí um Guia que mereceu o meu ponto pelo esforço do Guiador, o conteúdo na parte de Dicas e Roadmap tornou favorável para a minha decisão, ainda que pese outros pontos no guia que poderiam ter seguido uma estrutura diferente. Pelo que percebi, um dos primeiros guias do Guiador, percebe-se um caminho produtivo pela frente.

Gostei do guia e sobretudo do fato de o Guiador se preocupar em desenvolver um conteúdo extra para a DLC, o que não é necessariamente obrigatório, isso pesou um pouco na decisão do ponto. O Roadmap poderia ter sido um pouco melhor, assim como também, algumas partes desenvolvidas nas dicas de troféus, mas o Guiador ainda assim está de parabéns pelo Guia.

Como anteriormente dito, um Guiador promissor, esta aí um Guia que me agradou, pela simplicidade e pelo conteúdo, alguns pontos na parte da estrutura e montagem do Guia, como disse no outro, poderiam ter seguido por uma ideia diferente, mas, ainda assim o guia ficou show e os banners, apesar de simples, ficaram maneiros (o Ãndice merece uma figurinha também).

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...