Ir para conteúdo


Foto

White Night - Guia de Troféus


  • Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 kabanas22

  • Nome:Ruan Raul

Postado 12 julho 2016 - 09:32

header.jpg
Guia de troféus: imgPs4.png White Night


Índice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 47.9/100 *
- Pontos de dificuldade: 1186 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 10 horas
- 34 Troféus Offline: 20 :bronze: || 8 :silver: || 5 :gold: || 1 :platinum:
- Troféus que você pode perder: 26
Spoiler
- Minimo de Jogadas: 1 e repetir o ultimo checkpoint
- A dificuldade afeta os troféus: Não
- Troféus Bugados: Não
- Cheats impedem troféus?: Não há
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.
 

Sobre o Jogo


White Night é um jogo de terror parecido com um “film noir.” Lançado para PS4, Xbox One e PC, o título coloca o jogador em um cenário dos anos 30, misturando elementos de games como Amnesia e Resident Evil. Apesar de ter uma boa dose de suspense, além de equilibrar muito bem ambientação e som, as câmeras fixas e mortes constantes se tornam cansativas e frustrantes. Confira a análise completa.

A história é o primeiro elemento que imerge o jogador na ambientação. O título pega carona no melancólico período da Grande Depressão, a devastadora crise econômica da década de 30, e usa o contraste do preto e branco para dar vida ao clima de terror e suspense que revela aos poucos a misteriosa trama.

O jogo começa quando o protagonista perde o controle do carro ao atropelar uma jovem no meio da estrada. Após sofrer um acidente, ele se encontra confuso e machucado, procurando pela garota que ainda poderia estar viva. Sem sucesso na busca, ele parte em direção à mansão Vesper em busca de ajuda e acaba preso dentro dela.

Apesar de ter uma série de clichês, a narrativa é interessante e desperta curiosidade enquanto o jogador busca por livros e anotações na mansão. Ele se inspira em alguns clássicos do terror para contar sua história através dos quebra-cabeças e consegue fazer isso de um jeito intuitivo e desafiador. Infelizmente, a empolgação e curiosidade não duram até o final do game, já que a história acaba sendo previsível.
 
Os gráficos são muito bonitos, e o uso das duas cores é essencial para criar os quebra-cabeças e toda a mecânica do game, que lembra um pouco Neverending Nightmares. Infelizmente, o título não merece só elogios. Os modelos de objetos e dos próprios personagens precisam ser aprimorados, e as imperfeições aparecem bastante nas cutscenes.

Para quem é fã de suspense e de mecânicas clássicas de games como Resident Evil, o título é uma boa pedida. Apesar de não ter uma história tão criativa, ele consegue contá-la de forma interessante, usando mecânicas simples e quebra-cabeças. Faltam ainda alguns aprimoramentos, mas a ambientação é quase impecável, usando de forma inteligente luz e sombra na jogabilidade. No geral, White Night é uma boa experiência de terror que infelizmente apresenta problemas frustrantes.

Trailer White Night
Spoiler

Fonte: TechTudo


RoadMap


Para platinar este jogo você terá que jogar este game nos dias de lua cheia para pegar troféus relacionado a lua e sem falar que no ultimo checkpoint do jogo para pegar os coletáveis você terá que jogar uma vez numa noite de lua cheia e outra vez com a lua "não cheia" para pegar 2 coletáveis diferentes. Dessa forma a platina ficaria beeeem amarrado e até mesmo desanimando todos a platinar o jogo.
 
FELIZMENTE o jogo se baseia na data e hora do PS4, assim podemos burlar a data e o horário do PS4 para agilizar a nossa platina.

Vale lembrar que para um dos troféus precisamos finalizar o jogo numa única noite, lembro na web vi que é contabilizado "noite" das 20h as 4h.

Utilizei estas duas datas e recomendo que todos usem também:
Lua cheia: 5/3/2015 (lembrar de iniciar o jogo após 20h e recomendo colocar 23h, do mesmo dia, quando chegar no ultimo capítulo do jogo e finalizar o jogo)
“Meia lua”: 16/1/2016 (vamos utilizar para pegar o ultimo coletável do jogo)
Mas caso queira utilizar outra data fique a vontade, segue: Calendário Lunar.

Vale lembrar que para alterar a Data e Hora do seu PS4 vá em 'Configurações > Data e Hora' e definir manualmente!

OBS: Pode fazer tranquilamente este esquema do horário que NÃO vai ser banido! Modificando data e hora manualmente no PS4 só vai burlar no próprio jogo, porém a verificação da conquista relacionado a data e hora dos troféus será utilizado no momento correto da conquista e não do horário manipulado.


Passo Único

 

Jogo praticamente impossível recolher TODOS os coletáveis sem utilizar vídeos... na verdade é até difícil concluir jogando na raça, muito menos conquistando todos os troféus. Portanto recomendo verificar os vídeos em spoiler para não deixar nada para trás.

Vale lembrar que este jogo NÃO salva automaticamente, caso morra você vai voltar na ultima vez que salvou o jogo, portanto sempre que possível, sente no sofá e, salve o jogo.

Spoiler

Como em 99,99% dos jogos, este jogo tem troféus relacionado a história do jogo, que são impossíveis de perder.

Troféus relacionado a história do jogo


Temos que nos atentar aos coletáveis do jogo pois todos são perdíveis. Principalmente em 1 dos troféus temos que ter atenção redobrada que é o ultimo troféu da lista a baixo, pois além de ter que recolher TODOS os livros e artigos do jornal você terá que concluir o jogo numa data de lua cheia. Para mais informações verificar logo no início do roadmap que tem uma breve explicação sobre o esquema de "burlar" data e hora.

Troféus referente a coletáveis
Vale lembrar que para recolher todos os coletáveis do jogo devemos concluir o jogo 2x mas não vamos precisar iniciar do zero a sua segunda jogatina, basta apenas recarregar seu ultimo save e jogar o ultimo checkpoint novamente.

Bom, o lance de zerar 2x o jogo é porque você pega 1 coletável no final do jogo na "Lua Cheia" e um outro coletável num lua "não cheia"... por isso tem que zerar 2x o jogo, mas em luas diferentes. Para mais informações verificar logo no início do roadmap que tem uma breve explicação sobre o esquema de "burlar" data e hora.


Mais alguns troféus perdíveis, estes são conquistados em seus respectivos capítulos.

Troféus referente a capítulos específicos


Esta lista estão os troféus que você pode conquistar a qualquer momento do jogo. Em algum momento do jogo você vai matar um fantasma acendendo a luz, este é impossível de perder porém o restante sim você possa perder.

Troféus que podem ser conquistados a qualquer momento do jogo


Por fim os últimos troféus do jogo referente a conclusão do jogo... um troféu você precisa concluir o jogo na mesma noite e outros dois são referente a Lua Cheia, caso você fecha o jogo com qualquer outra lua que não seja Lua Cheia você perderá todos estes troféus.
Para mais informações verificar logo no início do roadmap que tem uma breve explicação sobre o esquema de "burlar" data e hora.

Troféus relacionado conclusão do jogo



Troféus

full-trophy_0.png
:platinum: Great Work [topo]
Colete todos os Troféus



Archivist :gold: [topo]
Unlock all newspaper articles from the Boston Daily News

Missable
Recolher todas os artigos de jornal de 'Boston Daily News' espalhados no jogo que são um total de 60 artigos.
Segue em spoiler a localização dos Livros do Henry
Spoiler

Mas recomendo olhar os vídeos do RoadMap para platinar o jogo em apenas 1 jogada olhando apenas 1 único vídeo recolhendo TODOS coletáveis do jogo.

An Endless Night :gold: [topo]
Finish Chapter 6

Relacionado a história do jogo
Concluir o Capítulo 6 (e ultimo) do jogo.


White night :gold: [topo]
Finish the game in just one night

Missable
Concluir o jogo em uma única noite (das 20h até as 4h da madrugada). Sim, iniciar e finalizar o jogo a noite de acordo com a data do seu PS4, sendo que estes podemos manipular.. iniciando o jogo as 20h e quando for jogar o ultimo capítulo do jogo colocar as 23h do mesmo dia que foi iniciado a sua jogatina.
Para mais informações olhar o RoadMap para entender melhor o caso.

The Daughter of the Moon :gold: [topo]
Finish the game when the Moon is full

Missable
Termine o jogo em um dia de lua cheia (sim, nosso calendário lunar). Estas datas são de acordo com a Data e Hora do seu PS4, portanto podemos altera-los manualmente para que possamos conquistar este troféu em qualquer dia do mês (sem se preocupar com o verdadeiro dia de Lua Cheia).
Para mais informações olhar o RoadMap para entender melhor o caso.


Around the clock :gold: [topo]
Finish the game on a full Moon day, read all the books and the articles from the Boston Daily News

Missable
Termine o jogo em um dia de lua cheia (sim, nosso calendário lunar), ler / coletar todos os livros e os artigos do jornal do 'Boston Daily News'.
Estas datas são de acordo com a Data e Hora do seu PS4, portanto podemos altera-los manualmente para que possamos conquistar este troféu em qualquer dia do mês (sem se preocupar com o verdadeiro dia de Lua Cheia).
Recomendo alterar manualmente a Data e Hora do seu PS4 e olhar vídeos que estão no RoadMap para platinar o jogo em apenas 1 jogada, consequentemente recolhendo todos estes coletáveis quanto outros existentes.


Beauty, Art and Blood :silver: [topo]
Read all the texts about Selena

Missable
Recolher todas os livros “Selena” espalhados na mansão que são um total de 15 coletáveis.
Segue em spoiler a localização dos Livros do Selena
Spoiler

 Mas recomendo olhar os vídeos do RoadMap para platinar o jogo em apenas 1 jogada olhando apenas 1 único vídeo recolhendo TODOS coletáveis do jogo.
 

The Path of the Philosopher :silver: [topo]
Read all the texts about William

Missable
Recolher todas os livros “William” espalhados na mansão que são um total de 25 coletáveis.
Segue em spoiler a localização dos Livros do William
Spoiler

Mas recomendo olhar os vídeos do RoadMap para platinar o jogo em apenas 1 jogada olhando apenas 1 único vídeo recolhendo TODOS coletáveis do jogo.

On the Threshold to Madness :silver: [topo]
Read all the texts about Henry

Missable
Recolher todas os livros “Henry” espalhados na mansão que são um total de 3 coletáveis.
Segue em spoiler a localização dos Livros do Henry
Spoiler

Mas recomendo olhar os vídeos do RoadMap para platinar o jogo em apenas 1 jogada olhando apenas 1 único vídeo recolhendo TODOS coletáveis do jogo.
 

A Tale of Shadow and Light :silver: [topo]
Read all the texts about Margaret

Missable
Recolher todas os livros “Margaret” espalhados na mansão que são um total de 24 coletáveis.
Segue em spoiler a localização dos Livros do Margaret
Spoiler

Mas recomendo olhar os vídeos do RoadMap para platinar o jogo em apenas 1 jogada olhando apenas 1 único vídeo recolhendo TODOS coletáveis do jogo.

Before Silence :silver: [topo]
Find the letters of all the victims

Missable
Recolher todas os "Victims Note" espalhados na mansão que são um total de 10 coletáveis.
Segue em spoiler a localização dos 'Victims Note'
Spoiler

Mas recomendo olhar os vídeos do RoadMap para platinar o jogo em apenas 1 jogada olhando apenas 1 único vídeo recolhendo TODOS coletáveis do jogo.
 

At the End of the Black Path :silver: [topo]
Finish Chapter 5

Relacionado a história do jogo
Concluir o Capítulo 5 do jogo.


Philumenist :silver: [topo]
Collect 200 matches

Missable
Coletar 200 palitos de fósforos numa única jogada. Palitos de fósforo são encontrados dentro das caixas de fósforo que estão espalhados no decorrer do jogo. Este troféu provavelmente vai pipocar no final do capitulo 4 / inicio do capítulo 5 do jogo.


Afraid of the Dark :silver: [topo]
Use 100 matches

Missable
Use 100 palitos fósforos no jogo numa única jogada. Para acender os palitos basta apertar :circle: 


Bedside Book :bronze: [topo]
Read a book

Missable
Basta ler / coletar algum livro, podendo ser o livro de Selene, William, Henry ou Margaret.
Recomendo olhar vídeos que estão no RoadMap para platinar o jogo em apenas 1 jogada, consequentemente recolhendo todos estes coletáveis quanto outros existentes.


The Quest of the Erudite :bronze: [topo]
Read 10 books

Missable
Basta ler / coletar um total de 10 livros, podendo ser os livros de Selene, William, Henry ou Margaret. Vale lembrar que é a soma deles e não necessariamente precisa ser 10 de uma unica pessoa.
Recomendo olhar vídeos que estão no RoadMap para platinar o jogo em apenas 1 jogada, consequentemente recolhendo todos estes coletáveis quanto outros existentes.


News of the Day :bronze: [topo]
Unlock a newspaper article from the Boston Daily News

Missable
Basta ler / coletar um único artigo do jornal 'Boston Daily News'
Recomendo olhar vídeos que estão no RoadMap para platinar o jogo em apenas 1 jogada, consequentemente recolhendo todos estes coletáveis quanto outros existentes.


Shelter for the night :bronze: [topo]
Finish Chapter 1

Relacionado a história do jogo
Concluir o Capítulo 1 do jogo.


Meeting a Star :bronze: [topo]
Finish Chapter 2

Relacionado a história do jogo
Concluir o Capítulo 2 do jogo.


In her steps :bronze: [topo]
Finish Chapter 3

Relacionado a história do jogo
Concluir o Capítulo 3 do jogo.


The Scent of Blood :bronze: [topo]
Finish Chapter 4

Relacionado a história do jogo
Concluir o Capítulo 4 do jogo.


Sleepwalking :bronze: [topo]
Walk for 10 km

Missable
Caminhar / Correr 10km numa jogada. Troféu considerado perdível por você ser capaz de zerar o jogo sem andar os 10km, porém é um troféu acumulativo na jogada, caso você faça uma longa caminhada e morre, a contagem continua do momento que você morreu.
Recomendo jogar normalmente até o ultimo capítulo e aí sim ficar correndo de um lado para o outro até conquistar este troféu, pois é certeza que faltará pouquíssimos metros quilômetros.


Stocks for the Winter :bronze: [topo]
Collect 100 matches

Missable
Colete 100 palitos fósforos numa única jogada. Palitos de fósforo são encontrados dentro das caixas de fósforo que estão espalhados no decorrer do jogo. Este troféu provavelmente vai pipocar no final do capitulo 3 / inicio do capítulo 4 do jogo.


Last Bullet :bronze: [topo]
Use your last match

Missable
Usar seu ultimo palito de fósforo. Sim, é possível você concluir o jogo sem conquistar este troféu, recomendo que após salvar o jogo risque até o ultimo palito de fósforo para que você conquiste este troféu... após a conquista recomendo fazer o load do seu save.


Gambler :bronze: [topo]
Put out your last match by yourself

Missable
Usar e APAGAR seu ultimo palito de fósforo. Após acender seu ultimo palito de fósforo apertar rapidamente o :circle: para apagar a chama do palito.
Sim, é possível você concluir o jogo sem conquistar este troféu, recomendo que após salvar o jogo risque o seu ultimo palito de fósforo e apague rapidamente para que você conquiste este troféu... após a conquista recomendo fazer o load do seu save.


Hothead :bronze: [topo]
Put out 10 matches yourself

Missable
Usar e APAGAR 10 palitos de fósforo. Após acender um palito de fósforo apertar rapidamento o :circle: para apagar a chama do palito, repita esse procedimento mais 9 vezes.
Sim, é possível você concluir o jogo sem conquistar este troféu, recomendo que após salvar o jogo risque um palito de fósforo atrás do outro e apagando logo em seguida 10 vezes para que você conquiste este troféu... após a conquista recomendo fazer o load do seu save.


Ashes to Ashes :bronze: [topo]
Kill a ghost

Impossível de perder
Matar um fantasma no decorrer do jogo. Para matar um fantasma é só mandar luz nele. Isso mesmo, luz de uma lâmpada, de uma lanterna, lareira...
Este jogo tem uma quantidade respeitosa de fantasma no decorrer do jogo, então não se preocupe com este troféu que no mais tardar você conquistará este troféu no capítulo 2, quando você entrar na biblioteca, após ligar um fio na tomada, haverá alguns jornais espalhados no chão próximo e logo ao lado deles, um interruptor no chão, é só liga-la que isso irá matar o fantasma que está escondido.


The Twelve Strokes of Midnight :bronze: [topo]
The witching hour

Missable
Troféu é conquistado no 2º capítulo: Ouvir o badalar do relógio da Meia Noite, sim da Zero Hora do seu PS4 (pode manipular o horário no sistema do PS4, colocar 11:59PM - verificar no RoadMap)
Para saber a localização exata do relógio / da conquista segue vídeo em spoiler.
Spoiler


Psycho :bronze: [topo]
Answer the phone

Missable
Troféu é conquistado no 4º capítulo: Após descer as escadas basta apenas atender o telefone que estará tocando.
Para saber a localização exata do telefone / da conquista segue vídeo em spoiler.
Spoiler


The Rope :bronze: [topo]
Find the rope

Missable
Troféu é conquistado no 4º capítulo: Encontre a corda no sótão.
Para saber a localização exata da corda / da conquista segue vídeo em spoiler
Spoiler


The Man Who Knew Too Much :bronze: [topo]
Find the bucket

Missable
Troféu é feito em 2 partes, 1ª parte é logo do início do jogo, no capítulo 1, você terá que derrubar o balde dentro do poço. 2ª parte será no caítulo 5 do jogo, basta examinar o balde que está no chão para conquistar este troféu.
Para saber a localização exata do balde / da conquista segue vídeo em spoiler
Spoiler


North by Northwest :bronze: [topo]
Decide to stay in the mansion

Missable
Troféu é conquistado no 4º capítulo: Após descer todas as escadas teremos que FECHAR a porta antes de concluir o capítulo.
Para saber a localização exata da porta / da conquista segue vídeo em spoiler
Spoiler


The five Wounds of Christ :bronze: [topo]
Find the symbol of another era

Missable
Troféu é conquistado no 5º capítulo: Encontrar o símbolo - que tem um formato de estrela - no labirinto (após o puzzle da máscara).
Para saber a localização exata do símbolo / da conquista segue vídeo em spoiler
Spoiler


The Shadow of Doubt :bronze: [topo]
Find the point of view to the Moon

Missable
Troféu é conquistado no 3º capítulo: Olhar pela janela do quarto e visualizar a lua.
Para saber a localização exata da janela / da conquista segue vídeo em spoiler
Spoiler


 

NPWR08029_00.0.jpg


Editado por kabanas22, 03 janeiro 2018 - 16:00.


#2 RenanSoares292

Postado 12 julho 2016 - 16:10

Oficializado! 


RenanSoares292.png

Recomendações Fórum Mypst


Platinas & 100% - O que estou jogando

Spoiler

#3 jeff_melo

Postado 13 julho 2016 - 18:31

Kabanas largando as cervas e fazendo guia! Parabéns e usarei ele em breve... 






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos