Ir para conteúdo
blackgndrf

[Gamehall] Governo pode aumentar valor de Netflix no Brasil

Recommended Posts

De acordo com matéria do jornal Estadão, os serviços de streaming como a rede Netflix poderá ficar mais caro em breve para o consumidor brasileiro. Após pressão realizada por operadoras de TV por assinatura, o governo federal se comprometeu a tratar com prioridade a revisão da carga regulatória e tributária do setor de streaming.

 

A principal reclamação das operadoras é que os serviços de streaming oferecem uma competição injusta, uma vez que não há regulamentos e tributações fixas para elas no país.

 

"Vejo como uma necessidade a regulamentação e a tributação dos OTTs para criar condições de igualdade", disseGilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

 

"Não é justo que empresas que criam empregos no Brasil e oferecem serviços de qualidade não tenham a mesma condição de igualdade. Eu não quero criminalizar ou dizer que sou contra qualquer outra forma de comunicação. Mas, como ministro, acho que deve ser feita uma discussão profunda para se tomar decisões no governo", disse a jornalistas durante visita ao congresso realizado pela Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA).

 

De acordo com a reportagem, o número de clientes de TV paga caiu 4,3% entre abril de 2016 e o mesmo mês do ano passado, chegando a 18,9 milhões de clientes " presença de 28,37% dos domicílios, de acordo com dados da Anatel. Em 2015, o setor teve a primeira retração na base de assinantes desde 2002, o que acendeu o sinal de alerta para os empresários do ramo.

 

Além disso, recentemente a Anatel também criou uma polêmica ao criticar as pessoas que jogam games online, justificando o fim da internet ilimitada.

 

Fonte: Gamehall

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Interessante isso, a redução dos assinantes será culpa apenas dos serviços de Stream, ou será que a crise econômica também não tem culpa nisso?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse é o nosso Brasil, em vez das empresas baixarem o preço pra criar competitividade eles preferem se unir para fazer aumentar o preço da concorrencia

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo que não é justo a Netflix não ter equivalência de tarifas com outras empresas, mas dizer que as empresas de telecomunicações atuais "oferecem serviços de qualidade" é um absurdo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Daqui a pouco eles inventam um imposto para quem paga pouco imposto. Isso já está virando brincadeira. Falam em economizar daqui e alí, mas aumentaram o valor dos salários deles dando um déficit de 50bi e ainda por cima aumentando o valor do Bolsa Esmola, que como já falei por aqui, que se chegar a um salário mínimo eu paro de trabalhar. Se fosse corretamente distribuido para quem realmente precisa, mas não é isso que acontece. 80% dos funcionários da prefeitura aqui recebem e até uma contadora.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É muito Estado pra pouco livre comércio.

Que país desgraçado, de gente desgraçada, de 'autoridades' filhos de uma boa mãe.


Porque o Estado não diminui os impostos cobrados para os serviços de assinatura ?

 

Esse país é fundamentado em cartéis e esquemas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Serviço de qualidade.. Serviço de qualidade quem faz é a Netflix por um preço insignificante, tudo bem se o nosso dinheiro fosse para eles criarem mais séries exclusivas e de qualidade para nós, agora pro governo? Ah vá!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o governo tem que tirar de algum lado... eles nao tao mirando apenas em servicos como netflix... eu gosto de acompanhar as noticias sobre economia porque sei que vai afetar o meu bolso... isso ja e possivel ver nos leites e derivados....

 

eles sempre vao procurar mirar em servicos aonde os impostos nao estao sendo aplicados absurdamente independente q seja netflix ou qualquer outra

é dificil mais nao temos pra onde fugir... a nao ser que apareça a oportunidade de sair do pais O_o

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É isso que eu ia falar, ''temos sim, para outro país''....kkkkkkk

 

o governo tem que tirar de algum lado... eles nao tao mirando apenas em servicos como netflix... eu gosto de acompanhar as noticias sobre economia porque sei que vai afetar o meu bolso... isso ja e possivel ver nos leites e derivados....

 

eles sempre vao procurar mirar em servicos aonde os impostos nao estao sendo aplicados absurdamente independente q seja netflix ou qualquer outra

é dificil mais nao temos pra onde fugir... a nao ser que apareça a oportunidade de sair do pais O_O

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso é a tv a cabo que não consegue competir com um serviço de streaming de tanta qualidade. Não chamo isso de palhaçada, chamo de filha da putagem mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

antigamente eu tinha pontos adicionais em todas as tvs de casa...depois dk netflix eu eliminei quase todos e deixei somente em uma sala como ponto principal!

 

O que as operadoras querem fazer com as tvs é o mesmo que as operadoras de telefonia querem fazer com o whatsapp!

 

Isso é ridículo. Até o dia que grandr parte do povo boicotar essas empresas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

parece que as empresas não sabe se adaptar ao mercado

egoísmo, sem foco, sem criatividade pra fazer alguma promoção ou até mesmo abaixar o preço...

É o Brasil né, cadê a petição contra isso? heyheheyheyheyhe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Incompetência, falta de investimento em infraestrutura e treta com o governo.

O que esperar dessas operadoras escrotas que impedem o avanço de acesso a tecnologia?

É a mentalidade torpe de taxistas contra o Uber. "É ilegal". Elabore melhores argumentos, melhore seu próprio serviço, ache meios de cobrar menos e ainda lucrar, mas não: a culpa é do concorrente.

Quem perde sempre será o consumidor.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...