Ir para conteúdo
Maporteus

Tem como desfragmentar o HD do PS3?

Recommended Posts

Vi alguns vídeos, posts tanto em sites como também em fóruns falando que isso funciona e melhora o desempenho. Gostaria saber se isso é verdade, se alguém entender sobre o assunto poste aqui a resposta com o máximo de detalhes possível. Ficarei agradecido.

 

OBS: Estes "tutoriais" citavam uma prática que consistia em segurar o botão de ligar esperar 2 bips e clicar em umas opções lá..

 

Motivo no qual postei isso: Quando jogo GTA IV tem horas que da umas travadas e não roda liso, antigamente o jogo pegava sem problemas, parecia que eu tava jogando em um PC "Over Power" e agora ele fica com um desempenho inferior ao que ele apresentava antes..  :okay:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso de certa forma, inexiste no formato de dados utilizado pelo PS3. Era um problema só até o Windows XP no sistema NTFS, e a partir do Vista o sistema operacional já mantém os dados sempre organizados automaticamente.

 

No caso do PS3 que utiliza algum tipo modificado (proprietário) do exFAT ou FAT32, é só um indicador que não existe esse problema de fragmentação.

 

Você não vai ganhar nada com isso.


OBS: Estes "tutoriais" citavam uma prática que consistia em segurar o botão de ligar esperar 2 bips e clicar em umas opções lá..

Se você se refere a "Reconstruir base de dados" e a outra opção, elas podem sim melhorar o desempenho SE o problema for algo simples do sistema, e apenas se.

 

Caso seu PS3 esteja normal, isso nada mudará.

 

Será que você não lembra errado? É normal lembrar muito diferente do que era, nossa mente é bem fraca para "detalhes" assim. GTA IV no PS3 nunca foi sinônimo de desempenho, até no x360 é melhor, e após alguns anos sem jogar sem dúvida o impacto é maior na nossa percepção.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Diretamente pelo PS3 é impossivel cara...

O que fiz uma vez foi ligar o hd do meu fat no notebook (como secundario) e apartir daí fazer uma limpeza geral no hd.

 

Se for fazer isso, considere sempre os riscos e fazer um backup.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso de certa forma, inexiste no formato de dados utilizado pelo PS3. Era um problema só até o Windows XP no sistema NTFS, e a partir do Vista o sistema operacional já mantém os dados sempre organizados automaticamente.

 

No caso do PS3 que utiliza algum tipo modificado (proprietário) do exFAT ou FAT32, é só um indicador que não existe esse problema de fragmentação.

 

Você não vai ganhar nada com isso.

Se você se refere a "Reconstruir base de dados" e a outra opção, elas podem sim melhorar o desempenho SE o problema for algo simples do sistema, e apenas se.

 

Caso seu PS3 esteja normal, isso nada mudará.

 

Será que você não lembra errado? É normal lembrar muito diferente do que era, nossa mente é bem fraca para "detalhes" assim. GTA IV no PS3 nunca foi sinônimo de desempenho, até no x360 é melhor, e após alguns anos sem jogar sem dúvida o impacto é maior na nossa percepção.

 

Como eu posso "Reconstruir a base de dados"? Poderia me dar as instruções cara?. Fico agradecido. :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como eu posso "Reconstruir a base de dados"? Poderia me dar as instruções cara?. Fico agradecido. :D

Veja aqui: http://forum.jogos.uol.com.br/_t_364703

 

"vamos ao que interessa: 

Instruções de Acesso ao Recovery Menu 

 

1. Desligue o PS3 e deixe-o em modo Standby (luz vermelha acesa); 

2. Segure o botão de power. Você escutará um bip ao encostar no botão e outro bip alguns segundos depois. O PS3 vai desligar de novo; 

3. Logo na seqüência (nem precisa tirar o dedo de cima do botão) pressione o botão de power de novo. Você escutará um bip seguido de outro bip alguns segundos depois e logo em seguida 2 bips (bipbip). Tire seu dedo do botão rapidamente logo depois de ouvir os 2 bips; 

4. Aparecerá uma instrução na tela pedindo para conectar seu controle via usb; 

5. Aperte o botão PS e agora você já deve visualizar o Recovery Menu. 

 

Obs.: Se você usa a opção Standard Definition na configuração de Display, ao desligar o PS3 a primeira vez, você já vai ouvir os 2 bips e conseguir acessar o Recovery Menu. 

 

Funcionalidades do Recovery Menu do PS3 

 

1. Restart System (Reiniciar o Sistema) 

Volta o PS3 para a XMB 

 

2. Restore Default Settings (Restaurar Configurações Padrão) 

Volta todas as configurações do sistema para as configurações originais de fábrica. Essa função não deleta nenhum dado/arquivo. 

 

3. Restore File System (Restaurar Arquivos de Sistema) 

Checa se existe algum arquivo de sistema corrompido/faltando e faz a correção necessária. Essa função não deleta nenhum dado/arquivo. 

 

4. Rebuild Database (Remontar a Base de Dados) 

Remonta a base de dados de arquivos do sistema operacional do PS3. Não deleta dados/arquivos. 

 

5. Restore PS3 System (Restaurar o Sistema do PS3) 

Reseta o PS3 inteiro. Deleta todos os dados/arquivos e volta todas as configurações para as originais de fábrica. 

 

6. System Update (Atualizar o Sistema) 

Faz a atualização do firmware do PS3. "

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...