Ir para conteúdo
lucassfurtado

[Hardcore] Não tem nome ainda

Recommended Posts

A ideia é bem simples talvez não tão simples quanto eu imagine mas ok vai ver seja. 

 

O ano vai do 1 de janeiro ate dia 31 de dezembro  ? todo mundo pega pelo menos um troféu no ano  ? 

 

minha ideia é a seguinte no dia 1 de janeiro do ano que começa uma mensagem automática do sistema sera postada no seu mural (como se fosse um formulário )e você devera responder com um numero que vai ser sua meta pessoal do ano

 

caso você consiga esse numero dentre os 365 dias do ano, ganha badge

caso você não consiga esse numero dentre os 365 dias do ano, não ganha badge e teria que esperar mais um ano pra tentar 

 

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A idéia é bem interessante, porém tudo que sugere alteração no fórum/portal leva mais tempo do que o normal.

 

Além disso achei um furo, ou não. Seria colocado uma regra nisso daí? Tipo eu vou lá e coloco minha meta para 1 troféu de bronze, 1 de prata, 1 de ouro e 1 platina por ano, obviamente conquistarei a badge.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A idéia é bem interessante, porém tudo que sugere alteração no fórum/portal leva mais tempo do que o normal.

 

Além disso achei um furo, ou não. Seria colocado uma regra nisso daí? Tipo eu vou lá e coloco minha meta para 1 troféu de bronze, 1 de prata, 1 de ouro e 1 platina por ano, obviamente conquistarei a badge.

ai vai da canalhisse de cada um e isso não tem sistema que resolva lol 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A idéia é bem interessante, porém tudo que sugere alteração no fórum/portal leva mais tempo do que o normal.

 

Além disso achei um furo, ou não. Seria colocado uma regra nisso daí? Tipo eu vou lá e coloco minha meta para 1 troféu de bronze, 1 de prata, 1 de ouro e 1 platina por ano, obviamente conquistarei a badge.

 

Mesma coisa que eu pensei,, caso o usuário crie uma meta absurda de fácil, como o exemplo de apenas um troféu, a badge perde o sentido..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poderia fazer o seguinte, por exemplo a pessoa coloca a meta de pegar 5 troféus no ano inteiro, aí para conquistar a badge ela só poderia pegar esses 5, sem mais ou menos, assim seria bem difícil de conquistá-la.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Gehunter92

A ideia é boa!

Mas deve estabelecer o minimo de troféus, por exemplo:
Pra conseguir a badge você tem que ter no minimo x de bronze, x de prata, x de ouro e x de platinas.

Não vamos colocar nada muito alto, mas também 1 troféu é sacanagem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poderíamos estipular um mínimo de pontos exigidos. Até x pontos, badge de bronze. Um pouco mais, badge de prata, e se fossem muitos pontos, badge de ouro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O minimo deveria algo tipo o pior ano da pessoa

E dava de ter a badge de dobrei a meta tb kkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tava pensando no seguinte, vejam aí se está bom:

 

Bronze: 7200 pontos - equivale a 6 jogos platinados com 1200 pontos cada. Não é muito difícil pegar 1 platina a cada 2 meses.

Prata: 12000 pontos - equivale a 10 jogos platinados. Daria uma média de  de um jogo platinado por 1 mês e 1 semana.

Ouro: 28800 pontos - Equivaleria a 2 jogos de 1200 pontos platinados a cada mês.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

interessante seria estabelecer um mínimo de troféus, para não ocorrer das pessoas estabelecerem metas de 1 troféu, igual citado acima. Pelo menos um mínimo de 100 troféus.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Gehunter92

Tava pensando no seguinte, vejam aí se está bom:

 

Bronze: 7200 pontos - equivale a 6 jogos platinados com 1200 pontos cada. Não é muito difícil pegar 1 platina a cada 2 meses.

Prata: 12000 pontos - equivale a 10 jogos platinados. Daria uma média de  de um jogo platinado por 1 mês e 1 semana.

Ouro: 28800 pontos - Equivaleria a 2 jogos de 1200 pontos platinados a cada mês.

 

Achei excelente esse ideia!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que deveria ter um número mínimo de troféus e a variação depende da porcentagem.

 

Por exemplo ao cumprir a meta eu ganho o bronze se eu fazer 30% a mais que minha meta eu levo a prata, 60% o ouro e 100% platina

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lucas uma ideia maneira de dar a volta nisso de poucos trofeus eh criar 3 badges distintas e a mais baixa zoando qm boto uma meta ridicula, tipo:

 

Metas Menores que 200 troféus -  "Papai posso jogar?" E a imagem um nenemzinho de chupeta ou então "Pede pra sair, voce é mlk"

Metas até 500 troféus - "Alguma coisa do tipo "Palavra de Honra"

Metas de 700- "Onde os fracos n tem vez"

 

Qm n botar meta so n ganha badge.

 

Serve pra pontos tb inves de trofeu.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não vejo sentido no sistema. Se não houver limite mínimo, geral vai botar 1 troféu pra ganhar a badge.

Se houver um limite, a maioria vai estipular o mínimo pra facilitar. Então seria mais fácil criar uma badge

de "pegue X troféus durante um ano" . Fica mais simples de executar dessa forma.

 

E a sugestão de botar badges pra várias metas fica meio estranha, pq ninguém vai querer badge que obrigue

a jogar menos do que poderia. Badges são conquistas, devem ser obtidas jogando, e não freando o ritmo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 A ideia é excelente, mas precisa ser melhorada.

 

Sugestões de regras:

 

  1. O sistema já deve ter embutido as metas. Acredito que entre 3 e 4 metas sejam o suficiente.
  2. Deve haver um período no FIM do ano (acredito que durante mês de dezembro inteiro) para inscrição nessa meta.
  3. A meta começa a ser contabilizada à 0:00 h do dia 1° de janeiro de cada ano, indo até às 23:59 h de 31 de dezembro

Sugestões de metas e bagdes:

 

      A ideia é NÃO ter bagdes bronze, prata, ouro e platina, pois a maior está sempre sujeita à menor, e a proposta da bagde de metas é apenas estabelecer uma e atingi-la. Portanto, as badges devem ter qualidades diferenciadas, assim como seus nomes. O conceito de nomes abaixo é ideal:

 



Metas Menores que 200 troféus -  "Papai posso jogar?" E a imagem um nenemzinho de chupeta ou então "Pede pra sair, voce é mlk"

Metas até 500 troféus - "Alguma coisa do tipo "Palavra de Honra"

Metas de 700- "Onde os fracos n tem vez"

       

      Porém, com pontuações bem maiores:

 

  • BADGE NIVEL D: 500 troféus
  • BADGE NIVEL C: 1000 troféus
  • BADGE NIVEL B: 2000 troféus
  • BADGE NIVEL A: 3000 troféus

      A badge nível A seria bem fodástica. Nesse nível ou mais:

 

kienzan.gif

 

       Até entendo que a meta da badge nível A possa ser agressiva, mas a ideia é justamente essa. Afinal, pra ter a bagde Kiezan (do gif acima), não é tão fácil assim juntar 20k de pontos em uma semana...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essas metas são injustas. Não concordo em dar a mesma badge pra quem fez dez troféus e pra quem fez 200.

Os critérios deveriam ser, na minha opinião, objetivos. Essas metas são particulares, não se pode ter uma competição

por uma badge baseada em números que diferem de pessoa pra pessoa.

 

Se for conforme as sugestões dadas até o momento, sou contra.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essas metas são injustas. Não concordo em dar a mesma badge pra quem fez dez troféus e pra quem fez 200.

Os critérios deveriam ser, na minha opinião, objetivos. Essas metas são particulares, não se pode ter uma competição

por uma badge baseada em números que diferem de pessoa pra pessoa.

 

Se for conforme as sugestões dadas até o momento, sou contra.

 

 

Não quis dizer q essas SERÃO as metas, só usei um exemplo  pra expor a ideia. Eu ja n concordo, se vc n tem tempo ou acha q n pode chegar a uma badge interessante pra vc, simplesmente vc tem opção de n participar, ning eh obrigado a ficar com a badge mais baixa. O exemplo foi para mostrar uma forma de lidar com qm bota uma meta baixissima so pra ganhar badge.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Podia ter três badges com metas especificas (facil/medio/dificil), só que no dia 1 de janeiro, você escolhe qual das metas você vai querer cumprir. Aí, se tu escolher a dificil, e cumprir ela, você ganha as três badges, mas se você escolher a meta mais dificil, não conseguir cumprir ela, você não vai ganhar nenhuma badge, mesmo se você tiver cumprido as metas fácil e médio.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não quis dizer q essas SERÃO as metas, só usei um exemplo  pra expor a ideia. Eu ja n concordo, se vc n tem tempo ou acha q n pode chegar a uma badge interessante pra vc, simplesmente vc tem opção de n participar, ning eh obrigado a ficar com a badge mais baixa. O exemplo foi para mostrar uma forma de lidar com qm bota uma meta baixissima so pra ganhar badge.

 

Eu entendi que vc apenas deu um exemplo, mas o que eu acho é que não é justo duas pessoas ganharem a mesma badge com metas diferentes.

A meu ver, os critérios de badges precisam ser objetivos. Qualquer meta que for variável acabará sendo cumprida no mínimo necessário.

Claro que ninguém é obrigado a ir atrás de badges, o que não cho válido é duas pessoas correrem atrás da mesma badge e uma ganhar com 1 troféu

e a outra com 2.

 

Por isso eu sugeri metas fixas, tipo "ganhar mil troféus durante o ano" . Todas as outras badges são assim, justamente pra que todos que possam concorrer

o façam buscando o mesmo objetivo.

 

Imagine uma corrida de no máximo 100 metros: quem fez os cem metros não pode ter o mesmo prêmio de quem fez 10 metros, concorda?

Essa analogia é só um exemplo, pois se o prêmio é o mesmo, as condições pra ganhá-lo devem ser iguais também.

 

E o fato de a badge zoar com quem botou meta baixa não vai fazer com que botem metas altas. Pelo contrário, vai fazer com que um monte de gente

bote metas baixíssimas pra ter a badge. Veja o exemplo do Tartaruga: em tese, seria ruim numa competição ser o jogador mais lento, mas as pessoas

gostam de pegar tartaruga assim como gostam de pegar velocista. Se tiver 20 "níveis" de badge de meta, pode apostar que o pessoal vai querer os vinte.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu entendi que vc apenas deu um exemplo, mas o que eu acho é que não é justo duas pessoas ganharem a mesma badge com metas diferentes.

A meu ver, os critérios de badges precisam ser objetivos. Qualquer meta que for variável acabará sendo cumprida no mínimo necessário.

Claro que ninguém é obrigado a ir atrás de badges, o que não cho válido é duas pessoas correrem atrás da mesma badge e uma ganhar com 1 troféu

e a outra com 2.

 

Por isso eu sugeri metas fixas, tipo "ganhar mil troféus durante o ano" . Todas as outras badges são assim, justamente pra que todos que possam concorrer

o façam buscando o mesmo objetivo.

 

Imagine uma corrida de no máximo 100 metros: quem fez os cem metros não pode ter o mesmo prêmio de quem fez 10 metros, concorda?

Essa analogia é só um exemplo, pois se o prêmio é o mesmo, as condições pra ganhá-lo devem ser iguais também.

 

E o fato de a badge zoar com quem botou meta baixa não vai fazer com que botem metas altas. Pelo contrário, vai fazer com que um monte de gente

bote metas baixíssimas pra ter a badge. Veja o exemplo do Tartaruga: em tese, seria ruim numa competição ser o jogador mais lento, mas as pessoas

gostam de pegar tartaruga assim como gostam de pegar velocista. Se tiver 20 "níveis" de badge de meta, pode apostar que o pessoal vai querer os vinte.

 

Eu entendo vc, mas se for por metas do site deixa de ser pessoal q eh o q o Lucas propôs. Se for sistema de qntidade do site, as badges teriam q ser interligadas , do tipo q vc n pega a superior sem liberar a anterior.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estive pensando e se a badge for conquistada pelo usuário superar a sua própria pontuação, platinas, número de troféus, por exemplo um usuário conseguiu 500 troféus em 2015, ao superar essa pontuação em 2016 ele ganha a badge

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu entendo vc, mas se for por metas do site deixa de ser pessoal q eh o q o Lucas propôs. Se for sistema de qntidade do site, as badges teriam q ser interligadas , do tipo q vc n pega a superior sem liberar a anterior.

 

As badges, como qualquer premiação do tipo, precisam ser independentes de metas pessoais. Não vejo sentido em uma premiação

cujas condições são estabelecidas por cada usuário. Pra conquistar uma badge o jogador deveria ter que correr pra alcançar as condições

estipuladas, e não moldar  a meta de acordo com o que for mais prático pra ele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...