Ir para conteúdo
datalme

Nom nom Galaxy - Guia de troféus.

Recommended Posts

Head_image.jpg

Guia de troféus: Nom Nom Galaxy


ndice.png

Introdu_o.png


- Dificuldade Estimada do Jogo: 77.1/100 *
- Pontos de dificuldade: 4504 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: Mínimo de 10 dias. Veja o troféu :silver: Brigade de Cuisine .
- Offline: 11 :bronze: 13 :silver: 5 :gold:
- Online: 1 :bronze: 1 :silver:
- Troféus que você pode perder: Nenhum. Há seleção de capítulos.
- Minimo de Jogadas: 1
- A dificuldade afeta os troféus: Não.
- Troféus Bugados: Sim. :silver: Yes Chef! , :silver: The Kitchen Of The Future! . Veja cada troféu para mais detalhes sobre os bugs.
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre_o_jogo.png

Bem-vindo a Nom nom Galaxy
Sua missão neste jogo será explorar os planetas mais remotos em busca de ingredientes para fazer as sopas mais deliciosas das galáxias e, em seguida, coloca-las em foguetes e envia-las para o espaço. Mas este não será seu único desafio você também irá lutar contra inimigos dos planetas, plantas exóticas e animais, além de empresas de sopas rivais.
Construa a sua base de operações com a ajuda de seus companheiros robôs e produza sopas de dar água na boca, em seguida, defenda-se da vida selvagem local e os empresas de sopas rivais.
Nom nom Galaxy é uma mistura de estilo sandbox de plataformas, construção de base e torres de defesa. Você vai criar enormes fábricas onde poderá experimentar diversos ingredientes, fazer dezenas de tipos de sopas para alimentar a galáxia e subir no ranking. Cada planeta terá seus próprios desafios; gerador de tomates assassinos, cogumelos gigantes e moscas grotescas são só o início da aventura. Apenas os mais hábeis terão sucesso neste belíssimo jogo.
Boa sorte.

Fonte: Steampowered. O site está em lingua estrangeira e por isso foi traduzido e adaptado para um melhor entendimento sobre o jogo.

Trailer do jogo.



Roadmap.png


Bom pessoal estou a fazer este guia por experiência própria. Portanto, pra início de conversa, informo que há um troféu que necessita, obrigatoriamente, de um segundo controle e uma segunda conta na PSN, então já providencie isso. Há informações de que o PSVITA substitui este segundo controle mas eu não testei pois além de não te-lo eu possuo um segundo controle.

PRIMEIRO PASSO


Primeira coisa a se fazer é terminar os 02 (dois) tutoriais (GSA-001 e GSA-002) e para isso você deve ir na tela principal do jogo em Corporate conquest conforme imagem abaixo.

Nom-Nom-Galaxy_20150513162709.jpg


Troféu desbloqueado neste passo:

:bronze: Commis Chef > Complete os tutoriais.



SEGUNDO PASSO


Após terminar os dois tutoriais, e já com o segundo controle em mãos, é hora de correr atrás das medalhas nos desafios. Para isso vá na tela principal conforme mostrado na imagem do primeiro passo e selecione Galactic challenges. Após selecionar você irá se deparar com os 05 (cinco) desafios oferecidos pelo jogo, sendo eles: (Combat, Delivery, Race, Sales) e um Co-op (neste último há a necessidade dos 02 (dois) controles) ou, conforme eu disse no início , o PSVITA. O modo co-op irá selecionar aleatoriamente um dos outros 04 (quatro) desafios existens para ser jogado.
Você deverá ganhar pelo menos uma medalha em cada desafio totalizando assim 05 (cinco) medalhas. Esses desafios mudam a cada 48 (quarenta e oito) horas e por isso não se pode demorar muito para faze-los porque você deverá conquistar 20 medalhas ao fim do período de 8 (oito) dias e mais uma medalha Co-op até o final do dia 10 (dez). Portanto, caso você esteja atrás do velocista, serão no mínimo 10 (dez) dias de jogatina.
Outra coisa que quero dizer é que as medalhas oferecidas pelo jogo são: bronze,prata,ouro e elite e dentre as 21 (vinte e uma) medalhas que você deverá conquistar pelo menos 01 (uma) deverá ser na categoria ELITE. Os desafios não são difíceis, então não se preocupe. Caso não consiga a medalha ELITE na primeira tentativa basta repetir o desafio e tentar um tempo ou pontuação melhores dependendo de qual desafio você escolheu.
Uma dica que dou é a seguinte: deixe para conquistar uma medalha elite ao final de cada período ou, caso tenha a conquistado no início dele, volte ao final das 48 (quarenta e oito horas) e veja se você ainda está com ela.
Importante: Os troféus somente são liberados após terminar cada período de 48 (quarenta e oito horas), portanto, caso você ganhe a medalha ELITE NÃO significa que você irá desbloquear o troféu naquele momento, ou seja, após o término das 48 (quarenta e oito horas) você deverá estar qualificado com esta medalha em qualquer desafio ou, caso contrário, já era, terá que esperar mais 48 (quarenta e oito horas) e tentar novamente.
Troféus desbloqueados neste passo:

:gold: Potager > Ganhe uma medalha em 20 desafios.
:gold: Culinary Perfection > Consiga uma medalha elite em qualquer desafio.
:silver: Mobile Catering > Ganhe uma medalha em todos os tipos de desafio. - (somente para informação: ao contrário do que diz (ganhar uma medalha em cada tipo de desafio) não é necessário jogar o modo Co-op para desbloquer este troféu bastando terminar apenas os 04 (quatro) desafios principais.
:silver: Tournant > Ganhe uma medalha em 10 desafios.
:silver: Brigade de Cuisine > Ganhe uma medalha em 5 desafios Co-op.
:bronze: Escuelerie > Ganhe uma medalha em 5 desafios.



TERCEIRO PASSO


Após concluir os dois primeiros passos não perca tempo e volte no local onde você concluiu os tutoriais.
Enquanto aguarda o término das primeiras 48 (quarenta e oito horas) você deverá ir jogando o modo campanha. Informo que neste passo você já deverá estar familiarizado com os controles do jogo e saber como eles funcionam. Aqui você deverá terminar o mais rápido possível todos os planetas, isso mesmo...TODOS!!!
Não se preocupe em pegar troféus específicos, foque em terminar todo o modo campanha, pois alguns troféus irão desbloquear automaticamente e você não perderá muito tempo.
Será necessário um número específico de receitas exclusivas de sopas para que sejam desbloqueados os Gravlocks (tipo de planeta intermediário para que outros planetas sejam desbloqueados. São 03 (três) Gravlocks no total e não há como jogar neles. Pule-os.) ou seja, para desbloquear o primeiro Gravlock serão necessárias 12 receitas exclusivas, para o segundo 40 receitas e para o terceiro 80. Lembre-se que não são quantidade de sopas feitas e sim de receitas diferentes criadas. São 210 tipos de receitas diferentes. Para saber quais combinações faltam basta selecionar touch pad e depois :quadrado:. Veja a imagem abaixo.

NomNomNutrient.png


O jogo funciona da seguinte maneira:
  • Assim que cair da sua nave (mais parece um ônibus) procure logo pegar cristais (pedrinhas azuis que ficam escondidas na terra) e para isso utilize a serra (analógico direito) no terreno.
  • Após coletar alguns cristais utilize a serra e deixe a superfície da terra plana e veja no espaço acima se não há obstáculos para que os foguetes de sua fábrica sejam lançados livremente após serem construídos. Caso necessário utilize escadas para subir e ver se há obstáculos escondidos mais acima. Construa escadas através dos botõs direcionais: :up: (para cima) e :down: (para baixo).
  • Feito isso vá para seu inventário ( :triangulo:) e coloque sua base central de energia e de preferência no centro da superfície que você fez.
  • A partir daí você terá ítens em seu inventário para montar uma fábrica. Primeiramente coloque máquinas de fabricação de sopas e por cima destas coloque os foguetes (observe a imagem abaixo para saber como montar uma fábrica ideal).
  • 2755250-nng.jpg


    A imagem acima é apenas uma referência e um exemplo de como montar uma fábrica ideal. Você poderá montar a fábrica da maneira que melhor lhe atender, mas lembre-se que os foguetes devem estar livres para que seu lançamento ao espaço seja perfeito.

  • Agora é ir atrás dos ingredientes e colocá-los nas máquinas de fabricação de sopas. Procure fazer combinações de ingredientes diferentes. Para colher ingredientes das plantas utilize socos ( :quadrado:) ou objetos adquiridos a partir do inventário (espada ou arma de fogo) pois estes lhe darão mais de um ingrediente por planta. Não utilize a serra nas plantas pois elas lhe darão apenas 01 (um) ingrediente. Sempre que colher 02 (dois) ingredientes das plantas, replante 01 (um) o mais próximo de sua fábrica.
  • Para conseguir finalizar cada planeta é necessário que você vença a empresa rival. Obeserve que no canto superior direito de sua tela há uma círculo e dentro dele há uma porcentagem. A porcentagem é referente a quantidade de sopas que você envia para o espaço através dos foguetes, ou seja se você envia muita sopa a sua porcentagem sobe, se você não envia ela cai. Você já deve ter percebido que os dias passam,certo? Quando o dia está finalizando você recebe uma mensagem no canto inferior esquerdo da tela e logo em seguida ele termina. Não deixe ingredientes pela superfície quando o dia estiver próximo de seu fim porque quando se iniciar o outro dia todos os ingredientes que estavam espalhados terão sumido e você os perderá e, consequentemente, seu tempo em jogo. Sua missão é que ao final do dia você esteja com 100% naquele círculo. Então, como eu disse anteriormente, foque em vencer cada empresa de cada planeta do modo campanha deixando os troféus específicos para concluir depois.
  • No tutorial você lembra que a empresa rival envia alguns inimigos?Então, conforme você evolui a porcentagem do jogo eles virão. Portanto coloque defesas anti aéreas (inventário) em sua fábrica impedindo que eles a destruam.
  • Conforme a progressão do jogo você encontrará ninhos (veja a imagem abaixo onde tem 03 (três) pontos de exclamação). Os ninhos podem ser de cogumelos azuis, milhos e gerador de tomates, além do de moscas gigantes, peixes vermelhos e peixes amarelos. Sempre que tiver oportunidade destrua-os comprando a espada a partir do inventário. Não tente destrui-los com a serra pois é muito demorado. Ao destruir os ninhos dos cogumelos azuis, tomates e milho poderá ocorrer de sair alguns animais gigantes (conforme video abaixo). Estes animais são denominados Queens.Mate-os, não os deixe viver. Em algumas poucas fases eles aparecem sem mesmo você destruir os ninhos. Mate-os assim mesmo.

nom-nom-galaxy-review-pc-488406-16.jpg



Troféus desbloqueados neste passo:

:gold: The Great Business Soup Off > Derrotar todas as empresas de sopa rivais no modo campanha.
:silver: Country Pub > Desbloqueie o segundo Gravlock.
:silver: Sous-chef de Cuisine > Descubra 50 diferentes sabores de sopa.
:silver: A Quaint Little Bistro > Desbloqueie o terceiro Gravlock.
:silver: Food Science > Desbloqueie todas as atualizações disponíveis.
:silver: Advanced Cookery Diploma > Desbloqueie 40 Astro Pins.
:bronze: Primordial Soup > Misture e envie sua primeira sopa.
:bronze: Souperseded > Derrote sua primeira empresa de sopa rival.
:bronze: Local Takeaway > Desbloqueie o primeiro Gravlock.
:bronze: The Tenderiser > Derrote 5 rainhas.



QUARTO PASSO


Importante: Não se esqueça do segundo passo. Sempre que terminar um período de 48 (quarenta e oito) horas vá lá e conquiste as medalhas do próximo período.
Agora que as piores partes já se passaram é hora de limpar os troféus que faltam. Alguns deles muito provavelmente você já tenha desbloqueado no decorrer do modo campanha portanto, irei apenas lista-los e você deverá ir em cada um deles para obter maiores informações.São troféus relativamente fáceis e rápidos por isso não se preocupe.
São eles:

:gold: Chef de Cuisine > Descubra 100 sabores diferentes de sopa. - Provavelmente já desbloqueado no modo campanha.
:gold: Culinary Arts Award > Desbloqueie todos os astro pins. - Certamente ainda não desbloqueado. Este pode dar um pouco de trablaho.
:silver: The Kitchen Of The Future! > Crie um robô de cada tipo na fábrica. - Troféu bugado mas fácil de ser conquistado.
:silver: The Favoured Flavour > Criar e enviar a lendária sopa "Nutrient nova". - Provavelmente não desbloqueado.
:silver: Variety Is The Spice Of Life > Crie uma fábrica com 5 máquinas que não usem nenhum ingrediente igual. - Provavelmente não desbloqueado.
:silver: You Can't Put A Price On Taste > Gaste mais de 100,000 ouro. - Provavelmente já desbloqueado no modo campanha.
:silver: Would You Like To Supersize That? > Crie uma fábrica com 100 peças na campanha ou S.O O.P Sim. - Provavelmente não desbloqueado.
:bronze: Double Eleven > Jogue o jogo em 11:11. - Provavelmente não desbloqueado.
:bronze: Dining Al Fresco > Coma 10 ingredientes diferentes. - Provavelmente não desbloqueado.
:bronze: Super Astro Bros! > Use o Hopper EX para matar um Shroomba. - Provavelmente não desbloqueado.
:bronze: It's Time To Cook Soup and Chew Gum > Mastigue 5 Galactic Gums de uma só vez. - Troféu bugado mas fácil de ser conquistado.
:bronze: Basic Hygiene Certificate >Desbloqueie 10 Astro Pins. - Provavelmente já desbloqueado no modo campanha.



TROFÉUS ONLINE


Se você seguiu este Roadmap certinho estará faltando apenas os troféus online que são bem fáceis e são conquistados em uma hora ou menos. O único problema é a conexão com a internet que cai constantemente. A vantagem é que o jogo fica salvo no sistema bastando apenas ir para o mesmo planeta que você estava jogando.
Para jogar no modo online sugiro realmente que você faça um boost pois além de haver sintonia entre você e seu amigo dificultará também as desconexões indesejadas com a internet.
No mapa onde estão os planetas (modo campanha) observe que no canto inferior esquerdo há a opção de modo online e para jogá-lo basta apertar :l1:. Após apertar este botão envie um convite para seu amigo. Na mesma tela você terá a opção de jogar no modo privado ou aberto. O certo seria o modo privado entre você e seu amigo entretanto, pelo menos no meu caso, eu só consegui jogar com um amigo no modo aberto. Aí fica a escolha de cada um.
Após você e seu amigo logarem no jogo basta você escolher algum planeta e jogar normalmente.
Para ganha os troféus você terá que segurar o jogo até completar 5 (cinco) dias e enviar 100 latas de sopa para o espaço.
Nota importante:Você somente ganhará o troféu referente aos 5 (cinco) dias quando você RECEBER o convite do seu amigo. A forma que expliquei no 3ª (terceiro) parágrafo é apenas para mostrar como se joga no modo online portanto, caso você envie o convite para seu amigo, quem ganhará o troféu será ele.
Troféus desbloqueados neste passo:

:silver: Yes Chef! > Ajude enviando 100 latas de sopa para outros jogadores. - Troféu bugado. Antes de tentar desbloquea-lo veja-o para mais detalhes.
:bronze: Delivery Boy > Complete 5 dias em jogos de outros jogadores.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Trof_us.png


trophy_0.png Master Chef :platinum: [topo]

Congratulations!

Parabéns!

Como toda platina esta virá assim que houver o desbloqueio do último troféu obrigatório do jogo. Quero dar ênfase ao troféu :gold: Culinary Arts Award pois ele poderá agarrar seu velocista.

 


trophy_19.png Chef de Cuisine :gold: [topo]

Discover 100 different flavours of soup

Discubra 100 sabores diferentes de sopa

O jogo possui um total de 210 receitas diferentes de sopa, portanto basta descobrir 100 que o troféu será desbloqueado. Este troféu deve vir naturalmente entretanto apenas lembro que ele deverá ser feito no modo campanha.

No começo de sua jogatina não haverá todos os ingredientes, portanto não fique perdendo tempo com as receitas apenas siga em frente e se preocupe em fazer as 100 receitas mais no final do jogo caso ela já não tenha sido desbloqueada.

Para ver as receitas que foram feitas e as que ainda estão por fazer basta ver a imagem disponível no terceiro passo.

 


trophy_23.png Potager :gold: [topo]

Earn a medal in 20 Challenges

Ganhe uma medalha em 20 desafios

 

Na tela principal, conforme mostrado na imagem do primeiro passo, selecione Galactic challenges. Após selecionar você irá se deparar com os 05 (cinco) desafios oferecidos pelo jogo, sendo eles: (Combat, Delivery, Race, Sales) e um Co-op (neste último há a necessidade dos 02 (dois) controles) ou, conforme eu disse no primeiro passo, o PSVITA.

Você deverá ganhar pelo menos uma medalha em cada desafio totalizando assim 05 (cinco) medalhas. Esses desafios mudam a cada 48 (quarenta e oito) horas e por isso não se pode demorar muito para faze-los.

Os desafios não são difíceis, então não se preocupe. Caso não consiga nenhuma medalha na primeira tentativa basta repetir o desafio e tentar um tempo ou pontuação melhores dependendo de qual desafio você escolheu.

Informação:Para conquistar as 20 medalhas não é necessário que se jogue o modo Co-op, ou seja, você pode jogar os outros 04 (quatro) desafios normais do jogo mas ai ao invès de ser 4 (quatro) períodos de 48 (quarenta e oito) horas serão necessários 5 (cinco).

Importante: Os troféus somente são liberados após terminar cada período de 48 (quarenta e oito horas) e para ganhar este troféu poderá ser qualquer tipo de medalha. Portanto, ao final de cada período volte aos desafios e veja se você ainda está com as medalhas.

 

 


trophy_24.png Culinary Perfection :gold: [topo]

Achieve an Elite medal in any Challenge

Consiga uma medalha elite em qualquer desafio

 

No menu principal do jogo vá em Galactic challenges. Lá você encontrará 4 desafios normais(Combat, Delivery, Race e Sales) e um Co-op. No modo Co-op somente haverá jeito de se jogar criando uma segunda conta na PSN, ou seja você deverá ter 2 controles,ok? São 4 tipos de medalhas concedidas aos jogadores que melhor pontuam, sendo: Bronze, Prata, Ouro e Elite. Você deverá ganhar uma medalha na categoria Elite em qualquer um dos 5 desafios existentes.

Não é difícil, basta ficar atento quanto ao término das 48 horas. Portanto, vá jogando os desafios com foco na medalha Elite e quando os desafios estiverem para ser trocados ao final do período volte e confira se você ainda se encontra com a medalha conquistada naquele desafio.

importante:O troféu aparecerá em sua tela somente depois de decorrido 48 horas (2 dias) então não se assuste caso você consiga ganhar a medalha em determinado desafio e o troféu não aparecer. O tempo restante, até que o desafio seja trocado, fica na parte inferior da tela onde se encontram os desafios.

 

 


trophy_27.png Culinary Arts Award :gold: [topo]

Unlock All Astro Pins

Desbloqueie todos os astro pins

 

Este troféu poderá ser o grande vilão da história, portanto ao finalizar o modo campanha foque nele.

Astro pins são méritos conquistados em determinadas ações que você realiza no jogo. Cada astro pin requer que você complete 3 (três) tipos de ações. É um pouco confuso por isso vou dar um exemplo. Supomos que você mate 10 inimigos(A), descubra 10 receitas exclusivas(B) e envie 10 sopas para o espaço ©. Veja que são 3 (três) ações diferentes. Essas 3 (três) ações irão liberar um astro pin. Mas isso é só um exemplo,certo? Portanto, resumindo o meu exemplo, A+B+C = 1 (um) astro pin.

Agora vem a má notícia. Serão necessários 74 astro pins para que o troféu seja desbloqueado. O astro pin 75 será desbloqueado automaticamente. Agora a notícia boa. Muitos deles já estarão liberados ao fim do modo campanha.

Para saber quais astro pins ainda faltam basta apertar o touch pad em qualquer momento do jogo e ver a lista.

Para desbloquear alguns astro pins você terá que repetir algumas fases.

Quero dar atenção a ação de enviar 50 yummy soup para o espaço. Durante as fases do modo campanha você deve ter percebido que no canto superior direito da tela de vez em quando aparece um boneco tomando uma sopa, bom aquela é a yummy soup, pelo menos foi o que eu percebi. Bom, então preste bem atenção na sopa que o boneco está tomando, junte os ingredientes necessários para faze-la e a envie para o espaço o mais rápido possível. Talvez você já tenha desbloqueado este requisito ao final do modo campanha.

Outro astro pin que pode gerar dúvidas é o de destruir ninhos. São vários os ninhos, contudo será apenas o ninho das moscas gigantes que contarão para este requisito. No mapa do modo campanha procure pelo planeta "Shazango". Neste planeta há três ninhos de moscas gigantes...um no meio da fase, logo abaixo do local onde o jogo se inicia; outro pela esquerda da fase e o último pela direita, logo abaixo do primeiro ninho. Portanto, basta destrui-los até completar a quantidade necessária para o desbloqueio do astro pin. Se você tiver ouro compre a arma ou espada, caso contrário vai na mão mesmo.

Os outros requisitos que provavelmente estarão faltando serão demorados mas de fácil conquista.

 

 


trophy_31.png The Great Business Soup Off :gold: [topo]

Defeat all rival soup companies in the campaign

Derrotar todas as empresas de sopa rivais no modo campanha

Para obter este troféu você deve desbloquear todos gravlock e para isso serão necessárias 80 receitas de sopas diferentes. Vença todas as empresas de sopa rivais em cada planeta. Há relatos pela internet afora no qual não seria necessário completar o último planeta Overload para desbloquear o troféu, portanto caso o troféu não aconteça até o penúltimo planeta basta apenas finalizar o último que ele vai desbloquear.

 


trophy_10.png Yes Chef! :silver: [topo]

Help ship 100 cans of soup for other players

Ajude enviando 100 latas de sopa para outros jogadores

Troféu online.

Troféu bugado: você não poderá colocar os robôs Charlie & charles para lhe ajudar porque senão o troféu não desbloqueia. Portanto, você mesmo é quem deverá colocar as sopas feitas nos foguetes e envia-las para o espaço.

Basta enviar 100 latas de sopa para o espaço no modo online. Para saber como jogar online veja O Roadmap - Troféus online.

Sugestão: Caso esteja fazendo um BOOST sugiro que você e seu amigo criem latas de sopas e coloque-as na área dos foguetes. Não as envie, apenas deixe-as lá. Após fazerem muitas sopas escolham quem irá enviá-las e, após terem escolhido, basta esperar o término do dia e assim que começar o próximo dia o jogador escolhido deve enviar as sopas o mais rápido possível. Caso necessário coloque mais foguetes. Repita o processo se o troféu não tiver aparecido.

 


trophy_11.png Brigade de Cuisine :silver: [topo]

Earn a medal in 5 co-op challenges

Ganhe uma medalha em 5 desafios Co-op

Lembro a você que é preciso um segundo controle para este troféu.

Na tela principal do jogo vá em Galactic challenges e siga para o último desafio. Este desafio é o Co-op e ele irá selecionar aleatoriamente de 48 (quarenta e oito) em 48 (quarenta e oito) horas algum dos 4 (quatro) desafios existentes no jogo ou seja, você terá que jogar no mínimo 10 (dez) dias até que este troféu seja desbloqueado.

 


trophy_12.png The Kitchen Of The Future! :silver: [topo]

Create a factory with every type of robot

Crie um robô de cada tipo na fábrica

 

Troféu bugado: Mesmo colocando todos os robôs em uma mesma fábrica o troféu não aparecerá. O troféu só será desbloqueado se eles forem colocados todos juntos de uma só vez.

São um total de 8 robôs que ajudarão você a derrotar as fábricas rivais. Cada robô tem uma utilidade diferente. Para este troféu você terá que ter todos os 8 em uma mesma fábrica. Entretanto, há um bug neste troféu. Informo que coloquei 7 robôs, em diferentes períodos de tempo, em uma mesma fábrica, e quando fui colocar o últilmo, para minha surpresa, o troféu não apareceu. Pesquisei sobre o troféu e não encontrei nada falando a respeito. Então juntei todo o ouro necessário e coloquei todos os robôs de uma só vez. Pronto, troféu ganho.

 

ROBÔ

FUNÇÃO

DESCRIÇÃO

Charlie & Charles Envio de sopas e ingredientes Ajudam a colocar os ingredientes nas máquinas que fabricam sopas. Colocam as sopas feitas nos foguetes
Freddy Passa ingrediente baixo/cima, cima/baixo Robô amarelo que manda os ingredientes de baixo para cima e vice-versa basta esmurrar para orienta-los como proceder)
Travis Passa sopa baixo/cima, cima/baixo Robô verde que manda as sopas de baixo para cima e vice-versa (basta esmurrar para orienta-los como proceder)
Jimmy Bloqueio de robôs Utilizado para bloquear os robôs Charlie & Charles, Arthur, Ben e Clarence
Arthur Defesa da fábrica Um robô que parece um guerreiro. Ele é utilizado para defender a fábrica dos inimigos
Ben Cão agricultor Cão robô que planta os ingredientes colhidos por clarence ou pelo próprio jogador
Clarence Colher ingredientes Robô agricultor que colhe os ingredientes que já se encontram plantados ou que são plantados pelo próprio jogador
Jack Explodir Robô utilizado para explodir,principalmente, as rochas marrons

 

 


trophy_13.png The Favoured Flavour :silver: [topo]

Create and ship the legendary 'Nutrient Nova' soup

Criar e enviar a lendária sopa "Nutrient nova"

"Nutrient nova" é a sopa formada pela fusão do cogumelo rosa (venenoso) com a flor da planta de espinhos. Deixe para tentar este troféu depois de terminar todo o modo campanha quando você já estiver bem familiarizado com o jogo ou se preferir, assim que tiver a oportunidade, já faça logo o troféu. Os dois ingredientes aqui listados geralmente são encontrados nas últimas fases.

Informação: você somente irá liberar este troféu quando o foguete que levou a sopa retornar para sua fábrica.

Veja a imagem abaixo. Ela mostra as 2 (duas) plantas já fundidas inclusive com o nome "Nutrient nova".

 

NomNomNutrient.png

 

 


trophy_14.png Variety Is The Spice Of Life :silver: [topo]

Create a factory with 5 soup machines that do not use any of the same ingredients

Crie uma fábrica com 5 máquinas que não usem nenhum ingrediente igual

Troféu bastante simples mas aconselho a deixa-lo para depois que você concluir o modo campanha.

Escolha uma fase que tenha, no mínimo, 10 (dez) ingredientes diferentes.

Após coletar muitos cristais azuis coloque o centro da fábrica e 5 máquinas de fazer sopa. Depois coloque 2 (dois) ingredientes diferentes em cada uma delas, totalizando assim 10 (dez) ingredientes diferentes em todas as máquinas.

 


trophy_15.png You Can't Put A Price On Taste :silver: [topo]

Spend over 100,000 gold

Gaste mais de 100,000 ouro

Certamente que este troféu você já terá conquistado até o fim do modo campanha. Ele é acumulativo.

Caso ainda não o tenha conquistado basta juntar ouro enviando sopa para o espaço e gaste ele colocando defesas e comprando ítens no inventário.

 


trophy_16.png Would You Like To Supersize That? :silver: [topo]

Create a 100 piece factory in Conquest or S.O O.P. Sim

Crie uma fábrica com 100 peças na campanha ou S.O O.P Sim

Este troféu será facilmente conquistado no modo campanha. Portanto, caso esteja querendo ganhar este troféu em específico, sugiro que junte bastante cristal azul.

Ele não é acumulativo, ou seja, você terá que montar uma única fábrica com 100 peças de qualquer natureza, sejam elas peças de gerador, foguete, máquinas de sopas ou as de construção de tuneis. Conforme for colocando as peças vá contando para saber se está perto ou longe de acabar.

 


trophy_17.png Food Science :silver: [topo]

Unlock all available upgrades

Desbloqueie todas as atualizações disponíveis

Este troféu está relacionado ao modo campanha. Você terá que desbloquear todos os planetas disponíveis e vencer cada empresa rival. Para tanto vá ao menu principal do jogo e selecione Corporate Conquest. Comece pelos dois tutoriais e siga em frente. Alguns planetas que você desbloquear irão abrir novos onde você também deverá finaliza-los. Vença todas as empresas rivais de cada planeta e ao final você jogará no planeta Overload onde após vencer a empresa rival deste planeta o troféu será desbloqueado.

Importante:Li em alguns comentários pela internet afora que não é necessário finalizar a empresa rival do planeta Overload para que o troféu apareça, ou seja, após finalizar o penúltimo planeta o troféu seria desbloqueado. Bom, eu tive que vencer todas as empresas rivais mas pode ser que você o consiga antes.

 


trophy_18.png Sous-chef de Cuisine :silver: [topo]

Discover 50 different flavours of soup

Descubra 50 diferentes sabores de sopa

Troféu relacionado ao modo campanha.

Para finalizar o modo campanha serão necessárias 80 receitas diferentes de sopa. Portanto, até lá este troféu já terá sido desbloqueado.

Veja também o troféu :gold: Chef de Cuisine para mais informações.

 


trophy_20.png Mobile Catering :silver: [topo]

Earn a medal in all Challenge types

Ganhe uma medalha em todos os tipos de desafio

No menu principal do jogo vá em Galactic challenges. Lá você encontrará 4 desafios normais(Combat, Delivery, Race e Sales) e um Co-op. Você deverá ganhar uma medalha de qualquer categoria nos 4 (quatro) principais desafios. Somente para este troféu não será necessário ganhar nenhuma medalha no modo Co-op somente nos outros 4 desafios.

importante:O troféu aparecerá em sua tela somente depois de decorrido 48 horas (2 dias) então não se assuste caso você consiga ganhar uma medalha em cada desafio e o troféu não aparecer.

O tempo restante, até que o desafio seja trocado, fica na parte inferior da tela (faixa amarela) onde se encontram os desafios conforme mostrado na imagem abaixo.

 

Nom-Nom-Galaxy_20150621165114.jpg

 

 


trophy_22.png Tournant :silver: [topo]

Earn a medal in 10 Challenges

Ganhe uma medalha em 10 desafios

Veja o troféu :silver: Mobile Catering que esse troféu virá antes dele.

 


trophy_26.png Advanced Cookery Diploma :silver: [topo]

Unlock 40 Astro Pins

Desbloqueie 40 Astro Pins

Foque em desbloquear o troféu :gold: Culinary Arts Award que esse virá naturalmente.

 


trophy_29.png Country Pub :silver: [topo]

Unlock the second Gravlock

Desbloqueie o segundo Gravlock

Para desbloquear este troféu você deverá ter feito 40 (quarenta) receitas exclusivas de sopa. As sopas somam um total de 210 (duzentas e dez) receitas exclusivas, portanto não será muito difícil de conseguir.

 


trophy_30.png A Quaint Little Bistro :silver: [topo]

Unlock the third Gravlock

Desbloqueie o terceiro Gravlock

Para desbloquear este troféu você deverá ter feito 80 (oitenta) receitas exclusivas de sopa. As sopas somam um total de 210 (duzentas e dez) receitas exclusivas, portanto não será muito difícil de conseguir.

 


trophy_1.png Double Eleven :bronze: [topo]

Play the game at 11:11

Jogue o jogo em 11:11

Troféu facílimo. Basta entrar em qualquer fase do modo campanha e no meio do jogo apertar o botão PS. Vá nas configurações de hora do seu console e mude a hora para 11:11. Volte para o jogo e espere o troféu aparecer. Para normalizar as horas volte as configurações de hora do seu console e coloque as horas para atualizar automaticamente.

 


trophy_2.png Commis Chef :bronze: [topo]

Complete the tutorials

Complete os tutoriais

Na tela principal do jogo selecione Galactic challenges e finalize o tutorial dos planetas GSA-001 e GSA-002.

 


trophy_3.png Primordial Soup :bronze: [topo]

Blend and ship your first soup

Misture e envie sua primeira sopa

Troféu relacionado ao modo campanha.

No primeiro planeta (Égon) você já ganhará este troféu.

 


trophy_4.png Souperseded :bronze: [topo]

Defeat your first rival soup company

Derrote sua primeira empresa de sopa rival

Troféu relacionado ao modo campanha.

Assim que finalizar o primeiro planeta (Égon) este troféu será desbloqueado.

 


trophy_5.png Dining Al Fresco :bronze: [topo]

Eat 10 different ingredients

Coma 10 ingredientes diferentes

Este troféu é acumulativo. Basta comer 10 (dez) ingredientes utilizando o botão :right: durante todo o modo campanha.Entretanto, caso você não o consiga até o final do modo campanha, sugiro que escolha um planeta que tenha uma grande quantidade de ingredientes. Junte 10 (dez) deles e coma-os todos de uma vez.

 


trophy_6.png The Tenderiser :bronze: [topo]

Defeat 5 Queens

Derrote 5 rainhas

Queens são monstros que saem do cogumelo gigante azul, milho gigante e máquina de gerar tomates. Eles não saem sozinhos você deverá bater nos ítens citados até que o Queen saia. Em muitos deles não há os monstros, então paciência e parta para o próximo. Em algumas fases eles já aparecem mesmo que você não os tire de seu "habitat". Mate 5 durante toda a campanha, não precisa ser na mesma fase pois este troféu é acumulativo. Procure utilizar a espada a qual deverá ser comprada com ouro na loja (inventário).

Vídeo mostrando um dos Queens existentes:

 

 

 


trophy_7.png Super Astro Bros! :bronze: [topo]

Use the Hopper EX to kill a Shroomba

Use o Hopper EX para matar um Shroomba

Hopper EX é um pula-pula encontrado em seu inventário. Ele é adquirível depois que você derrota um certo número de empresas rivais ou, se preferir, planetas.

Shroomba são os bichinhos azuis que saem do cogumelo gigante azul. São encontrados em várias fases do jogo.

Portanto, quando você encontrar os Shroomba, vá em seu inventário e compre o Hopper EX e pular em cima de algum. Quando ele morrer o troféu aparece.

 


trophy_8.png It's Time To Cook Soup and Chew Gum :bronze: [topo]

Chew 5 Galactic Gums at once

Mastigue 5 Galactic Gums de uma só vez

Galactic Gums são ítens conquistados ao longo do jogo. Para desbloquear este troféu será necessário que você use 5 (cinco) deles de uma só vez. Para isso vá em seu inventário e caminhe até a última aba. Veja se você possui 5 (cinco)! Caso ainda não possua continue jogando até que complete este número. Depois de passar por alguns planetas certamente que você já possua bastando apenas usá-los de uma única vez.

Não sei se podem ser 5 (cinco) Galactic Gums iguais. Caso queira tentar, fique a vontade. Eu usei 5 (cinco) diferentes.

 


trophy_9.png Delivery Boy :bronze: [topo]

Complete 5 days in other players games

Complete 5 dias em jogos de outros jogadores

Troféu online.

Você deve ficar 5 (dias) completos jogando no modo online. Para não ser derrotado pela empresa rival envie algumas sopas e para não ganhar rapidamente basta parar de enviar as sopas. Fique controlando a porcentagem até completar os 5 (cinco) dias.

Para mais informações sobre este troféu veja no Roadmap - Troféus online.

 


trophy_21.png Escuelerie :bronze: [topo]

Earn a medal in 5 Challenges

Ganhe uma medalha em 5 desafios

No menu principal do jogo vá em Galactic challenges. Lá você encontrará 4 desafios normais (Combat, Delivery, Race e Sales) e um Co-op. No modo Co-op somente haverá jeito de se jogar criando uma segunda conta na PSN, ou seja você deverá ter 2 controles,ok? Você deverá ganhar pelo menos uma medalha (de qualquer categoria) em cada desafio, ou seja 5 medalhas em 5 desafios. Entretanto, não é necessário jogar o modo Co-op, mas ai você deverá esperar 48 horas para que a nova onda de desafios apareça onde você deverá finalizar mais um desafio e esperar mais 48 horas até que o troféu apareça. Sendo assim, sugiro que você arrume um 2 controlador para dar agilidade ao troféu.

Importante:O troféu aparecerá em sua tela somente depois de decorrido as 48 horas (caso faça os cinco desafios na primeira jogada) ou então 96 horas caso opte por faze-los sem o modo Co-op.

 


trophy_25.png Basic Hygiene Certificate :bronze: [topo]

Unlock 10 Astro Pins

Desbloqueie 10 Astro Pins

Foque em desbloquear o troféu :gold: Culinary Arts Award que esse virá naturalmente.

 


trophy_28.png Local Takeaway :bronze: [topo]

Unlock the first Gravlock

Desbloqueie o primeiro Gravlock

Para desbloquear este troféu você deverá ter feito 12 (doze) receitas exclusivas de sopa. As sopas somam um total de 210 (duzentas e dez) receitas exclusivas, portanto não será muito difícil de conseguir.

 

Agradecimento.jpg

Conseguir jogar no modo online foi uma tarefa um pouco trabalhosa, entretanto encontrei um jogador que foi de grande ajuda para mim.

Todas as mensagens e convites que eu enviava para ele eram retornadas, se não fossem naquele momento eram em momentos posteriores, mas sempre eram respondidas.

Portanto, não posso deixar de agradecer aqui a grande ajuda que me foi prestada pelo jogador EinKurogane, um jogador confiável, paciente e prestativo.

Novamente, muito obrigado.

 

Imagem_final.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bom o guia meu querido, os títulos combinaram com as cores do jogo, ficou bem legal. Minha dica é para você usar o alinhamento justificado nos textos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oficializado 25/06/16 22:20

Parabéns pelo ótimo guia.

Muito obrigado. Estarei sempre pronto para ajudar.

Que este guia seja de grande ajuda para a galera.

Muito bom o guia meu querido, os títulos combinaram com as cores do jogo, ficou bem legal. Minha dica é para você usar o alinhamento justificado nos textos.

Não gosto muito de texto justificado, mas pode ter certeza que em meu próximo guia darei mais atenção a isto. Valeu pela dica.
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótimo guia!

E obrigado datalme pelos créditos e toda a paciência que tivemos para enfrentar os troféus online.

Para quem estiver precisando de alguma ajuda, podem me chamar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótimo guia!

E obrigado datalme pelos créditos e toda a paciência que tivemos para enfrentar os troféus online.

Para quem estiver precisando de alguma ajuda, podem me chamar.

 

KKKKKKKKKKK. Realmente foi uma platina trabalhosa, mas chegamos lá.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como é a dificuldade desse jogo? tirando aquele troféu de 10 dias o resto do game é tranquilo e rápido?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como é a dificuldade desse jogo? tirando aquele troféu de 10 dias o resto do game é tranquilo e rápido?

O nível de dificuldade é bem tranquilo. Não há monstros bizarros e nem indestrutíveis neste jogo. O que manda é sua habilidade e inteligência para cultivar plantas. O que realmente pode te agarrar, caso queira a platina, serão os troféus on-line pelo fato de não haver jogadores disponíveis. Se tiver um amigo para fazer BOOST será de grande ajuda. Mas respondendo a sua pergunta - sim - tirando o troféu de 10 dias o restante você conseguirá facilmente, dentro do explicado acima.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O nível de dificuldade é bem tranquilo. Não há monstros bizarros e nem indestrutíveis neste jogo. O que manda é sua habilidade e inteligência para cultivar plantas. O que realmente pode te agarrar, caso queira a platina, serão os troféus on-line pelo fato de não haver jogadores disponíveis. Se tiver um amigo para fazer BOOST será de grande ajuda. Mas respondendo a sua pergunta - sim - tirando o troféu de 10 dias o restante você conseguirá facilmente, dentro do explicado acima.

Opa, obrigado ... vou adicionar ele a minha lista de próximos jogos e procurar um boost enquanto isso pra facilitar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...