Ir para conteúdo
Jotabe_2010

Que acham da ideia de exclusão de até 3 jogos do perfil aonde algum troféu bugou?

Recommended Posts

Recentemente joguei no Xbox 360 o game Sonic the Fighters e uma conquista não pulou, acho que era completar o estagio 5, como não queria ficar com o perfil bugado (ordem errada das conquistas), comecei de novo o jogo e ai a conquista pulou, testei o game com outros perfis e aconteceu em mais 1 perfil. Eu sabia que a conquista bugou pois eu estava seguindo o guia do mypst; acho legal que no http://www.trueachievements.com/ o usuário pode solicitar a exclusão de até 3 jogos do seu perfil, pois a administração lá entende que bugs podem acorrer e que estes bugs muitas vezes fogem do nosso controle, essa foi a solução que implantaram lá. Se o bug do jogo acima tivesse acontecido no meu PS3 e eu não tivesse percebido? será que eu seria marcado como trapaceiro?

 

 

Minha sugestão é que qualquer usuário do mypst possa solicitar a exclusão de até 3 jogos do seu perfil, aonde bugs ocorreram em algum troféu, isso evitaria por exemplo da pessoa cair na mesma classificação de usuários que trapaceiam.

 

Que tipo de jogador não teria direito a pedir a ocultação de jogo do perfil: Jogadores que pegaram trofeus no mesmo tempo (compartilhamento), clara evidencia de save-hack, clara evidencia de uso de programas para desbloquear troféus, compra de platinas no mercado livre.

 

Que acham da ideia?

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Pelo sistema proposto por você, se você não tivesse percebido não teria também como pedir a exclusão, né? Meio que o sistema não adianta de nada nesse caso. XD

 

Não detalhei o suficiente no 1ª post, a pessoa pode pedir a exclusão do jogo do seu perfil mesmo estando banida e depois voltar a participar do ranking, pois muitas vezes a pessoa só percebe que foi bug quando é banida do ranking e explicado o motivo do mesmo, a ideia que proponho é a mesma aqui.

 

No caso do jogo que bugou comigo, eu percebi a tempo e recomecei a partida, mas eu poderia perceber depois de sincronizado as conquistas com o site e ai ficaria com as conquistas fora de ordem, ou também só perceberia depois do ban lá no trueachievements.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tive um problema com o troféu de nível do Borderlands...

 

Entrei na partida com o RedWolf_PX1 que já tinha terminado o jogo em um mapa de DLC com monstros de nível alto, eu queria pegar nível com os personagens que não usaria para fazer os troféus específicos de cada um, porém o nível dos inimigos era tão alto que meu nível pulou direto para 11 ou 12 (não lembro exatamente) com um "mob" que o RedWolf matou, acabei pegando o troféu de nível 10 direto, aí entrei com outro personagem para upar também e só aí apareceu o de nível 5.

Até citei isso no post da Platina.

 

Assim como você citou eu fiquei realmente preocupado em ser acusado por causa de um bug mas depois acabei desencanando até por ter pessoas que "presenciaram" o ocorrido, mas não cheguei a pesquisar se isso é um bug recorrente.

 

Acho que a proposta é válida mas realmente abriria algumas brechas para os "espertinhos".

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Criar um novo um sistema de redenção, uma vez que é isso que está sendo proposto, é na minha opinião dar mais uma oportunidade aos verdadeiros trapaceiros se esconderem. Um retrocesso. Seria muito simples se prevenir dos seus próprios erros antes que alguém percebesse falando que foi um bug.

 

 

 

Por isso fiz a ressalva de quem não teria direito.

Que tipo de jogador não teria direito a pedir a ocultação de jogo do perfil: Jogadores que pegaram trofeus no mesmo tempo (compartilhamento), clara evidencia de save-hack, clara evidencia de uso de programas para desbloquear troféus, compra de platinas no mercado livre.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Qualquer regra que adiciona muitas exceções é motivo para trapaceiros usarem como desculpa. Se é um bug que ocorre em diversos perfis a moderação não vai banir apenas por este troféu bugado e se banir poderá desbanir se for um erro do jogo. Excluir jogos bugados abre muitas possibilidades para trapaceiros arriscarem o uso do hack.

 

E sabem como é, os trapaceiros gastam mais tempo tentando descobrir métodos de burlar a regra que o tempo que gastam jogando e se divertindo. 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando alguém é desbanido recupera tudo que perdeu. Não tem porque criar essa regra. Se a pessoas consegue prova que é bug não há riscos. E se não consegue provar tem algo errado na história dela.

 

Ninguém precisa fica sofrendo de antemão. Também não acho que precisamos de uma regra que no meio dos benefícios traga malefícios.

então se provar que foi bug do jogo é desbanido, então tá tranquilo.  :legal:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

então se provar que foi bug do jogo é desbanido, então tá tranquilo.  :legal:

 

exatamente o que sempre vi acontecer.

 

Tipo, GTA V, Need For Speed, Borderlands, entre outros possuem vários bugs em relação a troféus liberar ou não (eu mesmo tive uns 3 troféus que não liberaram no GTA V)... e uma pesquisa rápida no google te leva a isso, seja aqui, seja nos sites gringos, no youtube, etc

 

acredito que o problema é como muitos casos que já apareceram tipo, vc vê o cara falando que não usou hack mas o troféu Y bugou e veio antes do X ... daí vc pesquisa na internet e não aparece mais ninguém que sofreu isso, inclusive os guias dizem "glitched trophies: none" e ao olhar 10-20 páginas do guia vc também não ve ninguém falando "troféu X não liberou", mas o usuário afirma que aconteceu isso.

Pode ser bug? claro... pode ser que ele jogou sem as atualizações corretas e antes delas tinha algum erro aqui ou ali, pode realmente existir algo que bugue o troféu e tals, mas é difícil acreditar nisso quando vc tem 10000 jogadores que liberaram ele na ordem correta sem problemas e apenas com ele o troféu bugou!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tive um problema no MK Arcade Collection, no troféu de ouro que é fechar os três jogos, pensei que era bug, mas é porque eu uso dois ps3 e não peguei o save quando fechei o último mk da trilogia, refiz o terceiro jogo no console que iniciei o save e caiu o troféu; bem que esse troféu de ouro bem que poderia ter um gatilho semelhante ao da platina, mas não, precisa ser no mesmo save.

Já imagino algum dia me denunciarem e eu cair, pra provar teria que fechar os três jogos novamente, iria ser um saco, mas remover eu também não quero, fiz os troféus do jogo e quero que fique no card mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

exatamente o que sempre vi acontecer.

 

Tipo, GTA V, Need For Speed, Borderlands, entre outros possuem vários bugs em relação a troféus liberar ou não (eu mesmo tive uns 3 troféus que não liberaram no GTA V)... e uma pesquisa rápida no google te leva a isso, seja aqui, seja nos sites gringos, no youtube, etc

 

acredito que o problema é como muitos casos que já apareceram tipo, vc vê o cara falando que não usou hack mas o troféu Y bugou e veio antes do X ... daí vc pesquisa na internet e não aparece mais ninguém que sofreu isso, inclusive os guias dizem "glitched trophies: none" e ao olhar 10-20 páginas do guia vc também não ve ninguém falando "troféu X não liberou", mas o usuário afirma que aconteceu isso.

Pode ser bug? claro... pode ser que ele jogou sem as atualizações corretas e antes delas tinha algum erro aqui ou ali, pode realmente existir algo que bugue o troféu e tals, mas é difícil acreditar nisso quando vc tem 10000 jogadores que liberaram ele na ordem correta sem problemas e apenas com ele o troféu bugou!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...