Ir para conteúdo
gustavohawke

Barulho ao ligar o PS3 Super Slim

Recommended Posts

Oi pessoal, tudo bom?

Quando eu ligo meu PS3 (Super Slim) quando não tem ninguém acordado/tv ligada, etc, eu noto um barulho de "rotação" ao ligar ele, semelhante ao de gravadora, bem baixinho (não tem jogo nenhum dentro dele ao ligar), tipo um ronquinho de motor, é normal? Assim que aparece a tela do XMB ele ja para, antes mesmo de aparecer PS3 na tela. Tenho muito medo dele estragar.

Outra duvida, pra não desperdiçar o tópico, eu uso uma extensão para a tomada do PS3 chegar até a tomada do quarto, coloco o fio por cima da porta, tentei colocar um prego para ele não ficar caindo, porém fiquei com medo disso prejudicar o PS3 (curto circuito) e etc.

Se puderem responder, agradeço muito, tenho muita paranóia do meu Playstation estragar, de verdade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oi pessoal, tudo bom?

Quando eu ligo meu PS3 (Super Slim) quando não tem ninguém acordado/tv ligada, etc, eu noto um barulho de "rotação" ao ligar ele, semelhante ao de gravadora, bem baixinho (não tem jogo nenhum dentro dele ao ligar), tipo um ronquinho de motor, é normal? Assim que aparece a tela do XMB ele ja para, antes mesmo de aparecer PS3 na tela. Tenho muito medo dele estragar.

Outra duvida, pra não desperdiçar o tópico, eu uso uma extensão para a tomada do PS3 chegar até a tomada do quarto, coloco o fio por cima da porta, tentei colocar um prego para ele não ficar caindo, porém fiquei com medo disso prejudicar o PS3 (curto circuito) e etc.

Se puderem responder, agradeço muito, tenho muita paranóia do meu Playstation estragar, de verdade.

Curto circuito só se  os fios estiverem danificados (expostos) e encostarem um no outro. Se isso ocorrer, provavelmente não afetará o PS3. Apenas verifique para evitar defeitos ou problemas nos fios da extensão.

 

O barulho imagino 3 possibilidades.

 

1 - O HDD do console, ao ligar no silêncio, você escuta o barulho da cabeça do HD saindo da posição de descanso.

 

2 - O disco de algum jogo. Ao ligar, mesmo que você não inicie o jogo, o PS3 faz a leitura no disco pra deixar o nome dele no menu.

 

3 - O cooler que liga em uma velocidade "padrão" e se estabiliza rapidamente após fazer a leitura da temperatura.

 

Tudo certo, nada de errado. Go jogar.

Ah claro, curto circuito é coisa séria, não deve ocorrer nunca preferencialmente. Mas ele só vai ocorrer se algo estiver muito errado. Não importa por onde ou como os fios estejam chegando ao PS3, desde que tudo esteja bem firme nas conexões (nada solto ou mal encaixado, ou com folgas).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Curto circuito só se  os fios estiverem danificados (expostos) e encostarem um no outro. Se isso ocorrer, provavelmente não afetará o PS3. Apenas verifique para evitar defeitos ou problemas nos fios da extensão.

 

O barulho imagino 3 possibilidades.

 

1 - O HDD do console, ao ligar no silêncio, você escuta o barulho da cabeça do HD saindo da posição de descanso.

 

2 - O disco de algum jogo. Ao ligar, mesmo que você não inicie o jogo, o PS3 faz a leitura no disco pra deixar o nome dele no menu.

 

3 - O cooler que liga em uma velocidade "padrão" e se estabiliza rapidamente após fazer a leitura da temperatura.

 

Tudo certo, nada de errado. Go jogar.

Ah claro, curto circuito é coisa séria, não deve ocorrer nunca preferencialmente. Mas ele só vai ocorrer se algo estiver muito errado. Não importa por onde ou como os fios estejam chegando ao PS3, desde que tudo esteja bem firme nas conexões (nada solto ou mal encaixado, ou com folgas).

 

 

Oi amigo! Pelo tanto de ajuda que você ja me deu por aqui, ja percebeu que sou um puta paranóico.

Não tem nenhum "dvd" lá dentro, é um barulhinho de motor bem baixinho.

To com medo da minha extensão também, ela caiu, e eu to tentando colocar como era antes, mas tá difícil.

Transtorno Obcessivo Compulsivo é a pior coisa que uma pessoa pode ter, odeio ter isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oi amigo! Pelo tanto de ajuda que você ja me deu por aqui, ja percebeu que sou um puta paranóico.

Não tem nenhum "dvd" lá dentro, é um barulhinho de motor bem baixinho.

To com medo da minha extensão também, ela caiu, e eu to tentando colocar como era antes, mas tá difícil.

Transtorno Obcessivo Compulsivo é a pior coisa que uma pessoa pode ter, odeio ter isso.

Então é do HD, é normal. Veja este vídeo nos primeiros 33 segundos.

Junto com esse barulho, é comum o som do motor também, mas bem baixo (por isso você só escuta no silêncio da noite)

O motor gira muito rápido (mais de 5000 rotações por minuto), então fica aquele barulho bem agudo e baixo que lembra uma turbina de avião em miniatura.

 

A extensão, apenas ajeite como queira, e após colocar no lugar, verifique se ficou encaixado com totalidade e sem folgas, na tomada, na conexão do cabo com a extensão, e assim por diante.

 

Sempre mexa com essas coisas fora da tomada, retire a ponta "macho" da extensão da tomada e só conecte novamente após terminar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então é do HD, é normal. Veja este vídeo nos primeiros 33 segundos.

Junto com esse barulho, é comum o som do motor também, mas bem baixo (por isso você só escuta no silêncio da noite)

O motor gira muito rápido (mais de 5000 rotações por minuto), então fica aquele barulho bem agudo e baixo que lembra uma turbina de avião em miniatura.

 

A extensão, apenas ajeite como queira, e após colocar no lugar, verifique se ficou encaixado com totalidade e sem folgas, na tomada, na conexão do cabo com a extensão, e assim por diante.

 

Sempre mexa com essas coisas fora da tomada, retire a ponta "macho" da extensão da tomada e só conecte novamente após terminar.

 

Ok amigo, obrigado por me ajudar nisso, é exatamente isso que ocorre.

Quanto a extensão, voce recomendaria eu comprar umas canaletinhas? Ou seria "frescura"?

Não consigo jogar a 3 dias, ta dfícil demais, queria um psicologo, mas não tenho dinheiro. Só tomo muito remédio controlado, minha mente me domina, é um inferno.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ok amigo, obrigado por me ajudar nisso, é exatamente isso que ocorre.

Quanto a extensão, voce recomendaria eu comprar umas canaletinhas? Ou seria "frescura"?

Não consigo jogar a 3 dias, ta dfícil demais, queria um psicologo, mas não tenho dinheiro. Só tomo muito remédio controlado, minha mente me domina, é um inferno.

 

Seria "frescura" se for apenas medo de curto ou algo assim. A canaleta é utilizada para melhorar visual e melhor organizar os cabos, mas ela não protege nada caso o cabo esteja com problemas.

 

Apenas verifique os cabos, desde que nada esteja descascado, e que tudo esteja bem encaixado (sem folgas), tudo ótimo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu é outro modelo, o slim de 160 GB e estava com esse tal ronquinho. Um mês depois e o leitor parou de funcionar. :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Arrumei meu fio com esse tipo de "canaletinha":
fixa-cabo-rg-6-miguelo-rg6-acabamento-pa

 

Mais uma pergunta, me perdoem por ser tão paranóico.

Quando eu desligo meu PS3, ele dá umas estraladinhas um tempo depois de tira-lo da tomada.

É realmente o material dele se dilatando? Ou pode ser problema de energia?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Arrumei meu fio com esse tipo de "canaletinha":

fixa-cabo-rg-6-miguelo-rg6-acabamento-pa

 

Mais uma pergunta, me perdoem por ser tão paranóico.

Quando eu desligo meu PS3, ele dá umas estraladinhas um tempo depois de tira-lo da tomada.

É realmente o material dele se dilatando? Ou pode ser problema de energia?

Você mora em região bem fria? É possível. Problema de energia não é.

 

Elas ocorrem com frequência cada vez menor? "tec tec, tec..tec, ......tec tec..............tec......tec.... até parar? Se sim, é só isso mesmo.

 

O meu é o slim, então não sei como é no super slim.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você mora em região bem fria? É possível. Problema de energia não é.

 

Elas ocorrem com frequência cada vez menor? "tec tec, tec..tec, ......tec tec..............tec......tec.... até parar? Se sim, é só isso mesmo.

 

O meu é o slim, então não sei como é no super slim.

 

Sim, pois acontecia no meu Nintendo Wii também, era tipo o material dilatando. Aqui é quente, mas noto que acontece mais de noite mesmo.

Obrigado mesmo por tirar minha duvida!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é dilatando, é contraindo.

Cada material possui uma taxa de dilatação conforme vai aquecendo, então é comum em regiões frias e com o silêncio da noite alguns minutos depois de desligar eletrônicos eles darem alguns estalos, pois o material está contraindo e voltando ao tamanho que normalmente é em temperatura ambiente.

Esse mesmo fenômeno pode causar barulho grande em ventoinhas de eletrônicos em dias muito frios, pois o material contrai a ponto de enroscar e causar muito barulho que depois de 1 ou 2 minutos ligado, desaparecem.
 

É também um dos que com o tempo causa a tão temida YLOD, RLOD, que na verdade é uma trinca ou descolamento da solda depois de inúmeras vezes "vai e volta" dos materiais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se deixar em contato direto com uma superfície que não seja totalmente plana, pode fazer um barulho extra de ressonância. Acontece com o meu aqui, ai é so "calçar" que para. Tec tec também acontece, uns estalos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...