Ir para conteúdo
heitorlc

Comprei DS3 falsificado?

Recommended Posts

E aí galera, comprei um controle novo pro PS3 que chegou hoje e logo que cheguei em casa já fui comparar com o controle antigo que eu tenho, e percebi que ele é meio diferente em alguns detalhes, ele é mais fosco e não brilhante como o antigo, aquelas informações que vem atrás do controle são diferentes também, tem algumas imagens ao invés de um monte de texto, os leds vermelhos são um pouco mais levantados, o quadrado é meio torto, o analógico é um pouco mais duro e áspero, assim como as direcionais (posso estar enganado, já que o controle antigo tenho a mais de 4 anos e tá meio gasto, tanto que nem tem mais a borracha do analógico direito UHAUahu). Até aí parece que o controle é falso, mas aí vem alguns poréns:

 

O botão de reset existe e funciona, li em um site que o controle demora mais pra sincronizar com o PS3, mas ao ligar leva o mesmo tempo que o controle que já tenho, e sincroniza mais rápido quando eu tiro do carregador em relação ao controle antigo (!), e no mesmo site descobri que o código "CECH" que vem atrás do controle indica que o controle é europeu (na embalagem diz que o controle é voltado pro oriente médio, vai ver usam o mesmo tipo) e no manual no verso é inglês e no conteúdo dele está todo em árabe, acho que não tem nada a ver isso aqui. Enfim, queria a ajuda de vocês a descobrir se comprei gato por lebre, quando eu chegar da faculdade posto umas fotos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

...os leds vermelhos são um pouco mais levantados, o quadrado é meio torto, o analógico é um pouco mais duro e áspero...

Isso tá estranho. Quadrado torto não existe no original, as peças têm encaixes para manter alinhado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Geralmente os controles falsos, os indicadores do player (Leds na parte superior do controle) possuem um relevo mais grosseiro, sendo ou muito inseridos no controle ou muito expostos na carcaça do controle. O adesivo traseiro do original é fosco e dificilmente pode ser removido, já no falso esse adesivo é brilhante e sai com facilidade.

 

Veja esse vídeo para entender melhor:

 

https://www.youtube.com/watch?v=FHXIfnujHsE

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Off... rapaz... o vídeo do cara desse seu avatar é muito épico. 11/10

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqui tem umas fotos em close de alguns detalhes que identificam um controle falso: http://assemblergames.com/l/threads/dualshock-3-fakes-are-pretty-dang-real-looking-bought-off-amazon.53552/

 

Além disso, observe detalhes que às vezes os falsificadores não incluem, como números de série, modelo, etc.

Exemplo: o meu controle (original) tem o número da homolagação da Anatel atrás (a homologação é obrigatória nesses produtos) .

Se o seu não tiver esse número ou o número estiver errado, pode ter certeza que é falso. Pra consultar, é só digitar o número no Google

junto com a palavra "Anatel" . Vai aparecer logo no primeiro resultado o certificado.

Exemplo do meu controle: http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/HistoricoCertificado/Homologacao.asp?NumRFGCT=142110&idtHistoricoCert=9508216

 

Claro que no caso de produtos comprados em sites estrangeiros ou importados diretamente, esse número não vai existir.

 

Ah, o analógico áspero e os botões mais duros são normais em um controle novo. Com o uso eles ficam mais lisos e macios.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Geralmente os controles falsos, os indicadores do player (Leds na parte superior do controle) possuem um relevo mais grosseiro, sendo ou muito inseridos no controle ou muito expostos na carcaça do controle. O adesivo traseiro do original é fosco e dificilmente pode ser removido, já no falso esse adesivo é brilhante e sai com facilidade.

 

Veja esse vídeo para entender melhor:

 

https://www.youtube.com/watch?v=FHXIfnujHsE

Muito foda o vídeo,sabe se tem um desse pra Dualshock 4,PS4,PS3 e/ou PS vita ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Geralmente os controles falsos, os indicadores do player (Leds na parte superior do controle) possuem um relevo mais grosseiro, sendo ou muito inseridos no controle ou muito expostos na carcaça do controle. O adesivo traseiro do original é fosco e dificilmente pode ser removido, já no falso esse adesivo é brilhante e sai com facilidade.

 

Veja esse vídeo para entender melhor:

 

https://www.youtube.com/watch?v=FHXIfnujHsE

 

Comparando com o vídeo as diferenças mesmo é apenas no adesivo traseiro (não tem a marca da Anatel, mas aparentemente o controle é importado), e alguns botões não me convencem, também a sensibilidade é um pouco diferente do DS3 que eu já tinha, talvez seja por ele ser um pouco mais duro por ser novo. Enfim, tirei umas fotos da embalagem e do controle, tirem suas próprias conclusões, ainda to um pouco confuso, mas com quase certeza que comprei um controle falso. Outro detalhe também é que a entrada USB dele é um pouco mais firme, aí não sei dizer se é sinal ruim ou não.

 

https://lh3.googleusercontent.com/3EWXBZeN-D8Ke4GPobbg5JKGGLDn90vurbSeHXOljNcx0lY9yT7eVC_hQIJOc5UnXEP8zsSdbFLiOqr_1pTB0ajAZB68U-0-xHeMA5ErriCJH1QPl6D4l6xnm2uSTsgubNHpH218GxjXElogaiQcA7cev9hwUt-KbOq9oBCvwuZ1dDMT-OJWoP41Q7LiS48_q1GZnc0cfd0MVHen2i0qYq64Y_xHbyNzH8EkohxiKcCXUJKMo-CyMG6i7-DAt08_V8_AUMY6ZhTy20ZH3j2gcQhTd2d5eelSMdoV0p2OHYD_RIkSEBn5VeArwy8QnDfUJAuUOHN2JB2mw6TnWK7IIzy0Q2mjxZ2MNEgRpqneC4SRnz4wAKWqGT2g7yuqEXdgR7-KZNy6CaXJBRA2a9RzmScpWnEbSLUTNtmFyhlvNb81rHZliSw3iBk_SfrSlVoCpJXOCY1OyLO0lZfe5ba8_QcryF6e5y8RFsqMt6tBGEz16qjbbdKqgvvz3bTZwevhCGcY0vWZiE4f-Sd1isDrhB0HUDLps-6LSvRlk5kXuavZV_BxjOlqGS9rX0wOTCMRbwwn=w1145-h643-no

 

https://lh3.googleusercontent.com/sww1T4Bso7T4zT1bxuM6mSnMs-Ok5BeRuh4ph4pVs1mQZuI9KfUked_nJSHEz11tS16PnHZgPDn_ljeB5NPb4GEWm3FojmKzOeqVSZBDUp0UXatGRw3e-hO3MpJ2yF3rIS6AHrwDbTAstoKNfcw04JE21xCxLBgv9jaho8xYD7d0vWJT9YOsvYsFagMc5SsCIOJWBlXQMEIgxWjt4Iv-aIWzWAlYX50uOVKnsam4cLdvdtAWnFAddnKSRJy8wsbGhTJbRdvnkYBbQd9rfdqE9j-74LhtZbBh1XkMgGHsFheE_GepWG0zU8bOITj4zlfbYLIQMprYNskc4YjWM7hLaFMKZLvEoUEjk7bVkkqtQQEhGklOUf4O-1Nqu4H3gwwjpkPNuCRSRbIS5EwM2BWi5muGkdyypWlvbCPALoudAhePibGEUQfO38HWEpcMa-oPtv1j8NW4PHIDP771QUU4U__oC_cM11fSEY1NFM2iuCP4tqwaqlKWQH5qa8cV8ETZ2SedOARMdyI5ISkdyC80Ijli7K_2uiTfCProazaeaaPk3zEk5q-reBRkSXiCsJ0c_oRH=w1145-h643-no

 

https://lh3.googleusercontent.com/3wx2wiRTvzJ-KETqxHl-sjSD-Z_evwlgCrxK43yoHV_099mRePFpDWIbtCubBoh1CcJ8N70ZF3yNqeJrvQYWWKJnpLzTIjDRq__Ii5teEayxH1yVzTxvESxkdCgrlFd9gD1-50yqttCEFAkR86gOZJu0dXcZWtClfqDfeHDiNOFez0MiWrKBDBP4z9Nn6RWATrSWwbLIhHa6xwODTy0F671ix9j_qNbtR6qd3DR5NWevLt1eJzKDcDTjgBPzBsQTL3M1eK138pHDmnxoKA_lEW4qYuv8cCQrZkFL8CJGNaajLC8CLnM4lukCB9dX5nktBB-sm6Z83OXeCOX55rULCHhJXzZXv9C7ahI5fIJTfz1-W9GhtQTSit00TEeLIst1LCt4eeLUXVkAebbCrbFhmUqSUFilebWb_GYEfAqwyvSvaZfEW6WLNeJsMOkg7BVjhIvdN4oTbSTTMnxdgwCPzijg7dJ_TjgOXPnaJfdk_7oy37dE2iygMcKwab5uvLG12A-o_AIHIV6uWJbQZ0sbUC3o2T9AyDNUJpPtm09ZXQ_12LGHpgWb4aqpq93Sm_SArHle=w1145-h643-no

 

https://lh3.googleusercontent.com/qBklV9KAce5Eb4HK-YWqMEEiF-XskPeb7zVrWpmjdlndm6udsxcwrZoVK59MHXulHsn8DB3EMUpguLwsAOTHmpAa2nRSB02A1QzXQ2WepvwbaIMSfe4nl0vEhrEIw9XeZKo4-k44BwRW9UbDnWI4t7Doz7asU0h9xKaQsgxH1SxBC6xA2Mlsf0ssOmdd8WGnv5uNFiZ5oc6NnIevozrAXRjnquEopT0Y4VRscYWP1xaeLQzn54i5r0vCmOzMCOmemvvxJ_fWbbB3CYSAEYxb9VNzvTzN_hNawsFiuxTQ7UYjc5rPNBwJi38gPWA_rDYhEJnrFPX3Qgrw6h92OF7VR5ayFawMOhzbwRWAFIaa5o7I8yOlWHSiwUc2UC7sJCoghJtYpFhrB_xu9z4v1AolRBSD0jXWQR7w8g9Xqm623UB8IaVj1tUt5Ogcnb_66eBwA1mP6InxdsslVGJCLAx1QyejrUdLAzTt35i5hIsIm4-vik590L5ufURE483CAfcpU2MURufA7FLcNq9M8nnGhoLHLvsxkslBtR2iuo2DcNgcJmJqTFG1LAaByENhXSfHw7pH=w1145-h643-no

 

https://lh3.googleusercontent.com/lvIJl8KJDjO-KvvJBEKYPA1cZ19PpLDPtPNXm2V_R55btx7Lp0oMh6MQ68U_Fl40pbNwziyCz7V5OrMyc_6K_Vy2CKOMd2EpdtFQZHEcZlDp0f-DfXGfKTh4rzXNIc10Ht7dTL9eTB_N-E7YIinzUtqZRyGBxrv8HoZF06MWgRxDF8KtoSS9JK19e1-xseF-XjNLx4fzMLTg-J0rp_xwMHl8DibGErg6vMQoFXmbK64mysqU7HBCQjuaX5nwjx8fOa53MQQVke8IEkii7hugM6qWfyhBKA5svCB13GsiJUxBdVzJlM1c5-yGlEwFuQhEXy8-mC41QPcCkcqi0-mJDv1f0m-2JGmNq-eGvt-x3XrPBHPH06zZAFCP9oapHVdgvTgPClISWbt3vYuTyn8UsUWv8W73gfsD8PlLq4LvRyhNXMu059OP2ZwFi9uRKInC4rleqE798Ez93FZ1AB0f4i67daLAD3HrWhwWDkkl2W6pb5oz0wwR7YCcfWq1WAVxBHH4XhX7fUty8-oLQvd9L64rT6o2YaZtypyTugYmQFoZWKi_CHLRYT59hG8rf4azFjwF=w362-h643-no

 

Por algum motivo não consigo colocar as fotos diretamente no post... então vai pelo link mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Me parece original.

 

Tem como tirar umas fotos mais nítidas e do controle em si? De frente, atrás, botões, e analógicos? Quanto pagou?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não consigo abrir as imagens aqui. Vc disse que o quadrado está torto, seria a pintura do símbolo no botão?

Pq isso claramente indica uma falsificação. Também os leds do controle mais "pra fora" . Os originais são

sempre com pintura perfeitamente alinhada, tinta de cor mais brilhante e toda por igual. 

Os controles piratas podem ter um acabamento ruim, onde vc percebe aspereza nas arestas que unem as duas partes

da carcaça. O adesivo na parte de trás, no original, é revestido com plástico, não é de papel "puro" . E alguns piratas

possuem um parafuso embaixo desse adesivo, coisa que o original não tem.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não consigo abrir as imagens aqui. Vc disse que o quadrado está torto, seria a pintura do símbolo no botão?

Pq isso claramente indica uma falsificação. Também os leds do controle mais "pra fora" . Os originais são

sempre com pintura perfeitamente alinhada, tinta de cor mais brilhante e toda por igual. 

Os controles piratas podem ter um acabamento ruim, onde vc percebe aspereza nas arestas que unem as duas partes

da carcaça. O adesivo na parte de trás, no original, é revestido com plástico, não é de papel "puro" . E alguns piratas

possuem um parafuso embaixo desse adesivo, coisa que o original não tem.

 

As duas partes do controle realmente não são tão alinhadas, acho que já caí na real e comprei controle falso mesmo. E porra, isso desanima pra caralho, paguei caro pra cacete no controle e os caras me enganam assim, agora não sei como posso correr atrás do prejuízo, provavelmente não vão devolver meu dinheiro já que eu tirei o controle da embalagem. pqp :/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se vc comprou em alguma loja idônea pela internet, tem direito a devolução por arrependimento no prazo de 7

dias a contar do recebimento. Não podem negar a devolução e estorno do dinheiro. Nessa devolução não importa

se vc já abriu o produto, vc tem o direito de não gostar e devolver. Eu mesmo devolvi um mouse que tinha comprado

porque era muito grande pra minha mão. Se não me engano foi na Kabum. Mesmo que o produto funcione perfeitamente,

vc pode devlver simplesmente pq não gostou.

 

Caso tenha comprado no ML, faça uma denúncia e junte fotos e outras provas da falsificação.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se for em uma loja que emite nota Fiscal, caso eles não queiram trocar, acione o PROCON.
Se não emitiram Notal Fiscal, e se tiver algum comprovante de cartão, ou  algo que prove que comprou ali tente o PROCON também, vê se pode ser feito algo. Ainda mais por se tratar de uma falsificação. Acho que é caso até de Policia. 
Quando você compra ciente que é falsificado, porém com valor bem inferior ao original é uma coisa, agora pagar valor do original em um paralelo já é um Golpe.


[OFF] quando você colocou DS3 no tópico, pensei que fosse Dark Souls 3! Falei, putz! já estão vendendo até Mídia Pirata do PS4... KKK

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiz o requerimento de devolução hoje, relatei também toda a situação do controle, vamos ver se eles vão aceitar. Caso contrário, a cobra vai fumar pro lado deles.  :superbravo:  :superbravo:

 

@marcos: na loja que comprei não me emtitiram nenhuma nota fiscal, mas tenho comprovante pelo SMS (tenho cadastrado um sistema que o banco me envia mensagem a cada transação realizada) além de constar na fatura do cartão.

 

@edit: acabaram de me responder aqui (rápido, hein!) e eles alegaram que o produto é sim original,  que venderam vários controles e que fui o único a reclamar e que o fornecedor deles é a própria Sony. E concordaram em realizar a devolução numa boa. Acho que antes de realizar a devolução irei entrar em contato com a Sony para ver se a informação confere, talvez o controle até seja original mesmo e estou neurótico demais. (ou não)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

RESOLVIDO: Parece que apesar das descrições, o controle é sim original.

 

Entrei em contato com a Sony e descrevi toda a situação, pelo código do controle me disseram que é um produto Sony, agora não entendo por que ele é tão diferente, talvez por ser de outra região?

 

Enfim, acho que agora vou parar de ficar louco com isso e não ficar mais atirando meu controle pro chão e descontar minha raiva. hahahah

 

Valeu, galero

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

RESOLVIDO: Parece que apesar das descrições, o controle é sim original.

 

Entrei em contato com a Sony e descrevi toda a situação, pelo código do controle me disseram que é um produto Sony, agora não entendo por que ele é tão diferente, talvez por ser de outra região?

 

Enfim, acho que agora vou parar de ficar louco com isso e não ficar mais atirando meu controle pro chão e descontar minha raiva. hahahah

 

Valeu, galero

 

Não quero reativar sua paranóia (rsrs) mas o código do controle é só uma sequencia de números e letras na etiqueta, é só copiar

um código original e pronto. Fiquei curioso pra ver o "quadrado torto" kkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não quero reativar sua paranóia (rsrs) mas o código do controle é só uma sequencia de números e letras na etiqueta, é só copiar

um código original e pronto. Fiquei curioso pra ver o "quadrado torto" kkk

 

Faz isso não. UHAUhauHAUhauHAUa ):

 

Também pensei nisso, mas acabei decidindo não esquentar a cabeça mais com isso. Por enquanto o controle tá funcionando legal, só tenho que acostumar um pouco com ele, talvez eu esteja me encovardeando, mas acho que o importante é o controle estar funcionando sem problemas.

 

@edit: depois posto de novo aqui as fotos do controle, aí tu mata a curiosidade uhAUhauHA

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

RESOLVIDO: Parece que apesar das descrições, o controle é sim original.

 

Entrei em contato com a Sony e descrevi toda a situação, pelo código do controle me disseram que é um produto Sony, agora não entendo por que ele é tão diferente, talvez por ser de outra região?

 

Enfim, acho que agora vou parar de ficar louco com isso e não ficar mais atirando meu controle pro chão e descontar minha raiva. hahahah

 

Valeu, galero

Como disse no meu último post, pelas poucas coisas que pude ver, é sim original.

 

Os botões possuem uma mínima folga, comparei sua foto com o meu e é normal essa folga mínima.

 

Não entenda errado, eu e muitos outros aqui podemos reconhecer um controle falsificado em 10 segundos, estando com ele em mãos. Se tiver um jogo pra testar, aí é mais rápido ainda.

 

Se você estava acostumado e não percebeu nada de anormal (os analógicos um pouco mais "fortes" são normais) então não tem por que esquentar a cabeça.

 

Como o Necker disse, de fato os produtos falsificados apenas copiam o número de série dos originais (vários produtos são assim, principalmente pendrives xing-ling), então apenas isso não significaria que o controle é original.

 

Se está te atendendo bem, não percebeu nenhuma dificuldade ou falha, não tem motivos pra querer confusão.

 

Abraço!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depende de vários fatores e o nível de falsificação (se for falso), existem falsificações grosseiras e as falsificações de primeira linha que poucos percebem as diferenças.

Tem o peso e o acionamento dos motores, nos piratas os motores fazem mais barulho do que vibram.

E por último e mais invasivo, se a falsificação for de primeira linha e não identificável, só abrindo o controle.
 

As diferenças nos originais podem ser por lotes e séries diferentes, com o passar do tempo eles mudam os componentes para baratear o custo também.

Eu mesmo tenho dois originais que as borrachas são diferentes e de resto tudo igual.

Ao comprar normalmente esse tipo de coisa o negócio é tentar usar lojas grandes e idôneas, exemplos como Kabum, Americanas, Kalunga, etc, existem várias outras que não tem como eles vender algo pirata.
Lojas desconhecidas e até conhecidas que não emitem NF, aquelas lojinhas da esquina e até mesmo lojinhas de eletrônicos no Shopping podem ser cilada, mercado livre então nem se fala, ali é um campo minado.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho um pirata aqui que estou usando, pois o original, já não funciona direito. Você nota já no pegar no controle, ele é mais duro, a bateria não dura tanto, e buga quando está perto do fim da bateria. Não liga o console quando não esta conectado no cabo. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...