Ir para conteúdo
cloudfxgamer

Final Fantasy XIII - Guia de Troféus

Recommended Posts

Você está lendo o guia oficial, no entanto o usuário Gusma-Sama fez outro guia para o jogo, para visualizá-lo clique AQUI.

 

final%20fantasy%20head_zpsm2k5orlp.png

Guia de troféus: Final Fantasy XIII


INCIDE_zpslsvnz6ou.png

ITNRODUCcedilAtildeO_zpskkqoxsiz.png

- Dificuldade Estimada do Jogo: 61.5/100 *
- Pontos de dificuldade: 2269 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 100 horas ou mais.
- Offline: 36 | 21 :bronze: | 9 :silver: | 5 :gold: | :platinum:
- Troféus que você pode perder:gold: Treasure Hunter , este troféu só poderá ser perdido caso você venda algum item necessário para o troféu (acessórios, armas, etc...), logo dificultando sua obtenção.
- Minimo de Jogadas: Uma jogada, porém é necessário jogar várias batalhas após concluir a história do jogo, farmando Crystarium Points (CP's), obtendo itens para construir armas e concluindo Side Missions.
- A dificuldade afeta os troféus: O jogo não possui seleção de dificuldade.
- Troféus Bugados: Nenhum até o momento.
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats para o jogo.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

SOBRE%20O%20JOGO_zpspeucamun.png

Décimo terceiro episódio da série, Final Fantasy XIII é um RPG para multiplataforma revelado na E3: 2006 como o carro-chefe da compilação Fabula Nova Crystallis. Teve sua estréia marcada na nova geração em 17 de dezembro de 2009 nas terras nipônicas; o lançamento da versão internacional aconteceu no dia 9 de março de 2010, para Playstation 3 e Xbox 360. Yoshinori Kitase liderou o time de desenvolvimento, e Motomu Toriyama dirigiu o game. Uma sequência do game intitulada Final Fantasy XIII-2 foi anunciada no dia 18 de janeiro de 2011.

Final Fantasy XIII trouxe inúmeras inovações ao sistema de batalha, e manteve summons, airships e chocobos, voltando a introduzir os cristais, elementos principais nos primeiros jogos Final Fantasy. Versus XIII e Type-0 fazem parte da compilação, porém não possuem nenhuma conexão com Final Fantasy XIII, apesar de ambos também contarem com cristais e partilharem de uma mitologia base. Após seu lançamento, acabou não excedendo a expectativa de muitos fãs, que criticaram a percussão linear do game e a pouca variedade de opções. Por outro lado, outra parcela elogiou o novo sistema de batalha, e aspectos como trilha sonora e personagens. A crítica especializada também se mostrou um pouco dividida, mas o veredito é que Final Fantasy XIII é um ótimo jogo, mas que difere muito de outros títulos da franquia.

Fonte: Final Fantasy Brasil

INFO_zps5qviqcy6.png
 
Final Fantasy XIII possui várias inovações tanto no seu sistema de batalha quanto na ambientação, que aliás é surpreendente e muito bela, sendo apreciada pela maioria dos jogadores.
 
Primeiramente, iremos compreender como funciona o sistema de batalha. O combate no jogo é bem diferenciado dos RPG'S tradicionais onde após encontrarmos algum inimigo, uma batalha dividida por turnos se inicia, dando-nos a opção de escolher um personagem para atacar, quais ataques esse personagem deve utilizar e qual inimigo ele vai atacar. Em Final Fantasy XIII temos o praticamente a mesma base, porém com algumas modificações pertinentes, agora nossas batalhas ocorreram em tempo real, ou seja, as batalhas não são mais por turnos, você poderá atacar a hora que quiser, porém seu inimigo também poderá fazer isso, o que delimita o número de ataques desferidos é o ATB Gauge. Antes de tudo, vamos entender melhor a HUD do jogo.

HUD

HUD_zpsgiqjc5nf.png

 

  • Paradigma selecionado: Os paradigmas, após selecionados, aparecem na tela indicando seu nome, cada paradigma tem um nome específico com a distribuição de Roles para cada personagem. Os paradigmas são:
    • Comando -> Role que usa apenas ataques físicos e algumas magias, porém nada elemental.
    • Ravager -> Esse Role utiliza apenas ataques baseados em magias, sendo elas elementais, podendo usar ataques de fogo, raio, água ou vento.
    • Medic -> Esse Role se baseia na cura tanto do personagem usuário quanto os seus parceiros.
    • Sentinel -> O Role Sentinel seria o conhecido "saco de pancada", esse paradigma é útil para que seu personagem usuário atraia a atenção dos inimigos e os outros ataquem o inimigo.
    • Saboteur -> O Role Saboteur se baseia em "debuffar" os inimigos, ou seja, ele inflige status negativos ao inimigo, variando desde 'Poison, Curse, Deprotect...' (Não se preocupe, em breve este status serão explicados.)
  • ATB Gauge: ATB ou Active Time Battle é o tempo que seu personagem tem para executar golpes pré estabelecidos por você. Cada golpe gasta um número específico da ATB Gauge, podendo variar dependendo da extensão da sua barra de ATB. Os ataques podem ser executados mais rapidamente com o uso de 'Buffs' no seus personagens.
  • Ataques selecionados: São os movimentos pré definidos pelo jogador para que seja executado pelo personagem, esses movimentos variam desde o uso de itens até ataques especiais. (Qualquer ação executada pelo seu personagem irá gastar um pouco de sua barra ATB.)
  • Dano Infligido: É o número de pontos de danos causados pelo seu personagem no inimigo, o mesmo pode acontecer com seu personagem, após receber dano, o número de danos é exibido em cima do personagem afetado.
  • Indicadores (Barra de vida/Barra de TP/Paradigmas): Esse indicadores exibem o quanto seu personagem tem de um determinado valor, seja vida ou TP (TP Points, são pontos usados para habilidades especiais ou o uso de acessórios especiais - Exemplo: Libra, Summon). Cada paradigma distribuído para os personagens é exibido embaixo de seu indicador.
  • Stagger: Apesar de não estar sendo apresentado na imagem, trata-se de um conceito bem simples. O Stagger é a forma que você usa a fraqueza do seu oponente a seu favor. Por exemplo, se eu estou lutando com um inimigo que tem fraqueza ao elemento fogo, se eu usar estes ataques constantemente, uma barra de 'Stagger' irá enchendo conforme você ataca. Quando essa barra atingir seu ponto máximo, o inimigo entra em Stagger, ficando assim vulnerável a qualquer tipo de ataque e ainda mais suscetível aos ataques do elemento a que lhe mostra fraqueza. Para entender melhor, veja o exemplo abaixo:

stagger_zpsun5kz8ud.png

 

 

Crystarium

 

1.jpg

 

 

O Crystarium é onde nós melhoramos os atributos de nossos personagens. Para tal feito, será necessário o uso dos CP Points, obtidos ao término de cada batalha. Cada personagem possui um Crystarium diferenciado, sendo composto por todos paradigmas, porém alguns de início estão zerados, transmitindo assim a ideia de que aquele método de combate não combina com aquele personagem.

 

Caso queira melhorar um paradigma diferente de um personagem, você pode, porém os atributos contidos no Crystarium desse paradigma necessitam de mais CP até mesmo nos seus estágios iniciais, portanto tome cuidado, apenas gaste CP points com outros paradigmas caso esteja bem no jogo.

 

Enhancements e Ailments

 

São melhorias que adicionam ou aumentam as habilidades do alvo em batalha, sempre é bom usar eles, principalmente contra bosses e inimigos mais fortes, pois aumenta as chances de Stagger.

 

Enhancement

Efeitos

Bravery Aumenta o dano infligido por ataques físicos.
Faith Aumenta o dano infligido por ataques mágicos.
Protect Aumenta a resistência a ataques físicos.
Shell Aumenta a resistência a ataques mágicos.
Haste Reduz o tempo para a barra de ATB carregar.
Vigilance Aumenta a resistência a interrupções.
Regen Restaura o HP lentamente.
Veil Aumenta a resistência a Ailments.
Enfire Inflige danos de fogo aos inimigos.
Enfrost Inflige danos de gelo nos inimigos.
Enthunder Inflige danos elétricos nos inimigos.
Enaero Inflige danos de vento nos inimigos.
Reraise Te revive uma vez que seu medidor de HP está no zero.
 

Ailments

São status negativos adicionados pelos inimigos tanto ao alvo. Um ailment pode reduzir sua capacidade de realizar determinada ação ou reduzi-la a zero.
 

Ailment

Efeitos

Debrave Diminui os ataques físicos da vítima.
Defaith Diminui os ataques mágicos da vítima.
Deprotect Diminui a resistência a ataques físicos.
Deshell Diminui a resistência a ataques mágicos.
Slow Aumenta o tempo para a barra de ATB carregar.
Vigilance Diminui a resistência a interrupções.
Poison Reduz o HP da vítima até que o efeito cesse.
Imperil Reduz a resistência a ataques elementais.
Pain Impede a vítima de usar ataques físicos.
Fog Impede a vítima de usar ataques mágicos.
Daze Torna a vítima imóvel por pouco tempo.
Unprotected Deixa a vítima totalmente desprotegida.
Unshelled Deixa a vítima totalmente vulnerável a ataques mágicos.
Parched Deixa a vítima totalmente vulnerável a ataques do elemento fogo.
Exposed Deixa a vítima totalmente vulnerável a ataques do elemento gelo.
Conductive Deixa a vítima totalmente vulnerável a ataques do elemento raio.
Brittle Deixa a vítima totalmente vulnerável a ataques do elemento vento.
Broken Causa o estado Stun na vítima.
Infected Deixa a vítima vulnerável a Ailments.
Hindred A vítima fica mais lenta e a defesa fica ineficaz.
Confused Deixa a vítima confusa fazendo ela atacar amigos.
Cursed Interrompe a maioria dos ataques.
Dazed Deixa a vítima imóvel por um longo tempo.
Painga Impede a vítima de usar ataques físicos por um longo tempo.
Foggy Impede a vítima de usar ataques mágicos.
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ROAD_zpsikwzhd1f.png

 

Final Fantasy XIII apesar de ser um jogo de fácil entendimento e um tanto linear, não deixa de ser um excelente título e até um pouco desafiador, justamente pelo fato de ser necessário mais de 100 horas para se obter sua platina. Antes de tudo temos que ter em mente algumas coisas:

  1. Os troféus podem ser realizados a qualquer momento;
  2. Não venda nenhum item, seja arma ou acessório, isso lhe custará muito para o troféu Treasure Hunter.
  3. Melhores os pontos principais dos personagens e tente criar uma estratégia bem diversificada, usando especificamente cada um para um método de combate que lhe mais é eficiente.
  4. Salve o jogo em diversos slots, caso você morra muito para algum boss, você poderá usar um save anterior para melhorar mais seus personagens e depois partir para a ação.

Tendo em mente estas dicas, já podemos partir para o jogo. Lembrando que este RoadMap não visa apenas a obtenção dos troféus, ele indicará o caminho para tornar a busca por eles mais simples, explicando onde obter itens e onde melhorar os personagens para se obter os troféus de uma forma mais rápida.

 

Passo 1: Começando sua jornada em Gran Pulse

 

Neste passo você deverá apenas se atentar a história, ir progredindo normalmente no jogo aproveitando tudo o que ele há de lhe oferecer. Você só deverá se preocupar em explorar por completo todos os mapas, do início até o fim do jogo afim de encontrar itens que poderão ser usados na construção de novas armas para seus personagens.

 

Objetivos deste passo:

  • Chegar ao capítulo 11, obtendo assim a maioria dos troféus relacionados à história.
  • Coletar a maioria de cápsulas nos mapas.

De início você só deve procurar umas capsulas espalhadas pelo mapa, dentro delas existem itens e até armas.

 

Seu único objetivo neste passo, será concluir o jogo, realizando algumas tarefas extras, tais tarefas que, se desejar, podem ser feitas após o fim do game:

 

Troféus obtidos neste passo até o capítulo 11 - Archylte Steppe

Chapter 1 - The Hanging Edge

Chapter 2 - The Pulse Vestige

Chapter 3 - Lake Bresha

Chapter 4 - The Vile Peaks

  • :bronze:  Instrument of Flight  {Troféu relacionado à história} -> Após derrotar um grupo de Pantheron, recupere o controle de Vanille e Sazh.

"‹Chapter 5 - The Grapa Whitewood

Chapter 6 - The Sunleth Waterscape

Chapter 7 - Palumpolum

Chapter 8 - Nautilus

Chapter 9 - The Palamecia

Chapter 10 - The Fifth Ark

Chapter 11 - Gran Pulse - Vallis Media and Archylte Steppe

 

Passo 2: Grind de CP e atividades secundárias em Archylte Steppe

 

Neste capítulo, você irá explorar as regiões Mah'habara, Sulvya Springs, Taejin Tower, Oerba, porém nesta parte, aproveite que você chegou a Archylte Steppe, lhe será apresentada as Cie'th Stones, pedras que lhe dão algumas side-missions, onde você deverá matar um inimigo para completá-las. Vá completando todas até chegar à missão #14 - Defender of the Flock (Class C), após concluir a missão você poderá usar os Chocobos como meio de transporte em Archylte Steppe e eles lhe renderam alguns troféus, porém deixe os para depois, antes você deverá fazer um Grind de CP para as próximas batalhas.

 

Não se preocupe com as missões, a localização de todas e explicação de como completá-las serão informadas na Seção de Missões Cie'th.

 

CP Grinding em Archylte Stepp

Primeiramente, você deverá concluir as side-missões de baixo nível (Class D, Cie'th Stones verdes, missões de #1 à #5), elas lhe renderam alguns itens e uma boa quantidade de CP, agora acompanhe estes métodos para Farmar alguns CP Points:

 

Método 1: 6600 CP (13.200 CP com Growth Egg) a cada 40/50 segundos


 

É um método bem simples, senão o melhor método até o momento para conseguir CP. Em Archylte Steppe, na entrada de Mah'habara, você encontrará dois inimigos lutando, um Behemont King e um Megistotherian, se você iniciar uma batalha contra eles, devido a luta que eles estavam travando eles não irão te atacar e você ainda conseguirá um Preemptive Strike sempre, não importa a forma que você entre na luta. Um deles só irá te atacar quando o outro estiver morto, logo aproveite isso.

 

Primeiramente ataque o Behemont King, visto que quando sua vida chega aos 30% ele fica numa forma bípede e regenera todo o seu HP, aumentando seu poder mágico e físico, ele irá fazer isso, porém como está lutando contra o Megistotherian, ele não irá te atacar ainda. Após matá-lo, vá para o Megistotherian que, dependendo do seus nível, irá morrer rapidamente.

 

Após terminar a batalha, volte um pouco, de preferência até o save point e depois vá para onde eles estavam, eles reapareceram e continuaram lutando, agora basta repetir o processo e em aproximadamente 3 horas, você já tem mais de 2 milhões de CP, algo que ajuda muito no começo do jogo. Como podem ver no início deste método eu mencionei um item chamado Growth Egg, para obter esse item você tem que concluir uma missão, a qual sua Stone se localiza em Oerba '#55 - Can't We All Just Get Alone', para ter acesso ao caminho onde se localiza a missão você precisará concluir uma missão de uma Stone vermelha que liberará o caminho dela, você deverá usar um Chocobo para poder subir na área da missão - Lembrando que para liberar os Chocobos, será necessário concluir a missão #14. Nesta missão você terá que matar o inimigo Neochu, juntamente ao seus filhotes, porém nesta etapa do jogo, você não estará forte o suficiente para enfrentá-lo, portanto explicarei como obter este item, quando estiver próximos do fim do jogo.

 

Vídeo Explicativo

 

 

 

 

 

Após farmar bastante CP complete as outras missões de classe D, missões #6 até #17, se desejar, você irá passar pela missão #14 e poderá controlar o Chocobo, agora explore Archylte Steppe e procure por lugares que você possa escavar com o Chocobo, encontrando 20 itens você irá encontrar uma Ribbon, desbloqueando assim o troféu  :bronze:  Gysahl Wreath . Após conseguir este troféu, siga para o indicador no mapa que lhe levará para Oerba.

 

Chapter 11 - Gran Pulse - Oerba

 

Neste mapa você poderá explorá-lo como todos os outros e ir direto pro boss do mapa derrotá-lo e seguir normalmente com o jogo, porém aqui você poderá obter o troféu  :bronze:  Pulsian Pioneer  que consiste em consertar um robô que está na casa da Fang, após verificá-lo, você terá que ir em alguns locais para obter as peças para consertá-lo, obtendo todas vá para a casa da Fang e conserte o robô, ele vai lhe dar uma missão de dar 10,000 passos em Archylte Steppe, se você já fez isso você irá ganhar o troféu, senão, basta continuar com o jogo e depois ir até o robô que em breve você conseguirá.

 

Troféus obtidos neste passo
  • :bronze:  Kelger's Cup  -> Complete todas as Cie'th Missions de Classe D (Stones verdes)
  • :bronze:  Gysahl Wreath  -> Encontre 20 tesouros em Archylte Steppe com a ajuda do Chocobo.
  • :bronze:  Pulsian Pioneer  -> Após falar com o robô em Oerba, dê 10.000 passos em Archylte Steppe e volte a falar com ele.

 

Passo 3: Progredir na história até derrotar o Boss de Oerba, obter o Growth Egg, Farmar CP em Archylte Steppe e concluir o jogo

 

Após derrotar este boss, retorne para Archylte Steppe e volte a farmar CP, porém agora iremos buscar aquele item que citei anteriormente, o Growth Egg, item obtido na Cie'th Mission #55 - Can We All Just Get Alone?, a Stone desta missão está localizada em Oerba, vá até lá e aceite-a, agora siga os passos abaixo para derrotar o Neochu e conseguir o item.

 

Growth Egg

Primeiramente, você precisa entender para que este item serve. Quando equipado, ele pode lhe gerar o dobro de CP ao fim das batalhas, sendo excelente para farmar CP, algo imprescindível antes do fim do jogo.

 

Como obtê-lo:


 

Primeiramente você deverá seguir estes passos:

  • Passo 1: Concluir a missão #14 - Defender of the Flock para poder liberar os Chocobos e alcançar a área onde o inimigo está.
  • Passo 2: Derrotar o boss de Oerba para poder liberar as Cie'th Missions do mapa.
  • Passo 3: Aceitar a missão '#55 - Can We All Just Get Alone?' localizada em Oerba.
  • Passo 4: Ir para Archylte Steppe, subir em um Chocobo e ir até a localização do inimigo (Localizado ao nordeste de Archylte Steppe)
  • Passo 5: Derrotar o Neochu e seus aliados.

Parece fácil, porém os danos causados pelo Neochu são bem altos, sem contar com os ataques constantes de seus aliados, é possível derrotá-lo estando em um nível baixo, porém tendo sorte ao utilizar o método citado abaixo:

 

Batalha contra o Neochu:


 

Não será uma batalha fácil, pois como já foi dito, os danos causados pelo inimigo são bem altos e seus aliados atacam constantemente, portanto antes da batalha, se possível use alguns Shrouds (itens que adicionam buffs a seus personagens antes da batalha).

 

O ponto crítico para se vencer o inimigo é ter como líder do grupo a Vanille e usá-la como Saboteur, usando sempre sua habilidade 'Death' (Deverá ser comprada no Crystarium), foque apenas no Neochu, não tente matar seus aliados, pois após matá-los, o Neochu gera outros. Ataque apenas usando o 'Death', vá tentando até conseguir, pois a habilidade demora para funcionar, pois seu hit rate é de 1%, você irá morrer algumas vezes, porém uma hora irá conseguir.

 

Caso queira, tenha em seu grupo, Vanille, Snow e Hope ou Vanille, Fang e Lightning (Caso use a Lightning como Medic também) e use como base estes paradigmas para a batalha:

  1. SAB/SEN/MED
  2. RAV/SEN/MED
  3. MED/SEN/SYN
  4. MED/SEN/MED

Vídeo Explicativo - Vanille, Fang e Hope

 

 

 

 

 

Vídeo Explicativo - Vanille, Snow e Hope

 

 

 

 

 

Conseguindo o Growth Egg, equipe-o e vá para o local de Grind proposto no Passo 2.

 

Após farmar o CP necessário para concluir o game, siga para o objetivo, e ao concluir este capítulo você irá receber o troféu  :silver: Instrument of Faith .

 

Ao caminho do fim do game, você irá passar pelo capítulo 12 - Eden e pelo capítulo 13 - Orphan's Craddle, porém destes dois capítulos apenas o 13 nos interessa, pois nele obteremos os troféus:

Passo 4: Concluir a maioria das Cie'th Missions, melhorar o Crystarium de todos os personagens ao máximo, farmar o Trapezohedron, obter todos os itens e conseguir 5 estrelas no boss final

 

Agora você só precisará farmar os Trapezohedron e Dark Matter para conseguir todas as armas do jogo. Os Trapezohedron e Dark Matter são necessários para que você possa melhorar as armas até sua última forma, serão necessários 6 Trapezohedron e apenas 1 Dark Matter, além de serem necessários mais alguns itens para melhorar as armas (Perovskite, Uraninite, Scarletite, Adamantite e Cobaltite), mas estes poderão ser obtidos facilmente de alguns inimigos do jogo ou comprados no Shop.

 

Cada personagem possui 8 armas e para o troféu  :gold:  Treasure Hunter , você precisará ter todas essas armas no último nível (Tier).

 

Veja no quadro abaixo a forma de farmar os Dark Matter e Trapezohedrons.

 

Trapezohedron/Dark Matter/Platinum Ingot

Antes de tudo, certifique-se de ter o Death de Vanille ou de deixar seus personagens o mais forte possível para enfrentar os Adamantoises para o Trapezohedron e os Shaolong Guis para o Dark Matter, e tenha equipado um Conoisseur Catalog e um Collector Catalog, para aumentar as chances de drop rate, dando a chance de obter-se um item raro ou um item incomum. Lembrando que não adianta equipar mais de um desses itens, pois o efeito deles não é acumulativo, ou seja, equipar dois ou mais Collector Catalog não irá aumentar seu Drop Rate, o mesmo vale pro Conoisseur Catalog.

 

No caso dos Adamantoises, o item raro é o Trapezohedron e o item incomum é o Platinum Ingot, item que deverá ser vendido por 150.000 GIL's para poder comprar um Trapezohedron que custa 2.000.000 de GIL's.

 

*Lembrando que todo item que você ver a descrição - '(...)Can be sold for a premium.' pode vender a vontade, não precisa se preocupar.

 

A batalha (Adamantoises)


 

Para enfrentar os Adamantoises, você poderá usar dois métodos:

  • Skill Death da Vanille: Este método consiste em usar derrubar o Adamantoise usando o Eidolon da Vanille (a partir do momento que você invocá-lo, o Adamantoise irá cair). Nesse momento, debuff o inimigo de todas as formas possíveis, mas foque mais em Deprotect (reduz a resistência a dano físico), Deshell (reduz a resistência a dano magico) e Imperilga (reduz a resistência aos elementos). Após usar todos os debuff, comece a usar o Death constantemente, não pare e nem troque de paradigma, use apenas Vanille como sabotadora e os outros personagens com algum role qualquer, mas dê preferência aos Saboteurs. Use o Death sem parar, quando ele acertar, o Adamantoise irá morrer. Caso ele levante, de retry e tente novamente.
  • Ataques físicos e mágicos: Só recomendo que use este método se estiver com os personagens com força, resistência e magia altíssima e com a maioria dos roles liberados para todos os personagens, de preferência os roles de Saboteur, Synergy e Medic, pois serão bem úteis na batalha. Use o seguinte grupo: Fang, Lightining e Snow. Visto que eles são os mais resistentes do grupo. Comece a batalha com COMANDO (Fang) - RAVAGER (Vanille) - RAVAGER (Hope) e ataque as pernas do Adamantoise (use apenas o Ruin, pois caso Fang vá atacar e o Adamantoise pise, o dano será maior, portanto, foque apenas em ataques a distância inicialmente), quando ele for pisar no chão, mude rapidamente o paradigma para SENTINEL - MEDIC - MEDIC, pois quando há um SENTINEL no grupo, principalmente como líder, o dano recebido pelo grupo reduz em 50%. Hope e Vanille tem que estar no grupo, pois eles tem a habilidade Curaja que quando utilizada, cura mais de um membro da party, quando você troca para este paradigma, os dois usam esta habilidade ao mesmo tempo, restaurando quase todo o HP da equipe. Quando recuperar o HP (2 ou 3 segundos) já troque para o paradigma anterior COMANDO - RAVAGER - RAVAGER e ataque novamente a perna do Adamantoise, repita esse processo de trocar para o paradigma com SENTINEL toda vez que o Adamantoise for atacar (tem que ser antes do ataque dele, pois caso ele acerte antes de você trocar de paradigma, sua equipe receberá um dano massivo). Agora, ataque a perna do Adamantoise até conseguir Stagger (sempre usando a técnica de trocar de paradigma quando o Adamantoise for atacar), quando o Stagger estiver entre 500 e 600%, use a habilidade Highwind da Fang, se estiver usando a Genji Glove, provavelmente conseguirá reduzir a vida da perna a zero, agora cure seus personagens e repita o processo na outra perna. Quando o Adamantoise cair, troque o paradigma para SABOTEUR - SABOTEUR - SYNERGY e comece a usar todos os debuff de Deprotect possíveis. Conseguindo usar todos os debuffs, troque o paradigma para RAVAGER - RAVAGER - RAVAGER e comece a atacar até conseguir o Stagger. A partir de agora, seus próximos ataques definiram se você irá ou não ganhar a batalha. Troque o paradigma para COMANDO - COMANDO - RAVAGER e ataque até conseguir pelo menos 900,00% de Stagger, conseguindo isso, use a habilidade Highwind da Fang, Adamantoise ou pelo menos deixe ele com 20% de vida, nesse caso ele irá levantar e seus ataques serão mais poderosos e ele atacará repetidamente, porém você poderá usar a técnica de trocar para o paradigma com o role Sentinel, mas agora terá de deixar ele ativo até ele terminar de atacar.

Encerrando a batalha, você poderá ganhar ou um Platinum Ingot ou um Trapezohedron, caso não ganhe nenhum deles, vá para outro Adamantoise e tente novamente. Alguns fóruns dizem que o melhor lugar para farmar é o Eden Hall, pois caso você não ganhe nada, basta salvar o jogo (o Save Point é praticamente do lado do Adamantoise), sair do jogo e carregar o Load, assim você não precisará andar por Archylte Steppe toda hora.

 

Vídeo Explicativo (Death) - Vanille, Sazh e Hope

 

 

 

 

 

Em caso de dúvida na batalha, veja o vídeo abaixo onde o player não usa nenhum Summon:

 

Vídeo Explicativo (No Summons and Shrouds) - Fang, Vanille e Hope

 

 

 

 

 

Assim que conseguir todos os Trapezohedrons necessários, conclua as missões Cie'th restantes, para poder liberar os Long Guis e ganhe os troféus:

 

A batalha (Shaolong Gui)


 

Os Shaolong Guis são idênticos aos Adamanchelids, porém possuem uma força e resistência triplicada, portanto a batalha será muito, mas muito complicada.

 

Para enfrentá-lo, aconselho estar com praticamente todos os Crystariums completos e com as melhores armas do jogo. Os paradigmas são iguais aos do Adamantoise, mas você tem que saber administrar a cura e defesa do grupo. Já que conseguiu matar um Shaolong Gui, pode facilmente derrotar um Long Gui, conseguindo o troféu  :silver:  Adamant Will .

 

Infelizmente não consegui encontrar nenhum vídeo onde o player usasse Death, mas no Shaolong Gui também é possível fazê-lo.

 

Vídeo Explicativo

 

 

 

 

 

Por sorte você só precisará de 6 Dark Matters, diferente dos Trapezohedrons que você irá precisar de aproximadamente 50.

 

Terminando de farmar GIL, Trapezohedrons e Dark Matters, junte mais um pouco de GIL para poder comprar todas os catalisadores e multiplicadores necessários para poder melhorar as armas e acessórios. Lembrando que caso não tenha alguma arma, você poderá comprar sua forma inicial na loja e uma dessas lojas (Gigamesh, Inc) é liberada após concluir uma das Cie'th Missions.

 

Conseguindo comprar todos as armas e acessórios, você irá obter o  :gold:  Treasure Hunter .

 

Provavelmente você já estará com alguns Crystarium's completos devido as batalhas contra os Adamantoises, lute mais um pouco com eles ou vá para o local de farm proposto no passo dois e consiga mais CP lá, conseguindo CP suficiente, melhore seus personagens ao máximo, conseguindo os troféus:

E após obter todos estes troféus, finalmente vem o tão sonhado  :platinum:  Ultimate Hero .

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

TROFEacuteUS_zpshpgvkxzz.png

full-trophy_0.png

Ultimate Hero :platinum: [topo]

Acquired all trophies.

 


trophy_13.png Instrument of Change :gold: [topo]
Witnessed the dawn of a new crystal legend.

{TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA}

 

Para este troféu, basta concluir o jogo. Após algumas cenas depois da luta contra o último chefe do jogo, o troféu aparecerá.


trophy_23.png L'Cie Paragon :gold: [topo]
Earned a 5-star rating for all Cie'th Stone missions.

Para este troféu você deverá conseguir 5 estrelas em todas as missões das Cie'th Stones.

 

Antes de tudo, tenha em mente o seguinte:

  • Você deverá estar com seus personagens fortes o suficiente para todas as batalhas.
  • Equipe o item Gold Watch (item obtido na última missão Cie'th) para que o tempo para concluir as batalhas dobre.
  • O Rank das batalhas não é definido por taxa de dano recebida ou taxa de dano infligida, mas sim pelo tempo de batalha.
  • Itens que aumentam muito a força de seus personagens reduziram o tempo que você terá para concluir a batalha.

Para mais informações, veja o GUIA DE MISSÕES CIE'TH

 


trophy_35.png Superstar :gold: [topo]
Earned a 5-star rating in the battle to determine the world's fate.

Para este troféu, você deverá conseguir 5 estrelas na batalha contra o último chefe do jogo (O último chefe do jogo possui possui três formas, você precisará conseguir 5 estrelas na batalha contra a última forma).

 

Antes de ir para a batalha, tenha em seu inventario os seguintes itens:

  • Genji Glove (obtido na última Titan Quest - #51 Attacus, the Soulless) - Quebra o limite de dano infligido por seus personagens, podendo ultrapassar os 999.999 mil.
  • Gold Watch (obtido na última Cie'th mission - #64 The Doomherald) - Aumenta o tempo de conclusão da batalha (Essencial para as 5 estrelas).
  • Tenha armas no nível mais alto possível, porem, sendo pertencentes ao Tier 1, sua forma inicial, assim o tempo limite para concluir a batalha será maior

Agora vamos a batalha:

 

Tenha em sua equipe Fang, Lightning e Vanille.

 

Caso não tenha Shrouds, comece a batalha com os paradigmas SYNERGY - SABOTEUR - SYNERGY, já garantindo seus buffs de Haste, Bravery ou Bravera e Faith ou Faithra. Já deixando o inimigo com Deprotect pelo menos, troque para o paradigma RAVAGER - RAVAGER - RAVAGER, todos seus ataques irão ser bloqueados pelo inimigo, porém o que vale é Stagger. 

 

Após conseguir o Stagger, continue atacando até conseguir 900% de Stagger, alcançando isso, troque para COMANDO - COMANDO - COMANDO, e ataque constantemente. Quando a vida do inimigo estiver menos da metade, use a habilidade de Fang, a 'Highwind', finalizando assim a batalha.

 

Vídeo Explicativo

 

 

 

 

 


trophy_33.png Treasure Hunter :gold: [topo]
Held every weapon and accessory.

Este troféu pode ser perdidoMuitos dizem que este troféu não pode ser perdido, de fato não pode, porém, caso você venda algumas das armas ou acessórios, pode ser um pouco mais complicado obtê-los novamente, dependendo do item pode ser que você tenha que começar o jogo do zero.

 

Este troféu consiste em ter todos as armas e acessórios do jogo, por ser um troféu muito complexo irei explicá-lo passo a passo:

  • Ao começar o jogo você terá as armas iniciais dos personagens estes, que serão encontrados ao longo da campanha e os acessórios você poderá obtê-los em batalhas, missões e Orbs.
  • Cada arma possui um classe específica, sendo estas, divididas por Tiers: Tier 1, Tier 2 e Tier 3. Sendo as do Tier 3 as mais poderosas, mais conhecidas como Omega ou Ultima Weapons (Este é o ponto principal de upgrade das armas, pois cada personagem só possui uma arma no Tier 3, ou seja, todas as armas que você der upgrade para o Tier 3, iram se tonar a mesma arma.)
  • Para melhorar o nível de cada arma, será necessário que você use alguns itens específicos, mas não basta apenas ir usando os itens e suas armas serão melhoradas, cada item possui sua função específica, são eles: Multiplicadores (Itens usados apenas para aumentar a experiência adquirida após cada upgrade, o valor do multiplicador pode ir até 3x), Materiais (Melhoram o equipamento em si, ou seja, adiciona uma determinada quantidade de Exp. às armas, se juntar o multiplicador + material, a experiência será multiplicada), Sintetizadores (Modificam a arma. Só podem ser utilizados quando a arma alcançou seu nível máximo. O que indica isto é uma estrela "★" ao lado de seu nome).

Entendendo esse conceito, você já pode ir atrás das armas e acessórios, agora vem a pergunta: "Para quê necessito saber disto?" Você precisará das armas e acessórios no seu último Tier, não precisa ter as armas triplicadas no seu inventário, cada uma no seu tier, basta melhorá-las ao máximo apenas uma vez. 

 

Lembrando que a maioria das armas, em sua forma inicial (Tier 1), podem ser compradas nas lojas do shop (Save Point). Alguns acessórios estarão espalhados pelo mapa, podendo ser dropados por inimigos ou dados em missões, outros já podem ser comprados.

 

No GUIA DE MISSÕES CIE'TH você poderá ver a localização e a forma de obter cada item.

 

Para facilitar, acompanhe essa tabela de acessórios e armas do jogo, para marcar a arma que já possui, vá na célula e pressione Ctrl + N no Excel, facilitando a visualização. Lembrando que esta tabela não foi criada por mim, mas sim por um usuário do site GameFaqs.

 

FINAL FANTASY XIII - TABELA DE ARMAS E ACESSÓRIOS + EXPERIENCE CALCULATOR

 

Algo que é evidente no jogo é a forma de se obter Gil (moeda do jogo), você não irá ganhar Gil após derrotar algum inimigo ou chefe, mas sim após vender alguns itens específicos para venda, logo isto poderá tomar um pouco seu tempo, pois você terá que farmar itens para conseguir dinheiro.

 

Você pode farmar itens para vender em várias partes do jogo, porém, em minha opinião os locais mais eficazes são:

  • Eden Hall (Adamantoise - Drop Comum [Platinum Ingot ~ 150.000 Gil ]-> Este é o melhor lugar para farmar Gil, devido ao drop do Adamantoise que pode lhe garantir 150.000 Gil a cada venda. Infelizmente esse Drop não ocorre com tanta frequência, logo você terá que repetir a batalha algumas vezes, mas existe um método excelente que descobri em minhas jogatinas que irá tornar este farm mais produtivo:

Como já foi citado anteriormente no Roadmap para ter um drop rate mais alto de itens raros/incomuns será necessário os itens Collector Catalog (Aumenta o Drop Rate de itens incomuns) e Connoisseur Catalog (Aumenta o Drop Rate de itens raros). O que poucos sabem é que o efeito destes acessórios não são atribuídos para a equipe, mas sim para o personagem que está com ele equipado, ou seja, se em sua party você está com Fang - Lightning - Vanille, sendo que Fang está com os Catalog's equipados, se Lightning ou Vanille matarem o Adamantoise, o Drop Rate será normal e as chances de Drop do Platinum Ingot ou Trapezohedron serão minúsculas.

 

Você tem duas opções: Ou dá o ultimo golpe com o personagem que está com os Catalog's equipados, ou equipa os Catalog's em cada membro da sua party. 

 

Antes de usar esse método, a cada 20 vezes que eu matava o Adamantoise só conseguia apenas 2 ou 3 Platinum Ingots. Seguindo o método, o Drop começou a ficar mais frequente, sendo que havia vezes que a cada 10 vezes que eu matava o Adamantoise, ele dropava Platinum Ingot, quando não dropava o Trapezohedron.

  • Craddle {Antes de completar a história, capítulo 13(Sacrifice - Drop Comum [Perfume - 12.500 Gil]) - Este método te garante em média 1 milhão de Gil por hora, mas ele só é mais eficaz antes de concluir o jogo, pois se tentá-lo depois os inimigos da área não darão respawn, fazendo você ter que voltar para Vallis Media ou Eden e depois voltar para o Craddle. Veja o vídeo abaixo:

 

 

 

 

 


trophy_34.png Loremaster :gold: [topo]
Discerned the full attributes of 100 enemies.

Para este troféu você deverá descobrir todos os atributos de 100 inimigos.

 

Para descobrir os atributos/fraquezas dos inimigos, você pode tentar na sorte, ir atacando e sempre pressionando :r1: para abrir a tela de atributos do inimigo ou usar o Librascope (item que poderá ser comprado no Shop ou encontrado nas cápsulas espalhadas pelo mapa) ou poderá usar a técnica Libra, porém está irá lhe custar um ponto de TP.


trophy_12.png Instrument of Faith :silver: [topo]
Defied destiny's charge and embarked on a different path.

{TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA}

 

Basta concluir o capítulo 11 e o troféu será seu.


trophy_18.png Exorcist :silver: [topo]
Triumphed over undying lowerworld souls in seven fierce battles.

Para este troféu, você precisará derrotar 7 Cie'th Undying do jogo. Estes Cie'th apareceram no mapa quando você acessar suas Cie'th Stones, sendo elas:
  • #07 Bituitus, the Pillager (Yaschas Massif - Paddraean Archaeopolis)
  • #12 Geiseric , the Profane (Archylte Steppe - Arid Strath)
  • #27 Mithridates, the Lone (Taejin's Tower - The Cloven Spire)
  • #30 Syphax, the Insidiuos (Archylte Steppe - The Haerii Oldroad)
  • #34 Zenobia, the Butcher  (Archylte Steppe - Way of the Ancients)
  • #51 Attacus, the Soulless (Titan Quest)
  • #64 The Doomherald (Oerba - Rust-eaten Bridge)

Algumas dessas missões possuem algumas peculiaridades, seja na batalha ou na forma de chegar a ela, ou seja, chegar a seu Mark. 

 

Começando pela missão '#27 Mithridates, the Lone', nela muitos jogadores tem dificuldade ou simplesmente não sabem como chegar ao Mark Point da missão. Para chegar até o Mark Point, faça o seguinte caminho:

  • Em Taejin's Tower, vá até o Apex, ative uma estátua que está em frente ao elevador e depois siga para ele. Vá para o sétimo andar e lá ative mais uma estátua. Agora, entre novamente no elevador, mas agora vá para o Ground Tier, lá você encontrará o inimigo dá missão.

Caminho + Batalha

 

 

 

 

 

Na missão '#30 Syphax, the Insidiuos', você deverá seguir por um caminho secreto, em Mah'habara. Para chegar até ele, vá para Sulvya Springs e lá pegue uma carona no Atomos (aquele Cie'th que fica rodando por Mah'habara). Quando descer dele, ele ficará parado em uma ponte quebrada e servirá de plataforma, podendo ser usado para alcançar a área do Mark Point.

 

Caminho

 

 

 

 

 

Na missão onde você deverá enfrentar o Zenobia, haverá um pequeno contratempo. Ao chegar no Mark Point da missão, outro inimigo irá aparecer e matará o Zenobia e então você terá que enfrentá-lo.

 

A batalha contra este inimigo, Tonberry, não é complicada. Ele não ataca muito, porém seus ataques físicos causam um dano relativamente alto. Em caso de dúvida, veja o vídeo abaixo:

 

Batalha

 

 

 

 

 

Agora vem batalha mais complicada, na última missão você enfrentará o Vercigetorix que além de ter ataques físicos que causam danos massivos, ele ataca constantemente, dando uma brecha para o jogador se curar apenas quando ele se envolve em uma esfera que o protege contra qualquer tipo de dano ou magia. Na batalha contra ele, use e abuse do Debuff Poison, use apenas ele para não correr riscos. Veja o vídeo abaixo para compreender melhor a estratégia da batalha:

 

Batalha

 

 

 

 

 


trophy_19.png Floraphobe :silver: [topo]
Toppled a green terror and cut an oversized succulent down to size.

Neste troféu você deverá derrotar o Gigantuar que pode ser encontrado na missão #54 The Bigger They Are.

 

Não será uma batalha fácil, pois o Gigantuar usa um ataque que, sem nenhum Buff ativo no personagem, causa 10.000 pontos de dano, portanto tenha cuidado. Veja a estratégia abaixo:

 

Paradigmas e equipe para a batalha:

 

Snow - Hope - Fang

  • SENTINEL - MEDIC - SABOUTEUR
  • SENTINEL - SYNERGY - SYNERGY
  • SENTINEL - RAVAGER - COMANDO
  • SENTINEL - COMANDO - COMANDO
  • SENTINEL - MEDIC - MEDIC

Como já foi dito, comece a batalha aplicando o Daze no Gigantuar, após isso não ataque mais, pois caso ataque o Daze será anulado e o Gigantuar voltará a atacar. Troque para o paradigma de cura e buffs (SENTINEL - MEDIC - SYNERGY) ou se preferir (SENTINEL - SYNERGY - SYNERGY) reponha sua energia e aplique os buffs, principalmente o Enfire, visto que uma das fraquezas do Gigantuar é o elemento fogo. Agora parta para o ataque (SENTINEL - COMANDO - COMANDO ou SENTINEL - RAVAGER - COMANDO), porém continue usando Snow como SENTINEL, para reduzir o dano recebido pela Party, vá repetindo esta estratégia até matar o Gigantuar.

 

Batalha

 

 

 

 

 


trophy_20.png Natural Selector :silver: [topo]
Passed Titan's trials.

Para este troféu, você deverá completar todas as missões propostas pelo Titan que caminha em Archylte Steppe. Primeiramente, para liberar essas Trials, você precisa liberar o caminho para acessá-las, basta concluir a missão da Waystone #30 Syphax para ter acesso à Haerii Archaeopolis e lá, concluir a missão #34 Zenobia para ter acesso à The Falkwarrens.

 

Ao conseguir o acesso a essas áreas, vá para Falkwarrens, lá você encontraram o Titan, ele irá propor uma série de missões, que após serem completadas, liberam outras, dependendo da missão concluída. Para compreender melhor, veja a imagem abaixo:

 

Titan Trials Map/Enemies

 

 

TitansTrials-1.jpg

 

 

 

Como podem ver, cada Trial libera um novo conjunto de missões, dispostas em Cie'th Stones. Para frisar bem, irei exemplificar uma situação: Após concluir a missão A1, duas Cie'th Stones ficarão ativas e você poderá escolher. Selecionando a B2 por exemplo, você irá para um determinado mapa e lá enfrentará o inimigo desta Trial, após derrotá-lo, você poderá selecionar uma Cie'th Stone que lhe levará para um outro conjunto de missões, e assim sucessivamente.

 

Ao todo, são 16 missões, sendo elas, missões numeradas de 35 até 51, na qual poderão ser acessadas através de rotas, como foi exemplificado acima, logo abaixo irei propor algumas rotas que lhe ajudarão a concluir todas as missões:

 

Sugestões:

  1. Missões 35, 36, 38, 41 e 45
  2. Missões 35, 36, 38, 42 e 46
  3. Missões 35, 36, 39, 42 e 47
  4. Missões 35, 37, 39, 43 e 48
  5. Missões 35, 37, 40, 43 e 49
  6. Missões 35, 37, 40, 44 e 50

Após concluir todas as Trials, o troféu será seu. Para mais informações sobre as missões dessas Trials, veja o Guia de Missões Cie'th na seção de detonados.

 


trophy_21.png Dorgann's Trophy :silver: [topo]
Completed all high-level Cie'th Stone missions.

Para este troféu, será necessário concluir todas as missões de Rank-A do jogo, lembrando que as missões que compreendem são essas: #16, #17, #23 à #27, #29 à #34, #38, #40, #42, #43, #47, #50, #54 e #58. As missões de Rank-A, são as quais suas Cie'th Stones possuem uma cor Roxa, grande parte delas são fáceis ou medianas (Dependendo do nível dos Crystarium dos seus personagens, aconselho que farm muito CP antes de tentar essas missões), a missão mais complicada é a do Gigantuar, veja o troféu  :silver:  Floraphobe  para mais informações.

 

Para mais informações destas missões, veja o Guia de Missões Cie'th, na sessão de Detonados.

 


trophy_22.png Galuf's Grail :silver: [topo]
Completed all Cie'th Stone missions.

Para este troféu, você deverá completar todas as missões Cie'th. Existem um total de 60 missões, classificadas com os Ranks D (Azul), C (Verde), B (Amarelo) e A (Roxo).

 

Veja o Guia de missões Cie'th para mais informações.

 

Apenas vá atrás deste troféu após conseguir todos os Trapezohedron, pois ao completar alguma das missões entre #54 e #62, todos os Adamantoises, Adamantortoises e Adamanchelids serão substituídos por Long Guis e Shaolong Guis.


trophy_30.png Limit Breaker :silver: [topo]
Dealt 100,000+ damage with a single attack.

Para este troféu você deverá causar mais de 100,000 pontos de dano com um único ataque. Esse troféu é bem simples, porém será necessário um nível de ataque um tanto alto da personagem Fang para conseguir tal feito.

 

Para conseguir o troféu, siga estes passos:

  1. Com a Fang em sua equipe, no role Comando, dê Stagger em algum inimigo, atingindo seus pontos fracos.
  2. Alcance um nível de 999% de Stagger.
  3. Após conseguir este Stagger (Sem matar inimigo), invoque o Eidolon da Fang, o Bahamut, e ataque até conseguir um nível de Gestalt máximo, após isso, use a forma especial dele.
  4. Após isso, use a habilidade especial do Bahamut.

Em um nível alto e com as armas certas, seguindo esses métodos, é muito provável que você consiga infligir até mais de 200.000 pontos de dano.

 


trophy_31.png Adamant Will :silver: [topo]
Felled a heavyweight of the lowerworld wilds.

Para este troféu, você deverá derrotar um Long Gui. Existem vários espalhados por Archylte Steppe, porém eles só ficarão disponíveis após você concluir uma das missões #52 ou #64. Ao concluir uma delas, os Adamantoises e Adamantortoise serão substituídos por Long Guis e Shaolong Guis, a estratégia para matá-los é basicamente a mesma dos Adamantoises, a única coisa que muda é o poder dos seus ataques e sua vida, ambos muito maiores que os do Adamantoise.

 

A estratégia é basicamente a mesma, sempre use toda equipe com Roles SENTINEL antes dos ataques do monstro e após o ataque, cure-se e troque para COMANDO - RAVAGER - RAVAGER, mantendo sempre uma distância favorável a seus personagens, pois caso o Long Gui ataque e um de seus personagens esteja perto, será um Hit Kill (Um ataque para matar).

 

Batalha

 

 

 

 

 


trophy_32.png Master's Seal :silver: [topo]
Fully developed all characters.

Para este troféu você deverá completar o Crystarium de todos os personagens. 

 

Você deverá juntar uma boa quantia de CP, existem vários locais do mapa que você poderá farmar CP. Na minha opinião o melhor lugar é o de Archylte Steppe na luta entre um Behemont King e um Megistotherian, no início, a luta irá demorar cerca de 40 segundos à um minuto, mas quando seus personagens estiverem bem fortes, a mesma batalha poderá levar até menos de 15 segundos e ela ainda lhe garante 6.400 de CP, se estiver com o Growth Egg equipado, agora se não tiver ele em seu inventário, você ganhará apenas 3.200 CP. Veja o Roadmap para mais informações. 


trophy_1.png Instrument of Fate :bronze: [topo]
Took the first steps toward challenging an unjust fate.

 

{TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA}

 

Basta concluir o Capítulo 1 - Hanging Edge e o troféu será seu.

 


trophy_2.png Instrument of Dissent :bronze: [topo]
Survived the Purge to confront a greater peril.

 

{TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA}

 

Basta concluir o Capítulo 2 - The Pulse Vestige e o troféu será seu.

 


trophy_3.png Instrument of Tragedy :bronze: [topo]
Strode into danger's den and paid the consequences.

 

{TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA}

 

Basta concluir o Capítulo 3 - Lake Bresha e o troféu será seu.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites


trophy_4.png Instrument of Flight  :bronze: [topo]
Slipped through the net and lived to fight another day.

 

{TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA}

 

Você irá obter este troféu após concluir o Capítulo 4 - The Vile Peaks


trophy_5.png Instrument of Vengeance  :bronze: [topo]
Resolved to be more than a victim of circumstance.

 

{TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA}

 

Você irá obter este troféu após concluir o Capítulo 5 - The Grapa Whitewoods.

 


trophy_6.png Instrument of Survival  :bronze: [topo]
Evaded pursuers, though memories of the past still gave chase.

 

{TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA}

 

Você irá obter este troféu após concluir o Capítulo 6 - The Sunleth Waterscape.

 


trophy_7.png Instrument of Rebellion  :bronze: [topo]
Made plans to infiltrate enemy-occupied territory.

 

{TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA}

 

Você irá obter este troféu após concluir o Capítulo 7 - Palumpolum.

 


trophy_8.png Instrument of Shame  :bronze: [topo]
Carried the burden of guilt to the end of the line.

 

{TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA}

 

Você irá obter este troféu após concluir o Capítulo 8 - Nautilus.

 


trophy_9.png Instrument of Wrath  :bronze: [topo]
Took the fight to the enemy's door.

 

{TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA}

 

Você irá obter este troféu após concluir o Capítulo 9 - The Palamecia.

 


trophy_10.png Instrument of Truth  :bronze: [topo]
Recognized the true threat to the world's future.

 

{TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA}

 

Você irá obter este troféu após concluir o Capítulo 10 - The Fifth Ark.

 


trophy_11.png Instrument of Hope  :bronze: [topo]
Traveled to the world below, seeking a way to alter fate.

 

{TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA}

 

Você irá obter este troféu após concluir o Capítulo 11 - Gran Pulse.

 


trophy_16.png Kelger's Cup  :bronze: [topo]
Completed all low-level Cie'th Stone missions.

Para este troféu você devera concluir todas as missões de Rank D (Azuis), tendo suas Cie'th Stones localizadas nas seguintes áreas:
  1. Pound Scum - Archylte Steppe - Central Expanse
  2. Goodwill Hunting - Archylte Steppe - Central Expanse
  3. Massif Contamination - Archylte Steppe - Central Expanse
  4. A Hero's Charge - Yachas Massif - Tsubaddran Highlands
  5. Joyless Reunion - Yachas Massif - The Acendant Scarp

Veja o GUIA DE MISSÕES CIE'TH para mais informações.

 


trophy_15.png Gysahl Wreath  :bronze: [topo]
Discovered buried treasure with a little help from a chocobo.

Antes de tentar este troféu você terá que liberar o uso dos Chocobos e para isso, será necessário concluir a Cie'th Mission #14. Após concluir está missão, Chocobos irão se espalhar por Archylte Steppe e você poderá montar neles para se locomover apenas neste mapa. 

 

Ao jogar com eles, você irá perceber que ao passar por alguns lugares do mapa, um ponto de exclamação surge na cabeça do Chocobo e ao se aproximar do local onde algo está enterrado, essa exclamação começa a piscar cada vez mais e quando você encontra o lugar, você pode escavar apertando :xix:. 

 

Para conseguir este troféu, você deverá encontrar 20 tesouros que estão espalhados por Archylte Steppe, veja o mapa a seguir:

 

Mapa

8LsyO1I.png

 

 

 


trophy_17.png Xezat's Chalice  :bronze: [topo]
Completed all mid-level Cie'th Stone missions.

Para este troféu você deverá concluir todas as missões de nível médio, ou seja,Cie'th Missions de Rank C (Verde). Essas missões vão alternando sua numeração, sendo elas numeradas de 6 à 15, 18 à 22, 28, 35 à 37, 39, 56 e 57.

 

Veja o GUIA DE MISSÕES CIE'TH para mais informações.


trophy_14.png Pulsian Pioneer  :bronze: [topo]
Took over 10,000 steps on the lowerworld surface.

Neste troféu será necessário dar 10 mil passos em Gran Pulse, nada complica, você conseguirá isso ao longo da história até concluir o jogo, mas para conseguir obter o troféu será necessário concluir uma Side Quest em Oerba, na qual você terá que reunir 5 peças de um robô e depois entregá-las a ele. 

 

Cinco destas peças se encontram espalhadas por Oerba, basta se aproximar do local onde estão escondidas e surgirá um ponto de interrogação no local, veja o mapa abaixo em caso de dúvidas:

 

Vídeo Explicativo

 

 

 

 

 

Depois, volte até Bhakti e entregue suar peças, depois fale com ele novamente para concluir a missão de dar 10 mil passos por Gran Pulse. Quando ele lhe entregar os itens, o troféu irá pipocar.

 


trophy_24.png Commando's Seal  :bronze: [topo]
Mastered the Commando role.

Elevou ao máximo o role de Commando. Veja o troféu  :silver:Master's Seal para mais informações.

 


trophy_25.png Ravager's Seal  :bronze: [topo]
Mastered the Ravager role.

Elevou ao máximo o role de Ravager. Veja o troféu  :silver:Master's Seal para mais informações.


trophy_26.png Sentinel's Seal  :bronze: [topo]
Mastered the Sentinel role.

Elevou ao máximo o role de Sentinel. Veja o troféu  :silver:Master's Seal para mais informações.


trophy_27.png Saboteur's Seal  :bronze: [topo]
Mastered the Saboteur role.

Elevou ao máximo o role de Saboteur. Veja o troféu  :silver:Master's Seal para mais informações.


trophy_28.png Synergist's Seal  :bronze: [topo]
Mastered the Synergist role.

Elevou ao máximo o role de Synergist. Veja o troféu  :silver:Master's Seal para mais informações.


trophy_29.png Medic's Seal  :bronze: [topo]
Mastered the Medic role.

Elevou ao máximo o role Medic. Veja o troféu  :silver:Master's Seal para mais informações.

 

card1.png

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ta ficando muito bom seu guia parabéns Cloud bem detalhado e explicativo.

FF13 pode não ter obtido o grande sucesso dos outros FFs mais sem duvida é um dos meus favoritos :D um dos jogos que eu espero ser lançado novamente para ps4 compraria e platinaria novamente sem duvida.

Valeu Nyky, estou fazendo o máximo para deixa-lo bem detalhado, pois esse jogo é um pouco difícil de se entender logo de cara.

 

Esta longe de ser um dos meohores jogos da saga, mas é um dos que mais gostei, principalmente por causa da trilha sonora e ambientaçao. É um jogo que eu posso jogar 100 vezes, cada vez que eu jogar, vou ficar admirado com os ambientes.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bom esse guia, pena que já platinei... De qualquer forma, Parabéns !!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...