Ir para conteúdo
DEAD_RIKIMARU

Clube da Luta - Segunda Temporada

Recommended Posts

Olá, pessoal.

 

Já completamos 10 torneios, e eu estava pensando em aproveitar o número redondo e implementar uma série de mudanças que eu já venho considerando faz tempo. Assim teria início uma "segunda temporada" do CDL.

 

Seguem minhas idéias:

 

1- Todas as lutas melhor de 5: Verdade seja dita, quanto maior o número de lutas de um set menor a chance de alguém passar "na sorte". A maioria dos torneios oficiais prefere o best of five, geralmente adotando o best of three nas fases iniciais por motivo de tempo. Como nós não temos este problema, não vejo porque não tornar o melhor de 5 o padrão em todas as fases.

 

2- Character Lock (dentro de um set, só o jogador que perder uma luta pode mudar o personagem na luta seguinte): Isso é padrão nos torneios oficiais desde sempre, nunca cobrei aqui para não dificultar, mas acho que já temos experiência bastante.

 

3- Medalhas de participação: Medalhas específicas para os jogadores com multiplas participações em CDL. A princípio seriam bronze, prata, ouro e platina para cinco, dez, quinze e vinte CDLs, respectivamente.

 

4- Escolha de jogos: Estava pensando numa forma de tornar a escolha dos CDL mais dinâmica. Até agora fazíamos votações para definir o jogo e depois bríamos um tópico de inscrições para aquele. Eu pensei em, a partir de agora, simplesmente pegar quatro entre os jogos mais pedidos e abrir inscrições para todos eles. Obviamente que o de maior número de inscrições será aberto logo a seguir, mas os demais, dependendo da procura podem ficar na fila para o torneio seguinte, ser descartados por falta de interesse, ou até fazer torneios simultâneos, dependendo da disponibilidade.

 

Vou deixar o tópico aberto uns dias, para testar as reações. A menos que alguma das idéias gere descontentamento geral serão todas oficializadas.

 

Quem tiver alguma idéia de alguma regra regra para mudar/acrescentar a hora de dizer é essa.

 

Os quatro primeiro jogos que teriam as inscrições abertas (no máximo até domingo que vem) seriam Ultra Street Fighter 4, Persona da Plus, Soul Calibur V e Marvel vs Capcom Origins (dois torneios)

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

as medalhas especificas acho que poderia mudar, não faz muito sentido ter medalha pra 20 CDL se ainda estamos no 11°, acho que poderia ter medalha pra bicampeão, tricampeão e assim vai.

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Excelente!! Tenho todos os jogos do próximo torneio, então melhor impossível.

Quanto às outras ideia são muito boas também.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

2- Character Lock (dentro de um set, só o jogador que perder uma luta pode mudar o personagem na luta seguinte): Isso é padrão nos torneios oficiais desde sempre, nunca cobrei aqui para não dificultar, mas acho que já temos experiência bastante.

 

Só não curti essa ideia.

Pelo menos no meu caso, o torneio é uma "brincadeira", regras muito profissionais podem afastar os lutadores casuais.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu curti todas as ideias. Sobre as medalhas acho é legal colocar prata e ouro para quantidade de CDL participado, a idéia do hyuga também é boa, mas acho que só o tacio poderá utilizar uma cor diferente rsrsrs.

 

ainda sobre as medalhas eu poderia ajudar no design delas Dead.

 

e quanto aos jogos, somente ultra street e persona que eu tenho rsrs Espero que vença um desses.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

repetir alguns jogos seria um boa "‹eu perdi o do skullgirls e é o único que eu tenho baixado no play 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1 - Sou a favor.

2 - Nos jogos que escondem a seleção de personagens durante os players matches (acho que a minoria faz isso) não precisa.

No caso dos torneios profissionais eles fazem isso para evitar uma guerrinha de "counterpick" já na tela de seleção personagens, algo o tipo "só escolho o meu lutador depois que você escolher o seu para eu escolher outro que me dê alguma vantagem sobre seu". Não sei se ia acontecer aqui no CDL, mas já seria uma forma de prevenir, caso isso fosse considerado problema. (Aqui em casa acontecia direto quando jogava com o meu irmão...... kkkkkkk :hihi: )

Mas eu particularmente sou neutro quanto a isso.


3 - A favor.

4 - A favor.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só não curti essa ideia.

Pelo menos no meu caso, o torneio é uma "brincadeira", regras muito profissionais podem afastar os lutadores casuais.

 

a idéia de ter personagem fixo acho que não precisa ainda mais se forem 5 os confrontos das lutas

 

mas como eu nunca fiquei de fora de um CDL eu participo de volta e em todos sejam quais forem as regras pra mim o importante é competir hehe

 

e que venha minha medalha de PLATINA

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vai ter Character Lock nos próximos torneios ou a proposta não passou?

 

Na verdade ainda temos até a abertura do próximo torneio para decidir, mas no momento estou inclinado a ter sim. Você é contra ou a favor?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótimo!

Fico no aguardo então .

 

as medalhas seriam diferentes mesmo? Platina, Ouro, Prata e Bronze?

 

Elas continuariam seguindo o estilo das anteriores, com uma característica do jogo escolhido ou seriam medalhas padrões para todos os próximos cdls?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou mais propenso a não ter Lock, na verdade eu até me incomodo jogando online das pessoas que só jogam com o mesmo char, kkkkkk, então prefiro a regra de não repetir char,  :hehe:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

as medalhas seriam diferentes mesmo? Platina, Ouro, Prata e Bronze?

 

Elas continuariam seguindo o estilo das anteriores, com uma característica do jogo escolhido ou seriam medalhas padrões para todos os próximos cdls?

 

Idealmente seriam diferentes das medalhas padrão, embora semelhantes o bastante para não confundir com badges. Se é que você me entendeu.  :duvida:

 

Seriam medalhas padrão, para serem dadas por x participações, independente de quais torneios se participar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Idealmente seriam diferentes das medalhas padrão, embora semelhantes o bastante para não confundir com badges. Se é que você me entendeu.  :duvida:

 

Seriam medalhas padrão, para serem dadas por x participações, independente de quais torneios se participar.

 

entendi. Você se lembra daquelas que fiz para o CDL X do Injustice? O que acha daquele modelo? Ou talvez queira que eu remodele alguma coisa e talz

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou mais propenso a não ter Lock, na verdade eu até me incomodo jogando online das pessoas que só jogam com o mesmo char, kkkkkk, então prefiro a regra de não repetir char,  :hehe:

Não existe regra de não repetir char. Se você quiser pode chegar na final jogando sempre com o mesmo.

 

Além disso parece que as pessoas estão equivocadas achando que o character lock acaba com a variedade. Não é verdade. As partidas serão melhor de cinco, então dentro de um set cada jogador terá a oportunidade de mudar de char duas vezes, fazendo 3 chars por set. Como só é eliminado quem perder dois sets significa que mesmo os primeiros a serem eliminados poderão usar até SEIS chars diferentes se quiserem.

 

 

entendi. Você se lembra daquelas que fiz para o CDL X do Injustice? O que acha daquele modelo? Ou talvez queira que eu remodele alguma coisa e talz

 

Como eu disse, mesmo que minhas medalhas sejam meia boca eu aprecio que elas têm uma identidade visual própria, que dá para diferenciar facilmente das badges do site.

Aqueles seus modelos do Injustice ficaram ótimos, mas muito próximos das badges do mypst. Eu gostaria, se possível, que fossem mais semelhantes às medalhas do Clube da Luta.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não existe regra de não repetir char. Se você quiser pode chegar na final jogando sempre com o mesmo.

 

Além disso parece que as pessoas estão equivocadas achando que o character lock acaba com a variedade. Não é verdade. As partidas serão melhor de cinco, então dentro de um set cada jogador terá a oportunidade de mudar de char duas vezes, fazendo 3 chars por set. Como só é eliminado quem perder dois sets significa que mesmo os primeiros a serem eliminados poderão usar até SEIS chars diferentes se quiserem.

 

 

 

Como eu disse, mesmo que minhas medalhas sejam meia boca eu aprecio que elas têm uma identidade visual própria, que dá para diferenciar facilmente das badges do site.

Aqueles seus modelos do Injustice ficaram ótimos, mas muito próximos das badges do mypst. Eu gostaria, se possível, que fossem mais semelhantes às medalhas do Clube da Luta.

 

beleza dead, vou pensar em algo mais próximo das atuais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Além disso parece que as pessoas estão equivocadas achando que o character lock acaba com a variedade. Não é verdade. As partidas serão melhor de cinco, então dentro de um set cada jogador terá a oportunidade de mudar de char duas vezes, fazendo 3 chars por set. Como só é eliminado quem perder dois sets significa que mesmo os primeiros a serem eliminados poderão usar até SEIS chars diferentes se quiserem.

Legal, não sabia disso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...