Ir para conteúdo
Visitante Frossth

The Last Tinker: City of Colors - Guia de Troféus

Recommended Posts

Visitante Frossth

oQZX9uz.jpg
Guia de troféus: The Last Tinker: City of Colors (Ps4) ** (Ps4 - EUR)


q9VDIVA.jpg

[topo]

VQGQrTi.jpg

- Dificuldade Estimada do Jogo: Ps4: 50.7/100* - Ps4 (EUR): 50/100*
- Pontos de dificuldade: Ps4: 705* - Ps4 (EUR): 653,5*
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 8 ~ 15 horas mais ou menos.
- Offline: 11 :bronze: / 2 :silver: / 1 :gold:
- Troféus que você pode perder: Nenhum, existe seleção de capítulos.
- Minimo de Jogadas: 1.
- A dificuldade afeta os troféus: Não exatamente, mas na menor dificuldade a obtenção dos troféus se torna mais fácil.
- Troféus Bugados: Não há relatos.
- Cheats impedem troféus?: Não.
- Gênero: Ação, aventura.
- TAGs: 3D, bichos, easter egg, indie, todos podem jogar (E).
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

[topo]

9LbXK7z.jpg

Se você curte jogos de aventura, exploração e plataforma 3D nos moldes de Crash Bandicoot, Banjo Kazooie e Jak & Dexter, precisa conhecer The Last Tinker!
Nos últimos tempos, o mundo dos games se tornou um pouco sério demais. Mascotes "fofinhos" e carismáticos "” como Mega Man, Crash, Banjo, Earthworm Jim "” foram sendo engavetados enquanto as produtoras abraçavam aventureiros espaciais, espartanos musculosos, mercenários de voz rouca e assassinos encapuzados.
Felizmente, o cenário independente está aí para suprir as diversas lacunas que as empresas AAA vão deixando. E The Last Tinker: City of Colors chega justamente para nos levar de volta aos bons tempos dos jogos de aventura coloridos, bem humorados e com personagens simpáticos.
O game, que se passa em Colortown, uma cidade do Tinkerworld, mundo onde tudo pode ser feito com papel, cola e tinta. Neste mundo, cada ser vivo adotava uma cor como sua favorita, mas todos viviam juntos em harmonia. Porém, não tardou para que intrigas e desavenças minassem as relações entre habitantes de diferentes cores, que se isolaram dos demais em seus respectivos distritos monocromáticos. No meio disso assumimos o papel de Koru, que junto de seu companheiro Tap precisam acabar com os problemas de seu mundo multicolorido.

Fonte: Arkade

[topo]

B7s3ejd.jpg

Assim como o jogo é simples esse roadmap também vai ser, a grande maioria dos coletáveis está no caminho estipulado pelo game que é bem "linear", além disso, é possível ver quantos já foram conquistados por capítulo o que facilita e muito quando e se precisarmos ir atrás do que faltar, tendo dito isso resolvi dividir o roadmap em dois passos, apenas para dar um norte e mostrar por onde começar mesmo, primeiro os troféus do modo história englobando alguns de feitos específicos dentro da própria história, e um segundo passo para o clean-up caso seja necessário.

5ZofNCP.jpg

Esse passo é bem simples, basta seguir normalmente o jogo até o fim, atentando-se sempre aos troféus de feitos específicos que estão marcados em quais capítulos acontecem, então os troféus aqui vão ser:
  • :bronze: Sneaky Like a Ninja - Relacionado à história, obtido ao entrar na galeria de artes no capítulo 6.
  • :bronze: To Infinity! - Troféu de feito especifico, atirar o NPC verde que está sentado na fonte para o infinito, pode ser feito nos capítulos 12 e/ou 22.
  • :bronze: A Surveillance Camera?! - Troféu de feito especifico, obtido no capítulo 15 após encontrar a caixa do Snake.
  • :bronze: High Five the Sun - Relacionado à história, obtido após chegar ao topo do moinho de vento no capítulo 21.
  • :bronze: Hey, Wake Up! - Troféu de feito especifico, acertar a lua com o um tiro de canhão no capítulo 25.
  • :bronze: Moby Bleak - Relacionado à história, obtido no capítulo 25 após derrotar o boss.
  • :bronze: Sherlock Blues - Relacionado à história, obtido após desvendar o mistério do capítulo 28.
  • :bronze: Your Highness - Troféu de feito especifico, encontrar o NPC deboísta no capítulo 30.
  • :silver: Tinker Music - Troféu de feito especifico, não errar nenhuma nota/cor durante o mini-game de reger a orquestra no capítulo 32.
  • :silver: Unity - Relacionado à história, obtido após vencer a luta contra o último boss no capítulo 36.
uXNdI6C.jpg

Esse passo vai servir para farmar os cristais, para poder comprar todas as habilidades, e também para correr atrás de qualquer coletável que tenha sido perdido durante a primeira jogada.
Então, os troféus obtidos aqui vão ser:
  • :gold: Leonardo daWindci - Troféu sobre coletáveis, obtido após pegar todos os pincéis flutuantes.
  • :bronze: Not Forgotten - Troféu sobre coletáveis, obtido após pintar todos os quadros do Purple Spirit no capítulo 35.
  • :bronze: Psychedelic - Troféu de feito especifico, obtido após fazer alterações visuais nas opções do jogo.
  • :bronze: Shopaholic - Troféu de feito especifico, obtido após comprar todas as habilidades no dojo, veja a descrição do troféu para saber o melhor lugar para farmar os cristais.

[topo]

iDZ0Dj6.jpg

trophy_12.png Leonardo daWindci :gold: [topo]
Collect every Floaty Brush in the game.

Troféu sobre coletáveis
Para conquistar esse troféu vai ser necessário coletar todos os 80 pincéis flutuantes presentes no jogo, segue abaixo um vídeo mostrando a localização.


trophy_4.png Unity :silver: [topo]
Defeat the Final Boss.

Relacionado à história
Último troféu da história é obtido no capítulo 36 "The Eye of the Storm", aqui vai ocorrer a luta contra o boss final, Bleakness, a luta é bem simples, ainda mais no modo mais fácil do jogo, e caso tenha chego aqui com pincéis suficientes é possível ativar o "God Mode" ai o que já era bem fácil vira um passeio no parque.

Como já dito a luta é bem simples, o boss fica te perseguindo e atirando objetos em você, os objetos atirados por ele ficam fixados ao chão, basta acertá-los para liberar vantagens que atordoam o boss, assim que o mesmo estiver no chão você o ataca até que ele levante, basta repetir o processo que o boss é derrotado.


trophy_10.png Tinker Music :silver: [topo]
Conduct the orchestra without making a mistake.

Troféu de feito especifico
No capítulo 32 "The Orchestra" devemos completar o mini-game de reger a orquestra sem cometer nenhum erro, é bem simples de ser feito, e quanto menor a dificuldade escolhida para completar o game, mais fácil se torna a obtenção desse troféu.
Segue um vídeo mostrando como ser feito:


trophy_0.png Sneaky Like a Ninja :bronze: [topo]
Reach the Tower Gallery

Relacionado à história
Troféu obtido próximo ao fim do capítulo 6 "Pictures", basta entrar na galeria de artes.

trophy_1.png High Five the Sun :bronze: [topo]
Reach the highest point of the Great Windmill.

Relacionado à história
Troféu obtido no fim do capítulo 21 "High Point", basta chegar ao topo do moinho de vento.

trophy_2.png Moby Bleak :bronze: [topo]
Defeat the Boss at Blue Harbor.

Relacionado à história
Troféu obtido no capítulo 25 "The Beast" vem no fim da cutscene após derrotar o boss.

A primeira parte da luta é simples, basta acertar os tentáculos e liberar os navios, assim devemos voltar para conversar com o almirante, só após isso a luta começa de verdade, o boss fica atirando em você, fique atento onde os tiros dele vão cair, enquanto isso podemos deixar o boss atordoado atirando minas nele, os dispositivos ficam na ponta do cais, para causar dano nele, precisamos primeiro acertar seus olhos, então ele abre a boca, e devemos acertá-la, conforme ele for perdendo vida, ele vai invocando monstros e tentáculos, os tentáculos não são perigosos, vão apenas atrapalhar sua visão, então precisaremos acertá-los antes de poder acertar os olhos do boss, tome cuidado com os monstros de olhos roxos que o boss invoca, não podemos deixar que eles cheguem ao cais, pois os mesmos liberam os mobs terrestres, que podem vir a atrapalhar a luta, para evitar que cheguem basta acertar seus olhos.


trophy_3.png Sherlock Blues :bronze: [topo]
Solve the crime at Blue Creek.

Relacionado à história
Esse troféu é obtido no capítulo 28 "Noir", devemos seguir as pistas para desvendar o mistério, tudo muito simples, não tem segredo aqui. Lembre sempre ter o Biggs ao seu lado, para poder usar o poder do Blue Spirit e assim poder liberar o caminho.

trophy_5.png Hey, Wake Up! :bronze: [topo]
Shoot the moon at Blue Harbor.

Troféu de feito especifico
Esse troféu deve ser feito no capítulo 25 "The Beast", após armar o canhão com o Bomber, basta mirar e atirar na lua, faça antes de lutar contra o boss.

trophy_6.png Your Highness :bronze: [topo]
Find the hermit living in the turtle cave.

Troféu de feito especifico
No capítulo 30 "Rhythm" devemos encontrar com um hermitão que vive no local, não é difícil de localizar, mas segue um vídeo para facilitar.


trophy_7.png Not Forgotten :bronze: [topo]
Colorize all the Purple paintings in Purple's dream world.

Troféu sobre coletáveis
Todos os quadros do Purple Spirit estão localizados no capítulo 35 "Memories", alguns estão bem no caminho que deve ser percorrido para chegar ao fim da fase, enquanto outros estão um pouco escondidos, segue um vídeo para auxiliar.


trophy_8.png To Infinity! :bronze: [topo]
Send one of the Greens flying in the Market District.

Troféu de feito especifico
Esse troféu pode ser feito no capítulo 12 "The Portal" ou então no capítulo 22 "The Slo-mo Thing", na parte superior da área azul existem três fontes, em cima de uma delas tem uma NPC verde, basta atirar nele para o ver voar ao infinito e além


trophy_9.png A Surveillance Camera?! :bronze: [topo]
Punch a very special crate.

Troféu de feito especifico
Esse troféu é uma referência a Metal Gear Solid, e é obtido no capítulo 15 "Malfunction", logo no inicio da fase podemos escolher seguir pela direita, passando pelos tentáculos e dando a volta na pedra, no fim desse caminho, além de obter um pincel flutuante conseguimos o referido troféu.


trophy_11.png Shopaholic :bronze: [topo]
Buy every combat move in the Dojo.

Troféu de feito especifico
Para obter esse troféu vai ser necessário comprar as 16 habilidades vendidas no dojo, para isso são necessários 2.950 cristais, caso não consiga obter todos naturalmente durante o jogo, o melhor lugar para farmar é no capítulo 32 "The Orchestra", logo no começo encontramos além do próprio dojo dois diamantes, onde podemos conseguir até 30 cristais, basta ficar reiniciando o capítulo.

trophy_13.png Psychedelic :bronze: [topo]
Give Your Eyes A Hard Time

Troféu de feito especifico
Após obter no mínimo 60 pincéis, poderemos através do menu "Happy Colors" ou então no "Market District" (O acesso é possível através dos capítulos [12] "The Portal", [22] "The Slo-mo Thing" e/ou [33] "Last Hope"), basta ativarmos os modos "Mirrored World Mode", "Switched Color Mode" e algum dos dois "Head Modes", tanto faz, cabeças pequenas ou grandes, o troféu é obtido após sair do menu.

[topo]

nZb4X6K.jpg

Bem, primeiramente vou agradecer mais uma vez o Mypst pelo espaço disponibilizado, meus amiguinhos que sempre incentivam na confecção de novos guias, meus outros amiguinhos analistas que me ajudaram com os banners desse guia, mesmo que eu não tenha usado nenhuma das sugestões deles, ao grande Danibas que atura minhas esquisitices por MPs e pelo whatsapp, e por último, mas não menos importante, devo agradecer ao dcdfan por esse guia e também ao NobodyGrotesque pelos vídeos.

xxGQtR4.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...