Ir para conteúdo
GUTSAHZ

F1 2012 - Ajudem um noob! Por favor :P

Recommended Posts

Ae galera, 

 

Consegui platinar o F1 2011 e o F1 2014 (falta só uns 2 troféus bem fáceis).

Pensei que iria conseguir também o F1 2012, mas, não está saindo como planejado.

No Time Attack consegui pegar ouro nas pistas, mas, travei em Silverstone (que está chovendo).

Só estou conseguindo pegar a prata.

Por mais que eu tentei (já tentei mais de 50x com certeza), eu já perco no relógio no começo, na largada.

Não sei como, o ghost ouro sai igual um tiro.

Consigo recuperar no setor 1.

Mas, o setor 2 e setor 3, eu perco e feio, por mais que eu tente freiar ou não freiar nas curvas, o cara me passa.

Se eu freio, ele passa voando, se eu não freio muito, vou parar la no muro, ta foda.. 

Alguém sabe alguma 'dica', alguma coisa que eu possa estar perdendo?

Outro problema é que, se eu freio antes nas curvas bem fechadas, ele passa.

Se eu não freio muito, meu carro vai derrapando pro acostamento, o que me faz perder 1 segundo, que já é crucial para me foder no time attack.

 

Outro problema é o modo campeões.

Eu não consigo chegar nem perto de passar o Kimi.. 

São 3 voltas, no final da terceira, creio que eu esteja até mais longe dele do que o começo da corrida........

 

Alguém tem algum video de youtube ou alguma dica pra ajudar? 

 

 

Se a resposta para tudo isso for apenas 'pratica', eu vou desistir da platina, porque já tentei bastante.

Sei que precisaria de 'semanas' tentando, pra conseguir abaixar mais o meu tempo em silverstone.

 

Igual fiz com Marvel Vs Capcom 3 nos challenges/desafios de combo, eu sei que 'não tenho competência' para conseguir fazer aquilo uhaweuhaweh

Prefiro evitar a fadiga e não ter um ataque do coração  :hehe:

 

 

Sobre os troféus, quem quiser tentar platinar, no F1 2012 e no F1 2014, tenho uma pequena dica.

Se você já estiver enjoado de jogar, e precisar fazer o modo Season Challenge, o troféu de permanecer na mesma equipe toda a temporada, eu consegui fazer de um jeito BEM preguiçoso.

Basta você colocar no easy, depois pegar a pior equipe (porque não vai ter como te demitirem), e vá simplesmente dando quit das classificações e corridas.

Você vai perder tudo, mas, ao final da temporada, o troféu vai pipocar.

 

Valeu ae  :legal:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platinei o jogo a muito tempo e não lembro direito.

Mas recordo que desliguei TODAS as assistências do carro.

 

ja fez o desafio de Suzuka? Achei muito mais difícil do que Silvestorne

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Já platinei todos, inclusive o 2015. Bora lá.

 

Silverstone Primeiramente, recomendo colocar em câmbio manual.

Já no começo da volta, sua primeira curva, à direita, você deve estar em velocidade compatível com a 6ª marcha. Apenas solte um pouco o acelerador e no meio dela já acelere com tudo e vá até a próxima curva, à direita na 3ª marcha. Saindo dela vai ter a curva fechada para a esquerda que vai acabar na reta, certo, entrou para a esquerda acelerando bem pouco, quando o bico já apontar para a pista, volte a acelerar com tudo para entrar na reta com KERS e DRS ativado. E vai embora. Na próxima curva, à esquerda e depois uma curva fechada à direita para ir para a antiga largada, faça este pedaço em 3ª marcha e, de novo, no meio da curva já volte a acelerar para ganhar velocidade. Na próxima curva (antiga 1ª curva), faça a mesma apenas soltando rapidamente o acelerador e em 6ª ou 7ª marcha voltando a acelerar com tudo.

Agora virá aquela sequência de "S", no primeiro, faça em velocidade alta, no embalo em que veio, apenas tome cuidado com o traçado. Na segunda que a curva é um pouco mais fechada antes de sair para outra reta, faça a mesma em 4ª, mas em velocidade moderada, saiu desta primeira curva já acelere para a reta e DRS e KERS (se sobrou).

A próxima, que é uma curva grande à direita, faça a mesma em 5ª marcha, em alta rotação. E por fim, as duas últimas curvas que vai ter que "travar os freios", faça a primeira em 2ª, mude para a 3ª e no meio dela, já acelera puxando a marcha para cima e faça a última curva acelerando com tudo.

 

Não desista, não é difícil. Faça umas 5 voltas decorando as marchas e rotação da aceleração e vai ver que conseguirá facilmente.

 

Quanto ao modo campeões, o de passar o kimi, qual é o circuito?

 

Achei um vídeo com uma volta boa, veja se ajuda

 

https://www.youtube.com/watch?v=-rQTmwYeNeU

Espero ter ajudado!

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu gabriellobo, vou tentar :D

Achei um video do Time Attack:

 

Sobre o Champions Mode, consegui fazer quase todos, deixei o time attack de lado um pouco pra tentar ele.

Desafio 1 - Kimi Raikkonen, dificuldade nota 10.. não consegui ainda.

Desafio 2 - Hamilton, dificuldade nota 2. Basta se manter na pista, com tempos normais de volta. O máximo que vai precisar é dar uma fechada nele, nada d+.

Desafio 3 - Button, dificuldade nota 3. Igual o desafio 2, basta se manter na pista com tempos normais de volta. Na última volta, a chuva vai piorar e os carros vão praticamente se arrastar, você é o único com pneus bons, por isso, vai passar todo mundo.

Desafio 4 - Vettel, dificuldade nota 6. Tentei MUITO e não consegui fazer sem 'trapacear'. Logo a primeira curva, é bem fechada, então, de uma boa cortada nela, que irá ganhar uma vantagem no tempo. Acho que conseguia cortar 2x sem tomar penalidade. Esse desafio achei dificil, porque você não pode errar, precisa fazer voltas boas, tempo bem baixo.

Desafio 5 - Alonso, dificuldade nota 2 - Basta usar o KERS no começo, que você assume a liderança. Após isso, basta mantê-la, vá fechando caso alguém tente lhe passar com o DRS ativado. Bem fácil.

Desafio 6 - Michael S. - dificuldade nota 10 - Esse desafio eu tentei por algumas horas e não conseguia. Fazia sempre voltas abaixando o tempo, via o Michael próximo, mas, nunca conseguia passá-lo, porque a corrida acabava antes. Você precisar fazer voltas muito baixas, eu não estava tendo competência pra isso. Até que em uma das tentativas eu usei o flashback e por incrivel que pareça, o Michael bateu em alguém, assim, bastou eu passar ele e segurar o final da corrida. Ou seja, se não tivesse dado sorte, não teria passado.

 

Resumindo.

Alguém sabe alguma 'trapaça' ou forma de passar do Desafio 1?

Tento cortar a primeira curva fechadona, mas, da punição, ou diz que foi ultrapassagem ilegal, pra frear e devolver a posição.

Quase nunca consigo usar o DRS.

Esse ta foda :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hoje foi um dia abençoado, fiz as 3 coisas mais difíceis da platina :D

 

1 - Desafio do Kimi - de cada já tente cortar um pedaço da primeira curva. Na primeira chance de DRS, você tem que ativá-lo em cima do Di Resta. Na segunda chance de DRS, você tem que ativá-lo em cima do Massa. E por último, em cima do Kimi. Se não conseguir ativar o DRS nas 3x, creio que não irá conseguir ultrapassá-lo. Pelo menos foi o que aprendi aqui e deu certo.

 

2 - Time Attack Silverstone - na primeira curva NÃO freie, apenas solte o acelerador e jogue o carro. Na segunda e terceira curvas, veja onde o fantasma freia, e deixe para frear um pouco depois. As demais curvas, compensa frear antes, para conseguir uma alta velocidade após as curvas. Use o KERS em 3 lugares diferentes, se usar ele de uma vez, não vai ser muito efetivo. 

 

3 - Time Attack Suzuka - na primeira reta, use 50% do KERS. Na primeira curva, freie sem dó acelere um pouco, freie de novo e depois acelere com tudo, assim, vai conseguir ficar na frente do fantasma. O segredo dessa pista, é exatamente essa primeira curva. FIquei MUITO tempo pra aprender a sair dela com alta velocidade. O resto da pista você pega o jeito com umas 10 tentativas. Eu diria que essa pista só tem curvas que é bom frear BEM antes, pra acelerar antes também e ter uma boa velocidade final. Digo isso, porque ela tem MUITAS retas.

 

Espero que ajude alguém :D

 

Valeu ae galera

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comecei a jogar ontem o F1 2012 e achava que seria facil...mas na hora que fui pro time attack percebi que não seria tão facil assim. Parei de jogar pq ja era tarde, mas na vdd queria virar a madrugada tentando fazer os tempos. Vou usar as dicas daqui futuramente^^

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ontem vi como vai ser dificil essa platina...de vdd, foi o primeiro jogo que joguei que senti desanimo pra conseguir platiná-lo. Depois de muito tempo resolvi platinar o F1 2010, peguei o embalo e fui logo pro F1 2011, então no embalo mais ainda fui direto pro F1 2012...e que diferença. O que mais me irrita no jogo é o sistema auxiliar de freio (começa a freiar muito antes do que deveria) e o sistema de tração dos carros no jogo. O sistema de tração desse jogo é RIDÃCULO!!!! É o que mais me irritou de vdd. Eu ainda não vou desistir pq faz poucos dias que comecei a jogá-lo. Mas ja vi que será um dos jogos mais estressantes que ja joguei.

 

Parabéns aos 104 platinadores de mais de 2mil players que tem o jogo, pq realmente vcs são feras.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dica: Não usa sistema auxiliar de freio, liga o ABS e freie na hora que desejar que não vai travar.

 

Ainda, amolde as configurações ao seu jeito de jogar. Existem poucos troféus que necessitam de assistências totalmente desligadas, então aproveite.

 

O jogo é fácil, pode acreditar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...