Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gabriellobo1101

[Tecmundo] Mojang anuncia o lançamento de Minecraft: Education Edition

Recommended Posts

A Mojang e a Microsoft anunciaram nesta terça-feira (19) o lançamento de Minecraft: Education Edition. Com o objetivo de tomar as salas de aula de todo o mundo, o game vai ser modificado para ganhar características mais educativas e vai ser acompanhado pelo lançamento de um novo site voltado à sua comunidade de usuários.

 

O projeto é baseado no programa MinecraftEdu, uma versão modificada de Minecraft usada para ensino que também foi adquirida pela dona do Windows. Segundo o anúncio publicado pela Mojang, a nova variação do título vai oferecer planos de aula e permitir que os jogadores tenham um espaço para realizar discussões e contribuir com novas ideias.

 

Ente as novidades da Education Edition está a presença de mapas com coordenadas específicas que facilitam a interação entre alunos e professores, páginas dedicadas ao perfil de cada estudante e recursos multiplayer aprimorados com suporte para até 40 jogadores simultâneos.

 

Para completar, a companhia também está apostando em ferramentas que possibilitam exportar e importar mundos personalizados de maneira mais facilitada. A Microsoft pretende oferecer a novidade para escolas, bibliotecas e museus a partir do inverno de 2016 com a cobrança de uma assinatura anual de US$ 5 por usuário cadastrado.

 

Veja o vídeo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=hl9ZQiektJE&feature=youtu.be

Fonte: Tecmundo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...