Ir para conteúdo


Foto

Metrico - Guia de Troféus


  • Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 gabriellobo1101

  • Nome:Gabriel Lobo

Postado 13 janeiro 2016 - 15:07

1_Head_Image.png

Guia de troféus: Metrico


2_ndice.png
3_Introdu_o.png

- Dificuldade Estimada do Jogo: 77.4/100 *
- Pontos de dificuldade: 1942 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: de 2 à 8 horas, depende da sua habilidade com o sistema de movimentos do PS Vita.
- Offline: são 11, sendo: 5 :bronze: | 5 :silver: | 1 :gold:
- Troféus que você pode perder: Nenhum, há seleção de capítulos.
- Minimo de Jogadas: 2.
- A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade.
- Troféus Bugados: Não.
- Cheats impedem troféus?: Desconheço.
- Gênero: Puzzle
- Tags: Exclusivo Sony, Plus BR, Plus US, Todos podem jogar (E)
- Data de Lançamento: 05/08/2014 (América do Norte).

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

4_Sobre_o_Jogo.png

Metrico é um jogo exclusivo para o Playstation Vita. Trata-se de um indie de quebra-cabeças atmosférico, desenvolvido pela Digital Dreams, onde o personagem/gamer deve resolver os puzzles para ir progredindo no jogo.

Você deve criar seu próprio caminho através de passos/pulos estratégicos, os quais erguem ou abaixam plataformas, o uso do sensor de movimento também faz com que se crie, aumente, diminua ou manipule plataformas para desbravar o jogo. E o mais interessante, na última fase você deve manipular luz artificial (azul, verde e vermelha - que provém além de outras fontes de luz, a luz da câmera do seu celular, ou da sua tela de computador, etc) para controlar plataformas e progredir na fase.

O game é relativamente curto, possuindo apenas 6 mundos/fases que podem ser finalizadas em 2 horas ou menos, se pegar o jeito rápido.

Texto de minha autoria.

Trailer do Jogo

Spoiler

5_Road_Map.png

Recomendo que o game seja finalizado completamente por 2 vezes.

O primeiro playthrough será para a obtenção dos troféus específicos de cada fase/mundo; Já o segundo, será para obtenção dos troféus relacionados aos coletáveis do jogo.

PASSO 1


Primeiramente, ao iniciar o jogo, já faça o troféu :bronze: Getting into the mood , depois começe a jogatina e finalize os 6 mundos existentes, completando os objetivos especifícos de cada um. Aproveite, também, para escolher ao final de cada fase/mundo, por 4 vezes a porta com o percentual maior e por 2 vezes a com o percentual menor (ou vice-versa, fica a seu critério).

Depois repita alguma fase por 2 vezes e, em ambas, escolha a porta com o percentual menor ou maior (dependendo da sua escolha na primeira jogada), conseguindo assim os troféus :bronze: Following the masses e :bronze: Einzelganger .

Aqui, ao invés de colocar o que deve ser feito em cada mundo, o que deixaria este guia com o road map enorme e cansativo, optei por colocar as dicas diretamente em cada troféu. Então basta ler cada um e boa sorte!

Veja em cada um dos troféus abaixo, o que deve ser feito para obtenção destes na primeira jogada

PASSO 2


Após a conclusão do primeiro passo, jogue o game novamente, porém, agora é hora de pegar todos os coletáveis do jogo (18 no total, sendo 3 por mundo).

Veja na descrição do troféu :gold: Compulsive explorer , os detalhes de como obter cada um deles e o :psn100:.

Após conseguir todos obterá os seguintes troféus, finalizando o jogo:

7_Trof_us.png


Compulsive explorer :gold: [topo]
Found all the collectibles

Em cada mundo existem 3 coletáveis, totalizando 18 que o game oferece. Eles são em formato de disco, divididos geralmente em 3 partes (alguns 2, outros mais) e se tornam visíveis conforme você for manipulando as plataformas de forma correta, estando todo visível, você pode ir lá e coletá-lo.

Obs:. Você pode checar seu progresso em cada mundo analisando no canto superior direito da seleção de fases, onde aparecem 3 bolinhas, se estiverem em cores fortes ou mais visíveis, significa que foi coletado, se estiver apagado, é porque ainda não foi coletado.

Em spoiler, coloco como obter cada um dos 18 coletáveis do jogo:

Spoiler


Minimizing jumps :silver: [topo]
Completed World 1 in one play session without jumping more than 42 times

Para conseguir este troféu, você deve completar a 1ª fase pulando no máximo 42 vezes. Não é difícil, mas tem que prestar atenção e fazer igual ao vídeo abaixo.

Vídeo demonstrativo

Spoiler


Low casualty rate :silver: [topo]
Completed World 3 in one play session while killing less than 18 enemies

Para conseguir este troféu, você deve completar o 3° mundo matando, no máximo, 18 inimigos.

É possível completar este mundo matando apenas 16 inimigos. Só tome cuidado no final dela, pois você tem um limite de 11 pulos para usar, mais que isso, a plataforma ficará inatingível e terá que reiniciar.

Passo a passo - 3° Mundo

Spoiler


Efficient mind :silver: [topo]
Completed World 4 in one play session without using the circle button

Para conseguir este troféu, você deve completar o 4° mundo sem apertar o :circle:. Este troféu é fácil de ser obtido, mas pode ser irritante, pois você pode resetar a parte que errou se matando. Porém, tem algumas partes que não tem como se matar, ai terá de reiniciar.

Passo a passo - 4° Mundo

Spoiler


Single perspective :silver: [topo]
Completed World 5 in one play session without turning the Vita

Para conseguir este troféu, complete o 5° mundo sem virar e/ou mover o PS Vita. Para facilitar, apoie o seu vita entre 2 pilares (livros altos, isopor, etc..), e deixe a parte do touchpad traseiro a uma altura em que possa colocar a mão e os dedos nele, sem precisar mover.

Passo a passo - 5° Mundo

Spoiler


Optimized mind :silver: [topo]
Completed World 6 in one play session without using the triangle button

Para conseguir este troféu, complete o 6° mundo sem apertar :triangle:. Aqui entendo que seria interessante fazer uma jogada somente para anotar e memorizar os puzzles, haja vista que é recomendável ter aprendido como passar sem nenhum erro, pois na maioria dos puzzles, mesmo apertando :circle:, não vai ajudar a resetar, tendo que: ou apertar :triangulo:; ou reiniciar o mundo.

Esta fase/mundo é bem interessante por uma peculiaridade, você deve usar fontes de luz/cores vermelha, azul e verde para mover plataformas. Sugiro que vá no paint e pinte 3 quadrados grandes (5 cm) com estas cores, ou use luz artificial destas cores (o celular faz isso com aquele app da lanterna). Se não tiver, use este link, deixando a página aberta e com brilho no máximo para usar.

Tome muito cuidado em 5 seções, nas quais, se você mexer, será obrigado a usar o :triangle: para repor, tendo que reiniciar tudo. Nenhum deles requer muita habilidade de plataformas, no entanto, apenas deve ser feito corretamente. Quatro dessas seções estão localizados bem no final, por isso, se você fracassar, apenas jogue o restante do mundo para que você fique mais familiarizado com os puzzles antes de tentar de novo.

Como é muito complexo, deixo o vídeo, em spoiler de como deve ser feito.

Walkthrough do 6° Mundo

Spoiler


Observing details :bronze: [topo]
Found a collectible

Se fizer de acordo com o proposto no roadmap, somente na segunda jogada, que será específica para isso, encontrará o primeiro coletável.

Para informações de como obter todos os 18 coletáveis, veja o troféu :gold: Compulsive explorer .


Mortality rate = zero :bronze: [topo]
Completed World 2 in one play session without dying

Aqui Você deve concluir o 2° mundo sem morrer. Acredito que não haverá muita dificuldade caso tenha cuidado.

Passo a passo - 2° Mundo

Spoiler


Following the masses :bronze: [topo]
Entered a door 4 times where more than 50% of all players had done so

Nos 5 primeiros mundos, no final de cada um, você terá a opção de escolher entre duas portas (pois no 6° mundo terá uma terceira porta), no meio da tela vai aparecer a porcentagem para cada porta, basta escolher 4 vezes a porta que tiver a maior porcentagem.


Einzelganger :bronze: [topo]
Entered a door 4 times where less than 50% of all players had done so

Nos 5 primeiros mundos, no final de cada um, você terá a opção de escolher entre duas portas (pois no 6° mundo terá uma terceira porta), no meio da tela vai aparecer a porcentagem para cada porta, basta escolher 4 vezes a porta que tiver a menor porcentagem.


Getting into the mood :bronze: [topo]
Interacted with all forms of input, right at the start of World 1

Para conseguir este troféu, logo no 1° mundo, fique parado por um tempo e, no canto esquerdo superior da tela, aparecerá um comando de pulo (X), NÃO aperte-o ainda, antes disso, aperte todos os outros comandos, que são: :vitaL: :vitaR: :square: :circle: :triangle: :up: :down: :left: :right:, touchpad traseiro e frontal, girar o psvita no próprio eixo para esquerda e para a direita, para frente e para trás. Finalmente aperte o :cross: e o troféu aparecerá, se não aparecer, reinicie o 1° mundo e faça tudo de novo.

8_Final_Image.png



#2 digaolcs

  • Nome:Heisenberg

Postado 15 janeiro 2016 - 08:10

Em análise

digaolcs.png


Recomendações


GUIAS

Spoiler

POKÉMON REVOLUTION ONLINE

Spoiler

#3 digaolcs

  • Nome:Heisenberg

Postado 19 janeiro 2016 - 12:37

Oficializado

digaolcs.png


Recomendações


GUIAS

Spoiler

POKÉMON REVOLUTION ONLINE

Spoiler

#4 gabriellobo1101

  • Nome:Gabriel Lobo

Postado 19 janeiro 2016 - 12:46

Oficializado


Valeu Digao.

:legal:

#5 Bim_Nessa

Postado 20 fevereiro 2016 - 06:30

E ai amigo, voltando a jogar o game por causa do guia. Vi aqui e lembrei dele, sozinho é muito difícil. Só o troféu de comando no primeiro mundo que não quer aparecer

Valeu Digao.

:legal:



#6 gabriellobo1101

  • Nome:Gabriel Lobo

Postado 20 fevereiro 2016 - 08:34

E aí brother.
Então, ao iniciar o primeiro mundo, fique totalmente parado por um tempo, vai chegar um momento que vaí aparecer o comando para apertar o X, aperte todos os outros, ;gire o Vita para todos os lados e por último o X.
Dê uma caminhada e antes de aparecer a primeira plataforma pare e espera aparecer.




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos