HenriquePerche 147 Postado Janeiro 14, 2016 Poxa cara, que estranho! Segue as dicas ali que o usuário Viltim mencionou. Fiz seguindo ela e passou normal. O cadastro da PSN e do cartão também coloquei tudo igual, não sei se afeta em alguma coisa. Liguei no meu banco, pedi pra desbloquear as compras de lojas digitais e liguei na Sony e fui, muito bem orientado - diga-se de passagem - a alterar meu endereço de cadastro da PSN para o mesmo do Cartão de Crédito. Vou tentar fazer isso e tentar o cartão antigo, mas se fosse apenas por isso o cartão da Nubank já era pra estar correto... Cara, é frustrante, mas vou tentar de tudo pra voltar a comprar com cartão de crédito. 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
HenriquePerche 147 Postado Janeiro 15, 2016 Acho que encontrei o que está travando minhas compras via cartão de crédito na PSN... Minha última utilização de cartão de crédito na PSN antes de ser bloqueado foi em Outubro/2014, porém, pouco antes da minha conta "travar", em Setembro/2014, eu fui cobrado indevidamente pela Sony com uma compra duplicada. Na época liguei no 0800 da Sony e eles disseram que a cobrança não foi da parte deles, então liguei no banco e prontamente eles removeram essa cobrança indevida sem muita enrolação. Pois bem, no mês seguinte a essa confusão eu não consegui mais utilizar nenhum cartão na conta até hoje, até mesmo com o '"˜milagroso"™' Nubank, e inocentemente hora nenhuma eu fiz essa relação entre um erro e outro. Como havia dito, liguei na no meu banco e na Sony e eles me orientaram como puderam mas nada aconteceu. Tive a ideia de ligar no EBANKS que é a administradora de transações das compras digitais da PSN, e foi ai que tudo ficou claro. Na época quando fui cobrado indevidamente, o banco fez a parte deles e comunicou o EBANKS que provavelmente interpretou que eu tinha sido vÃtima de uma fraude (pra quem não sabe, o mercado de compras de mÃdia digital, especialmente games é o mercado mais fraudado no mundo) e o EBANKS usou uma de suas polÃticas de segurança e bloqueou o uso de todo e qualquer cartão de crédito meu na PSN e qualquer outra transação que ela administra via meu CPF. Pois bem, aparentemente só voltarei a comprar com cartão de crédito mediante ao pagamento dessa cobrança indevida e duplicada, ou caso a Sony e/ou o banco "perdoarem" essa "dÃvida", mas pelo andar da carruagem acho que vou conseguir isso só pagando mesmo (por sorte é uma cobrança pequena). Vou manter esse tópico atualizado para quem quiser ajuda e depois que passar essa pendência, se eu conseguir resolver minha situação, acredito que isso possa ajudar outras pessoas. Assim que tiver mais notÃcias do meu caso atualizarei aqui. 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
JR-Fernandes_BR 328 Postado Janeiro 15, 2016 Acho que encontrei o que está travando minhas compras via cartão de crédito na PSN... Minha última utilização de cartão de crédito na PSN antes de ser bloqueado foi em Outubro/2014, porém, pouco antes da minha conta "travar", em Setembro/2014, eu fui cobrado indevidamente pela Sony com uma compra duplicada. Na época liguei no 0800 da Sony e eles disseram que a cobrança não foi da parte deles, então liguei no banco e prontamente eles removeram essa cobrança indevida sem muita enrolação. Pois bem, no mês seguinte a essa confusão eu não consegui mais utilizar nenhum cartão na conta até hoje, até mesmo com o '"˜milagroso"™' Nubank, e inocentemente hora nenhuma eu fiz essa relação entre um erro e outro. Como havia dito, liguei na no meu banco e na Sony e eles me orientaram como puderam mas nada aconteceu. Tive a ideia de ligar no EBANKS que é a administradora de transações das compras digitais da PSN, e foi ai que tudo ficou claro. Na época quando fui cobrado indevidamente, o banco fez a parte deles e comunicou o EBANKS que provavelmente interpretou que eu tinha sido vÃtima de uma fraude (pra quem não sabe, o mercado de compras de mÃdia digital, especialmente games é o mercado mais fraudado no mundo) e o EBANKS usou uma de suas polÃticas de segurança e bloqueou o uso de todo e qualquer cartão de crédito meu na PSN e qualquer outra transação que ela administra via meu CPF. Pois bem, aparentemente só voltarei a comprar com cartão de crédito mediante ao pagamento dessa cobrança indevida e duplicada, ou caso a Sony e/ou o banco "perdoarem" essa "dÃvida", mas pelo andar da carruagem acho que vou conseguir isso só pagando mesmo (por sorte é uma cobrança pequena). Vou manter esse tópico atualizado para quem quiser ajuda e depois que passar essa pendência, se eu conseguir resolver minha situação, acredito que isso possa ajudar outras pessoas. Assim que tiver mais notÃcias do meu caso atualizarei aqui. Nossa cara que dor de cabeça, haja ligações heim. Então com isso já deve normalizar a sua situação, que bom! Você usava cartão nas outras PSN também, US/UK? Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
HenriquePerche 147 Postado Janeiro 15, 2016 Nossa cara que dor de cabeça, haja ligações heim. Então com isso já deve normalizar a sua situação, que bom! Você usava cartão nas outras PSN também, US/UK? Pois é. Só pra você ter base, da hora que eu escrevi esse comentário até agora a coisa já virou de cabeça pra baixo tudo de novo. O Banco e a Sony dizem que não xiste nenhuma pendência no meu nome, mas a EBANKS diz que sim e portanto meu CPF continuará bloqueado para compras da PSN. Agora a EBANKS me passou que vai falar diretamente com a Sony e vão me dar notÃcias dentre 5 dias a 3 semanas... É mole? Bom, fazer o que né... Pra quem já está a mais de um ano nessa dá pra esperar... Ao menos eu que achava que nunca mais iria usar meu cartão na PSN tô vendo uma luz no final do túnel pra minha situação. Ah, e a músiquinha de espera no suporte telefônico da Sony é o tem de "The Last of Us" hahahaha, pelo menos uma coisa boa nisso tudo! E não, só usei meus cartões na PSN BR até hoje. Aliás só tenho essa conta na PSN mesmo. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
JR-Fernandes_BR 328 Postado Janeiro 15, 2016 Pois é. Só pra você ter base, da hora que eu escrevi esse comentário até agora a coisa já virou de cabeça pra baixo tudo de novo. O Banco e a Sony dizem que não xiste nenhuma pendência no meu nome, mas a EBANKS diz que sim e portanto meu CPF continuará bloqueado para compras da PSN. Agora a EBANKS me passou que vai falar diretamente com a Sony e vão me dar notÃcias dentre 5 dias a 3 semanas... É mole? Bom, fazer o que né... Pra quem já está a mais de um ano nessa dá pra esperar... Ao menos eu que achava que nunca mais iria usar meu cartão na PSN tô vendo uma luz no final do túnel pra minha situação. Ah, e a músiquinha de espera no suporte telefônico da Sony é o tem de "The Last of Us" hahahaha, pelo menos uma coisa boa nisso tudo! E não, só usei meus cartões na PSN BR até hoje. Aliás só tenho essa conta na PSN mesmo. Em até 3 semanas é tenso mesmo... Mas pelo menos essa Ebanx está dando um suporte legal pra você e querendo resolver seu problema (aparentemente é o que vejo =). Espero que resolva a sua situação, porque o dólar tá subindo (ficando mais caro os jogos na US/UK) e os cartões pré-pago da BR não ajudam muito quando se quer comprar um jogo baratinho das promoções. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
JTJunnior 2002 Postado Janeiro 31, 2016 Esqueci de postar antes... tentei repetir o que tinha feito antes (adicionar $$ pelo vita), mas não funcionou dessa vez. Usei o mesmo cartão e também o do nubank. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
HenriquePerche 147 Postado Março 22, 2016 Em até 3 semanas é tenso mesmo... Mas pelo menos essa Ebanx está dando um suporte legal pra você e querendo resolver seu problema (aparentemente é o que vejo =). Espero que resolva a sua situação, porque o dólar tá subindo (ficando mais caro os jogos na US/UK) e os cartões pré-pago da BR não ajudam muito quando se quer comprar um jogo baratinho das promoções. Pensou que eu tinha esquecido do tópico? Nada... Demorei pra resolver mesmo, mas finalmente a minha via sacra acabou. Bom, depois de um tempo tentando, cansei de procurar soluções e desisti de usar cartão novamente. Porém, como anda tendo muita promoção boa na PSN, fiquei motivado a tentar novamente. Continuei pelo caminho que tinha seguido antes, liguei na EBANX que é a administradora das compras na PSN e eles me informaram novamente da pendencia de valores no meu CPF, e dessa vez que eles poderiam gerar um boleto de pagamento para resolver e eu não precisaria ver com o banco e nem com a Sony. Como era uma conta pequena paguei e mantive contato com o atendente e em menos de 7 dias ele tinha resolvido os meus problemas com a pendencia no CPF. Tentei hoje com todos os meus cartões e TODOS funcionaram, então realmente o problema é no CPF do usuário cadastrado e na pendencia com a EBANX, isso tá mais que comprovado. Acho que agora finalmente vou poder economizar de verdade, porque usar cartão pré-pago era muito ruim. 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
JR-Fernandes_BR 328 Postado Março 23, 2016 Pensou que eu tinha esquecido do tópico? Nada... Demorei pra resolver mesmo, mas finalmente a minha via sacra acabou. Bom, depois de um tempo tentando, cansei de procurar soluções e desisti de usar cartão novamente. Porém, como anda tendo muita promoção boa na PSN, fiquei motivado a tentar novamente. Continuei pelo caminho que tinha seguido antes, liguei na EBANX que é a administradora das compras na PSN e eles me informaram novamente da pendencia de valores no meu CPF, e dessa vez que eles poderiam gerar um boleto de pagamento para resolver e eu não precisaria ver com o banco e nem com a Sony. Como era uma conta pequena paguei e mantive contato com o atendente e em menos de 7 dias ele tinha resolvido os meus problemas com a pendencia no CPF. Tentei hoje com todos os meus cartões e TODOS funcionaram, então realmente o problema é no CPF do usuário cadastrado e na pendencia com a EBANX, isso tá mais que comprovado. Acho que agora finalmente vou poder economizar de verdade, porque usar cartão pré-pago era muito ruim. Pô cara, que bom heim! Essa então é a dica pro pessoal que ainda tem problemas com cartão, seguir. Deve ser o mesmo problema. E as promoções são boas mesmo, ontem mesmo peguei a trilogia do Fatal Frame por R$ 6,27. =D 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
HenriquePerche 147 Postado Março 23, 2016 Pô cara, que bom heim! Essa então é a dica pro pessoal que ainda tem problemas com cartão, seguir. Deve ser o mesmo problema. E as promoções são boas mesmo, ontem mesmo peguei a trilogia do Fatal Frame por R$ 6,27. =D Tô preparando um guia pra postar aqui no fórum pra facilitar pra galera, acho que vai ficar legal 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Corujero 9650 Postado Março 23, 2016 Tô preparando um guia pra postar aqui no fórum pra facilitar pra galera, acho que vai ficar legalMas essa pendencia era do q? Elas falaram do q era e pq tu tava com ela? Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
HenriquePerche 147 Postado Março 23, 2016 Mas essa pendencia era do q? Elas falaram do q era e pq tu tava com ela? Na verdade eu mesmo lembrava dela, mas mesmo assim eles falaram. Em Outubro de 2014 no meu cartão de crédito veio uma compra da PSN duplicada e eu liguei na Sony e na administradora do meu cartão pedindo para removerem essa cobrança. A Sony falou que não tinha nada nos sistemas deles e o foi meu banco que supostamente "removeu" a cobrança. Mas aà é que tá o problema: quando eles removem essa cobrança por reclamação da pessoa o EBANX bloqueia o CPF afim de evitar novas fraudes, pois pode ser roubo de cartão ou do próprio console. É uma medida eficaz, mas drástica. O atendente até pediu que se aconteça algo do tipo novamente (espero que não) eu ligue diretamente na EBANX daqui pra frente. 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
HenriquePerche 147 Postado Março 23, 2016 Pronto, criei um tópico que pode ajudar: http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/51438-%C3%9Atil-solu%C3%A7%C3%A3o-para-problemas-com-cart%C3%A3o-de-cr%C3%A9dito-na-psn/?p=768762 2 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites