Ir para conteúdo
JR-Fernandes_BR

Cartão de crédito na PSN US/UK?

Recommended Posts

E aí pessoal beleza. Estou com essa dúvida sobre cartão de crédito nacional, eles funcionam nas PSN US/UK?

 

Fiquei interessado em fazer compras assim, pois meu irmão me mostrou um novo cartão de crédito que chegou no Brasil, o Nubank, não sei se vocês já ouviram falar. E gostei dele pelo fato de não ter taxas e nem anuidade, e tudo nele é gerenciado online através do aplicativo deles. Nunca fui chegado em ter cartões por conta dessas taxas(sempre uso o do meu irmão hehe), mas esse se funcionar na PSN estou pensando em tirar, até pra não ter que ficar indo atrás de cards PSN sempre que eu quiser comprar algum jogo. A bandeira do cartão é Platinum Mastercard e é internacional.

 

Até na PSN BR as vejo preços que valem a pena (mesmo sem plus), mas os cards BR sao de valores muito altos. Uma dúvida em relação a BR é: mesmo sendo a PSN BR paga-se IOF?

 

E aí o que acham, vale a pena esse cartão?

 

Pra quem se interessar deixo o link do cartão aqui: Nubank

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho esse cartao e utilizei semana passada na psn br pra compra o mad max, o jogo foi R$ 125,00 e + R$ 0,48 de IOF, ainda n utilizei nas outras regioes como USA, UK, JP etc.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho esse cartao e utilizei semana passada na psn br pra compra o mad max, o jogo foi R$ 125,00 e + R$ 0,48 de IOF, ainda n utilizei nas outras regioes como USA, UK, JP etc.

Beleza, imaginei que na PSN BR provavelmente aceitaria. Esse IOF aí até que foi bem barato, praticamente irrelevante. Vamos ver na US/UK como fica.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

já coloquei crédito na psn US com cartão, e não compensa, sai mais barato comprar cards no ML

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até onde sei não dá pra inserir cartão fora da PSN BR, pois o sistema compara o CEP do cartão com o CEP da conta, e eles devem ser do mesmo país de origem.

O que o pessoal faz é comprar card com cartão em diversos lugares ou usando duas conta paypal, a desvantagem agora é que o dólar está muito alto.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

já coloquei crédito na psn US com cartão, e não compensa, sai mais barato comprar cards no ML

Entendo, isso é umq das coisas que pensei que podia acontecer, sair mais caro. Então funciona normalmente usar um cartão nacional na PSN de outros países. Mas, quando cadastrar o cartão devo mudar alguma coisa no endereço da minha PSN já que é de outro país? Alguma coisa que devo me prevenir em relação a isso ou alguma outra coisa, se a Sony faz alguma análise? Ou não é só cadastrar e comprar? Gostaria de fazer um teste.

 

EDIT: Com essa informação aí do CEP já complicou as coisas! =(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entendo, isso é umq das coisas que pensei que podia acontecer, sair mais caro. Então funciona normalmente usar um cartão nacional na PSN de outros países. Mas, quando cadastrar o cartão devo mudar alguma coisa no endereço da minha PSN já que é de outro país? Alguma coisa que devo me prevenir em relação a isso ou alguma outra coisa, se a Sony faz alguma análise? Ou não é só cadastrar e comprar? Gostaria de fazer um teste.

 

EDIT: Com essa informação aí do CEP já complicou as coisas! =(

 

nem lembro se mudei o cep, só lembro que tentei adicionar $5 pra comprar 1 dlc e funcionou (cartão santander intern)

 

tb não lembro se foi no pc ou no vita :hehe:

Até onde sei não dá pra inserir cartão fora da PSN BR, pois o sistema compara o CEP do cartão com o CEP da conta, e eles devem ser do mesmo país de origem.

....

 

isso eu sabia, e mesmo assim funcionou comigo

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nem lembro se mudei o cep, só lembro que tentei adicionar $5 pra comprar 1 dlc e funcionou (cartão santander intern)

 

tb não lembro se foi no pc ou no vita :hehe:

 

 

isso eu sabia, e mesmo assim funcionou comigo

Rsrs entendi. Vou dar uma verificada nisso. Valeu!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho esse cartão do Nubank, é ótimo mesmo pra tudo. Só que a PSN BR até hoje não aceitou o meu cartão. =/

Nunca fiz compras com cartão de crédito em outras PSN, mas com ctz nas outras deve dar certo.

Se conseguir utilizar ele na PSN BR, me avisa aqui como conseguiu. hahahhaha

O bom do Nubank é que eles sobem o limite do nada. lol

Tipo meu limite começou com 900 reais, aí em menos de um ano de uso, eles me mandaram um email, do nada, falando que tinham subido meu limite pra 4100. lol

Eu nem cheguei a pedir pra subirem nada, foi de bondade deles msm. kkkkkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho esse cartão do Nubank, é ótimo mesmo pra tudo. Só que a PSN BR até hoje não aceitou o meu cartão. =/

Nunca fiz compras com cartão de crédito em outras PSN, mas com ctz nas outras deve dar certo.

Se conseguir utilizar ele na PSN BR, me avisa aqui como conseguiu. hahahhaha

O bom do Nubank é que eles sobem o limite do nada. lol

Tipo meu limite começou com 900 reais, aí em menos de um ano de uso, eles me mandaram um email, do nada, falando que tinham subido meu limite pra 4100. lol

Eu nem cheguei a pedir pra subirem nada, foi de bondade deles msm. kkkkkkk

Já dá pra comprar dois ps4 :hehe:

 

Também achei o valor do crédito bem generoso, o meu já iniciou em R$ 1550 (e nem pretendo gastar tanto assim =P). Sempre vejo alguém com problemas em relação a cartões de crédito na PSN BR (não sei se já descobriram o porque), mas como você pode ver ali em cima o usuário Kamus conseguiu utilizar esse cartão. Quanto as outras PSN, o usuário Shunter mencionou que o CEP da conta tem que bater com o do cartão (o que já inviabiliza a compra), mas usuário jtjunnior mencionou que já conseguiu fazer uma compra mesmo com o CEP diferente. Então não deve ser um critério (ou era antes e hoje não mais, sei lá =p)

 

Vou dar uma pesquisada sobre isso e ver o que descubro.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só estou esperando o meu cartao chegar para iniciar os testes também. =D

E aí cara, chegou seu cartão?

 

Também fiz um cartão desse, exclusivamente para ser usado na minha PSN e Live (ambas BR), se eu não conseguir utilizá-lo ao menos na PSN, ele não vai ter muita utilidade pra mim...  :dry:  

 

Já faz desde Outubro de 2014 que não consigo utilizar cartões na PSN, e esse cartão é minha esperança de poder a voltar a comprar pelas "vias normais".

 

Cartão pré-pago até rola, mas ficar comprando cartãozinho de R$100 toda vez pra comprar jogo em flash sale não tá dando mais... Com essa economia instável, e tudo ficando mais caro qualquer valor que eu economizar ajuda, não tô podendo mais me dar o luxo de deixar dinheiro guardado na PSN  :-_-':

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E aí cara, chegou seu cartão?

 

Também fiz um cartão desse, exclusivamente para ser usado na minha PSN e Live (ambas BR), se eu não conseguir utilizá-lo ao menos na PSN, ele não vai ter muita utilidade pra mim... :dry:

 

Já faz desde Outubro de 2014 que não consigo utilizar cartões na PSN, e esse cartão é minha esperança de poder a voltar a comprar pelas "vias normais".

 

Cartão pré-pago até rola, mas ficar comprando cartãozinho de R$100 toda vez pra comprar jogo em flash sale não tá dando mais... Com essa economia instável, e tudo ficando mais caro qualquer valor que eu economizar ajuda, não tô podendo mais me dar o luxo de deixar dinheiro guardado na PSN :-_-':

Ainda não chegou, a previsão é só para o fim do mês.

 

Também tirei somente para essas compras na PSN, na BR deve funcionar já nas outras como US/UK não sei ao certo. E na BR está tendo muitos problemas com relação a cartões de crédito e parece ser bem aleatório as causas. Vou seguir as dicas que tem no outro tópico e espero conseguir fazer as compras pelo menos na BR, onde as DLCs são mais baratas! =D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda não chegou, a previsão é só para o fim do mês.

 

Também tirei somente para essas compras na PSN, na BR deve funcionar já nas outras como US/UK não sei ao certo. E na BR está tendo muitos problemas com relação a cartões de crédito e parece ser bem aleatório as causas. Vou seguir as dicas que tem no outro tópico e espero conseguir fazer as compras pelo menos na BR, onde as DLCs são mais baratas! =D

Fiz no dia 30/12 e prometeram me entregar até amanhã.

Pelo app inclusive tá dizendo que já tá com os correios, caso chegue eu posto aqui pra dizer se deu certo comigo, mas se funcionar comigo, funciona com qualquer um...

 

Como eu disse, desde Outubro/14 não consigo usar nenhum cartão de crédito na PSN, e olha que eu tentei cartões dos mais variados bancos e bandeiras possíveis.

Também uso só na conta BR, eu quero (e até preciso) muito que ele funcione... Essa vai ser minha última tentativa de cartão, se não funcionar, provavelmente vou ter que diminuir minhas compras digitais...  :okay:

 

Você poderia me passar esse tópico de dicas e cuidados que citou por favor?

Muito obrigado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiz no dia 30/12 e prometeram me entregar até amanhã.

Pelo app inclusive tá dizendo que já tá com os correios, caso chegue eu posto aqui pra dizer se deu certo comigo, mas se funcionar comigo, funciona com qualquer um...

 

Como eu disse, desde Outubro/14 não consigo usar nenhum cartão de crédito na PSN, e olha que eu tentei cartões dos mais variados bancos e bandeiras possíveis.

Também uso só na conta BR, eu quero (e até preciso) muito que ele funcione... Essa vai ser minha última tentativa de cartão, se não funcionar, provavelmente vou ter que diminuir minhas compras digitais... :okay:

 

Você poderia me passar esse tópico de dicas e cuidados que citou por favor?

Muito obrigado.

Eu pedi o meu a uns dias atrás e a previsão é no fim do mês só. Acho que depende da região também.

 

Como você pode ver lá em cima, o usuário Kamus conseguiu comprar utilizando esse cartão, então deve funcionar de boa. O problema são os vários relatos de problemas por causas aparentemente aleatórias e acaba virando uma dor de cabeça tentar ativar o cartão novamente.

 

Segue o tópico que falei: Link

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, aproveitei a promoção nova da PSN BR hoje e comprei um jogo utilizando o cartão do Nubank.

Deu certo e nem cobraram taxas. *-*

Acho que agora, finalmente, essa saga da PSN BR rejeitar cartões vai chegar ao fim.  :champion:  :face8:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, aproveitei a promoção nova da PSN BR hoje e comprei um jogo utilizando o cartão do Nubank.

Deu certo e nem cobraram taxas. *-*

Acho que agora, finalmente, essa saga da PSN BR rejeitar cartões vai chegar ao fim. :champion: :face8:

Que legal, também queria aproveitar essa mas ainda não estou com o cartão. =\

 

Se você puder dar dicas de como você fez seu cadastro, se esperou um tempo após o cadastro, se usou acento nas palavras, etc, eu agradeço! =)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que legal, também queria aproveitar essa mas ainda não estou com o cartão. =\

 

Se você puder dar dicas de como você fez seu cadastro, se esperou um tempo após o cadastro, se usou acento nas palavras, etc, eu agradeço! =)

 

Então, vou falar o que fiz.

Na parte do nome, sempre que eu tentava colocar o nome idêntico ao que estava no cartão, dava erro. Então digitei o meu nome completo em caps lock.

Na parte de endereço, eu coloquei o endereço idêntico a forma que vem escrito nas faturas do Nubank. No campo de endereço 1 digitei o nome da minha rua e o número da casa. No campo do endereço 2 coloquei só o bairro. E no endereço 3, a cidade.

O resto não tem segredo.

Depois de eu fazer dessa forma, o cartão foi aceito.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, vou falar o que fiz.

Na parte do nome, sempre que eu tentava colocar o nome idêntico ao que estava no cartão, dava erro. Então digitei o meu nome completo em caps lock.

Na parte de endereço, eu coloquei o endereço idêntico a forma que vem escrito nas faturas do Nubank. No campo de endereço 1 digitei o nome da minha rua e o número da casa. No campo do endereço 2 coloquei só o bairro. E no endereço 3, a cidade.

O resto não tem segredo.

Depois de eu fazer dessa forma, o cartão foi aceito.

 

Chegou o meu cartão hoje! o/

 

Criei uma conta na BR e já adicionei o cartão, aí apareceu os últimos números do cartão e a bandeira dele. Isso quer dizer que o cartão foi aceito e já está apto para fazer as compras? E como faço, tenho que adicionar fundos na carteira? Ou posso só adicionar o jogo que eu quero e já finalizar a compra para descontar só o valor do jogo?

 

Sou novato em compras por cartão! xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Chegou o meu cartão hoje! o/

 

Criei uma conta na BR e já adicionei o cartão, aí apareceu os últimos números do cartão e a bandeira dele. Isso quer dizer que o cartão foi aceito e já está apto para fazer as compras? E como faço, tenho que adicionar fundos na carteira? Ou posso só adicionar o jogo que eu quero e já finalizar a compra para descontar só o valor do jogo?

 

Sou novato em compras por cartão! xD

Cara, se ao cadastrar o cartão não deu nenhum tipo de erro, quer dizer que ele foi cadastrado com sucesso!

 

Você pode colocar o jogo no carrinho e na hora de finalizar a compra basta apenas adicionar fundos o suficiente para finalizar essa compra. É tudo bem intuitivo

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, se ao cadastrar o cartão não deu nenhum tipo de erro, quer dizer que ele foi cadastrado com sucesso!

 

Você pode colocar o jogo no carrinho e na hora de finalizar a compra basta apenas adicionar fundos o suficiente para finalizar essa compra. É tudo bem intuitivo

 

Sim, a página só carregou e mostrou os números do cartão e a bandeira. Simulei uma compra e ele apareceu por lá também. Vou fazer uma compra no sábado e já aproveito essa promoção para ver como tudo funciona. Valeu!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, a página só carregou e mostrou os números do cartão e a bandeira. Simulei uma compra e ele apareceu por lá também. Vou fazer uma compra no sábado e já aproveito essa promoção para ver como tudo funciona. Valeu!

Excelente cara! Aparentemente funcionou!

Será que esse Nubank vai salvar nossos problemas com os cartões de crédito da PSN?

Acredito que poderíamos até montar um tópico oficial no fórum para auxiliar as pessoas que estão com essa dificuldade e até enaltecer o Nubank.

 

Poste aí quando tiver feito a compra pra saber se teve exito!

 

Meu cartão ainda não chegou, mas tô até ficando ansioso com isso, a que ponto chegamos, ansioso por um cartão de crédito hahaha

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é...

 

Meu cartão chegou e não consigo colocar ele na minha conta   :superbravo: ... Eu devo estar fazendo algo errado.. Não é possível... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é...

 

Meu cartão chegou e não consigo colocar ele na minha conta :superbravo: ... Eu devo estar fazendo algo errado.. Não é possível...

Poxa cara, que estranho! Segue as dicas ali que o usuário Viltim mencionou. Fiz seguindo ela e passou normal. O cadastro da PSN e do cartão também coloquei tudo igual, não sei se afeta em alguma coisa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...