Ir para conteúdo

Recommended Posts

pw1p1kJ.jpg


kJZGxll.pngeoAZCM3.pngKmzz0S0.pngfZDrzgL.png1KgeXON.pngDY95LYp.png

4b5Dpuh.png R3foksp.png jySe69d.png


k2HWYXb.png

Perdíveis e Baseados em Dificuldade ao mesmo tempo: Baseados em Dificuldade: Que fazem parte da história: Durante o Percurso do Jogo: Tarefas - Grind: Tarefas - Farm: Tarefas - Colecionáveis: Desafios:

1FtBGVi.png

Tales of Zestiria é o primeiro título da série Tales of a ser traduzido completamente para o português do Brasil, ainda que com vários bugs com relação ao pacote de tradução. Ele foi feito para ser um "RPG da paixão que ilumina o mundo" (mesmo que o jogo tenha romance quase inexistente). Se passa no continente de Glenwood, que é dividido entre dois reinos em guerra: Hyland e Rolance. Ele é uma continuação distante da história de Tales of Beseria, a ser lançado em 2017 no ocidente.

Ele conta a jornada do jovem Sorey e de seus companheiros serafins e humanos para poder dar um fim na Era da Calamidade, que está destruindo a natureza e invocando guerras e dissenções. Ele é o pastor que tem o poder para purificar a malevolência que assola o mundo e transforma pessoas e animais em infernais.

â–š Personagens


lM9Z7w5.pngggCMC0a.png

Wcu0Pm5.pngdsqHhcd.png

R1fX3YM.pngFNCvnOQ.png

8t5IEC3.pngPv7CfoR.png


â–š Sistema de Batalha

Ainda que tenha uma boa semelhança com o sistema de batalha de Tales of Graces F (SS-LMBS), ele usa um sistema onde as batalhas acontecem onde se iniciam, e é focalizado na fusão entre humano e serafim. Ainda que seja parecido com o do título mencionado, a IA e principalmente a câmera do jogo fazem com que o sistema tenha pontos falhos, mas que ainda pode ser bem divertido.

Nesse jogo, o nível de seus personagens não tem tanta relevância quanto os equipamentos que eles usam. Ali existe um sistema de fusão de equipamentos complexo, que usado corretamente pode quebrar o jogo, literalmente. Humanos podem usar Ars Marciais e Ars Ocultas, enquanto serafins usam Ars Marciais e Ars Seráficas, elas funcionando num esquema de pedra-papel-tesoura.


xMlOdEU.png

Cada parte desses guias contam com lista de itens, quadros, Monólitos, Ervas, Pontos de Descoberta, Mapas e ainda todo o progresso em vídeo. Recomendo acompanhar esses guias para não perder nada nas suas jogadas.


▚ Parte 01 " Início da Jornada e uma despedida
â–š Parte 02 " Dama-Lago e o empunhar da espada
▚ Parte 03 " Purificando a cidade, novo sub-lorde e a política de Dama-Lago
â–š Parte 04 " A Cidade de Marlind e a sua Purificação
â–š Parte 05 " A Guerra entre as nações, Ossos ao Vento e as Ruínas Tintagel
â–š Parte 06 " O Reino de Rolance, Lastonbell e o caminho para a Capital
â–š Parte 07 " A Capital Pendrago e o Papa Perdido na Vila Perdida
â–š Parte 08 " O Templo da Provação do Fogo e o fim da chuva em Pendrago
â–š Parte 09 " O Templo da Provação da Terra, da Ãgua e Eventos Paralelos
â–š Parte 10 " O Templo do Vento, o Adeus ao Amigo e a Busca pela Verdade
â–š Parte 11 " As origens de Sorey, Mikleo e a Era da Calamidade. A Guerra e a ida á Vila da Origem
▚ Parte 12 " A volta à Elysia e as Profundezas das Ruínas do Monte Mabinogio
â–š Parte 13 - O Trono de Artorius e o Desafio Final / Post-Game
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

guia_de_equipamentos_zpsdyb9h09z.png

 

Recomendo muito ler esse guia que eu tentei esmiuçar o máximo que pude o sistema de equipamentos do jogo, que para a maioria das pessoas é muito complicado logo no início. No futuro farei um guia em vídeo sobre builds de personagens.

Veja o Guia aqui. Ele também se encontra disponível na Comunidade Steam de uma forma mais resumida.

 

Montar e Farmar seus equipamentos

 

Nesse jogo o seu personagem não é forte por ter o nível mais alto, mas sim pelos equipamentos que ele tem e as habilidades que você escolheu colocar nele. Com um bom conjunto de equipamentos no teu personagem você pode literalmente quebrar o jogo dando acertos de alguns milhões de dano. Ainda, existem alguns troféus de dificuldade que realmente serão difíceis no jogo se você não estiver bem equipado.

 

Para montar bons equipamentos não é difícil. Você tem que entender que tipos de habilidades se encaixam melhor com o seu tipo de jogo, lendo elas na descrição dos Normins. Apenas certifique-se de que esteja farmando equipamentos no seu Novo Jogo + com todos os Lordes da Terra no nível máximo. Fazer isso na sua primeira gameplay é uma GRANDE PERDA DE TEMPO. Muitas pessoas vieram me perguntar como montar um bom equipamento nem tendo começado o seu Novo Jogo+. Apenas não faça isso.

Que tipos de equipamentos escolher?

 

Para os perfeccionistas, você vai querer escolher equipamentos que você possa aproveitar todos os encaixes de habilidades nos equipamentos, inclusive o primeiro. Isso vai te levar a farmar equipamentos de nível baixo, o que eu NÃO recomendo. O melhor para mim é: Ignorar na maior parte as habilidades que estão no primeiro slot e concentrar-se nas outras. Mesmo ignorando a maior parte das que estão no primeiro slot, seus equipamentos poderão ficar bem fortinhos e o seu farm vai ficar BEM menos maçante.

 

Ainda, equipamentos de níveis mais altos significam equipamentos com mais status, também lhe dando mais vantagem em força bruta.

 

 

Como farmar seus equipamentos com eficiência

 

Se quiser começar a tentar caçar seus equipamentos, por favor, veja esse vídeo. Eu juntei o que eu aprendi em umas 70+ horas de farm repetitivos para chegar num método mais eficiente e menos chato. Sim, o ideal para farmar equipamentos é primeiro montar um set para poder farmar eles com os personagens.

 

Habilidades que eu recomendo:

 

Rose/Sorey

  • Marvel x7 = Vai lhe dar uma Axcell;
  • Tempescht x7 = Vai lhe dar uma Axcell.
Assim você garante que nos seus personagens humanos você vai usar apenas 1 ME para usar a Ars Mística de Armatização, além de recuperar ME fazendo isso.

 

Dezel/Zaveid:

  • Phoenix, Ventus, Lindwer, Pynham, Fatt Gah, Tensan, Justiss = Vai lhe dar Vortehx, que nega resistência de vento do inimigo;
  • Ventus x11 ou mais = Vai aumentar o dano de vento, aqui não vai importar muito que habilidade você vai pegar.
O teto para essas habilidades (elas não ganhar mais poder de efeito que isso) são:
  • Marvel = 40%
  • Tempescht = 64%
  • Tempescht = Ventus =100%
Guia Sobre Builds de Equipamentos

 

A primeira pergunta que você queira responder a si é: Prefiro jogar "Solo" ou Armatizado?

 

Até onde eu vi, esse jogo é feito para se jogar armatizado. Existem habilidades em equipamentos que pedem isso, habilidades de batalha e o sistema em si favorece esse jeito de jogar já quando ele te penaliza com apenas 1 ME de custo ao armatizar por batalha. Além do fato de que nesse estado os atributos base do humano e do serafim se unem. O jogo lhe dá saídas para jogar "solo", também. Mas ainda assim a armatização pode fazer a tua vida no jogo ficar MUITO mais fácil, principalmente para os troféus de dificuldade.

 

Aqui tenho dois exemplos com a minha build de armatização:

God Eater DLC: +30 de nível nos inimigos por normins na dificuldade Caos

 

 

Jade + Sophie e Dragão Zumbi na dificuldade Caos

 

 

Alguns milhões de dano nesses vídeos dá para entender porque eu prefiro Armatização...

 

No vídeo que eu vou colocar abaixo mostra em mais detalhes as vantagens e desvantagens das habilidades que eu encontrei. Aqui eu vou compartilhar a build dos meus personagens exatamente como eles estão depois mostrando o resultado juntando as habilidades de Humano/Serafim.

 

Sorey / Lailah

Equipamento

Lv. do Equip.

Habilidades no Equip.

Equipamento

Lv. do Equip.

Habilidades no Equip.

Justiça Severa (Fusão de Gesphelia + Reivéllier)

100

Athaena

Pilha do Crepúsculo (Ragnarok santificado)

80

Infoggus x2
Spirri x3 Sham x2
Spirri x2 Eskudo
Spirri x2 Foggus x3

Brinco de Ãsgardr (Draupnir santificado)

80

Foggusax x2

Tiara da Espada de Hegemon (Schwertleite santificada)

80

Pennetrayt x2
Cohen Ty x3 Foggus x2
Cohen Ty x3 Previnny x3
Cohen Ty x3 Previnny x2

Roupas Arturianas (Mumbane santificada)

90

Phoenix x2

Vestimentas de Órleans (Véu da Insurreição santificado)

80

Invalada x2
Foggus x3 Cohen Ty x3
Sham x2 Previnny x2
Foggus x3 Marvel

Talismã Lindworm (Anel Lindworm santificado)

90

Lindwer x2

Talismã Folhado (Anel Folhado santificado)

60

Blindê x2
Sham x2 Sham
Spirri x2 Caskk
Cohen Ty x3 Furyo

Divindade Crucial (Estrada do Kaiser santificada)

60

Pennetrayt x2

Botas Adamantinas Sólidas (Botas Adamantinas santificadas)

70

Eksplod x2
Spirri x2 Furyo x3
Spirri x2 Furyo x3
Spirri x3 Furyo x2

 

Rose / Mikleo

Equipamento

Lv. do Equip.

Habilidades no Equip.

Equipamento

Lv. do Equip.

Habilidades no Equip.

Asa Efêmera (santificada)

80

Eksplod x2

Cajado de Finis (santificado)

80

Invalada x2
Cohen Ty x2 Acqua x3
Phoenix Acqua x2
Cohen Ty x2 Acqua x2

Asa Efêmera (santificada)

80

Eksplod x2

Coroa Kaiser (santificada)

80

Eskudo x2
Cohen Ty x3 Acqua x2
Cohen Ty x3 Acqua x2
Cohen Ty x2 Tempescht x2

Véu da Insurreição (santificado)

80

Previnny x2

Colete de Impacto-Zero (santificado)

80

Detera x2
Cohen Ty x3 Tempescht x3
Furyo x2 Previnny x2
Furyo x2 Previnny x3

Anel Demônio (santificado)

80

Deemun x2

Anel Sem Perna (Santificado)

50

Despé x2
Furyo x3 Venn Eno
Furyo x2 Penna
Furyo x3 Gaizer

Sapatos Aterrados (santificado)

80

Inacqua x2

Estrada do Kaiser

60

Pennetrayt
Furyo x2 Tempescht x2
Invalada x2 Tempescht x2
Furyo x2 Tempescht x2

 

Edna / Zaveid(Dezel)

Equipamento

Nível do Equipamento

Habilidades no Equip.

Equipamento

Nível do Equipamento

Habilidades no Equip.

Scáthach Greifon (santificado)

90

Aster x2

Estrela Brilhante (santificado)

90

Aster x2
Tempescht x3 Tempescht x2
Tera x3 Tempecht x2
Tera x2 Ventus x2

Matrimônio de Hera (santificado)

80

Invalada x2

Chapéu Migratório (santificado)

90

Invalada
Tempescht x2 Tensan
Tempescht x2 Phoenix
Tempescht x2 Fatt Gah

Escudo da Imperatriz

90

Previnny

Mumbane

90

Phoenix
Tempescht x2 Ventus x3
Previnny x2 Ventus x3
Litsch Ventus x3

Anel Lindworm

90

Lindwer

Anel Lindworm

90

Lindwer
Tera x3 Tempescht x2
Bolla Tempescht x3
Tera x3 Furyo x3

Botas Adamantitas (santificado)

70

Eksplod x2

Sapatos Turbulentos

90

Inventus x2
Deva Gar Tempescht x2
Miraj Justiss
Florest Pynham

 

 

 

Tudo isso que eu postei resulta nesses bônus/habilidades:

 

Personagens

Habilidades

Hab. União/Pilha

Sorey / Lailah

Spirri x16 (Foco + 64%) Ythernidad (Sem limite de combo enquanto há CE restante)
Cohen Ty x15 (Redução de CE usada em combo +15%) Lucyfir (Todo consumo de CE cai 50%)
Foggus x11 (Poder de ataque de fogo +100%), Furyo (Taxa de Dano de Atordoamento +200%) Mistiq x2 (Reduz tempo de evocação em 80%)
Equipamento: Draupnir (santificado) Foggusax x2 (20% de chance de aumentar x8 o poder de fogo)
Eskudo, Foggus, Blindê, Caskk, Sham, Marvel, Cohen Ty Igneez (Nega resistência de fogo do inimigo)
Sham x7 (Capacidade de queimadura +40%), Previnnyx7 (Todo dano recebido é reduzido em 210) Axcell x2 (Custo de ME de Ars Mística reduzido em 2)
Pennetrayt, Eskudo, Previnny, Invalada, Phoenix Eroy (10 segundos de evasão completa no início da luta)

Rose / Milkeo

Furyo x16 (Taxa de dano de atordoamento +200%) Ythernidad (Sem limite de combo enquanto há CE restante)
Cohen Ty x15 (Redução de CE usada em combo +15%) Lucyfir (Todo consumo de CE cai 50%)
Acqua (Poder de ataque de água +100%), Tempescht (Aumento de ME ao atingir 10 acertos +40%) Mistiq x2 (Reduz tempo de evocação em 80%)
Previnny x7 (Todo dano recebido é reduzido em 210) Axcell (Custo de ME de Ars Mística reduzido em 2)
Equipamento - Rose: Asa Efêmera x2 (santificadas) Eksplod x4 (ME máximo +4)
Invalada, Acqua, Deemun, Despé, Venn Eno, Penna, Gaizer Mahré (Nega resistência de água do inimigo)
Equipamento - Rose: Sapatos Aterrados (santificado) Inacqua x2(Dano de água no primeiro acerto do combo +2)
Pennetrayt, Eskudo, Previnny, Invalada, Phoenix Eroy (10 segundos de evasão completa no início da luta)

Edna

Tempescht x11 (Aumento de ME ao atingir 10 acertos +40%), Tera x 11 (Poder de ataque de terra +100%) Mistiq x2 (Reduz tempo de evocação em 80%)
Equipamento: Scáthach Greifon (santificado) Aster x2 (4x de dano no 10°, 20°, 30 (etc.) acerto
Previnny x3, Equipamento: Botas Adamantinas (santficada) Eksplod x3 (ME máximo +3)
Previnny, Tera, Litsch, Bolla, Deva Gar, Florest, Miraj Tremnor (Nega resistência de Terra do inimigo)

Zaveid / Dezel

Tempescht x11 (Aumento de ME ao atingir 10 acertos +40%), Ventus x11 (Poder de ataque do vento +100%) Mistq x2 (Reduz tempo de evocação em 80%)
Equipamento: Estrela Brilhante (santificado) Aster x2 (4x de dano no 10°, 20°, 30 (etc.) acerto
Furyo x3 (Taxa de dano de atordoamento +60%) Eksplod (ME máximo +1)
Phoenix, Ventus, Lindwer, Pynham, Fatt Gah, Tensan, Justiss Vohrtex (Nega resistência de vento do inimigo)
Equipamento: Sapatos Turbulentos (santificado) Inventus (Dano de vento no primeiro acerto do combo +2)

 

Com esses sets eu consegui completar o jogo todo na dificuldade Caos sem problemas, terminando as lutas em poucos segundos. Você pode fazer uma build mais simplificada se querer um equipamento legal mais rápido, mas eu recomendo dar uma caprichada na armatização do Sorey/Lailah. Por causa dos brincos "Draupnir" realmente não tem outra união melhor para ele do que a de fogo. Eu praticamente limpei o conteúdo mais difícil do jogo apenas com a armatização de fogo, usando a de água como um backup que eu raramente precisei usar.

 

Eu fiz um vídeo explicando melhor todo esse método:

 

 

 

 

Ainda, fiz uma planilha com todos os equipamentos listados, com os seus níveis (que você vai usar para poder cair os equipamentos dos inimigos certos), atributos, habilidades (Normins), lojas que os vendem, baús de equipamentos especiais e todas as habilidades do jogo para que você possa também se quiser montar a sua própria build:

 

Clique aqui para ver a planilha!!!

quJS1Vx.png

 

1ª Gameplay

 

Jogue ela normalmente, sem se preocupar muito, apenas termine o jogo e certifique-se de deixar seu save pronto com todos os Lordes da Terra com nível máximo (usando o truque de farmar Gald e subir nível de Lordes da Terra), personagens equipados com uma arma fraca e santificado os equipamentos Sem Nome da Ilha Hexen (de preferência que eles não tenham nenhuma habilidade neles). O objetivo é poder começar a sua gameplay nova com quase todas as opções da Loja de Grau disponíveis, ou, pelo menos, as mais importantes.

 

Tarefas a serem feitas nessa gameplay:

  • Deixar todos os Lordes da Terra no seu nível máximo (incluindo Ilha Hexen);
  • Encontrar todos os Normins;
  • Adquirir todos os equipamentos sem nome da Ilha Hexen (não é necessário completá-la);
  • Santificar os equipamentos Sem Nome adquiridos em Camlann e na Ilha Hexen para serem herdados para a sua próxima jogada
Para conseguir subir o nível dos Lordes da Terra ao Máximo você terá que gastar muito dinheiro. Veja o troféu 1q20yv4.png Aristocracia Rural para mais detalhes e um método de conseguir dinheiro fácil no jogo.

 

Troféus que você irá ganhar nesse processo:

Esses são troféus que você pode ganhar naturalmente na sua primeira ou segunda jogadas:[jump][/jump]

2ª Gameplay

 

É essa que você irá trabalhar mais, fazer uma build decente para seus personagens, farmar equipamentos, títulos, Normins, Orbes, Pontos de Descoberta, etc. Uma observação importante: TODOS os contadores são resetados de uma gameplay para a outra, menos o de Monólitos. Por exemplo, o contador de batalhas com x personagem. Quantos Lanches seu grupo preparou, etc. A contagem total não será afetada mas a contagem que leva aos troféus é resetada.

 

Nessa jogada você irá farmar equipamentos legais (veja a seção Guia de Equipamentos para poder conseguir os troféus de dificuldade. Com todos os bônus da loja de grau, todos os Normins e os lordes da terra, a partir do momento que você pegar Alisha e Mikleo no seu grupo você já pode começar a farmar alguns equipamentos intermediários (sugestão de habilidades: Humanos - Tempescht x15; Serafins - Habilidades de negar seu elemento e uma pilha de 11 com o seu elemento para obter Mistiq) até mais ou menos chegar até a Floresta Litchwerg ou um pouco antes. Após isso farme os seus equipamentos finais. Não se preocupe com a Ilha Hexen - ela é um lugar ruim de farmar equipamentos.

 

Comece o jogo já na dificuldade Caos e não mude ela a não ser para farmar alguns equipamentos. Se você equipou os teus personagens na sua primeira jogada, as tuas sombras para conquistar o troféu 1q20yv4.pngDesejos Transferidos serão fracas e se mudar para a dificuldade fácil não terá problemas em as derrotar lá pelo lv 40. Ã medida que prosseguir na história vá coletando os orbes anômalos e derrotando os chefes de campo aberto e os de história se certificando de estar na dificuldade apropriada. Siga o meu Guia da História onde contém passo a passo do que deve fazer e não irá se perder.

 

Após completar o jogo novamente, procure limpar todos os troféus de grind, farm, apenas faltando os de desafios. Siga para a Ilha Hexen, alcance os últimos Monólito e Cadinho Malevolente, conquistando 1q20yv4.pngUm Conto Não Específico (se já não o tem da primeira jogada), 1q20yv4.pngOito Encontros com o Ódio, 1q20yv4.pngMonomania Monolítica e OwRkF8Q.png O Céu é o Limite.

 

Depois de completar a Ilha Hexen, enfrente a versão mais forte do chefe final conseguindo SB4OhuE.png Superou os Piores e finalmente a Platina!

 

Troféus que você irá conquistar nesse processo:

[jump][/jump]

DLC - A História de Alisha

 

Essa DLC não tem nenhuma exigência de dificuldade, apenas de paciência. Recomendo muito colocar o jogo na dificuldade fácil, usar uma Garrafa Santa o tempo todo e assim ir nesse conteúdo pela história e os troféus. Existem 3 troféus que fazem parte da história e mais 3 que estão ali como um tipo de desafio. Apenas siga a história até o final para conseguir 1q20yv4.png Pacto do Escudeiro Renovado, OwRkF8Q.png Cortando os Laços do Passado e SB4OhuE.png Reencontro Com o Karma.

 

Para conquistar 1q20yv4.png A Dupla Dinâmica, OwRkF8Q.png A Dupla Veloz e 1q20yv4.png A Décima-primeira Dupla vá até o cadinho, coloque na dificuldade Fácil, deixe todos os personagens no automático e deixe que a IA conquiste esses troféus por você. Apenas olhe para a tela da TV quando precisar entrar no cadinho novamente enquanto você faz qualquer outra coisa mais divertida.

 

Terminando a História de Alisha além da Platina agora você também terá os 100% do jogo!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

JK7QX3Q.png

 


trophy_0.png Mestre de Zestiria :platinum: [topo] Isso prova que você obteve todos os troféus. Estamos empolgados que tenha gostado tanto do jogo, e esperamos ver você de novo em títulos futuros!

Esse é o troféu de Platina! Você conseguiu todos os outros e mereceu essa conquista.

 


trophy_1.png

Amanhecer do Pastor :bronze: [topo] Isso prova que você formou o pacto e conquistou o poder do Pastor. Agora, sua jornada e provações começam para valer!

 

Esse troféu faz parte da história. Você o recebe quando Sorey faz o pacto do pastor com Lailah em Dama-Lago.


trophy_2.png

Juventude :bronze: [topo] Você passou por muita coisa, mas isso prova que ainda está no caminho certo. Ou no receptáculo certo. Ou algo parecido. A juventude pode ser atribulada.

 

Esse troféu faz parte da história. Você o Recebe quando consegue a armatização de Mikleo nas Ruínas de Galahad.


trophy_3.png

Provações Completadas :bronze: [topo] Isso prova que você conquistou os meios de se levantar contra aqueles que merecem. Mas cuidado... Seus inimigos são mais poderosos do que você imagina. Não há como saber se você pode triunfar sem confrontá-los diretamente.

 

Esse troféu faz parte da história. Você o recebe depois de completar os quatro Templos da Provação.


trophy_4.png

Tudo Acaba Aqui :bronze: [topo] Isso prova que você se comprometeu a enfrentar a batalha final. Não há mais volta. Siga adiante para o lugar onde tudo vai acabar!

 

Esse troféu faz parte da história. Você ganha ele depois das cenas entre o grupo em Lastonbell antes da partida à Camlann.


trophy_5.png

Crepúsculo do Pastor :gold: [topo] Isso prova que você testemunhou a conclusão dessa história. Agora, você pode tentar jogar novamente com diversas mudanças na jogabilidade, ou pode se aventurar nos assustadores calabouços bônus.

 

Esse troféu faz parte da história. Você ganha ele depois de derrotar o chefe final em qualquer dificuldade.


trophy_6.png

Em Farrapos :bronze: [topo] Em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), vença a terrível batalha na Encosta Falkewin sem usar itens! É um desafio íngreme, mas você dá conta!

 

Você precisará derrotar o chefe Ouroboros sem usar itens na dificuldade Difícil ou maior na sua primeira jogada ou em qualquer uma na sua segunda jogada.

 

Ele é um chefe tipo Ãpode/Dragão, resistente a ataques do tipo terra e fogo. Você pode controlar esses personagens e usar essas habilidades para garantir super acertos para manter um combo de dano alto:

 

â–š Sorey e a Ars Oculta "Gume Escarlate";

â–š Mikleo e a Ars Seráfica "Serpente Aquática"

 


trophy_7.png Superteste de Colisão :bronze: [topo] Ou em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), conquiste a terrível batalha na Bacia Glaivend sem usar itens!

 

Você deve derrotar o General Landon na Bacia de Glaveind, sem usar itens na dificuldade Difícil ou maior na sua primeira jogada ou em qualquer uma na sua segunda jogada. Ele tem resistência contra Fogo, Terra e Ãgua, mas é fraco contra ataques Não Elementais, Theria e Ars Marciais.

 

Algumas Ars que podem ser usadas para lhe ajudar nessa luta:

 

"¢ Ãrvore de Ars Marciais de Sorey completa apertando apenas círculo;

Sorey Presa Verdadeira, Lâmina Tigre (Ars Marciais), Choque de Sombra (+ Atordoamento), Estocada Sônica;

Mikleo Açoitar Mente (Ars Seráfica + Roubo de Ataque Ars e Paralisia), Pico Giratório, Esforço Lunar, Hexa-Golpe;

 

Use Armatização para recuperar seu HP quando necessário já que todos os ataques têm o elemento água, assim não serão bem efetivos.


trophy_8.png

Provação Fogosa :bronze: [topo] Ou em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), conquiste a terrível batalha em Igraine, o Templo da Provação do Fogo, sem usar itens!

 

Você ganha esse troféu ao derrotar Salamandra, o chefe do Templo da Provação do Fogo sem usar itens na dificuldade Difícil ou maior na sua primeira jogada ou em qualquer uma na sua segunda jogada. Como ele é fraco contra água e a sua categoria é Blindado/Dragão, a dica que dou é controlar Mikleo e usar a Ars Seráfica "Lanceiro Congelante" sem parar para garantir ao seu grupo super acertos.

 

Se for derrotar ele na sua primeira gameplay, para ganhar esse troféu você terá que estar na dificuldade Difícil ou superior e não usar nenhum item. Já na segunda gameplay não importa a dificuldade, apenas não use nenhum item durante a batalha e você irá ganhar o troféu.


trophy_9.png

Se Retorcendo de Agonia :bronze: [topo]Ou em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), conquiste a terrível batalha em Morgause, o Templo da Provação da Terra, sem usar itens!

Você ganha esse troféu ao derrotar Minotauros, o chefe do Templo da Provação da Terra sem usar itens na dificuldade Difícil ou maior na sua primeira jogada ou em qualquer uma na sua segunda jogada.

 

Minotauros bate muito forte, mas é fraco contra Vento e Theria. Como é resistente a Fogo e Ãgua, seu grupo deverá ser: Sorey, Rose, Edna, Dezel. Usar a Armatização de Vento aqui é uma boa ideia já que você terá super acertos garantidos nos seus combos. Edna pode se manter à distância curando o grupo quando necessário.


trophy_10.png Tudo Azul :bronze: [topo] Ou em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), conquiste a terrível batalha em Lefay, o Templo da Provação da Ãgua, sem usar itens!

Você ganha esse troféu ao derrotar Asura, o chefe do Templo da Provação da Ãgua, sem usar itens na dificuldade Difícil ou maior na sua primeira jogada ou em qualquer uma na sua segunda jogada.

 

Prefira manter a sua distância desse chefe. Ele é fraco contra Terra, então controlar Edna e invocar magias a uma distância segura é uma boa pedida, para assegurar Super Acertos. Ars como Super Pressão (mais Perda de Foco) e Gatilho do Terremoto (Piora de Defesa) são boas opções. O chefe é fraco contra Terra, Theria e Blindado e resistente contra Fogo e Vento, então você terá algumas opções para assegura que seu combo de Super Acertos não caia. Não traga Lailah e Dezel para a luta.


trophy_11.png Desafio do Iniciante :bronze: [topo] Ou em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), conquiste a terrível batalha em Guinevere, o Templo da Provação do Vento, sem usar itens!

Você ganha esse troféu ao derrotar Dullahan, o chefe do Templo da Provação do Vento, sem usar itens na dificuldade Difícil ou maior na sua primeira jogada ou em qualquer uma na sua segunda jogada.

O cavaleiro é fraco contra Não Elemental, Fogo, Morto-Vivo e Blindado; sendo resistente a Terra e água. Com isso, seu grupo será Sorey, Rose, Lailah e Dezel.

 

O mais seguro é armatizar e usar Ars Seráficas de Fogo de uma distância segura, assim mantendo seu combo de Super Acertos. Ataques em área também será útil para os inimigos adicionais que ele por ventura chamar.


trophy_12.png Campo de Batalha Inundado de Lágrimas :bronze: [topo] Ou em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), conquiste a segunda terrível batalha na Bacia Glaivend sem usar itens!

Você ganha esse troféu ao derrotar Tiamat, na volta a Bacia de Glaveind, sem usar itens na dificuldade Difícil ou maior na sua primeira jogada ou em qualquer uma na sua segunda jogada.

 

Além de aproveitar essa OST linda, a fraqueza desse chefe é Não Elemental e Dragão, sendo resistente a Fogo, Terra e Ãgua. Use Ars que explorem essa fraqueza, como as de Sorey (O combo que você aperta círculo sem parar é toda Não Elemental). Tendo um combo de Super Acertos focalize em tentar atordoar o chefe, roubar/diminuir seus status e renove os Super Acertos. A Ars Mística de Edna Estrelas Cadentes (Se você tiver ela) é uma boa já que ela é um ataque Não Elemental.


trophy_13.png Matando com Bondade :bronze: [topo] Ou em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), conquiste a terrível batalha no Cume dos Espíritos Rayfalke sem usar itens!

Você ganha esse troféu ao derrotar Eizen, no Cume dos Espíritos Rayflake, sem usar itens na dificuldade Difícil ou maior na sua primeira jogada ou em qualquer uma na sua segunda jogada.

 

Para habilitar essa luta você deve primeiro ter derrotado Tiamat para poder abrir um evento paralelo. Vá até uma hospedaria e veja um quadro com Zaveid falando sobre isso. Depois vá até o Monte, Edna e Zaveid irão deixar o grupo temporariamente mas irão voltar para a luta contra o chefe.

 

Esse chefe mal equipado é MUITO difícil e bate muito forte. Sua única fraqueza é Dragão sendo resistente a Não Elemental, Terra e Fogo. Sugiro controlar Rose nessa luta para iniciar o combo com "Dragão Cintilante" para garantir os Super Acertos e depois os renovar.


trophy_14.png
Um Conto Não Específico :bronze: [topo] Você derrotou algum tipo de pessoa que veio de algum tipo de lugar usando algum tipo de meio. Isso é algum tipo de prova disso. Tipo isso.

Depois de terminar a história principal, o você ganha uma chave para as Ilhas Hexen, que você acessa por um portal antes da porta para o último chefe. Nessa ilha você enfrentará uma dupla de personagens de Tales of anteriores (Jade de Tales of Abyss e Sophie de Tales of Graces). Derrotando-os você conquista esse troféu.

 

Uma dica é primeiro derrotar Sophie, que pode atordoar um membro do seu grupo e o nocautear num combo e depois focalizar em Jade.


trophy_15.png Uma Vida de Moderação :bronze: [topo] Ou em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Moderada (ou superior), vença a batalha final sem tentar novamente! Se você conhece o jogo, que tal começar sua primeira partida já na dificuldade Moderada? Você ganhará mais Grau que na Normal!

 

Veja o troféu Uma Vida Dividida entre Ordem e Caos


trophy_16.png Uma Vida de Dificuldade :bronze: [topo] Ou em (pelo menos) sua terceira partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), vença a batalha final sem tentar novamente! Se não consegue se sentir vivo sem o olhar gelado da morte nas suas costas, recomendamos que você comece o jogo já na dificuldade Difícil! Jogar em Difícil ou superior aumenta suas chances de obter equipamento de habilidade dupla!

 

Veja o troféu Uma Vida Dividida entre Ordem e Caos


trophy_17.png Uma Vida Enfrentando Malícia :bronze: [topo] Ou em (pelo menos) sua quarta partida ou na dificuldade Intensa (ou superior), vença a batalha final sem tentar novamente! Jogue o suficiente em Difícil para habilitar essa opção de dificuldade mais desafiadora.

 

Veja o troféu Uma Vida Dividida entre Ordem e Caos


trophy_18.png Uma Vida Dividida entre Ordem e Caos :silver: [topo] Ou em (pelo menos) sua quinta partida ou na dificuldade Caos, vença a batalha final sem tentar novamente! Jogue o suficiente em Intensa para habilitar essa opção de dificuldade aterrorizante. É a única dificuldade que oferece chance de obter equipamento de habilidade tripla!

 

Eu recomendo fortemente fazer essa luta com um bom conjunto de equipamentos. Veja as minhas dicas na seção Guia de Equipamentos. A primeira e a segunda lutas não tem muita diferença. Os ataques do chefe são bem previsíveis e se você se focalizar em contra-atacar vai ser mais fácil conseguir um atordoamento e assim fazer a luta ficar mais fácil.

 

A última forma dele armatizada é a sua forma de dragão. Faça essa luta ficar bem menos complicada acertando as mãos do chefe, ao lado dela. Quase nenhuma habilidade vai te acertar ali e você vai poder o atacar sem problemas.

 

Aqui tem um vídeo que eu fiz dessa luta na dificuldade Caos (na verdade a mesma luta, mas com o chefe mais forte), com um bom conjunto de equipamentos. Ao conquistar esse troféu você irá conseguir os outros dessa luta relacionados a dificuldade (Uma Vida de Dificuldade, Uma Vida Enfrentando Malícia).

 

 


trophy_19.png Não É Um Cliente Ordinário :bronze: [topo]Níveis de Loja aumentam quando você compra, vende ou funde equipamento em lojas. Isso é a prova de que você deu um tapinha nas costas invisíveis do capitalismo o suficiente para atingir o Nível de Loja máximo. Menus secretos liberados!

 

Conseguir o nível máximo numa loja deve vir naturalmente na sua primeira jogada quando for maximizar os Lordes da Terra para a sua segunda jogada. Você sobe de nível nas lojas comprando itens, vendendo itens ou efetuando fusões de equipamentos.


trophy_20.png 36 Desafios :silver: [topo] Isso prova que você obteve todos os 36 orbes anômalos. Você cutucou cada cantinho, você riu, você chorou, você questionou suas crenças"¦ Mas você conseguiu!

Os Orbes anômalos estão espalhados pelo mundo de Zestiria sendo guardados por chefes fortes. Os derrotando você ganha eles que lhe dão um bônus de HP. Esse vídeo aqui mostra onde encontrar todos eles sendo alguns chefes parte de eventos paralelos que você precisa completar. Orbes de bênção também aumentam seu HP, mas não contam para essa contagem.

 

 


trophy_21.png Centena de Ervas :bronze: [topo]Isso prova que você coletou mais de 100 ervas. Não hesite em usá-las quando sua CE inicial baixar e você estiver longe de uma cidade.

Esse troféu deve vir naturalmente nas suas jogadas, já que existem muitas ervas a serem coletadas nos mapas e elas se renovam depois de um tempo. Colete uma erva, sem precisar consumir ela, para conquistar esse objetivo.


trophy_22.png Hospedando com Frequência :bronze: [topo] Isso prova que você ficou nas hospedarias por um total de 10 noites. Descansar nas hospedarias dá a você efeitos extras de habilidade graças aos misteriosos ingredientes nas refeições lá servidas. Você também pode bater papo com seus companheiros e recuperar sua CE inicial para 100. Quanta hospitalidade!

Apenas durma em qualquer hospedaria 10 vezes (não precisa ser a mesma) para conquistar esse troféu. Ele deve vir naturalmente durante a sua jogada.


trophy_23.png Demonstração de Talento :bronze: [topo] Isso prova que você aperfeiçoou um certo Talento de Suporte o suficiente para ensiná-lo aos outros na hospedaria. Quem pode, faz. Quem pode ainda mais, ensina!

Você conquista esse troféu ao conseguir nível 12 em um talento e o ensinando a outro personagem. Isso acontece quando, ao conseguir o nível 12, você dormir numa hospedaria e ver um quadro dos dois personagens conversando, que vai liberar o talento ao outro. Segue a lista de talentos "ensináveis":

  • Detecção de Pts. de Interesse: Sorey ensina para Alisha e Dezel/Zaveid
  • Encomenda de Itens: Rose ensina para Sorey
  • Fusão: Lailah ensina para Edna
  • Detecção de Tesouro: Milkeo ensina para Sorey
  • Normin é Animal: Edna ensina para Lailah
  • Passo de Vento: Dezel/Zaveid ensinam para Mikleo e Alisha
  • Chamarizes: Dezel/Zaveid ensinam para Rose

trophy_24.png Monomania Monolítica :bronze: [topo] Isso prova que você encontrou todos os monólitos de pedra e ruminou sobre seu autor. Use as ações de batalha adquiridas para desferir as ars místicas derradeiras!

No jogo existem 78 monólitos espalhados para serem colecionados. Eu fiz uma lista com a localização deles e para facilitar para que você veja qual está faltando para você, eu coloquei as páginas que eles se referem no registro do jogo. Note que se estiver jogando em PT-BR, a partir da terceira página dos registros "Pontos de Vida (PV)" o jogo buga, travando e fazendo com que ele feche o jogo. Verificando os registros em inglês não tem esse problema.

 

Descrição

Páginas

Local do Monólito

Ars Marciais

2/3

Ruínas Mt. Mabinogio

Ars Marciais

3/3

Encosta de Falkewin

Guarda

2/3

Ruínas Mt. Mabinogio

Guarda

3/3

Bacia de Glaveind

Ars Ocultas

2/4

Planalto de Lakehaven

Ars Ocultas

3/4 e 4/4

Lastonbell, Cidade dos Artesãos

Ars Seráficas

2/6

Dama-Lago, a Aquápolis

Ars Seráficas

3/6

Bacia de Glaveind

Ars Seráficas

4/6 e 5/6

Lastonbell, Cidade dos Artesãos

Ars Seráficas

6/6

Lagoa Zaphgott

Passo Rápido

2/4

Elysia, Lar dos Serafins

Passo Rápido

3/4

Ruínas de Galahad

Passo Rápido

4/4

Encosta de Falkewin

Efeitos de Combo

3/5

Cume dos espíritos Rayflake

Efeitos de Combo

4/5

Museu Dumnonia

Efeitos de Combo

5/5

Pasto de Cevadinha

Alvejando

2/4

Elysia, Lar dos Serafins

Alvejando

3/4

Ruínas de Galahad

Alvejando

4/4

Mogrause, Templo da Provação da Terra

Estratégia

3/3

Marlind, a Cidade da Grande Ãrvore

Comandos

3/4

Caverna Lamorak

Comandos

4/4

Cordilheira Biroclef

Pontos de Vida (PV)

2/5

Dama-Lago, a Aquápolis

Pontos de Vida (PV) *bugado PT-BR

3/5

Bacia de Glaveind

Pontos de Vida (PV) *bugado PT-BR

4/5 e 5/5

Aqueduto Subterrâneo de Vívia

Cadeia de Espírito (CE)

2/5

Ruínas Mt. Mabinogio

Cadeia de Espírito (CE)

3/5

Aqueduto Subterrâneo de Vívia

Cadeia de Espírito (CE)

4/5 e 5/5

Lastonbell, a Cidade dos Artesãos

Medidor de Explosão (ME)

2/7 e 3/7

Cume dos espíritos Rayflake

Medidor de Explosão (ME)

4/7 e 5/7

Museu de Dumnonia

Medidor de Explosão (ME)

6/7

Caverna de Cambria

Medidor de Explosão (ME)

7/7

Pântano Plitzerback

Ars Místicas

2/4

Floresta Volgran

Ars Místicas

3/4

Igraine, Templo da Provação do Fogo

Ars Místicas

4/4

Mogrause, Templo da Provação da Terra

Elementos e Status

2/5

Planalto de Lakehaven

Elementos e Status

3/5

Ruínas de Bors

Elementos e Status

4/5

Pasto de Cevadinha

Elementos e Status

5/5

Pântano Plitzerback

Fraquezas e Resistências

3/6

Aqueduto Subterãneo de Vívia

Fraquezas e Resistências

4/6

Ruínas de Galahad

Fraquezas e Resistências

5/6

Ruínas de Bors

Fraquezas e Resistências

6/6

Malory, Floresta de Pátina

Armatização

3/7 e 4/7

Aqueduto Subterrâneo de Vívia

Armatização

5/7

Marlind, a Cidade da Grande Ãrvore

Armatização

6/7

Pendrago, a Capital Abençoada

Armatização

7/7

Desfiladeiro de Westronbolt

Alternando Serafins

2/5

Encosta de Falkewin

Alternando Serafins

3/5

Campo de Caça de Aifread

Alternando Serafins

4/5 e 5/5

Cume dos Espíritos Rayflake

Mudando o Modo de Controle

2/3

Planalto de Lakehaven

Mudando o Modo de Controle

3/3

Ruínas de Tintagel

Aflições de Status

2/4

Ruínas de Tintagel

Aflições de Status

3/4

Ruínas de Gaferis

Aflições de Status

4/4

Igraine, Templo da Provação de Fogo

3 Tipos de Ars

2/6

Marlind, a Cidade da Grande Ãrvore

3 Tipos de Ars

3/6 e 4/6

Ruínas de Tintagel

3 Tipos de Ars

5/6

Santuário de Pendrago

3 Tipos de Ars

6/6

Desfiladeiro de Westronbolt

Potencial de Efeito

2/5 e 3/5

Museu de Dumnonia

Potencial de Efeito

4/5 e 5/5

Prado do Triunfo

Elos de Poder

2/2

Prado do Triunfo

Grau

2/4

Floresta Volgran

Grau

3/4

Ruínas de Bors

Grau

4/4

Malory, Floresta de Pátina

Itens Derrubados

2/4

Ruínas de Galahad

Itens Derrubados

3/4

Caverna Lamorak

Itens Derrubados

4/4

Campo de Caça de Aifread

Configurações de Dificuldade

2/7

Elysia, Lar dos Serafins

Configurações de Dificuldade

3/7 e 4/7

Aqueduto Subterrâneo de Vívia

Configurações de Dificuldade

5/7 e 6/7

Floresta Volgran

Configurações de Dificuldade

7/7

Camlann, a Vila da Origem

Técnicas Avançadas

2/6

Dama-Lago, a Aquápolis

Técnicas Avançadas

3/6 e 4/6

Caverna Lamorak

Técnicas Avançadas

5/6

Lagoa Zaphgott

Técnicas Avançadas

7/6

Ilhas Hexen

Quando a Coisa Fica Preta

2/4 e 3/4

Marlind, a Cidade da Grande Ãrvore

Quando a Coisa Fica Preta

4/4

Prado do Triunfo

 

O progresso desse troféu é carregado de jogada para jogada. Quando terminar de colecionar todos os registros nos monólitos, você receberá a habilidade de batalha "Elo Amigo" e poderá executar a Ars Mística de Sorey e Rose "Ultima Elementia" que pode ser vista nesse vídeo (pule para 22 minutos e 50 segundos):

 

Clique aqui para ver o vídeo


trophy_25.png Adestrador de Normin :bronze: [topo] Isso prova que você encontrou pelo menos 40 normins e os convenceu a te ajudar. Você é ótimo em fazer novos amigos! Mas lembre-se, há mais vindo aí.

 

Esse troféu é conquistado quando você consegue encontrar pelo menos 40 Normins. Aqui está uma lista com a localização de todos eles. Você pode também encontrar localizações exatas deles nos mapas no Guia Completo do jogo.

 

Normin

Local

Atakk

Primeiro normin padrão

Mentt

Encosta de Falkewin

Deh Fez

Marlind, a Cidade da Grande Ãrvore

Reziss

Marlind, a Cidade da Grande Ãrvore

Spirri

Ruínas de Bors

Furyo

Bacia de Glaveind

Runn

Floresta Volgran

Blokk

Floresta Volgran

Ress Taur

Ruínas de Tintagel

Bavontus

Caverna Lamorak

Sanggra

Lastonbell, Cidade dos Artesãos

Prhuzher

Lastonbell, Cidade dos Artesãos

Primor

Prado do Triunfo

Gaine

Prado do Triunfo

Aleeve

Malory, Floresta de Pátina

Fantomas

Pasto de Cevadinha

Cohen Ty

Pasto de Cevadiha

Miraj

Ruínas de Gaferis

Gaizer

Pendrago, a Capital Abençoada

Justiss

Pendrago, a Capital Abençoada

Tempescht

Cavernas de Cambria

Marvel

Cordilheira de Biroclef

Florest

Caverna Yder

Penna

Goddodin, a Vila Esquecida

Tensan

Goddodin, a Vila Esquecida

Shokk

Igraine, Templo da Provação do Fogo

Sham

Santuário de Pendrago

Deva Gar

Campo de Caça de Aifread

Venn Eno

Ruínas de Weylish

Fatt Gah

Morgrause, Templo da Prov. da Terra

Animale

Lefay, Templo da Provação da Ãgua

Caskk

Desfiladeiro de Westronbolt

Bolla

Ruínas de Ganglen

Despé

Guinevere, Templo da Prov. do Vento

Pynham

Grande Ponte Camelot

Anther

Lagoa Zaphgott

Blindê

Lagoa Zaphgott

Litsch

Caverna Trizolde

Deemun

Pântano Plitzerback

Lindwer

Floresta Lhitwerg

Vaakum

Ruínas de Arctus

Foggus

Lohgrin, Destroços da Torre

Tera

Lohgrin, Destroços da Torre

Acqua

Destroços de Melchior

Ventus

Cume dos Espíritos Rayflake

Pennetrayt

Floresta Aroundight

Eskudo

Fundo das Ruínas do Mt. Mabinogio

Previnny

Camlann, a Vila da Origem

Invalada

Trono de Artorius

Phoenix

Evento paralelo

 


trophy_26.png Aristocracia Rural :bronze: [topo] Isso é prova que pelo menos um Senhor da Terra atingiu Nível de Bênção 20. Mesmo quando passam às estrelas, eles acham difícil abandonar aqueles que vigiam. Parece que algum resquício de sua bênção permanece até depois de você terminar o jogo.

 

Essa conquista é obtida quando você atinge o nível máximo com um Lorde da Terra. Como para um Novo Jogo + o ideal é ter todos eles com o nível máximo, você deve obter esse troféu naturalmente. Uma dica que dou para subir de níveis é comprar os itens Goma de Maçã, Goma de Pêssego, Goma de Uva, Garrafa de Panaceia, Garrafa da Vida, Garrafa Arcana, Garrafa Santa e Garrafa Negra na loja de Lohgrin e doar para o Lorde da Terra. Essa viagem de ir e voltar de lojas e cidades para as doações é cansativo, mas é a que eu encontrei mais custo-benefício. Lembrando que evite de doar equipamentos além daqueles que você queira com o propósito de duplicar as chances de Normins específicos nos equipamentos. Apenas doe itens para subir o nível dos Lordes.

 

Existe um método para facilitar bastante conseguir dinheiro no jogo, e você irá precisar de muito, para poder comprar itens e doar aos Lordes que eu expliquei nesse vídeo:

 

 

 

 


trophy_27.png Chefe da União-G :silver: [topo]Isso prova que você equipou itens que ativam habilidades-bônus de União de Grupo. Cada grupo de habilidade básica tem uma habilidade correspondente a cada um dos cinco elementos. Não importa onde em seu equipamento a habilidade está instalada; só equipe todas as cinco habilidades em um grupo para formar uma União de Grupo!

União-G é a união de 5 habilidades na vertical no seu conjunto de equipamentos. Exemplo: Soldatt (união de Atakk, Mentt, Deh Fez, Reziss, Spirri). Como são apenas 5, você pode fazer essa união em um equipamento apenas, ou também uma habilidade espalhada no conjunto todo. Você pode ver mais sobre essas uniões no Guia de Equipamentos.


trophy_28.png Elemental, Meu Caro Watson :silver: [topo] Isso prova que você equipou itens que ativam habilidades-bônus de União Elemental. Habilidades básicas correspondem a um de cinco elementos diferentes. Equipe habilidades do mesmo elemento alinhadas adjacentes umas às outras, e você formará uma União Elemental baseada em quantas habilidades existem na linha. Confira na folha de habilidade!

Uniões Elementais acontecem quando você junta habilidades desde 2 até 10 do mesmo elemento (na folha de habilidades, na horizontal). Por exemplo, para conseguir a habilidade bônus Igneez (faz com que a resistência de fogo dos inimigos seja ignorada), você pode fazer uma linha com qualquer habilidade do elemento fogo. Exemplo: (Cohen Ty, Marvel, Sham, Caskk, Blindê, Foggus, Eskudo).

 

Você pode ver mais sobre essas uniões no Guia de Equipamentos.


trophy_29.png Empilhando o Baralho :bronze: [topo] Isso prova que você equipou itens que ativam habilidades-bônus de Pilha. Você pode obter bônus de Pilha equipando mais de uma cópia da mesma habilidade de uma vez. Quanto mais cópias da habilidade equipar, mais legal será seu bônus de Pilha!

Pilhas acontecem quando você junta habilidades que tem o mesmo nome várias vezes nos equipamentos, "empilhando" uma sobre a outra. Por exemplo, para conseguir a habilidade bônus Eksplod (aumenta +1 de ME), você pode fazer uma pilha com 3 habilidades quaisquer. Exemplo: tenha no seu conjunto total de equipamentos a habilidade Foggus 3x e você vai ativar essa pilha de 3. Lembrando que quando armatizado, as pilhas contam juntas. Se você tiver Foggus x3 em dois personagens diferentes, você terá uma pilha de 6 quando armatizado, e não de 3.

 

Você pode ver mais sobre pilhas no Guia de Equipamentos.


trophy_30.png Detonação Total :bronze: [topo] Isso prova que você atingiu o Medidor de Explosão máximo de 9. Você pode aumentar seu ME usando a habilidade com bônus de Pilha 3 "Eksplod". Coordene seu equipamento do jeito certo e você será propelido a novas alturas.

Para conseguir mais ME para o seu personagem você pode usar Armatização ou fazer várias pilhas de Eksplod para conseguir esse troféu. Lembrando que se armatizar, as habilidades de mesmo nome irão se emplilhar e fazer uma pilha baseado nisso. Exemplo: tenha no seu conjunto total de equipamentos a habilidade Foggus 3x e você vai ativar essa pilha de 3. Lembrando que quando armatizado, as pilhas contam juntas. Se você tiver Foggus x3 em dois personagens diferentes, você terá uma pilha de 6 quando armatizado, e não de 3. Existem alguns equipamentos que já vem com Eksplod, como a Asa Efêmera de Rose, que santificada vai lhe dar +2 de ME cada.

 

Você pode ver mais sobre o sistema de equipamentos no Guia de Equipamentos.


trophy_31.png Empilhador Pilhado :bronze: [topo] Isso prova que você criou um item de equipamento com a mesma habilidade em todos quatro espaços. Isso é pelo menos um bônus Pilha 4 de habilidade aí! Você pode fazer a Dança de Bônus. Não vamos julgar você.

Você conquista esse troféu tendo no mesmo equipamento 4 habilidades iguais. Por exemplo, Atakk em 4 slots de um mesmo equipamento. Isso será fácil quando você for criar o seu equipamento para conseguir os troféus das dificuldades mais difíceis.

 

Você pode ver mais sobre o sistema de equipamentos no Guia de Equipamentos.


trophy_32.png Intervenção Divina :bronze: [topo] Isso prova que você equipou toda a habilidade de um certo elemento para atingir um bônus de habilidade União-E 10. Esse zunido estranho que você está ouvindo? São seus inimigos tremendo de medo.

Você precisa completar uma linha de habilidades elementais para conseguir esse troféu, ativando qualquer uma dessas habilidades bônus: Ebonis, Scarlett, Ambur, Azura, Verdae. Por exemplo, para conseguir uma Scarlett você precisaria de todas as habilidades elementais de fogo no seu conjunto de equipamentos: Mentt, Runn, Prhuzher, Cohen Ty, Marvel, Sham, Caskk, Blindê, Foggus, Eskudo.

 

Você pode ver mais sobre o sistema de equipamentos no Guia de Equipamentos.


trophy_33.png Empilhador Debutante :gold: [topo] Isso prova que você atingiu bônus de habilidade Pilha 16, o mais alto patamar de bônus de Pilha. Se isso é o fim ou só o começo, cabe a você decidir.

Conseguir esse troféu fora de um Novo Jogo + não será tão simples. Por exemplo, você poderia colocar Atakk como Normin numa região e encher todos os slots com Attaks, ainda usando equipamentos que já tenham Atakk no seu slot padrão para conseguir a habilidade bônus Ythernidad. Num Novo Jogo + isso será muito mais simples e fará parte da construção de um bom conjunto de equipamentos com habilidades duplas e triplas e a Ação de Batalha Extensão de Habilidade, que só pode ser adquirida na loja de grau para um Novo Jogo+.

 

Você pode ver mais sobre o sistema de equipamentos no Guia de Equipamentos.


trophy_34.png O Sino que Abençoa :bronze: [topo] Isso prova que você santificou pelo menos um equipamento. Um lance superlegal que dobra o efeito da habilidade no primeiro espaço! É claro, se você é particularmente devoto, também pode oferecer esse item ao Lorde da Terra e conquistar um futuro mais abençoado para nossas crianças.

Para santificar um equipamento, você precisa fazer a fusão dele com 10 equipamentos iguais (Ex: Lâmina Ignis +10) para poder santificar esse equipamento no Lorde da Terra. Ele mudará de nome e voltará a ser nível 1, com parâmetros aumentados. Você deve definir essa dádiva no menu do Lorde para abrir essa opção com eles.


trophy_35.png Mais Uma Vez :bronze: [topo] Isso prova que você adquiriu equipamento com habilidade dobrada solto por um inimigo. Muito difícil, a não ser que esteja jogando na dificuldade Difícil ou superior! Dizem que oferecer equipamento santificado a um Lorde da Terra pode aumentar as chances...

Esse troféu deve vir naturalmente na sua jogada, senão virá quando você for fazer a sua construção de equipamentos oferecendo um equipamento +99 com um Lorde da Terra com um Normin de sua escolha no primeiro slot. Veja mais no troféu última Parada no Trem da Fusão. Jogar na dificuldade Difícil ou acima também faz com que eventualmente um equipamento caído de algum inimigo venha com alguma habilidade dobrada.


trophy_36.png Última Parada no Trem da Fusão :silver: [topo] Isso prova que você adquiriu um equipamento com um modificador +99. Santifique-o, e uma nova vida te aguarda. Aspire por fusões 9900! Não, espera, isso provavelmente não é necessário.

A maneira mais fácil de conseguir esse troféu, e é a que você deve usar para poder fazer com que o Normin de sua escolha sempre venha com habilidades dobradas nos equipamentos de lojas ou caídos de inimigos é usar equipamentos sem nome. Esses equipamentos são adquiridos em Camlann, no Trono de Artorius derrotando alguns chefes ou em baús nas Ilhas Hexen.

 

Esses equipamentos permitem a fusão de qualquer equipamento da mesma categoria, independentemente de seu nome. Por exemplo, a Espada Lânguida de Sorey pode se fundir com qualquer Espada Ritual, assim fazendo com que chegar a uma Espada Lânguida +99 fique bem menos difícil que fundir outro equipamento qualquer, já que um equipamento só pode se fundir com outro que tenha o mesmo nome. Você pode ficar comprando, por exemplo, espadas de lojas e fundindo todas elas nessa Espada Lânguida para conseguir esse troféu.


trophy_37.png

Desejos Transferidos :bronze: [topo] Isso prova que você readquiriu o equipamento que veio da sua partida anterior no Planalto de Lakehaven. Seu Eu do futuro está torcendo por você, esperando para te encontrar no fim do jogo novamente.

 

No Planalto de Lakehaven existe um espelho negro que só pode ser ativado na sua segunda gameplay. Ao prosseguir no mundo dentro dele você irá enfrentar versões sombra de seus personagens com os equipamentos que eles estavam usando quando você usou a opção de Novo Jogo +. Essa a única maneira de herdar equipamentos de uma gameplay para a outra além dos equipamentos sem nome da Ilha Hexen. Derrotando essas versões sombra vai fazer com que você recupere os equipamentos e ganhe o troféu.

 

A melhor maneira de fazer isso é deixar seus personagens equipados apenas com uma arma bem fraca para o seu Novo Jogo +. O jogo usa um multiplicador de nível e de fusão dos equipamentos para definir a força das sombras, quanto maior o nível e as fusões dos equipamentos, mais fortes elas serão e vice-versa.


trophy_38.png Agente de Talentos :bronze: [topo] Isso prova que você dominou pelo menos um Talento de Suporte. Lentamente e com calma. Você vai conseguir. Acreditamos em você.

Para conseguir o nível máximo num talento de suporte você deve utilizar ele para que ele suba de nível. Nem todos os níveis de talentos são iguais, mas um que você irá conseguir mais facilmente é o Passo de Vento, que tem nível máximo de 20.


trophy_39.png Colação de Grau :bronze: [topo] Isso prova que você recebeu mais de 50 Graus em uma batalha. Todos estão surpresos que você não cedeu sob pressão. Você foi tão longe.

Conseguir um Grau alto na batalha tem vários fatores. Terminar ela com uma Ars Mística já vai lhe garantir muitos pontos. Não usar itens, terminar ela rápido e conseguir um número de combos alto também garantem muitos pontos. A dificuldade também afeta a quantidade de grau obtida no final da batalha.


trophy_40.png Pesadelo do Nutricionista :bronze: [topo] Isso prova que você preparou todos os lanches disponíveis. "As pessoas no meu joguinho não comem nada além de bolo, então, desculpa, Doutor, você não manja nada."

Tem um truque bem simples para conseguir esse troféu, até quando você estiver dormindo. Deixe todos os seus personagens com Preparação de Lanches ativo, escolha uma área que tenha ativa as bênçãos do Lorde da Terra: Pés Ãgeis e Aceleração de Mente. Pegue uma área grande que não tenha infernais (ou use uma garrafa santa). Prenda um elástico no seu controle de maneira que o seu personagem fique andando em círculos sem parar. Vá dormir ou fazer outra coisa enquanto o jogo fica gerando lanches automaticamente. Eventualmente seu troféu irá aparecer. Note que certos lanches são feitos apenas por certos personagens, então aumente as suas chances tendo todos os personagens com o talento de suporte de lanches ativado.


trophy_41.png Eu Sou o Vento :bronze: [topo] Isso (ZUUM) prova que você atingiu (VRUUUUUUUUUUM) velocidade máxima com o (PIIIIIIIIIIIIIIIUUUUUU) talento de Passo de Vento.

Você conquista esse troféu quando conseguir a maior velocidade usando o talento Passos de Vento. Você irá conseguir naturalmente durante a sua jogada, senão quando subir esse talento até o nível máximo, equipando ele em dois personagens.


trophy_42.png

Microgerenciador :bronze: [topo] Isso prova que você lutou muitas batalhas enquanto controlava muitos personagens. Você pode ir com calma trocando personagens no Menu Principal, mas se quiser engatar a quinta, há ações de batalha que deixam você trocar no meio da luta!

Você vai precisar completar 100 batalhas controlando cada personagem, porém Alisha não participa da contagem e no caso de Dezel e Zaveid ela é compartilhada entre os dois. O ponto aqui é que não necessariamente você precisa controlar um por um, de cada vez, pois o jogo faz a contagem relacionada a qual personagem você começou e terminou a batalha* nos modos de controle Manual ou Semi-Automático. Um truque para facilitar "farmar" esse troféu, você pode enfrentar monstros bem fracos na dificuldade Simples, com todos os 4 membros no modo Manual e assim cada batalha terminada você terá a contagem valendo para quatro personagens de uma vez.

 

Porém, o que eu recomendo é que você realmente jogue com cada personagem para aprender como melhor utilizar cada um deles, principalmente por causa dos Cadinhos Malevolentes. Como você terá que farmar equipamentos em um certo ponto da sua jogada para conseguir certos troféus, lutar 100 batalhas com cada um deles não será absurdo. Uma maneira de poder ter algum controle sobre esse progresso é utilizar a contagem total de lutas no Livro de Recordes.

 

Por exemplo, se quiser ganhar as 100 lutas com Edna, olhando o seu Livro de Recordes o total de batalhas está em 2000. Vá lutando com ela sempre verificando essa contagem até que o total de batalhas alcance 2100, aí você saberá que com certeza a contagem de Edna está completa.


trophy_43.png Tagarela :bronze: [topo] Às vezes, depois de encontrar um ponto de descoberta ou quando está em ponto de salvar, você tem a oportunidade de apertar SELECT para dar início a uma conversa entre seus companheiros. Isso prova que você vivenciou muitas Coisas e teve muitas Opiniões sobre elas.

Você consegue esse troféu depois de ver 235 quadros. Sempre tenha o hábito de dormir nas hospedarias sempre que um evento novo acontecer, depois de eventos paralelos ou quando encontrar pontos de descoberta, além de sempre verificar pontos de salvar em que chegar. Também existem quadros de DLC grátis, que também contam para esse troféu.


trophy_44.png O Colecionador de Itens :bronze: [topo] Isso prova que você obteve todos os itens, a maior parte deles são equipamentos. O conceito básico do equipamento é a combinação de melhorias de atributos e habilidades embutidas. Itens que você inicialmente ignorou podem ser a chave para derrotar os inimigos mais formidáveis.

Você precisa ter 513 itens diferentes para conseguir esse troféu, entre itens consumíveis (ervas, comidas, poções) e equipamentos. Você pode ter uma noção de quantos itens diferentes você já encontrou pela biblioteca, mas seguindo o Guia do Jogo você não deve perder a maioria deles.


trophy_45.png Procurando Encrenca :bronze: [topo] Isso prova que você batalhou contra uma enorme variedade de inimigos. Aliás, quanto mais do mesmo inimigo você derrotar, maior é a chance do inimigo soltar equipamento com habilidades embutidas. Tá na hora de fazer controle da população!

Você deve derrotar 171 inimigos diferentes para conquistar esse troféu. O seu progresso pode ser verificado na biblioteca. Completando todo o conteúdo do jogo você irá ter encontrado mais do que o suficiente para esse troféu.


trophy_46.png

CDF :bronze: [topo] Isso prova que você se familiarizou bem com a Biblioteca. Como obter isso é meio que um segredo, mas se você parar para ler um pouco de vez em quando, deve ter uma surpresa agradável.

Cada vez que você olha a Biblioteca no menu (a parte onde aparecem por exemplo, horas de jogo, quantas batalhas você completou, o número maior de grau conquistados) você ganha uma contagem na visualização desse livro. Mas o número nesse medidor aumenta apenas quando você acabou de ver algum evento no jogo, como uma cena ou dormiu na hospedaria e abriu o menu para ver os seus recordes.

 

Uma maneira mais simples de "farmar" esse troféu é ir em uma hospedaria, dormir, abrir os recordes, dormir de novo, abrir os recordes, repetindo esse processo até que o seu contador chegue a 50 visualizações, conquistando esse objetivo.


trophy_47.png Oito Encontros com o Ódio :bronze: [topo] Isso prova que você voltou com vida depois de desafiar todos os oito Cadinhos de Malevolência. Já que cada um só permite que certos personagens entrem, você precisará de maestria de técnicas e conhecimento de cada um deles.

Para conquistar esse troféu você deve completar os oito Cadinhos Malevolentes espalhados no jogo. Os da DLC da Alisha não contam para esse troféu. Eles estão localizados em:

  • Sanjiva: Sorey - Prado do Triunfo
  • Kalasutra: Mikleo - Pasto de Cevadinha
  • Raurava: Rose - Campo de Caça de Aifread
  • Maharaurava: Edna - Desfiladeiro de Westronbolt
  • Tapana: Sorey + 1 Serafim Lagoa Zaphgott
  • Pratapana: Rose + 1 Serafim - Pântano Plitzerback
  • Avici: Zaveid - Ilhas Hexen

Minha dica para o menor sofrimento é: Coloque no fácil e ganhe. Se preferir deixe o personagem no automático e vá fazer outra coisa. Se quiser sofrer (como eu) e quiser enfrentar eles nas dificuldades maiores, sempre use uma comida que evite status negativos antes de entrar. Com os serafins use Ars com seus debuff especiais (Mikleo com Envenenamento, Lailah com Queimadura, Edna com Lentidão e Zaveid com Fadiga). Com os humanos sempre procure atordoamento e diminuir número de inimigos o mais rápido possível. O cadinho de Zaveid é especialmente difícil na dificuldade Caos, então explore bem as fraquezas dos inimigos e conquiste a sua vitória.


trophy_48.png O Céu é o Limite :silver: [topo] Isso prova que você completou todos os calabouços extras no nível de dificuldade Normal ou superior. Mas outros desafiadores te aguardam em lugares onde você esteve e lugares aonde ainda irá.

Aqui diz "Calabouços Extras," mas na verdade só se refere à Ilha Hexen e os seus Cálix. Para fazer isso com segurança, faça toda ela na dificuldade Normal e nunca mude ela para a fácil. Na dificuldade normal, estando em um nível alto o suficiente você pode usar uma garrafa santa, passar pelos Cálix sem enfrentar nenhum inimigo e apenas ir derrotando os chefes de cada um deles.


trophy_49.png Superou os Piores :gold: [topo] Isso prova que você derrotou um certo "alguém" turbinado. Nada mais pode ser dito, nem precisa ser.

Existe um chefe liberado na Ilha Hexen depois de completar todos os Cálixes, que é o Dragão Zumbi. Ele bate forte, muito forte, mas não deve ser problema na dificuldade Normal. Depois de o derrotar, você libera a versão Déspota do chefe final do jogo. Você vai querer o derrotar na dificuldade Caos para conquistar o troféu Uma Vida Dividida entre Ordem e Caos, ANTES DE LIBERAR A VERSÃO DÉSPOTA, já que ela será uma luta muito mais difícil na dificuldade Difícil. Então antes de derrotar o Dragão Zumbi certifique-se de ter derrotado o chefe final na sua versão normal na dificuldade Caos para depois derrotar a versão Déspota na dificuldade difícil e conquistar esse troféu.

 

v27m6q4.png

 

Lembrando que esses troféus não são necessários para a platina, apenas para os 100% do jogo.

 


trophy_50.png Pacto do Escudeiro Renovado :bronze: [topo] O pacto de escudeiro que você lembrava com carinho é formado de novo. Que tipo de jornada lhe aguarda desta vez?

Esse troféu faz parte da história.


trophy_51.png Cortando os Laços do Passado :silver: [topo] A hora, o lugar e o oponente são outros, mas as contas foram acertadas mais uma vez. Esta é a prova de seus esforços.

Esse troféu faz parte da história.


trophy_52.png Reencontro com o Karma :gold: [topo] Não era bem o que você esperava, não é? Mesmo assim, isso prova que você sobreviveu a uma certa batalha.

Esse troféu faz parte da história.


trophy_53.png A Dupla Dinâmica :bronze: [topo] Prova que você terminou Naraka no Cadinho de Malevolência. Você e sua parceira formam uma bela equipe!

Veja o Troféu A Dupla Veloz


trophy_54.png A Dupla Veloz :silver: [topo] Prova que você terminou Naraka no Cadinho de Malevolência em um curto intervalo de tempo. Você estava com pressa, hein?

Para conquistar esse troféu facilmente, deixe seu jogo na dificuldade fácil e seus personagens no automático. Enquanto você faz outras coisas, você pode ir saindo e entrando dele para conquistar o troféu A Décima-primeira Dupla ao mesmo tempo.


trophy_55.png A Décima-primeira Dupla :bronze: [topo] Prova que você terminou Naraka no Cadinho de Malevolência 11 vezes.

Veja o Troféu A Dupla Veloz

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

rg4Hl5Q.png

 

Era Antiga (Sorte da Fantasia) - A era em que o mundo foi criado. Uma lenda foi passada de geração a geração que humanos e serafins existiam juntos, mas não é detalhado.

 

Amanhecer do Destino - 3000 anos atrás - O Advento dos Cinco Grandes Lordes e seus Sub Lordes. Devido ao intenso movimento das crostas terrestres, é possível que o antigo e o novo mundo se colidiram. O aparecimento do primeiro dragão aconteceu nessa era. É dito que muitas pessoas podiam perceber ou ver os serafins nesse tempo. Lendas resistem sobre um exílio para os serafins e o paraíso do primeiro pastor.

 

Temperança de Avarost - 2300 anos atrás - Os cinco grande Lordes causaram um impacto poderoso, e o Reino do Direito Divino, que tinha sua crença nos serafins, prosperou. A cultura de Avarost, que usava Artes seráficas também floresceu. Com a cor branca e temais centrais prevalecentes, objetos naturais e ornamentais harmonizaram e seu estilo floresceu. A influência dos serafins se mostrava com força, e para mostrar seus atributos, padrões e decorações foram encravadas. Suas capacidades técnicas eram altas, e usavam ars seráficas para criar edifícios. Atualmente, a história dessa utopia restou em fragmentos.

 

Era do Desaparecimento - 2000 anos atrás - Os serafins pararam de aparecer para os humanos, e o poder da sua proteção divina se enfraqueceu. Os humanos começaram a lutar entre si, e se lançaram numa era de guerras. A influência de Avarost foi quase completamente perdida. O nível de cultura do continente abaixou tremendamente.

 

Pax Melodias - 1800 anos atrás - O Rei Melodias uniu o continente, e pôs um fim a era de guerras. Após, a dinastia de Melodias governou a terra por 200 anos. Sem emprestar os poderes dos serafins, a civilização se reconstruía lentamente. A cultura dos humanos estava formada. Deve ser notado que o rei Melodias, que uniu o continente, era o Lorde da Calamidade naquele tempo.

 

Período Negro - 1350 anos atrás - Invasões de outros continentes são consideradas de terem acontecido, mas foram apagadas dos registros então os detalhes são desconhecidos. Em vários lugares, ruínas de diferentes estilos permaneceram, mesmo que sejam de eras antes e depois dessa, então isso reafirma a alegação que outros continentes invadiram e dominaram. Ainda restam muitas construções desse período no tempo.

 

Liberação de Glenwood - 1300 anos atrás - A o rei Claudin da família real de Asgardia reunificou o continente, e partiu para a dominação de outros continentes. Isso trouxe o fim da era da escuridão. A cultura do fluxo de outros países da era anterior e a cultura tradicional misturados criaram a "Cultura Inicial de Asgard". Ainda por causas desconhecidas, a cultura dos serafins foi levemente reconstruída e a tecnologia avançada de eras passadas foi usada. Deve se notar que o rei Claudin era o pastor daquele tempo.

 

Era de Asgard (Inicial) - 1100 anos atrás - Depois da morte do rei Claudin, a família real Asgardiana se dividiu, e lutaram por liderança. O reino de Hyland (que também entrou em colapso nessa era) e o reino de Lohgrin, entre outros, foram estabelecidos. Entre os que guerreavam, a cultura humana e a civilização tiveram grandes desenvolvimentos. A cultura inicial de Asgard se desenvolveu e espalhou-se em vários lugares. Era cultura era em sua maior parte exuberante e forte: Esculturas em excesso, estampas centralizadas em flora e fauna e composições livres e simples se juntavam para criar as características dessa cultura. Também, por causa da guerra, o número de infernais aumentaram, e a base de tradições estranhas, que foram passas para as gerações futuras nasceu nessa era. É dito que a superação dos desastres dessa época que se espalharam em ambos os lados é graças aos esforços dos pastores dessa época.

 

*Provavelmente Edna tenha mais ou menos essa idade. Também pode ser que nessa era que a história de Beseria se passe.

 

Período de Unificação de Asgard (Asgard abençoada) - 1000 anos atrás - A família real Asgardiana uniu o continente. A paz continuou por 100 anos. Depois disso, um movimento em grande escala das placas terrestres da terra começou, e a disputa entre o lorde da calamidade e o pastor aconteceu. O calendário do continente foi revisado, e o primeiro ano do calendário de Glenwood começou. Gradativamente, o impacto das culturas de outros continentes desapareceu e edifícios construídos para serem mais práticos, com designs mais simples apareceram. Pólvora e navegação oceânica foram inventadas e tecnologia se desenvolveu sendo melhor do que os dias atuais. Deve ser notado que o invencível general Dindrane, o qual ganhou fama durante a guerra de unificação, era um infernal.

 

Era de Asgard (período de prosperidade) - 600 anos atrás - Mudanças bruscas nas placas da terra e caos assolaram o continente. Descendente da família real asgardiana, o conde da família de dragonia Pen Dragonia emergiu e conquistou a terra que mais tarde seria Pendrago. Ele se tornou o fundador do Império de Rolance. O caos que tomou conta impulsionou a atividade e intercâmbio cultural da população, e sua economia e cultura deu saltos em desenvolvimento. No coração da região de Rolance, a cultura do período de Asgard floresceu. Os Designs mudaram para serem simples e geométricos, e humanos e animais eram desenhados simbolicamente. A tecnologia de engenharia civil melhorou daquela da era inicial de Asgard, e muitas coisas se tornaram obsoletas. Muito da cultura e tradição foram perdidos, e essa foi uma era de reconstrução.

 

Era de Maotelus - A fé das pessoas em Maotelus, dos grandes cinco lordes, se fortaleceu, e pela sua proteção, a paz foi mantida. Por causa dos nômades do norte vindo para o sul, o reino de Lohgrin teve a sua queda. No propósito de reconciliação, Rolance deu ao rei dos nômades território e a posição de duque, e o poder do Norte, o Ducado de Suraga, foi estabelecido. A família real de Hyland foi revivida, e depois Dama-Lago foi criada como capital e o reino de Hyland foi estabelecido. Era foi a era que criou o fundamento do tempo presente. O impacto do período de prosperidade de Asgard continuou a remanescer em vários lugares, ainda que houve um desenvolvimento em favor da originalidade. Na sua maior parte, padrões naturais, linhas curvas, e elegância fizeram o estilo de Hyland, enquanto racionalidade e praticidade fez o estilo de Rolance. Ainda, haviam calamidades de pequena escala em vários lugares, porém foram dissipadas pelo pastor.

 

Era da Morte - 200 anos atrás - O continente inteiro foi atingido por uma praga anormal, e a população foi diminuída pela metade. Os pouco pastores remanescentes desapareceram do olhar público. Seguindo isso, o continente entrou num estado de reclusão e cerrou o intercâmbio com outros continentes. É teorizado que a proteção divina de Maotelus foi interrompida pelo lorde da calamidade. Tecnologia de construção de navios e viagens oceânicas começou, porém, informações importantes foram perdidas. A razão é desconhecida.

 

Era dos Três Países - décadas atrás - O reino de Hyland, o império de Rolance e o poder do Norte dividiram o continente em três e guerrearam por dominância. A igreja dos serafins dividiu as igrejas de Hyland e Rolance. O pastor Michael reclusou-se ao fim da sua jornada. Ele fundou Camlann e escreveu e publicou o Registro Celestial. Dentro do império de Rolance, o general Heldalf, que se tornaria o lorde da calamidade, floresceu. Também um período de renascença ocorreu em Marlind.

 

Era do Caos - Clima anormal, pragas e outros fenômenos misteriosos arrasaram o continente e Glenwood foi atingido por desastre. Ao Norte houve uma erupção vulcânica. No fim do tratado de cessar fogo entre o Império de Rolance e o poder do Norte, esse bateu em retirada para o norte. A vila do início, Camlann, foi pega entre o atrito dos exércitos de Rolance e Hyland e viu sua queda. Quando isso aconteceu, dentro da Camlann tomada por malevolência, Maotelus se tornou um infernal e se abriu a Era da Calamidade. Heldalf se tornou o lorde da calamidade por causa da maldição do pastor Michael.

 

Era desconhecida - Tempo atual - Os exércitos de Hyland e Rolance entraram novamente em guerra, colidindo-se por toda a Bacia de Glaveind. Porém, quando um dragão apareceu no campo de batalha, ambos os exércitos cooperaram para o derrotar (por isso é conhecida como a Batalha do Dragão). Essa se tornou uma chance para ambos os países seguirem para um tratado de paz. O pastor Sorey derrotou o lorde da calamidade e junto com Maotelus, começou a purificar a terra.

 

 

CSvKnbE.png

 

A Missão do Pastor

 

Originalmente, o pastor devia apenas ser mediador e completar a relação entre humanos e serafins, e eles não estavam envolvidos em malevolência ou infernais. Porém, durante o tempo conhecido como a Era de Maotelus, muitos pastores de vários lugares pegaram em armas contra os infernais, e acalmaram a malevolência. Essas pessoas que fizeram contratos com os Sub Lordes de Maotelus, que podiam usar o poder da purificação, puderam usar esse poder também. Pastores então eram encarregados de defender as pessoas da malevolência e infernais, e tornou-se sua missão fazer essa purificação. Os detalhes sobre aqueles que se tornaram pastores variam, porém se existiram pessoas que salvaram o mundo em segredo, também existiram quem perdeu sua vida no caminho, e aqueles que quebraram seus pactos e deixaram de ser pastores. Também é dito que existiram pastores corrompidos com malevolência, os quais nessa hora todos os seus serafins contratados se tornaram em dragões.

 

Características principais de um serafim

 

â— Eles não têm tempo de vida, mas podem morrer para coisas como ser atacados por infernais;

â— Eles não têm necessidade de comer ou dormir, mas muitos fazer isso por hábito ou hobby;

â— Eles podem criar fenômenos paranormais de acordo com os seus elementos (Ars Seráficas);

â— Sua aparência é determinada pelas suas características mentais, mas a cor dos seus cabelos mostra seu elemento. E quanto mais antigo for um serafim, mais branco vai ser o seu cabelo. Por exemplo, Lailah e Zaveid tem uma grande parte de seus cabelos brancos, então eles vivem a muuuuito tempo;

â— Seu crescimento é no mesmo ritmo dos humanos, mas ele para quando o seu poder chega no seu limite, aí seu crescimento/envelhecimento param;

â— Existem serafins que nasceram assim, e outros que foram reencarnados de outras criaturas. Quando eles reencarnar eles perdem as suas memórias ainda que a sua personalidade e coisas que gostam são herdadas.

 

Biografia de Michael, o pastor

 

O pastor da geração anterior. Ele tinha 12 anos de idade quando ele entrou num contrato com Lailah, e desde então ele viajou pelo mundo, que perdeu a sua crença nos serafins, tomando medidas desesperadas como pastor. Quando ele tinha 25 anos, cansado dos seus dias cheios de frustações e angústia, ele renunciou como pastor. Ainda com o seu sonho de espalhar a crença dos serafins, ele fundou a vila de Camlann com a sua irmã mais nova e seus seguidores, na terra santa, que Lailah contou a ele e lhe falou sobre, e secretamente transportou e resguardou Maotelus, longe de Pendrago, onde o momento de guerras estava crescendo. Ali, pelos pastores futuros, ele trabalhou duro no "Registro Celestial". A vila acabou sendo destruída pelas mãos do exército do reino, e por Maotelus Michael conjurou uma maldição no seu líder, o General Heldalf, enquanto simultaneamente ele se envolvia em chamas de malevolência e desapareceu.

 

Biografia de Muse, irmã de Michael e mãe de Mikleo

 

Ela era a irmã mais nova do pastor anterior, Michael. Tendo uma ressonância alta ela podia ver os serafins. Junto com seu irmão, que recentemente renunciou como pastor, ela viveu em Camlann que logo após Milkeo ter nascido, foi destruída pelo exército de Hyland. Um Michael desesperado sacrificou Milkeo a Maotelus, e ele renasceu como serafim e foi confiado a Zenrus, na esperança que ele poderia criar um futuro para humanos e serafins. Ela fez um pacto que ela iria defender Elysia do refluxo de malevolência, e usando o poder do pacto ela foi capaz de selar a vila. Porém, mais tarde, esse selo foi quebrado pelo Lorde da Calamidade. Ainda, deve se notar que enquanto tentava parar a malevolência ela foi capaz de expandir a barreira em troca de sua vida.

 

Pactos

 

Impondo uma contradição a si, uma jura que não pode ser quebrada, eles são capazes de ganhar um poder que eles não poderiam ter antes. Essa é a natureza do pacto. Quanto mais difícil for um pacto de ser mantido, mais forte o poder obtido dele. É obvio que se o pacto for quebrado, eles iriam perder o poder que tinham ganho, mas ainda pagariam um grande preço. Ainda que existam muitos serafins que se impuseram juramentos em si, também é o mesmo é possível para um humano. Porém, para um humano é algo tão pesado que pode mudar a sua vida.

Lailah obteve o poder de purificação, que originalmente somente Maotelus podia ter. Seu pacto é "nunca falar de eventos relacionados a Maotelus".

A serafim Symonne tinha o juramento de "Nunca matar" que lhe deu a habilidade de criar várias ilusões em troca da desvantagem que seu juramento traz em batalhas.

 

Sub Lordes e Lordes Primários

 

Entre os serafins não existe algo como status social ou hierarquia, e cada um deles vive em igualdade. Ao invés, eles são unidos por relacionamentos de mestre-servo, e esse acordo é conhecido como pacto. Com isso, um serafim pode ser unido com o pastor ou um vassalo, e o serafim principal é conhecido como Lorde primário, enquanto os seguidores são conhecidos como sub lordes. Os sub lordes ganham a habilidade de usar um pouco dos poderes dos Lordes primários e desde que o Lorde primário viva num hospedeiro, esses sub lordes podem fazer o mesmo. Em troca, o Lorde primário ganha a habilidade de forçar ordens nos seus Sub Lordes. Ainda que o Lorde primário esteja na posição de poder forçar ordens, esse acordo consiste de uma confiança mútua entre os dois até o final.

 

 

bsFjEcb.png

 

O fiasco de Alisha e a má recepção do jogo no Japão

 

Primeiramente, no Japão, o jogo foi apresentado com Sorey e Alisha lado a lado, como nos jogos anteriores (Senel/Shirley, Milla/Jude, etc.). Depois do anúncio a Namco fez uma propaganda muito grande em cima de Alisha, lhe dando algumas DLCs exclusivas e Ars Místicas e inclusive uma figure 1/8 pela Alter de alta qualidade. No tempo antes do jogo, todos foram levados a acreditar que Alisha era a heroína do jogo, mas tudo mudou quando Rose foi anunciada. Os jogadores estavam curiosos para saber se ela seria um personagem jogável ou não, mas ninguém duvidava que Alisha era a personagem principal, junto com Sorey, ainda mais que ela era um personagem jogável com Sorey e todos os outros serafins numa demo num evento antes do lançamento do jogo.

Mas os fãs começaram a perceber que lentamente as propagandas do jogo começaram a desfocar Alisha e centralizar mais em Rose, mas ninguém duvidada do status de heroína do jogo de Alisha, ainda mais depois do produtor ter dito que Rose seria um personagem acompanhante, pense na Elle de Tales of Xillia 2, mas jogável.

 

Reparem nas propagandas:

 

Antes e Depois

 

Finalmente, depois do lançamento do jogo, os fãs ficaram chocados ao ver que o papel de Alisha no jogo e na narrativa da história era muito longe do que as propagandas os fizeram acreditar e se depararam com o fiasco que foi como ela foi retirada bruscamente do grupo, com uma razão superficial e de maneira superficial.

 

Alisha: "Decidi sair do grupo e seguir meu caminho. "

Todos: "Ah, okay, beleza. "

 

Um dos pontos que deixou os fãs japoneses é que nunca na história da franquia um personagem foi literalmente apagado do jogo como Alisha foi. A coisa só piorou quando numa tentativa de acalmar os fãs, foi anunciada a DLC de Alisha uma semana depois do lançamento do jogo. Isso fez com que os fãs acreditassem que compraram um produto incompleto que foi feito para ser completo pagando mais (como um certo jogo de luta que continha todas as dlcs no disco e você pagava para liberar algo que você já tinha).

 

O produtor tentou acalmar os ânimos dizendo que as propagandas foram feitas assim porque eles anunciavam os personagens na ordem que apareciam no jogo, e que os fãs poderiam escolher quem seria a sua heroína principal, uma afirmação ridícula e cheia de contradição.

 

Para piorar as coisas, a fúria dos fãs se espalhou com força. Existem muitas reviews negativas do jogo na Amazon do Japão por conta desse fiasco. Kousuke Fujishima e Mikako Komatsu (Designer e Dubladora de Rose) recebiam ameaças pelo twitter e num evento de tales, que recebeu ameaças de terrorismo. A dubladora de Rose chegou ao ponto de se prostrar no chão pedindo desculpas aos fãs. O bullying contra a dubladora só piorou com tweets do produtor a ela elogiando o seu papel, dando a impressão de favoritismo.

 

Muitos chegaram a chamar o jogo de "Tales of Rosestiria", já que depois que ela entra no grupo a história parece se focalizar nela e Sorey fica como se fosse um lacaio dela, seguindo-a. O grupo aceitar os métodos dela numa boa, o que contradiz bastante a natureza de Sorey e do grupo até ela entrar no grupo mostra como o jogo foi em um ponto apressado a ser terminado, deixando a história cheia de contradições e buracos. Uma assassina que faz isso por dinheiro com o coração puro? OK! Para piorar ainda mais, a DLC que supostamente era para se focalizar em Alisha acaba falando mais sobre Rose e deixando ainda mais buracos na história.

 

Com o lançamento do anime, resta a dúvida se ele vai ser canônico (parte da história oficial) ou não, já que nos dois primeiros episódios ele foi focado somente em Alisha. O problema com ela não foi apenas de "tiraram minha waifu do jogo", mas sim um conjunto de falhas dos produtores que gerou uma revolta dos fãs, ainda que exagerada (ameaças de morte por um jogo sempre são demais).

 

Traduções erradas

 

O que acontece quando um humano é reencarnado como um serafim

 

É dito num quadro falando sobre humanos sendo reencarnados como serafins o que eles retêm. Eles retêm sua personalidade, seus gostos e suas memórias importantes. Mas essa última parte não é bem assim. A versão japonesa do jogo usa uma palavra que é usada para se referir a sentimentos/emoções, então na verdade eles só retém suas emoções importantes. Claro que isso pode ser interpretado de várias formas e pode até conter memórias se quiser interpretar assim, porém esses dois termos podem se sobrepor.

 

Relação de Muse com Michael

 

Na versão em inglês/português do jogo, tem uma gema íris que mostra o pastor anterior, Michael, fundando a vila de Camlann. Na sua descrição diz que ele fundou a vila com "sua esposa, criança e amigos". A parte da esposa é uma tradução errada, já que a versão japonesa do jogo apenas refere-se a essa mulher em questão como "uma mulher que parece ser da família". E vendo que Muse é sua irmã é isso que significa. Essa tradução errada dá a entender que existiu uma relação de incesto, mas isso foi apenas um erro de tradução!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esses Lalafels que abandonaram Eorzea para fazer guias haha.

 

Seu guia esta ficando muito bonito parabéns! 

 

Pode me dizer um pouco sobre o sistema de batalha do tales?

Os Lalafells apenas estão de férias de Eorzea (por tempo indeterminado). Obrigada pelo elogio também. o/

 

O sistema de batalha do Zestiria é bem parecido com o do Graces F se você jogou ele, mas não consegue ser bom o quanto. A câmera na batalha é um inferno. Fora isso é divertido e tem desafios.

 

Se você nunca jogou antes eu posso comparar a não sei...uma mistura de action RPG com jogo de luta? As batalhas são muito divertidas e pra mim é um dos pontos fortes dos Tales of. Na minha opinião Graces F tem as batalhas mais divertidas e viciantes de toda a série.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acompanhando o guia aqui, pois é um game que me desperta interesses. E digo de antemão que está ficando ótimo. Parabéns!

Só cheque com um analista se a estruturação não foge dos padrões. Adorei como montou o menu e tal (até prefiro assim), mas pode não ser o adequado.

 

Um grande abraço!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lancasther_BR, em 03 Jan 2016 - 02:07, disse:

 

Acompanhando o guia aqui, pois é um game que me desperta interesses. E digo de antemão que está ficando ótimo. Parabéns!

Só cheque com um analista se a estruturação não foge dos padrões. Adorei como montou o menu e tal (até prefiro assim), mas pode não ser o adequado.

 

Um grande abraço!

 

Obrigada por acompanhar! E que bom que está ficando bom x3

 

Obrigada também pelas dicas. O guia está em construção ainda e tirando a parte das informações nos troféus mesmo quase tudo vai mudar. Essa estrutura é mais pra eu não me perder e conseguir encaixar as coisas. As imagens que eu coloquei pros menus e títulos são temporáriass tb, é só pra me achar e conseguir pensar em como montar com algo mais "limpo", já que o editor visual do ipboard não ajuda muito. Estou tendo muitas idéias mas tenho que testar elas de pouco em pouco até encontrar algo que ficou legal.

 

É uma fase de testes e re-testes que é bem complicada, ainda mais porque você sempre tem que ter em mente que o teu layout tem que se adaptar á versão mobile. Então tem que ficar bom vendo de uma perspectiva de várias resoluções diferentes de desktops/notebook/tablets E celulares. x_x

 

Mas vamos esperar que dê tudo certo! o /

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou enrolando no jogo esperando o guia ficar pronto hehehehehe, estou jogando no guia que você indicou anteriormente, mas reparei que ele não está completo. Meu filho já passou de lá e está meio que perdido no jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou enrolando no jogo esperando o guia ficar pronto hehehehehe, estou jogando no guia que você indicou anteriormente, mas reparei que ele não está completo. Meu filho já passou de lá e está meio que perdido no jogo.

 

Eu estou na metade do conteúdo da próxima parte do guia. E ele realmente não está completo, pois eu queria fazer o de troféus em paralelo pra ter certeza de que não estou perdendo nada. Eu vou adicionando primeiramente as dicas dos troféus de pouco em pouco pra depois deixar ele robusto. Edição de Mapas, screenshots e vídeos, re-checagem, conferência de texto tão dando um trabalho maior que eu pensava x_x.

 

Mas aonde o seu filho está perdido? Posso tentar ajudar ele em algo o/ Mas se for a primeira jogada dele ele pode ir jogando sem muito compromisso com as coisas perdíveis, já que é melhor deixar elas pra segunda jogada para conseguir a platina.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas é como fala em alguns sites, JRPG não te indica a próxima missão, você tem de ir atrás. Ele parou exatamente na parte 8 do seu guia, na floresta, já perto do fim da primeira parte da história. Quando vi isso me espantei, nessas 8 páginas de guia está apenas na primeira parte da aventura ahuahuahuahauhauha. Adoro RPGs. Eu vou jogando devagar no meu SAVE, pra ir evoluindo a turma. Dia desses descobri que da pra deixar no automático na luta (^_^). Parabéns pelo maravilhoso guia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando finalizado será o melhor guia que verei na vida(period, vai que você faz outro melhor hu3). Está ficando maravilhoso!

 

Será bom principalmente para farm e grind. Já apanhei a dica para farmar Gald com o Mimic Giant, de antemão '~'

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas é como fala em alguns sites, JRPG não te indica a próxima missão, você tem de ir atrás. Ele parou exatamente na parte 8 do seu guia, na floresta, já perto do fim da primeira parte da história. Quando vi isso me espantei, nessas 8 páginas de guia está apenas na primeira parte da aventura ahuahuahuahauhauha. Adoro RPGs. Eu vou jogando devagar no meu SAVE, pra ir evoluindo a turma. Dia desses descobri que da pra deixar no automático na luta (^_^). Parabéns pelo maravilhoso guia.

 

Então ele deve estar indo pro templo da provação da terra? Ele fica no campo de caça de aifread. Não tem muito segredo nesse templo, só a exploração/socar pilares de pedra e depois de abrir o mapa todo enfrentar o Minotauros (enfrenta ele no final senão perde um quadro).

 

Depois disso tem umas side quests que vc não perde, pode fazer depois de terminar o templo da água. Agora esse é OUTROS quinhentos. Sem um mapa ou guia vc vai ter que comprar um controle novo pro teu filho, pq provavelmente ele vai parar na parede...

 

Caramba! Parabéns pelo seu guia amigo... tá ficando show!!!

 

Obrigada pelo elogio e por acompanhar o guia! Espero conseguir fazer melhor!

 

Quando finalizado será o melhor guia que verei na vida(period, vai que você faz outro melhor hu3). Está ficando maravilhoso!

 

Será bom principalmente para farm e grind. Já apanhei a dica para farmar Gald com o Mimic Giant, de antemão '~'

 

Strato <3 eu tou tentando fazer o melhor haha. Mas com o conteúdo que eu tenho em mente e tenho separado vai ser realmente maior que o do e gamefaqs. Claro que aqui eu vou deixar o essencial pra platina, com a parte avançada linkada pra não ficar algo gigantesco no guia de troféus.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fala galerê!

Alguém sabe informar a dificuldade desta Platina comparando com os Xillias 1 e 2?

A parte chata do que li superficial, são os Troféus relativos chefes nas dificuldades sem uso de itens.

Espero começar esse mês esse game.

Boa sorte na conclusão do Guia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fala galerê!

Alguém sabe informar a dificuldade desta Platina comparando com os Xillias 1 e 2?

A parte chata do que li superficial, são os Troféus relativos chefes nas dificuldades sem uso de itens.

Espero começar esse mês esse game.

Boa sorte na conclusão do Guia.

 

Comparado com o Xillia 1 e 2?

 

Bem, o Xillia 1 era farm. O 2 era ainda mais farm. O Zestiria tem muitos troféus de dificuldade, mas o que mais poderia te preocupar era o contra o chefe final mais forte na dificuldade hard. Eu ainda não tentei ele mas dizem que é bem complicadinho.

 

MASSSSS

 

A minha segunda gameplay está sendo jogada inteira no chaos com dano dobrado (tanto pra mim como pro inimigo). Como fiz uma pequena build temporária pros chars, ainda que os equips estejam fracos estou matando os bosses em menos de 10 segundos geralmente, por enquanto. Mas se for pesar entre farm+dificuldade ela seria um pouco mais complicada que a dos xillias.

 

Mas já te digo que pra mim tá sendo muito mais divertido platinar esse que os xillias, de longe.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comparado com o Xillia 1 e 2?

 

Bem, o Xillia 1 era farm. O 2 era ainda mais farm. O Zestiria tem muitos troféus de dificuldade, mas o que mais poderia te preocupar era o contra o chefe final mais forte na dificuldade hard. Eu ainda não tentei ele mas dizem que é bem complicadinho.

 

MASSSSS

 

A minha segunda gameplay está sendo jogada inteira no chaos com dano dobrado (tanto pra mim como pro inimigo). Como fiz uma pequena build temporária pros chars, ainda que os equips estejam fracos estou matando os bosses em menos de 10 segundos geralmente, por enquanto. Mas se for pesar entre farm+dificuldade ela seria um pouco mais complicada que a dos xillias.

 

Mas já te digo que pra mim tá sendo muito mais divertido platinar esse que os xillias, de longe.

 

Vlw kra.

Eu ainda não li com cuidado, foi bem superficial. Vou ver com calma quando comprar o game, e sim, é bem Farm mesmo os Xillias, mas eu gostei, o 2 achei melhor questão de desenvolvimento e estória.

Meu problema todo é um só... tenho problemas com Ansiedade, no Xillia 1 eu fiz o farm do level 99 na 1ª gameplay, mesmo sabendo que era obrigado uma 2ª jogada e tinha os beneficios de Grade pra facilitar a chegada lá, mesmo assim foram alimentos e Ex-Dungeon. E na New Game, cheguei no 99 em 10 horas acho.

Vou comprar logo pra poder acompanhar com vocês.

Obrigado pelas dicas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Megumi... quem é vivo sempre aparece! bom te ver garota e boa sorte no guia!

 

Esse tales of é bom? eu não gostei do xilia e não me apego a franquia desde os de ps2 (legendia, abyss etc)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O jogo achei fantástico, mas achei sacanagem não disponibilizerem a tradução pra PT-BR para o PS3, somente PC e PS4. Achei marcada muito grande da empresa. Rezo para que mandem um patch com isso. Meu inglês é básico de jogo online: Comprar, Vender, Trocar, Pedir Ajuda e Agradecer. ( heheheheheheheh). Se fosse traduzido iria fazer questão de ler todos os diálogos, naqueles quadros da pra reparar que tem várias piadas neles.

 

Estou batendo cabeça nos CDZ Alma dos Soldados, enquanto o guia vai se desenvolvendo. Creio que ainda não falei aqui, mas.... Já não gostava do Shun, mas depois de jogar esse jogo peguei um ódio dele, ô bicho chato de enfrentar.

 

Acho que só teve um quadro que não me apareceu, mas é um daqueles de conversa entre eles. Os para o troféu eu peguei todos até a parte que acompanhei. Comecei de novo por ter feito umas besteira no jogo anterior. Terminei a primeira parte do seu guia. Mas vou logo terminar essa parada dos cavaleiros e largar de mão eles.

 

Acompanhando o guia com muito gosto!!!!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Megumi... quem é vivo sempre aparece! bom te ver garota e boa sorte no guia!

 

Esse tales of é bom? eu não gostei do xilia e não me apego a franquia desde os de ps2 (legendia, abyss etc)

Pra ser honesto, é um dos piores (Tô jogando no PC)

Só dá uma lida naquela seção de equipamentos do guia pra tu ter uma noção.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vlw kra.

Eu ainda não li com cuidado, foi bem superficial. Vou ver com calma quando comprar o game, e sim, é bem Farm mesmo os Xillias, mas eu gostei, o 2 achei melhor questão de desenvolvimento e estória.

Meu problema todo é um só... tenho problemas com Ansiedade, no Xillia 1 eu fiz o farm do level 99 na 1ª gameplay, mesmo sabendo que era obrigado uma 2ª jogada e tinha os beneficios de Grade pra facilitar a chegada lá, mesmo assim foram alimentos e Ex-Dungeon. E na New Game, cheguei no 99 em 10 horas acho.

Vou comprar logo pra poder acompanhar com vocês.

Obrigado pelas dicas.

 

Se vc tem pressa pode ir coletando os colecionáveis na tua primeira gameplay mesmo. O que a segunda gameplay facilita absurdamente são os troféus de dificuldade por causa do farm de equipamentos. Simplesmente não farme equipamentos na sua primeira gameplay. Não faça isso. Sério. Agora o resto dá pra fazer.

 

Megumi... quem é vivo sempre aparece! bom te ver garota e boa sorte no guia!

 

Esse tales of é bom? eu não gostei do xilia e não me apego a franquia desde os de ps2 (legendia, abyss etc)

 

Haha obrigada Alexandre! Passei por muitos perrengues mas consegui passar o pior. Vou tentar fazer um guia bem legal pra deixar por aqui. o /

 

Eu tou curtindo ele pra caramba, mas sofreu do mesmo problema dos xillias: foi rushado por falta de verbas. Sem fontes externas e em japonês sobre a lore, timeline e biografia dos personagens vc termina o jogo com um grande WTF e um monte de buracos na história pra completar. É bem por isso que eu vou adicionar essa seção extra pra poder esclarecer as coisas.

 

O jogo achei fantástico, mas achei sacanagem não disponibilizerem a tradução pra PT-BR para o PS3, somente PC e PS4. Achei marcada muito grande da empresa. Rezo para que mandem um patch com isso. Meu inglês é básico de jogo online: Comprar, Vender, Trocar, Pedir Ajuda e Agradecer. ( heheheheheheheh). Se fosse traduzido iria fazer questão de ler todos os diálogos, naqueles quadros da pra reparar que tem várias piadas neles.

 

Estou batendo cabeça nos CDZ Alma dos Soldados, enquanto o guia vai se desenvolvendo. Creio que ainda não falei aqui, mas.... Já não gostava do Shun, mas depois de jogar esse jogo peguei um ódio dele, ô bicho chato de enfrentar.

 

Acho que só teve um quadro que não me apareceu, mas é um daqueles de conversa entre eles. Os para o troféu eu peguei todos até a parte que acompanhei. Comecei de novo por ter feito umas besteira no jogo anterior. Terminei a primeira parte do seu guia. Mas vou logo terminar essa parada dos cavaleiros e largar de mão eles.

 

Acompanhando o guia com muito gosto!!!!!!

 

Obrigada por acompanhar o guia! Eu também achei mancada de não terem disponibilizado a tradução para PS3 mesmo, mas de um ponto de vista de negócios, eles devem ter feito um balanço dos usuários brasileiros de PS4/PS3 e com isso tomaram essa decisão. Já que de certa forma é um trabalho extra. Quem jogou a tradução brasileira como eu sabe que nem uma checagem dupla no script/enquadramento foi feita, além de algumas referências terem sido perdidas pela tradução possivelmente não ter sido feita por alguém que jogou algum Tales of. Além dos bugs que fazem travar o jogo.

 

Se te ajudar, os meus passo-a-passo tem tudo o que cubro nos guias em PT-BR, inclusive os quadros que ajudam a entender a história e já tem referência à época que Beseria irá passar (possivelmente). Se tiver paciência de assistir, pra deixar o mais curto que pude não tem encontro contra inimigos, apenas os bosses ou ou inevitáveis. o/

 

 

Pra ser honesto, é um dos piores (Tô jogando no PC)

Só dá uma lida naquela seção de equipamentos do guia pra tu ter uma noção.

 

A história pra mim realmente deixou a desejar. Ainda bem que temos a Edna que só por ela salva o jogo. Mas pra mim poderia ter sido um jogo muito bom se tivesse sido polido. Agora o sistema de equipamentos a princípio me deu vontade de tacar o controle na parede, mas agora tou me divertindo com ele até demais construindo minhas builds. Lógico que nunca será superior ao Graces F mestrecorrida (no fator gameplay e humor né).

 

Vou tentar terminar a parte 9 no guia e adicionar mais na parte dos troféus. Irei viajar por 10 dias então o guia não terá atualizações nesse período. o /

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se vc tem pressa pode ir coletando os colecionáveis na tua primeira gameplay mesmo. O que a segunda gameplay facilita absurdamente são os troféus de dificuldade por causa do farm de equipamentos. Simplesmente não farme equipamentos na sua primeira gameplay. Não faça isso. Sério. Agora o resto dá pra fazer.

 

 

Oi Shirotory, num é nem pressa, é ansiedade de evolução mesmo.

Pra vc ter uma ideia, o Xillia 2 platinei com 138 horas.

Passei + 30 pra fazer as armas seladas de todos + Hammers e Revolveres de Ludger + Armaduras e Capacetes de Todos (última equipamento custom).

Final de 168 horas.

 

Vlw!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo Guia, dá pra perceber que vai ficar muito bom!

 

Obrigada! Tomara que fique bom mesmo, vou me esforçar pra isso.

 

Trabalhando no momento nos mapas para a parte 10 do guia e em mais troféus, terminarei em breve se essa virose safada me largar logo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...