Ir para conteúdo

Foto

My Aquarium - Guia de Troféus

• Por favor, faça o login para responder
19 respostas neste tópico

#1 phoenix_d_ace_br

Postado 13 setembro 2011 - 11:10

Imagem Postada
Guia de troféus: My Aquarium

Índice

[*:2p4ielhj] Introdução
[*:2p4ielhj] RoadMap
[*:2p4ielhj] Troféus

[*:2p4ielhj] :gold: My Aquarium Master
[*:2p4ielhj] :silver: Mix Master
[*:2p4ielhj] :silver: Critical Limits Master
[*:2p4ielhj] :silver: Breeding Master
[*:2p4ielhj] :silver: Aquarium Master
[*:2p4ielhj] :D Breeding Novice
[*:2p4ielhj] :P Predator Master
[*:2p4ielhj] :) Light Show Novice
[*:2p4ielhj] :D Predator Novice
[*:2p4ielhj] :D Carnivore Novice
[*:2p4ielhj] :D My Aquarium Novice [/list]

Introdução

- Dificuldade Estimada da Platina: 30.7/100 *
- Pontos de dificuldade : 191 *
- Tempo Aproximado para a platina: não possui platina. O tempo estimado para 100%, pelas vias naturais, seria de muitos meses. Utilizando o esquema de alterar a data do console, será de menos de 1 hora.
- Offline: 6 :D 4 :silver: 1 :gold:
- Online: não possui troféu online.
- Troféus que você pode perder: não existe um modo "história" propriamente dito, consequentemente, não há o que perder.
- Minimo de Jogadas: idem acima.
- A dificuldade afeta os trofeus: não existe modos de dificuldade.
- Troféus Bugados: pode-se dizer que o My Aquarium Master pode bugar quando fizer o cheat de adiantar a data.
- Cheats impedem troféus?: não, mas conforme dito acima, o My Aquarium Master pode bugar e ter de deletar o save pra tentar novamente

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Road Map

Resolvi criar esse pequeno Guia, porque achei esse jogo muito interessante. Não é o tipo de jogo que agrada a todos, porque é totalmente diferente de quase tudo que conhecemos. A diversão aqui talvez saia de cena, pra entrar o modo relaxamento. É muito bom ficar apenas ouvindo aquelas músicas de consultório. :D
Pra quem gosta de aquário, mas não gosta do trabalho de mantê-lo, é uma boa pedida. :hihi:

Totalmente recomendado pra aliviar o stress. :joia:

Como dito acima, não existe um modo história pra esse jogo. Então, o Road Map baseia-se apenas na criação dos aquários.

Mas, a fim de facilitar o processo de conclusão do game, podemos destacar os passos:

1º) Configure todos os aquários para o maior tamanho (large) e adicione peixes e objetos, plantas, etc.
2º) Selecione algum aquário e configure a data do dia para liberar o Light Show Novice.
3º) Inicie o processo de reprodução e alimentação dos peixes, para os troféus Breeding e Predator.
4º) Adicione a Yellow Piranha em algum aquário.
5º) Adiante a data do console para concluir o restante (liberar todos os peixes, etc).

Troféus

My Aquarium Master :gold: [topo]
Unlocked all fish.

Para liberar os 51 peixes (de 58, no total), você deve ir jogando naturalmente e no decorrer dos dias, eles vão sendo liberados esporadicamente.
Mas, pra acelerar o processo, basta adiantar a data do PS3 em alguns dias.
A dica para liberar tudo de uma vez, é adiantar a data em 1 ano. Quando voltar pro game, provavelmente todos serão liberados. Digo provavelmente porque comigo não funcionou e li que é normal não funcionar em 100% dos casos.
Em acontecendo isso, pede-se para deletar o save do jogo e tentar novamente.

Créditos para: ps3trophies.org

---

por KillUiu:

O Myaquarium Master tem um esqueminha..

Se você adiantar 1 ano direto, NÃO vai pegar o troféu.

Tem que adiantar a data por 1 dia umas duas vezes, E ASSISTIR todas as animações de Breeding.

Passos certinhos para o troféu (se puder colocar no guia depois...)
1. Se o troféu bugou, delete seu save game e inicie um novo jogo.
2. Mude 6 Aquarios para Large
3. Mude o "floor" nos 6 aquarios. Pode ser para "Gravel 2"
4. Mude o Glass, Background e lights. Pode ser 'Emerald theme' para Background. 'Blue jellyfish light' para Lights. E 'Secial date 1' para Glass.
5. Coloque 6 objetos grandes (large objects)nos 6 aquarios, Pode ser o Set 6 (L aquarium only)
6. Coloque os peixes tem todos os 6 aquarios. 4 'Asian Arowana' and 32 'Neon Tetra'
7. Alimente (Feed) os peixes com "Plant Food"
8. Saia do jogo. Mude a data para 3 dias a frente.Inicie o jogo e veja TODAS as animações em todos os aquarios dos peixes sendo comidos e reproduzindo (fique passando em todos os aquarios até não aparecer mais nenhuma animação.
9. Saia do jogo. Mude a data para 3 dias a frente.Inicie o jogo e veja TODAS as animações em todos os aquarios dos peixes sendo comidos e reproduzindo (fique passando em todos os aquarios até não aparecer mais nenhuma animação. (de 7 a 8 vezes...)
10. Entre novamente no jogo e o Sea Horse e Bomberman devem ser liberados. Se não tiverem sido, repita o passo 9 e tente novamente. SÓ siga para o próximo passo depois de liberar o Sea Horse e o Bomberman, senão não vai dar certo.
11.Saia do jogo e então avance a data do PS3 em 2 anos.
12. Reinicie o game, e agora você deve ter todos os peixes.

Mix Master :silver: [topo]
Placed 25 different types of fish in a tank at the same time.

Obviamente, primeiro você vai precisar desbloquear 25 tipos diferentes de peixes. Isso vai acontecer naturalmente, ao decorrer dos dias, ou adiantando a data do PS3. Tendo os 25 em mãos, adicione todos em um mesmo aquário. Pra facilitar, utilize um dos grandes (large). Pode ser o 5 ou 6, ou edite algum configurando para o maior tamanho. E mais um :prata:.

Critical Limits Master :silver: [topo]
Placed 100 fish in a tank at the same time.

Mais um sem segredo. Selecione um tanque grande (large) e adicione 100 Neon Tetra nele. Mais um :prata: pra coleção. Crédito para: ps3trophies.org

Breeding Master :silver: [topo]
Bred successfully at least 20 times.

Aqui é a mesma dica do Breeding Novice: Configure os 6 aquários para o tamanho grande (large). Pra isso, basta ir em Aquarium Design e Remake Aquarium, para voltar ao seu tamanho padrão. Então, nas opções de tamanho, selecione Large). Após isso, adicione 4 Asian Arowanas e 32 Neon Tetras em cada 1 dos 6 aquários. Salve tudo. Adiante a data do PS3 para mais 6 dias e volte ao jogo novamente. Se não sair as 20 reproduções de peixes na primeira tentativa, repita o processo, só adiantando mais 2 ou 3 dias). Comigo, não saiu na primeira.

Obs.: como bem lembrou o rodrigoakhoury, não esqueça de verificar cada um dos 6 aquários (mais de uma vez), toda vez que iniciar o game.

Aquarium Master :silver: [topo]
Put fish in all 6 aquariums and added objects.

Adicione 1 peixe e algum item (pedra, planta, etc) em cada 1 dos 6 aquários. Sem segredo e mais um :prata:.

Breeding Novice :bronze: [topo]
Bred successfully at least 5 times.

Configure os 6 aquários para o tamanho grande (large). Pra isso, basta ir em Aquarium Design e Remake Aquarium, para voltar ao seu tamanho padrão. Então, nas opções de tamanho, selecione Large). Após isso, adicione 4 Asian Arowanas e 32 Neon Tetras em cada 1 dos 6 aquários. Salve tudo. Adiante a data do PS3 para mais 6 dias e volte ao jogo novamente. Se não sair as 5 reproduções de peixes na primeira tentativa, repita o processo, só adiantando mais 2 ou 3 dias). Comigo, saiu na primeira.

Predator Master :bronze: [topo]
Fed 10 or more fish to other fish.

Adicione algum objeto em cada aquário. Adicione 4 Asian Arowana e 32 Neon Tetras. Salve. Adiante a data do PS3 em 1 semana. Caso não dê certo, adiante mais 2 ou 3 dias. Mais que isso, não vai dar certo. Se não sair tudo em 1 jogada, salve e adiante a data mais um pouco até completar os 10 peixes alimentados por outro peixe. Créditos para: ps3trophies.org

Light Show Novice :bronze: [topo]
Viewed a special date light show.

Selecione um aquário e vá para Aquarium Design, Set Special Date e insira a data do dia. Salve. Vá para o menu principal e você irá ver um ícone do lado esquerdo superior da tela. Selecione ele ( :cima: + :xix: ) e mais um :bronze: na coleção. :positivo: Créditos para: ps3trophies.org

Predator Novice :bronze: [topo]
Fed 1 fish to another fish.

Adicione algum objeto em cada aquário. Adicione 4 Asian Arowana e 32 Neon Tetras. Salve. Adiante a data do PS3 em 1 semana. Caso não dê certo, adiante mais 2 ou 3 dias. Mais que isso, não vai dar certo. Créditos para: ps3trophies.org

Carnivore Novice :bronze: [topo]
Added a Yellow Piranha.

A Piranha Amarela será desbloqueada jogando por algum tempo (dias). Ou, pra acelerar o processo, adiante a data do PS3 em alguns dias ou semanas. Após ela aparecer, simplesmente adicione a mesma em algum aquário. Créditos para: ps3trophies.org

My Aquarium Novice :bronze: [topo]
Added 10 or more fish.

Sem segredo. Simplesmente adicione 10 peixes em qualquer aquário. Pra facilitar, use o Neon Tetra. :positivo:

Imagem Postada

phoenix_d_ace_br.png
"Conheça a verdade e ela te libertará." JC

Spoiler

#2 lebeau

•  campos.gui

Postado 13 setembro 2011 - 11:56

acho que quando não tem platina seria interessante colocar o tempo pra conseguir 100%

que venha logo o ps4 e por um tempo um ranking sem hacks

"sou trophy whore mas tenho princípios" - marciosmg, discutindo sobre hannah montana
kh-017.giflebeau.png

se eu te deletar após um boost, não é pq eu me sinto superior, te odeie, queira matar sua família, nem nada do tipo. só que há um limite de amigos, outros boosts acontecem e preciso arrumar espaço. não leve pro pessoal algo tão idiota.

#3 vinikento

•  vinikento

Postado 13 setembro 2011 - 11:57

Os troféus estão bem descritos, mas acho que o roadmap não foi feito pra falar de como o jogo é maneiro :b
Dá uma orientação do tipo "comece jogando tal modo, fazendo tal troféu, indo atrás de tal item". Instrua o jogador a pegar os troféus mais fáceis e deixar os mais desgastantes/que consomem mais tempo para depois.
Não deixe-o sem orientação só porque não tem um modo história, dê uma luz para ele saber por onde começar, o que fazer, e como terminar o mais rápido e pratico possível.

E also

acho que quando não tem platina seria interessante colocar o tempo pra conseguir 100%

Nâo deve ser difícil (eu não sei porque nunca joguei o jogo). Mas feito isso já posso mudá-lo para os oficiais.

#4 phoenix_d_ace_br

Postado 13 setembro 2011 - 16:26

Dei uma editada.

Verifiquem se ficou a contento.

:S2:

phoenix_d_ace_br.png

Spoiler

#5 vinikento

•  vinikento

Postado 13 setembro 2011 - 16:29

Dei uma editada.

Verifiquem se ficou a contento.

:S2:

Ficou bom, já estou movendo para os oficiais.

#6 rodrigoakhoury

Postado 13 setembro 2011 - 20:23

Opa...curti o guia.
Ficou facil fazer 100% nele.
Dica: Apos colocar os peixes nos 6 aquarios e adiantar em 1 semana, leia TODAS as msgs, passando pelos 6 aquarios entre 6 e 8 vezes para garantir que todos os peixes nasceram. Ai so sim adiante o tempo em 1 ano para liberar todos os peixes.
Qualquer duvida tamos ae, so mandar MP.
Valeu!
Imagem Postada

Jogando Atualmente:

Imagem Postada

Minha Lojinha : http://myps3t.com.br...9376#entry79376
Minhas Recomendacoes : http://forum.myps3t....php?f=24&t=5549

#7 phoenix_d_ace_br

Postado 13 setembro 2011 - 20:52

Boa Rodrigo.
Acabei esquecendo desse detalhe.

Já vou inserir no Guia.

Valeu. :nuss:

phoenix_d_ace_br.png

Spoiler

#8 KillUiu

Postado 16 setembro 2011 - 12:42

O Myaquarium Master tem um esqueminha..

Se você adiantar 1 ano direto, NÃO vai pegar o troféu.

Tem que adiantar a data por 1 dia umas duas vezes, E ASSISTIR todas as animações de Breeding.

Passos certinhos para o troféu (se puder colocar no guia depois...)
1. Se o troféu bugou, delete seu save game e inicie um novo jogo.
2. Mude 6 Aquarios para Large
3. Mude o "floor" nos 6 aquarios. Pode ser para "Gravel 2"
4. Mude o Glass, Background e lights. Pode ser 'Emerald theme' para Background. 'Blue jellyfish light' para Lights. E 'Secial date 1' para Glass.
5. Coloque 6 objetos grandes (large objects)nos 6 aquarios, Pode ser o Set 6 (L aquarium only)
6. Coloque os peixes tem todos os 6 aquarios. 4 'Asian Arowana' and 32 'Neon Tetra'
7. Alimente (Feed) os peixes com "Plant Food"
8. Saia do jogo. Mude a data para 3 dias a frente.Inicie o jogo e veja TODAS as animações em todos os aquarios dos peixes sendo comidos e reproduzindo (fique passando em todos os aquarios até não aparecer mais nenhuma animação.
9. Saia do jogo. Mude a data para 3 dias a frente.Inicie o jogo e veja TODAS as animações em todos os aquarios dos peixes sendo comidos e reproduzindo (fique passando em todos os aquarios até não aparecer mais nenhuma animação. (de 7 a 8 vezes...)
10. Entre novamente no jogo e o Sea Horse e Bomberman devem ser liberados. Se não tiverem sido, repita o passo 9 e tente novamente. SÓ siga para o próximo passo depois de liberar o Sea Horse e o Bomberman, senão não vai dar certo.
11.Saia do jogo e então avance a data do PS3 em 2 anos.
12. Reinicie o game, e agora você deve ter todos os peixes.

#9 phoenix_d_ace_br

Postado 16 setembro 2011 - 13:54

Caramba, 2 anos? Não cheguei a tanto.

Comigo também não saiu de primeira, como havia citado. Apaguei o save e iniciei todo o processo novamente. Sempre verificando todos os aquários até que não havia mais nenhuma reprodução ou peixe comido. =P
Como o troféu da reprodução exige 20 delas, o lance é realmente ir adiantando aos poucos a data. Quando ele sair, aí sim, eu adiantei em 1 ano.

O seu road map segue quase o mesmo padrão. De toda forma, vou adicionar lá, como mais uma alternativa, pra quem tiver alguma dúvida ou problemas.

Valeu! :sei:

phoenix_d_ace_br.png

Spoiler

#10 KillUiu

Postado 16 setembro 2011 - 14:49

Isso, coloca em spoiler como alternativa pra quem não conseguir.

Eu tive q fazer 3 vezes hehe
Me baseei no tutorial de um cara do ps3trophies.org.

Tbm acho q não precisa de 2 anos, mas é bom se precaver haha

#11 rodrigoakhoury

Postado 16 setembro 2011 - 19:45

Eu fiz assim:

Primeiro adiantei 1 semana. Li todas as msgs. Depois 1 ano e um dia.
Ai peguei todos os peixes.
O brandaopeixoto me ajudou, com ele foi assim tb.
Mais parece que custuma bugar esse trofeu mesmo.
Imagem Postada

Jogando Atualmente:

Imagem Postada

Minha Lojinha : http://myps3t.com.br...9376#entry79376
Minhas Recomendacoes : http://forum.myps3t....php?f=24&t=5549

#12 phoenix_d_ace_br

Postado 16 setembro 2011 - 21:33

Pois é.
Por isso que citei esse mesmo troféu como possível bugado.

Mas com alguma paciência, ele aparece. :P

phoenix_d_ace_br.png

Spoiler

#13 Horllando

•  barragames

Postado 14 dezembro 2011 - 12:41

consegui o 100% rapidinho com esse guia! parabéns!
Imagem Postada
Imagem Postada

100% e Platinas
Spoiler

Perfil Troca Jogo: http://www.trocajogo...ofile/horllando

#14 phoenix_d_ace_br

Postado 14 dezembro 2011 - 15:23

Que bom. :joia:

phoenix_d_ace_br.png

Spoiler

#15 Rafaellodresch

Postado 07 junho 2012 - 21:40

Galera, como faço para conseguir esse jogo?

Obrigado

#16 RobertWillian

•  RobertWillian

Postado 07 junho 2012 - 21:54

Galera, como faço para conseguir esse jogo?

Obrigado

Só comprando na loja online da SONY pelo PS3, e é um game barato...pelo menos na psn americana.
Imagem Postada
Imagem Postada

Spoiler

#17 mmbad

Postado 09 junho 2012 - 13:36

otímo guia foi super facil conseguir 100% com ele... agradecimentos a comunidade mypst sempre salvando a gente em momentos de dúvida.

#18 seifmedeiros

Postado 31 outubro 2012 - 21:13

Ótimo guia!! Parabéns!!!
Imagem Postada

#19 wfilho1

Postado 08 janeiro 2013 - 08:47

Valeu pelas dicas pessoal, tinha este jogo a um bom tempo e nao entendia nada, apos o guia consegui finalizar.
Mais alguns anos acho que consigo algum de platina como e dificil, obrigado pelas dicas preciosas no forum.

Wilson Filho

Osasco - SP

#20 MARCOS1925

•  marcosdourado22
  • Nome:MARCOS DOURADO

Postado 18 dezembro 2014 - 20:41

... MAIS UM 100% FÁCIL ! VALEU PELO GUIA.. MUITO BOM

[MARCOS1925.pngNJ80kFQ.png

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos