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Como eu anuncio esse PS3? Com princípio de YLOD? E quanto vale? PS3 Slim de 250GB.

 

Foda é o preço exorbitante que eu encontro um PS3 novo.

 

Na época eu vendi o meu PS3 por R$ 350. Ele teve YLOD e voltou para o técnico várias vezes, com ele sempre arrumando mas depois de 2 semanas voltando a dar problema.

 

Acho que se vc vender por uns R$ 300 já ta de bom tamanho.

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Não se ajuda, mas na época do PS2, o meu queimou o chip que lia DVD então ele só lia CD, então consegui um bom preço em uma loja que consertava PS2, então apenas dei o meu e paguei a diferença em outro consertado(refurbished) e só o console, sem precisar comprar com cabos e etc, e compensou bastante, ele pagou 400 reais e eu tive que completar com mais 500 eu acho -  era bem caro o PS2.

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o meu tá começando a "bichar" :(

 

Meus pêsames. rs

 

Foda que eu gastei uma grana pra arrumar essa porcaria e pelo jeito não vai resolver.

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Meus pêsames. rs

 

Foda que eu gastei uma grana pra arrumar essa porcaria e pelo jeito não vai resolver.

Foda, o meu na verdade anda é travando muito, as vezes desliga sozinho também... 

vou ver se uma limpeza boa resolve.

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Foda, o meu na verdade anda é travando muito, as vezes desliga sozinho também... 

vou ver se uma limpeza boa resolve.

 

Não quero te apavorar, mas o meu começou do mesmo jeito, travando e desligando sozinho.

 

Mas tomara que não seja nada grave.

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Não quero te apavorar, mas o meu começou do mesmo jeito, travando e desligando sozinho.

 

Mas tomara que não seja nada grave.

 

O_O  Eita ! 

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Obrigado pelas informações e paciência, cara!!

 

Mais detalhes do problema do console. Notei que o video game começa com potência, digamos assim, com um barulho de que está com força, não saberia o termo certo e nem técnico, nem sei se é normal, só sei que depois ele fica mais fraco e em seguida dá um estalinho dentro do console, então os 3 bipes e desliga, após isso, o led vermelho fica piscando.

 

Com esses sintomas alguém tem mais alguma coisa a acrescentar?

Então amigão,tudo que nosso sábio amigo NeckerQube disse é real!Meu 1ª ps3 deu Ylod e começou com os mesmos sintomas do seu.No inicio vc tenta e ele acaba ligando,mas fazia também esse barulho de arranque e desligava,levei num tecnico que confio muito da Maximum level games e na hora ele me disse que era Ylod e que nao valeria a pena consertar,que com dias ele apresentaria o mesmo problema!Providenciei outro ps3 e este dei para um amigo que usou por um tempo ate o falecimento do aparelho...ele vai aumentar a dificuldade para ligar ate que pare de vez.

Seguinte,aproveita que ele ainda ta funcionando e compra um novo para passar as informações diretamente de um para o outro,só um beck up para um hd externo não é legal,vai por mim.

Boa sorte.

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Então amigão,tudo que nosso sábio amigo NeckerQube disse é real!Meu 1ª ps3 deu Ylod e começou com os mesmos sintomas do seu.No inicio vc tenta e ele acaba ligando,mas fazia também esse barulho de arranque e desligava,levei num tecnico que confio muito da Maximum level games e na hora ele me disse que era Ylod e que nao valeria a pena consertar,que com dias ele apresentaria o mesmo problema!Providenciei outro ps3 e este dei para um amigo que usou por um tempo ate o falecimento do aparelho...ele vai aumentar a dificuldade para ligar ate que pare de vez.

Seguinte,aproveita que ele ainda ta funcionando e compra um novo para passar as informações diretamente de um para o outro,só um beck up para um hd externo não é legal,vai por mim.

Boa sorte.

 

Verdade, esqueci que dá pra passar direto de um console pro outro.

Realmente é melhor que fazer o backup pro HD.

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Então amigão,tudo que nosso sábio amigo NeckerQube disse é real!Meu 1ª ps3 deu Ylod e começou com os mesmos sintomas do seu.No inicio vc tenta e ele acaba ligando,mas fazia também esse barulho de arranque e desligava,levei num tecnico que confio muito da Maximum level games e na hora ele me disse que era Ylod e que nao valeria a pena consertar,que com dias ele apresentaria o mesmo problema!Providenciei outro ps3 e este dei para um amigo que usou por um tempo ate o falecimento do aparelho...ele vai aumentar a dificuldade para ligar ate que pare de vez.

Seguinte,aproveita que ele ainda ta funcionando e compra um novo para passar as informações diretamente de um para o outro,só um beck up para um hd externo não é legal,vai por mim.

Boa sorte.

 

 

Verdade, esqueci que dá pra passar direto de um console pro outro.

Realmente é melhor que fazer o backup pro HD.

 

Valeu, gurizada!!! Vou fazer o backup para um HD externo pois ainda não possuo outro PS3 e acho que tão cedo não irei adquirir.

 

O triste vai ser perder a grana, vou ver se consigo reaver uma parte ao menos, visto que o problema não foi resolvido.

 

Só acho estranho que funciona o console quando chego no técnico, mas vai ver foi coincidência, sei lá...E vou testar em outra rede elétrica antes de levar lá novamente. E tirar o HD e reconecta-lo para ver se muda algo.

 

Pelo que tô vendo os preços de PS3 estão salgadinhos tbm, até isso pra ajudar.

 

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Valeu, gurizada!!! Vou fazer o backup para um HD externo pois ainda não possuo outro PS3 e acho que tão cedo não irei adquirir.

 

O triste vai ser perder a grana, vou ver se consigo reaver uma parte ao menos, visto que o problema não foi resolvido.

 

Só acho estranho que funciona o console quando chego no técnico, mas vai ver foi coincidência, sei lá...E vou testar em outra rede elétrica antes de levar lá novamente. E tirar o HD e reconecta-lo para ver se muda algo.

 

Pelo que tô vendo os preços de PS3 estão salgadinhos tbm, até isso pra ajudar.

 

Os preços estão ruins mesmo. O melhor que achei foi 1100 reais. Mas eu não tenho acesso

às Santas Ifigênias da vida, então pago mais caro mesmo rs

 

E evite ligar o console. Conforme eu disse, quanto mais vc liga, mais chance de pifar.

Deixa pra ligar só quando for fazer o backup mesmo.

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Os preços estão ruins mesmo. O melhor que achei foi 1100 reais. Mas eu não tenho acesso

às Santas Ifigênias da vida, então pago mais caro mesmo rs

 

E evite ligar o console. Conforme eu disse, quanto mais vc liga, mais chance de pifar.

Deixa pra ligar só quando for fazer o backup mesmo.

 

Vou fazer um bakcup completo do HD hoje mesmo (ao menos pretendo), depois disso vou iniciar os testes.

 

Tem uns PS3 ("made" in Mercado Livre, rs) por R$799,00 / R$899,00, de repente...

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É YLOD ou RLOD, só reballing pra resolver.

Só que pra quem faz tem que tomar cuidado com as assistências malandras que ao invés que fazerem reball fazem reflow.

 

Reflow a placa é aquecida até as soldas derreterem e se fixarem de novo.
Reball todas as soldas do chip são tiradas e trocadas por outra com chumbo.

A questão do chumbo aí é que ele aplica uma resistência muito maior a solda, mas na fabricação ele não é mais aplicado porque é tóxico e algumas leis e acordos internacionais de fabricação estão sendo cumpridos.

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É YLOD ou RLOD, só reballing pra resolver.

 

Só que pra quem faz tem que tomar cuidado com as assistências malandras que ao invés que fazerem reball fazem reflow.

 

Reflow a placa é aquecida até as soldas derreterem e se fixarem de novo.

Reball todas as soldas do chip são tiradas e trocadas por outra com chumbo.

 

A questão do chumbo aí é que ele aplica uma resistência muito maior a solda, mas na fabricação ele não é mais aplicado porque é tóxico e algumas leis e acordos internacionais de fabricação estão sendo cumpridos.

 

Obrigado pelas informações.

 

No meu caso, foi feito Reballing, diz o cara que foi colocado 70% de chumbo (acho que o normal é usar 30%), algo assim, como tu tem um conhecimento maior pode me esclarecer o que seria (o que quer dizer).

 

Eu levei o aparelho para ele de novo, vai fazer uma revisão para ver se o problema pode ser outro também, não sei pq não fez isso da primeira vez, mas enfim.

 

Ele disse também que tem alguns aparelhos que apresentam problema "que demora para aquecer", algo assim, não lembro direito exatamente aquecer o quê, mas que é normal...Enfim, quero que funcione sem ter que apertar no Power 5x.

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Obrigado pelas informações.

 

No meu caso, foi feito Reballing, diz o cara que foi colocado 70% de chumbo (acho que o normal é usar 30%), algo assim, como tu tem um conhecimento maior pode me esclarecer o que seria (o que quer dizer).

 

Eu levei o aparelho para ele de novo, vai fazer uma revisão para ver se o problema pode ser outro também, não sei pq não fez isso da primeira vez, mas enfim.

 

Ele disse também que tem alguns aparelhos que apresentam problema "que demora para aquecer", algo assim, não lembro direito exatamente aquecer o quê, mas que é normal...Enfim, quero que funcione sem ter que apertar no Power 5x.

 

Bom, videogame não é um carro que precisa esquentar o motor. Isso é papo de quem não sabe nem a hora que tá com fome.

E a solda com chumbo é mais maleável que a sem chumbo, supostamente ela dura mais tempo antes de estragar de novo.

Se vc quer ligar o videogame sem apertar o Power mais de uma vez, compre um novo. Não existe conserto permanente

pra YLOD. Não existe.

 

Aparelhos eletrônicos têm vida útil, nenhum vai durar pra sempre. Defeitos aparecem com o tempo, as peças desgastam.

Ainda mais em aparelhos com uso constante, como é o caso de videogames. Vc vai pagar por um reballing agora, aí

ano que vem vai pagar de novo. E por aí vai. Se vc está de acordo com isso, manda ver.

 

Um reballing decente demora algumas horas pra ser feito, exige experiência, conhecimento e equipamento de qualidade.

Se vc vai insistir em tentar arrumar o console, no mínimo peça pra acompanhar o serviço. A não ser que a palavra do técnico

seja suficiente...

Vc disse antes aí que o técnico fez o reballing, certo? Se ele fez mesmo, o console deveria funcionar por alguns meses. Não

existe um reballing que o cara faz, e imediatamente depois dá o mesmo problema. Eu aposto meu ps4 que o cara te passou

a perna.

Compre outro console parcelado, vai sair mais barato que pagar reballing que não funciona.

Ou então vá a outro lugar pra tentar um reparo. Ou ainda: chegue pro cara que vc já levou o console, fale que o reballing não

funcionou, exija que ele faça o conserto da maneira adequada, e peça pra acompanhar. Como eu disse antes, uma máquina

BGA pra fazer reballing custa uns 2 a 3 mil reais, e não é qualquer assistência que compra uma dessas. Vai lá e pede pra ele

te mostrar o equipamento.

 

Enfim, já ajudei de todas as formas que eu posso, a decisão é sua. Boa sorte aí.

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Bom, videogame não é um carro que precisa esquentar o motor. Isso é papo de quem não sabe nem a hora que tá com fome.

E a solda com chumbo é mais maleável que a sem chumbo, supostamente ela dura mais tempo antes de estragar de novo.

Se vc quer ligar o videogame sem apertar o Power mais de uma vez, compre um novo. Não existe conserto permanente

pra YLOD. Não existe.

 

Aparelhos eletrônicos têm vida útil, nenhum vai durar pra sempre. Defeitos aparecem com o tempo, as peças desgastam.

Ainda mais em aparelhos com uso constante, como é o caso de videogames. Vc vai pagar por um reballing agora, aí

ano que vem vai pagar de novo. E por aí vai. Se vc está de acordo com isso, manda ver.

 

Um reballing decente demora algumas horas pra ser feito, exige experiência, conhecimento e equipamento de qualidade.

Se vc vai insistir em tentar arrumar o console, no mínimo peça pra acompanhar o serviço. A não ser que a palavra do técnico

seja suficiente...

Vc disse antes aí que o técnico fez o reballing, certo? Se ele fez mesmo, o console deveria funcionar por alguns meses. Não

existe um reballing que o cara faz, e imediatamente depois dá o mesmo problema. Eu aposto meu ps4 que o cara te passou

a perna.

Compre outro console parcelado, vai sair mais barato que pagar reballing que não funciona.

Ou então vá a outro lugar pra tentar um reparo. Ou ainda: chegue pro cara que vc já levou o console, fale que o reballing não

funcionou, exija que ele faça o conserto da maneira adequada, e peça pra acompanhar. Como eu disse antes, uma máquina

BGA pra fazer reballing custa uns 2 a 3 mil reais, e não é qualquer assistência que compra uma dessas. Vai lá e pede pra ele

te mostrar o equipamento.

 

Enfim, já ajudei de todas as formas que eu posso, a decisão é sua. Boa sorte aí.

 

Q que cara estressado!!!! (Kkk)

 

Mas na maioria das colocações, tu provavelmente esteja correto. Eu já paguei o serviço, havia funcionado no começo, agora voltou a dar problema. Se não conseguirem "consertar" o problema, vou pedir o dinheiro de volta, visto que o serviço não resolveu o problema, inclusive a loja já está ciente.

 

Estou sem esperança de alguma solução, já fiz backup do HD e estou preparando a compra de um novo, mesmo o antigo voltando Ok da assistência.

 

De qualquer forma, agradeço o auxílio com as dicas e o tempo dispensado.

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Q que cara estressado!!!! (Kkk)

 

Mas na maioria das colocações, tu provavelmente esteja correto. Eu já paguei o serviço, havia funcionado no começo, agora voltou a dar problema. Se não conseguirem "consertar" o problema, vou pedir o dinheiro de volta, visto que o serviço não resolveu o problema, inclusive a loja já está ciente.

 

Estou sem esperança de alguma solução, já fiz backup do HD e estou preparando a compra de um novo, mesmo o antigo voltando Ok da assistência.

 

De qualquer forma, agradeço o auxílio com as dicas e o tempo dispensado.

 

Nem é isso, é pq tudo indica que o cara tá querendo te dar calote saca? Eu não tenho paciência

pra essas pilantragens, já arrumei um monte de problema por conta de gente desonesta nessas

assistências... Mas se der tudo certo no final, beleza. Espero que vc consiga arrumar as coisas.

 

Lembre de pedir recibo, comprovante, nota fiscal, todos os documentos dessas coisas, sempre.

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Nem é isso, é pq tudo indica que o cara tá querendo te dar calote saca? Eu não tenho paciência

pra essas pilantragens, já arrumei um monte de problema por conta de gente desonesta nessas

assistências... Mas se der tudo certo no final, beleza. Espero que vc consiga arrumar as coisas.

 

Lembre de pedir recibo, comprovante, nota fiscal, todos os documentos dessas coisas, sempre.

 

To brincando, cara!!! Concordo contigo, por todo lado tem gente querendo ganhar grana fácil, principalmente enrolando os outros com traquinagens. 

 

Mas tenho as ordens de serviço e estou ciente dos meus direitos, não te preocupa com isso.

 

O pior vai ter que ser comprar outro PS3. R$$$$$$$$$$$$$$

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Nenhum equipamento dura pra sempre, FATO!

Um reball feito corretamente e com chumbo na proporção certa deixa tudo certo e durará anos se tomados os devidos cuidados com o aparelho, e não, não tem que estragar depois de alguns meses só porque foi feito reball.
Se tu liga algumas vezes e depois funciona é porque o reball dele foi mal feito e está com uma (ou mais) solda trincada ou descolada, assim que esquenta o material dilata e dá contato, vide física/mecânica de materiais, quanto mais calor, mais os materiais dilatam.

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Não sei se devo criar um tópico ou comentar nesse, mas espero que alguém possa me ajudar com uma situação quase que semelhante.

 

No dia 09/01 eu levei meu PS3 para um assistência aqui em SP, vítima de uma queda de aproximadamente 1 metro (meu gato "chutou" ele e caiu). Tudo certo e bacana, técnico me deu um prazo de 4 a 7 dias para realizar o reparo, porém foi passando o tempo e todas as quintas-feiras eu ligava para saber se eu podia buscar na sexta-feira (eu trabalho de seg-sex), mas ele dizia que estava na fila e enrolava aqui e ali, o reparo ficou em R$ 300,00 e o método é o reballing. Semana passada eu fiquei realmente estressado porque já faziam 3 semanas que ele estava com meu console e nada, ele disse que entregaria na sexta-feira, pedi para minha mãe ir buscar e ela chegando lá ele disse que não tava pronto (?) e eu ainda liguei na sexta-feira mesmo pra ele pra confirmar se podia mesmo ir buscar. Passado isso, ele disse que a data seria hoje, segunda feira, 08/02 e até agora eu tô aguardando e nada. Eu já liguei 2x e ele disse que o técnico não chegou e que me ligaria de volta quando o técnico chegasse, pq ele está tentando entrar em contato com o técnico e nada. 

 

Agora eu não sei se o cara esta sendo sacana comigo, eu queria aproveitar o feriado prologando pra ficar jogando online com amigos e pelo visto não vai ser possível.

 

Pra quem já arrumou, realmente demora 30 dias para ficar pronto? Porque ele disse que demorava assim mesmo ATÉ 30 dias, mas completa 30 dias amanhã e cadê meu PS3? 

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Não sei se devo criar um tópico ou comentar nesse, mas espero que alguém possa me ajudar com uma situação quase que semelhante.

 

No dia 09/01 eu levei meu PS3 para um assistência aqui em SP, vítima de uma queda de aproximadamente 1 metro (meu gato "chutou" ele e caiu). Tudo certo e bacana, técnico me deu um prazo de 4 a 7 dias para realizar o reparo, porém foi passando o tempo e todas as quintas-feiras eu ligava para saber se eu podia buscar na sexta-feira (eu trabalho de seg-sex), mas ele dizia que estava na fila e enrolava aqui e ali, o reparo ficou em R$ 300,00 e o método é o reballing. Semana passada eu fiquei realmente estressado porque já faziam 3 semanas que ele estava com meu console e nada, ele disse que entregaria na sexta-feira, pedi para minha mãe ir buscar e ela chegando lá ele disse que não tava pronto (?) e eu ainda liguei na sexta-feira mesmo pra ele pra confirmar se podia mesmo ir buscar. Passado isso, ele disse que a data seria hoje, segunda feira, 08/02 e até agora eu tô aguardando e nada. Eu já liguei 2x e ele disse que o técnico não chegou e que me ligaria de volta quando o técnico chegasse, pq ele está tentando entrar em contato com o técnico e nada.

 

Agora eu não sei se o cara esta sendo sacana comigo, eu queria aproveitar o feriado prologando pra ficar jogando online com amigos e pelo visto não vai ser possível.

 

Pra quem já arrumou, realmente demora 30 dias para ficar pronto? Porque ele disse que demorava assim mesmo ATÉ 30 dias, mas completa 30 dias amanhã e cadê meu PS3?

Pega seu console e leva em outro lugar. Exija seu console. E cancela o serviço.

 

Enviado do meu Moto G2

Usando Tapatalk in Kit Kat4.4.2

 

 

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Não sei se devo criar um tópico ou comentar nesse, mas espero que alguém possa me ajudar com uma situação quase que semelhante.

 

No dia 09/01 eu levei meu PS3 para um assistência aqui em SP, vítima de uma queda de aproximadamente 1 metro (meu gato "chutou" ele e caiu). Tudo certo e bacana, técnico me deu um prazo de 4 a 7 dias para realizar o reparo, porém foi passando o tempo e todas as quintas-feiras eu ligava para saber se eu podia buscar na sexta-feira (eu trabalho de seg-sex), mas ele dizia que estava na fila e enrolava aqui e ali, o reparo ficou em R$ 300,00 e o método é o reballing. Semana passada eu fiquei realmente estressado porque já faziam 3 semanas que ele estava com meu console e nada, ele disse que entregaria na sexta-feira, pedi para minha mãe ir buscar e ela chegando lá ele disse que não tava pronto (?) e eu ainda liguei na sexta-feira mesmo pra ele pra confirmar se podia mesmo ir buscar. Passado isso, ele disse que a data seria hoje, segunda feira, 08/02 e até agora eu tô aguardando e nada. Eu já liguei 2x e ele disse que o técnico não chegou e que me ligaria de volta quando o técnico chegasse, pq ele está tentando entrar em contato com o técnico e nada. 

 

Agora eu não sei se o cara esta sendo sacana comigo, eu queria aproveitar o feriado prologando pra ficar jogando online com amigos e pelo visto não vai ser possível.

 

Pra quem já arrumou, realmente demora 30 dias para ficar pronto? Porque ele disse que demorava assim mesmo ATÉ 30 dias, mas completa 30 dias amanhã e cadê meu PS3? 

 

30 dias pra fazer um serviço que demora uns 30 minutos.... Tá mais do que na cara que o "técnico" tá te enrolando.

Duvido que esse cara tenha tanto serviço na fila pra demorar isso tudo. Vai lá e pede a devolução do videogame e do dinheiro.

Se recusarem, chame a polícia na hora e relate o que aconteceu, de preferência na presença do safado ou de algum responsável

pela assistência.

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