Ir para conteúdo

Foto

Regras para Postagem de dicas

• Por favor, faça o login para responder
92 respostas neste tópico

#1 MorpheuVRJ

Postado 18 novembro 2015 - 21:22

*
POPULAR

dicas.jpg

Depois de uma deliberação entre os moderadores e os administradores do site, chegamos a uma diretriz sobre postagem de dicas

A intenção das dicas é ajudar outros usuários e não postar para conseguir badges do site. As badges foram criadas com a intenção de reconhecer os usuários que querem ajudar os outros e não para postar qualquer coisa somente para ganhar badge. Após a criação das badges temos um numero grande de dicas inúteis somente para contar pontos de badge. Por esse motivo estamos criando regras para postar dicas.

As novas regras passam a valer a partir dessa postagem, mas podem ser aplicadas retroativamente conforme decisão dos moderadores.

Regras Gerais para postar Dicas:

• Ao postar uma dica, você esta ciente que a mesma pode passar por uma equipe de moderação, e ela poderá ser editada ou até excluída, dependendo do seu conteúdo.
  • As dicas postadas por usuários que não possuem o troféu passarão pelo aprovação da moderação para aprovação.
  • Antes de postar alguma dica, imagine que você esta jogando ou começando a jogar e quer planejar a platina ou esta com dificuldade no troféu. Sua dica vai ajudar?
  • Proibido postar dicas repetidas ou com conteúdo similar. Se alguém já postou a dica, não precisa repetir novamente a mesma.
  • As dicas devem ser em português. A dica pode conter nomes, localidades, habilidades e afins em inglês.
  • Proibido postar dicas que são somente a tradução da descrição do troféu.
  • A dica tem um numero minimo de 100 caracteres. Caso não consiga escrever uma frase que ocupe esse requisito minimo, repense sua dica.
  • Proibido encher a dica de emoticons ou qualquer artificio para alcançar os requisitos de 100 caracteres.
  • Proibido usar dicas traduzidas pelo Google ou outros programas do gênero. As dicas ficam incoerentes e acabam não ajudando em nada.
  • Dicas podem ser postadas por escrito, vídeo ou imagem. Nesse caso é permitido dicas "repetidas". No caso de dicas em video, poste abaixo a fonte.
  • Dicas que já tiverem vídeos pode ser postado repetidas se o link direcionar a vídeos diferentes.
  • Proibido postar opiniões sobre o jogo nas dicas. Para isso, o usuário pode usar o mural do jogo.
  • O usuário pode postar somente uma dica por troféu. Caso precise acrescentar ou mudar alguma informação, deve editar a dica original.
  • Caso veja alguma dica que pode acrescentar alguma coisa, o usuário pode denunciar a dica e escrever na denuncia o que pode ser complementado (os moderadores vão editar a dica original) ou pode postar uma dica complementar citando o usuário da dica que ele quer corrigir/complementar.
  • Proibido pedir "likes", "joinhas" ou coisas similares nas dicas.

Regras para postar dicas nos Troféus de Platina:

• As dicas de PLATINA passarão todas obrigatoriamente pela aprovação da moderação.
  • Proibido postar dica tipo "Basta pegar todos os outros troféus".
  • Permitido postar dicas que alertam de bugs gerais que podem interferir em algum troféu ou na platina.
  • Permitido postar dicas tipo "mini-roadmap" que indiquem a forma mais rápida de fazer a platina ou que expliquem uma ordem geral dos troféus, sem entrar em muitos detalhes.
  • Permitido postar uma lista de troféus perdíveis.
  • Permitido postar dicas gerais do jogo que possam ajudar durante o jogo, como equipamentos, habilidades, etc.

Regras para postar dicas em jogos tipo Novel e/ou Telltale:

• Somente uma dica por troféu que não é perdível. Nesse caso vamos usar a data de postagem como critério para apagar as dicas duplicadas.

Denuncias de Dicas

Pedimos aos denunciantes que tenham discernimento na hora de denunciar as dicas. Por favor façam um texto explicando o que há de errado na dica e porque ela foi denunciada.

Moderadores e Administradores do Site.

Imagem Postada

#2 Pagan_race_

•  Pagan_race_

Postado 18 novembro 2015 - 21:37

Gostei. Quem faz certinho não vai ter do que reclamar.

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

Imagem Postada

As coisas são como vc as fazem ser.
https://www.youtube.com/c/PaganRace

Recomendações / Recomendados; http://forum.mypst.c...-race/?p=215132

#3 mariovj83

Postado 18 novembro 2015 - 21:43

Agora vai. Parabéns pela iniciativa

mariovj83.png

#4 MARCOS1925

•  marcosdourado22
  • Nome:MARCOS DOURADO

Postado 18 novembro 2015 - 21:50

Parabéns, olhando agora nas regras acho que errei em um.. que traduzi o roadmap no google tradutor e taquei na dica de platina de algum jogo =\ não lembro qual.... (acho que eu tava meio doido na hora, só pode!  :blink: )

[MARCOS1925.pngNJ80kFQ.png

#5 Kesrit

Postado 18 novembro 2015 - 22:20

Gostei das regras. Vejo muitas dicas repetidas, ou inúteis, se me permitem dizer, como por exemplo: "basta pegar todos os coletáveis e o troféu será seu...". Como se eu não tivesse lido a descrição do troféu...
Prevejo a moderação trabalhando bastante para apagar dicas, já que muitos não frequentam o fórum, e não saberão dessas mudanças nas regras.

#6 hukbrazil

•  rodrigo.huk

Postado 18 novembro 2015 - 22:26

Ficou muito bom. Já tinha na minha cabeça grande parte dos pontos citados, mas deixá-los claros para todo mundo vai ajudar bastante.

#7 XicoDavid89

•  xicodavid89

Postado 18 novembro 2015 - 23:26

Gostei. Quem faz certinho não vai ter do que reclamar.

Isso, isso, isso.

#8 Igorhenriquee

Postado 19 novembro 2015 - 01:23

Parabéns pela nova regra.

Tem dica no site é só emotion

IgorHenriquee.png

IgorHenriquee-jogo.png

Recomendações    Empréstimo    Troca

#9 JLN_HUNTER2

Postado 19 novembro 2015 - 06:28

"eh soh fazer o que esta descrito no trofeu  :gamer4:  :gamer4:  :gamer4: "

#10 DouglasSikorski

•  sikorskidouglas

Postado 19 novembro 2015 - 07:27

Poderia colocar no FAQ

DouglasSikorski.png

DouglasSikorski-jogo.png

Platinas:

Spoiler

Recomendações                

#11 Loflit

Postado 19 novembro 2015 - 07:37

Agora acaba aquelas troféu relacionado a história.fim
C>Nier(ps3)
V>AC4, Tekken 6, MvC3, GTAV, Sleeping Dogs, DBZ HD collection
Recomendações

Esperando Promoção:
Esperando Lançamento: Final Fantasy VII Remake

Loflit.png
Outros cards:
Spoiler

#12 tysouls19

Postado 19 novembro 2015 - 08:52

agora sim , nao vai ter aquela dica da platina "Platina bem fácil de se fazer o único troféu que achei difícil foi o The Road to Glory um troféu de ouro bem chatinho de se fazer de resto é baba de se conseguir" 

#13 caiocezar2006

Postado 19 novembro 2015 - 08:55

Muito bom. Assim a pessoa que posta dica, posta uma dica com melhor. Porque vejo tanta dica inutil com tantos likes (como isso é possível?).

Parabéns pela melhoria. 

caiocezar2006.png

"Life is a game, and we're all in the same game; Just different levels. Dealing with the same hell; just different devils!"

RECOMENDAÇÕES / FÓRUM

Guias:

The Raven: Legacy a Master Thief (PS3) | Tales From The Borderlands (PS3|PS4) | Cars 2: The Video Game (PS3) | Fifa 16 (PS3/PS4)

tzmsOUN.png

Spoiler

#14 LordRandom85

•  ericlee85

Postado 19 novembro 2015 - 09:06

Perfeito!

LordRandom85.png?0.78101341702

LordRandom85-jogo.png

Spoiler

Spoiler

#15 MARGOVE

• Nome:Marcelo

Postado 19 novembro 2015 - 09:09

Muito boa a iniciativa, e com certeza teremos dicas melhores e mais precisas ! Parabéns..

#16 adriano_sales

Postado 19 novembro 2015 - 09:11

Com o tempo bem que poderiam adicionar uma coluna a após PDM e/ou Dicas que a gente pudesse marcar com um símbolo (pré-definido) informando se o troféu é Perdível, relacionado a história, relacionado a coletáveis ou relacionado a alguma ação.

Claro que é apenas uma ideia incompleta, mas poderia ajudar bastante na hora da pessoa procurar pelas dicas e ainda ajudaria a pessoa a entender o motivo do troféu não possuir dica como por exemplo nos casos dos troféus relacionados a historia.

E quanto a essas regras, só tenho a parabenizar a vcs por isso, muito bem esclarecidas  :joia:

Adriano_Sales.png

#17 marcos_zero76

•  marcos.zero76

Postado 19 novembro 2015 - 09:15

Parabéns para a equipe. Ideia muito boa.

Acho dica em platina algo desnecessário. Poderiam retirar este ponto e deixar apenas os demais troféus mesmo.

Os pontos citados sobre as dicas em platina não vão tirar o foco dos guias?

#18 MorpheuVRJ

Postado 19 novembro 2015 - 09:34

Acho dica em platina algo desnecessário. Poderiam retirar este ponto e deixar apenas os demais troféus mesmo.

Discutimos sobre isso e chegamos a conclusão que temos usuários que não usam guias e usuários que gostam de postar dicas e não fazer guias.

Desse jeito vamos deixar os usuários escolherem a mídia que eles usam e aos que ajudam poderem contribuir sem estar comprometido a fazer um guia. Lembrando que o guia oficial é somente um por jogo, assim todos podem ajudar.

Imagem Postada

#19 WerneyPark

•  WerneyPark
  • Nome:It's my ID <3

Postado 19 novembro 2015 - 10:03

Regras Gerais para postar Dicas:

• Proibido usar dicas traduzidas pelo Google ou outros programas do gênero. As dicas dicam incoerentes e acabam não ajudando em nada.

acho que é ficam xD

ficou muito bom, parabéns ao pessoal envolvido. 

Agora acaba aquelas troféu relacionado a história.fim

rapaz... é como foi dito la nas regras, se a pessoa ta "planejando a platina" saber que é parte da historia ajuda, pois nem sempre se percebe isso na descrição do troféu. 

Discutimos sobre isso e chegamos a conclusão que temos usuários que não usam guias e usuários que gostam de postar dicas e não fazer guias.

Desse jeito vamos deixar os usuários escolherem a mídia que eles usam e aos que ajudam poderem contribuir sem estar comprometido a fazer um guia. Lembrando que o guia oficial é somente um por jogo, assim todos podem ajudar.

sem contar que, pelome nos eu, quando estou jogando, olho primeiro pelo aplicativo, já que abrir o site no navegador do celular é extremamente pesado, 

então, olhar na dica do troféu de platina e de cara ver que X,Y é perdível e já vai direto neles pra ver o requisito \0/

muito melhor que abrir troféu a troféu pra descobrir .

Imagem Postada

Recomendações 22xD / Vendinha \0/ / Emprestimo/Lista de Desejos / MyAnimeList <3

"casualmente" ganhos #^_^#

Spoiler

#20 MARCOS1925

•  marcosdourado22
  • Nome:MARCOS DOURADO

Postado 19 novembro 2015 - 10:03

Tem alguns troféus que tem umas dicas melhores na parte de dicas do portal do que no próprio guia, eu sempre que me esbarro em uma dificuldade em algum troféu, recorro à parte de dicas do site, quase sempre me atende bem, sempre tem alguém que deixa dicas boas, e sempre que vejo algum troféu difícil eu gosto de deixar uma dica também (quando eu lembro, é claro  :-)  )

[MARCOS1925.pngNJ80kFQ.png

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos