Ir para conteúdo
fabriciols

Sugestão de Novas regras para o ranking myPSt

Você é a favor das novas regras do myPSt?  

143 votos

  1. 1. Você é a favor das novas regras do myPSt?

    • Sim
      70
    • Não
      66
    • Tanto faz
      7


Recommended Posts

Pessoal, depois de muita discussão interna (e externa), chegamos a um consenso de como achamos que deveriam ficar as novas regras.

 

A única mudança é na parte de compartilhamento, o nosso objetivo não é simplesmente liberar geral... a idéia dessa regra sempre foi combater time de pessoas jogando na mesma conta, e a essência dela continua.

A idéia era evitar situações onde estavam causando algumas injustiças.

 

A análise se é viável ou não jogar o mesmo jogo em múltiplas plataformas vai ser feita pela central de ban.

Vamos criar alguns mecanismos para ajudar esta análise, evidenciando jogos que tem troféus de grind que não precisam de acompanhamento 100%.

Regras myPSt 2.0



Sem mudanças na regra de save hack/redenção.



2 - É proibido o "Compartilhamento de conta"



2.1 - Como se caracteriza?



Quando dois ou mais usuários usam a mesma conta com o único objetivo de ganhar mais troféus e subir ranking.

Em caso de denúncia, será feita uma análise para identificar se é possível uma só pessoa conseguir a quantidade alcançada de troféus em mais de um console.



2.2 - Exceções



Jogos onde é possível a mesma pessoa jogar ao mesmo tempo em mais de um console, por exemplo Novels ou troféus que podem ser feitos sem você estar presente (Ex.: Create do LBP), não são considerados compartilhamento. Isto só vale para consoles diferentes (Ex.: ps3 x ps4 - ps4 x vita);



Caso a moderação identifique que a ocorrência de poucos troféus próximos, dependendo da justificativa, será possível anular o banimento. Isso é para evitar banir usuários que tem mais de um console, e algum familiar joga no outro console esporadicamente. Isto vale para todas as combinações de consoles (Ex.: ps3 x ps3).



3. Retroatividade das novas regras



Dois meses após as regras serem implementadas, os banidos podem entrar com o pedido de revalidação dos ban com a antiga regra de compartilhamento. Será analisado o perfil do mesmo verificando se ele atende as novas regras, caso positivo, será desbanido.
 
A intenção do tópico é: qual a opinião de vocês? concordam? descordam?
 
* EDIT *
 

Pessoal, menos gracinha e mais discussão... a votação não é uma disputa de ego ou uma disputa de rivais... é mais para nós entendermos o desejo da maioria.

Postem seu voto e o motivo de você achar que seu voto é certo, e vamos discutir.

 

Na hora de postar, não pense só no seu lado. Tente imaginar outros cenários e levar em consideração outros estilos de "players". Acho que é uma reflexão muito saudável para todos.

 

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mais justo - A favor da nova regra

 

Aproveitando...

 

Mas ainda acho muito cruel um banimento por conta de compartilhamento.. acho q só retirar os pontos dos dois games (caso não for trofeus de grind / novels ou sei lá) e não 'pintar' o perfil do pessoal... ai vem a 1ª e única "advertência" para o usuário...

Caso se repita aí sim, além de retirar os pontos, pintarem o perfil dele com uma cor diferente (nao vermelho)... uma cor que fique marcado que aquele cara compartilhou novamente após a advertência

 

"pintado" em cor vermelho poderia ficar apenas para os usuários que usaram save-hack... assim ficaria mais fácil analisar quando o cara apenas compartilhou a conta ou usou save-hack

sei lá ;]

 

 

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mais justo

 

 

Aproveitando...

 

Mas ainda acho muito cruel um banimento por conta de compartilhamento.. acho q só retirar os pontos dos dois games (caso não for trofeus de grind / novels ou sei lá) e não 'pintar' o perfil do pessoal... ai vem a 1ª e única "advertência" para o usuário...

Caso se repita aí sim, além de retirar os pontos, pintarem o perfil dele com uma cor diferente (nao vermelho)... uma cor que fique marcado que aquele cara compartilhou novamente após a advertência

 

"pintado" em cor vermelho poderia ficar apenas para os usuários que usaram save-hack... assim ficaria mais fácil analisar quando o cara apenas compartilhou a conta ou usou save-hack

sei lá ;]

 

Eu só consigo visualizar banimento por compartilhamento para contas que de fato o mais de um usuário joga na conta e com o objetivo de subir no ranking.

Logo, acho que deve ser ban definitivo sim.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu só consigo visualizar banimento por compartilhamento para contas que de fato o mais de um usuário joga na conta e com o objetivo de subir no ranking.

Logo, acho que deve ser ban definitivo sim.

 

SH não faz sem querer e pode ter remissão segundo regras atuais, compartilhamento para subir no ranking também não se faz sem querer e ai já leva ban definitivo; vejo ai 2 pesos e 2 medidas...para ficar mais justo, na minha opinião teria 1 perdão em ambos ou nenhum perdão e ban definitivo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

SH não faz sem querer e pode ter remissão segundo regras atuais, compartilhamento para subir no ranking também não se faz sem querer e ai já leva ban definitivo; vejo ai 2 pesos e 2 medidas...para ficar mais justo, na minha opinião teria 1 perdão em ambos ou nenhum perdão e ban definitivo.

 

Nem todos casos são SH, já pegamos muito casos de usuários que foram na ingenuidade de "Vou na casa do meu amiguinho, aproveito e levo o SAVE do meu jogo para podermos jogar com os chars desbloqueados!!!111".

 

Entretanto, acho que o foco da discussão é compartilhamento, se acham que devemos mudar as outras regras, acho que cabe outra discussão.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

PS Vita e PS4 como exemplo

 

Jogando no PS Vita... to no ultimo chefão morrendo direto, fico "bolado" e aperto start (pra tentar depois)

 

Começo uma jogatina no PS4... jogando e tals... "passo de fase" e nas cutcenes que ta rolando conquisto um troféu e até poder iniciar a próxima fase pego o PS Vita e tento mais uma vez matar o chefe e PÃ, matei e troféu!!!

 

2 jogos não sendo Novel... 2 troféus q não são de Grind ou algo do tipo....

 

Iai??? Não compartilhei com ngn, eu mesmo joguei ambos jogos, eu mesmo conquistei os dois troféus em curto período e, de novo, NÃO compartilhei com ngn

(justificativa mais plausível ao meu ver do que "levar o save pra jogar na casa de um amiguinho inocentemente")

 

Seria justo o BAN só pq não era jogos Novel ou troféus de Grind?

 

 

Primeiramente fiz algumas sugestões para que o texto fique mais claro. Em azul é para acrescentar e vermelho retirar.

 

 

Sobre as regras, tenho uma consideração: 

 

No caso de filhos jogando em conta, acho que deveria definir uma valor mínimo para isso. Exemplo 5% do total de troféus, sendo no minimo 10. Deixar em aberto vai depender muito da boa vontade da moderação.

Mais justo que a atual proposta

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

PS Vita e PS4 como exemplo

 

Jogando no PS Vita... to no ultimo chefão morrendo direto, fico "bolado" e aperto start (pra tentar depois)

 

Começo uma jogatina no PS4... jogando e tals... "passo de fase" e nas cutcenes que ta rolando conquisto um troféu e até poder iniciar a próxima fase pego o PS Vita e tento mais uma vez matar o chefe e PÁ, matei e troféu!!!

 

2 jogos não sendo Novel... 2 troféus q não são de Grind ou algo do tipo....

 

Iai??? Não compartilhei com ngn, eu mesmo joguei ambos jogos, eu mesmo conquistei os dois troféus em curto período e, de novo, NÃO compartilhei com ngn

(justificativa mais plausível ao meu ver do que "levar o save pra jogar na casa de um amiguinho inocentemente")

 

Seria justo o BAN só pq não era jogos Novel ou troféus de Grind?

 

 

Mais justo que a atual proposta

 

Troféus GRIND e Novells foram EXEMPLOS.

Todos os casos vão ser analisados.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho justo. Principalmente a da questão familiar. Só olho meio torto para a das novels mas ta bem melhor por hora :D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De cara pensei que iriam liberar tudo, mas como não será assim e irão analisar casos saiam troféu que não joguem só, deixei um sim.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Troféus GRIND e Novells foram EXEMPLOS.

Todos os casos vão ser analisados.

Se for assim sim ;]

 

 

 

Podia acrescentar (não exatamente com estas palavras, mas a intenção é essa rsrs)

 

- Caso a moderação identifique que a ocorrência de poucos troféus próximos, dependendo da justificativa, será possível anular o banimento. Após o banimento será enviado um e-mail / MP (um ou outro) dizendo que o mesmo foi banido do ranking, mostrar a justificativa do banimento (mostrar os consoles, os jogos, os troféus e horário da conquista dos dois troféus) e avisando na mesma mensagem que o mesmo tem como pedir anulação do banimento. Isso é para evitar banir usuários que tem mais de um console, e algum familiar joga no outro console esporadicamente. Isto vale para todas as combinações de consoles (Ex.: ps3 x ps3).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

PS Vita e PS4 como exemplo

 

Jogando no PS Vita... to no ultimo chefão morrendo direto, fico "bolado" e aperto start (pra tentar depois)

 

Começo uma jogatina no PS4... jogando e tals... "passo de fase" e nas cutcenes que ta rolando conquisto um troféu e até poder iniciar a próxima fase pego o PS Vita e tento mais uma vez matar o chefe e PÃ, matei e troféu!!!

 

2 jogos não sendo Novel... 2 troféus q não são de Grind ou algo do tipo....

 

Iai??? Não compartilhei com ngn, eu mesmo joguei ambos jogos, eu mesmo conquistei os dois troféus em curto período e, de novo, NÃO compartilhei com ngn

(justificativa mais plausível ao meu ver do que "levar o save pra jogar na casa de um amiguinho inocentemente")

 

Seria justo o BAN só pq não era jogos Novel ou troféus de Grind?

Amigo Kabanas é perfeitamente compreensível esse seu ponto de vista e eu concordo, mas acho que liberar o compartilhamento para todos os tipos de troféus abriria precedentes para quem age de má fé e joga sujo, pois seria muito difícil comprovar se a pessoa de fato conquistou os troféus em questão ou se jogou sujo compartilhando a sua conta com outras pessoas só para subir no ranking. Liberar geral seria bom sim para quem joga limpo, mas seria "melhor" ainda para quem jogo sujo.

 

Eu acho que deveria liberar só para os troféus de grind e novels mesmo, mas isso também não quer dizer que todos conquistarão eles honestamente... ainda assim é e será difícil analisar cada caso...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigo Kabanas é perfeitamente compreensível esse seu ponto de vista e eu concordo, mas acho que liberar o compartilhamento para todos os tipos de troféus abriria precedentes para quem age de má fé e joga sujo, pois seria muito difícil comprovar se a pessoa de fato conquistou os troféus em questão ou se jogou sujo compartilhando a sua conta com outras pessoas só para subir no ranking. Liberar geral seria bom sim para quem joga limpo, mas seria "melhor" ainda para quem jogo sujo.

 

Eu acho que deveria liberar só para os troféus de grind e novels mesmo, mas isso também não quer dizer que todos conquistarão eles honestamente... ainda assim é e será difícil analisar cada caso...

whisky... vdd mano

mas como fabricio disse aew, cada caso será julgado especificamente e não "travado" apenas em games / troféus de Novel e Grinds

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

se desejam que mais usuários de as suas opiniões, coloque no Facebook do mypst e no portal esse tópico

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O pessoal falando do compartilhamento,más fica bem evidente quando é de má fé,porque geralmente não é um simples troféu que seu "filho" ou " sobrinho" pega quando o cara quer agir de má fé,é um jogo inteiro.

 

Apesar de não ter ps4 e o Vita achei legal as novas idéias,até pra quem tem todos o sistemas.

 

Só uma sugestão a respeito dos já banidos,eu acho que trazer a pessoal de volta pode até ser analizada novamente,más eles teriam que andar na linha mesmo porque se foi banido foi por alguma irregularidade então tem que ser bem analisado a volta desses.

 

Porque teve fatalidades de compartilhamento e teve os que foi banido agindo de má fé mesmo.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho importante a mudança das regras como já foi discutido a bastante tempo e concordo com as novas regras mesmo não sentindo justo o lance familiar, mesmo entendendo o ponto de vista do pessoal que a defende, mas confio nas analises que serão feitas em caso de denuncia e acho que acrescenta a comunidade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ainda acho que deveria ser proibido qualquer tipo de compartilhamento. Quem joga mais de um console ao mesmo tempo (seja novel, seja um jogo curto...) ta na cara que ele quer ganhar mais troféus em um curto período de tempo, e fica impossível provar, no compartilhamento, se foi ele mesmo quem jogou ao mesmo tempo nos consoles, ou se foi o primo, irmão, mulher, amigo...

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não gosto da ideia de jogar novels em 3 aparelhos ao mesmo tempo. Acho que o ranking deveria ser uma disputa entre os melhores jogadores e não entre os melhores acumuladores. Sou a favor de uma regra que liberaria apenas esses troféus de grind, já que são extremamente chatos para todos, e seria apenas 1 ou 2 troféu de grind por vez. Já as novels são 3 platinas ao mesmo tempo, isso deixa o ranking desproporcional já que a parcela de jogadores que possuem mais de um aparelho é bem menor. É uma característica que sempre leva as disputas ao mesmo resultado, quem tem mais condição financeira terá mais troféus, e não quem é o melhor jogador. 

 

Acredito que a maioria dos que estão comentando aqui são jogadores que possuem mais de 1 aparelho, já que é vantagem liberar alguns compartilhamentos. Eu nem queria mais ler sobre esse assunto já que só possuo 1 aparelho. Imagino que vários jogadores também já desistiram de ler, sabendo que quem tem apenas 1 aparelho de um jeito ou de outro vai ficar para traz no ranking.

 

Obviamente mesmo que a decisão seja a citada nas novas regras, vou seguir e continuar participando já que gosto do site.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha  opinião é a mesma do deividp, essa brecha na regra iria mais atrapalhar o ranking do que ajudar.

Como disse em outro tópico, se a preocupação do pessoal é ser banido por trofeus ao mesmo tempo basta esses casos serem analisados e se a explicação "colar" rolar um tipo de desconto dessa pontuação....ou simplesmente ter uma opçao de nao participar do ranking.

No  meu ponto de vista o funcionamento da caça a trofeus é o seguinte: se você quer ganhar trofeus rapidos jogue bastante e busque os jogos considerados faceis(novels e dysneitinas) , se você quer conseguir aquele trofeu demorado ou dificil com certeza isso vai te derrubar algumas posições no ranking pelo tempo maior exigido...... essa é a graça......risco e recompensa.

Ou seja, se você quer um troféu que demore 24 horas para ganhar (mesmo que seja deixando o videogame ligado sozinho) nessas 24 horas você vai estar focado somente nesse trofeu ..... se você não quer isso basta trocar o jogo ué.

Agora o que o pessoal esta querendo de deixar isso farmando e ao mesmo tempo jogar outro game em outra plataforma para compensar esse tempo de espera é uma coisa que não entra na minha cabeça.

 

E também sou da ideia que save hacking não deveria ter redenção, ninguem faz isso sem querer.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu voto é não! com a regra valendo já ocorre abusos, imagina deixando a regra mais branda? e ainda retroagindo 2 meses a favor do réu? 1000x NÃO!


Complementando, console de mesa tem como cadastrar mais de 1 usuários, não tem desculpa para utilizarem a mesma conta do ranking simples assim...

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas de qualquer forma a maioria é a favor das novas regras do que contra.

Agora é deixar nas mãos do moderados sensatos, analisar friamente se houve mesmo o compartilhamento ou não da conta para o mesmo ser punido ou não

 

 

Posso estar defendendo os fracos e oprimidos mas se liguem:  Eu Nunca utilizei Novels simultaneos... joguei apenas 1x um novel, nem sabendo que era novel.... fiquei sabendo esta semana o que era "Jogos Novel" e daí fiquei sabendo que havia jogado 1 novel... que eu tinah que escolher 1 cantora pra cantar umsa musica (VC FAZENDO NADA, ELA CANTA TUDO SOZINHA), terminando a musica é só trocar de cantora mais 12x e o 100% no nojo é seu, sem fazer esforço algum.

 

 

Significado

Compartilhar: Compartilhar / Partilhar algo com alguém..

 

Se um dia o myPSt for radicalizar, punir todos... só deveriam mudar o nome e por um que se encaixa melhor a situação rsrs ;]

 

 

Acho que pessoas q jogaram Hanna Montanna e que estao querendo jogar Barbie que deveriam levar ban e não os pobres meninos adoradores de hentai kakkakaka

 

:excited_troll: :lol2: :hehe:

 

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou juntando platinas, ouros e pratas no ps3 e ps4, para atingir 30 mil em um semanal pela badge q achei um exagero! Repetirei alguns jogos nas duas plataformas sera q terei problemas com isso?!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

muito boa a nova ''legislação'', aconteceu comigo esse ano com aquele jogo de tenis bem simples pro vita, que não me recordo o nome agora, que tem um troféu de grind que vc deixa no menu parado e o troféu pula sozinho quando atingir 1 milhão de pontos, eu deixei o vita parado e fui jantar, depois entrei no ps3 e fiz uma corrida no GT6 e pulou  um troféu, quando eu vi o mesmo eu lembrei na hora  que tinha deixado o vita parado e bateu o desespero asuhashuaeh  fui ver, os troféu ficaram 3 minutos de diferença um do outro  :hehe:  pensa num cagaço hasuuuaeuaeuaeuaeuea :awyea:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ainda acho que deveria ser proibido qualquer tipo de compartilhamento. Quem joga mais de um console ao mesmo tempo (seja novel, seja um jogo curto...) ta na cara que ele quer ganhar mais troféus em um curto período de tempo, e fica impossível provar, no compartilhamento, se foi ele mesmo quem jogou ao mesmo tempo nos consoles, ou se foi o primo, irmão, mulher, amigo...

 

Eu discordo porque existe alguns pontos sobre jogar em mais de um console, por exemplo e esse é o mais fácil de se analisar, você ta jogando um jogo muito bom no ps3, ou ps4, mas ele tem online, no qual o único objetivo seja acumular horas no online ou algum objetivo no qual você vai deixar o game ligado e rodando.

 

Quem é das antigas e pegou muito jogo assim no ps3, ia para o pc, assistia uns vídeos, as vezes até umas series e filmes, agora tem o psvita, ai a pessoa vai jogar um qualquer jogo, pronto, caiu um troféu de matar X inimigos no vita e depois de alguns minutos caiu o troféu do ps3.

 

Não acho que seja difícil de entender que não é compartilhamento.

 

Outro ponto é quando isso acontece propositalmente.

 

Joga um jogo no ps3, um no vita ao mesmo tempo, com diferença de 5 a 10 minutos, ai ambos os jogos são terminados e começa a jogar no ps4, alguns outros troféus de vita caem juntos, fica mais evidente que não é a mesma pessoa.

 

O que eu vejo que o pessoal entender errado, é que não vão liberar tudo, tão pouco vai ser permitido jogar 3 novels direto em 3 consoles ao mesmo tempo.

Não gosto da ideia de jogar novels em 3 aparelhos ao mesmo tempo. Acho que o ranking deveria ser uma disputa entre os melhores jogadores e não entre os melhores acumuladores. Sou a favor de uma regra que liberaria apenas esses troféus de grind, já que são extremamente chatos para todos, e seria apenas 1 ou 2 troféu de grind por vez. Já as novels são 3 platinas ao mesmo tempo, isso deixa o ranking desproporcional já que a parcela de jogadores que possuem mais de um aparelho é bem menor. É uma característica que sempre leva as disputas ao mesmo resultado, quem tem mais condição financeira terá mais troféus, e não quem é o melhor jogador. 

 

Acredito que a maioria dos que estão comentando aqui são jogadores que possuem mais de 1 aparelho, já que é vantagem liberar alguns compartilhamentos. Eu nem queria mais ler sobre esse assunto já que só possuo 1 aparelho. Imagino que vários jogadores também já desistiram de ler, sabendo que quem tem apenas 1 aparelho de um jeito ou de outro vai ficar para traz no ranking.

 

Obviamente mesmo que a decisão seja a citada nas novas regras, vou seguir e continuar participando já que gosto do site.

 

Seu pensamento está muito errado, porque de fato não existe e nunca existirá um rank perfeito, o porque sempre vai ter alguém com mais dinheiro, mais tempo, mais consoles, mais disposição, mais etc....

 

Cara, o rank geral é quantitativo, não espere que só porque o jogo é fácil a pessoa não vai jogar, só porque outras pessoas no rank não vai, a disputa é para caça de troféus, se você não tem interesse nesse tipo de rank, não perca seu tempo, vai para outros tipos de rank, tem dificuldade, tem rank somente para quem tem ps3 (ou vita e ps4).

 

Em nenhum momento será liberado platinas vários novel ao mesmo tempo, a regra pega justamente esses momentos no qual se pode jogar dois consoles em um espaço de tempo que existe a possibilidade.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...