Ir para conteúdo

Recommended Posts

Meu filho tem um PS3 Slim de 250 GB, não sei se é normal ele depois de um tempo de jogatina ele da uma acelerada. Já teve de ser trocada a pasta térmica do aparelho. A questão é a seguinte, queria trocar o HD dele para 500 GB. Daí, seria vantagem trocar o HD dele e fazer uma manutenção geral nele? Grato a quem me ajudar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vantagem em trocar o HD é sim. Pelo menos pra mim que baixei muitos jogos, DLC's, extras, enfim, 250Gb não dava pra nada.

Quanto à manutenção do meu nunca fiz. 2 anos e meio, ligado quase todos os dias, nem q seja pra ver a PSN, até hoje está tranquilo. E olha que meu quarto 'pega fogo'. Tb tenho um slim (aquele que a tampa escorrega).

 

Mas se vc já tiver uma pessoa certa e honesta para fazer tudo, mexer e fazer algo seguro, então faça (para vc ficar mais tranquilo).

Digo pessoa honesta pq tem muitos malandros aí e até podem piorar seu console.

De preferência faça na loja aonde vc adquiriu (por isso que prefiro lojas de games pois o pessoal trabalha com aquilo que gosta e conhece).

Boa jogatina.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu pela ajuda, no caso de eu ter trocado a pasta térmica, mandei pra capital aqui pra uma loja que faz esses serviços, foi e voltou sem nenhum outro problema, então se eu tiver de fazer este serviço levarei para lá mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu filho tem um PS3 Slim de 250 GB, não sei se é normal ele depois de um tempo de jogatina ele da uma acelerada. Já teve de ser trocada a pasta térmica do aparelho. A questão é a seguinte, queria trocar o HD dele para 500 GB. Daí, seria vantagem trocar o HD dele e fazer uma manutenção geral nele? Grato a quem me ajudar.

É totalmente normal, simplesmente pelo calor interno e também característica desse modelo (barulho do cooler).

 

Minha opinião:

Eu não acho que tenha sido necessário a troca da pasta térmica, imagino que foi só para ganhar um dinheiro extra. Não continuaria nessa loja, a menos que tenha tido uma razão para isso... Não é algo que precise ser trocado, e não pensaria sobre isso com menos de 5 anos de uso.

 

Além disso, é um procedimento muito difícil. É totalmente possível que tenha sido mal colocado e gerou um problema que não tinha antes. Isso se realmente tiverem trocado, risco grande se não for uma empresa séria. A dificuldade é pelo tamanho das placas, tem que ter muito cuidado ao recolocar no lugar.

 

O meu Slim tem 3 anos e a única coisa que fiz foi uma limpeza para tirar o excesso de pó.

 

Sobre HD o amigo já respondeu, mais espaço é sempre bom.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema era que ele não estava rodando os jogos mais, mandei pra la e foram verificar qual era o problema, no final das contas disseram que era pasta térmica, sei que voltou funcionando normalmente. Na capital não vi referências de outras lojas, já dessa muita gente falou bem dela. Bom mas no caso quando eu for trocar o HD, vou esperar na loja até fazerem todo o serviço.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema era que ele não estava rodando os jogos mais, mandei pra la e foram verificar qual era o problema, no final das contas disseram que era pasta térmica, sei que voltou funcionando normalmente. Na capital não vi referências de outras lojas, já dessa muita gente falou bem dela. Bom mas no caso quando eu for trocar o HD, vou esperar na loja até fazerem todo o serviço.

Por que você mesmo não troca o HD? É simples, não perde a garantia, nem é preciso abrir nada "perigoso". Ambos PS3 e PS4 são feitos com essa facilidade muito bem vinda para a troca de HD.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos ver então, daqui pro natal vejo como resolvo isso, vai depender de não aparecer mais dívidas pra mim e eu terminar de pagar meu cartão heheheheheh. Grato pela ajuda de vocês!!!!


Sei que não é o lugar certo, mas aproveitando a ajuda, estou com um problema no jogo Lego Marvel Super Heroes, o caso é que ele deixou de funcionar (mídia física), se joga normalmente a campanha dele em algumas fases. Mas quando tento entrar nas fases que se desbloqueia com gold bricks simplesmente fica tela preta e não passa disso. Qeuria saber se isso é defeito do jogo ou no PS3. Fico com medo de comprar outro jogo  e tornar a dar o mesmo problema. O estranho é que o jogo não tem nenhum arranhão. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos ver então, daqui pro natal vejo como resolvo isso, vai depender de não aparecer mais dívidas pra mim e eu terminar de pagar meu cartão heheheheheh. Grato pela ajuda de vocês!!!!

Sei que não é o lugar certo, mas aproveitando a ajuda, estou com um problema no jogo Lego Marvel Super Heroes, o caso é que ele deixou de funcionar (mídia física), se joga normalmente a campanha dele em algumas fases. Mas quando tento entrar nas fases que se desbloqueia com gold bricks simplesmente fica tela preta e não passa disso. Qeuria saber se isso é defeito do jogo ou no PS3. Fico com medo de comprar outro jogo  e tornar a dar o mesmo problema. O estranho é que o jogo não tem nenhum arranhão. 

Pode ser defeito no disco (versão), e se for isso teria que checar se um novo disco não é do mesmo "lote".

 

Tenta apagar todos os dados do jogo (updates e dados instalados, não apague o Save) e instalar novamente, e em seguida as atualizações se houver.

 

Se não resolver, tentaria checar em outro PS3 se possível para isolar logo o disco, se confirmado.

 

Ou até pesquisar com alguém que também tenha o jogo.

 

No Google achei facilmente reclamações de travamentos no ps3/x360 e PC.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo visto é o dvd mesmo, pois já foi testado em outro PS3 e ocorreu o mesmo defeito.

Se por uma acaso for comprar um novo vou tentar comprar por aqui mesmo, mais garantido, não da pra saber se nas lojas não é o mesmo lote.

 

Já aproveitando e abusando a paciência de vocês, queria saber se mais alguém está com problema no troféu Rastreado do Watch Dogs, já postei na área específica do assunto, mas não obtive resposta.

 

O troféu exige que se seja observado 5x para vir o troféu, mas já fui observado com sucesso pra mais de 10 vezes e nada de vir o bendito. Queria saber se mais alguém teve ou tem esse problema e se encontrou solução.

 

PS. o jogo já está atualizado com a última versão.

 

Grato pela ajuda.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo visto é o dvd mesmo, pois já foi testado em outro PS3 e ocorreu o mesmo defeito.

Se por uma acaso for comprar um novo vou tentar comprar por aqui mesmo, mais garantido, não da pra saber se nas lojas não é o mesmo lote.

 

Já aproveitando e abusando a paciência de vocês, queria saber se mais alguém está com problema no troféu Rastreado do Watch Dogs, já postei na área específica do assunto, mas não obtive resposta.

 

O troféu exige que se seja observado 5x para vir o troféu, mas já fui observado com sucesso pra mais de 10 vezes e nada de vir o bendito. Queria saber se mais alguém teve ou tem esse problema e se encontrou solução.

 

PS. o jogo já está atualizado com a última versão.

 

Grato pela ajuda.

Pesquisei e parece ser "complicado" mesmo.

 

A principal dica é que só por você ver que foi "observado" mais de 10 vezes, não quer dizer que todas essas pessoas completaram. Se elas entraram e desistiram, ainda aparecem no menu, mas não conta para o troféu.

 

fonte: http://www.playstationtrophies.org/forum/watch-dogs/236019-watch-dogs-trophy-guide-roadmap.html

 

"This requires you to get tailed 5 times by other players. Unfortunately you are at the mercy of Ubisoft servers for this and there's little you can do. You have to hope when another player as selected Online Tailing that they get put in your game. There is no notification as to when you are being tailed unless you profile the person who is tailing you. There is also no way to track how many times you've been tailed, unless you look at your players met list on your PlayStation system and spot a tailing that you didn't initiate yourself.

If you find yourself not being able to get able to receive any, there is a way to fix it (if you want to call it that). You have to turn off online invasions and reset your notoriety and go back to free roam and then go back in and turn it on again. The downside to this is that you will lose all your acquired skills and progress towards them. Once you get your trophy, build it back up and have fun online.

  1. In free roam, go into options and then online and disable "Online Invasions".
  2. Go back to the game so you see the white emblem on the left side of the screen notifying you that the game is saving.
  3. Go back to "Online Invasions" and switch it back on.
  4. Go back to free roam and do nothing for about 10-20 minutes and then check your recent players met to see if anyone has joined you. If you're good enough, you will be able to spot people coming into your game. If you spot someone suspicious, try pausing the game and if the background is moving on the pause screen, someone is in your game. Also, if someone is in your game, you will not be able to accept new missions or fast travel and will see the silver profile saving icon after a successful tail by another fixer.

I did the above method each time someone had tailed me. Do not have your phone out profiling anyone! Credit toG4MERZLIFE for confirming the Steps.

 

A couple quick points. If you look at your players met list and see someone did a tail on you, it doesn't mean they successfully tailed you. All it means is that they selected Online Tailing from the menu and entered your game. They could have quit out right away. Also, if you see a player within the past 10 minutes, don't do anything like turn off/on online invasions in the options menu or shut off the game. They could still be trying to tail you, give them time.

 

As long as the other player profiles you and starts the observe process, it doesn't matter if you spot him and kill him. Just as long as the observation process began."

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já fiz isso o que diz no post, já tinha lido antes, sempre que posso converso com as pessoas que me observaram e disseram que completaram, ontem a noite mesmo teve um br que completou comigo. Daí vem outro problema, quando me torno amigo deles, pois foi mais de um que tentaram me ajudar da ultima vez até um japa tentou me ajudar, eles relataram que da uma mensagem de erro e não conseguem entrar pra me observar, mas eu sempre consigo entrar nas sessões deles, não tem nada bloqueando a invasão deles. Vou tentar mais essa semana esse troféu, se não vier vou largar ele de mão e numa outra oportunidade ou atualização da ubisoft possa ser que consiga ele. Falo de uma atualização pois é o troféu mais chato de se conseguir, o que tira muito jogador do sério. Quem sabe não sai um update ra resolver ou facilitar isso, como fizeram no troféu da bebedeira.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já fiz isso o que diz no post, já tinha lido antes, sempre que posso converso com as pessoas que me observaram e disseram que completaram, ontem a noite mesmo teve um br que completou comigo. Daí vem outro problema, quando me torno amigo deles, pois foi mais de um que tentaram me ajudar da ultima vez até um japa tentou me ajudar, eles relataram que da uma mensagem de erro e não conseguem entrar pra me observar, mas eu sempre consigo entrar nas sessões deles, não tem nada bloqueando a invasão deles. Vou tentar mais essa semana esse troféu, se não vier vou largar ele de mão e numa outra oportunidade ou atualização da ubisoft possa ser que consiga ele. Falo de uma atualização pois é o troféu mais chato de se conseguir, o que tira muito jogador do sério. Quem sabe não sai um update ra resolver ou facilitar isso, como fizeram no troféu da bebedeira.

Você já leu e já deve ter tentando, mas não custa nada:

 

Já fez a dica de reiniciar seus stats, desativando e ativando novamente?

 

Acho que um patch nunca mais chegará... eu no seu lugar pelo menos não teria esperança.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ja fiz exatamente como fala no post, reinicio sempre, já deixei uma noite inteira ligado e nada. Mas vamos que vamos, de vez em quando tento pegar esse treco pra não me estressar muito. Ainda bem que tem jogo de sobra aqui pra distrair. Grato pela ajuda amigo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na moral, este troféu Rastreado já me encheu a paciência, tenho certeza absoluta que fui observado com sucesso por mais de 20x, todas eu confirmei com o povo e este troféu estúpido não vem, acho que fui premiado, foi mais fácil obter um bug desses do que ganhar na mega sena, não sei mais o que fazer, quando encontro alguem pra tentar me ajudar o PS3 do camarada trava e reinicia e ele não consegue entrar no meu jogo. Foda que falta apenas este miserável pra eu platinar esse jogo e lançar ele de volta pro meu sobrinho e não olhar mais pra esse troço. ( A não ser depois de comprar a DLC, heheheheheheh).


Alguem por um acaso já passou ou está passando por este mesmo tormento que eu?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...