Ir para conteúdo
digaolcs

Resultado MGM 42

Recommended Posts

Resultado MGM 42
melhor_guia.png

Olá pessoal! Hoje anuncio o resultado do MGM 42, relativo ao mês de Agosto/2015.

O que é o MGM?
  • O Melhor Guia do Mês é um concurso mensal do fórum myPSt que tem como objetivo eleger o melhor Guia de Troféus criado no mês em questão.
Como funciona? Quem pode se inscrever?
  • No começo de cada mês, será aberto um tópico para que os usuários inscrevam seus guias oficializados no mês passado. Dentro do prazo estipulado, qualquer usuário que tenha um guia oficializado dentro das regras do MGM (apresentadas no tópico), pode inscrevê-lo. Após o fim do prazo de inscrições, os Analistas de Guias reúnem-se e apontam suas considerações e concedem suas notas. Uma média das notas é feita, e o guia com maior média é declarado vencedor. Um tópico apontando o vencedor, posições, notas e considerações de cada guia é criado e divulgado ao público;
  • Todos os usuários do site podem se inscrever, até mesmo usuários da Staff, não existem exceções. Ao se inscrever no MGM, tenha em mente que você estará concorrendo com os melhores guiadores do site.
O que o vencedor ganha?
  • Além de reconhecimento no fórum, o vencedor do MGM leva a badge "Um guia campeão" no portal myPSt.
  • O vencedor fica automaticamente inscrito no MGA (Melhor Guia do Ano)
Tivemos 6 guias inscritos. Eles foram (em ordem alfabética):Neste MGM, os guias foram analisados por 6 Analistas.

Analistas que tenham o guia no MGM não podem analisar nenhum guia no MGM.

Vamos aos resultados. Os comentários e as notas encontram-se no final deste post:

6° Lugar - Média 9,09


full-icon.png
Parabéns kabanas22


5° Lugar - Média 9,61




mypst_legomovie_headimage.jpg
Parabéns DeadLockBR


:bronze: 4° Lugar - Média 9,67




F1_2014_Head_Image.png
Parabéns gabriellobo1101


:silver: 3° Lugar - Média 9,76




oscv83c.png
Parabéns rafatsilva e digaolcs


:gold: 2° Lugar - Média 9,89




CK2YnrPXAAAzfyZ.jpg
Parabéns GabrielBiru


:platinum: 1° Lugar - Média 10




BwlvFMb.png
Parabéns JR-Fernandes_BR


Notas e comentários:

frossth:

Borderlands: The Pre-sequel: Gostei muito do guia, boas dicas e informações, ainda assim observei alguns pontos, que podem ser corrigidos. Na introdução faltou referir o troféu de platina (não é obrigatório, mas em minha opinião fica mais legal/completo). Gostei bastante da seção sobre mecânicas e dicas, achei muito legal o roadmap (eu já ia brigar quando vi troféus de completar missões na área que foi designada para troféus de coletáveis e específicos, então eu li a dica de cada um e mudei de ideia, hue), mas apesar de achar legal ele não está completo, faltou referir os troféus das DLCs ou então criar um roadmap a parte para eles, e vi também que na dica de um dos troféus ("Expensive Taste" para ser mais exato), o guiador menciona a possibilidade de dupar a arma, mas não ensina como, seria legal colocar essa informação dentro da dica ou então na seção de mecânicas e dicas, também senti falta de dicas mais completas em alguns dos troféus referentes a completar determinado capítulo, acredito que daria para encaixar informações com o que o jogador pode encontrar em cada um, e por fim vi que existe um post reservado para o guia, existe algum conteúdo adicional que vai ser encaixado ou o analista que oficializou o guia esqueceu-se de ocultar/excluir? Isso ficou bem estranho, no mais, como já disse é um bom guia.
Nota: (8,67 x 0,8) + (9,73 x 0,2) = 8,88.

F1 2014: Nem da pra notar que o Gabriel é fã de F1, claro que não, parabéns por mais um guia muito bom. Na informação com o mínimo de jogadas eu me perdi um pouco, será que é possível fazer um apanhado geral somando todos os modos que são citados nesse tópico? O sobre o jogo ficou bacana, têm alguns erros (palavras/letras faltando e tal) no guia, coisas como "simulação de corridas de carros de fórmula" ou "Moza". Gostei do roadmap (o modo que ele foi feito meio que respondeu o que eu questionei sobre o mínimo de jogadas, mas mantive a questão para caso seja possível), curti os mini-banners (no referente ao MP/Coop a letra P da palavra Coop parece uma interrogação, foi usada uma fonte diferente?) para cada etapa da jogatina, e acredito que um banner diferenciado ou então a tag h=3 ficariam legais se fossem utilizadas nas "temporadas", gostei também das dicas que são boas e diretas.
Nota: (9,67 x 0,8) + (9 x 0,2) = 9,53.

Rocket League: Gabiru mestre dos guias voltando para o ramo, e fazendo isso de forma magnifica, tirando o fato de não ter referido o troféu de platina na introdução, eu não consegui encontrar ponto nenhum para tocar, parabéns por mais um belíssimo guia.
Nota: (10 x 0,8) + (9,5 x 0,2) = 9,90.

Tales of Symphonia: Que guia é esse? Sério, sem palavras, completo, bem explicado, parabéns.
Nota: (10 x 0,8) + (10 x 0,2) = 10.

The LEGO Movie: Videogame: Guia bem bonito, gostei das dicas, na introdução faltou referir o troféu de platina, além disso fiquei com uma dúvida, o troféu "Firestarter" pode mesmo ser perdido? O jogos LEGO não possuem seleção de capítulo? Acredito que essa informação esteja errada, além disso, no roadmap faltou referir onde cada troféu relacionado aos movimentos de dança é feito, como está deu a entender que o jogo possui dois troféus para um único requisito, e nas dicas dos troféus senti falta de mais informações nos troféus relacionados à história, no mais é um bom guia.
Nota: (9,17 x 0,8) + (10 x 0,2) = 9,33.

Toren: Não entendi como podem existir troféus que podem ser perdidos se existe seleção de capítulo, achei o sobre o jogo estranho, o guiador citou dois textos distintos que acabam falando praticamente a mesma coisa, acredito que se tivesse mesclado ambos com suas próprias palavras ficaria melhor, no roadmap dizer apenas que o troféu é relacionado à história fica meio vago, na minha opinião se dizer o feito necessário para conseguir o mesmo ficaria bem melhor (sim, é relacionado à história mas só vai obter após concluir um feito especifico da mesma, matar um boss, concluir um capítulo e etc), senti falta de banners personalizados, mas gostei bastante das dicas, parabéns pelo empenho e contribuição.
Nota: (8,33 x 0,8) + (9 x 0,2) = 8,47.



cloudfxgamer:

Borderlands: The Pre-Sequel - Nota 9,91
 Achei o guia muito bem estruturado, organizado e com dicas excepcionais, mas alguns pontos negativos subtraíram a nota do guia, tais quais:
  • Ausência do ícone de platina na introdução.
  • Na tabela "Classes", os "Personagens DLC" deveriam estar centralizados (Não descontei pontos por isso).
  • O Roadmap ficou incrível, só as informações contidas nele que ficaram muito juntas.
  • No Troféu :bronze: Challenger, houve um espaçamento exagerado nele, descontando alguns pontos.
  • Alguns troféus estão com as dicas meio vagas, como por exemplo "Complete o capítulo 1", sendo apenas uma tradução da informação do troféu ou uma transcrição do mesmo, poderia pelo menos ter um vídeo explicando a fase ou uma dica um pouco mais detalhada.
(9,95 x 0,8) + (9,78 x 0,2) = 9,91
 
F1 2014 - Nota 9,95
Um excelente guia, perdeu alguns pontos devido à alguns erros de português no guia e também alguns troféus poderiam ter vídeos para complementar a dica.
 
(9,97 x 0,8) + (9,90 x 0,2) = 9,95
 
Rocket League - Nota 9,98
Excelente guia, a única coisa que faltou foi o ícone da platina na introdução.
 
(10 x 0,8) + (9,9 x 0,2) = 9,98
 
Tales of Symphonia - Nota 10
Guia excelente, muito bem explicado e super completo, parabéns.
 
(10 x 0,8) + (10 x 0,2) = 10
 
The LEGO Movie - Videogame - Nota 9,96
Guia muito bonito e bem estruturado. Gostei dos banners, achei eles bem característicos e bem editados. Faltou a platina na introdução e também há alguns erros de português, como por exemplo "...porém se utilizado com personagens que jogam bombas o troféu não é contabilizado." No mais um bom guia.
 
(9,99 x 0,8) + (9,85 x 0,2) = 9,96
 
Toren - Nota 9,15
Um guia bem interessante. Na introdução o guiador fala que se perder algum troféu, basta usar o seletor de capítulos, visto que há esta característica no jogo, como poderá haver troféus a serem perdidos? Essa informação pode deixar o leitor confuso, fazendo-o se preocupar demais ou não se preocupar com o troféu. O Roadmap ficou bem vago com as informações de "Troféu relacionado à história". O sobre o jogo possui duas fontes praticamente idênticas.
 
(9,03 x 0,8) + (9,63 x 0,2) = 9,15



Archanngelus:

Borderlands The Pre-Sequel
Gostei bastante do Guia, acho muito bom quando o Guiador complementa o tópico de Introdução com informações extras ao BBCode original, mas que sejam relevantes ao jogo, como também, estão de parabéns pela estética do Guia e pelos conteúdos extras adicionados.
Nota: (10,00 x 0,8)+(9,88 x 0,2)= 9,98

F1 2014
Um Guia bom, Banners Show de Bola e um RoadMap bacana, o Guiador está de parabéns. Senti falta do emotion de costume da Platina, no tópico de "Troféus", mas o Guiador optou por listá-lo como os demais troféus e não perdeu pontos por esse opção.
Nota: (10,00 x 0,8)+(9,50 x 0,2)= 9,90

Rocket League
Um excelente Guia, com um conteúdo extra de dicas e DLC muito bem elaboradas, o Guiador está de parabéns.
Nota: (10,00 x 0,8)+(10,00 x 0,2)= 10,00

Tales of Symphonia
Um Guia de RPG excelente, muito bem elaborado e com um conteúdo extra anexo muito bem detalhado, o Guiador está de parabéns pelo trabalho e esforço.
Nota: (10,00 x 0,8)+(10,00 x 0,2)= 10,00

The LEGO Movie - Videogame
Um Guia bom, por ser o primeiro Guia do Guiador, ele está de parabéns pelo ótimo desempenho neste primeiro trabalho e pela criatividade das edições.
Nota: (9,75 x 0,8)+(9,50 x 0,2)= 9,70

Toren
Um bom Guia, o Guiador está de parabéns pelo esforço.
Nota: (9,50 x 0,8)+(9,50 x 0,2)= 9,50



DesmaBR:

Borderlands " Guia muito bem feito, roadmap bem estruturado, dicas eficientes, e bem agradável aos olhos.
9,9 x 0,8 + 10 x 0,2 = 9,92
 
F1 " Dicas parecem simples demais, mas fazem bem o serviço. Guia bem feito sim.
9,8 x 0,8 + 9,8 x 0,2 = 9,8
 
Rocket League " Guia bem caprichado, tudo bem detalhado e valeu por fazer os guias de DLC"™s também
10
 
Symphonia " Acho que o verde é uma cor forte demais, mas não posso deduzir pontos por coisa disso. Fantástico guia.
10
 
LEGO " Guia relativamente simples, mas bem feito, certamente é o suficiente pra esse jogo.
9,8 x 0,8 + 9,7 x 0,2 = 9,78
 
Toren " Guia bem legal, mas se o jogo tem seleção de capítulos os troféus não são perdíveis.
A imagem do troféu Enlightment presente no primeiro spoiler não apareceu aqui, mas imagino que deve ser aparecido pro analista que oficializou o guia, então não vou descontar ponto
9,7 x 0,8 + 9,5 x 0,2 = 9,66



Ferreira_F10:

Comentário geral:
Muitos guiadores ao escrever as dicas dos troféus, se esquecem de dizer O QUE o troféu está pedindo, e apenas adicionam a dica. Você vê o troféu e logo abaixo dele encontra "faça isso", sem explicação do porque aquilo deve ser feito, apenas como fazer. Acredito que essa seja uma informação importante (já que nem todo mundo sabe inglês, e as vezes a descrição do troféu deixa tudo bastante confuso), e que deveria haver maior atenção dos guiadores sobre isso.
 
Borderlands: The Pre-Sequel
Os troféus perdíveis poderiam ter sido destacados no RoadMap. Poderia ter sido criada uma tabela no troféu "Moon Mission Meister", até mesmo adicionando a localidade de cada missão (e menos importante, até quando cada missão é desbloqueada), ajudando até a encontrá-las com mais facilidade dentro do jogo.
Como sou jogador de Borderlands, não me fez falta, mas para novos jogadores, acredito que os guiadores deveriam em alguma parte ter explicado como duplicar armas, já que foi citado no guia essa possibilidade.
Tirando essas pequenas observações, o guia ficou muito bom, tanto em informação quanto em estética.
Nota: (9,6 x 0,8) + (9,5 x 0,2) = 9,60
 
F1 2014
Nesse guia, o Gabriel melhorou bastante na estética, incluindo também os banners, em relação aos seus guias anteriores. Só achei algumas dicas um pouco muito simples, mas a maioria consegue dar conta do recado, não precisando de muita informação.
Nota: (8,66 x 0,8) + (9,75 x 0,2) = 8,88
 
Rocket League
Sou fã dos guias do Gabiru. Esse continuou exelente, com ótima dicas e bom nível de informação. Só perdeu um pouco para os outros guias em questão de estética e gramática/concordância.
Nota: (9,66 x 0,8) + (8,75 x 0,2) = 9,48
 
Tales of Symphonia
Rapaz, que guia hein? Fiquei de boca aberta.
Achei meio redundante na introdução estar escrito "Perdível" ao lado de cada troféu na sessão "Troféus que você pode perder", e não sou muito fã de alterar a fonte de todo o guia, mas isso não me fará descontar pontos.
Nota: (10 x 0,8) + (10 x 0,2) = 10
 
The LEGO Movie
Acredito que o guiador tenha errado sobre a informação do troféu "Firestarter" ser perdível, pois todos os jogos LEGO tem seleção de capítulos. Nas dicas dos troféus, em muitas ele apenas disse o que deveria ser feito, mas não qual o objetivo do troféu, e acredito que o mesmo também deveria ser explicado antes de começar a dica de algum troféu. Fora isso, boas dicas e bom RoadMap, o guia cumpre seu objetivo.
Nota: (9,33 x 0,8) + (1,8 x 0,2) = 9,26
 
Toren
O guiador poderia ter unificado as informações dos dois textos do Sobre o jogo com suas próprias palavras, sem repetir informações. No RoadMap, os troféus perdíveis poderiam ter sido incluídos no meio dos troféu da história, já indicando onde devem ser conquistados, facilitando a leitura. É dito que o jogo tem seleção de capítulos, então não há troféus perdíveis. 
A imagem do troféu "Enlightenment" está quebrada. 
Por fim, guia simples, acredito que o jogo não tenha grandes dificuldades.
Nota: (8,33 x 0,8) + (8,25 x 0,2) = 8,31



danielsaraiva:


Borderlands: The Pre-Sequel - Em termos de conteúdo o guia está muito bom. Algumas falhas em termos de espaçamentos mas nada de muito absurdo.

Nota: (10 x 0,8) + (9,88 x 0,2)= 9,98

F1 2014 - Mais um guia do F1 do gabriel, e nota-se que os seus guias estão a melhorar. Tanto que vai levar o meu 10, realmente está de parabéns pelo seu ótimo guia!

Nota: (10 x 0,8)+(10 x 0,2)= 10

Rocket League - Outro guia que vai levar o meu 10, Gabiru no seu meu melhor, voltando em força à criação de guias!

Nota: (10 x 0,8)+(10 x 0,2)= 10

Tales of Symphonia - Estou "farto" de dar 10, que MGM fantástico! Parabéns ao guiador por este guia, está perfeito!

Nota: (10 x 0,8)+(10 x 0,2)= 10

The LEGO Movie - Videogame - Guia simples, mas totalmente funcional e bem feito. Penso que seja o primeiro guia deste usuário, e realmente está de parabéns, tomara toda a gente fazer um trabalho destes a primeira vez. Algumas dicas senti falta de mais alguns detalhes, mas nada de muito absurdo.

Nota: (9,6 x 0,8) + (9,8 x 0,2) = 9,64

Toren - Se o jogo tem seleção de capítulos, então não há troféus perdiveis. Há uma imagem aqui no Enlightment. Talvez os troféus relacionados à história deviam ter um destaque tipo negrito, como foi feito nos Perdiveis. Jogo simples, guia simples, não tenho mais nada a dizer.

Nota: (9,5 x 0,8) + (9,5 x 0,2) = 9,5

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns a todos os Guiadores,

uma edição muito boa de Guias e sobretudo ao Guia Vencedor, um excelente guia de RPG.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

2ª lugar!! Parabéns a todos e meu deus do céu esse primeiro colocado mandou super bem. 10! JR-Fernandes_BR mandou muito bem mesmo. E parabéns aos outros também. Esse MGM foi incrível.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O JR-Fernandes tem os meus parabéns por ter atingido o mesmo recorde que eu: Média de 10 num MGM! Na altura consegui com o guia do Skyrim, há 2 anos atrás, e desde então nunca mais ninguém tinha conseguido.

 

O resto do pessoal também está de parabéns, como podem ver as médias foram bem altas. Muito bem pessoal :D

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ganhei!? Depois de seis guias consegui... :face8:

 

Valeu galera, muito feliz aqui! Agradeço pelos elogios, as criticas e pela nota 10... que bela surpresa, valeu mesmo! Deu trabalho, mas foi feito com todo o prazer e dedicação. Parabéns a todos os envolvidos e a todos os participantes, com guias realmente incríveis e que estão cada vez melhores, com médias sempre acima de 9!

 

Obrigado pessoal e até a próxima!  :legal:

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns a todos os guiadores. Faz tempo que não faço um guia hein... :(

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiquei bastante desapontado com minha colocação.

A maioria dos comentários dos analistas foi sobre o troféu "FireStarter". Por mais que haja seleção de capítulo, os blocos que contabilizam para esse troféu não voltam, então não tem como atear fogo em um bloco que não existe mais. Foram praticamente 2 dias buscando formas de fazer o bloco reaparecer para simplesmente baixarem a nota do Guia sem que tenham certeza sobre o troféu.

 

Obrigado ao Archanngelus que me acompanhou na criação do Guia e sabe o quanto conversamos sobre o troféu em questão.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiquei bastante desapontado com minha colocação.

A maioria dos comentários dos analistas foi sobre o troféu "FireStarter". Por mais que haja seleção de capítulo, os blocos que contabilizam para esse troféu não voltam, então não tem como atear fogo em um bloco que não existe mais. Foram praticamente 2 dias buscando formas de fazer o bloco reaparecer para simplesmente baixarem a nota do Guia sem que tenham certeza sobre o troféu.

 

Obrigado ao Archanngelus que me acompanhou na criação do Guia e sabe o quanto conversamos sobre o troféu em questão.

Acredito que se esse era o problema no troféu, você deveria ter explicado isso no guia, que o troféu é perdível porque os blocos não voltam, mas você não o fez. Apenas disse que não se deve usar personagens que jogam bomba, e levando o padrão nos jogos LEGO, todos acreditamos na mesma coisa.

 

Enviado de meu Xperia SP usando Tapatalk

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiquei bastante desapontado com minha colocação.

A maioria dos comentários dos analistas foi sobre o troféu "FireStarter". Por mais que haja seleção de capítulo, os blocos que contabilizam para esse troféu não voltam, então não tem como atear fogo em um bloco que não existe mais. Foram praticamente 2 dias buscando formas de fazer o bloco reaparecer para simplesmente baixarem a nota do Guia sem que tenham certeza sobre o troféu.

 

Obrigado ao Archanngelus que me acompanhou na criação do Guia e sabe o quanto conversamos sobre o troféu em questão.

 

 

Acredito que se esse era o problema no troféu, você deveria ter explicado isso no guia, que o troféu é perdível porque os blocos não voltam, mas você não o fez. Apenas disse que não se deve usar personagens que jogam bomba, e levando o padrão nos jogos LEGO, todos acreditamos na mesma coisa.

 

Enviado de meu Xperia SP usando Tapatalk

Houve uma boa troca de diálogo como o Guiador sobre o assunto e mesmo com algumas referências cruzadas com outros sites, acabei levando em consideração a experiência de jogo dele, visto que não conheço pessoalmente o jogo. Por fim foi sugerido a sugestão mencionada pelo Ferreira e o Guiador a acrescentou na dica, que não só informou que os blocos não poderiam ser explodidos, como também, indicou quais os melhores personagens para o farm desse troféu, contudo, talvez por ser seu primeiro Guia, possa não ter tido a experiência necessária para esmiuçar melhor a dica. Mas ainda assim o Guiador está de parabéns pelo ótimo trabalho, o Guia melhorou muito de sua analise inicial até a oficialização e, para um primeiro MGM, não deve se levar tanto em consideração o objetivo da colocação/pontuação, acredito que a experiência e as dicas dos demais analistas são uma boa forma de melhorias para os próximos Guias.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns a todos.

 

Estou evoluindo, daqui a pouco realizo meu sonho de conseguir emplacar um MGM para a coleção!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...