Ir para conteúdo
vinikento

Plants vs Zombies - Guia de Troféus

Recommended Posts

Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por edhunter10


OpWLQwX.png
Guia de troféus: Plants vs. Zombies


Ãndice
Introdução

- Dificuldade Estimada do Jogo: 60.3/100 *
- Pontos de dificuldade: 453 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 15+ horas
- Offline: 12 | :bronze:7 | :silver:4 | :gold:1
- Troféus que você pode perder: Nenhum, considerando que dá pra compensar alguns troféus do Versus
- Minimo de Jogadas: 1 Adventure Mode, 40 waves no Survival e várias jogadas no Versus
- A dificuldade afeta os troféus: Não
- Troféus Bugados: N/A
- Cheats impedem troféus?: N/A
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo

Plants vs. Zombies é um jogo de video game de "tower defense" desenvolvido e publicado pela PopCap Games. O jogo envolve um morador que utiliza uma variedade de plantas para reter uma horda de zumbis que querem atacar sua casa. O morador, com a ajuda de seu vizinho chamado Crazy Dave, devem defender a casa durante dia e noite, no jardim da frente e no quintal, ou até mesmo no telhado.

O jogo foi bem recebido pela crítica, e foi nomeado a multiplos prêmios na Interactive Achievement Awards, recebendo ainda elogios pela sua trilha sonora.

Fonte: Wikipedia


Road Map

Passo 1 - Adventure Mode

Na fase 1-3 surgirá a primeira oportunidade para o troféu :bronze: Close Shave .
O troféu :bronze: Soil Your Plants aparecerá conforme você for jogando as primeiras fases.
Chegando na fase 1-8, será a sua primeira chance (e a mais fácil) de ir atrás do troféu :silver: Nom Nom Nom .
Dê uma lida no troféu :bronze: Explodonator e tente fazê-lo logo no começo.
Agora termine este modo sem mais nenhuma preocupação. Os troféus :bronze: Crash of the Titan e :gold: Home Lawn Security virão naturalmente quando finalizado.

Passo 2 - Versus Mode

Pegue um segundo controle e vá atrás dos troféus :silver: Versus vs Versus e :bronze: ZFF's 4 Evr .

Passo 3 - Survival Mode

Primeiramente, jogue todos os Survival Challenges para liberar o Endless Survival Mode. Quando liberar, jogue até a wave 41 para ganhar o troféu :silver: Alive and Planting .

Passo 4 - Farming Mode

Agora você deverá ir atrás do troféu :silver: Master of Morticulture porque ele lhe dará muito dinheiro, permitindo você pegar os troféus restantes: :bronze: Shopaholic e :bronze: Smarty Branches .


Troféus


trophy_0.png Home Lawn Security :gold:[topo]
Complete adventure mode

Troféu relacionado à história, não tem como perdê-lo.

Basta terminar o modo Adventure. Existe um total de 5 estágios:

  • Garden-day
  • Garden-night
  • Pool-day
  • Pool-night
  • Roof-day
Termine todos e o troféu é seu. Dá pra fazer com mais de um jogador para facilitar.

trophy_1.png Master of Morticulture :silver:[topo]
Collect all 49 plants in the game

Você precisará pegar as 49 plantas para este troféu, sendo que 40 delas virão quando você terminar o modo Adventure. As outras 9 que você precisará comprar são essas:

  • Gatling Pea ($5,000)
  • Twin Sunflower ($5,000)
  • Gloom-Shroom ($7,500)
  • Cattail ($10,000)
  • Winter Melon ($10,000)
  • Gold Magnet ($3,000)
  • Spikerock ($7,500)
  • Cob Cannon ($20,000)
  • Imitator ($30,000)
Aqui um vídeo de como ganhar muito dinheiro facilmente e rápido:


 



trophy_5.png Alive and Planting :silver:[topo]
Survive 40 waves of pure zombie ferocity

Jogue o modo Endless Survival até a Wave 41. Para liberar esse modo você deve completar os Survival Challenges primeiro.

Aqui um vídeo de como um cara conseguiu esse troféu:


 



trophy_7.png Versus vs Versus :silver:[topo]
Go on a 5 game winning streak in VS. mode

Com dois controles, entre no modo Versus e escolha Quickplay. Assim que a partida começar, com o segundo controle aperte Start e selecione "Concede Match". Depois tenha certeza de selecionar "Play Again" senão o contador de vitórias zera. É só repetir isso 5 vezes para o troféu aparecer.



trophy_11.png Nom Nom Nom :silver:[topo]
Stop the horde using only the Sunflower, Wall-Nut, and Chomper on any level

Você tem que ganhar uma fase inteira usando apenas 3 tipos de plantas (Sunflower, Wall-Nut e Chomper). A melhor oportunidade é na fase 1-8, logo depois que você consegue a Chomper.

Monte a sua fileira desse jeito (da esquerda para direita):

  • 1ª Coluna: Sun Flower
  • 2ª Coluna: Sun Flower
  • 3ª Coluna: Chomper
  • 4ª Coluna: Chomper
  • 5ª Coluna: Wall-Nut
Não tem muito segredo, é bem fácil até.

trophy_2.png Smarty Branches :bronze:[topo]
Grow the Tree of Wisdom to at least 100 feet

Depois que terminar o modo Adventure, você poderá comprar a Tree of Wisdom por $10,000. Coloque ela no seu jardim e você precisará alimentá-la para crescer. Cada pacote de comida cresce um 1ft (1 pé) dela. Você começa com cinco, então precisará de mais 95 (Um total de $237,500, $2,500 cada).

Veja o troféu :silver: Master of Morticulture para saber como ganhar dinheiro facilmente.



trophy_3.png Crash of the Titan :bronze:[topo]
Defeat your first Gargantuar

Troféu relacionado à história, não tem como perdê-lo.

O Gargantuar aparecerá na fase 5-8. Assim que você derrotá-lo o troféu será seu.



trophy_4.png ZFF's 4 Evr :bronze:[topo]
Bowl a winner with a friend in Co-Op Wall-Nut Bowling

Você vai liberar o Wall-Nut Bowling depois de completar o modo Adventure. Simplesmente jogue com dois controles e faça com que o primeiro jogador jogue a última wall-nut no último zumbi.



trophy_6.png Soil Your Plants :bronze:[topo]
Plant your first 10 peashooters

Esse troféu vem naturalmente conforme o jogo. Depois que você plantar 10 peashooters ele aparece.



trophy_8.png Explodonator :bronze:[topo]
Blast 10 zombies at once with a Cherry Bomb!

Você pode tanto pegar esse troféu no modo Adventure, assim como também pode pegá-lo muito mais fácil no versus:

Adventure: Durante a partida faça duas colunas inteiras só de Wall-Nuts e quando chegar na horda dos zumbis finais, tenha certeza de que todas as Wall-Nuts estarão inteiras. Espere os zumbis virem, deixe eles acumularem nas Wall-Nuts e quando 3 linhas estiverem uns 10 acumulados, jogue uma Cherry Bomb.

Versus: Faça duas colunas de Wall-Nuts e um monte de sunflowers para acumular energia. Como os zumbis só começam a aparecer depois que o segundo jogador colocar o primeiro, não tenha pressa. Assim que estiver as colunas inteiras e energia para uma Cherry Bomb, o segundo jogador joga zumbis até acumular 10 em 3 linhas para você jogar a Cherry Bomb.



trophy_9.png Close Shave :bronze:[topo]
Survive the zombie onslaught after all lawnmowers have been used

Você deverá ganhar dos zumbis depois que todos os seus cortadores de grama forem utilizados. É possível pegar este troféu a partir da fase 1-3 no modo Adventure. Entretanto, se você estiver com dificuldades, existem mais dois modos (ou até mais) de fazê-lo que também são bem fáceis:

Versus Mode: Pegue outro controle e jogue no versus. Deixe que todos os zumbis enfrentem o cortador de grama e depois ganhe a partida.

Wallnut Bowling: Assim que os mini-games estiverem habilitados, jogue o Wallnut Bowling. Jogue normalmente até a final wave, quando chegar nela, simplesmente não jogue nada. Deixe que os zumbis cheguem até os cortadores e eles mesmo acabam se matando.



trophy_10.png Shopaholic :bronze:[topo]
Go trunk diving and spend at least $25,000 on Crazy Dave's Twiddydinkies

Você vai obter esse troféu naturalmente se estiver indo atrás dos 100% do jogo.

Veja o troféu :silver: Master of Morticulture para mais informações de como conseguir dinheiro mais fácil e rápido.



 

card.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ótimo guia e ótima oportunidade , já que o jogo saiu de grátis na plus !

 

Achei legal que você colocou um link com a COR do troféu, eu tava sentindo falta disso, e vou colocar no Índice os troféus coloridos para facilitar.

 

seguirei seu ROADMAP e darei os pitacos necessários.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente, muito bom o guia... para mim faltam um monte de troféus... na verdade preciso jogar.... pois até o momento joguei ele muito pouco! No celular já terminei! hahahaha

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Valeu.

Colori o indice nesse guia, e vou colorir nos meus outros também

 

Coloquei para fazer isso automático no gerador :sei:

 

viewtopic.php?f=17&t=5485&p=64821#p64821

 

dá uma olhada como fica, dahora né ???

 

Se tiverem mais sugestões de coisas que podem facilitar para fazer direto no gerador, é só falar !!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Valeu.

Colori o indice nesse guia, e vou colorir nos meus outros também

 

Coloquei para fazer isso automático no gerador :sei:

 

viewtopic.php?f=17&t=5485&p=64821#p64821

 

dá uma olhada como fica, dahora né ???

 

Se tiverem mais sugestões de coisas que podem facilitar para fazer direto no gerador, é só falar !!

Atualizei o do tópico.

 

O gerador podia pegar a dificuldade da platina/100% também. Pegava lá e colocava "de acordo com o portal", assim já tinha uma média

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

SHow heim, Você está fazendo ótimos guias, já pode virar referência para o pessoal :coolface:

 

Gostei do esquema de colorir os troféus, e o fabricio já implementou pra todos!hehe

Até segundo eu mudo para os oficiais.

 

Valeu!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Realmente, muito bom o guia... para mim faltam um monte de troféus... na verdade preciso jogar.... pois até o momento joguei ele muito pouco! No celular já terminei! hahahaha

 

Banheiro do serviço nunca mais foi o mesmo depois de Angry Birds/Plants vs Zombie :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótimo guia!

Mudando para os oficiais.

 

Devo testar o seu guia logo. Joguei esse game no Ipad, é bom demais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu finalmente terminei esse jogo.... agora é juntar grana e ter paciência pros survival!

 

Vejo problemas nas fases com neblina... da piscina nem tanto...

 

Vou dar uma olhada no vídeo para ganhar mais grana e ver se compro todas as flores para me ajudar nos survival... o primeiro no hard perdi muitas plantas.... mas descobri coisas que não sabia... como por exemplo a abobora... que protege as plantas... posso plantar ela por cima de qq planta! Isso que da não ler a descrição das plantinhas....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém pode me explicar como faz para matar o zumbie gigante, que arremessa o menorzinho na fase do telhado??

 

Relacionado ao trofeu crash of the titan.

 

Vlw!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse jogo é realmente sensacional. Muito divertido.

Poderia muito bem ter uma platina de tão grande e tanta variedade de fases, itens, mini-games, etc, que tem. :(

 

Eu finalmente terminei esse jogo.... agora é juntar grana e ter paciência pros survival!

 

Vejo problemas nas fases com neblina... da piscina nem tanto...

 

Vou dar uma olhada no vídeo para ganhar mais grana e ver se compro todas as flores para me ajudar nos survival... o primeiro no hard perdi muitas plantas.... mas descobri coisas que não sabia... como por exemplo a abobora... que protege as plantas... posso plantar ela por cima de qq planta! Isso que da não ler a descrição das plantinhas....

 

Nas fases de neblina, tenha sempre a planta "ventilador" (Blover) ou poste de luz (Plantern). E por ser de noite, é essencial a Puff-Shroom (que é de graça) e a combinação da Fume-Shroom com Gloom-Shroom.

 

Sobre a grana, é só seguir a dica do Guia, que fica moleza. Realmente a estratégia do cara do video, é perfeita.

Eu daria mais uma dica, que é regar e adubar as plantas no Zen Garden, que também dá uma grana boa (vendendo-as).

 

Alguém pode me explicar como faz para matar o zumbie gigante, que arremessa o menorzinho na fase do telhado??

 

Relacionado ao trofeu crash of the titan.

 

Vlw!!

 

Esse monstrão vira um bônus com a Cob Cannon (não esqueça pra que fazer ela, você precisa de 2 Kernel-pult lado a lado). :preto:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

por favor, alguem aí tem uma dica pro survival endless (sobreviver a 40 waves) ?

tentei pelo video acima mas não deu certo.

falta só esse pro 100%. :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para mim também falta apenas esse troféu da Survival Endles... e o mais frustrante... ontem cheguei na bandeira 36!!! Mais duas e já era, mas ai veio aqueles Gargantuar... e acabaram com a minha fileira de plantinhas debaixo!

 

Consegui me recuperar, mas ai acabaram com a fileira de cima... e não tinha mais sóis para dar a volta por cima de novo... ai já era...

 

Mas acho que já tenho uma estratégia para conseguir... se der para jogar, hj mato isso!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Antes do Endless, o mais complicado foi da neblina! Mas depois que se pega o jeito fica fácil....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Para mim também falta apenas esse troféu da Survival Endles... e o mais frustrante... ontem cheguei na bandeira 36!!! Mais duas e já era, mas ai veio aqueles Gargantuar... e acabaram com a minha fileira de plantinhas debaixo!

 

Consegui me recuperar, mas ai acabaram com a fileira de cima... e não tinha mais sóis para dar a volta por cima de novo... ai já era...

 

Mas acho que já tenho uma estratégia para conseguir... se der para jogar, hj mato isso!

 

Se conseguir manda a dica pa nóis rapá !!! :joia:

cheguei só até a wave 26... :sei:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...