Ir para conteúdo
danielsaraiva

Resultado MGM 41

Recommended Posts

Resultado MGM 41
melhor_guia.png

Olá pessoal! Hoje anuncio o resultado do MGM 41, relativo ao mês de Julho/2015.

Neste MGM introduzimos não só o novo sistema de notas, mas também dois novos Analistas de Guias! Archanngelus e digaolcs. Sejam bem-vindos à equipe e esperemos que façam um ótimo trabalho!

O que é o MGM?
  • O Melhor Guia do Mês é um concurso mensal do fórum myPSt que tem como objetivo eleger o melhor Guia de Troféus criado no mês em questão.
Como funciona? Quem pode se inscrever?
  • No começo de cada mês, será aberto um tópico para que os usuários inscrevam seus guias oficializados no mês passado. Dentro do prazo estipulado, qualquer usuário que tenha um guia oficializado dentro das regras do MGM (apresentadas no tópico), pode inscrevê-lo. Após o fim do prazo de inscrições, os Analistas de Guias reúnem-se e apontam suas considerações e concedem suas notas. Uma média das notas é feita, e o guia com maior média é declarado vencedor. Um tópico apontando o vencedor, posições, notas e considerações de cada guia é criado e divulgado ao público;
  • Todos os usuários do site podem se inscrever, até mesmo usuários da Staff, não existem exceções. Ao se inscrever no MGM, tenha em mente que você estará concorrendo com os melhores guiadores do site.
O que o vencedor ganha?
  • Além de reconhecimento no fórum, o vencedor do MGM leva a badge "Um guia campeão" no portal myPSt.
  • O vencedor fica automaticamente inscrito no MGA (Melhor Guia do Ano)
Tivemos 7 guias inscritos. Eles foram (em ordem alfabética):Neste MGM, os guias foram analisados por 8 Analistas.

Analistas que tenham o guia no MGM não podem analisar nenhum guia no MGM.

Vamos aos resultados. Os comentários e as notas encontram-se no final deste post:

6° Lugar - Média 9.23


full-icon.png
Parabéns Adrianostyburski!


5° Lugar - Média 9.29




1_F1_2010_Head_Image.png
Parabéns gabriellobo1101!


:bronze: 4° Lugar - Média 9.64




o88Ni70.png
Parabéns edhunter10!


:silver: 3° Lugar - Média 9.79




fw82jU7.jpg
Parabéns LMO_DarKBiG_BR!


:gold: 2° Lugar - Média 9.97 - Tivémos um empate!




gmtIOgT.png
1366x768_some-fear-death-silent-hill-2-H
Parabéns danielsaraiva e cloudfxgamer!


:platinum: 1° Lugar - Média 9.98




126adj6.jpg
Parabéns XicoDavid89!


Notas e comentários:

RennatoBR:

Dark Souls
- Conteúdo: Nesse ponto o guia está excelente. Informações claras e precisas. O guia está grande, mas tal fato se justifica por se tratar de um RPG. Nota 10.
- Organização: Pelo fato de ter muitas informações, o guia está pesado e demorou um pouco para abrir por completo aqui. Verifiquei também excesso de espaços nas dicas. Nota 9
- Pontos Extras?: Sim.

Nota Final (10 x 0,8) + (9 x 0,2) + 0,2 = 10,0


Entwined
- COnteúdo: Guia simples. O conteúdo poderia ter sido melhor aproveitado, com guias mais claras para os troféus. Nota: 8,5
- Organização: Guia bonito, mas com excesso de espaçamento o que prejudicou a estrutura e organização do guia. Nota 8
- Pontos Extras?: Não.

Nota Final (8,5 x 0,8) + (8 x 0,2) + 0,0 = 8,4


F1 2010
- COnteúdo: O Roadmap parece bem objetivo e cumpre seu papel. No entanto, achei que as dicas poderiam ter sido melhores. Nota: 9,0
- Organização: Os banners no roadmap deixaram o guia com uma estrutura estranha. Nota 8,0
- Pontos Extras?: Não.

Nota Final (9 x 0,8) + (8 x 0,2) + 0,0 = 8,8

Kingdom Hearts: Birth by Sleep Final Mix
- COnteúdo: Esse guia está formidável. O conteúdo está muito bom. As dicas são boas, o roadmap excelente, enfim, tudo que um bom guia tem que ter. Nota 10
- Organização: Muita boa. Tudo muito claro e sem prejuízos estéticos. Nota 10
- Pontos Extras?: Com certeza. O guia está muito bonito, com estética formidável. No entanto o guia já tem nota 10, por isso não fará diferença.

Nota Final ( 10 x 0,8) + ( 10 x 0,2) + 0,2 = 10

Silent Hill 2 HD
- COnteúdo: Outro guia fantástico. Além do excelente roadmap as dicas são muito boas, principalmente as dos troféus que podem ser perdidos. Nota 10
- Organização: Muito boa. Tudo perfeito. Nota 10
- Pontos Extras?: Não.

Nota Final ( 10 x 0,8) + ( 10 x 0,2) + 0,0 = 10,0

Trine: Enchanted Edition
- COnteúdo: O conteúdo desse guia está bom. Talvez, devido a facilidade de se platinar esse jogo, seu guia não precise de muitas informações. Contudo, o guiador poderia colocado mais informações nos troféus relacionados à história de modo a enriquecer mais o conteúdo do guia. Nota 9,5
- Organização: Muito boa. Tudo perfeito. Nota 10
- Pontos Extras?: Sim.

Nota Final ( 9,5 x 0,8) + ( 10 x 0,2) + 0,2 = 9,8

Wonderbook: Book Of Spells
- COnteúdo: O conteúdo não está ruim, mas o guiador poderia ter explorado mais e colocado alguns videos. Nota 9,o
- Organização: Não está muito boa. Segue o padrão do site, mas há problemas estruturais que deveriam ter sido corrigidos. Nota 8,0
- Pontos Extras?: Não.

Nota Final ( 9 x 0,8) + ( 8 x 0,2) + 0,0 = 8,8

Frossth:

Dark Souls: Que guia incrível, gostei demais do roadmap, mesmo achando que o simplificado (que na verdade já é bem completo) foi tipo um bônus depois de ver aquele roadmap detalhado inspirado no do Laerte; me deu até uma sensação nostálgica do tempo que fiquei acompanhando para platinar Demon's Souls, todas as dicas, a seção de noções básicas, é um guia extremamente completo, só senti falta mesmo de um banner pra DLC e outro pra seção de agradecimentos, do modo como ficou fugiu um pouco do padrão do guia, mas fora isso como já disse e faço questão de repetir é um ótimo guia.
Nota: (10 x 0,8) + (9,9 x 0,2) = 9,98.

Entwined: Guia muito bonito, e vendo os vídeos e imagens parece que o jogo também é lindo, gostei do roadmap e das dicas, bem completo, eu não gostei muito do sobre o jogo em itálico e também achei desnecessária a tabela para os controles no sobre o jogo, já que o próprio guiador diz que o começo do jogo é um tutorial ensinando como se joga.
Nota: (10 x 0,8) + (9,8 x 0,2) = 9,96.

F1 2010: Guia bem completo e com dicas muito boas, senti falta da tag list no roadmap mesmo o guiador tendo usado a caixa, encontrei alguns problemas com espaçamento e também alguns erros de digitação ao longo do guia, por exemplo, no roadmap o troféu de alcançar nível 50 está como nível 25, nada muito grave e tem também as imagens dos banners que estão um pouco esticadas e só.
Nota: (10 x 0,8) + (9,5 x 0,2) = 9,90.

Kingdom Hearts: Birth by Sleep Final Mix: Guia completo, bonito e bem detalhado, o guiador colocou o link para o guia sobre melding duas vezes, acho que só uma já seria o suficiente não?
Nota: (10 x 0,8) + (10 x 0,2) = 10.

Silent Hill 2 HD: Guia perfeito, bonito e com boas informações. Só faltou listar o troféu :silver: Overkill dentro do spoiler na seção de introdução já que ele também pode ser perdido.
Nota: (10 x 0,8) + (10 x 0,2) = 10.

Trine: Enchanted Edition: Guia bom, bem escrito, mas senti falta de dicas nos troféus que são relacionados a completar determinado capitulo ou no caso terminar a própria campanha, encontrei alguns problemas com espaçamento, os agradecimentos centralizados fugiram do padrão do guia, tirando isso, como já disse o guia está muito bom, os banners estão lindos.
Nota (9,9 x 0,8) + (9,8 x 0,2) = 9,88.

Wonderbook: Book of Spells: Guia simples para um jogo simples, porém muito bem escrito e com dicas muito boas, apesar de não possuir banners personalizados nem nada do tipo é um guia esteticamente agradável, muito bom para um primeiro guia, parabéns.
Nota: (10 x 0,8) + (9 x 0,2) = 9,80.

Comentário geral: Nada contra quem faz isso, já tinha até comentado no MGM passado, mas na minha opinião colocar o nome do guiador ou "guia de troféus" na headimage esteticamente deixa o guia um pouco feio, acho desnecessário tanto assim como em qualquer outra parte do guia, ele já foi postado por você não precisa ficar evidenciando isso a todo momento, bem, como já disse é um opinião minha, e eu sou uma pessoa bem chata mesmo, podem ignorar isso se acharem melhor. E outra coisa, por favor, passem seus guias por revisores ortográficos, pode ser o do word mesmo, quase todos tem algum erro de concordância ou de escrita, coisa bem pequena, que passa despercebida mesmo.

DesmaBR:
Dark Souls - Guia sensacional, tudo muito bem explicado. Só acho que a estética de tá meio básica demais, tem maneiras de deixar o texto mais agradável aos olhos
(10 x 0.8) + (9.5 x 0.2) = 9.9

Entwined - Muito bom o guia, nada a reclamar. Ficou muito bonito, por sinal
(10 x 0.8) + (10 x 0.2) = 10

F1 2010 - As dicas parecem simples demais, mas imagino que o jogo não precise de nada muito elaborado. Esteticamente tá meio feito, mas funcional.
Não vou tirar pontos dos banners pois eles são opcionais e é apreciado quando um guia tem. Mas banner com imagem esticada é muito feio, melhor não ter do que fazer assim.
(9.8 x 0.8) + (9.5 x 0.2) = 9,74

Kingdom Hearts - Perfeito o guia, bem bonito e tudo bem explicado.
(10 x 0.8) + (10 x 0.2) = 10

Silent Hill - Tudo bem explicado e o guia ficou muito bonito, mas acho que ficaria melhor se todos os passos do roadmap tivessem os seus troféus listados.
(10 x 0.8) + (9.9 x 0.2) = 9,98

Trine - Guia bem bonito, e tudo parece estar bem explicado. Mas acho que o espaçamento tá inconsistente e alguns troféus (Alguns tem mais, outro menos).
(9.9 x 0.8) + (9.9 x 0.2) = 9,9

Wonderbook - Para um primeiro guia, tá bem legal. Esteticamente poderia ser melhor, mas tudo parece estar bem explicado.
(9.9 x 0.8) + (9.4 x 0.2) = 9,8

Archanngelus:

Wonderbook: Book Of Spells

Um Guia simples para um jogo simples e mérito seja dado ao Guiador por seu primeiro Guia e, estar um Guia limpo e com boa construção, apesar de haver sentido falta dos Banners, mas não perdera pontos por isso, entretanto:
- acredito que o Guiador poderia ter explorado mais o RoadMap, explicado as tarefas e os mini-games dos Capítulos, as interações com o PSMove, inclusive, algo que senti falta, mencionar que o jogo utiliza-se desta ferramenta, tanto, na dicção (Incantation, mesmo que não seja muito relevante para o jogo a pronuncia correta do feitiço), quanto na movimentação do move;
- observam-se alguns problemas gramaticais, com pontuações e de concordâncias em frases os quais o Guiador poderia ter utilizado um corretor ortográfico como ferramenta para auxiliá-lo na revisão do Guia;
- penso eu que o jogo não possua uma storyline, até porque, como o próprio Guiador menciona, as cutscenes que porventura existam no jogo podem ser puladas e não interferem na obtenção da Platina, motivo este, em que acredito ter sido equivocada a conceituação de relação de troféus com a história;

(8.77 x 0.8) + (9.17 x 0.2) = 8.85

Trine: Enchanted Edition

Um Guia bom, com bastante conteúdo auxiliar em mídia, entretanto, penso que o Guiador poderia ter desenvolvido um pouco mais o RoadMap, ainda que o jogo possa parecer simples, e:
- ainda que a estrutura do Guia esteja bem elaborada, percebe-se alguns probleminhas com espaçamentos ao longo do tópico de troféus no Guia;
- observam-se alguns problemas gramaticais, com pontuações e de concordâncias em frases os quais o Guiador poderia ter utilizado um corretor ortográfico como ferramenta para auxiliá-lo na revisão do Guia;
- o Guia ganhou pontos extras pela apresentação e criatividade visual;

(9.77 x 0.8) + (9.33 x 0.2) + 0.2 = 9.88

Silent Hill 2 HD

Um Guia muito bem feito e visualmente criativo, parabéns ao Guiador, entretanto:
- o Guiador menciona que o troféu :silver: Overkill é missable, contudo, esqueceu-se de vinculá-lo ao spoiler dos "Troféus que você pode perder:" no tópido de Introdução;
- ainda que o Guia esteja muito bem elaborado, percebe-se um pequeno probleminha com espaçamento no troféu :gold: I.Q. Test;
- observam-se alguns problemas gramaticais, com pontuações e de concordâncias em frases os quais o Guiador poderia ter utilizado um corretor ortográfico como ferramenta para auxiliá-lo na revisão do Guia;
- o Guia ganhou pontos extras pela apresentação, criatividade visual e pelo conteúdo extra;

(10 x 0.8) + (9.5 x 0.2) + 0.1 = 10

Kingdom Hearts: Birth by Sleep Final Mix

Um Guia de RPG muito bem elaborado, parabens ao Guiador, entretanto:
- ainda que o Guia esteja muito bem elaborado, percebe-se alguns probleminhas com espaçamentos ao longo dele; em alguns momentos o Guiador utiliza-se da tag "justificado" e dentro do mesmo tópico a abandona, gerando uma falta de uniformidade e, também houve menções repetitivas de links externos que a meu ver seriam desnecessárias vez que foram citadas no tópico Informações, podendo nesse caso, apenas referenciá-lo;
- observam-se alguns problemas gramaticais, com pontuações e de concordâncias em frases os quais o Guiador poderia ter utilizado um corretor ortográfico como ferramenta para auxiliá-lo na revisão do Guia;
sugestões da analise: Guias de RPGs são particularmente detentores de uma gama maior de informações devido a necessidade de conhecimento exigida, o que este Guia atende muito bem, a dica que eu deixo aqui é o uso da tag "table", excelente nesses tipos de guias para organizar informações de personagens, áreas, evoluções, etc. a verticalização das informações desse tipo dentro dos spoilers, contribuiu na decisão para a pontuação extra por estética do Guia;

(10 x 0.8) + (9.33 x 0.2) = 9.87

F1 2010

Um Guia bom, entretanto, penso que o Guiador poderia ter estruturado um pouco melhor o RoadMap, como por exemplo alinhando os parágrafos às suas respectivas caixas relacionadas, e:
- observam-se alguns problemas gramaticais, com pontuações e de concordâncias em frases os quais o Guiador poderia ter utilizado um corretor ortográfico como ferramenta para auxiliá-lo na revisão do Guia;
- percebe-se alguns probleminhas com espaçamentos em algumas partes do RoadMap; e, a falta da tag list nos troféus no RoadMap, o Avatar da Platina e o Banner que pareceu-me um pouco desfocado e espichado, ainda que sejam itens de edição opcionais, contribuiram na decisão para a pontuação extra por estética do Guia;

(9 x 0.8) + (9 x 0.2) = 9

Entwined

Um Guia Simples, mas, em que o Guiador caprichou bastante, entretanto:
- ainda que o Guiador tenha caprichado na estrutura do Guia, percebe-se alguns probleminhas com espaçamentos ao longo dele;
- observam-se alguns problemas gramaticais, com pontuações e de concordâncias em frases os quais o Guiador poderia ter utilizado um corretor ortográfico como ferramenta para auxiliá-lo na revisão do Guia;

(9.33 x 0.8) + (9.33 x 0.2) = 9.33

Dark Souls

Um belo Guia para um bom RPG, muito bem estruturado pelo Guiador e com um conteúdo extra muito bom, entretanto:
- ainda que a estrutura do Guia esteja muito bem elaborada, percebe-se alguns probleminhas com espaçamentos ao longo dele e, penso, que o Guiador poderia tornar o Guia quanto a leitura dele um pouco mais leve, utilizando-se um pouco mais da tag spoiler;
- observam-se alguns problemas gramaticais, com pontuações e de concordâncias em frases os quais o Guiador poderia ter utilizado um corretor ortográfico como ferramenta para auxiliá-lo na revisão do Guia;
- o Guia ganhou pontos extras pela apresentação e pelo excelente conteúdo extra;

(10 x 0.8) + (9.33 x 0.2) + 0.13 = 10

digaolcs:

Guia: Dark Souls

Gostei bastante do guia, bem detalhado e com várias informações para o player não se perder. A ideia das planilhas foi ótima, isso ajuda bastante durante o gameplay. O Conteúdo do seu guia está impecável, mas notei algumas coisas sobre a estrutura dele:
Acho que o Roadmap Detalhado poderia ficar em outro post, ficaria melhor visualmente. Percebi que alguns spoilers tem um espaço a mais antes deles enquanto outros não tem esse espaço, como por exemplo: no troféu :silver: Knight's Honor dentro do Spoiler Principal você colocou o título "Dragon Crest Shield e Astora's Straight Sword:" e deu um espaço antes do spoiler, já no troféu :silver: Lordvessel dentro dos spoiler abaixo da caixa eles estão colados com os títulos. Acho que ficaria melhor tirar todos esses espaços antes do spoiler, isso vale para os Spoilers Principais e para os Spoilers dentro de outros. Aproveitando esse último troféu que eu citei, de uma espaço depois das caixas dentro dos spoilers, ficou estranho o texto colado nela.

Conteúdo: 8 (10 x 0.8)
Estrutura/Organização: 1,8 (9 x 0.2)
Estética (Ponto Extra): 0,2

Nota Final: 10

Guia: Entwined

Ótimo guia, o jogo é bem simples e o guia cumpre o seu papel. Vi que os troféus relacionados a história não tem muito o que explicar e a adição dos vídeos em cada um explica exatamente como fazer. Notei alguns problemas no guia, tem um espaço a mais antes da tabela de controles, e também no troféu :bronze: Courage dentro do Spoiler Principal tem um espaço a mais depois do 1ª Spoiler. Agora sobre os spoilers em geral, eu acho válido você não colocar um espaço antes deles, principalmente nos troféus de terminar as vidas, você poderia colocar a informação de relacionado a história logo no começo e na linha seguinte (sem pular) colocar a informação de Terminar a Vida X, depois disso poderia pular uma linha e colocar o spoiler do vídeo. No mais gostei bastante do guia.

Conteúdo: 8 (10 x 0.8)
Estrutura/Organização: 1,6 (8 x 0.2)
Estética (Ponto Extra): 0,2

Nota Final: 9,8

Guia: F1 2010

O guia é bem simples, mas ele cumpre a sua função. Gostei da explicação dentro do troféu de platina, eu gosto de colocar a imagem da platina apenas, mas quando existe uma explicação para ela é legal fazer dessa forma. Percebi alguns pontos no seu guia: Antes do banner de Sobre o Jogo não tem espaço para separar do texto e antes do banner do Roadmap tem esse espaço. Dentro do Roadmap tem um espaço a mais depois da caixa de troféus do Passo 2. Senti falta dos troféus dentro da tag LIST mesmo eles separados pela caixa. No troféu :gold: World Champion - Expert coloque um espaço antes de "Na moleza:", achei que ficou grudada essa parte na dica e sobre os troféus, acho que ficaria melhor se fosse divido em 2 posts o guia, mas isso não vou descontar pontos. Sobre os banners, eles são opcionais e não vou descontar pontos do Conteúdo ou Organização/Estrutura do guia, gosto quando fazem banners personalizados, mas tome cuidado para não esticar as imagens pequenas ou de achatar as imagens, elas ficam estranhas e pixeladas assim.

Conteúdo: 7,2 (9 x 0.8)
Estrutura/Organização: 1,8 (9 x 0.2)

Nota Final: 9

Guia: Kingdom Hearts: Birth by Sleep Final Mix

Guia muito bem explicado, informações extras bem detalhadas. Como todo guia de RPG, essas informações são cruciais para o player e gostei das dicas detalhadas em cada troféu. Mas além disso eu percebi o seguinte: Gostei de colocar o link para o "topo" antes de cada banner, mas isso deixou um espaço a mais, principalmente antes do banner do Sobre o Jogo. As informações de "Relacionado a História" deveriam ficar logo na primeira linha da dica do troféu e na linha seguinte colocar a informação do troféu, dessa forma criou espaços a mais nas dicas.

Conteúdo: 8 (10 x 0.8)
Estrutura/Organização: 1,8 (9 x 0.2)
Estética (Ponto Extra): 0,2

Nota Final: 10

Guia: Silent Hill 2 HD

Um ótimo guia, gostei bastante dele e tem várias informações. Notei alguns pontos nele: Senti falta da caixa nos últimos passos do Roadmap, sei que a quantidade de troféus obtidos nesses passos é pequena, mas assim ficou fora do padrão. Faltou inserir o troféu :silver: Overkill na parte de "Troféus que você pode perder" na Introdução. Achei que a parte de Mapas dentro do Roadmap ficou com muitas tabelas dentro dele, ficou bem organizado mas só achei estranho colocar várias tabelas, mas não vou descontar pontos por causa disso. As indicações de "Troféu Perdível" ou "Relacionado a História", dentro das dicas de troféus, ficaram estranhas dessa forma (todas na mesma linha junto com as dicas), seria legal pular para a próxima linha em vez de deixar tudo junto.

Conteúdo: 8 (10 x 0.8)
Estrutura/Organização: 1,8 (9 x 0.2)
Estética (Ponto Extra): 0,2

Nota Final: 10

Guia: Trine: Enchanted Edition

Faltou um espaço entre o "Guia de troféus: Trine: Enchanted Edition" e o banner do Ãndice e também antes do banner do Sobre o Jogo. Tem um espaço a mais antes da tabela do troféu :silver: Alone and Mighty e também um espaço a mais antes de Requisitos no troféu :bronze: What a View!. Aproveitando sobre os espaços a mais, em todos os troféus que tem "Lembrete" ou "Quantidade", poderia deixar essas informações sem o espaço antes delas, logo na linha seguinte ao texto anterior, dessa forma deixou vários espaços a mais. No final do Guia, ficaria melhor se a sessão "Agradecimentos" ficasse antes do banner final.

Conteúdo: 8 (10 x 0.8)
Estrutura/Organização: 1,6 (8 x 0.2)
Estética (Ponto Extra): 0,2

Nota Final: 9,8

Guia: Wonderbook: Book Of Spells

O guia ficou muito bom, ele está bem explicado. Eu queria resaltar alguns pontos no guia: Senti falta dos vídeos principalmente nas dicas dos troféus de ouro, eles foram bem explicados, mas a adição dos vídeos ajudaria mais no entendimento. Sobre as indicações de "Relacionado a História", poderia deixá-las na primeira linha e na seguinte começar a dica do troféu, deixar tudo junto ficou estranho. Nos troféus de Ouro, poderia usar a tag LIST para as dicas em vez de apenas escrever os números, ficaria melhor visualmente. Senti falta dos banners, mesmo não sendo obrigatórios, não vou descontar pontos sobre isso.

Conteúdo: 7,2 (9 x 0.8)
Estrutura/Organização: 1,6 (8 x 0.2)

Nota Final: 8,8

Catenho:

Dark Souls
O guia está excelente e muito completo, não tenho o que criticar apenas parabenizar o guiador!

(10 x 0.8) + (10 x 0.2) = 10

Entwined
O guia está muito bom, porém, creio que a área "sobre o jogo" não ficou muito boa. No mais, o guia está lindo, parabéns!

(9.7 x 0.8) + (9.5 x 0.2) = 9.66

F1 2010
Senti falta da tag list no roadmap e vi alguns problemas de espaçamento. No mais o guia está bem completo.

(9.5 x 0.8) + (9.2 x 0.2) = 9.44

Kingdom Hearts
O guia está magnifico! Parabéns!

(10 x 0.8) + (10 x 0.2) = 10

Silent Hill 2
Nada a reclamar deste guia, está bastante completo! Apenas não gostei de algumas coisas no ínicio do guia que eu acredito que poderia estar em spoiler.

(9.8 x 0.8) + (10 x 0.2) = 9.84

Trine 2
Não gosto nem um pouco dessa tag laranja, acho muito estranho para a estética do guia, poderia ter colocado os troféus que são relácionados a história nos troféus de forma mais "adequada". No mais, bom guia.

(9.2 x 0.8) + (9 x 0.2) = 9.16

Wonderbook
Apesar de estar bem simples estéticamente, gostei muito do guia. Realmente senti a falta de banners no guia, parabéns ao guiador.

(9.8 x 0.8) + (7 x 0.2) = 9.24

assellessa:

Dark Souls
Nada além de elogios ao guia e ao belo trabalho do guiador. Não há o que reclamar com relação ao excelente trabalho feito.

Conteúdo: (10 x 0.8)
Estrutura/Organização: (10 x 0.2)

Nota: 10

Entwined
Creio que a seção "Sobre o jogo" não ficou muito legal com relação ao resto do guia. No entanto, não deixa de ser um belo guia, com dicas

Conteúdo: (10 x 0.8)
Estrutura/Organização: (10 x 0.2)

Nota: 10

F1 2010
Imagino que poderia ter explicado melhor determinados troféus. Os banners com as imagens esticadas não deu um acabamento legal. No mais é um belo guia.

Conteúdo: (9,5 x 0.8)
Estrutura/Organização: (9 x 0.2)

Nota: 9,5

Kingdom Hearts: Birth By Sleep Final Mix
Não tem o que falar sobre o guia. Perfeito.

Conteúdo: (10 x 0.8)
Estrutura/Organização: (9,9 x 0.2)
Estética (Ponto Extra): 0,2

Nota: 10

Silent Hill 2
Por eu ter jogado ele na época do PS2, sei da necessidade que se tem de haver um guia completo indicando o passo a passo, coisa que é perceptível no guia. Parabéns pelo trabalho.

Conteúdo: (10 x 0.8)
Estrutura/Organização: (9,9 x 0.2)
Estética (Ponto Extra): 0,2

Nota: 10

Trine: Enchanted Edition
Percebi que algumas dicas ficaram meio que vagas, mas nada que tire o brilho do guia
Conteúdo: (9,8 x 0.8)
Estrutura/Organização: (10 x 0.2)
Estética (Ponto Extra): 0,2

Nota: 9.86

Wonderbook: Book of Spells
Apesar do guia ser simples e por ser o primeiro guia do autor, ficou bacana no geral. Com a experiência adquirida, basta caprichar nos próximos.
Conteúdo: (9 x 0.8)
Estrutura/Organização: (9 x 0.2)

Nota: 9

Ferreira_F10:

Dark Souls
O guia ficou espetacular, muito completo e cheio de informações extras. O RoadMap detalhado ficou fantástico, e o guia muito bem estruturado. A única coisa que senti falta, foi de uma seção exclusiva para apresentar as planilhas e explicar tudo o que foi adicionado na criação delas. Não achei legal encontrar os links para as planilhas apenas nos troféus referentes, sem descrevê-las por completo. Em termos de estética, achei muito simples.

  • Conteúdo: (10 x 0,8) 8
  • Estrutura/Organização: (9,5 x 0,2) 1,9
  • Nota final: 9,9
Entwined
Nada a reclamar sobre esse guia, está muito bom. Parece conter todas as informações necessárias, e tem uma organização e estética muito boas.
  • Conteúdo: (10 x 0,8) 8
  • Estrutura/Organização: (10 x 0,2) 2
  • Estética (pontos extras): 0,2
  • Nota final: 10
F1 2010
Os banners do guia estão muito feios, não se deve usar imagens pequenas e esticá-las ao fazer os banners, ficam horríveis. Seria melhor ter utilizado as fontes do fórum, combinando com alguma cor que lembrasse os ícones dos troféus e o próprio jogo. No RoadMap, ao fazer isso das caixas para listar os troféus, seria melhor ter usado a tag list nos troféus, dando maior destaque não apenas para os troféus, mas também para os títulos, contribuindo para uma melhor estrutura e estética. Ao listar os troféus no Passo 3, o guiador errou a descrição do troféu "Nifty 50". Vários erros de digitação ao longo do guia. Em alguns troféus, nas dicas, o guiador não diz o que o troféu pede que seja feito, apenas explica o que fazer para o troféu aparecer, deixando elas um pouco incompletas.
  • Conteúdo: (9 x 0,8) 7,2
  • Estrutura/Organização: (8,8 x 0,2) 1,76
  • Nota final: 8,96
Kingdom Hearts: Birth By Sleep Final Mix
Guia impecável. Tudo excelente, desde o RoadMap, as Dicas, até a estética, cheio de informações extras e extremamente completo.
  • Conteúdo: (10 x 0,8) 8
  • Estrutura/Organização: (10 x 0,2) 2
  • Estética (pontos extras): 0,2
  • Nota final: 10
Silent Hill 2
O guiador se esqueceu de adicionar a descrição em alguns troféus perdíveis na Introdução, assim como também se esqueceu de adicionar o troféu "Overkill" na lista dos troféus perdíveis. O texto do Sobre o Jogo poderia ter sido melhor adaptado. No geral, excelentes dicas para os troféus e um ótimo RoadMap.
  • Conteúdo: (10 x 0,8) 8
  • Estrutura/Organização: (9,5 x 0,2) 1,9
  • Estética (pontos extras): 0,2
  • Nota final: 10
Trine: Enchanted Edition
Deixou passar poucos problemas com espaçamentos (e "baús" tem acento). Os agradecimentos sempre devem vir antes da imagem final, e não depois dela. Dicas boas, e um RoadMap simples, que cumpre seu papel. Em termos de estética, a única coisa que não me agradou foram aquelas tags hr coloridas.
  • Conteúdo: (9,7 x 0,8) 7,76
  • Estrutura/Organização: (9,5 x 0,2) 1,9
  • Nota final: 9,66
Wonderbook: Book of Spells
No Capítulo 2 no RoadMap, "Aparecium" aparece duas vezes ( :krumel: ), talvez tenha sido trocado com o feitiço "Engorgio"? 
Para um primeiro guia, foi um ótimo trabalho. Poderia ter usado a tag list numerada nas dicas ao listar o que fazer nos testes de feitiços, e prestar um pouquinho mais de atenção nos textos, incluindo também a separação de parágrafos.
  • Conteúdo: (9,7 x 0,8) 7,76
  • Estrutura/Organização: (9 x 0,2) 1,8
  • Nota final: 9,56

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns a todos os Participantes,

sobretudo aos ganhadores.. praticamente 3 no 1ª lugar, 1 centésimo de diferença é muito pouco!

tivemos Guias muito bons inscritos neste MGM

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora sim uma analise justa :) , gostei de ver. 

 

Não pensei que ficaria em 3° Lugar com um guia simples, mas ta perfeito. 

 

Parabéns à toda galera envolvida nesse MGM 41 e bora platinar! 

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre o Guia Entwined:

 

Aonde eu identifico o problema de espaçamento no meu guia que os analistas tanto observaram ? Eu usei a tag justificado em todo o guia, realmente não estou percebendo. Seria o espaçamento antes dos spoilers ?

 

Frossth - Em relação à tabela de controles no Sobre o Jogo que você achou desnecessária, já que existe um tutorial no começo do jogo: analisando por esse lado então nenhum guia pra você pode ter os comandos do jogo, visto que praticamente todo jogo existe um tutorial antes de jogar pra valer. Ai se eu não coloco os controles para ajudar o pessoal, o guia fica incompleto e, consequentemente, perco nota.

 

Archanngelus - Você pode identificar pra mim quais são os problemas gramaticais, pontuações e concordâncias de frases ? Porque eu priorizo muito isso e gostaria de arrumar no meu guia.

 

digaolcs - Em relação ao espaçamento antes da tabela de controles, realmente não dá pra diminuir mais, encurtei o máximo possível. Agora se tiver como, você poderia me ensinar ou se existe uma tag especial para isso e eu não sei. Se eu encurto o espaço que existe antes do spoiler, não acha que ficaria feio o spoiler junto com a informação da dica do troféu ? Bom, pelo menos eu acho e esteticamente fica melhor com esse espaço mesmo.

 

Catenho e assellessa - Poderia me dizer o que não ficou muito bom na área Sobre o Jogo ? Se eu concordar com vocês, gostaria de arrumar.

 

No mais, obrigado à todos pela avaliação.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aeeeeeeeew, até que enfim ele saiu! Um dos guias que me deu mais trabalho para ser feito, assim como Final Fantasy X-2. Valeu pelos elogios e pelas críticas, to muito feliz aqui, afinal todo o esforço valeu a pena.

 

Pensei que esse fosse ser perdido também, pois o Daniel estava concorrendo e ele é o cara dos guias.

 

Só um ponto a criticar: "Archanngelus - Você pode identificar pra mim quais são os problemas gramaticais, pontuações e concordâncias de frases ? Porque eu priorizo muito isso e gostaria de arrumar no meu guia.", como disse o edhunter. Outra coisa, nem sempre eu gosto de usar a tag "table", além de dar um trabalho hercúleo, os textos ficam desalinhados quando uma célula é muito grande e outra pequena, entretanto, valeu pela sugestão.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Frossth

Sobre o Guia Entwined:

 

Frossth - Em relação à tabela de controles no Sobre o Jogo que você achou desnecessária, já que existe um tutorial no começo do jogo: analisando por esse lado então nenhum guia pra você pode ter os comandos do jogo, visto que praticamente todo jogo existe um tutorial antes de jogar pra valer. Ai se eu não coloco os controles para ajudar o pessoal, o guia fica incompleto e, consequentemente, perco nota.

Eu achei desnecessária sim, afinal você mesmo disse que o jogo tem um tutorial ensinando como se fazer as coisas, e mesmo que em muitos guias estejam sendo implementadas a seção de controles, e apesar de achar bacana, como achei no seu, eu acho também desnecessária, e não acho que um guia seja incompleto por não conter essas informações, eu não tirei pontos da sua avaliação por isso e nem tiraria caso não tivesse, bem acho que é isso, talvez usar a palavra "desnecessário" possa ter sido meio grosseiro da minha parte, se for esse o caso, peço perdão por isso, não foi minha intenção ser rude.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu achei desnecessária sim, afinal você mesmo disse que o jogo tem um tutorial ensinando como se fazer as coisas, e mesmo que em muitos guias estejam sendo implementadas a seção de controles, e apesar de achar bacana, como achei no seu, eu acho também desnecessária, e não acho que um guia seja incompleto por não conter essas informações, eu não tirei pontos da sua avaliação por isso e nem tiraria caso não tivesse, bem acho que é isso, talvez usar a palavra "desnecessário" possa ter sido meio grosseiro da minha parte, se for esse o caso, peço perdão por isso, não foi minha intenção ser rude.

 

Em nenhum momento você foi grosseiro, mas a seção de controles você achou bacana e desnecessário ao mesmo tempo ? Então tá né... Já é de meu perfil como criador de guias sempre colocar uma seção de controles, mesmo que praticamente todo jogo tenha o tutorial para ser feito na prática, portanto não acho desnecessário e sim que acrescenta o guia (ainda mais agora que a seção de controles vem ganhando destaque podendo tornar uma seção à parte no índice).

 

Então você só acha necessário colocar uma seção de controles no guia, quando o próprio jogo não tiver tutorial ensinando a jogar ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Frossth

Em nenhum momento você foi grosseiro, mas a seção de controles você achou bacana e desnecessário ao mesmo tempo ? Então tá né... Já é de meu perfil como criador de guias sempre colocar uma seção de controles, mesmo que praticamente todo jogo tenha o tutorial para ser feito na prática, portanto não acho desnecessário e sim que acrescenta o guia (ainda mais agora que a seção de controles vem ganhando destaque podendo tornar uma seção à parte no índice).

 

Então você só acha necessário colocar uma seção de controles no guia, quando o próprio jogo não tiver tutorial ensinando a jogar ?

É meio estranho mesmo, mas ao mesmo tempo que acho bacana por ser um conteúdo extra para o guia é um conteúdo repetido, pois já tem no próprio game, e eu não vejo a seção de controles ganhando esse destaque todo a ponto de ser acrescentada como uma nova seção no índice, a não ser como no caso que acabou de me questionar, games que não tenham tutorial.

 

Mas assim, cada guiador tem a liberdade total, para, dentro das regras criar o guia como achar melhor, e sugestões são sempre bem vindas, qualquer coisa que tiver pra falar que ache que pode ser importante ou que acrescente e ajude a comunidade estamos aqui pra te ouvir e ajudar como puder.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre o Guia Entwined:

 

Aonde eu identifico o problema de espaçamento no meu guia que os analistas tanto observaram ? Eu usei a tag justificado em todo o guia, realmente não estou percebendo. Seria o espaçamento antes dos spoilers ?

 

Archanngelus - Você pode identificar pra mim quais são os problemas gramaticais, pontuações e concordâncias de frases ? Porque eu priorizo muito isso e gostaria de arrumar no meu guia.

 

edhunter, observei que havia utilizado a tag "justificado" em todo o seu guia e posso lhe dizer uma coisa, seu Guia esta muito bom cara, entretanto, em um MGM que foi bastante apertado, tanto que o resultado demonstrou-se como tal, como observa-se acima.

 

Quanto aos espaçamentos, algumas tags causam determinados conflitos ao longo do Guia, porquê?! Vai saber, mas ocorrem, e, eu tenho os mesmos problemas nos meus; nós analisamos quando o problema de espaçamento é causado por tags como a "list", por exemplo, que são tags necessárias, mas que causam determinados problemas de espaçamentos. A tag "justificado", pode causar isso também e já ouvi alguns debates sobre esses problemas com ela, "pode ser que ela" tenha gerado ao longo do seu guia, alguns espaçamentos diferenciados.

 

Aeeeeeeeew, até que enfim ele saiu! Um dos guias que me deu mais trabalho para ser feito assim como Final Fantasy X-2. Valeu pelos elogios e pelas críticas, to muito feliz aqui, afinal todo o esforço valeu a pena.

 

Pensei que esse fosse ser perdido também, pois o Daniel estava concorrendo e ele é o cara dos guias.

 

Só um ponto a criticar: "Archanngelus - Você pode identificar pra mim quais são os problemas gramaticais, pontuações e concordâncias de frases ? Porque eu priorizo muito isso e gostaria de arrumar no meu guia.", como disse o edhunter. Outra coisa, nem sempre eu gosto de usar a tag "table", além de dar um trabalho hercúleo, os textos ficam desalinhados quando uma célula é muito grande e outra pequena, entretanto, valeu pela sugestão.

 

Xico, seu guia esta excelente cara, e, confesso que quemei o tutano aqui pra pontuá-lo. Eu, assim como outros Analistas aqui que também fazem guias de RPGs, sabemos o quanto é complicado, demorado, trabalhoso e o quanto nos dedicamos garimpando informações para deixá-lo o mais completo possível, e, seu Guia sem sombra de dúvidas não pecou por isso. Praticamente o que definiu entre a diferença dos 13 décimos para um 10, em minha opinião, foi a dica que eu lhe dei. Eu sei que dá um puta trabalho a tag "table", devo ter feito umas 40 no meu ultimo guia de RPG (e deu trabalho), mas é minha opinião cara, quando eu falei da verticalização da informação em detrimento a tabela é que, ao meu entender, analisar o status, as configurações, as características de um personagem, ou, ação, ou, item, etc, é melhor quando visualizada horizontalmente, só isso. Mas Parabéns cara, seu Guia está muito bom mesmo.

 


 

"quanto as observações gramaticais e/ou de concordâncias que destaquei"

 

Esse de longe foi o fator decisivo em minhas pontuações, visto que praticamente todos, de uma forma maior ou menor, tiveram alguns probleminhas com isso. E edhunter/Xico, assim como vocês, eu também me preocupo muito com isso (o que mostra a nossa dedicação), mas, eventualmente passa algo, como um "emfrente" que Frossth pegou em um último guia meu, ou, alguma palavra sem acentuação. O corretor ortográfico as vezes é falho em determinadas analises, sobretudo, quando ele analisa no mesmo texto, palavras em inglês e em português. Não pretendo me tornar o "Professor Pasquale" sobre os Guias, mas justificando suas interpelações, a aplicação de acentuações, conjunções, apóstrofes, concordâncias nominais e verbais, foram pontos que identifiquei. No mais, todos os competidores estão de parabéns pelo empenho e dedicação a seus respectivos Guias.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"quanto as observações gramaticais e/ou de concordâncias que destaquei"

 

Esse de longe foi o fator decisivo em minhas pontuações, visto que praticamente todos, de uma forma maior ou menor, tiveram alguns probleminhas com isso. E edhunter/Xico, assim como vocês, eu também me preocupo muito com isso (o que mostra a nossa dedicação), mas, eventualmente passa algo, como um "emfrente" que Frossth pegou em um último guia meu, ou, alguma palavra sem acentuação. O corretor ortográfico as vezes é falho em determinadas analises, sobretudo, quando ele analisa no mesmo texto, palavras em inglês e em português. Não pretendo me tornar o "Professor Pasquale" sobre os Guias, mas justificando suas interpelações, a aplicação de acentuações, conjunções, apóstrofes, concordâncias nominais e verbais, foram pontos que identifiquei. No mais, todos os competidores estão de parabéns pelo empenho e dedicação a seus respectivos Guias.

Entendi tudo o que você disse, mas e o erro de ortografia, pontuação e concordância que você diz ter identificado no meu guia, cadê ? Me aponte um de cada por favor, pois se não existe, não tinha razão de você fazer esse comentário na análise do meu guia e, consequentemente, acabar tirando nota. 

 

Não pretende ser o "Professor Pasquale" dos guias agora, mas na hora de dar as notas supostamente você foi.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quanto aos espaçamentos, para perceberem melhor o que o Arch disse e para tirarem as vossas dúvidas, vão ao tutorial de BBCODE e vejam a tag spoiler. Lá eu explico essa coisa dos espaçamentos.

 

A tag list não os causa, mas a spoiler, cabeçalho, justificado, caixa, entre outras (preciso de mais testes para verificar quais fazem espaçamento) causam espaçamento que pode ser evitado da maneira que eu expliquei na tag spoiler do tutorial de BBCode.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entendi tudo o que você disse, mas e o erro de ortografia, pontuação e concordância que você diz ter identificado no meu guia, cadê ? Me aponte um de cada por favor, pois se não existe, não tinha razão de você fazer esse comentário na análise do meu guia e, consequentemente, acabar tirando nota. 

 

Não pretende ser o "Professor Pasquale" dos guias agora, mas na hora de dar as notas supostamente você foi.

Como queira:

 

"- Troféus que você pode perder: Nenhum. Existe seleção de capítulos"

A função da palavra "Nenhum" é a de trazer alguma resposta a frase "Troféus que você pode perder:", a qual foi acrescida pela frase "Existe seleção de capítulos" que justifica (explica) a palavra "Nenhum", portanto, temos um oração coordenada sindética explicativa, na qual foi omitida uma conjunção explicativa de ligação, e que, a pontuação, incorretamente, criou a ruptura na oração.

 

"Termine todas as 9 Vidas com o Dragão evoluído para o troféu :silver: Resolution , assim como o troféu :bronze: Love que virá naturalmente ao decorrer do seu progresso."

Nesta oração temos uma situação de Predicação Verbal, "Termine todas as 9 vidas com o Dragão evoluído" e "para o troféu :silver: Resolution", aqui, o verbo intransitivo direto obter, complementaria a frase. O "que", tem função de conjução aditiva, portanto, precedida de uma vírgula.

 

"Equivalente a platina do jogo"

Nesta frase o "a" deveria ser craseado.

 

"As barras no topo da tela ficarão verdes e a cada obstáculo passado corretamente as barras começam a se unírem"

Nesta oração, o verbo unir não deveria estar acentuado.

 

"apenas colete orbs azuis e laranjas espalhados pelo cenário"

No trecho assim, o verbo espalhar deve concordar em gênero e número com a palavra laranjas

 

"Aparecerá caixas que correspondem as Vidas"

Neste trecho, o verbo aparecer, deve concordar em número com as caixas.

 

Apenas pra entender, buscamos fazer analises mais sucintas e objetivas, não temos a função de apontarmos todos os erros gramaticais ou ortográficos do Guia, pra isso existem ferramentas as quais sugerimos utilizar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como queira:

 

"- Troféus que você pode perder: Nenhum. Existe seleção de capítulos"

A função da palavra "Nenhum" é a de trazer alguma resposta a frase "Troféus que você pode perder:", a qual foi acrescida pela frase "Existe seleção de capítulos" que justifica (explica) a palavra "Nenhum", portanto, temos um oração coordenada sindética explicativa, na qual foi omitida uma conjunção explicativa de ligação, e que, a pontuação, incorretamente, criou a ruptura na oração.

 

"Termine todas as 9 Vidas com o Dragão evoluído para o troféu :silver: Resolution , assim como o troféu :bronze: Love que virá naturalmente ao decorrer do seu progresso."

Nesta oração temos uma situação de Predicação Verbal, "Termine todas as 9 vidas com o Dragão evoluído" e "para o troféu :silver: Resolution", aqui, o verbo intransitivo direto obter, complementaria a frase. O "que", tem função de conjução aditiva, portanto, precedida de uma vírgula.

 

"Equivalente a platina do jogo"

Nesta frase o "a" deveria ser craseado.

 

"As barras no topo da tela ficarão verdes e a cada obstáculo passado corretamente as barras começam a se unírem"

Nesta oração, o verbo unir não deveria estar acentuado.

 

"apenas colete orbs azuis e laranjas espalhados pelo cenário"

No trecho assim, o verbo espalhar deve concordar em gênero e número com a palavra laranjas

 

"Aparecerá caixas que correspondem as Vidas"

Neste trecho, o verbo aparecer, deve concordar em número com as caixas.

 

Apenas pra entender, buscamos fazer analises mais sucintas e objetivas, não temos a função de apontarmos todos os erros gramaticais ou ortográficos do Guia, pra isso existem ferramentas as quais sugerimos utilizar.

 

Você está completamente certo à respeito dos erros, eu pedi para me mostrar e você mostrou (corrigirei os erros no meu guia). Mas se os analistas não são radicais quanto aos erros de português na hora de oficializar um guia como você está sendo agora, por que você foi ao avaliar o meu guia e dar a nota ? 

 

Se vocês não são radicais quanto aos erros de português na hora de oficializar um guia, aqui no MGM também não deveriam ser !!! Dois pesos e duas medidas ...

E outra coisa: se for analisar assim tão radicalmente, a probabilidade é de que TODOS os guias tenham erros de português.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você está completamente certo à respeito dos erros, eu pedi para me mostrar e você mostrou (corrigirei os erros no meu guia). Mas se os analistas não são radicais quanto aos erros de português na hora de oficializar um guia como você está sendo agora, por que você foi ao avaliar o meu guia e dar a nota ? 

 

Se vocês não são radicais quanto aos erros de português na hora de oficializar um guia, aqui no MGM também não deveriam ser !!! Dois pesos e duas medidas ...

 

E outra coisa: se for analisar assim tão radicalmente, a probabilidade é de que TODOS os guias tenham erros de português.

Cada analista analisa de sua própria forma um guia, eu particularmente não sou tão bom com português quanto o arch, logo eu não encontraria esses erros.

Então como eu iria sugerir para fazer essa correção? Oficializar o guia, eu geralmente só peço para que o usuário faça uma revisão de português CASO eu encontre algumas coisas erradas. Logo, na oficialização eu não pego tanto no pé no bom uso do português pois eu também não sou tão bom assim, porém, no MGM é outra coisa...

Por fim, não leve a mal, mas lembre-se das regras de inscrição para MGM:

Como o MGM é um concurso, ao inscrever seu guia, você concorda que fica sujeito à críticas e sugestões que os Analistas realizarem nas avaliações do seu guia. Se acreditar que o seu guia levou uma crítica ou consideração sem fundamento, tem o direito de se pronunciar enviando MP aos Analistas.

 

Sobre o que não gostei no seu guia, bom, basicamente acredito que poderia ter organizado melhor ou ter colocado de uma forma diferente essas informações aqui:

Do jeito que colocou, achei que ficou bem estranho no guia e poderia ter deixado para informações mais importantes.

 

Lançamento: PS3 e PSVITA - 22 de julho de 2014 / PS4 - 9 de junho de 2014

Publicadora: Sony Computer Entertainment

Desenvolvedora: Pixel Opus

Classificação: top10_e10.png

Jogadores: 1 Player

Gênero: Aventura

Fonte: IGN[table]

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

edhunter no momento eu estou pelo celular, não consigo dar Quote aqui. Então, esse problema da tabela é um pouco complicado, sofri com isso no meu guia do GOW II, não existe uma tag para isso, mas tem como organizar o BBCode da tabela para ele tirar o espaço, segunda eu pego o meu BBCode do GOW II e te mostro como eu fiz.

 

Sim, colocar o spoiler junto com a dica nao fica legal mesmo, eu antes de colocar os vídeos em tabelas, escrevia uma linha indicando que era um vídeo, se eu nao me engano o guia estava com um espaço a mais que o necessário durante a analise, porque na minha análise do MGM eu mesmo digo para pular uma linha antes do spoiler. Eu entrei agora no guia pelo celular, mas por aqui não visualizo direito ele e falar melhor sobre isso, na segunda olho pelo PC

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

edhunter no momento eu estou pelo celular, não consigo dar Quote aqui. Então, esse problema da tabela é um pouco complicado, sofri com isso no meu guia do GOW II, não existe uma tag para isso, mas tem como organizar o BBCode da tabela para ele tirar o espaço, segunda eu pego o meu BBCode do GOW II e te mostro como eu fiz.

 

Sim, colocar o spoiler junto com a dica nao fica legal mesmo, eu antes de colocar os vídeos em tabelas, escrevia uma linha indicando que era um vídeo, se eu nao me engano o guia estava com um espaço a mais que o necessário durante a analise, porque na minha análise do MGM eu mesmo digo para pular uma linha antes do spoiler. Eu entrei agora no guia pelo celular, mas por aqui não visualizo direito ele e falar melhor sobre isso, na segunda olho pelo PC

 

É exatamente isso que acontece, ao invés de colocar a tag uma ou duas linhas abaixo como por exemplo a [table] depois de uma outra tag, tem que colocar as duas tags na mesma linha do BBCode (o final de uma tag e o começo da table por exemplo) para encurtar os espaços e mais do que isso realmente não é possível.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns ao vencedor e a todos que fizeram os guias.

 

E como sempre temos problemas com as avaliações... 

 

PS: Você é professor de português Archangelus?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E como sempre temos problemas com as avaliações...

Quais os problemas que houverão com avaliações dos Analistas?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É exatamente isso que acontece, ao invés de colocar a tag uma ou duas linhas abaixo como por exemplo a [table] depois de uma outra tag, tem que colocar as duas tags na mesma linha do BBCode (o final de uma tag e o começo da table por exemplo) para encurtar os espaços e mais do que isso realmente não é possível.

Então, não necessariamente na mesma linha. Como eu disse, eu tive vários problemas com meu BBCode de tabelas com o guia do GOW II, pedi ajuda para o Daniel e continuou bugando, eu fiz Tabela > Banner > Tabela no guia e ele criava espaços maiores que o do seu guia, a solução que eu fiz para isso foi essa:

 

 

[anchor]Gameplay[/anchor][center][img=http://i.imgur.com/EDOAwnp.png][/center]
  
[table][tr][titulocols=1][center][color=#E15F27][b]Comandos[/b][/color][/center][/titulocols][/tr][tr][td]
[LIST]
[*] - Movimentação[/*]
[*] - Esquiva[/*]
[*] - Bloqueio/Defesa[/*]
[*] - Usa magia[/*]
[*] - Ação/Interação[/*]
[*] - Troca Arma Principal pela Secundária[/*]
[*]    - Escolhe Magia[/*]
[*] - Pulo[/*]
[*] +  - Pulo Duplo[/*]
[*] - Atacar[/*]
[*] - Agarrar[/*]
[*] - Ataque Pesado[/*]
[*] - Menu Opções do Jogo[/*]
[*] - Menu Principal[/*]
[*] +  - Rage of the Titans[/*]
[/LIST]
[/td][/tr][tr][titulocols=1][center][color=#E15F27][b]Orbs[/b][/color][/center][/titulocols][/tr][tr][td]
[LIST]
[*][color=0B924D][b]Green Orbs:[/b][/color] Utilizados para aumentar o seu HP.[/*]
[*][color=229BD8][b]Blue Orbs:[/b][/color] Utilizados para aumentar a sua Barra de Magia.[/*]
[*][color=C00B0B][b]Red Orbs:[/b][/color] Utilizados para aumentar o nível de suas armas.[/*]
[*][color=FCB547][b]Golden Orbs:[/b][/color] Utilizados para aumentar o Rage of the Titans.[/*]
[/LIST]
[/td][/tr][/table]
[anchor]Weap[/anchor][center][img=http://i.imgur.com/BnElQ5M.png][/center]
  
[table][tr][titulocols=1][center][color=#E15F27][b]Athena' Blades[/b][/color][/center][/titulocols][/tr][tr][td][b]Level 1 - [color=C00B0B]0 Orbs[/color][/b]
[LIST]
[*][i]Icarus Lift (Ar):[/i]  no ar[/*]
[*][i]Olympic Ascension:[/i]  (segure)[/*]
[*][i]Orion´s Harpoon:[/i] [/*]
[*][i]Athena"™s Reverse:[/i]  repetidamente[/*]
[*][i]Plume of Prometheus:[/i]  +  + [/*]
[/LIST]
[b]Level 2 - [color=C00B0B]2700 Orbs[/color][/b]
[LIST]
[*][i]Rampage of the Furies:[/i]  + [/*]
[*][i]Rampage of the Furies (Ar):[/i]  +  no ar[/*]
[/LIST]
[b]Level 3 - [color=C00B0B]5300 Orbs[/color][/b]
[LIST]
[*][i]Cyclone of Chaos:[/i]  + [/*]
[*][i]Cyclone of Chaos (Ar):[/i]  +  no ar[/*]
[*][i]Spirit of Hercules:[/i]  +  + [/*]
[*][i]Valor of Hercules:[/i]  +  + [/*]
[/LIST]
[b]Level 4 - [color=C00B0B]9500 Orbs[/color][/b]
[LIST]
[*][i]Hyperion Charge:[/i]  (segure) para correr[/*]
[*][i]Hyperion Rush (Correndo):[/i]  enquanto corre[/*]
[*][i]Hyperion Rise (Correndo):[/i]  enquanto corre[/*]
[*][i]Athena's Wrath (Esquiva):[/i]  + [/*]
[*][i]Prometheus Torment:[/i]  (segure) enquanto estiver com [i]Rage of the Titans[/i][/*]
[/LIST]
[b]Level 5 - [color=C00B0B]13500 Orbs[/color][/b]
[LIST]
[*][i]Tartarus Rage:[/i]  + [/*]
[*][i]Tartarus Rage (Ar):[/i]  +  no ar[/*]
[/LIST]
[/td][/tr][tr][titulocols=1][center][color=#E15F27][b]Barbarian Hammer[/b][/color][/center][/titulocols][/tr][tr][td][b]Level 1 - [color=C00B0B]0 Orbs[/color][/b]
[LIST]
[*][i]Crushing Defeat:[/i]  + [/*]
[*][i]Might of the King:[/i]  + [/*]
[*][i]Might of the King (Ar):[/i]  no ar[/*]
[/LIST]
[b]Level 2 - [color=C00B0B]4500 Orbs[/color][/b]
[LIST]
[*][i]Soul Summon:[/i]  (mova rapidamente)[/*]
[/LIST]
[b]Level 3 - [color=C00B0B]17500 Orbs[/color][/b]
[LIST]
[*][i]Legion of Souls:[/i]  + [/*]
[/LIST]
[/td][/tr][tr][titulocols=1][center][color=#E15F27][b]Spear of Destiny[/b][/color][/center][/titulocols][/tr][tr][td][b]Level 1 - [color=C00B0B]0 Orbs[/color][/b]
[LIST]
[*][i]Piercing Shards:[/i]  + [/*]
[*][i]Piercing Shards (Ar):[/i]  no ar[/*]
[/LIST]
[b]Level 2 - [color=C00B0B]3750 Orbs[/color][/b]
[LIST]
[*][i]Unfortunate Remains:[/i]  + [/*]
[/LIST]
[b]Level 3 - [color=C00B0B]12500 Orbs[/color][/b]
[LIST]
[*][i]Altering Slash:[/i]  + [/*]
[/LIST]
[/td][/tr][tr][titulocols=1][center][color=#E15F27][b]Blade of Olympus[/b][/color][/center][/titulocols][/tr][tr][td][b]Level 1 - [color=C00B0B]0 Orbs[/color][/b]
[LIST]
[*][i]Divine Absolution:[/i]  + [/*]
[*][i]Divine Retribition:[/i]  + [/*]
[*][i]Divine Retribition (Ar):[/i]  no ar[/*]
[/LIST]
[b]Level 2 - [color=C00B0B]9000 Orbs[/color][/b]
[LIST]
[*][i]Divine Sacrifice:[/i]  + [/*]
[/LIST]
[b]Level 3 - [color=C00B0B]25000 Orbs[/color][/b]
[LIST]
[*][i]Anger of the Gods:[/i]  + [/*]
[/LIST]
[/td][/tr][/table]

 

 

Esse é apenas um trecho do meu código da sessão Sobre o Jogo, eu tive que juntar o máximo possível na mesma linha de cada tabela para não causar o espaço a mais, mas só deixei 1 linha de espaço da imagem e a tabela, tive até que criar um outro bloco de notas só com os códigos de tabelas para funcionar

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...