Ir para conteúdo
matheusruggeri

Super Exploding Zoo! - Guia de Troféus (PS4/PS Vita)

Recommended Posts

full-icon.png
Guia de troféus: Super Exploding Zoo!

Ãndice

Introdução

 
- Dificuldade Estimada do Jogo: 65.3/100 * (dificuldade estimada pelo portal, mas é platina relativamente fácil)
- Pontos de dificuldade: 2293 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 6 a 10 horas
- Offline: 3 :bronze: 4 :silver: 7 :gold: 
- Online: 1 :bronze: 2 :silver: 1 :gold: 
- Troféus que você pode perder: Nenhum, é possível refazer os níveis.
- Minimo de Jogadas: 1
- A dificuldade afeta os troféus: Não
- Troféus Bugados: Sim,  :gold:  Scorched Earth Policy  - Atualize o jogo antes de jogar.
- Cheats impedem troféus?: Desconheço cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


Cheios de fome e pela conveniência do planeta, os gulosos alienígenas desembarcaram no Zoo a fim de comer os deliciosos ovos. Claramente pensar com seus estômagos foi um erro, porque este é um Super Exploding Zoo!
 
Tudo no Zoo explode, os 30 diferentes animais, cada um com suas habilidades especiais, os quiosques, e até os pequenos tufos de grama.
O jogo conta com: 80 leveis, 30 animais diferentes, 20 stickers e até um modo Versus (multiplayer).
No dia 2 de junho de 2015 o jogo foi lançado para o PS4 e PS Vita, produzido pela Honeyslug Ltd, o jogo prontamente saiu na Playstation Plus.
 
Fonte: Texto baseado na tradução própria do site oficial e em informações da minha autoria.

 

RoadMap


OBS: O jogo é MUITO bugado, para alguns usuários houveram bugs que impediram a liberação de troféus, houve comigo um bug que liberou um troféu do nada, sem eu ter feito o que pedia, além disso, inúmeras vezes o jogo travou no Vita, você abre, ocorre um erro e fecha o jogo, tem que insistir até que ele abra sem nenhum problema.
Passo 1 - Passar todas as fases já pegando alguns troféus.
 
Nível Troféu Descrição
0 :gold: Come To A Sticky Ending Existem 12 stickys divididos ao longo das 80 fases, elas estão nos níveis 7, 12, 18, 23, 29, 40, 42, 54, 57, 65, 75, 79. Se quiser, pegue já na primeira jogada para economizar tempo
2 :bronze: Failure Is An Option Inicie o nível exploda seu único pinguim na parede
2   :silver:  Armed To The Teeth Inicie o nível e segure  :quadrado: até o final
7 :bronze: Sticky Start Inicie o nível e vá ao lado do cachorro quente, ali você vai encontrar um objeto dourado, o sticker
7 :gold: What Is It Good For? Absolutely Nothing. Inicie o nível, passe por cima de 1 pinguim, vá a exploda o muro que cerca o jacaré na extremidade inferior direita, envie seu pinguim restante para explodir nos inimigos, só sobrou o jacaré, agora vá com ele para uma das regiões com água e faça ele servir de ponte.
9 :silver: You Snooze, You Lose Inicie o nível e não faça nada, deixe os aliens pegarem o ovo, de retry na missão e novamente não faça nada, você ganhará o troféu.
26 :silver: A Small Victory Nesse nível haverá grama, onde surgem os filhotes e uma vegetação onde eles crescem, com planejamento você consegue ganhar o troféu, cada leão retira 4 pontos de vida, temos 2 na fase e 3 inimigos, envie os 2 leões para 2 inimigos diferentes e depois vá criando filhotes de macaco e jacaré e enviando os adultos para os aliens, facilmente você conseguirá o troféu
26 :gold: Hogan's Delight Nesse nível haverá grama, onde surgem os filhotes e uma vegetação onde eles crescem, inicialmente você está com um pinguim e há um jacaré no lado esquerdo, vá e acorde o jacaré, envie o pinguim para lutar com os aliens e passe pela grama com o jacaré, vá para a vegetação onde o filhote de jacaré cresce e volte para a grama, vá novamente para a vegetação de crescimento, continue repetindo isso até acabar com toda a grama, nisso você conseguirá algo próximo de 20 crescimento de jacarés repetindo a fase 4 ou 5 vezes você consegue o troféu.
28 :gold: Battery Esse troféu é fácil de fazer no nível 28, tem muita grama, muito local de crescimento de animais e 3 inimigos, mate 2 deles e vá coletando os pinguins ao longo do nível, também vá passando nas gramas verde para nascer novos e na vegetação de crescimento para que esses cresçam e possam nascer novos, quando o último inimigo estiver próximo de pegar o ovo vá ataca-lo, se jogou bem você terá mais de 60 animais e ganhará o troféu.
41 :silver: Avalanche Destrua TUDO do level 41 (pode ser em qualquer um do 3ª mundo, no level 41 é fácil de ganhar), não é difícil, tem vários inimigos, mas um está bem distante do ovo, dá tempo fazer.
43 :gold: Prepared For The Ark O procedimento é relativamente complexo, olhe o vídeo para saber como proceder.
48 :bronze: Baby Boomer O procedimento é relativamente complexo, olhe o vídeo para saber como proceder.

 
 
Passo 2 - Colecionáveis + Hub.

Nível Troféu Descrição
0 :gold: Come To A Sticky Ending Existem 12 stickys divididos ao longo das 80 fases, elas estão nos níveis 7, 12, 18, 23, 29, 40, 42, 54, 57, 65, 75, 79. Se ainda não pegou os 12, pegue agora. Além disso, há mais 8 stickys no zoológico, esses só são possíveis de serem pegos após abrir o último mundo.
Hub :gold: Mindless Violence Saia para o Hub, vá até a extremidade inferior direita e destrua todos os carros
Hub :gold: Scorched Earth Policy Após abrir o último mundo vá ao Hub (zoológico) e destrua tudo. Só é possível depois de chegar no último mundo (não precisa finalizar, apenas abrir a jaula).


 
Passo 3 - Modo Versus.
 
Nível Troféu Descrição
Versus :gold: I Will Survive Junte vários animais, quando os animais dormindo acabarem o player com maior número deles começará o rampage, onde a cada 2 segundos o animal mais fraco explode. O que você deve fazer é esperar seu rampage acabar e começar o do oponente, após isso mate todos os animais do adversário e ganhará o troféu. Na descrição tem um vídeo para auxiliar
Versus :silver: God Loves A Coward Force um empate por tempo quando você só tiver um animal restante. É possível matar seus próprios animais com o   :quadrado: um pouco antes da partida terminar, fique com apenas 1 animal e espere o tempo acabar. Obviamente fica muito mais fácil em boost. Na descrição tem um vídeo mostrando o procedimento  
Versus :silver: Rollin Vença a rodada utilizando pandas, veja o vídeo e entenda o procedimento
Versus :bronze: What Does This Switch Do? Ah..... Vença a partida utilizando rinocerontes, veja o vídeo e entenda o procedimento


 

Troféus



trophy_0.png Everything's Ruined :platinum: [topo]
Complete Super Exploding Zoo.
 
Conquiste todos os outros troféus.
Na primeira versão do jogo havia um troféu bugado, atualize antes de começar a jogar.
Siga o RoadMap e conquiste todos os troféus para liberar esse.

trophy_1.png Battery :gold: [topo]
Finish a level with 60 animals for the Hatchery.
 
Esse troféu é fácil de fazer no nível 28 (Kaboom Lagoon), tem muita grama, muito local de crescimento de animais e 3 inimigos, mate 2 deles e vá coletando os pinguins ao longo do nível, também vá passando nas gramas verde para nascer novos e na vegetação de crescimento para que esses cresçam e possam nascer novos, quando o último inimigo estiver próximo de pegar o ovo vá ataca-lo, se jogou bem você terá mais de 60 animais e ganhará o troféu.

trophy_3.png Prepared For The Ark :gold: [topo]
Finish with exactly 2 of each animal in your herd on Dynamite Heights Level 3.
 
O procedimento é complexo, no nível 3 do terceiro mundo (Dynamite Heights) você deve deixar 2 animais de cada tipo (não é necessário deixar todos os animais, apenas 2 de cada tipo que restarem).
Siga o procedimento do vídeo para entender o que fazer:
 
Vídeo:



trophy_6.png Scorched Earth Policy :gold: [topo]
Destroy everything in the Zoo Hub.
 
Após abrir o último mundo vá ao Hub (zoológico) e destrua TUDO, tenha certeza que destruiu os prédios, carros, vegetação, tudo, até a última grama.
Só é possível depois de chegar no último mundo (não precisa finalizar, apenas abrir a jaula).
O troféu bugou comigo (update 1.02), peguei o troféu assim que destruí tudo do nível 41, antes de pegar o  troféu  :silver: Avalanche
Alguns usuários relataram que o troféu não foi liberado para os mesmos.
 

trophy_8.png Hogan's Delight :gold: [topo]
Breed 100 Baby Crocs.
 
Faça com que 100 bebês crocodilos cresçam.
No nível 26 haverá grama onde surgem os filhotes e uma vegetação onde eles crescem, inicialmente você está com um pinguim e há um jacaré no lado esquerdo, vá e acorde o jacaré, envie o pinguim para lutar com os aliens e passe pela grama com o jacaré, vá para a vegetação onde o filhote de jacaré cresce e volte para a grama, vá novamente para a vegetação de crescimento, continue repetindo isso até acabar com toda a grama, nisso você conseguirá algo próximo de 20 crescimento de jacarés repetindo a fase 4 ou 5 vezes você consegue o troféu. 

trophy_11.png Mindless Violence :gold: [topo]
Vandalise all the cars.
 
Saia para o Hub (o zoológico), lá você pode andar livremente, sem inimigos. Vá até a extremidade inferior direita, onde você encontrará um estacionamento com vários carros, destrua todos e o troféu será seu.


trophy_12.png What Is It Good For? Absolutely Nothing. :gold: [topo]
Fail a level by deploying a special skill animal as your final animal.
 
Um lugar bom para fazer é o nível 7, inicie o nível, passe por cima de 1 pinguim, vá a exploda o muro que cerca o jacaré na extremidade inferior direita, você ficará com um jacaré e um pinguim. Envie seu pinguim restante para explodir nos inimigos, agora só sobrou o jacaré, vá com ele para uma das regiões com água e faça ele servir de ponte. Você não terá mais nenhum animal e perderá o jogo.
Também é possível pegar o troféu perdendo com outras habilidades dos animais, como o leão no pedestal.


trophy_13.png I Will Survive :gold: [topo]
Survive your own rampage and then defeat opponent on their rampage.

Junte vários animais, quando os animais dormindo acabarem o player com maior número deles começará o rampage, onde a cada 2 segundos o animal mais fraco explode. O que você deve fazer é esperar seu rampage acabar e começar o do oponente, após isso mate todos os animais do adversário e ganhará o troféu.
O adversário estará no rampage e você acabou de perder a maioria dos animais, então é bom que você tenha animais fortes como elefantes, que possuem 6 pontos de vida.

OBS: Joguei em boost o modo online, peguei fácil todos os troféus, eu que estava criando as salas, mas o amigo que estava jogando comigo não pegava de modo algum esse troféu, ele então criou a sala do jogo e eu entrei nela, na primeira tentativa ele já pegou. Se estiver bugado e não estiver liberando para você, crie a sala ao invés de entrar na dos outros.

 
Vídeo:



trophy_18.png Come To A Sticky Ending :gold: [topo]
Collect all the stickers!
 
Existem 12 stickys divididos ao longo das 80 fases, elas estão nos níveis 7, 12, 18, 23, 29, 40, 42, 54, 57, 65, 75, 79. Além disso, há mais 8 no Hub, para pega-los, é preciso que já tenha desbloqueado o último mundo.
 
 

trophy_2.png Avalanche :silver: [topo]
Destroy everything in a Dynamite Heights level.
 
É possível fazer em qualquer level de Dynamite Heights (o terceiro mundo, da neve), destrua tudo o que há o mapa e ganhará o troféu.


trophy_5.png You Snooze, You Lose :silver: [topo]
Aliens ate 56 sleeping animals.
 
Este é bem simples, se quiser pegá-lo rapidamente, tem uma missão logo no início do jogo (MISSÃO 9), ainda mostrando os tutoriais, onde existem 5 alienígenas enfileirados e vários animais dormindo em fileira também, abaixo desses aliens. Basta que você deixe os 5 alienígenas irem apenas esmagando os animais que estão dormindo por 1 rodada e meia. Assim q perder a primeira vez, dê RETRY e solte o controle novamente, na metade do caminho você conseguirá o troféu rápido e fácil, e assim dê RETRY mais uma vez e complete a missão.
Descrição do usuário PietroFreitas, muito bem escrita, portanto copiei aqui.


trophy_7.png Armed To The Teeth :silver: [topo]
Stay armed for an entire level.
 
Na segunda missão é possível fazer, inicie a mesma, segure  :quadrado: e não solte. Finalize o nível derrotando os alienígenas e o troféu aparece.


trophy_10.png A Small Victory :silver: [topo]
Finish a level with just baby animals alive.
 
É possível fazer na fase 37, mas antes disso, na fase 26 é muito fácil ganhar, nesse nível haverá grama, onde surgem os filhotes e uma vegetação onde eles crescem, com planejamento você consegue ganhar o troféu, cada leão retira 4 pontos de vida, temos 2 na fase e 3 inimigos, envie os 2 leões para 2 inimigos diferentes e depois vá criando filhotes de macaco e jacaré e enviando os adultos para os aliens, tenha certeza de que só restarão filhotes quando você acabar o level, facilmente você consegue o troféu.
 

trophy_14.png God Loves A Coward :silver: [topo]
Force a draw in VS mode with only 1 animal left.

Force um empate por tempo quando você só tiver um animal restante. É possível matar seus próprios animais com o  :quadrado: um pouco antes da partida terminar, fique com apenas 1 animal e espere o tempo acabar. Obviamente fica muito mais fácil em boost.
 
Vídeo:



trophy_16.png Rollin :silver: [topo]
Defeat an opponent using Pandas.
 
Os pandas aparecem de maneira randômica, para maximizar as chances de aparecerem, crie um jogo com 9 rodadas e selecione o mapa do vídeo abaixo para todas as rodadas.
Haverá um botão vermelho no meio do mapa, onde haverá a liberação dos pandas, pise no botão e torça para que o seu adversário morra com eles. Segundo o usuário PietroFreitas, o troféu só é liberado se isso acontecer em até 2 segundos após a liberação dos pandas, então é interessante participar de um boost para a obtenção do troféu.
 
Vídeo:



trophy_4.png Baby Boomer :bronze: [topo]
Allow the motherships to spawn 40 babies on Dynamite Heights Level 8.
 
O troféu deve ser feito na fase 48, onde temos 2 grandes aliens de onde nascem pequenos aliens.
Há um vídeo nas dicas onde um cara consegue fazer uma das aliens bugar em uma árvore, mas fiz do modo tradicional, apertando repetidamente o  :r1:(PS4), ou então o  :vitaL: (VITA) dá para ganhar o troféu facilmente.
É complicado descrever o processo, segue um vídeo demonstrando.
Quando o bebê de número 40 nascer você ganhará o troféu.
 
Vídeo:



trophy_9.png Failure Is An Option :bronze: [topo]
Fail by using your last animal to blow up a wall.
 
O melhor lugar para pegar é já no nível 2, apenas inicie o nível exploda seu único pinguim na parede, a missão vai falhar e você ganhará o troféu. 

trophy_15.png What Does This Switch Do? Ah..... :bronze: [topo]
Defeat an opponent using Rhinos.
 
No modo versus, selecione um mapa com canhões e acerte os rinocerontes no seu inimigo.
Para receber o troféu você tem que vencer a partida com o rinoceronte
É bem mais fácil fazer em boost.
 
Vídeo:



trophy_17.png Sticky Start :bronze: [topo]
Collect your first sticker!
 
Colete o seu primeiro sticker, dá para fazer no Hub ou mesmo no nível 7, se estiver buscando a platina esse troféu virá enquanto tenta pegar o  :gold: Come To A Sticky Ending


NPWR06215_00.jpg
  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Sim, mas o usuário Jomarumu é meu usuário da PSN Portuguesa, não uso ele há vários anos.

Para poder tornar o guia oficial me pediram para postar novamente com o usuário na qual eu tenho o jogo, então copiei e colei o guia novamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oficializado então! Peço desculpa pela demora e pelo incómodo que possa ter causado, mas teve que ser mesmo assim para poder oficializar o guia.

 

O outro guia será ocultado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

excelente guia, estou seguindo. A propósito, esse game o vita é muito bugado né? Além do load demoradíssimo no inicio ele vive dando erro e me fazendo reinstala-lo sempre, e ainda por cima existem partes em que ele trava em uma tela branca e só reiniciando que consigo destravar. No mais o guia está facilitando muito as coisas para mim. Valeu!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

excelente guia, estou seguindo. A propósito, esse game o vita é muito bugado né? Além do load demoradíssimo no inicio ele vive dando erro e me fazendo reinstala-lo sempre, e ainda por cima existem partes em que ele trava em uma tela branca e só reiniciando que consigo destravar. No mais o guia está facilitando muito as coisas para mim. Valeu!

 

Valeu.

Sim, o jogo é muito bugado, não tive que reinstalar, mas em 2 situações tive que tentar pelo menos umas 20, 25 vezes até que abrisse sem dar erro, durante o loading ele travava e fechava, tentava novamente e acontecia o mesmo, tinha que ficar tentando até o jogo funcionar. Depois de passar pela segunda vez pelo mesmo problema não fechei mais o jogo, só joguei ele até zera-lo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Editei o guia.

 

Meu vita deu problema e não tinha pego os troféus online, agora com um PS4 fui atrás deles.

Peguei fácil todos, eu que estava criando as salas, mas o amigo que estava jogando comigo não pegava de modo algum o I Will Survive :gold:, ele então criou o jogo e eu entrei na sala dele, na primeira tentativa ele já pegou.

 

Se alguém estiver tendo problemas, tente criar a sala ao invés de entrar em uma sala de alguém.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

falta pouco para mim agora.

 

O troféu de deixar nascer 40 bebês da alien mãe eu cheguei na fase 48 achando que iria sofrer muito para pegar o troféu. Fiz uma tentativa sem apertar R1 e nem tentar bugar uma das aliens. Consegui o troféu logo de cara jogando normalmente. A única coisa que fiz foi matar os aliens pequenos o mais rápido possível e deixar as duas mães cuspindo seus bebês. Como eles morrem com 1 de dano, mandava sempre meus pinguins um a um para matá-los. Quando as duas chegaram perto do ovo o troféu pulou e eu as matei.

 

Ou seja, não precisa sofrer apertando R1 a todo momento. Na verdade isso ajuda só para quando a mãe cuspir o bebê e você poder mandar um pinguim matá-lo, mas se você aproveitar a tela e ver o momento em que ela cuspir vai poder mandá-lo para lá sem erro. Apenas não perca tempo quando um bebê nascer, só isso.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

falta pouco para mim agora.

 

O troféu de deixar nascer 40 bebês da alien mãe eu cheguei na fase 48 achando que iria sofrer muito para pegar o troféu. Fiz uma tentativa sem apertar R1 e nem tentar bugar uma das aliens. Consegui o troféu logo de cara jogando normalmente. A única coisa que fiz foi matar os aliens pequenos o mais rápido possível e deixar as duas mães cuspindo seus bebês. Como eles morrem com 1 de dano, mandava sempre meus pinguins um a um para matá-los. Quando as duas chegaram perto do ovo o troféu pulou e eu as matei.

 

Ou seja, não precisa sofrer apertando R1 a todo momento. Na verdade isso ajuda só para quando a mãe cuspir o bebê e você poder mandar um pinguim matá-lo, mas se você aproveitar a tela e ver o momento em que ela cuspir vai poder mandá-lo para lá sem erro. Apenas não perca tempo quando um bebê nascer, só isso.

 

Fica como dica para quem não quiser ficar apertando R1.

 

Tentei com o R1 e funcionou bem, nem tentei de outra forma.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Me add na psn.

 

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

 

 

Eu topo. 

 

 

Se puderem responder a respeito do troféu :gold:  I will Survive, confirmem se é isso mesmo de só ser possível pegar se você é o host da partida.

 

Quando eu joguei em boost eu peguei fácil ele, mas o amigo que estava jogando comigo não pegava de modo algum esse troféu, ele então criou a sala do jogo e eu entrei nela, na primeira tentativa ele já pegou.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se puderem responder a respeito do troféu :gold:  I will Survive, confirmem se é isso mesmo de só ser possível pegar se você é o host da partida.

 

Quando eu joguei em boost eu peguei fácil ele, mas o amigo que estava jogando comigo não pegava de modo algum esse troféu, ele então criou a sala do jogo e eu entrei nela, na primeira tentativa ele já pegou.

me ajuda com esse trofeu amigo? so falta ele...obg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

me ajuda com esse trofeu amigo? so falta ele...obg

 

Infelizmente não dá.

Jogava no PS4 do cara que morava comigo na faculdade, ele levou embora e agora só estou com o PS3.

 

Tenta lá na página do jogo, vi que você comentou buscando alguém para pegar os troféus, aguarda alguém aparecer por lá ou então vai em "Quem tem o jogo", veja quem está perto de platinar e tenta entrar em contato.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já tiveram 3 que me adicionaram na PSN e mais uns que mandaram MP pedindo para fazer o multi, por enquanto é impossível, não tenho mais a Plus americana, então não dá para jogar no Vita (que está com minha conta americana), e não tenho um PS4 ainda, estou atrás de um, quando for possível eu aviso aqui.

 

 

O guia foi muito útil.

Parabéns!

 

Valeu.
 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim bugou o troféu Scorched Earth Policy. Só falta ele. Aconteceu com mais alguém?

 

Ufa... Consegui. Era uma graminha. Platinado!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou tentar platinar, já que muita gente diz que é relativamente facil... Obrigado pelo guia :D

 

É bem fácil sim, se tiver um amigo para fazer os troféus do multiplayer fica muito mais fácil pois o troféu dos pandas pode demorar algum tempo para que o jogo dê a possibilidade de pega-lo, conseguir ele sozinho pode ser bem chato.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É bem fácil sim, se tiver um amigo para fazer os troféus do multiplayer fica muito mais fácil pois o troféu dos pandas pode demorar algum tempo para que o jogo dê a possibilidade de pega-lo, conseguir ele sozinho pode ser bem chato.

Vou ver se arranjo alguém aqui no forum que me ajude :P Não estou a platinar neste momento, comecei e depois aborreceu-me, mas é certo que vou fazer :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...