Ir para conteúdo
danielsaraiva

MGA 2014 - Resultado Final

Recommended Posts

MGM2014-titulo.jpg


Bom dia a todos! Hoje anunciamos finalmente o resultado do Melhor Guia do Ano de 2014!

Que competição excelente! A fase de grupos contou com guias da maior qualidade, e a final foi uma autêntica batalha de titãs! Foi com muito orgulho que a Equipe de Analistas organizou esse MGA.

Vamos relembrar os finalistas e a bancada!

full-icon.png

Criador: Catenho, 1ª Lugar Grupo 1
Banner.jpg Criador: DesmaBR, 2ª Lugar Grupo 1
jSRZ62s.jpg Criador: danielsaraiva e ToXi-Skull-, 1ª Lugar Grupo 2
qs7.png Criador: MonteiroNK1983, 2ª Lugar Grupo 2
ry1PUMl.jpg Criador: danielsaraiva, 1ª Lugar Grupo 3
i6PMu0d0zIY3j.jpg Criador: DesmaBR, 2ª Lugar Grupo 3


Esta foi a bancada, no entanto 2 usuários não puderam enviar as notas devido a alguns imprevistos:
  • assellessa
  • Ferreira_F10
  • RennatoBR
  • gabriellobo1101
  • frossth
  • cloudfxgamer
  • allanhercy
  • deividp
  • Likarrei00
  • Gibatsan
  • Archanngelus
  • digaolcs
  • XicoDavid89
Azul indica os Analistas, verde os moderadores, vermelho Administradores e preto usuários comuns.

Sem mais falatório, vamos aos resultados!

6° Lugar - Média 9,37

qs7.png
Parabéns MonteiroNK1983!


5° Lugar - Média 9,51



i6PMu0d0zIY3j.jpg
Parabéns DesmaBR!


:bronze: 4° Lugar - Média 9,53



mga_bronze.png

full-icon.png


Parabéns Catenho!


:silver: 3° Lugar - Média 9,58



mga_prata.png Banner.jpg

Parabéns DesmaBR!


:gold: 2° Lugar - Média 9,73



mga_ouro.png jSRZ62s.jpg

Parabéns danielsaraiva e ToXi-Skull-!


:platinum: 1° Lugar - Média 9,82



mga_platina.png ry1PUMl.jpg

Parabéns danielsaraiva!


Notas e comentários de cada membro da bancada:

allanhercy:

Dark Souls II - Eita Road Map gostoso de se ler. Completo do começo ao fim. Com muitos detalhes e localizações para levar aos troféus mais trabalhosos com dicas muito bem escritas e uma introdução perfeita. Gostei muito de explicar vários comandos do jogo, pois alguns podem ficar perdidos.

Crítica: Novamente, mais um guia com 'relacionado a história' sem uma verdadeira dica de como matar o boss referente ao troféu. Sei que pra quem faz o guia, certos pontos podem ser fáceis. Mas pra quem joga não. Então um detalhamento maior com uma estratégia é fundamental, principalmente em Dark Souls.

Nota: 9

The Guided Fate Paradox - Sério que trabalho do inferno o guiador teve. Nunca vi um guia tão detalhado e tão preciso em toda a minha vida. Parabéns pelo trabalho. Ótimo guia.

Nota: 10

God of War III - Um guia 'perfeito'. Roadmap claro e objetivo e todas as dicas são fundamentadas e bem construidas. Não encontrei nenhum erro. Parabéns aos guiadores pelo ótimo trabalho.

Nota: 10

The Last of Us - Guia muito bom do Monteiro, completo e com todas as dicas bem escritas. Só senti falta de um guia preciso para se passar no modo Grounded. O jogo é exigente e ele precisa de muita estratégia. Poderia ser trabalhado melhor, e com mais explicações.

Nota: 9

Metal Gear Solid 3: Snake Eater - O guia esta perfeito, recheado de informações, e simples e direto para platinar. Bem escrito, mesmo o guiador sendo português e com uma estética agradável.

A melhorar: O guia seria 10, se tivesse recebido um pouquinho mais de atenção para o ps vita. Lembro que quando tentei o troféu de interrogar um guarda eu sofri rios, mas na verdade o problema era que tinha que se usar o touch do vita. Em muitos pontos foi avisado, mas não em todas as dicas. Fica a bronca

Nota: 9.8

The Witch and the Hundred Knight - Em termos de roadmap, informações e dicas o guia se encontra muito bom. Gostei do detalhamento que o guiado deu ao seu guia e como ele ficou bem escrito. Parabéns.

Crítica: Troféus relacionados a historia, praticamente não possuem uma 'dica'. Falar que o troféu é relacionado à historia não quer dizer que o mesmo é banal. existem muitos que são dificeis, e podem ser melhor trabalhados. O guia ficou devendo neste ponto.

Nota: 8.8



Archanngelus:

Dark Souls II - Um guia bom, simples e direto no que tange as dicas nos troféus, e, com alguns subtópicos de apoio bem úteis. Observa-se alguns problemas típicos com BBCodes e visualmente, acredito que o Guia poderia ter sido um pouco mais caprichado, ademais, pontuei apenas alguns detalhes para os quais me atentei ao ler o guia:
  • percebe-se alguns problemas com espaçamentos, verticais ao longo do Guia e horizontais entre as figuras e o texto (subtópicos Covenants e Soul Level);
  • alguns links estão quebrados (Sobre o Jogo, Roadmap, :platinum: The Dark Soul ...);
  • o guiador esqueceu-se de mencionar a platina como um troféu conquistável no tópico "Introdução": Troféus (Todos Offline): 12 :bronze: 23 :silver: 2 :gold:
  • na minha opinião, o Roadmap me pareceu um pouco confuso, simples demais na parte fora do spoiller e entre uma mistura de passo-a-passo + Roadmap, dentro do spoiller, acredito que se houvesse unificado de forma simplista ambos, ficaria bem melhor;
  • observa-se alguns erros de português com grafia, pontuação e acentuação (avontade, retornara, acender e lançado para para Playstation 3, Xbox 360, e PC ...);
  • o Subtópico criado para a DLC's não foi relacionado no indice do guia e, portanto, sem lincagem ao guia;
Nota: 9.3

The Guided Fate Paradox - Um guia muito bom, para um jogo um tanto quanto cheio de pontos relevantes que o guiador tratou com bastante eficiência e, com alguns subtópicos de apoio bem úteis. Observa-se alguns problemas típicos com BBCodes, ademais, pontuei apenas alguns detalhes para os quais me atentei ao ler o guia:
  • percebe-se alguns problemas com espaçamentos ao longo do Guia;
  • o link para o troféu :platinum: Thou Art God! está quebrado;
  • o guiador esqueceu-se de mencionar a platina como um troféu conquistável no tópico "Introdução": Troféus (Todos Offline): 35 :bronze: 5 :silver: 4 :gold:
  • acredito que seria esteticamente melhor se o guiador tivesse centralizado os vídeos e mantido os avatares dos troféus referenciados ao longo do guia;
  • observa-se alguns erros de português com grafia, concordância gramatical, pontuação e acentuação ("permamente", "o level adquirido nas dungeons não simplesmente some quando você sai das dungeons", "possívelmente", "sub-gênero", "protagonista genérico de anime, e se considera" ...);
Nota: 9.5

God of War III - Ao meu ver este pra mim é um Guia excelente, para um jogo muito bom. Como nos outros, observa-se alguns problemas típicos com BBCodes, ademais, pontuei apenas alguns detalhes para os quais me atentei ao ler o guia:
  • percebe-se alguns problemas com espaçamentos ao longo do Guia;
  • o link para o troféu :platinum: King of the Hill / Rei da Montanha está quebrado;
  • observa-se alguns erros de português com grafia, concordância gramatical, pontuação e acentuação ("mecessários", "ataca-los", "oque", "O resultado foi excelente, e eu sozinho não conseguiria fazer algo com tanta qualidade." ...);
Nota: 9.7

The Last of Us - É percebido o empenho e o trabalho desempenhado pelo guiador para a realização deste guia e, o mérito seja dado pelo esforço e por ter chegado até essa etapa da competição, contudo, devemos ser justos com relação àqueles que tiveram uma dedicação a mais para o melhor tratamento de seus guias, sendo assim, pontuo as circunstâncias que me foram relevantes:
  • percebe-se alguns problemas com espaçamentos ao longo do Guia;
  • os links Troféus (no Ãndice) e :platinum: Não pode ser em vão (no Roadmap), estão quebrados;
  • o guiador esqueceu-se de mencionar a platina como um troféu conquistável no tópico "Introdução": Troféus: 24, sendo: Offline: 5 :bronze: 9 :silver: 5 :gold: , Online: 2 :bronze: 2 :gold: ;
  • encontrei alguns probleminhas estéticos e de falta de uniformidade no guia, a saber:
    • falta de uniformidade na centralização de alguns videos publicados no guia;
    • falta de uniformidade na publicação de alguns videos, ora dentro de um único SPOILLER, ora em spoillers separados;
    • falta de uniformidade ao relacionar os troféus dentro do Roadmap, ora aparecendo em forma de lista, ora dentro do parágrafo de texto;
    • falta de uniformidade nos títulos de subtópicos, ora todas em maísculas, ora apenas as iniciais em maísculo;
    • ausência de breve descrição dos troféus contidos no Passo 2 do Roadmap, como ocorre nos outros passos;
    • senti falta dos avatares de troféus sitados ao longo do guia;
  • por um equivoco, o guiador aplicou o avatar do troféu platina do jogo, fora do tópico pertinente e sem as informações dele;
  • há uma incoerência de informação, o guiador informa na Introdução: Troféus que você pode perder: Nenhum e no troféu Quero falar sobre isso, ele diz: Este troféu pode ser perdido. O jogo possui seleção de capítulos;
  • senti falta da relação de troféus por dificuldade, uma vez que o guiador informa que a dificuldade afeta o coleta de troféus;
  • observa-se alguns erros de português com grafia, concordância gramatical, pontuação e acentuação ("tipico", "tortura-lo", "ondem", "Se segui a dica de deixar a pistola 9mm e o revolver para o final" ...);
  • acredito que o guiador poderia ter usufruído dos benefícios da tag LIST dentro do Roadmap e de algumas tags CAIXAS ao longo do guia;
Nota: 8.8

Metal Gear Solid 3: Snake Eater - Um guia muito bem feito e bastante informativo, que realmente merece estar a essa altura da competição, não tive muito a pontuar, apenas:
  • percebe-se alguns problemas com espaçamentos provavelmete relacionado as tags, que não considerarei;
  • achei o Roadmap + Passo-a-Passo grande e com excesso de repetição de troféus, uma vez que eles foram relacionados no Roadmap e novamente sitados no Passo-a-Passo, acredito que uma síntese de ambos poderia surtir o mesmo efeito;
  • observa-se alguns erros de português com grafia, concordância gramatical, pontuação e acentuação ("items", "depois comece um novo só para o platinar", "detetar");
Nota: 9.8

The Witch and the Hundred Knight - Mais um guia muito bom de um jogo de um bom jogo de RPG, parabéns ao guiador pelo bom trabalho, apenas pontuei alguns quesitos para os quais me atentei:
  • percebe-se alguns problemas com espaçamentos ao longo do Guia;
  • os links :platinum: Grand Finale (no Ãndice) e trophy_0.png Grand Finale (no Roadmap), estão quebrados;
  • encontrei alguns probleminhas estéticos e de falta de uniformidade no guia, a saber:
    • visualmente um video centralizado fica melhor em um guia;
    • eu entendi o que o guiador quis demonstrar no Roadmap, só achei meio confuso o fato de repetir os troféus, como por exemplo, sitar que os troféus :gold: Normal Ending e :gold: True Ending seriam obtidos nas etapas do Passo 1 e também nas etapas do Passo 2;
    • senti falta da descrição de troféus no Roadmap, não penso que seja uma informação inútil nesse tópico;
    • senti falta dos avatares de troféus sitados ao longo do guia;
  • o guiador esqueceu-se de mencionar a platina como um troféu conquistável no tópico "Introdução": Troféus (Todos Offline): 36 :bronze: 8 :silver: 3 :gold: ;
  • observa-se alguns erros de português com grafia, concordância gramatical, pontuação e acentuação ("pantâno", "e quando (advérbio de tempo) mais longe do começo a arma estiver", "invulverável");
Nota: 9.5


cloudfxgamer:

Dark Souls II - Um excelente guia, só percebi uns espaçamentos desnecessários, mas nenhum erro gritante.

Nota: 9.9

The Guided Fate Paradox - Guia muito bem detalhado, ficou meio desnecessário o uso dos cabeçalhos para terminar alguns tópicos, os vídeos poderiam estar centralizados.

Nota: 9.8

God of War III - Guia excelente, muito bem detalhado, possui apenas um erro de espaçamento.

Nota: 9.9

The Last of Us - Um bom guia, só achei estranho o conteúdo do troféu Explorador :gold: estar fora do spoiler.

Nota: 9.7

Metal Gear Solid 3: Snake Eater - Guia excelente, o guiador conseguiu deixar o roadmap bem detalhado deixando seu guia bem objetivo, só poderia colocar alguns conteúdos do guia em spoiler.

Nota: 9.8

The Witch and the Hundred Knight - Guia muito bem elaborado, possui pequenos erros de espaçamento, mas nada que comprometa muito.

Nota: 9.8


digaolcs:

Dark Souls II - Gostei bastante do guia, ele é bem detalhado, explicado e tem as planilhas que facilitam e muito na conquista da platina. A ideia de fazer 2 Roadmaps diferentes foi muito boa também. Eu só acho que você poderia ter separada um pouco os textos dos banners, não vou descontar ponto por isso porque não atrapalha na leitura, é apenas por estética mesmo. Notei alguns "erros" no guia, como por exemplo os links de Sobre o Jogo e Roadmap no Ãndice não estão funcionando, assim como o do troféu "The Dark Soul". Senti falta também do link para a sessão Downloadable Content e vi alguns pequenos erros de português no guia, um exemplo deles é a palavra masgias no Passo 4 do Roadmap, notei em algumas dicas palavras escritas erradas também, depois que acabar o MGA pega todo o seu BBCode e da uma passada num corretor, só para arrumar isso.

Nota: 9.7

The Guided Fate Paradox - Esse guia está muito bem explicado, as dicas e todas as outras informações dele, gostei bastante da forma que ele foi montado, principalmente nas dicas dos troféus, ficou bem organizado. Tem alguns pontos que percebi no seu guia: Os vídeos não estão centralizados, assim como o banner final do guia. Acho que ficaria com uma melhor leitura se a sessão Jogabilidade dentro de Sobre o Jogo fosse encurtada, mas sem tirar qualquer informação de texto, apenas deixar até o 2ª parágrafo e o restante dentor de um spoiler, o guia está bem detalhado e não gostaria de perder essas informações a mais. Também vi que nas sessões Exploits, Dungeon Survival e Roadmap tem espaços a mais entre as linhas finais e os próximos títulos, o que fica diferente da sessão Sobre o Jogo que não tem esses espaços e também notei espaços a mais nos troféus Exceeded 100 million damage!, Defeated Prince Yamato!, Cleared 1st Wish, Cleared 3rd Wish, Cleared 8th Wish e Defeated Raspberyl!

Nota: 9.5

God of War III - Parabéns pelo guia, ele está sensacional! Muito bem explicado e organizado, eu notei apenas algumas coisas, tem um espaço a mais antes do banner de Sobre o Jogo e a primeira tabela da sessão Comandos ficou colada no banner e também algo que não vale um desconto de pontos, mas é algo que eu faria para destacar, no Passo 2 do Roadmap eu deixaria todos os nomes de Desafios em negr ito, e depois dos ":" eu deixaria normal.

Nota: 9.9

The Last of Us - Sensacional esse guia, gostei muito das tabelas e dos vídeos nas dicas dos troféus, isso com certeza é um grande diferencial. Só notei algumas coisinhas no guia: os troféus online e offline ficaram estranhos daquela forma, acho que poderia ter feito uma lista igual no Ãndice. No Sobre o Jogo, poderia dar uma encurtada colocando as críticas em spoiler, fazendo aquele esquema da caixa. E o texto da sessão Multiplayer ficou colado no banner e lá no Roadmap tem um espaço a mais antes do 1ª Passo.

Nota: 9.8

Metal Gear Solid 3: Snake Eater - Guia sensacional, ele cumpre o seu papel, muito bem explicado e detalhado. Só deixaria um espaço logo depois do banner Introdução, o texto ficou colado nele, diferente das outras sessões do guia. Apenas um comentário, não seria legal fazer um banner para o Roadmap detalhado? Apenas para indicação (Não vou descontando pontos por isso).

Nota: 10

The Witch and the Hundred Knight - Gostei muito do guia, bem explicado. Acho que teria sido bacana colocar a descrição dos troféus indicados lá na parte de Troféus Perdíveis no Ãndice, mas não vou descontar pontos sobre isso e também teria sido interessante dividir o guia em mais posts, mas também não vou descontar pontos por causa disso. Faltou centralizar o vídeo em spoiler e também o banner final. Notei que antes do banner do Sobre o Jogo o texto ficou colado e também que no final dessa sessão existe um espaço a mais depois do spoiler. Faltou também colocar a descrição dos troféus no Roadmap, apenas alguns possuem a descrição, eu colocaria e no final dos Relacionado a História eu deixaria alguma indicação com a cor azul.

Nota: 9.7


Ferreira_F10:

Dark Souls II - Sobre o Jogo e RoadMap estão com suas tags quebradas no Ãndice, assim como a platina;
As Noções Básicas e as Planilhas foram um "extra" muito bom para o guia. A ideia dos dois RoadMaps (simples e complexo) foi excelente também, ajudando qualquer tipo de jogador;
Na dica dos troféus que foi utilizada uma dica de outro usuário, o guiador deveria ter linkado o perfil do usuário ao usar sua dica;
O guiador deixou passar algumas erros de digitação e tags quebradas, e se esqueceu de adicionar o tópico "Downloadable Content" no Ãndice do guia.

Nota: 9.5

The Guided Fate Paradox - O link do troféu da platina está quebrado no Ãndice e no RoadMap;
O guiador se esqueceu de adicionar a informação da fonte no "Sobre o Jogo", deixou passar alguns espaçamentos pelo guia, e deveria ter linkado o perfil de outro usuário ao usar sua dica no guia. O guia ficaria esteticamente melhor se os vídeos e a imagem final estivessem centralizados. Fora isso, nada a reclamar, ficou bem detalhado, e com dicas bem feitas.

Nota: 9.5

God of War III - O link da platina está quebrado no Ãndice e no RoadMap;
Alguns problemas com espapaçamento para mais ou para menos em algumas partes do guia;
No troféu "Unhuman", poderia ter sido citado o glitch de vida infinita, o que facilitaria demais todo o jogo no modo Titan, e a obtenção do troféu "aMAZEd", deixando a dificuldade do jogo praticamente apenas nos Challenges of Olympus;
Fora isso, RoadMap muito bem construído e dicas bem completas, até para os troféus mais simples.

Nota: 9.8

The Last of Us - O guia tem um conteúdo excelente, porém, possui erros tão bestas que parece que o guiador não chegou a reler todo o guia antes de pedir para um Analista analisá-lo. Sinceramente, não sei como o mesmo ganhou um MGM:
  • A imagem inicial do guia está acima dos limites permitidos (600x300);
  • O link da seção Troféus está quebrado no Ãndice, e o da platina no RoadMap;
  • Na Introdução, os troféus relacionados à dificuldade deveriam ter sido citados;
  • Não foi adicionada informação sobre a fonte utilizada no Sobre o Jogo;
  • O guia possui problemas de espaçamento;
  • Erros de digitação em EXCESSO, faltou muita atenção do guiador;
  • Não houve padrão na centralização de vídeos, alguns estão centalizados e outros não;
  • No início do guia, o guiador diz que não há troféus perdíveis no mesmo, porém no troféu "Quero falar sobre isso", está escrito que ele é perdível. Aliás, deveria ter sido adicionado na Introdução a informação que o jogo possui seleção de capítulos;
  • Ao listar os troféus do RoadMap, o guiador poderia ter usado a tag List.
Nota: 8

Metal Gear Solid 3: Snake Eater - Simplesmente NADA a reclamar. Guia impecável. O RoadMap foi espetacular, praticamente um "detonado para a platina", facilitando muito a vida de qualquer um interessado em platinar o jogo, e com dicas excelentes. Incrível.

Nota: 10

The Witch and the Hundred Knight - O vídeo e a imagem final do guia poderia estar centralizadas, e o guiador deixou passar alguns problemas com espaçamento;
Os links da platina estão quebrados no RoadMap e no Ãndice;
Fora isso, excelente guia.

Nota: 9.5


frossth:

Dark Souls II - É um guia perfeito, cheio de informações e detalhes, não tem como não receber uma boa nota, apenas senti falta de espaçamento em algumas partes, como dos banners pro inicio de cada seção, e também de alguns textos e tabelas, fora isso não tenho do que falar.

Nota: 9.9

The Guided Fate Paradox - Mais um guia sensacional, repleto de boas informações e dicas, tem uma parte ou outra com espaçamento diferente para mais ou para menos, nada que mude a importância ou beleza do guia, também acho que os videos ficariam mais bonitos se fossem centralizados assim como a imagem final, fora isso nada a questionar.

Nota: 9.8

God of War III - Impossível falar mal de qualquer guia aqui, afinal são todos campeões, é um tão bom quanto o outro, único ponto que encontrei pra poder falar aqui, é que na lista de troféus os que tem uma caixa no fim da dica ficaram com espaçamento diferentes dos demais, fora isso o guia é perfeito.

Nota: 10

The Last of Us - Procurar "defeito" em guias como esses é um pecado, somente algumas partes com espaçamento diferentes das demais, também achei desnecessários os dois cards ao final do guia, mas é como uma forma de agradecimento pela ajuda então não tem como reclamar, fora isso o guia é tão bom quanto o jogo.

Nota: 9.9

Metal Gear Solid 3: Snake Eater - Sem palavras pra esse guia, simplesmente perfeito e na minha opinião o principal candidato a campeão.

Nota: 10

The Witch and the Hundred Knight - Como já disse ficar caçando coisas nesses guias é tremendamente cruel, tirando alguns espaçamentos, o vídeo e a imagem final não centralizados não existe nada que eu posso falar desse guia, assim como todos os outros é um guia completo, merecedor da posição que ocupa.

Nota: 9.9


gabriellobo1101:

Dark Souls II - Aspectos gerais:
Pequenos problemas de espaçamento entre banners e primeiro parágrafo, bem como na tabela, em "noções básicas".

- Aspectos técnicos e de conteúdo:
Em noções básicas, é citado "convenants", para um leigo e que está fazendo a imersão no game e o primeiro contato é o guia, não há explicação do que é isso. Me perdi nesta parte e não consegui entender o que seria esse "convenants".
Erros de acentuação em "Planilhas".
Achei sensacional a planilha!
Gostei da ideia de separar o Road map simples do complexo.
Dicas dos troféus boas e com indicação certa de onde obtê-los.

Gostei muito do guia, merece estar na final do MGA 2014 e é um forte concorrente ao 1° lugar.

Nota: 9.9

The Guided Fate Paradox - Aspectos gerais:
Vídeo no Sobre o jogo descentralizado, o que prejudica minimamente a estética e padrão do guia. Há pequenos problemas com espaçamento no "Dungeon Survival".
O sobre o jogo está bem detalhado, contudo, entendo que deveria ter dado mais importância ao Road map.
Deveria ter colocado parte destacada das dicas nos troféus "Exceeded 100 million damage!" e "Obtained all items", "Holly Artifact God" em spoiler
Imagem final descentralizada.

- Aspectos técnicos e de conteúdo:
Sobre o jogo com importantes informações do jogo. Road map objetivo demais, poderia ter gasto algumas linhas extras nesta parte.
As dicas nos troféus estão boas, gostei bastante e são úteis.

Certamente um bom guia para o jogo e merece estar na final do MGA 2014.

Nota: 9.7

God of War III - Aspectos gerais:
Esteticamente o guia está bem apresentável. Vídeos centralizados e bem escrito.

- Aspectos técnicos:
Road map, comandos, habilidades e itens especiais bem explicados e objetivos.
Dicas muito bem apresentadas, mesmo diante de um jogo considerado difícil.
Um guia perfeito para um Jogo AAA!

Entendo que este guia é um dos merecedores deste MGA 2014.

Nota: 10

The Last of Us - Aspectos gerais
Problema de espaçamento no banner e parágrafo no "multiplayer"
Vídeo descentralizado no troféu "é só isso que eu tenho"
Pequeno erro ortográfico na palavra pílula (está "pulula") no troféu "tudo que passamos juntos".
Vídeo descentralizado no troféu "quero falar sobre isso"

- Aspectos técnicos:
Um ótimo guia para um ótimo jogo. Road map objetivo, multiplayer bem explicado.
Gostei das tabelas explicativas e os respectivos vídeos demonstrativos.

Em geral, um ótimo guia, muito bem feito e que merece estar nesta final do MGA 2014 como forte concorrente ao prêmio.

Nota: 9.9

Metal Gear Solid 3: Snake Eater - Aspectos gerais:
Guia bem elaborado. Gostei dos banners.
Pequenos problemas de espaçamento entre banners e primeiro parágrafos.

- Aspectos técnicos:
Road map muito bem elaborado e minucioso.
Dicas muito boas.

No geral, um ótimo guia para o jogo. Merecedor de estar na final deste MGA 2014 e forte concorrente ao prêmio.

Nota: 9.9

The Witch and the Hundred Knight - Aspectos gerais:
Os banners estão bem feitos, porém, entendo que estão demasiados escuros, o que prejudica a visibilidade dos desenhos que está se querendo apresentar.
Há pequeno problema de espaçamento na introdução.
O vídeo de gameplay, em spoiler, não está centralizado, prejudicando o padrão do guia.
A imagem final não está centralizada.
No geral, excetuando as considerações acima, o guia está de bem feito.

- Aspectos técnicos e de conteúdo:
Quando menciona o troféu "All three dark witches defeated!" no troféu "The hundred knights true power!", entendo que o guiador deveria ter colocado a expressão "troféu" antes de mencionar o mesmo, pois fica um pouco sem sentido o que se quer dizer. E deveria ter feito o mesmo no troféu "All three dark witches defeated!" e no troféu "True ending".
O troféu Mega Hunny Knight Defeated! " o guiador linka o troféu "Bad Ending" quando escreve em vermelho, porém o faz em vermelho e não coloca o emoticon, ainda que tenha colocado corretamente no parágrafo posterior, pode confundir quem está lendo e não ver que tem o link para o troféu que menciona. E repete isso do troféu "Gratuated from primavera" em sequência até o troféu "Chapter 13 clear!"

Em geral, gostei do guia, com dicas boas dos comandos do jogo, Road map que cumpre seu objetivo e, portanto merece estar na final do MGA 2014.

Nota: 9.7


GIBATSAN:

Dark Souls II - Guia bem organizado e focado na conquista dos troféus. Em "Noções Básicas" poderia incluir os troféus relacionados. Isso daria mais importância a esse conteúdo.

Nota: 9.6

The Guided Fate Paradox - O guia é bem extenso e o jogo parece complexo se baseado somente no guia. Seria prudente não ter incluído todo aquele texto no "Sobre o jogo", achei desnecessário nesse caso. De qualquer forma gostei do trabalho.

Nota: 9.7

God of War III - Se a lista de troféus estiver ordenada pela conquista, seria bom deixar isso claro no guia.
Muito bom guia! Só achei que o guia de comandos poderia ficar em spoiler.

Nota: 9.5

The Last of Us - Excelente guia! Apenas colocaria as Críticas do jogo em spoiler.

Nota: 9.8

Metal Gear Solid 3: Snake Eater - Se a lista de troféus estiver ordenada pela conquista, seria bom deixar isso claro no guia. Excelente guia!

Nota: 9.8

The Witch and the Hundred Knight - Bom guia! Porém ficou extenso com as explicações sobre o jogo.

Nota: 9.5


Likarrei00:

Dark Souls II - O guiador fez um ótimo trablho aqui. O jogo é complexo e repleto de dados/icones e o guia friza todos eles de forma simples (longe de ser desnecessário). O RoadMap foi dividido em duas partes (Complexo e Curto) o que é uma mão na roda pra quem quer só finalizar/platinar o game. Belo Guia.

Nota: 9.1

The Guided Fate Paradox - Um "Sobre Jogo" enorme (desnecessário). Alguns menus extras funcionais, mas longos e (muitos dados) desnecessários. tava pra enxugar mais. Bom RoadMap e dicas precisas (Alguns problemas com espaçamento, mas "ok").

Nota: 8.9

God of War III - A série é uma moleza para fazer guias. Comparado aos demais, é o game mais curto. Esteticamente é excelente, mas pela dificuldade do game, o excesso de dicas talvez seja desnecessário.

Nota: 8.8

The Last of Us - Excelente guia. O Guiador, percebe-se, pôs o supra-sumo que necessita saber do jogo. Não é necessário remover virgula alguma. Limpo, preciso e objetivo. Parabéns.

Nota: 9.3

Metal Gear Solid 3: Snake Eater - Um guia complexo para um jogo complexo. Acredito que dava para simplificar mais. O guia ficou enorme, o que pode afastar alguns jogadores. Talvez, atraia apenas os fãs da série. No final das contas é um bom guia.
Problemas semelhantes ao The Guided Fate Paradox.

Nota: 8.9

The Witch and the Hundred Knight - Fiquei surpreso com o guia. O Jogo é longo e o guia bem resumido (porém objetivo). "Sobre" um pouco grande mas necessário; "Dicas" preciosas e "RoadMap" pontual. "Dicas" claras e simplificadas (o que é bom).
Acredito que o quanto menos de linguiça encher, melhor!

Nota: 8.85


RennatoBR:
Dark Souls 9.2
The Guided Fate Paradox 9.2
God of War III 9.5
The Last of Us 9
Metal Gear Solid 3: Snake Eater 10
The Witch and the Hundred Knight 9.5

Dark Souls II - Um guia fantástico para um jogo fantástico. Contudo, nesse MGM acho que temos guias melhores e mais completos. A única coisa que não gostei nesse guia foi a estética (mas é opinião pessoa mesmo), pois há um excesso de espaços, inclusive nas dicas. No mais, Parabéns ao Catenho por ter chegado à final do MGA.

Nota: 9.2

The Guided Fate Paradox - Por ser um jogo de RPG, o guia justifica o excesso de conteúdo. Também verifico excesso de espaçamento nas dicas dos troféus. Poderia ter caprichado um pouco mais nos banners. Parabéns ao DesmaBR por ter chegado à final.

Nota: 9.2

God of War III - Esteticamente, pra mim é um dos guias mais bonitos da competição. Também está muito bem escrito e com boas dicas, o que coloca esse guia no meu TOP 3. Parabéns Toxi!

Nota: 9.5

The Last of Us - Outro guia com bom conteúdo, mas comparando com os demais o mesmo fica prejudicado. Não gostei da estética, me pareceu um pouco bagunçado, com tabelas, imagens, itálico, negrito etc. Também achei o Sobre o Jogo um pouco extenso, ficaria melhor em spoiler. Parabéns Monteiro.

Nota: 9

Metal Gear Solid 3: Snake Eater - Fantástico, para mim o melhor (ou um dos melhores) guias desse MGA. Um dos melhores Roadmaps que já vi. Estética legal, sem muitos detalhes. Um simples que ficou perfeito. Parabéns danielsaraiva.

Nota: 10

The Witch and the Hundred Knight - Estética legal e conteúdo essencial. Também está no meu TOP 3. Parabéns DesmaBR...de novo?

Nota: 9.5


XicoDavid89:

Dark Souls II - Antes de tudo queria parabenizar o guiador, são toneladas de informações e isso deve ter dado um trabalho hercúleo para ser feito.
O guia está muito bem detalhado e trabalhado, porém peca muito na formatação e na estética, tal como espaçamentos, ausência de tag lists em alguns pontos, spoiler em alguns pontos e em outros não, erros de digitação e português e etc.. Acho muito difícil de controlar isso em um guia com tantas informações, mas é necessário. Se tivesse caprichado mais nessa parte com certeza seria perfeito.

Nota: 9.7

The Guided Fate Paradox - O guia possui muitas dicas, como todo guia de RPG. O guiador mandou muito bem nessa parte. Cumpre muito bem o seu papel.
Está com uma estética boa, com banners bem bonitos, mas poderia ter sido bem melhor, pois possui vídeos e a imagem final descentralizados, há espaçamentos a mais em algumas partes dos troféus e também senti falta dos ícones dos troféus ao fazer o link.
Há uma espécie de mini-detonado antes do RoadMap e isso me incomoda profundamente, dá uma sensação de desorganização. Essa seção deveria estar no final do guia e um link redirecionando para lá.

Nota: 9.8

God of War III - O guia está com um estética muito boa. A única parte que ficou meio exagerada para mim foi a dos Controles, pois achei que as tabelas ficaram muito extensas sem necessidade, pois essa parte de informações pode ser facilmente acessada pelo menu do jogo. Uma simples menção às armas e em qual momento do jogo elas seriam obtidas era o suficiente. Se tivesse colocado tudo em um grande spoiler ficaria bem melhor.
O RoadMap está perfeito, um bom passo-a-passo sem ser muito extenso nas dicas que ficaram para a parte específica.
Em alguns pontos está com espaçamentos a mais e em outros há dois vídeos dentro do mesmo spoiler.

Nota: 9.9

The Last of Us - O guia está com uma estética muito boa e muito bem estruturado. A única parte que me incomodou foram os espaçamentos a mais após os bb codes "caixa" e os vídeos descentralizados.
Possui muitas dicas nas partes em que se há necessidade disso e possui todas as informações necessárias para se platinar no próprio guia, sem necessidade de consultas externas.

Nota: 9.9

Metal Gear Solid 3: Snake Eater - O guia está com uma estética excelente e muito bem estruturado, com um RoadMap bem detalhado, quase um detonado do jogo.
Dicas muito boas e nenhum erro aparente.

Nota: 10

The Witch and the Hundred Knight - Faltou mencionar a platina na "Introdução". Informações no "Sobre o jogo" que deveriam estar na seção de "Dicas". Vídeos descentralizados, assim como a imagem final.
RoadMap muito bem estruturado e conciso e dicas dos troféus muito boas.

Nota: 9.9



E é isso pessoal!

Gostaria de dar os meus parabéns, não só a todos os finalistas, mas a todos os que participaram no MGA! Terem chegado a esta competição já foi muito bom, e esperemos que no MGA 2015 tenhamos guias ainda melhores que os de 2014.

Organização: Equipe de Analistas
Arte e Diagramação: GIBATSAN
Agradecimentos especiais: Todos os que votaram na fase de grupos do MGA e aos membros da bancada por terem mostrado interesse em fazer parte dela e terem tornado a realização da final do MGA possível.

  • Curtir 11

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ummmmm corrigiram o erro de manter sigilo das notas

 

De resto PARABÉNS DANIEL

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns a todos os finalistas, foram guias excelentes e a votação foi bem difícil.

 

Parabéns Daniel! Não só por ter vencido (pela segunda vez, hahahaha), mas também por toda a organização, que como sempre, foi impecável.

 

Enviado de meu Xperia SP usando Tapatalk

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas no MGA passado também tinham mostrado as notas e comentários: https://mypst.com.br/blog/2014/06/25/coment%C3%A1rios-MGA-2013/

 

Obrigado Lucas :)

Mas quando o tópico foi feito no fórum tinha também ? Eu não me lembro

 

E me esqueci de falar, parabéns ao arch análises coesas é bem firmes

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma pena os novos guias se basearem apenas na estética.

Muitos são como uma linguiça recheada. Acredito que quanto mais direto/objetivo e simplificado = melhor.

 

Se um jogo for complexo o guia tem que ser mais simples possível e não tão complexo quanto ao jogo.

 

Acredito que alguns têm mais facilidade que outros, tanto é que todo MGM e MGA são (praticamente) os mesmo candidatos.

Talvez a falta de agilidade na analise/aprovação de guias novos e a burocracia (Ex.: falta uma virgula, há dois espaços entre as palavras, etc...) prejudique novos guiadores.

 

Parabenizo o vencedor (Guia muito bem feito).

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas quando o tópico foi feito no fórum tinha também ? Eu não me lembro

 

E me esqueci de falar, parabéns ao arch análises coesas é bem firmes

Aí você já tem em parte razão, simplesmente foi deixado um link para essa página que eu postei aí.

 

Uma pena os novos guias se basearem apenas na estética.

Muitos são como uma linguiça recheada. Acredito que quanto mais direto/objetivo e simplificado = melhor.

 

Se um jogo for complexo o guia tem que ser mais simples possível e não tão complexo quanto ao jogo.

 

Acredito que alguns têm mais facilidade que outros, tanto é que todo MGM e MGA são (praticamente) os mesmo candidatos.

Talvez a falta de agilidade na analise/aprovação de guias novos e a burocracia (Ex.: falta uma virgula, há dois espaços entre as palavras, etc...) prejudique novos guiadores.

 

Parabenizo o vencedor (Guia muito bem feito).

Aí discordo em parte com você. Nestes novos guias os guiadores têm-se preocupado com a estética sim, mas o conteúdo não falha.

 

E se um jogo for complexo, acho que merece um guia um pouco mais complexo também. Guias de RPG por exemplo, acho que é bom explicar as mecânicas do jogo e fazer um passo a passo para não perder nenhum troféu e tal. É muito fácil perder troféus em jogos mais complexos, e o guia tem de ser complexo e bem explicado o suficiente para evitar isso.

 

Mas a verdade é que há guias simples para jogos mais complexos, mostro como exemplo os guias do Desma. E não deixam de ser excelentes, tanto que estão aí na final do MGA. Como pode ver, aí já é ao critério de cada guiador, se quer fazer o guia mais simples ou mais complexo. Se quer o guia com uma boa estética ou não. Tudo critérios do guiador isso.

 

Como diz nas regras de criação de guias, acho que isso é onde um guia não pode falhar. Erros ortográficos, espaçamentos devidos entre cada palavra, boa pontuação, etc. Eu pessoalmente não curto muito ver um guia cheio desses erros, desmotiva-me a ler um bocado se tiver muitos erros desse tipo.

 

Mas são opiniões diferentes, e eu respeito a sua sem problemas.

 

Obrigado Lika!! :legal:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma pena eu não poder participar da votação... Todos esses guias são magníficos.
Parabéns pelos guias pessoal :ohhh:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quero parabenizar primeiramente o Daniel pelo prêmio. O guia está muito bom e mereceu o MGA.

 

Parabenizo ainda, o Daniel e a Staff como um todo, bem como os usuários que participaram da votação. Realmente o trabalho foi perfeito.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Frossth

Parabéns Danibas.

Parabéns a todo mundo que participou.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns a todos os participantes, e aos vencedores pelo mérito, realmente a competição foi bastante acirrada.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma pena os novos guias se basearem apenas na estética.

Muitos são como uma linguiça recheada. Acredito que quanto mais direto/objetivo e simplificado = melhor.

 

Se um jogo for complexo o guia tem que ser mais simples possível e não tão complexo quanto ao jogo.

 

Acredito que alguns têm mais facilidade que outros, tanto é que todo MGM e MGA são (praticamente) os mesmo candidatos.

Talvez a falta de agilidade na analise/aprovação de guias novos e a burocracia (Ex.: falta uma virgula, há dois espaços entre as palavras, etc...) prejudique novos guiadores.

 

Parabenizo o vencedor (Guia muito bem feito).

Likarrei00,

Tenho que concordar com o Daniel e porque não com você também, acho que gosto é gosto. Vão haver aqueles que preferirão uma leitura mais simples e ágil, outros com sede de conhecimento e de mais informações, particularmente, faço parte do segundo grupo, e, pegamos por exemplo o mesmo citado pelo Daniel, "jogos de RPGs", alguns jogos são tão profundo e complexos em suas mecânicas, que um Guia simples apenas prejudicaria e não ajudaria o Jogador, peguemos por exemplo Final Fantasy X (com sua Grid de Esferas e todas as suas combinações e o Jogo de Blitz Ball) ou Final Fantasy XIII (com seus Paradigmas Shift, evoluções, upagens), se não houver um maior detalhamento desse tipo de estratégia, você não consegue ter uma boa experiência e evolução no jogo, e temos que lembrar que nem todos tem um bom domínio do inglês a ponto de entenderem os tutoriais dos games. Motivo esse que nós Guiadores devemos ser um facilitador.

Bom, pelo menos penso assim, e, tento reproduzir isso em meus Guias da melhor e mais sintética forma possível.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns ao primeiro lugar, realmente mereceu!

 

E a todos os outros guias, claro. 2014 foi um ano bem produtivo para guias

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns a todos os participantes e também para toda bancada, ótimas analises galera! 

 

E parabéns principalmente para o vencedor, foi merecido!

 

 

OBS: Não percebi as notas e os comentários do Assellessa.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns a todos os participantes e também para toda bancada, ótimas analises galera! 

 

E parabéns principalmente para o vencedor, foi merecido!

 

 

OBS: Não percebi as notas e os comentários do Assellessa.

O Asselllessa e o deividp não puderam enviar as notas.

 

Se se enganou no username, envie MP para ele se tiver dúvidas quanto aos comentários.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns para os envolvidos e ao vencedor.

Os guias são otimos e bem explicados. Já utilizei alguns e predento usar outros também

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Asselllessa e o deividp não puderam enviar as notas.

 

Se se enganou no username, envie MP para ele se tiver dúvidas quanto aos comentários.

Nao tem problema, so achei estranho mesmo.

 

Por agora agora so nao recebi a badge :p

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nao tem problema, so achei estranho mesmo.

 

Por agora agora so nao recebi a badge :P

Acho que o Giba ainda nem viu, deve demorar algum tempo :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que estranho né? Só ganhou analistas e moderadores, deviam fazer um MGA só de mods e o MGA da galera, ai fica justo u-u

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...