Ir para conteúdo

Enquete   

21 votos

  1. 1. Aprovaria os Leilões nos Classificados.

    • Acho que não vai dar certo, mas podemos tentar.
      6
    • De jeito nenhum.
      10
    • Ã?tima idéia, eu aprovo.
      5


Recommended Posts

O que vocês acham de termos uma área nos Classificados destinada aos Leilões?

Se possível responder a enquete. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É uma boa idéia, porém ambas partes precisam ter responsabilidade. Quem postar o jogo tem que ter a responsabilidade de vender no preço que for arrematado o produto. E quem arrematar de pagar o valor que deu o lance.

É uma boa idéia, porém precisa da colaboração do pessoal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

rifas como o amigo sugeriu talvez, leilão é complicado dar certo, tem pessoas q não vão honrar o leilão e vender por um valor baixo, vai ter pessoas q não vão honrar o lance dado, existe a possibilidade de pedir pra amigos dar um lance falso, etc, melhor deixar quieto ^^

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

rifas como o amigo sugeriu talvez, leilão é complicado dar certo, tem pessoas q não vão honrar o leilão e vender por um valor baixo, vai ter pessoas q não vão honrar o lance dado, existe a possibilidade de pedir pra amigos dar um lance falso, etc, melhor deixar quieto ^^

Isso que é foda.

mais em todo caso é proibido fazer leilões aqui no fórum? Não estou lembrado de ver esse termo nas regras.

Falar nisso vou até dar uma olhada agora :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso que é foda.

mais em todo caso é proibido fazer leilões aqui no fórum? Não estou lembrado de ver esse termo nas regras.

Falar nisso vou até dar uma olhada agora :)

 

proibido acho q não é, mas já um amigo aqui com um tópico de leilão, mas acho q não vingou

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jovens que ideia mas tosquinha hein (sem querer ofender claro)

 

Se já acabaram com a área de aluguel o que você acha que vai acontecer com a tal área ?

 

Ex. Mariazinha poe o MKX no leilão e pedrinho da um lance de 100 reais e adquiri assim tal jogo MAS ninguém sabia que a intenção do Pedro e na verdade trollar mariazinha

 

E ai ? Vai fazer o que ? Outro leilão/fazer com o pedrinho pague ? Se nem pode jogos lacrados no fórum qual é a pegada do leilão ? Não seria mais fácil vender como é hoje em dia ?

 

----

 

RIFA PIOROU

 

pedrinho trollador poe uma rifa para um MKX de 10 reais e arrecada sei lá 400 reais, sabe o que vai acontecer ? Pedrinho pegou o dinheiro e fugiu com a quenguinha da Maria

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jovens que ideia mas tosquinha hein (sem querer ofender claro)

 

Se já acabaram com a área de aluguel o que você acha que vai acontecer com a tal área ?

 

Ex. Mariazinha poe o MKX no leilão e pedrinho da um lance de 100 reais e adquiri assim tal jogo MAS ninguém sabia que a intenção do Pedro e na verdade trollar mariazinha

 

E ai ? Vai fazer o que ? Outro leilão/fazer com o pedrinho pague ? Se nem pode jogos lacrados no fórum qual é a pegada do leilão ? Não seria mais fácil vender como é hoje em dia ?

 

----

 

RIFA PIOROU

 

pedrinho trollador poe uma rifa para um MKX de 10 reais e arrecada sei lá 400 reais, sabe o que vai acontecer ? Pedrinho pegou o dinheiro e fugiu com a quenguinha da Maria

Faz mt sentido

 

PS : Faço isso não Lucas! :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho complicado pela fiscalização. No caso de uma rifa, como poderíamos ter certeza que o sorteio foi feito honestamente? Eu poderia fazer uma rifa aqui, cobrando 1 real de cada usuário. 50 usuários compram a rifa e eu ganho 50 reais. Eis que eu crio um usuário falso, usando um outro IP e falo que esse usuário ganhou o sorteio. E aí, como provariam que eu fraudei e levei vantagem? Se exigissem um vídeo, eu poderia gravar um vídeo mostrando o número do meu usuário falso sendo sorteado. E dessa forma, eu enganaria 50 pessoas e continuaria com o jogo.

 

No caso de um leilão, acredito que vá contra as novas regras das vendas. Num leilão um cara pode ter lucro ou prejuízo. Se tiver prejuízo, ele poderia facilmente criar um usuário falso e arrematar o produto.

 

Em suma, vamos fortalecer a nossa comunidade com sorteios de vagas fantasmas e empréstimos, essa área do fórum está bem legal por causa dessas iniciativas.  :legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

como falaram seria complicado pela fiscalização, o que poderia ser feito pra amenizar é exigir um numero X de recomendações, tanto de quem vende a rifa/leilão como de quem dará o lance, sendo que só vale recomendação aqui no fórum, isso não iria apaziguar completamente mas evitaria fraudes, pois não adianta o cara criar outro usuário em outro ip, já que este não teria recomendações o suficiente  pro leilão, e pra evitar ainda mais fraudes poderiamos ter uma lista de quantas vezes o usuário participou de um leilão/rifa, e a cada vez mais a recomendação aumenta exemplo

 

1 vez = 10 recomendações

2 vez = 18 recomendações

3 vez = 27 recomendações 

 

e assim por diante, como eu disse não iria evitar completamente fraudes, mas iria dar uma boa dificuldade

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O pior desta ideia é moderar ela. Não acho legal também não. Tem o mercado livre ai que já foi feito pra isso, e não vejo como sendo o foco do portal/fórum. Minha opinião

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jovens que ideia mas tosquinha hein (sem querer ofender claro)

 

Se já acabaram com a área de aluguel o que você acha que vai acontecer com a tal área ?

 

Ex. Mariazinha poe o MKX no leilão e pedrinho da um lance de 100 reais e adquiri assim tal jogo MAS ninguém sabia que a intenção do Pedro e na verdade trollar mariazinha

 

E ai ? Vai fazer o que ? Outro leilão/fazer com o pedrinho pague ? Se nem pode jogos lacrados no fórum qual é a pegada do leilão ? Não seria mais fácil vender como é hoje em dia ?

 

----

 

RIFA PIOROU

 

pedrinho trollador poe uma rifa para um MKX de 10 reais e arrecada sei lá 400 reais, sabe o que vai acontecer ? Pedrinho pegou o dinheiro e fugiu com a quenguinha da Maria

Rifa ao meu ver, apenas se fosse organizada pelos adms para auxiliar com os custos do servidor...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...