Ir para conteúdo
danielsaraiva

MGA 2014 - Regras, Informações e Grupos.

Recommended Posts

MGA 2014
mga_platina.png


Olá a todos pessoal! É com muito orgulho que venho anunciar que todos os preparativos para o MGA (Melhor Guia do Ano) já estão prontos e o mesmo irá arrancar já no início de Junho!

Como devem saber, no MGA os guias vencedores do MGM vão disputar para ver qual foi o melhor guia do ano! Neste caso, os guias que vão disputar este MGA foram os vencedores dos MGMs de 2014.

Temos 15 guias concorrentes. De início teremos uma fase de grupos. São 3 grupos com 5 guias em cada um. Os 2 guias mais votados de cada grupo passarão à fase final, onde será formada uma bancada constituída por Analistas, Staff e guiadores do fórum. A bancada irá analisar cada guia e cada membro da bancada dará a sua opinião e nota a cada finalista. O guia com a melhor média ganhará o titulo de Melhor Guia do Ano 2014.

Neste MGA mudámos algumas regras e introduzimos a novidade referida acima. 6 finalistas em vez de 4, devido ao maior número de guias nesse MGA em relação aos anteriores e para aumentar a competitividade do MGA.

A primeira etapa do MGA (votação do Grupo 1) arranca já no dia 6 de junho.

Sem mais demoras vamos às regras. Novamente, como mudámos algumas regras, leia-as com muita atenção!

1 - Os guias vencedores dos MGM realizados em 2014 estão automaticamente inscritos.

2 - Os guiadores inscritos têm até ao dia 05/06/2015 para fazer quaisquer alterações no seu guia de maneira a ficar mais apto ao MGA. As alterações não são necessárias e cabe ao guiador decidir se quer fazer alguma ou não. Não é permitido fazer alterações no seu guia depois desse prazo ou então será desclassificado.

3 - Os guias serão divididos em 3 grupos por meio de sorteio, realizado no site http://www.random.org/ e divulgado antes da primeira etapa.

4 - Cada grupo passará por votação publica onde os 2 guias mais votados de cada grupo ganharão a vaga para a final.

5 - Os votos terão os seguintes pesos:
5.1 - Voto da comunidade - 1,0 ponto
5.2 - Votos da staff - 1,5 pontos
5.3 - Voto dos analistas - 2,0 pontos
5.4 - Não é permitido votar no seu próprio guia.
5.5 - Se houver algum empate durante a fase de grupos, será feita uma nova votação da comunidade envolvendo os guias que empataram.
5.6 - Depois de registar o seu voto, não o pode alterar. Se o fizer, o seu voto não será contado.
5.7 - Serão válidos apenas votos de membros cadastrados no portal antes da data de 31/12/2014.

6 - Os guias finalistas passarão por uma bancada de juris formadas por analistas, membros da staff e guiadores convidados (a definir). O guia campeão será aquele que obtiver a melhor média.
6.1 - No caso de um eventual empate, a definição do ganhador será feita pela própria bancada num tópico aberto ao público para todos verem, seguindo os valores de votos do item 5. Dos guias que empatarem, o que tiver mais pontos após a votação é o vencedor do MGA. No entanto, os usuários não poderão votar nesse tópico, só os membros da bancada, o tópico só estará disponível para o público ver de maneira a existir uma maior transparência.
6.2 - Usuários que têm o próprio guia na fase final não podem fazer parte da bancada (isto inclui Analistas e Staff).

7 - Como prémio, os 4 primeiros lugares dos finalistas receberão as badges de melhor guia do ano Platina, Ouro, Prata e Bronze, respectivamente para o primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares.

8 - Qualquer regra poderá ser modificada pela organização, sem aviso prévio.

Agora que leram todas as regras, devem-se estar a perguntar quais são os grupos e os guias concorrentes. Pois aqui estão eles!

Grupo 1

Grupo 2

Grupo 3

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes Tales of Symphonia Metal Gear Solid 3: Snake Eater
The Guided Fate Paradox Tales of Xillia Sportsfriends
Dragon Ball Z: Battle of Z The Last Of Us Payday 2
Dark Souls II Final Fantasy XIII-2 Killzone: Mercenary
Assassin's Creed Freedom Cry God Of War III The Witch And The Hundred Knight


Vídeo do sorteio: https://www.dropbox.com/s/2ksnsu8qi2tp3mn/video3.avi?dl=0

Representante de Janeiro (MGM 23): MonteiroNK1983, The Last Of Us
Representante de Fevereiro (MGM 24): AlexandreSturm, Payday 2
Representante de Março (MGM 25): DesmaBR, The Guided Fate Paradox e vincentmelobran, Killzone Mercenary
Representante de Abril (MGM 26): DesmaBR, Tales of Xillia
Representante de Maio (MGM 27): danielsaraiva e ToXi-Skull-, God of war III
Representante de Junho (MGM 28): DesmaBR, The witch and the hundred knight
Representante de Julho (MGM 29): Catenho, Dark Souls II
Representante de Agosto (MGM 30): danielsaraiva, Metal Gear Solid 3 e DesmaBR, Tales of Symphonia
Representante de Setembro (MGM 31): Ferreira_F10, Sportsfriends e danielsaraiva, Metal Gear V: Ground Zeroes
Representante de Outubro (MGM 32): dfop02, Dragon Ball Z Battle of Z
Representante de Novembro (MGM 33): RennatoBR, Assassin's Creed Freedom Cry
Representante de Dezembro (MGM 34): Archanngelus, Final Fantasy XIII-2
Obs.: Nos MGMs 25, 30 e 31 houveram empates, por isso temos dois concorrentes para esses meses.
Obs. 2: No MGM 27, os guiadores danielsaraiva e -ToXi-Skull- fizeram o guia em conjunto, por isso temos 2 representantes para um guia

E é isso pessoal! Contamos com a participação de vocês todos. Boa sorte a todos os participantes e que ganhe o melhor!
  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

:lol2:

 

Ano que vem tô aí.

 

P.s.: Assim espero :hehe:

Quem sabe né! Esperemos que sim :)

 

Esqueci de referir no post, mas a primeira etapa (Votações do Grupo 1) arrancam no dia 6 de junho (1 dia depois de acabar o prazo dado aos guiadores para darem os retoques finais nos guias).

 

Edit: Adicionei a informação falada acima e alterei um bocado a regra 2 para ficar mais clara.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Porque não a banca ter pessoas do fórum (usuários comuns)

 

E Daniel o que você vai fazer com relação a algumas análises ? Como você sabe o MGA do ano passado foi totalmente pro ralo por causa de uma análise que tirou o primeiro lugar de um e deu pro outro por causa da "extensão desnecessária e farm de curtir"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Porque não a banca ter pessoas do fórum (usuários comuns)

 

E Daniel o que você vai fazer com relação a algumas análises ? Como você sabe o MGA do ano passado foi totalmente pro ralo por causa de uma análise que tirou o primeiro lugar de um e deu pro outro por causa da "extensão desnecessária e farm de curtir"

Leia outra vez, a bancada é constituida por Analistas, Staff e guiadores do fórum (ou seja, os usuários comuns).

 

Nisso eu nada posso fazer nem tenho como controlar, cada um dá a sua opinião. Tudo o que podemos fazer é prevenir que pessoas que tenham guia na final façam parte da bancada (tal como no ano passado). E também fazer uma melhor seleção das pessoas que entram na bancada.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Leia outra vez, a bancada é constituida por Analistas, Staff e guiadores do fórum (ou seja, os usuários comuns).

 

Nisso eu nada posso fazer nem tenho como controlar, cada um dá a sua opinião. Tudo o que podemos fazer é prevenir que pessoas que tenham guia na final façam parte da bancada (tal como no ano passado). E também fazer uma melhor seleção das pessoas que entram na bancada.

Você poderia ver notas muito discrepantes né, e ter uma conversa no privado o do porque aquela nota (uma conversa melhor do que só o argumento dele)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você poderia ver notas muito discrepantes né, e ter uma conversa no privado o do porque aquela nota (uma conversa melhor do que só o argumento dele)

Pode-se ter uma conversa sim se houver uma discrepância ou uma óbvia falta de imparcialidade, mas nunca forçarei uma pessoa a mudar a sua opinião. Mas não se preocupe que estaremos mais atentos a isso nesse MGA, isso eu lhe garanto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pode-se ter uma conversa sim se houver uma discrepância ou uma óbvia falta de imparcialidade, mas nunca forçarei uma pessoa a mudar a sua opinião. Mas não se preocupe que estaremos mais atentos a isso nesse MGA, isso eu lhe garanto.

Bom

 

Se tem uma pessoa que eu confio pra isso e você e se você está me dando certeza que vai ver mais de perto essa questão então não resta nada a não ser votar quando for necessário ^^

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom

 

Se tem uma pessoa que eu confio pra isso e você e se você está me dando certeza que vai ver mais de perto essa questão então não resta nada a não ser votar quando for necessário ^^

Agradeço a sua confiança. Espero que você e o resto do pessoal vote em todas as etapas do MGA abertas ao público :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que o Desma tem mais chances de ganhar, só acho :hehe:

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bom eu fui da banca do mga ano passado e embora meus rotineiros de erros de português, fiz uma planilha e minhas notas tinham nexo. quem quiser olhar eu posso enviar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que o Desma tem mais chances de ganhar, só acho :hehe:

O Desma teve um otimo 2014 em termos de guias. Realmente vai ser difícil competir com ele, tem sempre um guia dele nos grupos onde estão os meus guias.

 

Não só o Desma mas também o resto do pessoal. Acho que os grupos estão muito bons e bem competitivos, vamos ter um otimo MGA

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como faz pra votar? Gostaria de me sentir um semi-deus (analista) votando , ou melhor, analisando um guia do inicio ao fim...... #__#

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como faz pra votar? Gostaria de me sentir um semi-deus (analista) votando , ou melhor, analisando um guia do inicio ao fim...... #__#

(2)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como faz pra votar? Gostaria de me sentir um semi-deus (analista) votando , ou melhor, analisando um guia do inicio ao fim...... #__#

(2)

Vocês podem votar, mas em breve, todo mundo na verdade. rsrs

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como faz pra votar? Gostaria de me sentir um semi-deus (analista) votando , ou melhor, analisando um guia do inicio ao fim...... #__#

(2)

Se lessem as regras percebiam :P

 

A primeira etapa é a fase de grupos. É voto publico. Você simplesmente diz qual é o melhor guia do grupo em que está inserido, e se quiser uma pequena explicação do porquê. Mas não dá nenhuma nota de 0 a 10. No vosso caso, o vosso voto conta 1 ponto para o guia em que votarem. Os da Staff valem 1,5 e os dos Analistas 2.

 

Na etapa final, é formada uma bancada por Staff, Analistas e os usuários comuns mais experientes em guias e mais confiáveis do fórum. Aí sim, são dadas notas de 0 a 10 e o guia com a melhor média ganha o MGA.

 

A votação do Grupo 1, como foi referido no 1ª post, começa no dia 6 de junho.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se lessem as regras percebiam :P

 

A primeira etapa é a fase de grupos. É voto publico. Você simplesmente diz qual é o melhor guia do grupo em que está inserido, e se quiser uma pequena explicação do porquê. Mas não dá nenhuma nota de 0 a 10. No vosso caso, o vosso voto conta 1 ponto para o guia em que votarem. Os da Staff valem 1,5 e os dos Analistas 2.

 

Na etapa final, é formada uma bancada por Staff, Analistas e os usuários comuns mais experientes em guias e mais confiáveis do fórum. Aí sim, são dadas notas de 0 a 10 e o guia com a melhor média ganha o MGA.

 

A votação do Grupo 1, como foi referido no 1ª post, começa no dia 6 de junho.

Eu tinha entendido, dei quote por causa dessa parte:

 

Gostaria de me sentir um semi-deus (analista) votando , ou melhor, analisando um guia do inicio ao fim...... #__#

:P Me expressei mal.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tinha entendido, dei quote por causa dessa parte:

 

 

:P Me expressei mal.

 

Melhor agora né :p , mas mesmo assim perguntas são bem-vindas né amigo hehehe ^^ 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma das regras foi alterada:

 

"6.1 - No caso de um eventual empate, a definição do ganhador será feita pela própria bancada num tópico aberto ao público para todos verem, seguindo os valores de votos do item 5. Dos guias que empatarem, o que tiver mais pontos após a votação é o vencedor do MGA. No entanto, os usuários não poderão votar nesse tópico, só os membros da bancada, o tópico só estará disponível para o público ver de maneira a existir uma maior transparência."

 

Anteriormente se dois ou mais guias empatassem na fase final, seria decidido pelo público como acontece quando guias empatam na fase de grupos.

 

Entretanto, achámos melhor alterar esse regra (pelo menos por enquanto) e tudo relacionado à fase final do MGA será tratado apenas pela bancada (que também irá incluir usuários comuns do fórum além da Staff. Pretendo incluir mais usuários comuns esse ano na bancada do que nos MGAs passados, não só para compensar a alteração dessa regra mas também para haver um maior envolvimento da comunidade do fórum na bancada e não ficar tão limitada à Staff e Analistas do fórum).

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...