Ir para conteúdo


Foto

Kingdom Hearts Birth by Sleep Final Mix - Guia de Troféus


  • Por favor, faça o login para responder
61 respostas neste tópico

#1 XicoDavid89

  •  xicodavid89

Postado 09 maio 2015 - 15:46

126adj6.jpg

Guia de troféus: Kingdom Hearts: Birth by Sleep Final Mix


24dr22b.png

[topo]

ehb1a0.png


Dificuldade Estimada do Jogo: 81.3/100*;
Pontos de dificuldade: 5397*;
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 90 a 120h;
Troféus (Todos Offline): 46 (32 :bronze: | 11 :silver: | 2 :gold: | 1 :platinum:);
Troféus que você pode perder: nenhum, pois podem ser pegos a qualquer momento;
Minimo de Jogadas: 5. Uma para cada personagem (3) + Final Episode + Secret Episode;
A dificuldade afeta os troféus: sim, pois há o troféu :gold: Critical Competitor ;
Troféus Bugados: não há troféus bugados;
Cheats impedem troféus?: não há cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

[topo]

2gwdtli.png


Kingdom Hearts: Birth by Sleep é um jogo da série Kingdom Hearts que foi produzido pela Square Enix e foi lançado para a PlayStation Portable. O jogo decorre antes do primeiro Kingdom Hearts e tem como protagonistas os guerreiros Terra, Ventus e Aqua, personagens já apresentados em um vídeo secreto em Kingdom Hearts II Final Mix. O título foi lançado no Japão em 9 de janeiro de 2010 e 7 de setembro de 2010 na América do Norte. Posteriormente, no ano de 2014, o jogo, Kingdom Hearts Birth by Sleep Final Mix, foi relançado com gráficos melhores e algumas alterações adicionais na coletânea Kingdom Hearts 2.5 HD Remix.

Birth by Sleep decorre dez anos antes do primeiro jogo da série, focando nos guerreiros com o poder de utilizar Keyblades (em tradução livre, chave-espada). A história gira em torno de três aprendizes da arte da Keyblade em busca de Xehanort, um mestre da Keyblade, e seu o aprendiz, após o desaparecimento dos dois. O jogo é ambientado em diversos mundos da Disney, tanto antigos como novos, e também mostra as diferenças de tempo entre os jogos da série (um jovem Hercules no Olympus Coliseum, por exemplo).


Fonte: texto de minha autoria com base nos sites Wikipedia e Kingdom Hearts Wiki.

Trailer de lançamento

Spoiler


#2 XicoDavid89

  •  xicodavid89

Postado 09 maio 2015 - 15:57

[topo]

ngcyer.png



 

Melding

 

Diferentemente do que é normal na série Kingdom Hearts, você não adquirirá automaticamente algumas habilidades do jogo simplesmente passando de level. Aqui, em KHBBSFM, você deverá criar essas habilidades que serão resultadas das combinações de diversos comandos.

Durante o processo você possuirá 3 slots: os dois primeiros serão preenchidos com os comandos a serem combinados e o terceiro será preenchido com um crystal. Novos comandos serão feitos com a fusão de 2 comandos específicos e uma habilidade será acrescentada a esse novo comando, porém qual será essa habilidade irá depender do crystal utilizado no processo ou até mesmo nos comandos usados, pois algumas habilidades podem ser criadas de formas diferentes.

Algumas vezes será necessário que o comando a ser utilizado no processo esteja em level máximo, ou seja, irá ter o desenho de uma coroa ao lado dele, porém em algumas vezes não será necessário isso. Recomendo que sempre use-os no level máximo, pois as habilidades criadas somente serão assimiladas pelos personagens quando o comando chegar ao level máximo.

Como dito anteriormente, sempre dê preferência para fundir os comandos em level máximo, pois ao adquirir uma novo comando com ele irá vir junto um habilidade e para aprender essa habilidade será necessário que o comando chegue ao level máximo, pois caso isso não ocorra você somente poderá fazer uso da habilidade enquanto o comando estiver equipado.

Para conseguir as magias de 2º e 3º nível, como Curas e Curagas, por exemplo, você deverá ir fundindo as suas formas básicas até alcançar a mais avançada. Exemplo:

  • Cure + Cure = Cura
  • Cura + Cura = Curaga
  • Fire + Fire = Fira
  • Fira + Fira = Firaga
Spoiler

Perceba, pela imagem em spoiler, que além dos battle commands, há também os Action Commands e o Shotlock Command. Em alguns casos os Action Commands também serão utilizados para criar novos comandos e os Shotlocks também poderão ser criados, porém dê preferência para consegui-los de outro modo, que será explicado posteriormente, pois a chance de criá-los é muito remota e não vale o esforço.
Spoiler

Raramente você saberá qual o comando que será resultado da fusão com base nas informações do jogo, pois para saber você necessitará de itens que lhe mostrarão essa informação e você só os obterá quando estiver bem avançado no jogo, então a melhor forma é utilizar um guia que está disponibilizado logo abaixo:

**KINGDOM HEARTS BIRTH BY SLEEP - MELDING GUIDE**


 

Shotlock Command

 
Shotlock Command é um mecanismo que você poderá usar em batalhas e em algumas delas, principalmente nas mais difíceis, será a sua principal arma para vencer.

Para usá-lo você deverá pressionar o botão :r1:. Ao fazer isso o personagem entrará em primeira pessoa e você deverá focar a mira no inimigo e apertar :cross: quando quiser soltar o ataque. Os Shotlocks também subirão de nível e a aumentarão a quantidade possíveis de inimigos a serem atingidos pela habilidade e também o tempo em que demorará para ser carregada, ou seja, diminuindo. Você terá um determinado tempo para focar a quantidade de inimigos ou várias vezes no mesmo inimigo.
Spoiler

A quantidade de vezes que você conseguirá utilizar o Shotlock dependerá da barra de Focus, localizada logo ao lado da de HP. Para fazer com que essa barra encha ao você tomar dano basta sintetizar a habilidade Damage Syphon ou bloquear um ataque tendo equipados os comandos Focus Block ou Focus Barrier.

Caso você consiga fazer com que o Shotlock carregue o máximo possível antes de soltá-lo, ao final você ainda terá hits extras que deverão ser acionados por meio do botão :cross: ou do analógico, seja apertando várias vezes ou somente uma, tudo dependerá do Shotlock utilizado.

A maioria dos Shotlocks poderão ser obtidos por todos os três personagens, porém alguns deles serão específicos de cada personagem.

Use a abuse deles. Faça o máximo esforço possível para conseguir o Shotlock Lighting Ray logo que terminar Deep Space, pois ele fará com que as suas lutas contra os chefes finais sejam extremamente fáceis. Nos chefes mais difíceis do jogo, com exceção de Vanitas Remnant e Unknown, sua principal arma será o Shotlock.

O Shotlock Lighting Ray é o mais eficiente tanto para Aqua quanto para Terra, na minha opinião, pois os Ultimate Shotlock deles não são lá essas coisas, somente o de Ventus é realmente bom, o Multivortex.

Para saber onde são obtidos todos os Shotlocks e quais são específicos de cada personagem é só consultar os troféus: :bronze: The Adventurer: Terra , :bronze: The Adventurer: Ventus e :bronze: The Adventurer: Aqua .

 

Dicas

 
Tornando o modo Critical bem fácil 
Um jeito de tornar bem fácil os seus playthroughs no modo Critical consiste em adquirir a habilidade Exp Walker, pois com essa habilidade você ganhará Exp. até andando, ou seja, a cada passo que você der, cada ação que você executar lhe dará 1 ponto de Exp..

A melhor forma de se conseguir essa habilidade é juntando os comandos Aero + Blizzard, pois ambos são fáceis de se conseguir e logo ficarão disponíveis para você. Adquirir essa habilidade só não se torna mais fácil e rápido pois você precisará do Abounding Crystal e ele não é dropado tão fácil dos inimigos.

Resumindo, tenha as habilidade Aero e Blizzard no level 3 e assim que conseguir um Abounding Crystal faça um meld, junte as duas habilidades usando esse crystal e equipe o novo comando, que no caso será uma magia Blizzarra, porém o que nos interessa é a habilidade mesmo.

Logo que conseguir essa habilidade é vantajoso que você gaste pelo menos uns 30 minutos a 1 hora apenas andando pelo mapa, dessa forma você ganhará pelo menos uns 10 levels. Você pode fazer aquela velha tática do elástico, mas ela não funcionará de forma perfeita, pois chegará um momento que o personagem parará de andar. Faça o seguinte: vá para Mirage Arena, bote um elástico em cada um dos analógicos prendendo-os atrás do botões :r2: e :l2:, pois dessa forma o personagem ficará correndo em círculos, e fique fazendo qualquer outra coisa além do jogo, porém será necessário que você dê só um pequeno toque no analógico esquerdo de vez em quando para fazer o personagem voltar a andar.

Para mais dicas consulte o troféu :gold: Critical Competitor .

Rápido Level Up 
Esta tática pode ser aplicada aos 3 personagens, porém ela será bem mais eficiente com Ventus, pois após concluir o Final Episode o Combat Level de Radiant Garden subirá para o Level 9 para ele, ou seja, os monstros serão bem fortes e consequentemente lhe darão bastante Exp.. Com Terra e Aqua o Combat level não passará de 6.

Para começo de conversa você deverá ter as seguintes habilidades equipadas ou desequipadas:
  • Equipe a habilidade Exp Chance;
  • Equipe a habilidade Exp Walker;
  • Tenha a habilidade Magic Haste x5;
  • Tenha a habilidade Reload Boost;
  • Desequipe as habilidades Treasure Magnet, HP Prize Plus e todas as outras de cor amarela;
  • Tenha pelo menos 4 comandos Mega Flare.
Após ter cumprido os pré-requisitos acima você deverá ir a parte do Reactor em Radiant Garden (local onde você realizou a luta contra o Trinity Armor com a ajuda dos outros dois personagens).

Antes de entrar no local faça com que o seu HP fique em estado critical, pois assim a habilidade Exp Chance será ativada, fazendo com que você ganhe 25% a mais de Exp..

Assim que entrar e os inimigos aparecerem use a magia Mega Flare, pois ela fará com que todos os inimigos da tela sejam derrotados. NÃO PEGUE NENHUM DOS ORBS QUE OS INIMIGOS DEIXARÃO, pois eles encherão o seu HP e não é isso que queremos neste momento.

Repita todo o processo saindo e entrando na tela novamente até chegar ao level desejado.

Vídeo explicativo: level up

Spoiler

Rápida forma de ganhar munny 
A melhor forma de se ganhar munny rapidamente é fazendo a missão Risky Riches na Mirage Arena, porém você deverá chegar ao level 8 da mesma para poder liberar essa missão.

Tenha:
  • Mega Flare x3;
  • Magnega x2;
  • Habilidade Treasure Magnet x5.
Ao começo do 1º round use Magnega e depois Mega Flare. No 2º round apenas Mega Flare. No 3º round use Magnega novamente e depois Mega Flare. A cada partida você ganhará cerca de 1000 munny e mais 70 medalhas para a Mirage Arena que no final das contas também lhe ajudarão nas missões da Mirage Arena.

Rápida forma de elevar o level dos comandos 
Para mim, a melhor forma de elevar o level dos comandos foi em Cinderela's Room para Ventus e o corredor, próximo ao Control Room, em Deep Space para Aqua e Terra.

Um save para cada personagem 
Recomendo que você faça um save para cada personagem e um save para o Final Episode e um para o Secret Episode, assim caso queira fazer alguma coisa em um save específico você não será prejudicado.

Dessa forma você deverá ter 5 saves:
  • 1º save - História de Terra;
  • 2º save - História de Ventus;
  • 3º save - História de Aqua;
  • 4º save - Final Episode;
  • 5º save - Secret Episode.
Links úteis 

[topo]

dxhai1.png

Kingdom Hearts: Birth By Sleep Final Mix possui 3 personagens jogáveis e mais 2 episódios posteriores que serão jogados obrigatoriamente com a personagem Aqua. Ou seja, para conseguir a platina você deverá fazer 5 jogadas.

A ordem recomendada para se jogar é Terra>Ventus>Aqua, pois assim a história será melhor aproveitada, tornado-se mais coerente.

O jogo não possui nenhum troféu que pode ser perdido, então jogue de forma tranquila, aproveitando a história, que por sinal é deveras importante, pois ela dá sustentação para todos os acontecimentos da série Kingdom Hearts.

Recomendo jogar sempre no modo Critical, pois só assim o troféu :gold: Critical Competitor será liberado. Caso queira fazer em outro nível de dificuldade, fica por sua conta, mas o RoadMap será feito tomando como base a dificuldade Critical, pois esse é o meio mais rápido de se conseguir a platina. O Final Episode somente será liberado se você tiver zerado com os 3 personagens e coletado todos os Xehanort's Reports. Se tiver feitos as 3 primeiras jogadas no modo Critical o Final Episode também estará neste modo, assim como o Secret Episode. O troféu relacionado a dificuldade somente será liberado após terminar as 5 jogadas no modo Critical. Então tenha em mente que todo o RoadMap e todas as dicas dos troféus serão com base na dificuldade Critical.

 

1º Passo - Terminar a história com Terra no modo Critical (1º save)

 
Neste primeiro passo você deverá completar a história de Terra. Ele é o personagem "tank" do jogo, ou seja, o mais lento, porém o mais forte. Talvez essa seja a jogada em que você terá mais dificuldade, porém nada que uns levels a mais não resolvam.

Preocupe-se somente em terminar a história, pois os demais troféus serão pegos no 6º passo.

Em relação aos Xehanort's Reports, atente-se para o obtido após completar o Sinister Sentinel Match na Mirage arena, pois os demais serão relacionados à história.

Ao derrotar o último chefe, salve o jogo no mesmo save que está utilizando e guarde-o para utilizar depois (1º save).

Troféus que você irá liberar neste passo:

 

2º Passo - Terminar a história com Ventus no modo Critical (2º save)

 
No segundo passo você deverá jogar com Ventus. Ao iniciar o jogo com ele crie um novo save diferente do de Terra.

Ele é o personagem mais rápido, porém, de início, com pouco hits ele será derrotado, então tenha cuidado. Mesmo esquema do passo anterior preocupe-se somente em terminar a história.

Em relação aos Xehanort's Reports, na história de Ventus você deverá se atentar para dois deles, um estará em uma treasure chest em Deep Space - Launch Deck e o outro estará em uma treasure chest em Keyblade Graveyard - Seat of War, os outros serão relacionados à história.

Ao derrotar o último chefe, salve o jogo no mesmo save que está utilizando e guarde-o para utilizar depois (2º save).

Troféus que você irá liberar neste passo:

 

3º Passo - Terminar a história com Aqua no modo Critical (3º save)

 
No terceiro passo você deverá jogar com Aqua. Ao iniciar o jogo com ela crie um novo save diferente do de Terra e Ventus.

Aqua é a que terá maior pontos em magia, muitas vezes facilitando as curas ou com danos maiores nos inimigos. Assim como Ventus, no início do jogo ela é bem frágil, muito mesmo, fazendo com que você morra com extrema facilidade.

Talvez você tenha dificuldade contra um chefe específico, pois ele exige que você realize uma manobra para que a luta possa ser ganha. Ao lutar contra Maleficent na forma de Dragão, em Enchanted Dominion, será necessário que você se posicione atrás do escudo do príncipe quando ela executar o ataque que solta as chamas e que ele lhe lance acima delas para que você caia nas costas do dragão. Após dar alguns hits e cair novamente, fique esperando na parte de trás da ponte até que o príncipe apareça novamente, para executar mais uma vez o processo. Caso queira uma melhor visualização, CLIQUE AQUI.

Em relação aos Xehanort's Reports, na história de Aqua você deverá se atentar somente para um deles que estará em uma treasure chest na casa de Merlin em Radiant Garden, pois os outros serão relacionados à história.

Ao derrotar o último chefe, salve o jogo no mesmo save que está utilizando e guarde-o para utilizar depois (3º save). Neste momento lhe será dada a opção de criar um novo save para o Final Episode. Faça isso em um save separado dos outros três (4º save).

Troféus que você irá liberar neste passo:

 

4º Passo - Final Episode (4º save)

 
No quarto passo você deverá jogar com Aqua. Para jogar o Final Episode basta dar continue no 4º save criado após o final do 3º passo.

O Final Episode somente será liberado após terminar a história com os 3 personagens e tiver coletado todos os Xehanort's Reports. Caso tenha feito a história dos 3 no modo Critical, o Final Episode também será nesta dificuldade. É necessário que seja desta forma, pois só assim o Secret Episode estará no modo Critical.

Aqui você jogará obrigatoriamente com Aqua e todos os itens da sua jogada anterior também estarão aqui, assim como suas habilidades.

Faça nesta jogada somente o necessário para derrotar o chefe que estará em Radiant Garden, pois os demais troféus do Clean Up serão feitos nos 1º, 2º e 3º save. Isto é explicado, pois Radiant Garden estará acessível somente para enfrentar o chefe, ou seja, caso tenha deixado de pegar alguma coisa antes não será mais possível fazer aqui e assim não podendo completar o report de Aqua.

Ao derrotar o último chefe, salve o jogo no mesmo save que está utilizando e guarde-o caso queira utilizar depois (4º save). Neste momento lhe será dada a opção de criar um novo save para o Secret Episode. Faça isso em um save separado dos outros quatro (5º save).

Troféu que você irá liberar neste passo:

 

5º Passo - Secret Episode (5º save)

 
No quinto passo você deverá jogar com Aqua. Para jogar o Secret Episode basta dar continue no 5º save criado após o final do 4º passo.

O Secret Episode é facilmente liberado após concluir os 4 passos anteriores na dificuldade Critical. Nesta etapa você estará em um local específico e deverá chegar até o final para enfrentar o último chefe. Lembrando que o troféu relacionado a dificuldade somente será liberado se tiver feitas todas as jogadas anteriores no Critical.

Ao derrotar o último chefe, salve o jogo no mesmo save que está utilizando e guarde-o caso queira utilizar depois (5º save).

Troféus que você irá liberar neste passo:

 

6º Passo - Clean Up (1º/2º/3º saves)

 
Neste último passo você pegará todos os troféus restantes. Trata-se da parte mais demorada da platina, pois existem troféus de coletáveis e de grind e você deverá fazer as mesmas coisas com os 3 personagens, ou seja, trabalho em triplo. Aqui você deverá pegar todos os tesouros, todas as figurinhas, todas as Unversed Mission e etc., ou seja, a sua principal missão desse passo será completar o Report de cada personagem.

Faça na ordem dos personagens que preferir, isso não irá influenciar em nada, pois tudo relacionado à história foi até o 5º passo, então aqui é só o clean up mesmo. Porém, recomendo que deixe para fazer o clean up de Terra por último, pois haverá um chefe opcional que será bem difícil enfrentar com este personagem, então espere estar bastante familiarizado com o jogo para tentar.

Como exibido no título use os 3 primeiros saves que você fez, não use em hipótese nenhuma o 4º save para fazer o clean up de Aqua, pois Radiant Garden somente estará acessível para enfrentar o chefe. Como nesta etapa possui muitos troféus de coletáveis é necessário que você dê uma boa olhada em cada um na parte específica dos troféus de como consegui-los, pois lá estarão muitas dicas para lhe auxiliar. Boa sorte e paciência, pois você irá precisar em alguns.

Troféus que você irá liberar neste passo:

Após pegar todos os troféus anteriores, vem a platina:

[topo]

24glk69.png

2l9mvye.jpg

Birth by Sleep Master :platinum: [topo]

Obtain all available trophies


Critical Competitor :gold: [topo]
Clear game on Critical.

Complete o jogo no Modo Critical

Para conseguir esse troféu você deverá completar todos os 5 gameplays no Modo Critical, não basta apenas completar a história de um personagem para que o troféu apareça, tem que ser os 5: história de Terra, Ventus, Aqua, Final Episode e Secret Episode. Fazendo a história dos 3 personagens no Modo Critical o Final Episode automaticamente será nessa dificuldade, assim como o Secret Episode.

Apesar de ser o modo mais difícil do jogo, também não é nada com que você deva se preocupar. Basta apenas que você tenha as habilidade certas e alguns levels a mais que tudo correrá nos conformes. Talvez você tenha alguma dificuldade no começo de cada história, pois você ainda não tem as habilidades certas e estará com level baixo, mas tenha paciência e não ataque os inimigos a esmo, tenha estratégia.

Essas são as alterações que ocorrerão no jogo ao escolher o Modo Critical:
Spoiler

Listarei aqui algumas habilidades e comandos que lhe serão bem úteis para tornar o Modo Critical brincadeira de criança e assim conquistar o troféu. Para saber como obtê-los é só CLICAR AQUI. Dê atenção principal aos que estão marcados em negrito, ou seja, obtenha-os o mais rápido possível:
Spoiler

P.s.: lembrando que todas as dicas e as descrições têm como base a dificuldade Critical.

The Lost Chapter :gold: [topo]
Complete the secret episode.

Complete o Secret Episode

Troféu relacionado à história.

Nível recomendado para este troféu: 45

O Secret Episode será seu último gameplay relacionado à história e será jogado obrigatoriamente com a personagem Aqua. Você começará com todos os atributos, itens e etc. da jogada anterior. O seu objetivo será chegar ao final da dungeon (Realm of Darkness) e enfrentar o chefe, após derrotá-lo e assistir a cutscene o troféu aparecerá.

Para liberar o Secret Episode tudo irá depender da dificuldade em que você realizou as jogadas anteriores. O Secret Episode não será liberado caso você jogue no Begginer Mode. Caso você realize as história dos 3 personagens em dificuldades diferentes o resultado da dificuldade final será uma média dentre as jogadas. Listarei aqui o que você terá que fazer em cada dificuldade para que o Secret Episode seja liberado:
Spoiler

Caso esteja tendo dificuldades na batalha, segue vídeo:

Vídeo explicativo: Secret Episode boss

Spoiler

The Vessel :silver: [topo]
Clear Terra's story mode.

Complete o modo história de Terra

Troféu relacionado à história de Terra

Nível recomendado para este troféu: 40

Após os eventos de Land of Departure (2ª visita) Xehanort aparecerá e pedirá que você vá a Keyblade Graveyard. Lá você lutará com ele e Vanitas.
Spoiler

Caso esteja tendo dificuldades, segue vídeo:

Vídeo explicativo: Terra final boss

Spoiler

The Dormant :silver: [topo]
Clear Ventus's story mode.

Complete o modo história de Ventus

Troféu relacionado à história de Ventus

Nível recomendado para este troféu: 40

Chegando final de Keyblade Graveyard você irá lutar contra Vanitas. O recomendado é que esteja por volta do level 40 no modo Critical. Desvie bastante dos ataques dele e espere o momento certo para atacar. Equipe pelo menos 3 Curagas em seu deck e alguns Thunder Surge. Tenha também as habilidades Second Chance, Once More e Leaf Bracer.
Spoiler

Caso esteja tendo dificuldades, segue o vídeo (avançar até 19min:30, se preferir):

Vídeo explicativo: Ventus final boss

Spoiler

The Seeker :silver: [topo]
Clear Aqua's story mode.

Complete o modo história de Aqua

Troféu relacionado à história de Aqua

Nível recomendado para este troféu: 40

Assim como a luta dos demais, recomendado estar por volta do level 40, ter pelo menos 3 curagas e ter as habilidades Second Chance, Once More e Leaf Bracer.
Spoiler

Caso esteja tendo dificuldades, segue vídeo (avançar até 19min:10, se preferir):

Vídeo explicativo: Aqua final boss

Spoiler

Connected Hearts :silver: [topo]
Complete the final episode.

Complete o Final Episode

Troféu relacionado à história.

Nível recomendado para este troféu: 40

Antes de tudo, uma coisa muito importante que eu já mencionei no RoadMap, mas falarei aqui de novo: faça na jogada do Final Episode somente o necessário para derrotar o chefe que estará em Radiant Garden, pois os demais troféus do jogo serão feitos nos 1º, 2º e 3º save. Isto é explicado, pois Radiant Garden estará acessível somente para enfrentar o chefe, ou seja, caso tenha deixado de pegar alguma coisa antes nessa área não será mais possível fazer aqui e assim não podendo completar o report de Aqua. Não cometa o mesmo erro desta pessoa que vos guia e perca seu precioso tempo.

O Final Episode somente será liberado após ter terminado as histórias dos 3 personagens e ter coletado todos os Xehanort's Reports. Ver troféu :silver: Profiler .

A dificuldade do Final Episode será equivalente às histórias de cada personagem, assim como a do Secret Episode, então tenha em mente em fazer as três jogadas anteriores no Critical Mode. Ver troféu :gold: The Lost Chapter .

Spoiler

Caso esteja tendo dificuldades na batalha, segue vídeo:

Vídeo explicativo: Final Episode boss

Spoiler


#3 XicoDavid89

  •  xicodavid89

Postado 09 maio 2015 - 16:08


A Mere Shell :silver: [topo]
Defeat the Vanitas Remnant.

Derrote Vanitas Remnant

Nível recomendado para este troféu: 60

Essa batalha ficará disponível para todos os personagens após você completar o Final Episode. Para acessá-la você deverá ir até Keyblade Graveyard e selecionar a área Badlands. Chegando lá é só interagir com o glyph roxo e aceitar o desafio.

Para que você conquiste este troféu basta derrotar ele uma vez com qualquer personagem, porém você deverá derrotá-lo com os 3 personagens caso queira a platina, pois ele faz part do Report de cada personagem e consequentemente dos troféus :bronze: The Adventurer: Terra , :bronze: The Adventurer: Ventus e :bronze: The Adventurer: Aqua .

Sinceramente? Muitos guias dizem que esse é o mais fácil dos chefes secretos simplesmente por haver um glitch para matá-lo. Entretanto, na minha opinião, trata-se do mais difícil do jogo caso queira matá-lo na raça mesmo. Se escolheu o segundo método, certifique-se de ter as habilidade Once More, Leaf Bracer e Second Chance com os 3 personagens e NÃO use de forma nenhuma as magias Cure/Cura/Curaga, pois Vanitas Remnant irá copiá-las e curar-se também no mesmo momento. Use somente itens de cura, como Potions, Hi-Potions e etc.. Tenha muito cuidado e desvie bastante, pois ele é extremamente rápido e quase não dará aberturas.

Caso queira o método mais fácil, o que a maioria esmagadora utiliza, você deverá fazer o seguinte: certifique-se de ter 8 Command Attacks Strike Raid (pode ser comprado em qualquer Moogle). Importante também dizer que caso tenha equipado os comandos Firewhel com Aqua, Sonic Impact com Terra e Thunder Roll com Ventus remova-os antes da batalha, pois você não conseguirá se esconder no jogo de gato e rato. Ao começar a luta imediatamente se evada para trás e esconda-se atrás da segunda rocha a esquerda, a maior. Trave a mira em Vanitas Remnant e comece a usar os ataques Strike Raid prestando atenção se ele não tentará dar a volta pela rocha. Melhor do que explicar é mostrando o vídeo, então acompanhe abaixo e aproveite:

Vídeo explicativo (possível com os 3 personagens): Vanitas Remnant

Spoiler

Essa tática serve para ambos os personagens. Alguns guias citam outra tática para realizar exclusivamente com Ventus, pois se trata do uso da magia Tornado, que lhe é exclusiva. Achei uma dica muito boa, porém você deverá estar em um level alto para que somente 2 Tornados matem ele, pois creio ser impossível soltar um terceiro já que tentei várias vezes e não consegui. Caso queira tentar ou só a título de informação, o vídeo está abaixo:

Vídeo explicativo (método alternativo com Ventus): Vanitas Remnant

Spoiler

Há ainda uma terceira dica, que pode ser realizada com a personagem Aqua, visto que a habilidade usada também é exclusiva dela, assim como o Tornado de Ventus. Você deverá usar a habilidade Seeker Mine para derrotá-lo. Para saber como é o procedimento basta olhar o vídeo abaixo:

Vídeo explicativo (método alternativo com Aqua): Vanitas Remnant

Spoiler

Ao derrotá-lo você ganhará a Keyblade Void Gear.

Time's Teller :silver: [topo]
Defeat the Unknown.

Derrote Unknown

Nível recomendado para este troféu: 60

Unknown também é conhecido como Mysterious Figure para os jogadores de Birth by Sleep no PSP. Ele é encontrado em Land of Departure, basta entrar no mundo que a cutscene automaticamente se iniciará. Dizem ser uma das batalhas mais difíceis de toda a série Kingdom Hearts, pois ele possui uma infinidade de ataques diferentes e é muito, MUITO rápido.

Prepare o seu dedo e o seu pulso para apertar o botão :square: como nunca fez na vida, pois essa batalha consiste basicamente em se desviar dos ataques dele e atacá-lo nos poucos momentos possíveis. Infelizmente o comando de esquiva de Terra é quase que inútil para se desviar dos ataques e Ventus e Aqua terão uma luta bem menos difícil, com suas esquivas de 100%.

Para que você conquiste este troféu basta derrotar ele uma vez com qualquer personagem, porém você deverá derrotá-lo com os 3 personagens caso queira a platina, pois ele faz part do Report de cada personagem e consequentemente dos troféus :bronze: The Adventurer: Terra , :bronze: The Adventurer: Ventus e :bronze: The Adventurer: Aqua .

Primeiramente faça somente o que estiver dentro desse spoiler:
Spoiler

Unknown possui muitos tipos de ataques, porém alguns deles serão passíveis de contra-ataque, alguns você deverá atacá-lo no mesmo instante facilitando a sua vida e em alguns você deverá somente se esquivar. No spoiler todas as estratégias para cada tipo de ataque:
Spoiler

Então é isso, tenha paciência que uma hora você consegue. Esse foi o último chefe que eu deixei para enfrentar com os 3 personagens. Quando fui enfrentá-lo com Terra fiquei extremamente desanimado à primeira vista, pois é muito fácil morrer com ele. Cheguei até a cogitar level 80 para matá-lo, porém consegui fazer isso no 58 com um pouco de sorte e habilidade. Seja bastante agressivo com Terra, não tenha medo de levar ataques, pois você precisará de um pouco de sorte. Com os outros dois personagens você poderá ser bem mais cauteloso. Organize seu deck de forma a alternar os cures e os Thunder Surge, assim fica mais rápido acessá-los.

Vídeo explicativo: Unknown

Spoiler

Após derrotá-lo você ganhará a Keyblade No Name.

Darkness's Will :silver: [topo]
Defeat No Heart.

Derrote No Heart

Nível recomendado para este troféu: 50

A batalha contra No Heart será na Mirage Arena e será necessário que você chegue ao level 30 na Arena para que a luta contra ele seja liberada, a "Peering into Darkness". Para que você alcance o level 30 deverão ser feitas todas as missões da Mirage Arena e para saber quais são é só ir na seção Reports > Game Records > Arena Missions de qualquer personagem.

Para que você conquiste este troféu basta derrotar ele uma vez com qualquer personagem, porém você deverá derrotá-lo com os 3 personagens caso queira a platina, pois ele faz part do Report de cada personagem e consequentemente dos troféus :bronze: The Adventurer: Terra , :bronze: The Adventurer: Ventus e :bronze: The Adventurer: Aqua .

Essa deverá ser a sua penúltima batalha do jogo, então procure ter todas as habilidades, porém ele não é tão difícil quanto parece, visto que é a última batalha da Mirage Arena. Eu achei que o Armor of Eraqus deu até mais trabalho.

Prepare-se da seguinte forma:
Spoiler

A luta consistirá em duas etapas:
Spoiler

Caso esteja tendo dificuldades é só dar uma olhada no vídeo abaixo:

Vídeo explicativo: No Heart

Spoiler

Após derrotá-lo você ganhará a Keyblade Royal Radiance, a melhor Keyblade do jogo.

Light's Will :silver: [topo]
Defeat Armor of Eraqus.

Derrote Armor of Eraqus

Nível recomendado para este troféu: 50

A batalha contra Armor of Eraqus será na Mirage Arena e será necessário que você chegue ao level 28 na Arena para que a luta contra ele seja liberada, a "Light's Lesson". Para que você alcance o level 28 deverão ser feitas quases todas as missões da Mirage Arena, pois o level máximo é 30, e para saber quais são é só ir na seção Reports > Game Records > Arena Missions de qualquer personagem.

Para que você conquiste este troféu basta derrotar ele uma vez com qualquer personagem, porém você deverá derrotá-lo com os 3 personagens caso queira a platina, pois ele faz part do Report de cada personagem e consequentemente dos troféus :bronze: The Adventurer: Terra , :bronze: The Adventurer: Ventus e :bronze: The Adventurer: Aqua .

Essa deverá ser a sua antepenúltima batalha contra um chefe do jogo, então procure ter todas as habilidades, porém ele não é tão difícil quanto parece, visto que é um boss opcional. Eu achei este boss mais trabalhoso que o No Heart, pois o HP dele demora mais a descer, apesar dos ataques serem bem mais previsíveis e lentos.

Prepare-se da seguinte forma:
Spoiler

A luta consistirá em somente um etapa:
Spoiler

Caso esteja tendo dificuldades, segue vídeo abaixo:

Vídeo explicativo: Armor of Eraqus

Spoiler

Savage Slayer :silver: [topo]
Complete all Unversed battle missions with the highest rank.

Complete todas as missões Unversed com 3 estrelas

Durante todo o jogo você deve ter reparado que em alguns lugares, após realizar os eventos de determinado mundo, apareceram "glyphs" roxos e que ao interagir com eles você tem a opção de fazer um desafio. Essas são as Unversed battle missions e em cada mundo terá uma, com exceção de Mirage Arena, Mysterious Tower e Land of Departure.

Para que você conquiste este troféu basta conseguir 3 estrelas em todas as missões com apenas um personagem, porém você deverá conseguir as 3 estrelas com os 3 personagens caso queira a platina, pois os desafios fazem parte do Report de cada personagem e consequentemente dos troféus :bronze: The Adventurer: Terra , :bronze: The Adventurer: Ventus e :bronze: The Adventurer: Aqua .

As missões podem ser realizadas em qualquer ordem e elas poderão aparecer em locais diferentes dependendo do personagem, porém as missões serão sempre as mesmas. Listarei aqui todas elas, onde estão e o que você deverá fazer:
Spoiler

Abaixo está o vídeo com todas as Unversed battle missions dos 3 personagens:

Vídeo explicativo: Unversed battle missions

Spoiler

Profiler :silver: [topo]
Collect all Secret Reports.

Colete todos os Xehanort's Reports

Você deverá coletar todos os Xehanort's Reports e eles estarão presente na história dos três personagens. Alguns estarão em treasure chests e outros serão relacionados à história.

Será necessário coletar todos para obter o troféu e também para desbloquear o Final Episode.

Abaixo está a localização de todos eles divididos pela história de cada personagem:
Spoiler

Collector :silver: [topo]
Collect all stickers.

Colete todas as figurinhas do álbum

Para conseguir este troféu você deverá coletar todas as 60 figurinhas do jogo, cada personagem terá 20 delas a serem coletadas. Essas figurinhas são encontradas pelos mundos visitados, com exceção da Mirage Arena, e estarão em forma de uma "coroa dourada".

Ao coletar as figurinhas você deverá colocá-las corretamente no álbum para que seja possível alcançar os 140 pontos e ganhar o último prêmio, o Finish Command Rythm Mixer, pois isto está diretamente ligado ao troféu :bronze: D.J. . Cada figurinha que você colocar no álbum valerá 7 pontos, ou seja, 20 figurinhas de 7 pontos. Para que cada figurinha conte como 7 pontos não basta que você apenas coloque no álbum, ela deverá ser colocada no lugar CERTO. Para saber se uma figurinha está no lugar certo basta apenas prestar atenção no som que ela faz quando é colocada, pois será um som diferente.

Lembre-se que se estiver jogando na dificuldade Standard será necessário colocar todas as figurinhas nos seus lugares corretos para liberar o Secret Episode, conforme dito no troféu :gold: The Lost Chapter .

Listarei aqui todas as figurinhas e onde podem ser obtidas, divididas por cada personagem:
Spoiler

Vídeo com a localização de todas as figurinhas e o local correto de cada uma delas. A localização das figurinhas de Terra começa com 1 minuto de vídeo, as de Ventus com 10 minutos e as de Aqua com 19 minutos e o correto local de "colagem" ao final de cada seção:

Vídeo explicativo: Stickers

Spoiler


#4 XicoDavid89

  •  xicodavid89

Postado 09 maio 2015 - 16:22


The Adventurer: Terra :bronze: [topo]
Complete Reports with Terra.

Complete os Reports de Terra

Esse será um dos três troféus que mais lhe consumirá tempo no jogo, pois você deverá completar os Reports do personagem, ou seja, fazer quase tudo que o jogo disponibiliza.

Faça todos os outros troféus do jogo e deixe os relacionados aos Reports de cada personagem por último, pois você conseguirá muitas coisas relacionadas a eles sem nem perceber. Assim que completar determinada seção dos Reports um símbolo amarelo da cabeça do Mickey aparecerá ao lado. Complete todas as seções e o troféu aparecerá.

Listarei aqui todos os requisitos para se preencher todas as seções dos Reports:
Spoiler

The Adventurer: Ventus :bronze: [topo]
Complete Reports with Ventus.

Complete os Reports de Ventus

Ver troféu :bronze: The Adventurer: Terra .

The Adventurer: Aqua :bronze: [topo]
Complete Reports with Aqua.

Complete os Reports de Aqua

Ver troféu :bronze: The Adventurer: Terra .

Perfect Shot :bronze: [topo]
Use Shotlock 50 times.

Use o Shotlock Command 50 vezes

Provavelmente você ganhará esse troféu automaticamente enquanto joga, sem nem perceber. Auto-explicativo, você ganhará esse troféu usando seus Shotlocks por 50 vezes. Para usar o Shotlock basta apenas pressionar o botão :r1: enquanto mira no inimigo e depois apertar :cross:. As 50 vezes contam cumulativamente entre os três personagens.

Justice & Dark :bronze: [topo]
Use the Pete D-Link 10 times.

Use o D-Link com Pete 10 vezes

Auto-explicativo, apenas use 10 vez o D-Link de Pete. Para usar um D-Link você deve apertar :right: e :triangle: após selecionar o D-Link desejado. O único problema desse troféu é que você precisa conquistar o D-Link de Pete, pois ele não é adquirido automaticamente, e só poderá ser adquirido após completar os eventos de Disney Town. Para adquirir o D-Link de Pete você deverá jogar os Command Boards, que são aqueles jogos de tabuleiro, e assim que alguém parar em um dos blocos roxos ele poderá aparecer, seja na forma de Captain Dark ou Captain Justice. Entretanto, você deverá jogá-los pelo menu do jogo e não pela Mirage Arena, pois só assim você adquirirá o D-Link de Pete. Também não poderá ser adquirido caso jogue o Toon Board contra o próprio Pete. Assim que estiver jogando algum Command Board pelo seu menu e Pete aparecer, não importa se for para você ou para os adversários, ao final da partida você irá ganhar o D-Link dele, aí é só usá-lo por 10 vezes.

P.s.: tenha em mente que é totalmente aleatória a sua aparição nos blocos roxos do Command Board, então ele poderá aparecer bem rápido ou não.

D.J. :bronze: [topo]
Use the Rhythm Mixer Command Style 20 times.

Use o Rhythm Mixer Command Style 20 vezes

Para que você conquiste este troféu basta adquirir o Rhythm Mixer com apenas um personagem e usá-lo por 20 vezes, porém você deverá adquiri-lo com os três personagens por conta do troféu :silver: Collector e também usá-lo com os 3 personagens ,caso queira a platina, pois ele faz part do Report de cada personagem e consequentemente dos troféus :bronze: The Adventurer: Terra , :bronze: The Adventurer: Ventus e :bronze: The Adventurer: Aqua .

Para adquirir o Rhythm Mixer você deverá completar o álbum de pelo menos um personagem conseguindo os 140 pontos. Assim que adquiri-lo você poderá ativá-lo de duas formas diferentes: você poderá ativá-lo usando ataques baseados em thunder, mine e strike ou poderá utilizar o ice cream Daisy Sorbet para ativá-lo automaticamente. Assim que ativá-lo basta entrar no menu apertando :start: e sair para que você possa usar de novo rapidamente.

The Warrior: Terra :bronze: [topo]
Learn all of Terra's Finish Commands.

Obtenha todos os Finish Commands de Terra

Terra possui 15 Finish Commands. Para liberar os Finish Commands é necessários que você preencha certos requisitos para que o próximo seja liberado. Tenha em mente que você deverá ter equipado o Finish Command imediatamente anterior ao almejado para que ele seja liberado e para fazer isso é só prestar atenção na setinha que está ligando as duas barras, pois pode acontecer, por exemplo, de um comando level 3 não ser a evolução de um level 2, mesmo que pareça ser o óbvio, pois as setinhas podem tomar mais de uma direção. Tenha em mente que ao ganhar um novo Finish Command ele imeadiatamente substituirá o anterior, então se atente nisso para não perder tempo a toa. Um modo bem fácil de ativar alguns Finish Commands é utilizando os sorvetes criados, pois ao usá-los o Finish Command é imediatamente ativado.

No spoiler estão todos os Finish Commands e como consegui-los:
Spoiler

The Warrior: Ventus :bronze: [topo]
Learn all of Ventus's Finish Commands.

Obtenha todos os Finish Commands de Ventus

Ventus possui 15 Finish Commands. Para liberar os Finish Commands é necessários que você preencha certos requisitos para que o próximo seja liberado. Tenha em mente que você deverá ter equipado o Finish Command imediatamente anterior ao almejado para que ele seja liberado e para fazer isso é só prestar atenção na setinha que está ligando as duas barras, pois pode acontecer, por exemplo, de um comando level 3 não ser a evolução de um level 2, mesmo que pareça ser o óbvio, pois as setinhas podem tomar mais de uma direção. Tenha em mente que ao ganhar um novo Finish Command ele imeadiatamente substituirá o anterior, então se atente nisso para não perder tempo a toa. Um modo bem fácil de ativar alguns Finish Commands é utilizando os sorvetes criados, pois ao usá-los o Finish Command é imediatamente ativado.

No spoiler estão todos os Finish Commands e como consegui-los:
Spoiler

The Warrior: Aqua :bronze: [topo]
Learn all of Aqua's Finish Commands.

Obtenha todos os Finish Commands de Aqua

Ventus possui 16 Finish Commands. Para liberar os Finish Commands é necessários que você preencha certos requisitos para que o próximo seja liberado. Tenha em mente que você deverá ter equipado o Finish Command imediatamente anterior ao almejado para que ele seja liberado e para fazer isso é só prestar atenção na setinha que está ligando as duas barras, pois pode acontecer, por exemplo, de um comando level 3 não ser a evolução de um level 2, mesmo que pareça ser o óbvio, pois as setinhas podem tomar mais de uma direção. Tenha em mente que ao ganhar um novo Finish Command ele imeadiatamente substituirá o anterior, então se atente nisso para não perder tempo a toa. Um modo bem fácil de ativar alguns Finish Commands é utilizando os sorvetes criados, pois ao usá-los o Finish Command é imediatamente ativado.

No spoiler estão todos os Finish Commands e como consegui-los:
Spoiler

Musclehead :bronze: [topo]
Unleash Break Time with Terra.

Use o comando Break Time com Terra

Primeiramente você deverá adquirir o comando Break Time e ele estará em um baú em Disney Town, mais precisamente em Pete's Rec Room. Para consegui-lo você deverá fazer o "mini-game" do pinball gigante e acertar os 4 bumpers verdes que existem. Cada vez que você acertar um fará um som e ao final a grade central irá se abrir, liberando a passagem para pegar o baú.

Assim que adquirir o comando basta equipá-lo no seu deck, usá-lo e o troféu aparecerá. Não há necessidade de acertar a combinação de botões que aparecerá ao usar a habilidade, basta somente usá-la.

B-Boy :bronze: [topo]
Unleash Break Time with Ventus.

Use o comando Break Time com Ventus

Ver troféu :bronze: Musclehead .

Majorette :bronze: [topo]
Unleash Break Time with Aqua.

Use o comando Break Time com Aqua

Ver troféu :bronze: Musclehead .

Pâtissier :bronze: [topo]
Create all flavors of ice cream.

Crie todos os sabores de sorvete

Para que você conquiste este troféu basta criar todos os sabores com apenas um personagem, porém você deverá fazer o mesmo com os outros 2 caso queira a platina, pois ele faz parte do Report de cada personagem e consequentemente dos troféus :bronze: The Adventurer: Terra , :bronze: The Adventurer: Ventus e :bronze: The Adventurer: Aqua .

Para saber o que cada sorvete precisa para ser criado basta ir ao Ice Cream Shop em Disney Town.

Cada personagem possui 8 sabores de sorvete iguais, porém eles serão diferentes na sua preparação, pois precisam de ingredientes diferentes. Para conseguir os ingredientes você deverá derrotar um monstro chamado Prize Pod e ele estará presente em diferentes pontos de cada mundo, com exceção de Mysterious Tower, Land of Departure e Keyblade Graveyard, para os três personagens. A melhor maneira de destruir os Prize Pods é com a magia Thundaga ou Mega Flare, pois eles só ficarão visíveis por 30 segundos e você deverá derrotá-lo antes disso. Se eles não aparecerem na primeira tentativa, saia e entre na área. Para fazê-los reaparecer no mundo basta sair e entrar do mesmo após eliminá-los uma vez. Colocarei aqui a imagem deste monstro para você indentificá-lo, o local onde ele aparece para cada personagem e quais os ingredientes que ele dará:
Spoiler

Caso queira uma melhor visualização de onde estão os Prize Pods de cada personagem é só olhar o vídeo abaixo:

Vídeo explicativo: localização dos Prize Pods

Spoiler

Após fazer todos os sabores de sorvete você ganhará a Keyblade Sweetstack.

Command Board Conqueror :bronze: [topo]
Win each playable Command Board.

Vença uma partida em cada Command Board

Command Board é um mini-game acessível na Mirage Arena ou pelo menu de jogo, basta ir até um save point ou enquanto estiver fora de algum mundo.

Trata-se basicamente de um jogo de tabuleiro, bem parecido com Banco Imobiliário ou Monopoly. O seu objetivo será percorrer as casas e comprar as mesmas, caso não tenha dono, ou pagar o preço devido, caso ela já pertença ao outro jogador. Para vencer a partida você deverá alcançar a quantidade de GP necessária e voltar para o ponto de partida.

A princípio existem 6 Command Boards e eles só serão liberados a medida que finalize determinado mundo. O 7º só será liberado assim que vencer os 6 anteriores:
Spoiler

Para ganhar este troféu você deverá vencer pelo menos uma partida em cada um dos Command Boards do jogo. Existem vantagens e desvantagens que dependem de onde você irá jogar o Command Board. Caso jogue na Mirage Arena será um excelente meio de dar um level up nos seus comandos e ganhar medalhas. Caso jogue pelo menu você terá a chance de conseguir o D-Link de Pete e de conseguir comandos que só podem ser conseguidos desse modo. Infelizmente, caso queira a platina, você deverá jogar das duas formas, pois ganhar partidas de Command Board na Mirage Arena será uma das missões e você deverá conseguir os comandos que serão prêmios nos Command Boards do menu para completar o Report de cada personagem.

Tenha em mente que os prêmios especiais do Command Board só serão adquiridos caso jogue através do menu do jogo, assim como o D-Link de Pete, então jogue na Mirage Arena somente o necessário para conseguir as missões de vencer partidas. Para ganhar os prêmios especiais você deverá adquirir as casas que possuem uma estrela amarela desenhada, seja comprando de primeira ou comprando do adversário. Listarei aqui os prêmios que serão obrigatórios você adquirir caso queira a platina:
Spoiler

Maestro :bronze: [topo]
Obtain a Fantastic rating for each song in Ice Cream Beat Master Mode.

Obtenha pontuação Fantastic no Master Mode em todas as músicas do mini-game Ice Cream Beat

Ice Cream Beat é um mini-game que você poderá jogar em Disney Town e ele não possui nenhuma ligação com os sorvetes que você deverá criar com cada personagem. Para ganhar esse troféu você deverá obter a pontuação Fantastic em todas as músicas no Master Mode.

Existirão 5 músicas e cada uma possuirá 2 modos, o Begginer e o Master. Para desbloquear o Master Mode de cada música você primeiramente deverá fazer o Begginer e conseguir pelo menos uma pontuação "Cool". Para desbloquear a 5ª e última música você deverá finalizar as 4 anteriores no Master Mode. Listarei aqui todas as músicas e suas respectivas pontuações necessárias para se obter a pontuação Fantastic. Na versão japonesa do jogo as pontuações serão diferentes da americana, então colocarei as duas:
Spoiler

Infelizmente não possuem muitas dicas para se conquistar esse troféu, pois tudo dependerá da sua habilidade:
  • Algumas pessoas terão facilidade com esse troféu, enquanto outras não, pois, em suma, é uma questão de ritmo. Se você for uma pessoa com uma boa coordenação e conseguir distinguir bem os ritmos, será bem tranquilo conseguir as pontuações;
  • Tente sempre acertar o máximo possível no início de cada música e fazer logo um combo alto, assim conseguindo uma boa pontuação logo no começo, visto que a tendência da música é ficar mais difícil;
  • Aproveite os momentos de apertar várias vezes o :cross: para conseguir elevar o seu combo;
  • Não se preocupe em conseguir hits "excellent" ou "good", pois o que importa é acertar.
Colocarei aqui um vídeo com todas as músicas do mini-game. Pode ser de grande ajuda, pois você poderá ficar pausando o jogo e olhando o vídeo para saber quais os próximos botões a apertar, mas também poderá atrapalhar o ritmo da música, enfim, fica a sua escolha:

Vídeo explicativo: Ice Cream Beat

Spoiler

Rapid Racer :bronze: [topo]
Finish first in all Rumble Racing courses.

Ganhe todas as corridas de Rumble Racing

Para que você conquiste este troféu basta apenas vencer os desafios com qualquer personagem, porém você deverá vencê-los com os 3 personagens caso queira a platina, pois ele faz part do Report de cada personagem e consequentemente dos troféus :bronze: The Adventurer: Terra , :bronze: The Adventurer: Ventus e :bronze: The Adventurer: Aqua .

Rumble Racing é um mini-game que você poderá jogar na Mirage Arena ou em Disney Town. Haverão 4 circuitos diferentes e você deverá chegar em 1º colocado em cada um deles para que o troféu seja ganho. Você começará com somente 2 circuitos liberados e para liberar o próximo você deverá jogar o imediatamente anterior:
  • Country Chase
  • Disney Drive
  • Grand Spree
  • Castle Circuit
Não há muitas dicas a serem dadas, pois é um troféu bem fácil, apenas pegue todos os atalhos em cada circuito, freie nas curvas muito fechadas e evite ser acertado pelos tornados.

Caso esteja tendo dificuldades, segue o vídeo com todos os crircuitos:

Vídeo explicativo: Rumble Racing

Spoiler

Se vencer as 4 corridas em Disney Town você ganhará a Keyblade Victory Line.

Fantasista :bronze: [topo]
Beat all opponents in Fruitball.

Derrote todos os oponentes no Fruitball

Para que você conquiste este troféu basta apenas vencer os desafios com qualquer personagem, porém você deverá vencê-los com os 3 personagens caso queira a platina, pois ele faz part do Report de cada personagem e consequentemente dos troféus :bronze: The Adventurer: Terra , :bronze: The Adventurer: Ventus e :bronze: The Adventurer: Aqua .

Fruitball é um mini-game que você poderá jogar em Disney Town. Para ganhar o troféu você deverá vencer os 3 oponentes:
  • The Bruisers
  • Chip & Dale
  • Captain Dark/Justice
É bem simples, você apenas deverá fazer com que as frutas atinjam o alvo que fica no fundo da quadra usando os botões :cross:, :square: ou :triangle:. O último oponente, Captain Dark/Justice, pode ser bem difícil, então tenha paciência que uma hora vai.

Vencendo o Captain Dark/Justice você ganhará o Shotlock Chaos Snake e ele só pode ser ganhado aqui, então você deverá obrigatoriamente ganhar dele com os três personagens caso queira completar o Report de cada um.

Caso queira uma melhor visualização do mini-game, segue vídeo:

Vídeo explicativo: Fruitball

Spoiler

The Journey Begins :bronze: [topo]
Clear the prologue, "The Land of Departure".

Complete o prólogo do jogo

Troféu relacionado à história.

Apenas conclua o prólogo do game, ou seja, após aprender os comandos básicos e sair de Land of Departure. Pode ser conquistado com qualquer personagem e será logo na sua primeira jogada.

Pursuit of Truth :bronze: [topo]
Clear the Mysterious Tower episode of Terra's story.

Complete Mysterious Tower com Terra

Troféu relacionado à história de Terra

Após concluir os eventos de Enchanted Dominion, Castle of Dreams e Dwarf Woods, um novo mundo irá aparecer (Mysterious Tower). Complete-o e você ganhará o troféu.

Defying Darkness :bronze: [topo]
Clear the Disney Town episode of Terra's story.

Complete Disney Town com Terra

Troféu relacionado à história de Terra

Após concluir os eventos de Radiant Garden, três novos mundos irão aparecer e um deles será Disney Town. Para completá-lo você deverá ficar em primeiro lugar na corrida contra o Pete e os demais. Após vencer a corrida você ganhará o troféu.

Entrusting Power :bronze: [topo]
Clear the Destiny Islands episode of Terra's story.

Complete Destiny Islands com Terra

Troféu relacionado à história de Terra

Após concluir os eventos de Never Land, Terra irá automaticamente para Destiny Islands. Lá ocorrerão somente diálogos e após os mesmos o troféu aparecerá.

Encounters :bronze: [topo]
Clear the Badlands episode of Ventus's story.

Complete Badlands com Ventus

Troféu relacionado à história de Ventus

Após terminar os eventos de Dwarf Woodlands, Castle of Dreams e Enchanted Dominion você deverá ir até Badlands e lá lutar contra Vanitas. Após a luta você ganhará o troféu.

A Moment of Rest :bronze: [topo]
Clear the Disney Town episode of Ventus's story.

Complete Disney Town com Ventus

Troféu relacionado à história de Ventus

Após concluir os eventos de Radiant Garden, Disney Town ficará disponível. Lá você deverá conseguir completar a música no mini-game dos sorvetes para que o troféu apareça.

A Friend in Need :bronze: [topo]
Clear the Mysterious Tower episode of Ventus's story.

Complete Mysterious Tower com Ventus

Troféu relacionado à história de Ventus

Após os eventos de Never Land você será levado automaticamente para Mysterious Tower. Ao completar esse mundo você ganhará o troféu.

Drifting Apart :bronze: [topo]
Clear the Radiant Garden episode of Aqua's story.

Complete Radiant Garden com Aqua

Troféu relacionado à história de Aqua

Você ganhará este troféu após derrotar Vanitas no Central Plaza de Radiant Garden.

Hopeful Hearts :bronze: [topo]
Clear the Destiny Islands episode of Aqua's story.

Complete Destiny Islands com Aqua

Troféu relacionado à história de Aqua

Novamente após derrotar Vanitas, dessa vez em Never Land, você irá para Mysterious Tower. Ao concluir as cutscenes de lá o troféu irá aparecer.

Pawn of the Arena :bronze: [topo]
Complete all one-star missions in the Mirage Arena.

Complete todas as missões de 1 estrela da Mirage Arena

Recomendo deixar para começar a fazer os desafios da Mirage Arena assim que for fazer o Clean Up, conforme RoadMap e que esteja por volta do level 45 e siga as dicas do troféu :gold: Critical Competitor , assim todos os desafios serão bem fáceis.

Assim que completar os primeiros mundos do jogo a Mirage Arena ficará disponível e você poderá começar a fazer os desafios de lá. Este troféu é específico para as Arena Missions.

Para que você conquiste este troféu basta apenas vencer os desafios com qualquer personagem, porém você deverá vencê-los com os 3 personagens caso queira a platina, pois ele faz part do Report de cada personagem e consequentemente dos troféus :bronze: The Adventurer: Terra , :bronze: The Adventurer: Ventus e :bronze: The Adventurer: Aqua .

Os três desafios de 1 estrela são esses:
  • Day of Reckoning;
  • Wheels of Misfortune - somente será liberado após fazer a história de Aqua;
  • Risky Riches - somente será liberado com level 8 na arena ou antes disso comprando um Risky ticket com o Moogle.

Knight of the Arena :bronze: [topo]
Complete all two-star missions in the Mirage Arena.

Complete todas as missões de 2 estrelas da Mirage Arena

Recomendo deixar para começar a fazer os desafios da Mirage Arena assim que for fazer o Clean Up, conforme RoadMap e que esteja por volta do level 45 e siga as dicas do troféu :gold: Critical Competitor , assim todos os desafios serão bem fáceis.

Para que você conquiste este troféu basta apenas vencer os desafios com qualquer personagem, porém você deverá vencê-los com os 3 personagens caso queira a platina, pois ele faz part do Report de cada personagem e consequentemente dos troféus :bronze: The Adventurer: Terra , :bronze: The Adventurer: Ventus e :bronze: The Adventurer: Aqua .

Os três desafios de 2 estrelas são esses:
  • Weaver Fever;
  • Sinister Sentinel - somente será liberado com level 3 na arena ou antes disso comprando um Sentinel ticket com o Moogle;
  • Dead Ringer - somente será liberado com level 5 na arena ou antes disso comprando um Ringer ticket com o Moogle.

Queen of the Arena :bronze: [topo]
Complete all three-star missions in the Mirage Arena.

Complete todas as missões de 3 estrelas da Mirage Arena

Recomendo deixar para começar a fazer os desafios da Mirage Arena assim que for fazer o Clean Up, conforme RoadMap e que esteja por volta do level 45 e siga as dicas do troféu :gold: Critical Competitor , assim todos os desafios serão bem fáceis.

Para que você conquiste este troféu basta apenas vencer os desafios com qualquer personagem, porém você deverá vencê-los com os 3 personagens caso queira a platina, pois ele faz part do Report de cada personagem e consequentemente dos troféus :bronze: The Adventurer: Terra , :bronze: The Adventurer: Ventus e :bronze: The Adventurer: Aqua .

Os três desafios de 3 estrela são esses:
  • Combined Threat - somente será liberado com level 7 na arena ou antes disso comprando um Threat ticket com o Moogle;
  • Treasure Tussle - somente será liberado com level 15 na arena ou antes disso comprando um Treasure ticket com o Moogle;
  • Harsh Punishment - somente será liberado com level 10 na arena.

King of the Arena :bronze: [topo]
Complete all four-star missions in the Mirage Arena.

Complete todas as missões de 4 estrelas da Mirage Arena

Recomendo deixar para começar a fazer os desafios da Mirage Arena assim que for fazer o Clean Up, conforme RoadMap e que esteja por volta do level 45 e siga as dicas do troféu :gold: Critical Competitor , assim todos os desafios serão bem fáceis.

Para que você conquiste este troféu basta apenas vencer os desafios com qualquer personagem, porém você deverá vencê-los com os 3 personagens caso queira a platina, pois ele faz part do Report de cada personagem e consequentemente dos troféus :bronze: The Adventurer: Terra , :bronze: The Adventurer: Ventus e :bronze: The Adventurer: Aqua .

Os quatro desafios de 4 estrelas são esses:
  • A Time to Chill - somente será liberado com level 13 na arena;
  • Copycat Crisis - somente será liberado com level 17 na arena;
  • Keepers Of The Arena - somente será liberado com level 20 na arena;
  • Monster of the Sea.

Keepers of the Arena :bronze: [topo]
Win the Keepers of the Arena battle in the Mirage Arena.

Vença o desafio Keepers of the Arena na Mirage Arena

Você conseguirá esse troféu enquanto estiver fazendo o :bronze: King of the Arena .

Recomendo deixar para começar a fazer os desafios da Mirage Arena assim que for fazer o Clean Up, conforme RoadMap e que esteja por volta do level 45 e siga as dicas do troféu :gold: Critical Competitor , assim todos os desafios serão bem fáceis.

Para que você conquiste este troféu basta apenas vencer o desafio com qualquer personagem, porém você deverá vencê-lo com os 3 personagens caso queira a platina, pois ele faz part do Report de cada personagem e consequentemente dos troféus :bronze: The Adventurer: Terra , :bronze: The Adventurer: Ventus e :bronze: The Adventurer: Aqua .

Tenha equipado 4 Thunder Surges, 4 Curagas e Shotlock Lighting Ray com os três personagens e você não terá dificuldades.

Ao vencer esse desafio você ganhará o Ultimate Shotlock de cada personagem:
  • Ultima Cannon - Ultimate shotlock de Terra;
  • Mutlivortex - Ultimate shotlock de Ventus;
  • Lightbloom - Ultimate shotlock de Aqua.

Villains' Vendetta :bronze: [topo]
Win the Villains' Vendetta battle in the Mirage Arena.

Vença o desafio Villain's Vendetta na Mirage Arena

Recomendo deixar para começar a fazer os desafios da Mirage Arena assim que for fazer o Clean Up, conforme RoadMap e que esteja por volta do level 45 e siga as dicas do troféu :gold: Critical Competitor , assim todos os desafios serão bem fáceis.

Para que você conquiste este troféu basta apenas vencer o desafio com qualquer personagem, porém você deverá vencê-lo com os 3 personagens caso queira a platina, pois ele faz part do Report de cada personagem e consequentemente dos troféus :bronze: The Adventurer: Terra , :bronze: The Adventurer: Ventus e :bronze: The Adventurer: Aqua .

Este desafio será liberado assim que atingir o level 25 na Arena e você enfrentará todos os chefes enfrentados anteriormente na Arena. Tenha equipado 4 Thunder Surges, 4 curagas e os Shotlocks Lighting Ray para Terra e Aqua e o Multivortex para Ventus.

Ao vencer este desafio você ganhará a Keyblade Ultima Weapon e ela é a segunda melhor do jogo.

2q1t6ya.jpg


Editado por XicoDavid89, 04 julho 2015 - 20:31.


#5 DesmaBR

Postado 09 maio 2015 - 16:25

Boa sorte. Tava querendo essa platina, mas não tenho vontade de fazer tudo 3 vezes

Spoiler

Imagem Postada

Cards do myPSt:
Spoiler

#6 XicoDavid89

  •  xicodavid89

Postado 09 maio 2015 - 16:32

Não conheço esse jogo, a jogabilidade é diferente do KH1 ?
Boa sorte no guia.


Vlw. Ele é do PSP, remasterizaram na versão 2.5 HD Remix. A jogabilidade é diferente sim.
 
 

Boa sorte. Tava querendo essa platina, mas não tenho vontade de fazer tudo 3 vezes

[/spoiler]E morro de medo de ter que derrotar o Mysterious Figure com o Terra[/spoiler]


Vlw. Imagino, mesma história do Chain of Memories, zerar várias vezes, bem entediante isso.

Spoiler


#7 JuanSasori

Postado 14 maio 2015 - 00:31

Zerar várias vezes que é o tenso, mas que o jogo é muito bom não há dúvidas!

 

Muita boa sorte na criação do guia! :D 


JuanSasori-hall.png?0.0543862063803  youtube_64dp.png


#8 XicoDavid89

  •  xicodavid89

Postado 14 maio 2015 - 00:48

Zerar várias vezes que é o tenso, mas que o jogo é muito bom não há dúvidas!

Muita boa sorte na criação do guia! :D


Vlw. :D
Nem me fale, até hoje o meu Chain of Memories ta encostado faltando só um troféu pra platina.

#9 Momoi10

Postado 03 junho 2015 - 13:34

To precisando urgente de uma guia em português desse jogo.

To travado na platina desse game, tenso.

 

Eu achei esse guia, mas meu inglês tá meio enferrujado, muita coisa eu não entendi, mas talvez ajuda vcs.

 

http://www.playstati...de-roadmap.html

 

Vai ficar top esse guia, no mesmo esquema do guia do KH2. Aguardando o termino dele.

 

:legal:  :legal:



#10 XicoDavid89

  •  xicodavid89

Postado 03 junho 2015 - 21:02

To precisando urgente de uma guia em português desse jogo.

To travado na platina desse game, tenso.

 

Eu achei esse guia, mas meu inglês tá meio enferrujado, muita coisa eu não entendi, mas talvez ajuda vcs.

 

http://www.playstati...de-roadmap.html

 

Vai ficar top esse guia, no mesmo esquema do guia do KH2. Aguardando o termino dele.

 

:legal:  :legal:

 

Pô, cara. Talvez eu não consiga finalizar com a urgência que tu precise.  :okay:  Tô aperreado lá na Universidade e dei até uma parada nele, mas devo retomar até semana que vem, no máximo. 

 

Vlw pela dica do guia, mas é esse daí mesmo que eu to usando pra jogar e consequentemente ancorar o guia, já que ele vai ser feito com base na experiência que eu tiver no jogo mesmo.

 

Não te garanto ficar nos mesmos moldes do KH2, pois não fui eu que fiz :hehe:, mas prometo que vou me esforçar, afinal KH é minha série favorita.

 

Abc.



#11 Loflit

Postado 04 junho 2015 - 01:29

Pesquisando opiniões na internet, esse jogo é muitas vezes citado como o melhor da série, to ficando ansioso em jogar este e o KH2( no ps2 eu nem saí do prólogo).
O CoM eu nem vou atrás, a jogabilidade me afastou e jogar só pela platina nem rola por conta do tempo que ela consome.

Esse jogo tem aquele mini-game da GummiShip do KH1 ? Esse maldito mini-game no KH1 vai travar a platina por um bom tempo, eu nem sequer mexi na nave ainda, se não fosse a platina eu nunca tocava naquilo. O KH2 tem também esse mini-game também ?

Parabéns pelo seu guia do KH1, boa sorte neste daqui.

C>n
V>KHAll inOn, FC5 Gold, AC4, MvC3, GTAV, Sleeping Dogs, DBZ HD collection
Recomendações
 
Esperando Promoção:
Esperando Lançamento: Final Fantasy VII Remake
 
Loflit.png
Outros cards:

Spoiler

#12 DesmaBR

Postado 04 junho 2015 - 02:00

Pesquisando opiniões na internet, esse jogo é muitas vezes citado como o melhor da série, to ficando ansioso em jogar este e o KH2( no ps2 eu nem saí do prólogo).
O CoM eu nem vou atrás, a jogabilidade me afastou e jogar só pela platina nem rola por conta do tempo que ela consome.

Esse jogo tem aquele mini-game da GummiShip do KH1 ? Esse maldito mini-game no KH1 vai travar a platina por um bom tempo, eu nem sequer mexi na nave ainda, se não fosse a platina eu nunca tocava naquilo. O KH2 tem também esse mini-game também ?

Parabéns pelo seu guia do KH1, boa sorte neste daqui.


O Birth by Sleep não tem, tu escolhe o mundo no World Map e tu vai direto para ele.

KH II tem a Gummi Ship, mas é ridicularmente melhor do que as do KH I (E dá pra quebrar elas bem facilmente, deixando elas extremamente fáceis)

Imagem Postada

Cards do myPSt:
Spoiler

#13 Momoi10

Postado 10 junho 2015 - 12:54

Pessoal, alguém pode me dar uma dica ou ajuda de como pegar o troféu Maestro?

 

To vendo que não vou platinar o game por causa desse troféu.

 

Muito difícil completar aquelas músicas no Master.

 

Aquele mini game é um saco, chato pra caralho!!!



#14 XicoDavid89

  •  xicodavid89

Postado 13 junho 2015 - 03:05

Pessoal, alguém pode me dar uma dica ou ajuda de como pegar o troféu Maestro?

To vendo que não vou platinar o game por causa desse troféu.

Muito difícil completar aquelas músicas no Master.

Aquele mini game é um saco, chato pra caralho!!!

E aí, já conseguiu?

Infelizmente eu não posso te dar mais dicas, pois ainda não tentei fazer o troféu.

Mas, olhando pelos guias gringos, eu vi que não tem um truque para consegui-lo, o jeito é pegar o ritmo da música mesmo e ir tentando até conseguir. Aproveite também o momento em que você tem que ficar "esmurrando" o :cross: para conseguir elevar o combo.

Abc

#15 Momoi10

Postado 13 junho 2015 - 04:14

E aí, já conseguiu?

Infelizmente eu não posso te dar mais dicas, pois ainda não tentei fazer o troféu.

Mas, olhando pelos guias gringos, eu vi que não tem um truque para consegui-lo, o jeito é pegar o ritmo da música mesmo e ir tentando até conseguir. Aproveite também o momento em que você tem que ficar "esmurrando" o :cross: para conseguir elevar o combo.

Abc

 

Finalmente consegui o troféu, depois de dois dias direto só jogando aquilo.

 

Pra fazer o troféu vc tem q decorar as músicas, pois precisa fazer a pontuação "Fantastic" em todas elas na dificuldade Master.

 

É muito difícil no começo, mas com o tempo vc pega a manha das músicas e acaba chegando na pontuação necessária (igual Guitar Hero).

 

Mas se me perguntarem se qro jogar aqui lá de novo? NUNCA MAIS, XAAAAAPI !!!! É um saco.

 

Flw, abs!!!



#16 XicoDavid89

  •  xicodavid89

Postado 20 junho 2015 - 21:58

Boa sorte. Tava querendo essa platina, mas não tenho vontade de fazer tudo 3 vezes

Spoiler


Cara, agora eu entendo seu medo. Fui tentar enfrentar ele hoje no level 56. Terra é um lesma, muito lento, não consegui tirar nem metade da vida dele em umas 10 tentativas. Vi na internet uns caras dizendo que mataram ele no level 80. Haja paciência, mas fazer o quê? :okay:

#17 Momoi10

Postado 21 junho 2015 - 01:14

Cara, agora eu entendo seu medo. Fui tentar enfrentar ele hoje no level 56. Terra é um lesma, muito lento, não consegui tirar nem metade da vida dele em umas 10 tentativas. Vi na internet uns caras dizendo que mataram ele no level 80. Haja paciência, mas fazer o quê? :okay:

 

Eu matei ele fácil no nv 6x. Use a seguinte configuração:

 

Thunder Surge

Curaga

Thunder Surge

Curaga

Thunder Surge

Curaga

Thunder Surge

Curaga

 

E pode abusar das esquivas, 90% de toda a luta é vc correndo e se esquivando.

Ele aceita todos os ataques de Thunder Surge.

Se vc ficar sempre correndo e se esquivando não vai sofrer dano.

A luta é demorada mas relativamente fácil, é só ter paciência.

Se ele te acertar é só usar umas das curas.

Só cuidado com o golpe dele que dropa suas skills.

Se acontecer corre e pegue elas de volta o mais rápido possível.

Terra é mesmo o mais inútil dos personagens.

Aqua e Ventus são muito melhores para lutar com esses chefes extras.

 

Boa sorte.



#18 XicoDavid89

  •  xicodavid89

Postado 21 junho 2015 - 04:19

Eu matei ele fácil no nv 6x. Use a seguinte configuração:

Thunder Surge
Curaga
Thunder Surge
Curaga
Thunder Surge
Curaga
Thunder Surge
Curaga

E pode abusar das esquivas, 90% de toda a luta é vc correndo e se esquivando.
Ele aceita todos os ataques de Thunder Surge.
Se vc ficar sempre correndo e se esquivando não vai sofrer dano.
A luta é demorada mas relativamente fácil, é só ter paciência.
Se ele te acertar é só usar umas das curas.
Só cuidado com o golpe dele que dropa suas skills.
Se acontecer corre e pegue elas de volta o mais rápido possível.
Terra é mesmo o mais inútil dos personagens.
Aqua e Ventus são muito melhores para lutar com esses chefes extras.

Boa sorte.


Eu derrotei ele com o Ventus no nível 52. O problema do Terra é a esquiva. Eu não acho uma boa usar curaga, o reload é muito lento e o HP quase sempre vai ficar em 1 por causa do once more e Second chance, um simples cure resolve.

Também não digo que a luta é fácil. Digo que é a mais difícil de todos os KH. Unknown é bem difícil no KH I, mas não chega nem aos pés desse. Vanitas Remnant também é extremamente difícil, mas há truques para derrotar ele.

#19 Momoi10

Postado 22 junho 2015 - 00:48

Eu derrotei ele com o Ventus no nível 52. O problema do Terra é a esquiva. Eu não acho uma boa usar curaga, o reload é muito lento e o HP quase sempre vai ficar em 1 por causa do once more e Second chance, um simples cure resolve.

Também não digo que a luta é fácil. Digo que é a mais difícil de todos os KH. Unknown é bem difícil no KH I, mas não chega nem aos pés desse. Vanitas Remnant também é extremamente difícil, mas há truques para derrotar ele.

 

Pra mim a batalha mais difícil de todos os KH é contra a armadura do Terra no KH2.

Eu fiquei um dia inteiro lutando contra ele e nada, deve ter sido umas 100 derrotas pra ele.

Dae desisti e usei o bug do pulo pra matar ele de perfect e ganhar o troféu, rsrsrs

 

Com relação ao BBS, eu acho o Vanitas Remnant o boss mais difícil (sem usar o bug, é claro).



#20 XicoDavid89

  •  xicodavid89

Postado 22 junho 2015 - 01:01

Pra mim a batalha mais difícil de todos os KH é contra a armadura do Terra no KH2.
Eu fiquei um dia inteiro lutando contra ele e nada, deve ter sido umas 100 derrotas pra ele.
Dae desisti e usei o bug do pulo pra matar ele de perfect e ganhar o troféu, rsrsrs

Com relação ao BBS, eu acho o Vanitas Remnant o boss mais difícil (sem usar o bug, é claro).


Aaaaaaaahhhh! Acabei de matar MF no level 58 com o Terra. :D

Thunder Surge
Cure
Thunde Surge
Cure
Thunder Surge
Cure
Thunder Surge
Cure

Tirar todas as habilidade inúteis pra diminuir a agressividade dele e arriscar bastante nos ataques. Acho que matei em 5 min de luta, mas também acho que contei um pouco com sorte pois ele usou poucos os ataques do tornado e daquele que tem uma contagem.

Amanhã retorno a fazer o guia e termino até domingo. Só falta fazer o report da Aqua. :P




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos