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Matheus_253

[PS3Brasil] FINAL FANTASY XV: EPISODE DUSCAE RECEBERÃ� ATUALIZAÇÃO 2.0; EQUIPE COMENTA FEEDBACK DA DEMO

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A Square Enix realizou uma transmissão nessa madrugada (você pode conferir na íntegra mais abaixo) focada no retorno dos fãs para a demo Final Fantasy XV: Episode Duscae.



Primeiramente, a demo receberá uma atualização 2.0 em meados de maio. Ela melhorará o sistema de combate, da câmera, consertará bugs, mais ataques em conjunto, possivelmente adicionará a possibilidade de desviar sem gastar MP, mais ações nas armas, recuperação de MP será ajustada e o bug de visitar o Titan será consertado.



Está sendo considerado adicionar quests individuais na atualização, ou seja, apenas 2 ou 3 membros da party de Noctis partirem em uma jornada, como por exemplo de manhã, quando acordam do acampamento, você selecionar apenas Prompto e Noctis. Outra coisa que está sendo cogitada é melhorar o frame rate, porém a equipe ainda está verificando se isso será possível na demo.



Hajime Tabata comentou cada um dos tópicos mais mencionados pelos fãs:

  •  
  • Tabata diz que o sistema de mira foi o alvo mais criticado e que terá mais atenção pela equipe. O sistema de travamento pelo R3 foi algo que não ficou claro;
  •  
  • A câmera também será melhorada, oferecendo diferentes ângulos em diferentes ocasiões, assim como seu controle ser mais suave;
  •  
  • Sobre a inteligência artificial, Tabata diz que sabe do problema dos companheiros serem "burros" no quesito de não procurarem cobertura quando estão sofrendo ataques;
  •  
  • O anti-aliasing não está implementado na demo e a taxa de quadros por segundo foi uma das coisas mais criticadas e é algo de alta prioridade. Tabata diz que toda a equipe deseja alcançar 1080p, porém está claro que os jogadores preferem uma taxa de quadros maior do que full HD;
  •  
  • Pela movimentação ser realista, jogadores acharam o jogo lento. Tabata acredita que isso é devido aos ataques das armas, então a dinâmica dessa ação deverá ser melhorada;
  •  
  • Um mini-mapa ou uma bússola existirão no jogo final. Um radar também está sendo cogitado;
  •  
  • Um sistema de desvio que não gaste MP existirá no jogo completo;
  •  
  • O sistema de recuperação de MP (ficar escondido atrás de pedras enquanto isso acontece) é algo balanceado para a demo. No jogo final existirão diversas táticas para recuperar a MP;
  •  
  • Alguns jogadores acharam as batalhas muito fáceis ou muito difíceis. A equipe acha que a melhor solução para isso é oferecer uma escolha de nível de dificuldade no jogo final;
  •  
  • "Pessoas não gostaram do controle do jogo". Tabata não sabe exatamente o que os fãs estranharam com isso, porém ele pretende oferecer uma customização de botões na esperança de agradá-los;
  •  
  • Jogadores acharam as batalhas monótonas. Tabata diz que isso é provavelmente devido às poucas opções presentes na demo e que o jogo final não aparenterá ser assim;
  •  
  • Jogadores reclamaram da stamina. Tabata diz que acha isso um toque interessante, mas menciona que ela talvez possa ser melhorada com Noctis comendo determinados alimentos;
  •  
  • O plano inicial era permitir que o jogador se movesse pelo mundo usando teletransporte, mas isso foi removido da demo porque não havia tempo para a equipe implementá-lo de forma ideal e sem bugs;
  •  
  • No jogo final, será possível desviar dos inimigos enquanto você está atacando, ou seja, cancelar os ataques em um desvio. Isso deveria estar na demo, mas mais uma vez o tempo não possibilitou que isso acontecesse;
  •  
  • Tabata e sua equipe foram pegos de surpresa pelos bugs como alcançar a área fora do mapa, onde está o Titan. Mas outros bugs mais sérios também foram mencionados, como perda de saves. Ele diz que espera corrigir tudo o que for possível para o jogo final e pede desculpas pelos afetados;
  •  
  • A voz de Noctis na versão em inglês foi algo reclamado pelos fãs e Tabata concorda que não é a ideal. Mais uma vez, devido a problemas de tempo, a demo teve que ser lançada com a voz que eles tinham em mãos. A voz de Noctis soa estranha por parecer que é a de uma pessoa mais velha. Tabata diz que a dublagem do jogo final será diferente da demo;
  •  
  • Jogadores no Ocidente reclamaram que Cindy está muito sensual e que querem uma personagem feminina na party. Quanto à Cindy, há uma longa discussão na transmissão sobre o assunto, mas Tabata acredita que ela é energética e feliz. Já uma personagem feminina na party, Tabata diz que queria mostrar que uma parte do jogo será a jornada dos 4 personagens e que o jogador está indo com eles. Mas haverá situações que os membros serão trocados.
  •  

As próximas grandes revelações de Final Fantasy XV demorarão para acontecer. Segundo Tabata, a presença do jogo na E3 será mínima por ela estar próxima, sendo que a Gamescom em agosto contará com mais detalhes. A Tokyo Game Show em setembro também oferecerá novas informações.



Confira o vídeo abaixo na íntegra e o resultado da enquete feita com os jogadores logo em seguida:

 

 

Global Breakdown

  •  
  • Music " 9.3
  •  
  • Weapons design " 8.9
  •  
  • World design " 8.9
  •  
  • Event scenes " 8.8
  •  
  • Graphic quality " 8.9
  •  
  • Open-world gameplay " 8.6
  •  
  • Voice acting " 8.6
  •  
  • Character dialogue " 8.5
  •  
  • Main character design " 8.5
  •  
  • How much did you like Noctis"™ personality? " 8.4
  •  
  • How much did you like Gladiolus"™ personality? " 8.5
  •  
  • How much did you like Ignis"™ personality? " 8.4
  •  
  • How much did you like Prompto"™s personality? " 7.9
  •  
  • Sub-character design " 8.1
  •  
  • Game difficulty " 7.9
  •  
  • Story " 8.4
  •  
  • Tutorial " 8.2
  •  
  • Navigation " 8.2
  •  
  • Map design " 8.3
  •  
  • Battle system " 7.7
  •  
  • Amount and variety of content " 7.8
  •  
  • Controls " 7.4
  •  

Japan Breakdown

  •  
  • Music " 9.4
  •  
  • Weapons design " 9.0
  •  
  • World design " 8.9
  •  
  • Event scenes " 9.0
  •  
  • Graphic quality " 9.0
  •  
  • Open-world gameplay " 8.4
  •  
  • Voice acting " 9.1
  •  
  • Character dialogue " 8.8
  •  
  • Main character design " 8.4
  •  
  • How much did you like Noctis"™ personality? " 8.6
  •  
  • How much did you like Gladiolus"™ personality? " 8.6
  •  
  • How much did you like Ignis"™ personality? " 8.6
  •  
  • How much did you like Prompto"™s personality? " 8.1
  •  
  • Sub-character design " 8.3
  •  
  • Game difficulty " 8.0
  •  
  • Story " 8.5
  •  
  • Tutorial " 8.3
  •  
  • Navigation " 8.4
  •  
  • Map design " 8.5
  •  
  • Battle system " 7.8
  •  
  • Amount and variety of content " 8.0
  •  
  • Controls " 7.1
  •  

North America Breakdown

  •  
  • Music " 9.4
  •  
  • Weapons design " 9.0
  •  
  • World design " 9.0
  •  
  • Event scenes " 8.8
  •  
  • Graphic quality " 9.1
  •  
  • Open-world gameplay " 8.8
  •  
  • Voice acting " 8.2
  •  
  • Character dialogue " 8.4
  •  
  • Main character design " 8.6
  •  
  • How much did you like Noctis"™ personality? " 8.3
  •  
  • How much did you like Gladiolus"™ personality? " 8.5
  •  
  • How much did you like Ignis"™ personality? " 8.4
  •  
  • How much did you like Prompto"™s personality? " 8.1
  •  
  • Sub-character design " 8.1
  •  
  • Game difficulty " 8.0
  •  
  • Story " 8.6
  •  
  • Tutorial " 8.2
  •  
  • Navigation " 8.1
  •  
  • Map design " 8.3
  •  
  • Battle system " 7.6
  •  
  • Amount and variety of content " 7.7
  •  
  • Controls " 7.5
  •  

Europe Breakdown

  •  
  • Music " 9.3
  •  
  • Weapons design " 8.7
  •  
  • World design " 8.7
  •  
  • Event scenes " 8.7
  •  
  • Graphic quality " 8.6
  •  
  • Open-world gameplay " 8.6
  •  
  • Voice acting " 8.6
  •  
  • Character dialogue " 8.4
  •  
  • Main character design " 8.4
  •  
  • How much did you like Noctis"™ personality? " 8.2
  •  
  • How much did you like Gladiolus"™ personality? " 8.3
  •  
  • How much did you like Ignis"™ personality? " 8.0
  •  
  • How much did you like Prompto"™s personality? " 7.7
  •  
  • Sub-character design " 7.9
  •  
  • Game difficulty " 7.9
  •  
  • Story " 8.2
  •  
  • Tutorial " 8.2
  •  
  • Navigation " 8.0
  •  
  • Map design " 8.0
  •  
  • Battle system " 7.6
  •  
  • Amount and variety of content " 7.6
  •  
  • Controls " 7.5
  •  

What interesting you about Final Fantasy XV?

  •  
  • It is the new numbered Final Fantasy game " 69% (Japan) / 48% (NA)
  •  
  • I like all Final Fantasy games " 74% (Japan) / 52% (NA)
  •  
  • I like games set in an open world " 15% (Japan) / 17% (NA)
  •  
  • I like RPGs " 38% (Japan) / 50% (NA)
  •  
  • I like games with action-style battle systems " 21% (Japan) / 26% (NA)
  •  
  • I heard good things about it from somebody I know " 0% (Japan) / 1% (NA)
  •  
  • It has open-world gameplay " 8% (Japan) / 17% (NA)
  •  
  • The artistic design " 3% (Japan) / 18% (NA)
  •  
  • The graphics " 25% (Japan) / 15% (NA)
  •  
  • The story " 7% (Japan) / 26% (NA)
  •  
  • The car " 2% (Japan) / 1% (NA)
  •  
  • The music " 10% (Japan) / 12% (NA)
  •  
  • The voice acting " 3% (Japan) / 1% (NA)
  •  
  • The character dialogue " 2% (Japan) / 1% (NA)
  •  

Did you complete the demo?

  •  
  • Europe " No (11%) / Yes (89%)
  •  
  • Japan " No (28%) / Yes (72%)
  •  
  • NA " No (10%) / Yes (90%)
  •  

Will you play the demo again regardless of clearing it or not?

  •  
  • Europe " No (11.8%) / Yes (88.2%)
  •  
  • Japan " No (11%) / Yes (89%)
  •  
  • NA " No (36.50%) / Yes (63.50%)
  •  

Why have you stopped playing the demo?

  •  
  • I have played all of the content and am fully satisfied " 5% (Japan) / 78.9% (NA) / 40.6% (Europe)
  •  
  • The world was bare and without things to do " 5% (Japan) / 27.4% (NA) / 17% (Europe)
  •  
  • I don"™t like the battle system " 4% (Japan) / 16.4% (NA) / 15.1% (Europe)
  •  
  • I didn"™t like the controls " 5% (Japan) / 15.6% (NA) / 8.2% (Europe)
  •  
  • Didn"™t like the characters " 20% (Japan) / 5.4% (NA) / 5.1% (Europe)
  •  
  • The world was not open enough " 1% (Japan) / 7.5% (NA) / 3.6% (Europe)
  •  
  • The world was too open " 0% (Japan) / 3.8% (NA) / 2.8% (Europe)
  •  
  • Too difficult " 14% (Japan) / 2.8% (North America) / 2.2% (Europe)
  •  
  • Didn"™t like the story " 0% (Japan) / 1.9% (NA) / 1.9% (Europe)
  •  
  • Didn"™t like the artistic direction " 0% (Japan) / 1.5% (NA) / 1.5% (Europe)
  •  
  • Didn"™t understand goals " 20% (Japan) / 1.6% (NA) / 1% (Europe)
  •  
  • The demo is too long " 5% (Japan) / 1% (NA) / 0.9% (Europe)
  •  

How close of an impression of the Final Fantasy game do you think the demo game do you think that the demo gives you?

  •  
  • Very close impression " 3% (Japan) / 18% (NA) / 20.6% (Europe)
  •  
  • General impression " 46% (Japan) / 61.6% (NA) / 50.1% (Europe)
  •  
  • Somewhat of an impression " 43% (Japan) / 17.7% (NA) / 25.9% (Europe)
  •  
  • Not a very good impression " 7% (Japan) / 2.3% (NA) / 3.2% (Europe)
  •  

Will you get Final Fantasy XV when it"™s released?

  •  
  • Will definitely buy " 74% (Japan) / 81.9% (NA) / 82.1% (Europe)
  •  
  • Will probably buy " 18% (Japan) / 11.9% (NA) / 12.4% (Europe)
  •  
  • I don"™t know " 7.0% (Japan) / 4.2% (NA) / 4.3% (Europe)
  •  
  • Will probably not by " 1% (Japan) / 1.6% (NA) / 0.9% (Europe)
  •  
  • Will definitely not by " 0% (Japan) / 0.5% (NA) / 0.3% (Europe)
  •  

To what effect did the demo being included influence your decision to get Final Fantasy Type-0 HD?

  •  
  • This demo was the reason " 39% (Japan) / 20% (NA) / 13.4% (Europe)
  •  
  • It influenced my purchase greatly " 39% (Japan) / 37.2% (NA) / 35.9% (Europe)
  •  
  • I don"™t know " 16% (Japan) / 3.9% (NA) / 4.6% (Europe)
  •  
  • Didn"™t effect it much " 5% (Japan) / 25.1% (NA) / 25.9% (Europe)
  •  
  • Didn"™t effect at all " 1% (Japan) / 13.2% (NA) / 20.1% (Europe)
  •  

What type of communication would you like to see with the development teams going forward?

  • A survey like this " 73% (Japan) / 63.6% (NA) / 37.9% (Europe)
  • Frequent video releases like the Active Time Report " 64% (Japan) / 54.7% (NA) / 29.9% (Europe)
  • An event where the developer and users interact " 34% (Japan) / 35.1% (NA) / 22.3% (Europe)
  • A forum with registered users " 20% (Japan) / 26% (NA) / 17.4% (Europe)
  • Creation and operation of a supporters club " 16% (Japan) / 9.1% (NA) / 7.5% (Europe)
  • I don"™t really care about communicating with the dev team " 10% (Japan) / 3% (NA) / 1.2% (Europe)

FFXV_04-28-15.jpg

PS3 Brasil

 

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Interessante eles atualizarem a Demo em questão.

Isso me leva a acreditar que o jogo realmente não seja lançado este ano.

Mas gostei do fato de estarem preocupados com o feedback do público e buscando alternativas para cada situação.

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.

Quando vai sair eu não ligo.. só ligo que o jogo em si seja bom...  não focar em apenas gráficos, mas sim a jogabilidade, modo de batalhas e tals.

Com essa atenção do das produtoras com o feedback dos usuários... faz acreditar que o game fique realmente bom. Atualização 2.0 pra uma demo.... interessante. Bom que a versão final já evita que tenha uns trocentos gigas de atualização rs

 

.

Ainda acho que poderia voltar o RPG "basicão", era medieval.... com os gráficos da atualidade ficaria show de bola.

Depois dos FFs que joguei no PlayOne, ultimo em questão que joguei e zerei 3x sem detonado kkkkkk foi o FF9, curti mais nenhum daí pra frente.

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Alguém sabe dizer pra serviu aquela atualização que teve lá pro final de março? Não achei descrição em lugar nenhum...

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Instabilidade do sistema e correções de bug kkkkkkk

da uma raiva quando leio isso nas att do ps4

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Quando vai sair eu não ligo.. só ligo que o jogo em si seja bom...  não focar em apenas gráficos, mas sim a jogabilidade, modo de batalhas e tals.

Com essa atenção do das produtoras com o feedback dos usuários... faz acreditar que o game fique realmente bom. Atualização 2.0 pra uma demo.... interessante. Bom que a versão final já evita que tenha uns trocentos gigas de atualização rs

 

Ainda acho que poderia voltar o RPG "basicão", era medieval.... com os gráficos da atualidade ficaria show de bola.

Depois dos FFs que joguei no PlayOne, ultimo em questão que joguei e zerei 3x sem detonado kkkkkk foi o FF9, curti mais nenhum daí pra frente.

 

Geração psx pra cima tem uma estranha obsessão por steam punk e techno fantasy (ou algo assim)

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