Ir para conteúdo
GuiiDC

[MeuPS4] - Sony está banindo jogos e contas fantasmas do PS4

Recommended Posts

O Update 2.50 trouxe diversos novos recursos ao PlayStation 4, entre eles a possibilidade de excluir troféus com 0% de conquista, suspender/resumir tarefas, fazer backup do console em dispositivos externos UBS, etc.

 

Contudo, outra novidade que não havia sido revelada e foi na verdade "sentida" por muitos jogadores é o banimento de jogos e contas fantasmas. Após diversas mensagens, e-mails, reclamações e alguns desencontros, resolvemos pesquisar sobre o tema e confirmamos: A Sony está banindo as contas fantasmas do PS4.

 

Portanto, se você possui um jogo ou conta no seu PS4 que seja fantasma, saiba que cedo ou tarde você será afetado pelas novas políticas.

 

Para aqueles que não sabem, vamos a uma pequena explicação:

 

Os jogos comprados em formato digital podem ser baixados em outros consoles. Esta possibilidade existe pois, acredite ou não, algumas pessoas podem ter mais de um PS4 na mesma casa ou em locais diferentes. Dessa forma, a Sony permite que o jogo possa ser utilizado em outro console além do principal, nada mais justo.

 

Além disso, pode ser que seja necessário trocar o aparelho, conta, etc. Por exemplo: Você vendeu seu console para um amigo, mas após algum tempo decidiu comprar um novo. Você pode utilizar a mesma conta de antes e baixar os jogos que você já havia comprado. Ou talvez seu video game possa ter algum tipo de problema e foi necessário trocá-lo"¦enfim. São diversos os cenários.

 

Contudo, utilizando-se desta possibilidade, muitas "lojas" e pessoas aproveitam para vender, de forma ilegal, contas que permitem fazer o download dos jogos. Esta possibilidade de compartilhamento acabou por criar um comércio paralelo de jogos. Você certamente já viu lojas vendendo jogos digitais, informando que são jogos originais"¦.será mesmo?

 

É fácil encontrar em sites como Mercado Livre pessoas vendendo jogos digitais por preços altamente atrativos. Contudo, não se engane, isto é uma utilização ilegal desse sistema de compartilhamento, uma pirataria disfarçada.

 

Funciona da seguinte maneira:

 

A loja/pessoa compra o jogo através da PSN e paga o valor completo. A partir disso, entram no esquema as contas primárias, secundárias e fantasmas.

 

Contas Fantasmas

 

É o primeiro a realizar o download do jogo. O usuário "compra" o acesso da conta e recebe seus dados de acesso, realiza o login e faz o download. Após isso, o game é desvinculado da conta e não é mais possível acessar esta conta.

 

O jogador pode: Jogar em qualquer outra conta, conquistar trofeus e jogar multiplayer mas, não é possível realizar um novo download. Caso o PS4 seja formato, jogo excluído ou qualquer outra coisa que seja necessário fazer o download, não será mais possível.

 

Contas Primárias (Original)

 

Geralmente faz o download após o "fantasma" terminar. Pode jogar em qualquer conta, ganhar todos os troféus, jogar os modos multiplayer e refazer o download quantas vezes quiser. É uma conta original.

 

Contas Secundárias

 

Geralmente realiza o download após o "fantasma" terminar. Só pode jogar o jogo na conta em que foi baixado, pode jogar o multiplayer e refazer o download quantas vezes quiser contudo, não pode ganhar troféus na conta principal e é necessário acesso à internet para validação da licença.

 

O esquema funciona (ou pelo menos funcionava) da seguinte forma:

 

1 - O usuário paga e recebe os dados de acesso de uma conta qualquer;

2 - Realiza o login e faz download;

3 - Após isso, o jogo é desvinculado;

4 - A "loja" vende novamente o acesso a outra pessoa que realiza o mesmo processo.

 

 

Neste esquema, estas lojas vendem o acesso para várias pessoas e obtém um lucro exponencial sobre um único jogo. Explorando, de forma antiética, o sistema de compartilhamentos.

 

Mas, como exposto no início, a farra está com os dias contados. Após o Update 2.50 a Sony está banindo e bloqueando os jogos em contas fantasmas. A iniciativa tem o objetivo de parar com a venda ilegal de jogos.

 

Muitos jogadores tem entrado em contato conosco questionando o que fazer nestes casos e quais medidas tomar. Nossa resposta para todos eles é a mesma: Não há o que ser feito.

 

Infelizmente muitas pessoas vão ficar realmente no prejuízo. Uma vez que não é possível realizar um novo download do game, o dinheiro investido foi todo perdido. Não é possível sequer reclamar, uma vez que estes "estabelecimentos" vendem os jogos de maneira ilegal, provavelmente não são legalizadas perante aos órgãos competentes.

 

O único meio legal e seguro para se comprar jogos digitais é através da PlayStation Network. Se o preço é acessível, caro, justo ou qualquer outra coisa, não entra no mérito desta questão.

 

Ressaltando ainda que este artigo não tem o objetivo de discutir a moralidade ou ética da prática. Todos temos nossas convicções e, de acordo com nossa constituição, temos o livre arbítrio para fazer escolhas contudo, tudo tem uma consequência.

 

E aí, você foi um dos afetados? Compartilhe suas opiniões e impressões a respeito do tema!

 

Fonte: MeuPS4

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

primeiro a alta do dólar deixando os jogos bem mais caros e agora retirando os fantasmas, só posso dizer uma coisa FUDEU DE VEZ

Porém, como o povo é 'sabido' , nego logo logo vai achar um esquema pra acabar com isso ( assim espero  :forever: )

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora é que você ve que a BR vale a pena (pelo menos nesta situação)

 

Os jogos na BR estão mais ou menos o preço da US e com inúmeras facilidades pra compra mas mesmo assim fode quem quer dividir com uma amigos ou até mesmo pagar mais barato por aquele jogo

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De boa, só tive um jogo com vaga fantasma até hoje mesmo. Não vai ser problema quando tiver o PS4  :rich_guy:

 

Agora, os que tem vários jogo é foda perde-los 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

primeiro a alta do dólar deixando os jogos bem mais caros e agora retirando os fantasmas, só posso dizer uma coisa FUDEU DE VEZ

Porém, como o povo é 'sabido' , nego logo logo vai achar um esquema pra acabar com isso ( assim espero  :forever: )

Tenho certeza que sim, parar de jogar é que não vamos.

Até pq os gringos tb usam contas fantasmas. (ninguém quer ficar pagando 60$ em todos os jogos).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda bem que eu só comprei uma conta fantasma até hoje. O unico problema é que eu nem cheguei a jogar ainda!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por que isso não está afetando o PS3 também? (não que eu esteja reclamando, só curiosidade mesmo).

 

Cara, a tendência do PS3 é cair no limbo... mas, se a função funcionar legal no PS4, não duvido nada que a Sony parta para o Ps3 também....

 

Por mim de boas, nunca gostei de ser o fantasma... e grupo de compartilhamento mesmo só fiz quando 4 sistemas podia usar a conta, hoje em dia compro o game que quero e jogo... não divido mais nada com ninguém (só com meu irmão que de vez em quando baixa meus jogos)....

 

Agora, a conta secundária do Ps4 é uma merda hein, se eu baixar um jogo em uma conta secundária a primária não pode jogar? Que vantagem maria leva com a conta secundária? Tipo, se meu irmão comprar um Ps4, minha conta é a principal no meu console, na dele teria que ser uma secundária e ele teria que jogar na minha conta, mas no Ps4 dele? O bom é que ele não vai ganhar meus troféus... mas... meio que furada isso ai... sei lá... não curti...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda bem que eu só comprei uma conta fantasma até hoje. O unico problema é que eu nem cheguei a jogar ainda!

eu perdi 3 jogos fantasmas que nem joguei e 1 deles eu só entrei p fazer os troféus online que era o NFS rivals kk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que vai acontecer é que muitos deixaram de comprar no dia do lançamento esperando as promos. São poucos os jogos que quero jogar no lançamento, não sou frenético nisso.

 

O certo seria se todos fizessem isso para ai o preço digital baixar. É um absurdo vc cobrar o mesmo para um jogo digital e sua mídia física.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu CoD ainda funfa. E eu tenho o DS II agora que é um ghost. Se ele sumir o cara ja deixou eu pegar a conta de volta no futuro, então ta de boa. Sempre elimino as ghosts rapidamente pra não ter preocupação.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que vai acontecer é que muitos deixaram de comprar no dia do lançamento esperando as promos. São poucos os jogos que quero jogar no lançamento, não sou frenético nisso.

 

O certo seria se todos fizessem isso para ai o preço digital baixar. É um absurdo vc cobrar o mesmo para um jogo digital e sua mídia física.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu perdi 3 jogos fantasmas que nem joguei e 1 deles eu só entrei p fazer os troféus online que era o NFS rivals kk

O que peguei foi ele tbm! Ainda bem que enrolei pra jogar, se não ia correr o risco de deixar ele em aberto no perfil

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O consumo de jogo vai cair aqui, gastar mais do que gasto em jogo, nem pensar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que peguei foi ele tbm! Ainda bem que enrolei pra jogar, se não ia correr o risco de deixar ele em aberto no perfil

vou deixá-lo em aberto, mas dps arranjo o game e finalizo, pior é comprar algo e nem jogar

perdi DmC, sleeping dogs europeu e child of light, ambos comprados e nem joguei aff

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

realmente acho que a Sony nem vai se importar em mexer no ps3 já que ele esta quase morto, sobre o fantasma não gosto de ser um tanto que até hoje só tenho duas contas adicionais no ps3 e ambas são originais

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nunca peguei vaga fantasma, mas era muito bom poder pagar R$ 50,00 reais num jogo do que pagar 100, 170 ou até 200. Além de poder dividir a conta com os amigos. Agora FERROU GERAL.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Devia ter feito antes!

 

Acabar com fantasmas é um dos passos para bloquear mídia física. No futuro teremos apenas mídia digital no mercado, Sony está investindo pesado em nuvem e ferramentas de stream, daqui um tempo vai frear mídia física também.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

isso quer dizer que não vou mais poder compartilhar minha conta com meu amigo, e vice-versa?

 

Vou perder uma porrada de jogos que compramos juntos!!!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso a Sony vai sentir mais na frente!

Porque quem compra normal é por quer normal, quem compra fantasma é porque quer pagar mais barato e não vai comprar original e nisso entra a vaga original também que com os outros ele paga mais barato, no final isso pode ser um tiro no rabo porque ao invés de aumentar as vendas pode diminuir, já que muitos deixarão de comprar vários jogos em grupo e não comprarão individualmente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Devia ter feito antes!

 

Acabar com fantasmas é um dos passos para bloquear mídia física. No futuro teremos apenas mídia digital no mercado, Sony está investindo pesado em nuvem e ferramentas de stream, daqui um tempo vai frear mídia física também.

Mas e o público que só compra jogos físicos (especialmente os jogadores casuais)? , a sony não pode simplesmente ignorar isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...