Ir para conteúdo
kabanas22

[TechTudo] Sony perde direitos do nome Bloodborne um dia antes do lançamento

Recommended Posts

Bloodborne, um dos mais aguardados títulos do PlayStation 4, acaba de ser lançado para o console, porém ironicamente a Sony perdeu os direitos sobre o nome do jogo um dia antes do lançamento. Aparentemente a empresa esqueceu de renovar o registro do nome nos Estados Unidos e como a marca não estava sendo usada, foi liberada. Felizmente é fácil para a Sony consertar isso, bastando mostrar que está usando o nome.

 

Além de Bloodborne, quatro outros nomes "expiraram", incluindo No Heroes Allowed: No Puzzles Either!, How Games Were Made to Sound, Kill Strain e Guns Up!. Algo semelhante aconteceu recentemente quando a Sony esqueceu de renovar o uso do nome The Last Guardian, fortalecendo rumores de que o game seria cancelado.

 

É muito fácil para uma empresa que registrou um nome previamente renovar a marca a cada seis meses ou pedir para que restaurem seus direitos sobre um nome após ele expirar. Ainda assim, é bizarro e cômico como a Sony parece continuar esquecendo de fazê-lo, a ponto de perder os direitos sobre o nome de um jogo 24 horas antes de lançá-lo.

 

 

 

bloodborne-playstation-4-sony-nome-direi

 

 

 

Fonte: TechTudo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo menos dá pra resolver essa situação, mas que mancada da Sony.

Isso é de uma incompetência absurda.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Devolver não iria... o que pode acontecer é alguém segurar o nome antes da Sony e ela ter que pagar pra usar o nome....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso é mais grave do que parece. Estamos vendo a Sony cometer esses erros com muita frequência. Demonstra que ela está tendo problemas em gerir a si mesmo em coisas simples. O que esperar de problemas maiores como atualizações do SO do PS4 ou dos SDKs? A Microsoft está correndo atrás da cagada que fez na apresentação do console, já a Sony não consegue sequer fazer uma atualização para mostrar qnd seus contatos logam na PSN.

 

Seria isso falta de interesse ou a crise chegou ao departamento de programação do PlayStation?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso é mais grave do que parece. Estamos vendo a Sony cometer esses erros com muita frequência. Demonstra que ela está tendo problemas em gerir a si mesmo em coisas simples. O que esperar de problemas maiores como atualizações do SO do PS4 ou dos SDKs? A Microsoft está correndo atrás da cagada que fez na apresentação do console, já a Sony não consegue sequer fazer uma atualização para mostrar qnd seus contatos logam na PSN.

 

Seria isso falta de interesse ou a crise chegou ao departamento de programação do PlayStation?

Mano, isso aqui é PSN e não MSN... pra que diabos vc quer que brota no cantinho da tela "allanzinho está online" ou "allanzinho se desconectou" ???  Coisa mais fudida é quando jogava PS3 e brotava lá em cima no canto quem ficou on ou quem ficou off.. e quando assistia filme 'online'? pqp

 

Problemas de atualização no PS4? Só aconteceu isso 1 ou no máximo 2x que atingiu a MINORIA dos usuários do PS4, se não me engano foi em torno 5% pra menos os atingidos (Eu não fui um infeliz... comigo tudo sussa - comigo o SO do PS4 está mais que perfeito, a cada att fica mais perfeita ainda)

 

Sony já deixou bem claro que o carro forte deles são os Consoles / Games, LOGO eles sim tem total interesse....

 

Como disse no anúncio, só comprovar que o direito que já era dele (tem mais de 100 maneiras de comprovar) que fica tudo sussa.

 

Pra finalizar... o q diabos a parte do "departamento de programação do PlayStation" tem a ver com isso? hushsHUshusasuhS

Programador vive de programas (ui) e não com a parte de finanças / comercial pra fazer renovações

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Programador vive de programas (ui) e não com a parte de finanças / comercial pra fazer renovações

 

:ohhh: eu sou um garoto de programa!  :ohhh:

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

:ohhh: eu sou um garoto de programa!  :ohhh:

 

Ganhei meu dia (chora de rir)

 

 

Sobre o negocio de ver online que o Kabanas falou

 

 

Eu ate gosto daquilo, mas admito que pode ser um verdadeiro tormento em certas ocasiões (leia: vendo algo no netflix), mas tem gente que gosta, então meh...

Agora quem me deixou irritado foi alerta de "PARTY!" do ps4.

Eu tenho um bando de gente na minha lista de contato que toda hora ia pra uma, ate eu me dar conta de onde tava o negocio eu levei um tempo. hahuahuaa

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ganhei meu dia (chora de rir)

 

 

Sobre o negocio de ver online que o Kabanas falou

 

 

Eu ate gosto daquilo, mas admito que pode ser um verdadeiro tormento em certas ocasiões (leia: vendo algo no netflix), mas tem gente que gosta, então meh...

Agora quem me deixou irritado foi alerta de "PARTY!" do ps4.

Eu tenho um bando de gente na minha lista de contato que toda hora ia pra uma, ate eu me dar conta de onde tava o negocio eu levei um tempo. hahuahuaa

 

Pra ser bem sincero essas notificações não me incomodam... as vezes estou tão concentrado no jogo que nem noto que abriu uma janela!!!! Teve uma vez que estava na neura para fazer um troféu... o danado pipocou, mas eu não tinha visto, ai me lembrei que era naquele ponto e fiz o requisito e nada do troféu aparecer, ai fiquei indignado, dei reload e fiz o requisito de novo... nada, de novo, nada, de novo... foi umas 10 vezes nisso e desencanei.... quando sai do jogo e fui ver a lista de troféu... o danado estava lá, bonito e reluzente.... 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra ser bem sincero essas notificações não me incomodam... as vezes estou tão concentrado no jogo que nem noto que abriu uma janela!!!! Teve uma vez que estava na neura para fazer um troféu... o danado pipocou, mas eu não tinha visto, ai me lembrei que era naquele ponto e fiz o requisito e nada do troféu aparecer, ai fiquei indignado, dei reload e fiz o requisito de novo... nada, de novo, nada, de novo... foi umas 10 vezes nisso e desencanei.... quando sai do jogo e fui ver a lista de troféu... o danado estava lá, bonito e reluzente.... 

 

tipo, pra mim depende.

O Alerta do pessoal aparecendo ou saindo nunca me incomodou no ps3 (excluindo quando a pessoa fica caindo e entrando ininterruptamente).

De troféu eu gosto, sempre gostei e continuo a gostar.

Eu odeio o fato de que eles estão intencionalmente demorando mais desde heavy rain pq pessoas alegaram que se assustavam com o jogo tenso (Serio?).

 

Mas o party do ps4 me incomodou bastante por uma simples razão: pessoal da minha lista de amigos provavelmente é o Bender de futuruma e adora festas.

Sem sacanagem, uma vez a imagem de entrar na party ficou quase 5 minutos na minha tela sem sair.

foi tão bizarro que eu fui caçar no ps4 pra ver se tinha como desativar só esse treco pq eu estava realmente incomodado com essa barra infinita no canto da tela.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tipo, pra mim depende.

O Alerta do pessoal aparecendo ou saindo nunca me incomodou no ps3 (excluindo quando a pessoa fica caindo e entrando ininterruptamente).

Agora lembrei... deixava meu usuário Ausente (sei lá o nome - ficava amarelo a bolinha lá) e assim não aparecia o alerta de mensagens e de quem ficou on... ai fica uma dica quando for ver filmes no ps3, só deixar ausente que não incomoda.  rs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra ser bem sincero essas notificações não me incomodam... as vezes estou tão concentrado no jogo que nem noto que abriu uma janela!!!! Teve uma vez que estava na neura para fazer um troféu... o danado pipocou, mas eu não tinha visto, ai me lembrei que era naquele ponto e fiz o requisito e nada do troféu aparecer, ai fiquei indignado, dei reload e fiz o requisito de novo... nada, de novo, nada, de novo... foi umas 10 vezes nisso e desencanei.... quando sai do jogo e fui ver a lista de troféu... o danado estava lá, bonito e reluzente.... 

 

      Uma vez estava jogando Vanquish, tentando passar da maldita challenge 6, no 5 round, quando num momento de puro adrenalina (quem jogou sabe como é) recebo a notificação que um amigo acabou de se conectar. O problema é que essa notificação fica bem sobre o mapa. Bem, sem saber onde um dos Boogeys está (mesmo por alguns segundos) o resultado só poderia ser um: morte.

   

     Já no PS4 esse problema foi resolvido. Não recebo mais essas notificações e se algum amigo quiser falar comigo que me mande uma mensagem - no PS3 ou você recebia todas as notificações ou nenhuma.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quanto a notificação de amigos online/offline acredito que deve sim existir no ps4. Basta que coloquem a opção de desativá-la, simples assim.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quanto a notificação de amigos online/offline acredito que deve sim existir no ps4. Basta que coloquem a opção de desativá-la, simples assim.

 

Muito melhor ter a opção de você escolher, no meu caso eu deixo sempre o meu desativado do PS3 por causa de toda hora aparecia alguma mensagem de alguem online/offline enquanto assistia filme.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...