Ir para conteúdo
ToxicGrinch_

[BaixakiJogos] Mad Max: estratégia, batalhas veiculares e toneladas de metal retorcido

Recommended Posts

05170119816248.jpg?w=1040

Qualquer fã da série deve conhecer muito bem uma das principais condições de sobrevivência no universo hostil e acelerado de Mad Max: é preciso ter um carro. E não pode ser qualquer carro.
 
Conforme deixam claro os detalhes revelados recentemente pela desenvolvedora Avalanche Software, a evolução de uma máquina poderosa sobre rodas deve ser igualmente prioritário "” já que não faltarão oportunidades arriscadas para fazer dinheiro... Ou para morrer despedaçado, misturando-se indistintamente a retalhos de metal.
 
A fim de comprovar quanto disso é publicidade e quanto disso é uma enorme e caótica diversão em potencial, o pessoal do site gameinformer rumou para as instalações do estúdio na Suécia, onde parece ter sido possível atestar: Max é igualmente badass, seja dentro ou fora do seu poderoso Magnum Opus.
 
16191408930436.jpg?w=1040
 
Selo Newton de aprovação
 
Sim, é verdade que em Mad Max você poderá construir potestades metalizadas com dezenas de upgrades possíveis. Entretanto, como nós já dissemos aqui em outras ocasiões, as leis da física ainda se aplicam "” algo que foi revisitado pelo estúdio durante a sessão com a gameinformer.
 
"Em um nível bastante elevado, nós quisemos que houvesse uma noção física em tudo", disse o diretor do game, Frank Rooke, em entrevista ao referido site. "Há peso nesses veículos. Não algo que finja ser; é possível sentir o metal dos caros no impacto, nos sons do aço amassando e se rasgando."
 
16191508710437.jpg?w=1040
 
Uma criatura de carne e metal
 
Inegável que boa parte da ação em Mad Max deve se dar daquela mesma forma bem conhecida por diretores de filmes de ação: com inúmeras e apoteóticas colisões de veículos. Afinal, o que mais se pode fazer quando se está a bordo de uma enorme carcaça de metal empurrada adiante por nitro?
 
Entretanto, os desenvolvedores fazem questão de lembrar: no interior, ainda há algo tão naturalmente frágil quanto pode ser um corpo humano. "Trata-se da fragilidade da carne humana, porque nisso há dois lados", disse Rooke à gameinformer. "Não há meio-termo: há o metal enferrujado dos carros, e há uma pessoa no interior deles."
 
16191646351438.jpg?w=1040
 
Trata-se, basicamente, do efeito que semelhante e insólita "comunhão" pode causar "” tanto do ponto de vista sensorial (tal e qual uma colisão em alta velocidade contra uma barreira deve ser) quanto daquele que considera necessário não transformar a coisa toda em um Destruction Derby pós-apocalíptico.
 
Espetos, explosivos, lança-chamas etc.
 
Não que seja realmente difícil criar em Mad Max algo semelhante àquelas arenas recheadas de carros enferrujados. Afinal, há uma enorme coleção de armas disponíveis, capazes de provocar uma enorme massa de destruição sem que Max sequer precise se levantar do assento do seu Magnum Opus.
 
Espetos e lâminas, por exemplo, podem ser colocados nas laterais dos pneus, representando uma das formas mais rápidas e práticas de colocar um inimigo inconveniente para fora da ação. Se o seu estilo é mais piromaníaco, entretanto, sempre há o tradicional lança-chamas "” rapaz de reduzir carro e motorista em trajes sadomasoquistas a uma única e bela esfera flamejante.

 

16191857532441.jpg?w=1040

 

Caso a coisa se torne mais pessoal, entretanto, é claro que não poderia faltar a fiel escopeta de Max "” velha conhecida dos fãs da série. Trata-se da melhor escolha para detonar tanques ou derrubar rapidamente um inimigo. Entretanto, é bom ter cautela, já que munição não é algo propriamente abundante nas Wastelands.
 
Mas também deve ser sábio tomar bastante cuidado com os seus (muitos) inimigos aqui, os quais, não tenha dúvida, também andam pesadamente armados. E há vários deles, alguns com muito pouco a perder "” incluindo uma espécie de "caminhão-bomba" projetado unicamente para se espatifar contra o primeiro alvo que dê motivos para tanto. São esses momentos que tornam impraticável um estilo mais Destruction Derby de ser.
 
Cebolas de metal sobre rodas
 
Parece fácil prever que o arpão de Max será capaz de protagonizar algumas das cenas mais épicas/violentas/divertidas/cômicas do novo Mad Max. Afinal, há muitas possibilidades aqui, embora no centro de todas elas esteja a visão particular do diretor Frank Rooke: os carros aqui são como cebolas.
 
"Acredito que nós descobrimos uma progressão interessante com o arpão", disse Rooke à gameinformer. "O carro é como uma cebola, e então você começa a tirar as suas capadas, uma por uma, e, conforme você faz isso, ele vai se tornando cada vez mais vulnerável."
 
 
Além de arrancar partes da carroceria, também é possível disparar contra os motoristas, a fim de arrancá-los de dentro dos carros (muito elegante, sem dúvida). Para facilitar a sua vida, a Avalanche criou para esses momentos a tradicional câmera lenta "” conferindo tempo suficiente para efetuar o melhor disparo possível.
 
Mas tudo sempre pode ficar um tanto mais apoteótico em Mad Max, certo? De fato, caso você queira arpoar com ainda mais "estilo", há também os "Thunderpoons"; a despeito do nome meio besta, disparar este arpão explosivo deve ser um raro deleite "” realmente raro, já que há muito pouco destes nas Wastelands.
 
Comboios (recompensas ambulantes)
 
Diferentemente dos malucos que possam cruzar o seu caminho a fim de tentar roubá-lo, os comboios encontrados em Wastelands não tem como objetivo primário mandar Max e seu Magnum Opus pelos ares: eles simplesmente querem atravessar com suas cargas de forma segura... Mas suas valiosas cargas tornam complicado respeitar essa vontade. Além disso, derrubar o líder concederá status e mais poder de fogo ao seu veículo.

 

16191940136443.jpg?w=1040

 

Mas comboios são incrivelmente organizados, e podem incluir até 12 veículos, todos devidamente preparados para defender o grupo. Atacando por trás, pela frente ou pelos lados, haverá sempre soldados prontos a frustrar os seus planos "” além de lança-chamas e muitas e variadas bombas.
 
Além disso, os desenvolvedores garantem que atacar um comboio se torna rapidamente algo de grande dificuldade técnica e estratégica. Na verdade, mesmo que você desista do ataque e deixe a carga para o próximo caçador de recompensas, ainda assim, mesmo em fuga, você será perseguido por algum tempo, para garantir que não volte tão cedo. Via de regra? Prepare-se bem antes de abordar um comboio.
 
Diversas latas-velhas à disposição
 
Embora o foco, digamos, veicular de Mad Max ainda fique no Magnum Opus, também deve ser possível catar qualquer lata-velha pelas Wastelands. Entretanto, há alguns pontos a observar. Primeiro, um carro qualquer capturado pelas rodovias dificilmente será tão bom quanto o Magnum Opus "” na verdade, a maior parte não deve chegar nem perto.
 
16192108916445.jpg?w=1040
 
Além disso, para quem gosta de câmera em primeira pessoa, vale lembrar que as obras sobre rodas de Mad Max não são exatamente frutos de projetos de engenharia "” de maneira que as cabines retorcidas e os para-brisas estreitos devem dificultar um tanto a tarefa. E, por fim, levar um carro capturado à safehouse mais próxima ainda concede uma valiosa fonte de ferro-velho.
 
HVV (High Value Vehicles)
 
Conforme reportou a gameinformer, há pelo menos mais três carros tão notáveis quanto o Magnum Opus de Max. Trata-se de três veículos raros, os intitulados HVV (High Value Vehicles, ou Veículos de Alto Valor), os quais apenas podem ser conquistados como prêmios em corridas... Sobra as quais, entretanto, a Avalanche não parece pronta para falar no momento.
 
16192129618446.jpg?w=1040

É claro que, além dos combates veiculares, Max também deve ser capaz de se proteger com pancadas, facadas etc. Entretanto, é interessante ver a atenção que a Avalanche Software tem dado às guerras sobre rodas que, certamente, devem ocupar grande parte do seu tempo em Mad Max.
 
Após adiamentos e um período de silêncio, a chegada de Mad Max à oitava geração de consoles foi confirmada pela Warner Bros. para setembro de 2015, com lançamentos previstos para PC, PlayStation 4 e Xbox One.
 
 
Fonte: BaixakiJogos

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"em Mad Max você poderá construir potestades metalizadas"

Baixaki gastando o latim hein....

 

Eu espero que seja um jogão. O background é perfeito pra fazer algo bem foda, que não seja

só uma cópia de Twisted Metal. Vamos ver o que vai ser dessas "cebolas de metal" - pior analogia da história kkkkkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"em Mad Max você poderá construir potestades metalizadas"

Baixaki gastando o latim hein....

Pra mim isso soou como o burro que fica 2 horas na frente de um dicionário procurando uma palavra difícil para parecer inteligente, acha  ela, usa ela incorretamente e fica na torcida para ninguém saber do que se trata.

É que nem a mulher que escreveu um livro chamado de "Insurgente" apenas para não escrever "rebelde"

 

 

Ate pq protestades metalizados é uma frase tão cachorra que eu podia entender de anjo metalico a tronos de ferro...

 

 

 

Anyway

Fiquei um pouco preocupado com a entrevista deles com o excesso de explosões e o pessoal se empolgando dizendo que isso é comum na serie (hell, quase não existe gasolina em mad max, como pode ser cheio de explosão? os carros saiam rolando de forma época e levantando areai pra tudo quanto era lado) e isso pode levar o jogo mais pra just cause que mad max para mim (e infelizmente isso tira um pouco do meu interesse).

Mas fora esses detalhes eu ainda estou muito empolgado com a ideia de um jogo de mad max, fico na expectativa e mesmo com essas leves preocupações o jogo ainda é um dos mais esperados do ano para mim... espero que ele não seja adiado de novo, o adiamento passado dele quase me deixou órfão de um grande jogo ano passado 8X

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim isso soou como o burro que fica 2 horas na frente de um dicionário procurando uma palavra difícil para parecer inteligente, acha  ela, usa ela incorretamente e fica na torcida para ninguém saber do que se trata.

É que nem a mulher que escreveu um livro chamado de "Insurgente" apenas para não escrever "rebelde"

 

 

Ate pq protestades metalizados é uma frase tão cachorra que eu podia entender de anjo metalico a tronos de ferro...

 

 

 

Anyway

Fiquei um pouco preocupado com a entrevista deles com o excesso de explosões e o pessoal se empolgando dizendo que isso é comum na serie (hell, quase não existe gasolina em mad max, como pode ser cheio de explosão? os carros saiam rolando de forma época e levantando areai pra tudo quanto era lado) e isso pode levar o jogo mais pra just cause que mad max para mim (e infelizmente isso tira um pouco do meu interesse).

Mas fora esses detalhes eu ainda estou muito empolgado com a ideia de um jogo de mad max, fico na expectativa e mesmo com essas leves preocupações o jogo ainda é um dos mais esperados do ano para mim... espero que ele não seja adiado de novo, o adiamento passado dele quase me deixou órfão de um grande jogo ano passado 8X

 

Concordo com a parte do burro na frente do dicionário kkkkkkkkkk

 

Mas sobre o jogo em si, eu tb acho que vai perder o "feeling" de mad max se tiver muita explosão. Mas sabe como é né, carro americano

explode até com cuspe. Granada de filme faz mais fogo que incêndio, vai entender isso....

Eu tb acharia bem mais legal se o jogo focar nesse visual "areia-sujeira" que é muito característico do filme. É esperar pra ver.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"em Mad Max você poderá construir potestades metalizadas"

Baixaki gastando o latim hein....

 

Eu espero que seja um jogão. O background é perfeito pra fazer algo bem foda, que não seja

só uma cópia de Twisted Metal. Vamos ver o que vai ser dessas "cebolas de metal" - pior analogia da história kkkkkkkk

 

Esse novo Mad max que esta por vir nao me lembrou nenhum pouco Tweisted metal e sim Vigilante 8, o que é muito superior a twisted metal :krumel:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse novo Mad max que esta por vir nao me lembrou nenhum pouco Tweisted metal e sim Vigilante 8, o que é muito superior a twisted metal :krumel:

 

Também não me lembrei do TM, mas eu quis dizer justamente isso: tomara que não façam de maneira a ser um jogo genérico

de batalhas de carros. Até o momento o visual tá legal, mas sei lá, vai que eles resolvam cagar no final :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...