Guia de troféus: MXGP: The Official Motocross Videogame
Índice
- Introdução
- Sobre o jogo
- RoadMap
- Troféus
-
MXGP Champion!
-
A year to remember
-
Around the world
-
Professional rider
-
Motocross star
-
Unstoppable
-
Giving it all
-
The perfect weekend
-
Call me veteran
-
Best of the best!
-
Holeshot master
-
Allow me to introduce myself
-
Hats off
-
Sign on the dotted line
-
Am I popular?
-
Valued teammate
-
Look, I'm in MXGP Mag!!
-
Let's get serious
-
Promising rider
-
Warming up
-
Totally ready
-
New buddies
-
New look
-
Capture the moment
-
Prince of the desert
-
Asian superstar
-
Sand king
-
Take it to the top
-
On the Balkan Throne
-
Atlantic rider
-
King of the jungle
-
The emperor
-
Old-school specialist
-
Rocking between the rocks
-
Victory in the forest
-
Northern champion
-
Lord of the "ring"
-
Conquer the Castle
-
The general of the Ardennes
-
God save the motocross King
-
Sand Storm
-
Duke of Saxony
-
Motorhead
-
Let's see that again!
-
On the best gate
-
Nice trip!
-
I believe I can fly!
-
Great come back
-
Getting used to it
-
Time to make new friends
-
Race after race
-
One step ahead
-
First at the first corner
-
Introdução
- Dificuldade Estimada do Jogo: 31.7/100 *
- Pontos de dificuldade: 1138 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: +/-10 horas
- Offline: 30




- Online: 4


- Troféus que você pode perder: A year to remember e Holeshot master
- Minimo de Jogadas: 1 Carreira, 2 Temporadas Online, 1 Campeonato e 1 Grande Prêmio
- A dificuldade afeta os troféus: Não
- Troféus Bugados: Não que se saiba
- Cheats impedem troféus?: Sem cheats
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.
Sobre o Jogo
MXGP: The Official Motocross Video Game é um simulador de motocross graficamente bonito e de jogabilidade muito fácil. Aqueles que já são acostumados com o estilo de jogo devem se dar muito bem aqui, mas os iniciantes tão pouco demorarão para entender seu funcionamento.
Existe um grande arsenal de pistas de vários países que tornam a experiência mais divertida, nosso país foi retratado com uma pista no Beto Carrero e apesar de não ser uma das mais bonitas, é muito legal ver os morros típicos da região servindo de moldura para o cenário, além da famosa Big Tower retratada ao fundo.
RoadMap
Passo 1: Carreira
Iniciando o jogo, vá para o modo carreira. Dentro dele você terá uma garagem, utilize o computador para olhar o que andam falando sobre você e troque de capacete no vestuário. Entre no evento tutorial e assine contrato com alguma equipe. Logo você se encontrará no Pit, terá sua moto a frente e um rapaz sentado mais a direita, selecione ele, volte e em seguida inicie a corrida, após algum tempo dentro dela pressione options para ter acesso ao replay, volte e termine o evento até voltar a garagem. A partir de agora preze por terminar as corridas em primeiro, não só para garantir a vitória no campeonato, mas porque quanto melhor sua colocação, maior a quantia de xp e fãs recebidos.
Serão 18 eventos de finais de semana, com 4 programações cada. A primeira é o treino, você pode pular ela sempre. No Pit existe um quadro pela esquerda da moto, onde você pode selecionar as programações seguintes. As classificatórias você deve jogar por causa do troféu Holeshot master , termine a primeira volta com o melhor tempo e depois de volta ao Pit, acelere o cronômetro até ele zerar, você faz isso no quadro das programações pressionando . Feito isso você vai para a Corrida 1, sendo o primeiro colocado nas classificatórias você deve largar em primeiro, basta confirmar o espaço designado pelo próprio jogo.
Após conseguir o troféu, você já pode eliminar as classificatórias e jogar apenas as corridas 1 e 2. Ao entrar num evento na garagem, você poderá alterar de final de semana completo para apenas corridas. Dessa forma você sempre irá largar em último, mas é fácil recuperar a posição e de quebra se terminar em primeiro, leva um troféu. Você pode também escolher um dos 18 eventos para experimentar a jogabilidade Pro e garantir outro troféu, mas você só poderá modificar essa opção novamente quando retornar a garagem.
O resto da carreira fluirá naturalmente se você frisar pela primeira colocação, talvez no final você ainda não tenha 100.000 fãs, mas pode jogar algumas corridas na próxima temporada para completar o saldo. Após ganhar o campeonato, numa nova proposta de equipes, aceite um contrato MX1, sendo vitorioso no próximo evento, deve sair na capa da revista e então pode avançar para o multiplayer.
IMPORTANTE: Não assine contrato com outra equipe até conquistar o troféu A year to remember ou poderá ter que jogar um novo campeonato na próxima temporada para conseguir levar a vitória.
Troféus dessa etapa:
Passo 2: Multiplayer
A primeira coisa a se fazer aqui é ir direto para a Temporada Online, pois o número de players é mais escasso e esse é de longe o processo mais complicado do jogo, porém não há nada de preocupante. Na primeira etapa você tem que fazer 72 pontos para acalcançar o MX1, os bots estarão no fácil, então entre na corrida se tiver apenas um player e conquistará pelo menos a segunda posição. Mesmo ganhando 4 partidas em segundo, valendo 22 pontos cada (são 25 pontos em primeiro), ficará com 88 pontos no final, então essa etapa é realmente fácil.
Agora quando estiver no MX1 e estiver em busca do MX1 Elite, as coisas serão um pouco mais complicadas, pois os bots estarão no nível médio. A mesma dica acima serve aqui, jogue apenas com um player para que o restante seja bot. Nessa etapa você deve fazer 100 pontos em 5 corridas, então mesmo se ganhar em segundo, conquistará 110 pontos e levará o troféu. Os bots médios são pilotos mais eficazes, mas se você evitar batidas, caídas e respawns, não deve ter problema.
Completada a Temporada Online, você deve completar um Campeonato e um Grandê Prêmio no modo Corridas. Não é necessário vencê-las, então não existe dificuldade aqui. O único empecilho pode ser você estar em meio a um campeonato e o host resolver sair antes do término da quarta corrida, nesse caso você teria que jogar um campeonato desde o início. Então, caso queira evitar esse problema, você pode criar sua própria sala e esperar alguém entrar nela, pois mesmo se a pessoa sair, a próxima que entrar ajudará você a completar as corridas restantes do campeonato.
Após conquistar todos esses troféus, você já deve ter por volta de 1 hora de corridas válidas e poderá acumular as próximas 2 horas da maneira que achar melhor. Você pode jogar naturalmente, pode criar uma sala com mais voltas ou pode fazer o que eu fiz. Minha estratégia foi aproveitar o máximo de tempo na pista, não me importando com posições, simplesmente corria de brincadeira e quando chegava perto da linha de chegada na última volta, gastava uns bons segundos a mais para acumular tempo. Você pode ser realmente ruim aqui, não tem importância já que o que vale é o relógio. Sempre que puder escolher, escolha uma pista longa e simples, como a do Beto Carrero, que você pode mesmo em apenas 3 voltas, arrecadar uns 7 minutos tranquilamente.
Para verificar quanto tempo de corridas você tem, dentro de uma sala você clica sobre a sua id e vai em estatísticas. É comum a última corrida demorar para atualizar, então não se desespere se acabou de correr e o seu tempo permanecer o mesmo. O troféu de 3 horas, só aparecerá após o término da corrida que fechará ou ultrapassará esse tempo, não durante. Se fez tudo que foi mencionado no roteiro, a platina virá em seguida.
DICA: É quase certo, se você for um gamer razoável que não precisará apelar para essa alternativa. Mas se houver algum contratempo que te impeça de conquistar uma pontuação aceitável em Temporadas Online, você pode fechar o aplicativo antes de a corrida terminar e iniciar o jogo novamente. Aquela corrida não irá contar, apenas o abandono, mas até o momento não existe punições contra abandono.
Troféus dessa etapa:
Troféus
![]() |
MXGP Champion! ![]() Unlock all Trophies |
Conquiste todos os troféus do jogo.
![]() |
A year to remember ![]() Win a Championship in any class in Career mode |
Basta vencer o campeonato no modo carreira. Se vencer todas as corridas em primeiro, ao somar 700 pontos o troféu já deve pular, antes mesmo de terminar todos os eventos. Tome cuidado com esse troféu, não assine contrato com ninguém até conquistá-lo ou poderá ter que jogar novamente na próxima temporada para conseguir a vitória.
![]() |
Around the world ![]() Complete one valid race on each track in the game in any offline mode |
Jogando os 18 finais de semana no modo carreira, você passa por todas as pistas e leva o troféu.
![]() |
Professional rider ![]() Get 40000 fans in Career mode |
Se ficou sempre nas primeiras posições, deve alcançar os 40 mil fãs na metade da carreira.
![]() |
Motocross star ![]() Get 100000 fans in Career mode |
Ao terminar o modo carreira, se ficou sempre nas primeiras posições, deve ter alcançado os 100 mil fãs ou ter ficado bem próximo disso. Se precisar, basta jogar mais algumas corridas na próxima temporada.
![]() |
Unstoppable ![]() Get enough Experience Points to reach MX Level 20 |
Chegue até o level MX20, virá naturalmente no decorrer da carreira.
![]() |
Giving it all ![]() Select the Pro Physics setting in the Riding Assists section and complete a valid race |
Após iniciar um evento de final de semana, você será submetido a algumas opções como dificuldade da IA, como também configurações que alteram a sua própria jogabilidade. Nesse menu, você deve modificar o modo básico, para o modo Pro. Ele não é complicado, só deixa a moto um pouco menos automática. Os bots podem continuar no modo fácil tranquilamente. Você pode fazer no modo carreira, mas só poderá mudar essa opção no próximo evento.
![]() |
The perfect weekend ![]() Get pole position and win both Races in a single offline Grand Prix |
Você deve ser o campeão do final de semana no modo carreira, conquistando o primeiro lugar nas corridas 1 e 2.
![]() |
Call me veteran ![]() Compete in valid online races for a total of 3 hours |
Aqui não há truques, você deve mesmo completar 180 minutos em corridas online, não importa o modo, todos vão contabilizar. Após conseguir os troféus online que não dizem respeito a tempo, recomendo a jogar as corridas sendo o último colocado, pode ser ruim mesmo, assim você consegue alguns segundos preciosos a mais para ir acumulando.
![]() |
Best of the best! ![]() In Online Season mode, get promoted to the MX1 Elite class |
Esse é o troféu mais difícil do jogo inteiro e num contexto geral, é bem fácil. No multiplayer, modo Temporada Online, após chegar no MX1 você poderá ter acesso ao MX1 Elite. Nele você terá que fazer 100 pontos ou mais em 5 corridas. Aconselho deixá-lo por último, quando já tiver bastante prática, pois os bots estarão no nível médio e você terá que pilotar razoavelmente bem.
Aconselho primeiramente a só iniciar uma partida quando tiver apenas um player na sala, se tiver mais, saia antes de zerar o cronômetro de início e busque por outra sala. Quando tiver apenas um player além de você, inicie a corrida e dê o seu melhor, dá para chegar em segundo tranquilamente e se for bom mesmo, em primeiro. Se por um acaso, você ver que perdeu muitas posições e não terá mais como recuperá-las, você pode fechar o aplicativo e iniciar o jogo novamente, assim aquela corrida não será contabilizada, apenas seu abandono. Até o momento, existem pessoas com 100% de abandono que estão jogando, logo não existe punições.
![]() |
Holeshot master ![]() Get 10 Holeshots in any offline mode |
Repita 10x o processo descrito no troféu First at the first corner .
![]() |
Allow me to introduce myself ![]() Create your own custom rider |
Ao entrar no modo carreira você deve criar seu próprio corredor.
![]() |
Hats off ![]() Change your rider's helmet in the Rider Customization section |
Na sua garagem, no modo carreira, bem a esquerda você pode ver algumas roupas e capacetes, selecione aquele espaço e troque seu capacete.
![]() |
Sign on the dotted line ![]() Sign your first contract in Career mode |
Entre começar o modo carreira e iniciar uma corrida, você deve conquistar esse troféu.
![]() |
Am I popular? ![]() Access your Social Feeds page in Career mode |
Na sua garagem no modo carreira, você pode ver que tem um computador um pouco a esquerda, basta selecioná-lo e dar uma olhada no que andam falando sobre você.
![]() |
Valued teammate ![]() Achieve a Team Objective in Career mode |
O objetivo aqui nada mais é que cumprir ou ultrapassar a pontuação exigida por sua equipe que pode variar bastante. Alguns podem exigir que você complete 15 pontos, outros 47 no final de semana (2 corridas). Mas no final das contas o jogo é muito fácil e você certamente sairá vitorioso nas duas corridas, ganhando o máximo da pontuação, 50 pontos e garantindo o troféu.
![]() |
Look, I'm in MXGP Mag!! ![]() Get your picture on the cover of "MXGP Mag" |
Quando assinar o contrato com alguma equipe na MX1 ao ganhar as corridas do final de semana, você sempre será destaque nas capas.
![]() |
Let's get serious ![]() Sign your first contract in the MX1 class in Career mode |
ESPERE, repetindo, ESPERE vencer o campeonato para só então pensar em assinar um novo contrato. Você começa na classe MX2 e pode ser promovido durante o campeonato para MX1, mas será um inconveniente, pois se mudar de classe seus pontos serão perdidos e você muito provavelmente ficará incapaz de ganhar ambos os campeonatos atuais por insuficiência de pontos. Terá que jogar uma segunda vez QUASE todas as corridas, mesmo terminando em primeiro.
![]() |
Promising rider ![]() Get 20000 fans in Career mode |
Conquiste 20 mil fãs, virá naturalmente no decorrer da carreira.
![]() |
Warming up ![]() Get enough Experience Points to reach MX Level 5 |
Chegue até o level MX5, virá naturalmente no decorrer da carreira.
![]() |
Totally ready ![]() Get enough Experience Points to reach MX Level 10 |
Chegue até o level MX10, virá naturalmente no decorrer da carreira.
![]() |
New buddies ![]() Raise your MX Level high enough to unlock a team |
Esse troféu virá naturalmente, os níveis da carreira e modo online são acumulativos. E a cada nível você ganha um prêmio.
![]() |
New look ![]() Raise your MX Level high enough to unlock a helmet |
Esse troféu virá naturalmente, os níveis da carreira e modo online são acumulativos. E a cada nível você ganha um prêmio.
![]() |
Capture the moment ![]() Raise your MX Level high enough to unlock a picture |
Esse troféu virá naturalmente, os níveis da carreira e modo online são acumulativos. E a cada nível você ganha um prêmio.
![]() |
Prince of the desert ![]() Win a race at Losail in any offline mode |
Basta vencer uma corrida offline em Losail, treino e classificatória não valem.
![]() |
Asian superstar ![]() Win a race at Si Racha in any offline mode |
Basta vencer uma corrida offline em Si Racha, treino e classificatória não valem.
![]() |
Sand king ![]() Win a race at Valkenswaard in any offline mode |
Basta vencer uma corrida offline em Valkenswaard, treino e classificatória não valem.
![]() |
Take it to the top ![]() Win a race at Arco di Trento in any offline mode |
Basta vencer uma corrida offline em Arco di Trento, treino e classificatória não valem.
![]() |
On the Balkan Throne ![]() Win a race at Sevlievo in any offline mode |
Basta vencer uma corrida offline em Sevlievo, treino e classificatória não valem.
![]() |
Atlantic rider ![]() Win a race at Agueda in any offline mode |
Basta vencer uma corrida offline em Agueda, treino e classificatória não valem.
![]() |
King of the jungle ![]() Win a race at Beto Carrero in any offline mode |
Basta vencer uma corrida offline em Beto Carrero, treino e classificatória não valem.
![]() |
The emperor ![]() Win a race at Ernée in any offline mode |
Basta vencer uma corrida offline em Ernée, treino e classificatória não valem.
![]() |
Old-school specialist ![]() Win a race at Maggiora in any offline mode |
Basta vencer uma corrida offline em Maggiora, treino e classificatória não valem.
![]() |
Rocking between the rocks ![]() Win a race at Uddevalla in any offline mode |
Basta vencer uma corrida offline em Uddevalla, treino e classificatória não valem.
![]() |
Victory in the forest ![]() Win a race at Kegums in any offline mode |
Basta vencer uma corrida offline em Kegums, treino e classificatória não valem.
![]() |
Northern champion ![]() Win a race at Hyvinkää in any offline mode |
Basta vencer uma corrida offline em Hyvinkää, treino e classificatória não valem.
![]() |
Lord of the "ring" ![]() Win a race at Lausitzring in any offline mode |
Basta vencer uma corrida offline em Lausitzring, treino e classificatória não valem.
![]() |
Conquer the Castle ![]() Win a race at Loket in any offline mode |
Basta vencer uma corrida offline em Loket, treino e classificatória não valem.
![]() |
The general of the Ardennes ![]() Win a race at Bastogne in any offline mode |
Basta vencer uma corrida offline em Bastogne, treino e classificatória não valem.
![]() |
God save the motocross King ![]() Win a race at Matterley Basin in any offline mode |
Basta vencer uma corrida offline em Matterley Basin, treino e classificatória não valem.
![]() |
Sand Storm ![]() Win a race at Lierop in any offline mode |
Basta vencer uma corrida offline em Lierop, treino e classificatória não valem.
![]() |
Duke of Saxony ![]() Win a race at Teutschenthal in any offline mode |
Basta vencer uma corrida offline em Teutschenthal, treino e classificatória não valem.
![]() |
Motorhead ![]() Enter the Bike Set-up menu in the Pit |
Ao iniciar um evento, você automaticamente vai para o Pit, nele estará sua moto e a direita um rapaz sentado, clique nele.
![]() |
Let's see that again! ![]() Enter Replay mode for the first time |
Durante uma corrida offline, pressione options e selecione replay.
![]() |
On the best gate ![]() Get pole position in an offline Qualifying session |
Veja The perfect weekend .
![]() |
Nice trip! ![]() Ride for a total of 300 km (187 miles) in any offline mode |
Quando estiver terminando o primeiro campeonato do modo carreira esse troféu deve aparecer.
![]() |
I believe I can fly! ![]() Spend a total of 2 minutes airborne from jumps in any offline mode |
Esse virá naturalmente com o decorrer do jogo, há tantas rampas que você deve permanecer no ar mais de uma hora até conquistar a platina.
![]() |
Great come back ![]() Win a race starting from the last position |
Durante o modo carreira você certamente irá conquistá-lo. A configuração padrão do jogo (jogar todo o final de semana) te garante 2 corridas a mais em cada evento. Um deles é o treino e o outro é a classificatória para largar nas corridas 1 e 2. Para esse troféu, basta você ignorar as classificatórias que automaticamente será o último a largar a corrida. Feito isso, basta terminar a corrida em primeiro que o troféu é seu.
![]() |
Getting used to it ![]() Compete in valid online races for a total of 60 minutes |
Aqui não há truques, você deve mesmo completar 60 minutos em corridas online, não importa o modo, todos vão contabilizar. Indo em busca dos outros troféus onlines, esse deve aparecer naturalmente.
![]() |
Time to make new friends ![]() Complete an Online Grand Prix |
No multiplayer, no modo corrida, você poderá criar sua própria partida ou procurar alguma que esteja configurada como Grande Prêmio, basta completá-la que o troféu será seu.
![]() |
Race after race ![]() Complete an Online Championship |
No multiplayer, no modo corrida, você poderá criar sua própria partida ou procurar alguma que esteja configurada como Campeonato. Ao completar todas as corridas do campeonato o troféu é seu. Para evitar problemas com o host saindo na quarta corrida e você tendo que ir novamente atrás de outra sala, crie sua própria partida configurando para campeonato e escolha 4 voltas, dessa maneira, mesmo que todos abandonem a sala, basta aguardar até alguém entrar que você consegue continuar da corrida em que parou.
![]() |
One step ahead ![]() In Online Season mode, get promoted to the MX1 class |
No modo temporada online, você deve em 4 corridas arrecadar 72 pontos ou mais. Não é complicado, pois você pode e até deve jogar quando tiver apenas um player na mesma sala que você, se tiver mais, saia antes de o cronômetro de início zerar. Serão 12 corredores, e tirando os players, todos os corredores restantes serão bots que estão no fácil, logo será fácil ao menos chegar como segundo colocado e ainda assim, conquistar uma folga de pontos a mais. Lembrando que o primeiro colocado leva 25 pontos e o segundo 22.
![]() |
First at the first corner ![]() Get the Holeshot in any offline mode |
Para ganhar esse troféu você deve ter em mente terminar a corrida de classificação em primeiro. Ganhando ela em primeiro você volta ao box e inicia a corrida.
Sempre ao iniciar a primeira corrida de determinado país, você pode escolher sua posição de largada, a ordem de escolha se dá através da ordem da corrida classificatória. Sendo assim, se você ficou em primeiro, basta escolher a primeira opção que vier, não altere a posição automática que virá e você sairá na vantagem.
Feito isso inicie a corrida e seja o primeiro a cruzar uma curva. Caso tenha dúvidas, assista o vídeo abaixo.
