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Guia Extra de Sobrevivência - The Evil Within: AKUMU



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22 respostas neste tópico

#1 LMO_DarKBiG_BR

Postado 27 fevereiro 2015 - 12:43

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You Asked For It  :gold: [topo]
Finish the game on 悪夢(AKUMU) mode.

 

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GUIA EXTRA - Dificuldade AKUMU

 

Dicas do AKUMU

  1. CORRA!
  2. Nas partes que possuem uma aglomeração de inimigos, tente passar na melhor moita possível.
  3. Não dê upgrade na sua vida, pois encostou, lembra? Isso, morreu!
  4. A medida que for jogando, caso lembre de alguma chave (fácil de ser obtida, pegue-a, pois será essencial!).
  5. Guarde toda a sua munição para o Capítulo 6, pois aqui você verá o que significa inferno.
  6. Não use a sua munição, a não ser que seja de ultimo caso. (Lembre-se do The Last Of Us!)

 

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Bom, como o primeiro capítulo é só um Prólogo, aqui não teremos grandes problemas. A única parte que muda das demais dificuldades, será durante a fuga contra o Sadista da Serra Elétrica, na qual o caminho onde se escapa estará bloqueado e logo você terá que fazer com que ele abra/quebre a caixa de madeira que fica no meio do caminho, para então conseguir escapar usando o :l1: do início ao fim. De resto, é só isso. 

 

 

Para mais detalhes, siga o vídeo:

 

Capítulo 1 - AKUMU

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A partir deste capítulo, começa a diferenciar completamente de todas as outras dificuldades, portanto você perceberá o quanto o AKUMU será complicado.

 

Neste capítulo, ao começá-lo, você encontrará vários inimigos e precisará passar por eles. A melhor forma e menos trabalhosa, é passar no Stealth! Mas não pense que será fácil, observe o cenário e use-o como sua melhor arma. Procure por garrafas, tente pegá-los usando a faca, e estude o momento certo, pois um segundo que você erra, o inimigo logo a frente (A uma distância longa, que pra ele nessa dificuldade enxerga, nem deus consegue entender) te detecta e vem correndo.

 

Tem momento como no início do início desse capítulo, que você consegue passar correndo e caso morra quando for dar Checkpoint, você não voltará la atrás, sendo assim menos um cenário a ser passado novamente. No cenário onde você conquistou o troféu de stealth e da garrafa, estude e NÃO VÁ PARA A CABANA, mate silenciosamente o máximo que você conseguir, e para os que ficam deitados, corra e queime-os antes que eles levantem e chamem a atenção dos demais.

 

Passando essa parte, certifique-se que não tem mais nenhum inimigo, ou pelo menos nenhum por perto, pegue os pontos das armadilhas(+1), porque esse é crucial nessa dificuldade, abra o portão, apertando o :xix: . Após isso, você irá para a ponte, e passará por um pequeno inferno de infestação de inimigos, aqui não se preocupe apenas corra para a ponte e passe a Cutscene, economizando assim uma tremenda munição.

 

Para mais detalhes, siga o vídeo:

 

Capítulo 2 - AKUMU

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*Cuidado neste capítulo, pois irá aparecer pela primeira vez os falsos Ruviks.

 

No momento que começar este capítulo, imediatamente corra para o Doctor Marcelo Jimenez, para que salve o Checkpoint e não tenha problemas posteriormente. A partir dai, nas dificuldades inferiores você encontrará a Agony Bolt em cima da torre (no caso do Casual, já possuirá ao começar a fase) , mas no AKUMU não estará na torre.

 

A Agony Bolt estará dentro da ultima casa, passando por todos os inimigos, então abuse e estude o cenário para passar da melhor forma possível. A melhor estratégia, é ir por cima do celeiro do Sadista de Serra Elétrica, descer a escada, e ir por trás do celeiro , pois aqui só tem um inimigo deitado (Rapidamente queime-o). Após queimá-lo, vai dar outro Checkpoint (Ufa, menos uma parte!). Suba o degrau até chegar na ultima casa, ABUSANDO do :r1: , andando devagar, pois pressa nessa dificuldade ocasiona em morte.

 

Chegando na ultima casa, espere o momento certo para matar o inimigo da parte de baixo da casa(espere ele virar de costas, e então elimine-o (cuidado com o dois inimigos na parte de cima da escada!) ) , e procure pela Shotgun. Pegando a Shotgun, suba sorrateiramente as escadas até os dois inimigos se distanciarem para poder então eliminá-los. Feito isso, não haverá mais ninguém dentro dessa casa, pegue a Agony Bolt em cima do sofa e se dirija até a torre para pegar as flechas de Flash( :r1: + :xix:).

 

Cuidado ao descer da Torre, para não ser visto por nenhum inimigo. Então, se dirija ao Sadista da Serra Elétrica, gastando toda a sua munição com ele(Não tenha nenhuma dó, pois o segredo aqui é esquecer os outros inimigos e se focar nele, pois matando somente ele já termina a missão!) , Shotgun e Flash. Se você seguiu os passos anteriores, com certeza veio pegando os pontos das armadilhas(+1), e então conseguirá montar uma Explosive Bolt para finalizá-lo. Explore o cenário para pegar itens, e furte o baú que fica do lado do celeiro. Pegue as chaves da fase se possível e prossiga.

 

Para mais detalhes, siga o vídeo:

 

Capítulo 3 - AKUMU

Spoiler

 

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Um capítulo curto, e "fácil". Ao começá-lo , corra direto para o objetivo que é no porão da casa. Hora que aparecer o inimigo invisível, rapidamente jogue a Flash e mate-o.

 

Quando chegar na parte que você fica encurralado, onde pega a chave que cai da tubulação, cuidado, pois aqui aparecerá os Ruvik(Maldito seja a Bethesda), e inúmeros inimigos. A estratégia mais simples, rápida e eficiente, é primeiramente focar no Ruvik(a longa distância). Após consegui-lo matá-lo depois de algumas tentativas, se desloque até o "quartinho" onde tem uma escada pra subir, e elimine um por um. Caso algum suba rápido enquanto você carrega, corre para o outro lado, pois nenhum deles chegam até la, pois aqui tem uma "barreira" que eles não passam.

 

Passando da parte acima, você prosseguirá até encontrar a Laura pela primeira vez, aqui é simples igual as outras dificuldades, apenas corra. Antes de terminar o capítulo, certifique-se de explorar o cenário pra buscar suprimentos, chaves e etc. Lembrando que cada centímetro é um minuto a mais vivo.

 

Para mais detalhes, siga o vídeo:

 

Capítulo 4 - AKUMU

Spoiler

 

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Um capítulo longo, e um pouco complicado em algumas partes. Quando começar, abre a "caixa" e pegue a flecha de Flash. Abra a porta, e chame a atenção do inimigo invisível. Volte para dentro da porta e espere ele abrir, quando ele abrir, rapidamente pegue a Shotgun e atire nele, com isso ele cairá e você vai até ele rapidamente e queime-o.

 

Prosseguindo, vamos ao encontro do Joseph. Quando encontrá-lo e for continuar, haverão vários inimigos, abuse do cenário e espere eles passarem por cima dos líquidos de "gasolina", para então poder queimá-los simultaneamente. Novamente prosseguindo, vamos chegar na parte onde a Julie Kidman está presa na "gaiola", cuidado neste cenário.

 

Ao abrir a porta, rapidamente selecione uma granada e jogue em cima dos inimigos aglomerados, e corra para parte de baixo e mate-os rapidamente. Agora, mire na porta de trás com a Shotgun e espere os 3 inimigos se juntarem para poder gastar uma unica bala, fazendo com que eles caiem e você os queime. Virando rapidamente para o outro lado, mate os outros dois inimigos da porta inferior(Pronto, passamos da primeira parte!).

 

Na sequência, corra RAPIDAMENTE para a parte de cima, e jogue outra granada(Se tiver, se não use uma Flecha Explosiva, encima dos inimigos, caso sobre algum use a Shotgun e queime-os. Vire e elimine o 3 inimigos da porta traseira, no mesmo esquema, espere eles se juntarem e gaste apenas uma bala. Vire e corra para o quartinho, seu canto amigável.

 

Agora, apenas elimine um por um, até não sobrar nenhum deles. Tente juntar todos, e usar apenas uma bala ou no máximo duas de Shotgun, queimando-os. Terminamos assim, esse cenário.

  • *Ponto Negativo: Nessa parte, na dificuldade AKUMU, se você vem a morrer durante ou no meio da primeira ou segunda, infelizmente você voltará do início.

Prosseguindo, caminharemos até o primeiro contato com a Laura. Chegando nela, apenas abuse do cenário, e espere ela chegar nas duas armadilhas para poder queimá-la. Feito isso, apenas finalize-a(Entre aspas, porque não iremos eliminar ela ainda!) com qualquer arma, usei a Shotgun e uma Flash Incendiária.

 

Para mais detalhes, siga o canal:

 

Capítulo 5 - AKUMU

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#2 LMO_DarKBiG_BR

Postado 27 fevereiro 2015 - 12:46

 

es3w4m.pngO Capítulo Infernal! 

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Logo no início, já daremos de cara com a parte mais complicado do jogo inteiro na dificuldade AKUMU. Quando você ficar preso dentro da casa com o Joseph durante a orda de infectados, estude a melhor maneira possível de passar. A melhor maneira que EU estudei, e vi que não tinha outra maneira mesmo vendo vídeos, foi usar TODA A MUNIÇÃO nesse cenário. Na parte de cima, use a Shotgun sempre, e as vezes uma Flecha em extremo caso. Porém, já na parte de baixo, não tenha misericórdia em usar sua munição e acabe com tudo o que você tiver.

  • *Não desista, pois metade dos jogadores acabam desistindo nessa parte! Confie em você e tenha persistência. Quem passou, sabe o sufoco que foi e a gratificação que teve no momento que passou.

No lado de fora, corra direto para o objetivo deixando os inimigos da parte de baixo para trás(Sem munição fica dificil!), até chegar na ponte. Chegando nela, espera o momento certo para passar e corra para a alavanca(Terá um Checkpoing, ufa!). Ative a alavanca, e corra para a escada selecionando rapidamente a Shotgun para eliminar o gordo antes de enfrentar o Sadista. Já no sadista, use Flash   :r1: +  :xix: e a lata explosiva com alguma arma, até eliminá-lo.

 

Prosseguindo para o final do capítulo, tome cuidado com os dois gigantes, fique dentro(embaixo) da estátua e alterne sua saída para atirar neles. Usando uma granada e 3 balas de Shotgun, é morte na certa. Chegando no cachorro, espero que tenha rezado bastante pois aqui perderá várias e várias horas para passar. Uma estratégia que usei, foi guardar o máximo de Shock Bolt possível somente para esse momento, UPADO NO MÁXIMO. Atire para paralisá-lo, e na sequência atire Explosivos e Granadas, alternando com a Shotgun, e tomando cuidado com as armadilhas no chão.

 

Necessário para matá-lo no AKUMU:  "Ter uma base dos itens que usei"

  • 3 Shock Bolt (Melhorados até o nível máximo).
  • 3 Explosivos (Melhorados até o nível máximo).
  • 10 Balas de Shotgun.

Dependendo de como suas melhorias estejam, pode ser que você precise de mais um pouco de itens. No meu caso, foi esse.

 

Para mais detalhes, siga o vídeo:

 

Capítulo 6 - AKUMU

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Neste capítulo, "digamos" que será igual as outras dificuldades, apenas o que muda é que durante for caminhando a unica coisa que irá mudar será que no cenário, conterá mais armadilhas do que o normal. Siga para o objetivo da esquerda ou da direita, fica a sua escolha, e realize os objetivos normalmente. Tome cuidado na parte onde sai o gás infeccioso, pois o tempo na qual se respira é extremamente menor. Complete os dois lados até abrir o meio.

 

Prosseguindo pelo meio, passando a cutscene encontremos o Keeper. Rapidamente, selecione a Shotgun e atire nele até cair(No máximo 4-5 balas). Após isso, CORRA para a porta e prossiga para o outro lado e vá direto para o objetivo. Gire a alavanca, e desvie do outro Keeper. Feche a porta, gire a outra alavanca e mate o outro Keeper, mas cuidado pois nessa parte uma Shotgun não será capaz de pará-lo, pois a distância que você está é bem perto dele, então seleciona a Shotgun e corra para o outro lado, fique alternando entre correr/esquivar e atirar até matá-lo.

 

Reabrindo a porta, corra para o objetivo e pegue a Alavanca para recolocá-la. Selecione uma Freeze Bolt, e atire no Keeper. Corra para instalar a alavanca, e a gire. Depois apenas prossiga e faça os QTes posteriores, terminando assim o capítulo.

 

Para mais detalhes, siga o vídeo:

 

Capítulo 7 - AKUMU

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Outro capítulo razoavelmente fácil. Ao começar, corra para a "madeira" que fica bloqueando o caminho, aperte  :triangulo: para quebrá-la e chamar a atenção dos inimigos. Depois, retroceda para o início da caverna.

 

Chamando a atenção de todos os inimigos, visto que todos estão com você, corra para o objetivo e rapidamente selecione a Shotgun para eliminar os dois do portão. Feito isso, puxe a alavanca e prossiga. Mais a frente, como nas outras dificuldades, apenas espere o momento certo para continuar e esquivar das flechas que os inimigos mandam.

 

Continuando, ao passar por dentro das pedras e chegar no outro portão abra-o e espere as lesmas darem respawn. Renascendo, com a Shotgun selecionado, elimine-as. Abra o portão e prossiga. Feito isso, cuidado com o inimigo a frente, pois se morrer volta nas flechas. Apenas abuse do cenário ou passe correndo dele, até chegar no hospício novamente.

 

Para mais detalhes, siga o canal:

 

Capítulo 8 - AKUMU

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#3 LMO_DarKBiG_BR

Postado 18 maro 2015 - 09:17

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Começando, no hospício abre os cofres com as chaves que você veio obtendo para obter mais kits de sobrevivência. Aproveite para upar algumas armas, pois daqui pra frente cada upgrade será crucial nos chefões. Entrando na mansão do Ruvik, escolha qual lado ir e pegue as peças da engrenagem. Cuidado com os inimigos, e PRINCIPALMENTE com o respawn do Ruvik, pois infelizmente aqui temos outro ponto negativo, caso você morra voltará do início da mansão, seja em qual parte você estiver. Ao obter as duas engrenagens, corra para a porta, e digite os códigos para abri-la, chegando assim no primeiro cérebro. Sugiro que novamente assista os Brain's Puzzles, pois um erro ocasiona na sua morte. Passando do primeiro cérebro, se dirija até o segundo. Cuidado ao abrir a porta, pois aqui terá o gordo e um inimigo com a Shotgun(Isso mesmo, nesse capítulo!). A estratégia mais rápida e ágil que eu fiz, foi usar um Harpoon primeiramente no inimigo que possui a arma, e depois de eliminá-lo, apenas finalizei o gordo com a Shotgun. Chegando perto do segundo cérebro, elimine rapidamente os 3 inimigos "deitados" no cenário, pois como o corredor é pequeno, você pode se afobar e morrer, como citado acima voltando no início da mansão. Após eliminá-los, volte para o vídeo e acerte o ponto. Prosseguindo, se dirija para a parte superior da mansão, e novamente cuidado com o ultimo respawn do Ruvik. Subindo, no momento que a armadilha lhe "sugar", rapidamente atire no ponto vermelho para escapar e assim prosseguir.

 

Chegando no quarto, volte ao vídeo e acerte o ponto do cérebro. Corra para o início da mansão e prossiga, até chegar na penultima parte do capítulo. Quando chegar no celeiro, tente construir algumas flechas para uso rápido. Prosseguindo, no momento que começar os respawns dos inimigos, use a Shotgun quando eles estiverem juntos para novamente usar o esquema de Atirar+Queimar. Quando o "boss" estiver perto, corra. Tenha paciência, pois essa parte pode ser um pouco frustando. Após passar o enxame, vamos a ultima parte. Aqui, será um pouco diferente das outras dificuldades, pois durante o caminho da escapada terá várias e o dobro de armadilha, apenas desvie ou tente desmontá-las para obter(+1) ponto para construir flechas, terminando assim o capítulo.

 

Para mais detalhes, siga o vídeo:

 

Capítulo 9 - AKUMU

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Capítulo que podemos colocar no papel como sendo o terceiro mais difícil na dificuldade AKUMU. Dividiremos ele em duas etapas:

  1. Long Haired Boss Chase - A Longa Perseguição do Chefe.
  2. Boss Garage Fight - Luta contra o Chefe da Garagem.

Na primeira parte, apenas fique andando devagar e explorando o cenário. Quando chegar na parte das laminas, não tenha dó e use sua munição para matar os gigantes para ativar a alavanca, pois aqui é IMPOSSÍVEL passar sem matá-lo. Continuando, o resto dos inimigos é só ter cautela e paciência.

 

Durante o chefe, comece selecionando a Sniper e atire em seu olho. Feito isso, corra para dentro do quarto e espere ele vir até você, nesse curto período de tempo, selecione a Shotgun e uma Flecha Explosiva. Quando ele vier, atire a Shotgun até ele voltar para trás e jogue a Flecha Explosiva, correndo do quarto para o outro lado do cenário. Selecione as granadas, e espere ele ir até você. Quando chegar, jogue TODAS(sem medo!) e finalize-o com a Shotgun.

 

Para mais detalhes, siga o vídeo:

 

Capítulo 10- AKUMU

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2eanz2s.pngO Capítulo Infernal - Part 2!

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O segundo capítulo mais difícil na dificuldade AKUMU. No início, na parte da água, atire nos corpos para cair e o peixe ir atrás do corpo sendo assim você consegue nadar até a outra margem do "rio". Na primeira leva de inimigos, foque primeiro no falso ruvik (Sempre que possível correndo, e mirando uma flecha explosiva no chão!). Eliminando-o, pegue um a um até terminar. Abriu a porta, vá até o espelho e upe o que der.

 

A partir daqui, começa o Inferno 2! Certique-se que você tenha pelo menos 4-5 Balas de Sniper, pois sem isso aqui você não passa. Prosseguindo, primeiro de tudo, elimine de longe os dois inimigos parados perto da porta que fica abrindo. Depois, desça e espere o sniper errar o tiro, para poder assim você acertar(cuidado, pois o tiro dele é BRUSCAMENTE RÁPIDO, então você precisa ser mais rápido ainda, e pior SEM ERRAR, direto na cabeça!) ele. Eliminado o sniper, virá a primeira leva, pegue um a um e espere respawnar o inimigo da granada. Dê apenas um tiro na granada com a pistola e já basta.

 

Na segunda leva, corra para a cobertura do elevador, selecione a granada, e fique jogando um a um até o da metralhadora descer. Feito isso, espere a porta abrir(Fica abrindo e fechando bruscamente, e aqui que fica a parte infernal, o tiro dele parece que passa pela cobertura e te mata, deixando assim você chorando, sem entender como o filho da mãe te matou!). O que eu fiz, foi antes dele descer, correr para onde você matou o sniper, e matá-lo direto na cabeça, portanto seja rápido e estude o momento EXATO que a porta abrirá, não me recordo ao certo, mas se me lembro o time era de 5-5s.

  • *Não desista, pois metade dos jogadores acabam desistindo nessa parte! Confie em você e tenha persistência.

Prosseguindo para o elevador, mate a pequena orda de inimigos e prossiga, aqui não tem nada de complicado, até chegar no elevador! Nele, explore ao máximo o cenário para obter o máximo de kits de sobrevivência. Agora, RAPIDAMENTE selecione a Shotgun e mate os dois que irão aparecer da porta esquerda. Na sequência, pegue a Magnun e mate os 3 inimigos do lado direito que vêm de longe. Volte a mirar para a esquerda e TENTE matar o máximo de inimigos que conseguir, após isso ABUSE do   :r1: até conseguir passar.

 

Continuando, cairemos novamente em outro cenário de água, então apenas atire no corpo e espere o momento certo para nadar, subindo assim para salvar a Leslie da orda de infectados. Feito isso, terminamos o capítulo.

  • *Cuidado: Neste cenário haverá um inimigo com a metralhadora, e no AKUMU, caso você venha à morrer, voltará no cenário do peixe/água.

Para mais detalhes, siga o vídeo:

 

Capítulo 11- AKUMU

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Capítulo um tanto quanto curto. Durante a Chase no ônibus apenas elimine os inimigos e a "pequena" Aranha. Acabei descobrindo um pequeno Glitch nesse capítulo quando você está no ônibus. Conforme você vai avançando, atire com a Shotgun nas lesmas da aranha para não ter problemas, e corra para o canto do ônibus até chegar no próximo cenário, lembrando para pegar os itens no banco de passageiro.

 

Chegando no próximo cenário, vamos por o Glitch em ação! O esquema que descobri foi que: 

 

Glitch do Capítulo 12: The Ride

Após você passar a pequena fight contra a aranha, você chegará em um ponto que não tem saída e precisará eliminar um enxame de inimigos que vem pela parte superior do cenário enquanto seu time está dentro do ônibus encurralados. O Glitch funciona da seguinte forma:

  • Você corre para de baixo da parte do teto ( Que resta! ), atrás do Joseph Oda e deixe os dois parceiros eliminar todos os inimigos sem matar se quer um único inimigo e gastar se quer uma única bala.
  • Caso algum deles atire alguma granada, corra para a outra parte do ônibus e volte.
  • Sendo assim, conseguimos passar a Chase do ônibus sem gastar nenhum item.

Glitch testado pelo usuário Michel , com a atualização nova instalada.

 

Após passar com o Glitch funcionando, vamos para a parte final do capítulo. Elimine o máximo de inimigos que conseguir antes de avistar o Sniper e desmonte a bomba(se possível) para obter(+1) de construção de itens. Selecione rapidamente a Sniper e elimine o Sniper antes que ele lhe veja. Depois disso, apenas corra para a ambulância sem ao menos ter que matar os outros inimigos, guardando munição. Salvando o checkpoint, novamente selecione a Sniper e mate (cuidado, pois ele é EXTREMAMENTE "CAGADO" , pois você não entende como ele consegue lhe acertar tão rápido) com Headshot. Prosseguindo agachado, dê um tiro para chamar a atenção de todos os inimigos e então espere se juntarem, para poder assim usar a Shotgun, e poder queimá-los tudo de uma só vez. Quando der a possibilidade, corra para cima do Jeep, e ABUSE da metralhadora, pois aqui temos balas infinitas, então use sem dó e assim termine o capítulo.

 

Para mais detalhes, siga o vídeo:

 

Capítulo 12 - AKUMU

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#4 LMO_DarKBiG_BR

Postado 04 maio 2015 - 15:50

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Basicamente na minha opinião um capítulo para poder juntar itens de construção(+1). Quando chegar no Hotel, explore o cenário e estude a melhor possibilidade de eliminar os inimigos um a um. Cuidado com o falso Ruvik, sugiro que mate ele logo de início para não ter problemas. Você pode ao menos eliminar ele, e pegar o resto na faca um a um. Ou então, fazer o processo inverso, mas acho mais dificil pois no AKUMU o Ruvik lhe enxerga antes de você iniciar a fase. Eliminado o Ruvik e todos os outros inimigos, explore o cenário e pegue todos os suprimentos possíveis que encontrar e prossiga. Chegando no Keeper, espere ele desaparecer e então desative todas as armadilhas, para poder ganhar(+5) pontos de construção, pegando também assim a chave no teto. Quando descer o andar, desmonte a armadilha, pegue a chave em cima da caixa e ande agachado até chegar um pouco perto do inimigo que tem os explosivos no corpo, então mire com a pistola e dê um único tiro, para poder então correr para a tubulação de vento.

 

Explore o cenário pegando todos os suprimentos, e prossiga até chegar na cozinha. Chegando nela, pegue as flechas na mesa, a chave, os itens possíveis e desviei dos "robôs" , escapando assim da cozinha. Quando chegar no frigorifico, selecione rapidamente a Magnun e mate os Keepers que der respawn. Aqui diferente das outras dificuldades, precisar matar 3 deles para poder prosseguir até o elevador, então cuidado com eles e com o robô. Feito isso, apenas prossiga, explore o mapa pegando os kits de sobrevivência e termine o capítulo.

 

Para mais detalhes, siga o vídeo:

 

Capítulo 13 - AKUMU

Spoiler

 

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Começando no metro, entre no quartinho e pegue os itens(+2) , volte entre no banheiro e pegue mais alguns. Desça a escada AGACHADO, e desmonte a armadilha(+1) , e após isso foque primeiramente no Ruvik. Matando ele, elimine o resto, desmonte/ou corra a bomba, e abra o portão.

Passando o portão, ande agachado e vá para dentro do vagão. Selecione a Sniper e elimine o outro Sniper do outro lado. Temos um porém:

  1. Alguns jogadores afirmaram que ao eliminar o Sniper, os outros inimigos levantaram e vieram em sua direção.
  2. Alguns jogadores alegaram que ao eliminar o Sniper, nenhum dos inimigos se levantou.

Então, seja qual for a sua opção, for detalhar a segunda. Ao eliminar o Sniper, volte pela esquerda e continue agachado até chegar na armadilha de som. Nela, ande sempre pela esquerda e espere o momento certo para eliminar o inimigo com a metralhadora. No momento que ele virar de costas(antes disso, fique atrás das caixas para não ser visto!) ande rápido e use a faca. Prossiga pelo vagão e mate o de dentro com a Shotgun e depois o queime. Na parte dos "esgotos" , a melhor estratégia que eu fiz foi correr e correr, até chegar no cenário que pega a primeira peça. Pegando a peça, explore o cenário pegando os itens e prossiga até a segunda. Aqui, quando chegar, corra rapidamente para o objetivo e ative a alavanca pegando a segunda. Selecione a Shotgun e elimine os grandões ( 2 deles , cuidado pois o espaço é extremamente curto para uma fight! ) , ou corra para o outro lado e elimine um a um, para poder assim girar a outra alavanca e prosseguir para a terceira.

 

Continuando, entre na sala pegue os itens, sai e pegue as balas de Shotgun e Pistola na mesa. Desça e enfrente o Boss. Cuidado, pois no AKUMU a agilidade dele é mais rápida e o "desaparecimento" dele é mais constante. Quando ele subir pro teto, use sempre Flechas Explosivas para tirar uma tremenda quantidade de dano dele. Depois que ele cair(1x) , use a Shotgun para continuar o dano, isso com ele se contorcendo, e então jogue outra Flecha Explosiva. Ele novamente subira, use uma bala de Magnun(se tiver) ou duas balas de Shotgun, até ele cair(2x). Cuidado, pois as lesmas aqui vem com uma maior frequência de lado sempre imprevisíveis. Para não ter problema dele subir novamente, use uma granada e finalize-o. Prossiga o cenário, explore e sempre pegue os kits de sobrevivência e a chave do final da fase.

 

Para mais detalhes, siga o vídeo:

 

Capítulo 14 - AKUMU

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#5 LMO_DarKBiG_BR

Postado 06 maio 2015 - 15:56

 

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Chegamos enfim, no ultimo capítulo do jogo. Quando estiver no hospício, aproveite para upar os últimos pontos disponíveis e abrir os últimos armários disponíveis. Com isso, prossiga para o cenário aberto do Olho Gigante. Quando chegar, explore o cenário o mais rápido possível para obter os kits de sobrevivência, como munição para Shotgun(+3),Pistola(+5) Harpoon(+2). Após ter pego tudo, virá a parte de inimigos. O grande macete aqui que eu fiz, e de primeira, foi subir as escadas(no cenário de onde eles não descem!) e esperar eles subirem um a um e eliminar um a um, aproveite para abusar das garrafas de vidro do cenário, para poder assim economizar munição.

 

Na segunda parte de inimigos, foque primeiro no falso Ruvik e tente eliminá-lo o mais rápido possível. Usei a Sniper(+2) e finalizei com uma Flecha Explosiva. O resto, fiz o mesmo processo acima, até chegar no Sadista da Serra Elétrica. Faltando só ele, estude o momento certo e espere ele atirar o RPG, quando ele atirar corra para a cobertura abaixo dele e espere novamente atirar. Atirou, você rapidamente seleciona a Flecha Explosiva e use duas. Usando duas, ele vai jogar a RPG fora e pegará a serra, rapidamente use outra em sequência até ele ficar atordoado, feito isso selecione a Shotgun e finalize-o com no máximo 2 balas. Prosseguindo, teremos quatro inimigos nas coberturas, espere o momento certo e jogue uma flecha explosiva em cada um dos lados, ou arrisque correr até lá e use a Shotgun.

 

Passando a parte externa, vamos à Interna. Descendo o cenário, desmonte as bombas para obter (+1) ponto, e pegue as munições no cenário. Desça e abre o portão, até aparecer os dois Keepers. Selecione RAPIDAMENTE, enquanto eles nascem, a Flecha Explosiva e atire no da direita. Feito isso, selecione a Shotgun ou uma Granada e comece a atirar. Quando o outro correr para cima de você, vire rapidamente e passe para o outro lado do portão e feche-o, esperando eles darem a volta. Quando eles derem a volta, abra o portão, passe para o outro lado e feche-o novamente. Selecione a Magnun, espere eles voltarem(No AKUMU, eles voltam muito mais rápido, então selecione a arma rápido!), e atire UMA ÚNICA VEZ naquele que você atirou Flecha+Granada ou Shotgun, para assim finalizá-lo. Cuidado, pois agora a água com sangue aumentará, e se você andar nela vai ficar mais lento e o inimigo mais rápido(Bethesda, sendo Bethesda novamente!). Feito isso, repita o processo até eliminar o último Keeper.

 

No ultimo cenário contra o Boss, a única diferença será que você vai precisar atirar 3x para poder passar a primeira parte contra ele (No Jeep), nada de complicado. Quando você estiver com a RPG (Ultima parte da luta), cada bala é essencial e no AKUMU as balas se mexem mais, sendo assim a ACCURACY é bem menor e com maiores chances de errar, portanto faça cada bala da RPG valer a pena. Quando você acertar 7-8 munições, o boss será eliminado e assim terminou-se o Inferno. Missão Concluída!

 

Para mais detalhes, siga o vídeo:

 

Capítulo 15 - AKUMU

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#6 Gabriel-AFK

Postado 05 junho 2015 - 22:34

Esse é o único troféu que me falta pra platina, vai me ajudar muito esse guia, gratidão !!!



#7 Obeder

Postado 09 fevereiro 2016 - 02:55

Gabriel, quanto tempo você gastou em cada capítulo para zerar em 5 horas ou menos pra conseguir o troféu???



#8 BordaDePizza

Postado 28 fevereiro 2016 - 10:23

Curiosidade: Akumu em japonês é a junção de duas palavras: Mal + Sonho.

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Significado: Pesadelo

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#9 Hieimakai

Postado 06 maro 2016 - 19:42

Estou no nível 09 e posso dizer, que jogo maldito de difícil no Akumu. Fiquei uns dois dias só no nível 6, descobri um canal com vídeos ainda melhores que o do guia, somente assim consegui passar.

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#10 h_piucco

Postado 16 maro 2016 - 08:35

Poderia nos passar o link desse canal com os vídeos? Tbm estou no nível 09...



#11 LMO_DarKBiG_BR

Postado 21 maro 2016 - 10:05

Curiosidade: Akumu em japonês é a junção de duas palavras: Mal + Sonho.

akumu-h.jpg

Significado: Pesadelo


Pra muitos usuários significa RAIVA & ÓDIO

Poderia nos passar o link desse canal com os vídeos? Tbm estou no nível 09...



Na verdade nem precisa usar esse vídeos da internet, as vezes pra quem não consegue passar a questão principal é ter paciência e fazer sua própria estratégia. :D

"... Evil Is Watching..." 

"... How scary is The Evil Within? Who do you think you are? I Know who you are, Seb..."

 

LMO_DarkBiG_BR.png

 

LMO_DarkBiG_BR-jogo.png

 

Resumo - Trophy Hunter PS4

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#12 h_piucco

Postado 21 maro 2016 - 11:08

Este guia inteiro esta muito bacana e bem completo, parabéns LMO_DarKBiG_BR.

Depois de muitas e muitas tentativas eu consegui passar o cap - 9. Agora estou no 10 e não consigo passar a laura kkkkk mais tenho fé que um dia conseguirei xD 



#13 LMO_DarKBiG_BR

Postado 21 maro 2016 - 11:18

Este guia inteiro esta muito bacana e bem completo, parabéns LMO_DarKBiG_BR.

Depois de muitas e muitas tentativas eu consegui passar o cap - 9. Agora estou no 10 e não consigo passar a laura kkkkk mais tenho fé que um dia conseguirei xD


Use flecha de fogo, simples.

"... Evil Is Watching..." 

"... How scary is The Evil Within? Who do you think you are? I Know who you are, Seb..."

 

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#14 h_piucco

Postado 22 maro 2016 - 15:57

Imaginei isso mesmo, mais terei que voltar uns capitulos para obter 50000. Vou continuar tentando passar igual no vídeo, ai qualquer novidade eu compartilho aqui na postagem. Agradeço novamente pela ajuda..



#15 FABIO261086

Postado 23 maro 2016 - 15:36

Caras uma coisa simples que to usando no Akumu é as chaves, já que peguei todas sei onde estão, fica muito fácil, os gabinetes são random é só ir e salvar, ir no gabinete atrás de gel ou qualquer coisa que você precise, e caso saia algo que você não queira da load no save e tenta de novo até vim o que você precise/procura, demora, sim sei que demora, mas é bem melhor que ficar morrendo por não ter o que usar né não? Eu sempre vou atrás de gel pra upar as armas que acho necessárias (segredo, quando platinar eu conto) aí o jogo se torna o que você quer, adaptação ao seu modo de  jogar, só tem que ir devagar mesmo, não precisa pressa, o pior capítulo pra mim em questão de dificuldade foi o 3 porque não tinha chave nem gel e demorei pra arranjar o básico pra continuar seguindo, o 6 só é apertado no começo mas foram poucas tentativas, o principal inimigo aqui é o tempo do pateta abrir a porta e você ficar enrolando!

 

Zerar no sobrevivente na primeira vez sem upar nada e sem saber o que vem pela frente aquilo sim foi sofrimento o resto é resto, outra coisa esse vídeos do youtube são tudo papo furado, os caras tem tudo o que precisam sempre, não tem nem graça, tira toda a sua capacidade de jogador, tem que ir na raça pra ter graça essa platina kkkk.


FABIO261086.png
 
 
Platinas:

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#16 LMO_DarKBiG_BR

Postado 23 maro 2016 - 15:38

Caras uma coisa simples que to usando no Akumu é as chaves, já que peguei todas sei onde estão, fica muito fácil, os gabinetes são random é só ir e salvar, ir no gabinete atrás de gel ou qualquer coisa que você precise, e caso saia algo que você não queira da load no save e tenta de novo até vim o que você precise/procura, demora, sim sei que demora, mas é bem melhor que ficar morrendo por não ter o que usar né não? Eu sempre vou atrás de gel pra upar as armas que acho necessárias (segredo, quando platinar eu conto) aí o jogo se torna o que você quer, adaptação ao seu modo de  jogar, só tem que ir devagar mesmo, não precisa pressa, o pior capítulo pra mim em questão de dificuldade foi o 3 porque não tinha chave nem gel e demorei pra arranjar o básico pra continuar seguindo, o 6 só é apertado no começo mas foram poucas tentativas, o principal inimigo aqui é o tempo do pateta abrir a porta e você ficar enrolando!

 

Zerar no sobrevivente na primeira vez sem upar nada e sem saber o que vem pela frente aquilo sim foi sofrimento o resto é resto!

 

Exato!


"... Evil Is Watching..." 

"... How scary is The Evil Within? Who do you think you are? I Know who you are, Seb..."

 

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#17 h_piucco

Postado 23 maro 2016 - 16:44

Obrigado pelas dicas ai FABIO261086



#18 FABIO261086

Postado 28 maro 2016 - 08:55

Agora posso contar a minha estratégia, espero que ajude alguns:

 

1-Sprint LV3 e Reserva de fósforos LV4

2-Shock bolts LV4 (elétrico)

3-Flash bolts LV3 (cegam)

4-Pistola, dano LV3(me arrependi depois, não precisa e não da tempo de usar quase sempre tem que acertar na perna e não presta)

5-Rifle(Assim que pegar o rifle no capítulo 6 já ter o gel guardado pra upar ele) Pensa aí numa arma boa, ela no nível 5 de dano mata aqueles caras da serra elétrica com 3 tiros, Ruviks falsos com 1 tiro!

6-Espingarda (em aglomeração de inimigos derruba vários de uma vez até LV3 de dano!)

7-Reservas de espingarda e pistola, aparece bala demais da pistola pra pegar!

8-Guardados 75k agora upa a Magnun assim que pegar no capítulo 13(te poupa tempo e sofrimento no chefe do final do 14 e os 2 cabeça de cofre no final do 15, deixe as balas só pra eles se caso muito necessário mata Ruvik falso com 1 tiro também!

 

Blz, acho que é tudo, além de tudo isso saiba onde tem todas a chaves, exceto 2 não dá pra pegar, tendo as chaves salve e vá na sala dos cofres, como é random, faz o seguinte: Abre a porta do último cofre ao seu esquerdo acima, lá vai ter 2 chaves, se não sair as 2 chaves dá load e faz de novo até elas virem, por que? Porque com 2 chaves vocês pega um Gel e algumas munições de shock, precisa pra caraleo da shock pro início do Cap. 6(fica salvando e dando load até vim, demora mas vem) e depois é um abraço, além disso construir exige 4 pedaços de armadilhas coisa que não tem ainda, até porque você tem que ser um f.d.p pra desarmar aquelas com sensor nem tenta vai só morrer.

Por último, vá devagar, guarde munições de rifle pro 11(capítulo do satanás, morri muito naquela merda) tenha shock e balas de Magnum pro final do 13, muito apertado tem que matar 3 cabeça de cofre pra abrir a portinha, tá loko velho, apelação demais, qualquer outra coisa dou mais dicas aqui ainda to tendo pesadelos com esse jogo kkkk!


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#19 h_piucco

Postado 28 maro 2016 - 09:15

Vlw pelas dicas cara... Estou no capitulo 11, to morrendo demais tbm kkk...



#20 FABIO261086

Postado 28 maro 2016 - 09:23

Vlw pelas dicas cara... Estou no capitulo 11, to morrendo demais tbm kkk...

 

Melhora a que congela, quando abrir a porta atira com sorte pega todos já é um empurrãozinho!


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