Ir para conteúdo
BBA_198

Análise The Order: 1886

Recommended Posts

The Order : 1886

 

20203904547319.jpg

 

 

 

História

 

Criada pelo Rei Arthur e liderada por um Chanceler, A Ordem é uma sociedade na Inglaterra um tanto misteriosa mas não secreta. Seu objetivo é manter a ordem pelo país, lutando contra monstros denominados em português de "˜"™mestiços"™"™, uma espécie meio lobo meio homem. Ao lado de Sebastian Malory (Sir Perceval), Isabeau D"™Argyll (Lady Igraine) e o Marquês de Lafayette você controla Sir Galahad onde seu objetivo primário e investigar assassinatos que estão ocorrendo na capital inglesa. Contamos com a ajuda de personagens reais como Nicolas Tesla também. No background, como inimigos secundários, ainda enfrentamos os rebeldes.

 

 

 

Um filme ou um jogo?

 

Com gráficos extraordinários e um estilo de jogo pouco explorado na indústria de games atualmente, podemos considerar The Order como um jogo que irá agradar muitos mas que, com razão, pode ser criticado por outros.

Muitos questionam que o jogo apresenta muitas cutscenes. É verdade? Sim.

É um jogo com uma grande quantidade de cutscenes interativas, ou seja, durante o jogo em uma cutscene o jogo mandará apertarmos botões para que a história possa acontecer. Ao mesmo tempo em que esse aspecto é bom, considero ele também negativo pelo excesso. Muitas partes do jogo em que queremos liberdade para matar inimigos e até boss o jogo te bota num inferno de cutscene em que conseguiremos matar o boss apertando uma série de botões sem dificuldade nenhuma.

 

 

 

Liberdade? Não!

 

The Order apresenta uma historia extremamente linear, com poucas partes abertas para exploração. Isso torna o jogo bem mais curto do que poderia ser.

 

 

 

Acho que já matei esse cara...

 

A variedade de inimigos no jogo é bem pequena. Esse é um dos piores pontos do jogo. Quando vemos o trailer achamos que o jogo é baseado em matar seres sobrenaturais, no caso, o lobisomem. Quem espera isso, assim como eu, se decepciona muito pelo simples fato de que na maior parte do tempo enfrentamos humanos e nas poucas vezes que enfrentamos os licantropos (umas 4 ou 5 vezes) o combate do jogo como um todo é muito precário. Basta ficar desviando e atirando que também não requer muita dificuldade.

A variedade de armas também não é grande mas as armas científicas são divertidas de usar por suas peculiaridades e o próprio design de arte bem feito.

 

 

Um jogo não tão complexo

 

Com uma história que podemos resumir como boa que apesar de conter clichês eu não achei tão previsível, peca na sua falta de complexidade tanto na história como no próprio jogo. Ele é bem simples, não contem nenhum tipo de Melhoria de Armamentos ou missão secundária ou até mesmo um próprio Multiplayer Coop que caíria muito bem para esse game visto que na maior parte o seu personagem está acompanhado por algum de seus amigos. O game é ,sem dúvidas, curto mas que para o desenvolver da história está de bom tamanho por apresentar começo, meio e... fim?

 

 

 

Platina fácil

 

Para quem gosta de uma platina fácil, esse é o jogo certo. Ele não apresenta nenhum troféu de dificuldade e a platina se resume praticamente a olhar vídeos dos 77 coletáveis do jogo. A maioria deles estão no caminho mas sempre é bom olhar um guia já que os desenvolvedores não colocaram nenhum tracker no jogo.

 

 

Pontos Positivos :  Gráficos , trilha sonora , cenário e ambientação do jogo , dublagem em português excelente

 

Pontos Negativos : Falta de complexidade no jogo , historia linear e não tao bem elaborada ,excesso de cutscenes e um jogo curto

 

 

 

Vale a pena?

 

Apesar de um game curto, que não apresenta um diferencial que todo jogo precisa,  The Order prendeu minha atenção durante quase todo o gameplay. Por sua ambientação espetacular e  com a apresentação de um tema que na minha opinião é raro de se ver em games, me diverti o tempo todo em que joguei.

 

 

Nota pessoal : 8,5/10

 

Nota crítica : 6,5/10

 

 

Off : Galera tentei criar essa análise só para expor minha opinião pessoal. Não sou nenhum critico profissional então se nao gostou foda-se   :hehe:

Deixem sua opinião ai em baixo!

 

  • Curtir 16

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha o palavrão rapaz.....kkk

 

Então quer dizer que não há muita coisa sobrenatural...

 

Ainda sim vou comprar...gostei da sua análise, foi sincero e expôs os pontos negativos e positivos do jogo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse jogo sendo tão curto inevitavelmente virão várias DLC's. Como o jogo não é "tudo isso" e com o preço que está, vou esperar mas mais cedo ou mais tarde eu jogo ele.

 

BBA_ 198, para um crítico não profissional e tão educado :tabom:  a análise está bem legal, curta e direta, me tirou algumas dúvidas :good:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Melhor que as criticas dos profissionais... você colocou o que tem de errado, variedade de inimigo, um certo excesso nas QTEs, pouca batalha contra os half-breeds, mas soube enxergar o lado positivo do jogo.... e a nota achei bem justa... 8, até 8,5, para tudo que eu vi até agora (e nem joguei ainda) está de bom tamanho para o jogo.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito boa a crítica,eu gostei bastante do jogo, realmente o jogo é curto, mas te prende de uma forma incrível, na esperança de uma continuação que a meu ver será na América.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ficou legal o review, bem sucinto. Parabéns.

 

Uma dúvida: o jogo tem seleção de capítulos, pra ajudar na hora de fechar os coletáveis?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu pelo apoio galera!!

 

Respondendo ao tales... sim! Vc pode pegar os coletaveis por selecao de capitulo e nem precisa terminar para salvar!

 

Glauber e ao resto tambem acho que pode ter uma continuacao! Eu fui o unico que na parte do porto em uma das cutscenes ouviu o cara falar que aquilo achado na caixa era um vampiro?

Em momento algum tirando aquela parte aparecem vampiros hahaha 

Talvez possa ser algo sobre uma continuacao!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu pelo apoio galera!!

 

Respondendo ao tales... sim! Vc pode pegar os coletaveis por selecao de capitulo e nem precisa terminar para salvar!

 

Glauber e ao resto tambem acho que pode ter uma continuacao! Eu fui o unico que na parte do porto em uma das cutscenes ouviu o cara falar que aquilo achado na caixa era um vampiro?

Em momento algum tirando aquela parte aparecem vampiros hahaha 

Talvez possa ser algo sobre uma continuacao!

 

Vampiros e Lobisomens sempre coexistiram! :D pelo menos no imaginário popular! :D

 

Aliás, o personagem principal por si só já é meio vampiro! :D Pare em frente à um espelho e verá o que estou falando! :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim ja ta mais que provado que o jogo é melhor que as notas que a "midia especializada" deu.

A maioria dos gamers aqui tem gostado (sem fugir dos defeitos).

Consegui alugar uma conta e vou conferir ele no fds lol

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim ja ta mais que provado que o jogo é melhor que as notas que a "midia especializada" deu.

A maioria dos gamers aqui tem gostado (sem fugir dos defeitos).

Consegui alugar uma conta e vou conferir ele no fds lol

 

Posta sua opinião... gostaria de saber a sua e do WhBlaze que já está jogando e está fazendo doce para falar o que achou do game! Eu curti, claro, tem problemas... mas cara... se parar para pensar, sendo o primeiro grande AAA feito exclusivamente pela Ready At Dawn, o jogo está muito bom.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Banin realmente no imaginario lobisomens e vampiros andam juntos sem aquela viadagem de crepusculo, mas estou dizendo isso pq eh o unico momento do jogo em que a citacao de vampiros no game!

 

Cabei de platinar o The Order! Fiz uma primeira jogada sem olhar video nenhum e sem se preocupar com trofeu! Eu fiz uma segunda jogada por certos capitulos em 1 hora olhando video e lembrando os coletaveis q deixei para tras! No final eu so tinha deixado uns 5 para tras mesmo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

lembro que em um inicio tinha uma galera contando com este game como sendo o gears da sony, não sou fã de gears of war, mais ainda assim é um jogo de grafico lindo que esta a milhas de gears e de varios jogos de ps3.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com certeza shonen! Podemos esperar um bom jogo dessa empresa no futuro!

 

Estou pensando em ate fazer um guia simples aqui no site para os trofeus do jogo...

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Posta sua opinião... gostaria de saber a sua e do WhBlaze que já está jogando e está fazendo doce para falar o que achou do game! Eu curti, claro, tem problemas... mas cara... se parar para pensar, sendo o primeiro grande AAA feito exclusivamente pela Ready At Dawn, o jogo está muito bom.

Terminei o jogo.

 

Em linhas gerais dou no 8,0 FBanin.

Como eu disse, quando anunciado fiquei com hype la no alto. Depois cada noticia que saia fui ficando desanimado. Joguei o jogo esperando ser bem fraco mas me surpreendeu.

Ainda gostei mais desse do que o InFamous Second Son.(pra comparar com exclusivos)

Não achei que teve QTE em demasia, isso não atrapalhou. O game é curto, sim. Isso poderia ser melhorado.

Mas gostei da trama, temos uma nova IP com bastante potencial pra ser explorada no futuro. Aprender com os erros e melhorar muito em expansão ou mesmo sequencia.

Belo trabalho da Read at Dawn

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Terminei o jogo.

 

Em linhas gerais dou no 8,0 FBanin.

Como eu disse, quando anunciado fiquei com hype la no alto. Depois cada noticia que saia fui ficando desanimado. Joguei o jogo esperando ser bem fraco mas me surpreendeu.

Ainda gostei mais desse do que o InFamous Second Son.(pra comparar com exclusivos)

Não achei que teve QTE em demasia, isso não atrapalhou. O game é curto, sim. Isso poderia ser melhorado.

Mas gostei da trama, temos uma nova IP com bastante potencial pra ser explorada no futuro. Aprender com os erros e melhorar muito em expansão ou mesmo sequencia.

Belo trabalho da Read at Dawn

 

Isso ai, não estou ficando louco... gostei do jogo, não é ruim como dizem por ai... a trama é legal, mesmo não sabendo muito da origem dos half-breeds e das lutas mornas contra os mesmos (aliás, gostei da luta quando a Isi te salva e depois ela fica ruim), o jogo é bom, 8 é bem merecido... ainda não terminei porque estou jogando a conta gotas... e comecei logo no hard... e estou empacado na missão de ir até o laboratório do Tesla... mas hoje passo de lá. :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vai ter spoilers, então se não quiser não leia.....

 

Terminei o game hoje. E posso falar que é uma obra bem coesa e interessante sobre Lobisomens e Vampiros. Bem melhor que qualquer filme que vi na atualidade, apesar de ser, digamos, previsivel. O jogo é bom. O que mata ele é a ausência de um fator replay. Se ele tivesse uma platina carniceira, consumidora de vida que te fizesse passar o jogo mais de uma vez, creio que uma boa parte das reclamações não existiria. 

 

Agora quanto a jogabilidade e afins, concordo com o goro. Ele é MUITO melhor que infamous. Bem fluido e interessante. E o jogo é lindo demais. 

 

Agora vamos ao enredo, queria saber o que acharam do elixir. Porque aquela porra pra mim é proveniente de sague vampirico e nada tira isso da minha cabeça :hehe: 

 

Queria uma continuação. Só raparam o começo do iceberg da mitologia que pode ser desenvolvida neste jogo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vai ter spoilers, então se não quiser não leia.....

 

Terminei o game hoje. E posso falar que é uma obra bem coesa e interessante sobre Lobisomens e Vampiros. Bem melhor que qualquer filme que vi na atualidade, apesar de ser, digamos, previsivel. O jogo é bom. O que mata ele é a ausência de um fator replay. Se ele tivesse uma platina carniceira, consumidora de vida que te fizesse passar o jogo mais de uma vez, creio que uma boa parte das reclamações não existiria. 

 

Agora quanto a jogabilidade e afins, concordo com o goro. Ele é MUITO melhor que infamous. Bem fluido e interessante. E o jogo é lindo demais. 

 

Agora vamos ao enredo, queria saber o que acharam do elixir. Porque aquela porra pra mim é proveniente de sague vampirico e nada tira isso da minha cabeça :hehe:

 

Queria uma continuação. Só raparam o começo do iceberg da mitologia que pode ser desenvolvida neste jogo

 

Spoiler! 

 

O elixir vem do Santo Graal... quando o carinha da ordem morre e o francês passou pelo ritual, ele recebe o elixir e o cara que faz o ritual diz, que o elixir vem do Santo Graal, que é de onde ele tira a água... segundo dizem as lendas, o Santo Graal perseguida com afinco pelo Rei Arthur, pode dar o dom da vida eterna... na verdade no jogo ela aumenta a longevidade de quem consome a água do graal, mas não dá a vida eterna (como o próprio cara diz), ele cura, deixa o cara mais forte e retarda o envelhecimento... então não é sangue de vampiro não! :D Mas que o cara parece vampiro, isso parece... já tentou parar na frente do espelho para ver se tem reflexo do cara? Erro de programação das bravas! :D Qualquer coisa reflexiva não mostra seu reflexo, mostra o ambiente estático só.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vai ter spoilers, então se não quiser não leia.....

 

Terminei o game hoje. E posso falar que é uma obra bem coesa e interessante sobre Lobisomens e Vampiros. Bem melhor que qualquer filme que vi na atualidade, apesar de ser, digamos, previsivel. O jogo é bom. O que mata ele é a ausência de um fator replay. Se ele tivesse uma platina carniceira, consumidora de vida que te fizesse passar o jogo mais de uma vez, creio que uma boa parte das reclamações não existiria. 

 

Agora quanto a jogabilidade e afins, concordo com o goro. Ele é MUITO melhor que infamous. Bem fluido e interessante. E o jogo é lindo demais. 

 

Agora vamos ao enredo, queria saber o que acharam do elixir. Porque aquela porra pra mim é proveniente de sague vampirico e nada tira isso da minha cabeça :hehe:

 

Queria uma continuação. Só raparam o começo do iceberg da mitologia que pode ser desenvolvida neste jogo

 

 

Spoiler! 

 

O elixir vem do Santo Graal... quando o carinha da ordem morre e o francês passou pelo ritual, ele recebe o elixir e o cara que faz o ritual diz, que o elixir vem do Santo Graal, que é de onde ele tira a água... segundo dizem as lendas, o Santo Graal perseguida com afinco pelo Rei Arthur, pode dar o dom da vida eterna... na verdade no jogo ela aumenta a longevidade de quem consome a água do graal, mas não dá a vida eterna (como o próprio cara diz), ele cura, deixa o cara mais forte e retarda o envelhecimento... então não é sangue de vampiro não! :D Mas que o cara parece vampiro, isso parece... já tentou parar na frente do espelho para ver se tem reflexo do cara? Erro de programação das bravas! :D Qualquer coisa reflexiva não mostra seu reflexo, mostra o ambiente estático só.

Pare de ler aqui se não quiser ler SPOILERS

 

 

Na minha opnião aquela porra é sangue de vampiro SIM! ahuahuauahu

Me lembro de 2 espelhos no jogo e o Galahad não aparece em nenhum dos dois. Erro de programação? Ponta aberta? Não sei.

 

Na parte que a estão exportando vampiros, é a unica parte que vampiros são citados né? A ordem persegue Licantropos pra manter equilíbrio. Na minha cabeça veio UnderWorld e a guerra dos Vampiros contra os Lycans pra manter o equilíbrio.

Fato que estou sedento por mais historia. Aquele Lycan ancestral ficou vivo né? Ali vai render uma batalha epica

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Spoiler! 

 

O elixir vem do Santo Graal... quando o carinha da ordem morre e o francês passou pelo ritual, ele recebe o elixir e o cara que faz o ritual diz, que o elixir vem do Santo Graal, que é de onde ele tira a água... segundo dizem as lendas, o Santo Graal perseguida com afinco pelo Rei Arthur, pode dar o dom da vida eterna... na verdade no jogo ela aumenta a longevidade de quem consome a água do graal, mas não dá a vida eterna (como o próprio cara diz), ele cura, deixa o cara mais forte e retarda o envelhecimento... então não é sangue de vampiro não! :D Mas que o cara parece vampiro, isso parece... já tentou parar na frente do espelho para ver se tem reflexo do cara? Erro de programação das bravas! :D Qualquer coisa reflexiva não mostra seu reflexo, mostra o ambiente estático só.

 

 

Pare de ler aqui se não quiser ler SPOILERS

 

 

Na minha opnião aquela porra é sangue de vampiro SIM! ahuahuauahu

Me lembro de 2 espelhos no jogo e o Galahad não aparece em nenhum dos dois. Erro de programação? Ponta aberta? Não sei.

 

Na parte que a estão exportando vampiros, é a unica parte que vampiros são citados né? A ordem persegue Licantropos pra manter equilíbrio. Na minha cabeça veio UnderWorld e a guerra dos Vampiros contra os Lycans pra manter o equilíbrio.

Fato que estou sedento por mais historia. Aquele Lycan ancestral ficou vivo né? Ali vai render uma batalha epica

 

O goro entendeu a minha teoria. Eu acho que eles estavam transformando a ordem em vampiros. E nada tira a minha cabeça que o graal é sangue de vampiro. Tirando o ponto que o corpo é queimado pós morte. Ao que as lendas indicam, depois que você ingere sangue de vampiro e morre, tu volta como vampiro. Por isso eliminam os corpos :D

 

A questão do espelho eu não reparei. Triste, mas pode ser proposital então. Este jogo tem muita coisa pra ser xplorada, basta darmos a chance

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pare de ler aqui se não quiser ler SPOILERS

 

 

Na minha opnião aquela porra é sangue de vampiro SIM! ahuahuauahu

Me lembro de 2 espelhos no jogo e o Galahad não aparece em nenhum dos dois. Erro de programação? Ponta aberta? Não sei.

 

Na parte que a estão exportando vampiros, é a unica parte que vampiros são citados né? A ordem persegue Licantropos pra manter equilíbrio. Na minha cabeça veio UnderWorld e a guerra dos Vampiros contra os Lycans pra manter o equilíbrio.

Fato que estou sedento por mais historia. Aquele Lycan ancestral ficou vivo né? Ali vai render uma batalha epica

 

Olha, se conferirmos a mitologia do Rei Arthur, não acho que seja sangue de vampiro... o Santo Graal, o cálice sagrado da santa ceia, é um item religioso que o Rei Arthur foi atrás... aliás, largou tudo para ir atrás dele, na mitologia do jogo ele achou o Santo Graal, os cavaleiros da Távola Redonda tiveram sua velhice retardada e conseguem viver por séculos, não o vejo como sangue de vampiro.... mas, como o Goro disse, e eu já tinha percebido isso logo no começo do jogo, Galahad não tem seu reflexo nos espelhos... para mim é erro de programação, não acredito que a black water seja sangue de vampiro... ainda acho que a água que sai do Santo Graal tem esse efeito de fonte da juventude, não dando imortalidade, mas retardando a velhice e curando o corpo... Agora outra coisa, os rebeldes também tem a Black Water... e lembrando disso, fiquei na dúvida... será que eles tem alguém dentro da Ordem para fornecer a água do Santo Graal? Tem o Tesla, que ajuda eles... mas não deve conseguir acesso fácil à água.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha, se conferirmos a mitologia do Rei Arthur, não acho que seja sangue de vampiro... o Santo Graal, o cálice sagrado da santa ceia, é um item religioso que o Rei Arthur foi atrás... aliás, largou tudo para ir atrás dele, na mitologia do jogo ele achou o Santo Graal, os cavaleiros da Távola Redonda tiveram sua velhice retardada e conseguem viver por séculos, não o vejo como sangue de vampiro.... mas, como o Goro disse, e eu já tinha percebido isso logo no começo do jogo, Galahad não tem seu reflexo nos espelhos... para mim é erro de programação, não acredito que a black water seja sangue de vampiro... ainda acho que a água que sai do Santo Graal tem esse efeito de fonte da juventude, não dando imortalidade, mas retardando a velhice e curando o corpo... Agora outra coisa, os rebeldes também tem a Black Water... e lembrando disso, fiquei na dúvida... será que eles tem alguém dentro da Ordem para fornecer a água do Santo Graal? Tem o Tesla, que ajuda eles... mas não deve conseguir acesso fácil à água.

Mas creio que seja realmente o Tesla, pois o Galahand tem o dele devolvido logo no final do jogo. E quem largou as roupas e o Elixir foi o tesla. 

 

Ou Banin, se o graal não for mitologico ele pode ser 'fabricado' por outros. O que apimenta a teoria..... rs

 

Agora a dorei a referência a sherlock holmes no game. Sir Arthur Conan Doyle @_@

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas creio que seja realmente o Tesla, pois o Galahand tem o dele devolvido logo no final do jogo. E quem largou as roupas e o Elixir foi o tesla. 

 

Ou Banin, se o graal não for mitologico ele pode ser 'fabricado' por outros. O que apimenta a teoria..... rs

 

Agora a dorei a referência a sherlock holmes no game. Sir Arthur Conan Doyle @_@

 

Olha, não acho que a Ordem seja vampiros... temos um Lycan no meio, o Lucan é um Lobisomem e usa a Black Water e protege o Vampiro que os rebeldes foram atrás.

 

Os reflexos, é limitação do motor gráfico, acho que a Ready At Dawn deixou de lado por tempo ou por ser complicado programar essa parte e estava com o tempo apertado. E não vi o final ainda! :D Estou na missão indo pro laboratório do Tesla depois que Galahad sai da prisão.

 

Mas eu realmente acredito que o Santo Graal seja o "motor" da black water e que ele não é um item fabricado, ele é o mesmo graal que os religiosos comentam, só o ponto dos rebeldes terem sua black water deixa um furo... temos mais de um graal? Eles usam o Tesla para fornecer o liquido para eles? Não sei... preciso jogar mais para ver o resto da história! :D Mas estou convicto que eles não são vampiros. Nesse jogo os Vampiros tem um exército de Lycans de guarda-costa e a ordem luta para menter o equilibrio entre humanos e Vampiros/Lycans...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Posta sua opinião... gostaria de saber a sua e do WhBlaze que já está jogando e está fazendo doce para falar o que achou do game! Eu curti, claro, tem problemas... mas cara... se parar para pensar, sendo o primeiro grande AAA feito exclusivamente pela Ready At Dawn, o jogo está muito bom.

 

to terminando o 10 cap nesse minuto, assim que terminar o jogo eu dou minha opinião 8X

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Terminei ontem.... gostei, no final, de 8 a 8,5 o jogo merece....

 

A parte final, no corredor indo pro laboratório do Tesla passei perrengue no hard. Muitos caras, muita Shotgun, cover não dava conta e o cara de lança granada e Termite acabavam com tudo, no final consegui... gostei do final, achei bem interessante. Foda que faltou alguns colecionaveis... achei que tinha pego todos, porque eu vasculho o cenário, mas passou alguns, voltei uns pontos onde eu sabia que tinha esquecido, encontrei alguns cilindros e fotos, mesmo assim ainda faltou, era para platinar ontem, agora não sei como vou fazer para achar o que falta... sendo que não marca quantos colecionáveis faltam como o Spec Ops.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...