Ir para conteúdo
BBA_198

Análise The Order: 1886

Recommended Posts

Platinei o jogo e diferente de vocês eu estou com os críticos -.-

esse jogo é a perfeita definição da mediocridade, sem criatividade e nunca conseguindo sair do chão para ser bom mas também nunca sendo tão ruim ao ponto de ser ruim (apesar de quase ter conseguido isso comigo)

 

Tipo, eu não vou fazer nenhuma analise nem nada (ate pq estou com sono e incomodado), mas tentarei ser o mais sucinto e direto possível e primeiro falando dos positivos.

 

the order é um primor técnico no aspecto visual e dublagem...
os gráficos são lindos e isso vai fzer muita gente elogiar o jogo, a dublagem é excelente, conseguindo ate mesmo fazer com que os personagens porcamente desenvolvidos e explorados do jogo terem algum tipo de apelo.

O visual vitoriano tão raro na indústria é lindo, do figurino do pessoal a como Londres parecer acaba sendo bem chamativo, principalmente por conta da iluminação.

A backstory continua tão interessante quando ela era na primeira vez que foi mostrada, a ideia de um mundo ambientado no final do século 19 com vampiros e lobisomens dominando o mundo pelas sombras é tão agradável de se ver na indústria que parece ate que saiu da cabeça de alguém da Night Wolf.

 

Porém... a historia e narrativa do jogo são um completo desastre que simplesmente arrastam the order para baixo. (E meu deus que final abominável, irritante, presunçoso e arrogante... e eu pensava que ninguém tinha bolas de dar uma de bússola dourada de novo na indústria de games *halo 2 já tinha feito isso*)

Antes de tudo é sempre bom lembrar: Historia e Backstory são duas coisas completamente diferentes.
Um jogo/filme/livro podem ter um universo intrigante, bem pensado, interessante e que vc quer ver ser expandido, mas isso não impede que a historia que se passa naquele universo de ser uma porcaria total.

Um bom exemplo disso no mundo dos games pode ficar para duas coisas recentes: Skyrim e Dragon age origins.
Ambos tem o mundo muito interessante e bem construido (principalmente DA) que se vc ficar lendo codex e outras coisas acaba tornando o universo fantástico e interessante.

mas a historia do jogo?

"Inserir raça hominídeo aqui" é um ninguém ou perde tudo, se torna herói e mata dragão gigante! (E em alguns casos salva a princesa)

É a historia genérica de todo e qualquer rpg preguiçoso, o caso é que ela também não afeta em nada o universo que pessoas se dedicaram tanto para fazer vc se interessar e se investir em aprender mais sobre ele.

 

The order não consegue isso em momento nenhum, ao contrario, the order é cheio de decisões tão absurdas que me deixaram perplexo, e eu acho que esse é o primeiro jogo desde ultima que eu vi a sua própria historia tentar sabotar o jogo.

 

A ideia dos Half-breeds que usaram ao máximo para vender o jogo simplesmente pegou carona em uma trama política tosca, cansativa, genérica e desnecessária.

Momentos como "encontrei um ancião!" no manicômio pareciam interessante, mas acabou o jogo e nos não só não sabemos que diabos é um Ancião (vou deduzir algo pq eu joguei storyteller e adoro lobisomem apocalipse), mas pq infernos um ser tão poderoso (Eu suponho) era um ninguém em um manicômio, e pra piorar o jogo terminou e não fazemos a mínima ideia do que diabos é um half-breed, porque existem, porque diabos estão trabalhando com vampiros... (Eu acho, já que não da certeza de nada nessa budega)os vampiros...

Ok, teve um momento que eu simplesmente interrompi minha gameplay de the order por frustração, eu sabia que o jogo era curto e já tinha olhado que tinha  apenas 15 capítulos, e eis que vieram as docas...

no 12~13 capitulo o jogo decide que tem que apresentar vampiros que dominam o mundo pelas sobras em uma trama que já não comportava os seus half-breeds direito (Que estavam sendo ignorados a um bom tempo) agora nos temos vampiros? e como já era de se esperar: acabou o jogo e não explicou absolutamente bulhufas sobre nada...

E eis que vem a narrativa do jogo, que provavelmente é um problema ainda maior que a historia bagunçada, mal construida e por alguma razão desesperada.

Por alguma razão o(s) diretor(es) do jogo tem uma estranha obsessão por travar vc para tentar criar "imersão" (eu suponho), o tempo inteiro trancando seu controle e lhe forçando a andar de um lado pro outro, pegar um item e ficar encarando o mesmo como se vc estivesse examinando um item em resident evil 1...

Essas pausas para "imersão" frequentemente contribuem contra o próprio jogo..
É meio óbvio que a ideia do diretor do jogo é criar atmosfera, mas vc não cria atmosfera chamando atenção de uma pessoa, e sempre que vc é abruptamente travado o jogo acaba por quebrar o ritmo e lhe frustrar por não permitir que vc faça o que quer, dando uma sensação de que o jogo pega sua mão e começa a caminhar com vc de um lado pro outro apontando para coisas e tentando dizer que aquilo é interessante...

Outro problema que essas constantes pausas acabam causando é o fato de que isso agrava a ausência de gameplay do jogo.

As constantes interrupções fazem com que vc se sinta andando a esmo esperando o jogo se lembrar que é um tps e lhe entregar a raid... em alguns casos ele faz isso , em outros ele entrega um inimigo, te da uma cutscene e força vc a andar a esmo de novo...

 

 

 

Enfim, já escrevi muito e vou parar de apontar dedo pro jogo agora... (Não vou falar dos QTE forçados e desnecessários nem o final que teve bolas suficiente para dar uma de bússola dourada e ser presunçoso, arrogante, tosco e sem sentido... bravo, pensei que só halo 2 tinha a cara de pau de fazer uma merda dessas... E olha que halo 2 é legal, mas ainda paga o pato pela ruindade do final)

 

Talvez seja injusto de minha parte comparar the order com Dark void por DV ser um jogo um pouco melhor que pelo menos tentou algo novo.

mas é uma situação bem parecida para mim: ambos foram jogos que apareceram do nada, tinham uma ideia incomum e que traziam de volta coisas que amava na minha infância (na verdade eu ainda amo rocketeer e meus filmes de terror) mas que infelizmente saíram da cabeça de um grupo de pessoas tão incompetentes que em momento algum conseguiram sequer dar um pouco de vida pra ideia brilhante (E ridiculamente ambos tem Tesla construindo armas... deus do céu...)

Apesar do mundo ser interessante, eu não sei se quero uma continuação (algo que eu queria em dark void) pois não tenho certeza se as mesmas pessoas que visivelmente estão cegamente apaixonadas pelo seu trabalho ao ponto de não conseguir ver o quão feio eles erraram seriam capazes de fazer alguma coisa boa, sendo mais fácil eles errarem ainda mais feio do que acertarem... e forçar vc a andar a esmo mais vezes, pegar mais itens e ficar olhando como se fosse 1996 e estivéssemos jogando re1...

mas enfim, eu mantenho a opinião que eu tive no trailer: the order é um tps genérico que só não vai pro limbo instantaneamente por ter um visual único e incomum, e por conta disso consegue se distinguir um pouco.
Pelo menos quando ele se lembra que é um tps ele é divertido

apesar da gameplay dura que nem um tanque... deus do céu esse povo não pode fazer mais nenhum jogo na vida... Sony, entregue the order pra lightbox, ate eles tem mais talento para seguir com the order...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, escreveu o que eu achava que iria escrever... valeu por expor seu ponto de vista....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

acho que todo mundo tinha que levar em consideração o estúdio também é o primeiro jogo deles no PS4, os jogos feitos pela ready at dawn foram basicamente de portáteis ou ports para outra plataforma, como seu primeiro grande jogo acho the order  satisfatório de + criaram um universo bem rico e que pode ser explorado e quem sabe em uma sequencia eles nao coloquem o dobro ou triplo de conteúdo, so torço para que o estúdio não desanime com as criticas mornas que tem pela internet.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

acho que todo mundo tinha que levar em consideração o estúdio também é o primeiro jogo deles no PS4

 

Desculpa cara mas não.

Eu não posso aceitar isso como justificativa para incompetência.

Tipo, existem dezenas de estúdios pequenos que começaram do zero, sem dinheiro, sem experiência, sem suporte de nada e nem ninguém que fizeram bons a excelentes jogos (ironicamente a ready at dawn faz parte desse grupo com daxter).

Ver um estúdio com mais de 10 anos de experiência, suporte monetário da sony e suporte técnico da sony santa monica fazer merda é apenas incompetência.

 

Não é pra se ficar passando a mão na cabeça de um grupo de pessoas que fez um trabalho incompetente e se preocupou mais com gráfico que qualquer coisa quando teve dinheiro, ainda mais quando se vê in game a estranhíssima arrogância do trabalho e a inacreditável dificuldade para aceitar que fizeram merda nas entrevistas.

 

Situação da Ready At dawn no momento não tem que ser passar a mão na cabeça, mas sim fazer eles perceberem que fizeram besteira, aceitarem seus erros, arrumarem o que fizeram de errado, se levantar e bola pra frente.

ficar defendendo eles com "a, mas é um primeiro jogo" é errado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fazem muito hype com o game e depois acham que o jogo é ruim. O jogo foi concebido assim e pronto... Muita expectativa gera insatisfação.

 

Enviado pelo Moto E usando Kit Kat4.4.2 no Tapatalk 2

 

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desculpa cara mas não.

Eu não posso aceitar isso como justificativa para incompetência.

Tipo, existem dezenas de estúdios pequenos que começaram do zero, sem dinheiro, sem experiência, sem suporte de nada e nem ninguém que fizeram bons a excelentes jogos (ironicamente a ready at dawn faz parte desse grupo com daxter).

Ver um estúdio com mais de 10 anos de experiência, suporte monetário da sony e suporte técnico da sony santa monica fazer merda é apenas incompetência.

 

Não é pra se ficar passando a mão na cabeça de um grupo de pessoas que fez um trabalho incompetente e se preocupou mais com gráfico que qualquer coisa quando teve dinheiro, ainda mais quando se vê in game a estranhíssima arrogância do trabalho e a inacreditável dificuldade para aceitar que fizeram merda nas entrevistas.

 

Situação da Ready At dawn no momento não tem que ser passar a mão na cabeça, mas sim fazer eles perceberem que fizeram besteira, aceitarem seus erros, arrumarem o que fizeram de errado, se levantar e bola pra frente.

ficar defendendo eles com "a, mas é um primeiro jogo" é errado

 

Blz tudo bem não e para aceitar mas tem estúdio que faz muito pior com muito mais ajuda monetária e não teve tanta review negativa

por mais que the order tenha suas falhas dar a ele nota 4 acho errado também

a ready at dawn sempre falou que o jogo ia ser do jeito que ele lançou com toques cinematográficos focados no enredo

eu daria uma nota 7 por ae pro jogo ele e curto sim + me prendeu ate o final, ele e caro pro pouco conteúdo que tem sim

mas analisando ele apenas como jogo acho satisfatório

e confesso que pensei que a ready at dawn so tinha feitos os god of war de psp e o port do okami para wii

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

por mais que the order tenha suas falhas dar a ele nota 4 acho errado também

a ready at dawn sempre falou que o jogo ia ser do jeito que ele lançou com toques cinematográficos focados no enredo

eu daria uma nota 7 por ae pro jogo ele e curto sim + me prendeu ate o final, ele e caro pro pouco conteúdo que tem sim

mas analisando ele apenas como jogo acho satisfatório

e confesso que pensei que a ready at dawn so tinha feitos os god of war de psp e o port do okami para wii

 

 

 

 

Olha, o problema do jogo não é duração ou o toque cinematográfico

Os problemas do jogo são outros, e citei alguns lá em cima (só pra ser claro eu to dando minha opinião) e mantenho todos, começando pelo fato de que eles tem um mundo interessante e ao invés de focar nisso acabaram criando uma historia cretina que mais parece um eps de lost, adicionando perguntas a cada segundo e terminando sem me dar uma única resposta...

 

Ok, fui dar uma olhada nos reviews que vc falou

Mais de 90% dos review deram 5 ou 6 pro jogo, 5 é a metade de 10, logo medíocre, algo sem criatividade ou originalidade que nunca consegue se elevar o suficiente para ser bom mas que tb não chega ao ponto de ser ruim.

E todos os reviews resumidos no metacritic dizem exatamente o que eu acho ou estou dizendo aqui: O jogo é lindo, e o seu problema não é porque ele é curto, mas sim porque é um clone genérico de gears of war (tps genérico em outros casos), entediante, a historia é um desastre e falha em dar vida a um mundo interessante, QTE que saem do nada e são toscos blablablabla.

 

Blz tudo bem não e para aceitar mas tem estúdio que faz muito pior com muito mais ajuda monetária e não teve tanta review negativa

 

 

Sim, mas não é porque Tommy Wisau existe que tornou Michael Bay ou Roland Emmerich menos incompetente ou bons diretores, muito menos que devíamos elogiar ou perdoar eles pelos seus filmes terríveis já que existe alguém mais incompetente...

Um trabalho ruim e incompetente ainda é um trabalho ruim e incompetente, você não passa a mão na cabeça de alguém e diz que ele é bom porque descobriu que tem um sujeito que consegue ser ainda pior que ele em outro lugar...

 

Tipo, se vc gosta do jogo: sem problema, cada um tem seu gosto e gosta do que quiser.

eu mesmo gosto de cursade crusade que é um jogo horrível (falo isso direto aqui).

O que me incomoda são os argumentos de que tem que perdoar por ser o primeiro jogo deles no ps4 ou  que deve se perdoar incompetência pq tem gente mais incompetente em outro lugar.

Isso é difícil de aceitar e me incomoda tanto quanto ouvir que RE6 é um jogo ruim pq não é resident evil...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha, o problema do jogo não é duração ou o toque cinematográfico

Os problemas do jogo são outros, e citei alguns lá em cima (só pra ser claro eu to dando minha opinião) e mantenho todos, começando pelo fato de que eles tem um mundo interessante e ao invés de focar nisso acabaram criando uma historia cretina que mais parece um eps de lost, adicionando perguntas a cada segundo e terminando sem me dar uma única resposta...

 

Ok, fui dar uma olhada nos reviews que vc falou

Mais de 90% dos review deram 5 ou 6 pro jogo, 5 é a metade de 10, logo medíocre, algo sem criatividade ou originalidade que nunca consegue se elevar o suficiente para ser bom mas que tb não chega ao ponto de ser ruim.

E todos os reviews resumidos no metacritic dizem exatamente o que eu acho ou estou dizendo aqui: O jogo é lindo, e o seu problema não é porque ele é curto, mas sim porque é um clone genérico de gears of war (tps genérico em outros casos), entediante, a historia é um desastre e falha em dar vida a um mundo interessante, QTE que saem do nada e são toscos blablablabla.

 

 

Sim, mas não é porque Tommy Wisau existe que tornou Michael Bay ou Roland Emmerich menos incompetente ou bons diretores, muito menos que devíamos elogiar ou perdoar eles pelos seus filmes terríveis já que existe alguém mais incompetente...

Um trabalho ruim e incompetente ainda é um trabalho ruim e incompetente, você não passa a mão na cabeça de alguém e diz que ele é bom porque descobriu que tem um sujeito que consegue ser ainda pior que ele em outro lugar...

 

Tipo, se vc gosta do jogo: sem problema, cada um tem seu gosto e gosta do que quiser.

eu mesmo gosto de cursade crusade que é um jogo horrível (falo isso direto aqui).

O que me incomoda são os argumentos de que tem que perdoar por ser o primeiro jogo deles no ps4 ou  que deve se perdoar incompetência pq tem gente mais incompetente em outro lugar.

Isso é difícil de aceitar e me incomoda tanto quanto ouvir que RE6 é um jogo ruim pq não é resident evil...

Eu intendo que varia de gosto e tudo mais, talvez eu só esteja sendo "generoso" com o jogo pela visão q eu que eu tenho do que a franquia pode ser tornar e não o q ela e no momento eu concordo que todos esperavam muito mais desse jogo e eu também acho que as notas medianas devam dar um impulsionamento para que a sequencia seja melhor o problema é detonando o jogo Asim a provável sequencia fica menos provável( eu não sei quanto o jogo vendeu então não me baseio nisso) como você disse o mundo do jogo e realmente muito rico eles só tem que melhorar todo os outros quesitos do jogo   a historia e realmente gliche esse negocio do prologo se passar já pela metade do jogo meio que cortou o clima porque pelo menos comigo joguei o jogo esperando acontecer o que aconteceu exatamente

 

eu também estou falando da minha opinião

eu gosto de jogos bem ruim também

e RE6 e ruim pq tentou agradar todo mundo e não agradou ninguém

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu intendo que varia de gosto e tudo mais, talvez eu só esteja sendo "generoso" com o jogo pela visão q eu que eu tenho do que a franquia pode ser tornar e não o q ela e no momento eu concordo que todos esperavam muito mais desse jogo e eu também acho que as notas medianas devam dar um impulsionamento para que a sequencia seja melhor o problema é detonando o jogo Asim a provável sequencia fica menos provável( eu não sei quanto o jogo vendeu então não me baseio nisso) como você disse o mundo do jogo e realmente muito rico eles só tem que melhorar todo os outros quesitos do jogo   a historia e realmente gliche esse negocio do prologo se passar já pela metade do jogo meio que cortou o clima porque pelo menos comigo joguei o jogo esperando acontecer o que aconteceu exatamente

 

eu também estou falando da minha opinião

eu gosto de jogos bem ruim também

 

 

Tipo, eu tenho minhas duvidas sobre a franquia... em uma circunstância normal eu iria ficar na esperança de uma continuação e da continuação arrumar todos os problemas do jogo original.

O que faz com que eu não saiba se eu quero isso ou não é a atitude presunçosa e arrogante da ready at dawn. Não só em entrevistas, mas in game

O fato do jogo ter acabado como acabou sem em momento nenhum ter desenvolvido a historia ou o mundo é frustrante ao extremo, e ver que eles não se importaram em momento nenhum em amarrar uma ponta por acreditar veemente que seu trabalho foi fantástico e não precisa é muito, mas muito irritante.

vendo isso fica dificil de acreditar que eles tenham a habilidade de tirar a cabeça do rabo deles, admitir que cometeram um erro e arrumar as falhas do jogo, a reação deles lembra muito aquela pessoa arrogante que recebeu vários elogios ate que um dia é criticada... e ao invés de assumir que errou chama todo mundo de filisteu e diz que os outros estão errados.

Com esse tipo de atitude eu não espero nada de bom em uma continuação de the order...

Por isso fiz a comparação do jogo com halo 2 em jogos (que só não tomou mais pedrada pq o jogo realmente era bom, só o final que era uma falta de respeito) ou o ridículo momento em que bússola dourada terminou no cinema sem nenhuma conclusão pq o diretor acreditava que seu trabalho era fantástico e podia fazer isso.

 

 

e RE6 e ruim pq tentou agradar todo mundo e não agradou ninguém

 

Ainda é um dos melhores tps da geração em todos os aspectos existentes (gameplay, narrativa, consistência, gráficos, extras e etc.)

como falei lá em cima: é uma bela de uma montanha russa, sempre épico, frenético e de certa forma muito satisfatório...

 

 

Editt ps: Esqueci de falar

Tipo, eu não acho as notas cruéis ou como se os críticos estivessem sendo injustos com o jogo.

mas admito que existe uma reação contraria por conta do publico nos últimos anos.

Já vi muita gente gritando por nota como se 6 fosse nota baixa, sendo que muitos críticos ainda tratam como era antigamente 5 é metade de 10, logo medíocre, meio da tabela.

6 pouco acima do medíocre

7 bom

8 muito bom

9 excelente ou quase perfeito

10 perfeito.

últimos anos as notas viraram algo tão toscas e cretinas que as vezes quando alguém da uma nota abaixo do que o povo ta acostumado a ver sai escândalo...

e pelo menos pra mim, nada é mais cômico que ver um jogo ter nota 10, dito perfeito e logo ali do lado tem escrito que uma falha do jogo e deixando claro que "certas pessoas podem não gostar" (lembrando do hilariante review de bayonetta da gamespot... o jogo perfeito que perdeu Game of the year, tem historia ruim e mais alguns defeitos... mas é perfeito)

*curiosamente a gamespot ainda mantém o score desse jeito, mas de vez em quanto comete pérolas como bayonetta 2 UHAUHAHUA*

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tipo, eu tenho minhas duvidas sobre a franquia... em uma circunstância normal eu iria ficar na esperança de uma continuação e da continuação arrumar todos os problemas do jogo original.

O que faz com que eu não saiba se eu quero isso ou não é a atitude presunçosa e arrogante da ready at dawn. Não só em entrevistas, mas in game

O fato do jogo ter acabado como acabou sem em momento nenhum ter desenvolvido a historia ou o mundo é frustrante ao extremo, e ver que eles não se importaram em momento nenhum em amarrar uma ponta por acreditar veemente que seu trabalho foi fantástico e não precisa é muito, mas muito irritante.

vendo isso fica dificil de acreditar que eles tenham a habilidade de tirar a cabeça do rabo deles, admitir que cometeram um erro e arrumar as falhas do jogo, a reação deles lembra muito aquela pessoa arrogante que recebeu vários elogios ate que um dia é criticada... e ao invés de assumir que errou chama todo mundo de filisteu e diz que os outros estão errados.

Com esse tipo de atitude eu não espero nada de bom em uma continuação de the order...

Por isso fiz a comparação do jogo com halo 2 em jogos (que só não tomou mais pedrada pq o jogo realmente era bom, só o final que era uma falta de respeito) ou o ridículo momento em que bússola dourada terminou no cinema sem nenhuma conclusão pq o diretor acreditava que seu trabalho era fantástico e podia fazer isso.

 

 

 

Ainda é um dos melhores tps da geração em todos os aspectos existentes (gameplay, narrativa, consistência, gráficos, extras e etc.)

como falei lá em cima: é uma bela de uma montanha russa, sempre épico, frenético e de certa forma muito satisfatório...

 

 

Editt ps: Esqueci de falar

Tipo, eu não acho as notas cruéis ou como se os críticos estivessem sendo injustos com o jogo.

mas admito que existe uma reação contraria por conta do publico nos últimos anos.

Já vi muita gente gritando por nota como se 6 fosse nota baixa, sendo que muitos críticos ainda tratam como era antigamente 5 é metade de 10, logo medíocre, meio da tabela.

6 pouco acima do medíocre

7 bom

8 muito bom

9 excelente ou quase perfeito

10 perfeito.

últimos anos as notas viraram algo tão toscas e cretinas que as vezes quando alguém da uma nota abaixo do que o povo ta acostumado a ver sai escândalo...

e pelo menos pra mim, nada é mais cômico que ver um jogo ter nota 10, dito perfeito e logo ali do lado tem escrito que uma falha do jogo e deixando claro que "certas pessoas podem não gostar" (lembrando do hilariante review de bayonetta da gamespot... o jogo perfeito que perdeu Game of the year, tem historia ruim e mais alguns defeitos... mas é perfeito)

*curiosamente a gamespot ainda mantém o score desse jeito, mas de vez em quanto comete pérolas como bayonetta 2 UHAUHAHUA*

eu joguei re 6 ate o final de todas as campanhas e eu  tentei gostar + do eu realmente gostei

eu não cheia historia ruim, como um jogo de ação ele e ate acima da media mas eu sinceramente não sei exatamente o que eu não gostei

eu gostei do RE 5 platinei, ele foi minha primeira platina na verdade e fiz isso sem guia, ele tbm e bem ação

 

mas concluindo acho que a capcom dividindo a serio agr com o revelations tem seus lados positivos

criar algo para os amantes de RE ação e algo para os amantes de RE terror eles só tem q acertar

o triste e deixarem o gênero que consagrou a franquia em jogos não numerados

eu gostei mt do revelations 1

já o 2 eu comprei na pré-venda pro dia 21 a versão em mídia física.

 

 

 

notas também não ligo tanto A sim eu dou uma consultada mas eu sou o tipo de pessoa que lé as criticas e reviews

tem muita gente que procura uns 3 reviews descê a pagina vê a nota  fecha a pagina  e fala que jogo lixo.

ou o pior vai no metacritc ver a media e  acabou.

 

e sobre o the order já cansei de falar dele já passou  já platinei

bloodborn chegando ae depois  a gente discute sobre ele kkkkkk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Terminei o jogo hoje e gostaria de deixar meus comentários.

 

Primeiro, sobre as reviews da mídia "especializada":

Nunca me importei muito com essas notas, sempre achei incoerentes. No caso do The Order parece que a maioria foi influenciada pelo hype, algo que penso ser inaceitável em uma análise. O jogo deve ser avaliado pelo o que ele é e não pelo que esperamos (ou queríamos) que fosse.

 

A respeito do jogo, também achei que poderia ser um pouco maior, talvez aumentando a área de exploração e colocando alguns inimigos a mais. Poderia ter mais bosses e com o combate regular antes de entrar nos QTEs.

Não achei que tem QTEs em demasia (God of War tem QTEs em finalizações de inimigos comuns). Gostei do combate, dificuldade equilibrada.

A história e a ambientação são boas, tem os elementos que eu gosto.

 

Fico no aguardo de uma sequencia que corrija esses pontos negativos que foram pratiamente consenso de todos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O jogo tinha tudo pra ser um exclusivo de peso, mas ficou só no exclusivo. A história é muito boa, a trama é bem desenvolvida, mas o excesso de cutscene e QTE realmente tornam o jogo chato depois de certo tempo.

Como o jogo deixou varias pontas soltas, espero futuras DLC's e uma provável continuação.

 

Agora gostaria que alguem me tirasse uma dúvida. Aquelas caixas que estavam com destino a América, estavam carregadas com vampiros certo? Pois estava discutindo com um colega de trabalho e ele cismou que eram lycans.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O jogo tinha tudo pra ser um exclusivo de peso, mas ficou só no exclusivo. A história é muito boa, a trama é bem desenvolvida, mas o excesso de cutscene e QTE realmente tornam o jogo chato depois de certo tempo.

Como o jogo deixou varias pontas soltas, espero futuras DLC's e uma provável continuação.

 

Agora gostaria que alguem me tirasse uma dúvida. Aquelas caixas que estavam com destino a América, estavam carregadas com vampiros certo? Pois estava discutindo com um colega de trabalho e ele cismou que eram lycans.

 

Sim vampiros como eu disse no guia

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, to querendo pegar o The Order! 

Vale mesmo a pena?

Onde compro ele com um preço excelente ?

 

Na minha opinião?

não

eu me expressei bem incomodado a cima na época que saiu, e pra ser sincero: eu dei uma segunda chance, mas só piorou tudo para mim.

O Mundo é levemente interessante com seu visual horror vitoriano que praticamente nunca é apresentado em um jogo (a menos que seja um adventure tosco em 3D de 1998) e criaturas que parecem ter saído da white wolf.

porém, todo resto é sofrivel...

O jogo é ridiculamente curto, o ritmo do jogo é horrendo devido ao excesso de cutscenes desajeitadas e desnecessarias (Imagine o primeiro MGS, onde vc fica 50 minutos sendo interrompido dialogo e cutscenes e depois joga por 20 minutos... eleve a enésima potencia e de forma mais intrusiva *e sem ter propósito algum* e vc tem the order), a historia é mal escrita, os personagens são porcamente desenvolvidos (Piora se vc conhecer algum deles de literatura, principalmente se vc tiver tentando fazer sentido das asneiras apresentadas...) e o final é uma aberração... durante todo jogo nada é explicado, tudo é jogado (ao ponto de lembrar um eps de lost) e quando vc pensa que uma explicação vai ser dita o jogo começa a tirar mais tralhas do nada, não explica nada e simplesmente acaba com um ar de arrogância tão grande que faz vc se lembrar de two worlds, que era um jogo horrendo e mal escrito que teve a cara de pau de acabar do nada pq tinha certeza que ia ter continuação (incrivelmente eles fizeram, mas isso não vem ao caso UHAHUAHUA).

 

tentando resumir máximo possível.

 

No fim, the order parece um tech demo de inicio de geração que chegou atrasado, é aquele jogo que é apressado para sair no lançamento do console (o que é ridículo vendo que ele não saiu), sem conteúdo, que a gameplay apesar de sólida não é original mas acaba irritando por integrar dez bilhões de funções novas do seu novo controle que vc "não vai usar" (a menos que o jogo obrigue naquele momento, obvs) e que tem um grafico excelente pro inicio da geração... Mas que em cinco anos todo mundo quer fazer de conta que não existe e que se vc jogar de novo vc quer matar quem fez (Digam oi a blue stinger, evergrace, toshiden, Genji e varios outros \o)

 

Sem exagero, mesmo vendo ele caindo de preço absurdamente porque ninguém quer comprar (ao ponto de já ter visto a 90R$) eu não sei se valeria a pena.

Se vc tiver a chance de pegar emprestado ou alugado por curiosidade: faça, se vc gostar compre ou espere cair o preço para isso (acredite, a menos que nossa moeda morra de vez a tendência é o preço despencar ainda mais).

 

Mas se vc quer por conta da historia ou cenário de terror vitoriano... fique com Bloodborne...

ele é meio incomodo de se acostumar para quem nunca jogou os outros (Leia: tem o pior tutorial de todos os tempos) mas é bem mais fácil de se aproximar que dark souls (principalmente pq o jogo funciona...)

Fora que é um jogo bem melhor no mesmo cenário.

Pode não ter historia, mas é melhor um jogo sem historia que é bom do que um jogo medíocre pra ruim com uma historia horrível e intrusiva...

 

Sobre onde comprar... tinha na bigboy por 100~109R$

mas lá quando um jogo é tosco e empaca ao ponto dos preços desmoronarem em menos de 2 meses eles meio que não trazem mais copias por razões óbvias (ate pq eles baixam o preço para se livrar urgentemente e reduzir o prejuízo)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...