Ir para conteúdo
ThopBR

SteamWorld Dig - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png
Guia de troféus: SteamWorld Dig


Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 91.5/100 *
- Pontos de dificuldade: 2723 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 6 a 10 horas
- Offline: :bronze: 12 :silver: 1 :gold: 1
- Troféus que você pode perder: 6- Minimo de Jogadas: 1 (recomendado 2 ou mais)
- A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade
- Troféus Bugados: Não há
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.


Sobre o Jogo


SteamWorld Dig é um jogo de plataforma desenvolvido pelo estúdio independente Image & Form, da Suécia. O jogador controla o personagem principal, chamado Rusty, que acabou de chegar em Tumbleton, uma vila onde a fonte principal atividade é a mineração. O objetivo do jogo é cavar a terra para coletar minerais, enquanto resolve-se quebra-cabeças, e evita-se inimigos e armadilhas. O jogo foi lançado inicialmente para Nintendo 3DS e PC, no ano de 2013. Em 2014, chegou ao Playstation 3, Playstation Vita e Nintendo Wii U.

SteamWorld Dig tem vários elementos de jogos de plataforma - como correr, pular e encontrar inimigos - mas seu objetivo principal é minerar. Ao minerar, o jogador irá abrir caminho pela fase e criar suas próprias plataformas para andar por ela. Além disso, o jogador irá coletar minerais preciosos e vendê-los na vila de Tumbleton. Com o dinheiro recebido pelas vendas, poderá comprar itens e fazer upgrades em seus equipamentos. Ao progredir pelas fases, o jogador encontrará vários inimigos, todos eles com padrões de ataques e pontos fracos diferentes. O jogo possui poucas fases, mas cada uma tem sua própria ambientação e são geradas randomicamente a cada novo jogo criado. Quando o jogador morre, há uma taxa em dinheiro para ser revivido, e então voltará à superfície. Todo o loot que o jogador mantinha no momento da morte fica no mesmo lugar onde ele morrer, podendo voltar ao local e recuperar os itens.

Fonte: Adaptado de Wikipedia


RoadMap


Teoricamente, fazer 100% em SteamWorld Dig pode ser feito em apenas 1 jogada. Isto porque, a não ser que você já tenha jogado o jogo exaustivamente em outras vezes (e com isso já conhece todos os segredos e troféus), você não conseguirá fazer em apenas 1 jogada. Tudo por causa do troféu :gold: Master Prospector, que é o mais difícil do jogo. O recomendado é fazer 2 (ou mais) jogadas: a primeira onde você irá explorar e conhecer o jogo, (quase) sem preocupações; e a outra, onde você deverá se procupar em cumprir quatro requisitos que podem ser bem complicados.



1ª Jogada

Nesta 1ª jogada, preocupe-se em explorar bastante todas as cavernas do jogo para conseguir bastante minerais e orbes e, consequentemente, muito dinheiro. Ao explorar minuciosamente todas as cavernas, você também irá encontrar suas passagens secretas (requisito para troféu). Sua única preocupação para esta primeira jogada deve ser o troféu :bronze: Sequence Breaker, que pode ser facilmente perdível se você avançar demais pela história. Por fim, aproveite esta jogada para fazer também o troféu :bronze: Turtle Soup, Yum!. Abaixo seguem os troféus que você ganhará nesta jogada:


Troféus


2ª Jogada

Agora que você já conhece bem o jogo, e já obteve os troféus mais simples, é hora da parte complicada: o troféu :gold: Master Prospector. Para ganhar este troféu, você deverá fazer um speed run, ou seja, uma corrida contra o tempo. Mas além do tempo a ser batido, você deverá completar outros requisitos para conquistar este 100%:

  • Completar o jogo com mais de 20.000 gold;
  • Completar o jogo em menos de 2 horas e 30 minutos;
  • Completar o jogo com mais de 150 orbes coletadas;
  • Completar o jogo sem morrer.

Completando todos os objetivos acima, você conquistará os seguintes troféus que ainda restaram:


Troféus

Troféus



trophy_8.png Master Prospector :gold: [topo]
Get all four gold stars in the same playthrough.

Este troféu pode ser perdido!

Para ganhar este troféu, você deverá finalizar o jogo e receber no final as 4 estrelas de ouro. Cada estrela corresponde a um objetivo, a saber:


Objetivos

Abaixo segue uma sugestão de tática para conquistar este troféu:

Primeiramente, passe batido pela 1ª e 2ª minas, pegando apenas os minerais que estiverem no caminho e os upgrades necessários para a continuação da história. Mas sempre deixando marcado no mapa as entradas das cavernas de "bônus".

Quando chegar na 3ª mina (Vectron), comece pelo lado esquerdo e pegue todos os minerais pelo caminho. Depois de pegar o upgrade onde mostra o local de todos os minerais e orbs, termine de pegar os do lado esquerdo. Volte pra vila, e entre em Vectron pelo cano. A partir daí, vá coletando os minerais do lado direito.

Depois de limpar Vectron completamente (inclusive as cavernas "bônus" e as da história), volte à 2ª mina e vá direto às cavernas bônus e da história que você já havia deixado marcado no mapa anteriormente. Faça a limpa lá e vá para a 1ª mina, repetindo o processo.

Importante:

  • Não vale a pena fazer upgrade na picareta. Gaste o dinheiro em upgrades da broca, inventário, água e vida, e também no soco;
  • Sempre tenha um portal em mãos, pois ficar lotado de itens e sair voltando à pé pra vila perde muito tempo;
  • Sempre que precisar de água e não tiver nos arredores, pegue um portal e volte para a vila. De lá, vá para a 2ª mina através do cano, tem um poço de água bem ao início da fase;
  • Não vale a pena perder tempo com os minerais da 1ª e 2ª minas, pegue apenas aquele que estiverem no sem caminho. Não faça desvios quilométricos apenas para pegar um mineral ali;
  • Mesmo assim, vasculhe todas as minas para tentar achar as orbs;
  • O último boss pode ser derrotado em 5 minutos aproximadamente, então guarde esse tempo para enfrentá-lo;
  • Se você precisar sair do jogo para retornar mais tarde, não dê Quit enquanto estiver no meio da fase, pois quando você retornar, irá retornar até a vila e precisará refazer todo o percurso até o ponto onde parou. Ao invés disso, volte para a vila e venda seus minerais, pois quando você fizer isso o jogo salvará seu progresso.
Na minha jogada, cheguei na porta do último boss com 2h:14min, e já tinha os 20 mil de gold. Mas não sabia quanto de orbs já tinha coletado. Então, fiz um backup do save nesse momento e zerei o jogo. Vi que tinha terminado com 128 orbs, faltando então 22 pra pegar em 10 minutos aproximadamente, pois o boss demora mais ou menos uns 5 minutos pra matar.

Aí foi a hora de vasculhar calmamente cada lugar, ver onde tinha orbs pra pegar e contar quantas eu ia pegando. Por sorte, na 1ª mina tinha 30 orbs pra pegar. Carreguei o save da nuvem, usei o teleporte da porta do boss, fui pra 1ª mina e catei as orbs que tinha marcado, e voltei a pé, sem usar o teleporte (para não perder o teleporte da porta do boss). Aí foi só matar o boss em 5 min que ganhei o troféu, se não me engano terminei com 2h:28min aproximadamente.

 



trophy_4.png Two Kinds of People :bronze: [topo]
Complete the game with more than 20000 gold collected in total.

Este troféu pode ser perdido!

Para ganhar este troféu, você deve completar o jogo com mais de 20.000 gold no total. Você ganha gold ao coletar os minerais e vendê-los na vila, e existem bem mais de 20.000 em gold espalhados pelas cavernas do jogo. Além disso, o gold coletado pode e deve ser utilizado para comprar upgrades para seu personagem.

Você pode decidir fazer o troféu numa jogada mais tranquila, vasculhando bem todas as fases e sem pressa, ou deixar para pegar este troféu quando for tentar o :gold: Master Prospector , já que coletar 20.000 gold é requisito para este troféu citado.



trophy_5.png Quicker Than a Tumbleweed :bronze: [topo]
Complete the game in less than 2 hours, 30 minutes.

Este troféu pode ser perdido!

Para ganhar este troféu, você deve terminar o jogo em menos de 2 horas e 30 minutos. Como este troféu também é requisito para o :gold: Master Prospector, veja as dicas deste último troféu para estratégias de como consegui-lo.



trophy_6.png Shine on, You Crazy Round Thing :bronze: [topo]
Complete the game with more than 150 orbs collected in total.

Este troféu pode ser perdido!

Para ganhar este troféu, você deverá completar o jogo coletando mais de 150 orbes no total. As orbes são bolinhas azuis que ficam dentro de esferas metálicas, e são liberadas quando você quebra essas esferas. O grande problema deste troféu é que o jogo não te mostra a quantidade de orbes que você já pegou, dificultando bastante o controle disso. Se você tiver como fazer um backup do seu save, faça-o antes de enfrentar o último chefe. Após derrotá-lo, o jogo te mostrará quantas orbes você coletou no total. Se esse número for inferior a 150, carregue seu save e vasculhe mais as fases em busca de mais orbes.

Caso não seja possível fazer um backup do save, a única forma de controlar a quantidade de orbes que você tem é contar manualmente e anotar em um lugar à parte.

Este troféu também é requisito para o :gold: Master Prospector.



trophy_7.png Just Like Real Life :bronze: [topo]
Complete the game without getting killed once.

Este troféu pode ser perdido!

Para ganhar este troféu, você deverá finalizar o jogo sem morrer. Você deve tomar cuidado que, ao morrer, o jogo te mostrará uma tela perguntando se você deseja recarregar o último save. Caso a resposta seja sim, você voltará ao último ponto de savegame, mas o jogo salvará a sua morte nas estatísticas! Então, caso você morra, não recarregue seu save! Ao invés disso, saia do jogo diretamente para a XMB do console, usando o botão PS, e então inicie o jogo novamente.

Este troféu também é requisito para o :gold: Master Prospector.



trophy_10.png Fully Loaded :bronze: [topo]
Maximize all upgrades.

Para ganhar este troféu, você deverá comprar todos os upgrades disponíveis no jogo, para os seguintes itens: Pickaxe (Picareta), Drill (Broca), Steam Punch (Soco), Lantern (Lampião), Armor (Armadura) e Water Tank (Tanque Reservatório de Ãgua). Você compra esses upgrades com os vendedores na vila, utilizando gold (obtido ao vender as pedras preciosas coletadas nas cavernas) e/ou orbes azuis (que são coletadas nas cavernas).

Deixe para pegar este troféu na sua primeira jogada, sem preocupação com tempo, quando você explorará bastante as cavernas e juntará dinheiro suficiente para comprar todos os upgrades.



trophy_11.png Rock Bottom :bronze: [topo]
Reach the bottom of the world.

Muito simples. Quando você estiver em Vectron (3ª caverna), vá cavando para baixo até chegar ao fundo da fase. Quando você chegar lá, não conseguirá mais cavar e ganhará o troféu.



trophy_12.png Sequence Breaker :bronze: [topo]
Destroy two generators before entering Vectron.

Este troféu pode ser perdido!

Para ganhar este troféu, você deverá destruir os dois geradores antes de chegar a Vectron. Vectron é a 3ª caverna do jogo, e você chegará nela quando estiver cavando bem ao fundo da 2ª caverna (Old World).

Estes geradores fazem parte da história e você deverá destrui-los para conseguir finalizar o jogo. Para destrui-los antes de chegar a Vectron, você necessitará obrigatoriamente ter a dinamite. Siga o vídeo abaixo para saber como conseguir este troféu:




trophy_9.png It's a Secret to Everybody :bronze: [topo]
Find all secret areas in the caves.

Para ganhar este troféu, você deverá encontrar todas as passagens secretas nas cavernas. Essas passagens normalmente têm um bloco de cor e consistência diferentes dos demais, e muitas delas só podem ser abertas utilizando uma das armas. Por exemplo, existem passagens que você só conseguirá abrir utilizando o Steam Punch.

Certifique-se de explorar bastante as cavernas, pois essas passagens secretas sempre têm pedras de valor alto e orbes para serem coletados. Por este motivo, são ótimas fontes de recursos para os troféus :bronze: Two Kinds of People e :bronze: Shine on, You Crazy Round Thing.



trophy_13.png Turtle Soup, Yum! :bronze: [topo]
Defeat a turtle submerged in water.

Para ganhar este troféu, você deverá fazer com que a tartaruga (é o inimigo que atira espinhos em você) caia dentro de um buraco com água, e então matá-la quando ela estiver lá dentro. O mais fácil de fazer isto é com a dinamite, principalmente se o buraco com água for pequeno. Caso esteja com dificuldades, veja o vídeo abaixo para ajudar:


Vídeo



Começa aos 01m:09s



trophy_0.png Scratching the Surface :bronze: [topo]
You found Archaea!

Troféu relacionado à história, não há como perder.

Você ganhará este troféu logo nos primeiros minutos do jogo, assim que chegar à primeira caverna.



trophy_1.png Mythical Creatures :bronze: [topo]
You found the Old World!

Troféu relacionado à história, não há como perder.

Você ganhará este troféu assim que chegar à segunda caverna do jogo.



trophy_2.png It Goes Deeper!? :bronze: [topo]
You found Vectron!

Troféu relacionado à história, não há como perder.

Você ganhará este troféu assim que chegar à terceira caverna do jogo.



trophy_3.png Assimilated :silver: [topo]
Immortalization of a destructible steambot.

Troféu relacionado à história, não há como perder.

Você ganhará este troféu assim que derrotar o último boss em Vectron e finalizar o jogo pela primeira vez.


 

card.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem planos para finalizar o guia? Se não responder a esta mensagem dentro de 15 dias, o seu guia infelizmente será excluído.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem planos para finalizar o guia? Se não responder a esta mensagem dentro de 15 dias, o seu guia infelizmente será excluído.

 

Olá, tenho sim. Estive sem tempo essa semana, mas falta pouco para finalizar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em análise.

Olá, alguma previsão de término da análise? Obrigado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que pedreira! Sabe dizer se a cada jogada o cenário muda? Como a localização dos golds e orbs?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que pedreira! Sabe dizer se a cada jogada o cenário muda? Como a localização dos golds e orbs?

Muda sim, a localização das pedras e orbes muda a cada novo jogo. Já os que ficam escondidos em passagens secretas não mudam.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...