Ir para conteúdo
lKnowell

[UOL - Jogos] De premissa interessante, Life is Strange decepciona por obviedade

Recommended Posts

Life is Strange teve apenas um episódio lançado, de seus cinco programados. Ainda assim, já é forte candidato a um importante prêmio em 2015: o de melhor trailer do ano.
 
Não me leve a mal. O primeiro episódio de Life is Strange está longe de ser ruim, mas está igualmente distante das impactantes frases de efeito, fruto de previews da imprensa mundial, que recheiam seus teaser e trailers. É mais um game vítima do hype.
 
"Um mundo no qual você vai querer se perder", "um dos títulos mais inovadores dos últimos tempos", "um profundo filme indie jogável", "qa mistura de 'Gone Home' e 'The Walking Dead' com viagem no tempo". Essas foram algumas das frases que pulsavam na minha cabeça quando comecei a viver a aventura da jovem Max.
 
Na prática, não foi tudo isso, não.
 
Max, a protagonista do jogo, seria apenas mais uma adolescente/jovem adulta com profundos questionamentos em relação à vida. Mas em certa manhã na faculdade, enquanto visita o banheiro, ela presencia um assassinato. Sua ação inconsciente ao ouvir o disparar da arma é esticar a mão em direção à vítima. Sem saber exatamente como, Max descobre ser capaz de fazer o tempo voltar, em períodos não muito longos.
 
A mecânica de retorno no tempo é a grande estrela do jogo. Funciona de forma muito interessante, podendo ser invocada em qualquer momento, especialmente em ocasiões que costumam posar como grandes dilemas em adventures: nas decisões que mudam o rumo da história. Ao invés de se lamentar por tomar essa ou aquela decisão, num simples esticar de braço, o tempo é rebobinado e Max pode explorar as consequências, pelo menos de curto prazo, que suas atitudes tem.
 
Quase sempre, independente do que faça, Max pensa em voz alta que deve ter tomado a decisão errada. Aliás, isso é algo que Max faz bastante, pensar em voz alta. É mais um dos sintomas de um dos grandes problemas do jogo: o quão literal ele é.
 
O jogador tem pouquíssimo espaço para descobertas em Life is Strange. É como se todo o primeiro capítulo, intitulado "Chrysalis", fosse um grande tutorial. Ãcones surgem na tela para indicar a conquista de uma nova informação relevante para um diálogo, quais decisões terão consequências futuras, quando você pode usar seu poder para mudar os acontecimentos.
 
O gráfico do jogo também não é dos melhores, assim como o comportamento dos personagens que interagem com Max ao longo do primeiro capítulo de sua história. A jogabilidade não tem papel de destaque no game, mas se tivesse, também poderia receber críticas negativas.
 
Mas, apesar dos pesares, a história de Max é interessante, sim, e desperta curiosidade, especialmente no modo como a jovem lidará com os crescentes problemas que surgem à sua frente. E a fotografia do jogo (especialmente durante as cenas animadas) e a trilha-sonora são impecáveis.
 
O primeiro episódio de Life is Strange pode ser encontrado por R$ 10 em lojas digitais de PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. O segundo episódio será lançado em março.

 

Fonte: UOL - Jogos

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei do jogo, o chato é ficar esperando os outros episódios. Acho que muita gente vai desanimar tb por contaq de que o jogo não é em português. E achei soberba a cena do tornado (gosto de jogar o episódio só por conta dessa cena).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se fosse em portugues já teria comprado.

Não entendo como a empresa localiza Tomb Raider e deixa esse jogo sair sem localização.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

na boa essa micro analise do primeiro episódio achei sem noção, os caras avaliaram só pelo primeiro episódio é sacanagem, eu achei o game interessante e não sabemos quantos finais ira ter, ou mesmo que rumo o enredo ira tomar, pode ser que surpreenda  tomara que lancem uma legenda em pt conforme for saindo os episódios, mas achei o game interessante e pretendo joga-lo assim que sair todos episódios

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

na boa essa micro analise do primeiro episódio achei sem noção, os caras avaliaram só pelo primeiro episódio é sacanagem, eu achei o game interessante e não sabemos quantos finais ira ter, ou mesmo que rumo o enredo ira tomar, pode ser que surpreenda  tomara que lancem uma legenda em pt conforme for saindo os episódios, mas achei o game interessante e pretendo joga-lo assim que sair todos episódios

 

pelo jeito eles criaram mtas expectativas...

pretendo jogar um dia, curti pacas o trailer!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pelo jeito eles criaram mtas expectativas...

pretendo jogar um dia, curti pacas o trailer!

todos estão falando desse trailer, eu não vi ou não lembro de ter visto, depois vou procurar

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cada eps. vão ser analises diferentes, como se fossem jogos diferentes? Tai uma boa estratégia, pois se a 2 critica for ruim por exemplo, no 3 eles podem melhorar oq foi bosta ter criticas boas =v


Esse trailer?? \/

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu pessoalmente não curto esse lance de game em episódios mas não precisa fazer análise por episódios (talvez nem foi tanto uma análise mas sim primeiras impressões) mas sei lá não adianta eu baixar uma demo de um game na psn e fazer uma análise dele

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei muito do jogo,primeiro episódio é bom.

 

Quando derruba o balde de tinta na vadia é muito recompensador :D

 

 

Na expectativa para o segundo episódio.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acabei de comprar o jogo, e digo que só pelo trailer eu não vou me arrepender, pelo contrário, vou ficar me parabenizando todo dia por ter comprado o jogo. Não ligo para críticas, sejam boas ou ruins, o importante é o meu gosto. Remember Me, que também foi produzido pela DONTNOD Entertainment, teve críticas ruins, mas é o meu TOP 2 de todos os tempos. Essa DONTNOD ainda promete muito mais, e Life Is Strange também.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acabei de comprar o jogo, e digo que só pelo trailer eu não vou me arrepender, pelo contrário, vou ficar me parabenizando todo dia por ter comprado o jogo. Não ligo para críticas, sejam boas ou ruins, o importante é o meu gosto. Remember Me, que também foi produzido pela DONTNOD Entertainment, teve críticas ruins, mas é o meu TOP 2 de todos os tempos. Essa DONTNOD ainda promete muito mais, e Life Is Strange também.

Cara você é uma das poucas pessoas que gosta de Remember Me,também curto muito esse jogo.

Não ligo para criticas também,sempre jogo o game,pra depois eu ter certeza se é bom ou não.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante nescaw

o jogo no pc é em portugues, o do ps3 tbm?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o jogo no pc é em portugues, o do ps3 tbm?

 

Pelo que eu saiba a versão de PC não é em português, o que temos nela é que podemos baixar a tradução para o jogo (eu fiz isso). As outras versões é apenas em inglês.

 

Tem uma versão que vai sair em janeiro com todos os episódios e nela vamos ter o jogo em PT-BR, não sei se vai sair essa versão para PS3.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com a internet, qualquer pessoa vira jornalista, analista... Não me Pauto por esses caras e suas análises.

 

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

LOL jogos. Pra essa turma se o jogo não for de tiro rodando a 1080p 60fps o jogo eh ruim. Pelo amor.

 

Joguei essa belezinha e fiquei encantado. Jogo incrível, emocionante e você realmente sente o peso das consequências na cabeça. Pior, vc por ate mudar uma escolha que não gostou, mas como serão os efeitos futuros? Você fica pensando nisso o jogo inteiro. Mexe com você. Um dos melhores jogos que joguei no PS3 fácil fácil.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

LOL jogos. Pra essa turma se o jogo não for de tiro rodando a 1080p 60fps o jogo eh ruim. Pelo amor.

 

Joguei essa belezinha e fiquei encantado. Jogo incrível, emocionante e você realmente sente o peso das consequências na cabeça. Pior, vc por ate mudar uma escolha que não gostou, mas como serão os efeitos futuros? Você fica pensando nisso o jogo inteiro. Mexe com você. Um dos melhores jogos que joguei no PS3 fácil fácil.

Tem casos assim, mas também este tipo de jogo também já está ficando repetitivo. 

 

Eu já joguei vários, mas não consigo nem ter ânimo pra começar este e terminar Game of Thrones da Telltale. Comprar o último que saiu, Minecraft Story, então muito menos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

LOL jogos. Pra essa turma se o jogo não for de tiro rodando a 1080p 60fps o jogo eh ruim. Pelo amor.

 

Joguei essa belezinha e fiquei encantado. Jogo incrível, emocionante e você realmente sente o peso das consequências na cabeça. Pior, vc por ate mudar uma escolha que não gostou, mas como serão os efeitos futuros? Você fica pensando nisso o jogo inteiro. Mexe com você. Um dos melhores jogos que joguei no PS3 fácil fácil.

Eu curti muito o jogo mas senti que muitas escolhas que fiz foram ignoradas pelas constantes voltas no tempo, mas o game e emocionante, divertido e a Chloe e muito foda

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei do jogo. Mas é o que eu digo: quem é fã de um Call Of Duty ou de ação frenética, talvez possa não gostar de um Life Is Strange.

Jogos como Life Is Strange ou os jogos da Telltale fizeram o jogador ser mais interativo, participar mais da história. Teve alguns momentos do jogo que eu me senti mal, fiquei pra baixo, mas pq aquilo é muito igual a vida, ou mesmo pq a gente pensa num amigo que morreu. Que venham mais ideias assim, nunca é demais. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei do jogo. Mas é o que eu digo: quem é fã de um Call Of Duty ou de ação frenética, talvez possa não gostar de um Life Is Strange.

Jogos como Life Is Strange ou os jogos da Telltale fizeram o jogador ser mais interativo, participar mais da história. Teve alguns momentos do jogo que eu me senti mal, fiquei pra baixo, mas pq aquilo é muito igual a vida, ou mesmo pq a gente pensa num amigo que morreu. Que venham mais ideias assim, nunca é demais.

Nesse game quase caiu um suor masculino 2 vezes do meu rosto, ao contrário de outros games aonde trucidados metade do mundo e nada acontece, acho legal quando o jogo mexe com os sentimentos do jogador, o problema do life is strange e que por ser todo em inglês muitos não entenderam o enredo mas agora que vai sair a edição com legenda talvez isso mude, mas esses moleques de 13 anos que acham que CoD e o que há de melhor nos games nunca vão apreciar LiS

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...