Ir para conteúdo

Foto

Guias completos da trilogia Final Fantasy XIII

• Por favor, faça o login para responder
43 respostas neste tópico

#1 NoctisHikaru

Postado 30 janeiro 2015 - 13:09

E aí, galerinha? Sou novato aqui e caso esteja criando o tópico no lugar errado peço que mudem para aonde ele deva estar. Comecei a postar aqui agorinha, então tenham paciência comigo  :cuteness:
Anyway...

Sou muito fã de JPRGs e logicamente muito fã de Final Fantasy. Por mais que o décimo terceiro jogo da franquia não tenha agradado muitos fãs (até eu estou dentro disso aí), a trilogia Final Fantasy XIII possui jogos muitíssimos divertidos (em comparação com a história... que é horrível!).
Já platinei ao menos duas vezes cada um (no PS3 e no X360), o que despertou em mim um dos Hobbies mais legais que tenho: o de fazer guias.

Como poderão ver nos links mais abaixo, fiz guias para todos os três jogos da saga da Lightning e acredito que possa ajudar e muito quem está se aventurando à platinar os jogos, ou querem alguma dica pra determinada coisa. Sem mais enrolação, os links e a descrição do que tem nos guias está abaixo:

Final Fantasy XIII

* Detonado com dicas exclusivas (como lugares excelentes para farmar CP [cheguei a ter o máximo para cada personagem antes do Boss final, e lógico, tudo explicado], como evoluir armas e acessórios sem nenhuma dor de cabeça, como matar os Adamantoises sem esforço, etc)
* Guia completo das Marks, com o mapa exato da localização das Cie'th Stones, análise e estratégia de combate avançado com os melhores paradigmas para cada um dos monstros, além de acessórios recomendados
* Guia de Troféus/Conquistas exclusivo. Caprichei nas dicas
* Guia de combate avançado, com detalhes dos melhores equipamentos e combinação de Paradigmas
* Detalhes de todos os personagens e em quais Roles cada um é melhor
* Lista de TODOS os acessórios e suas habilidades sintéticas

Link para o guia **** http://adf.ly/uN9ih ***

Final Fantasy XIII-2

* Detonado exclusivo
* Guia completo de todos os Fragments
* Guia com todos os monstros para completar bestiário
* Guia dos melhores monstros para captura, monstros para infusão e com os melhores para usar nos combates, com detalhes completos de Status
* Guia de DLCs exclusivos, com descrição dos capítulos de combates e roupas/armas
* Guia de troféus/conquistas da maneira mais detalhada e simplificada para platinar no menor tempo possível

Link para o guia **** http://adf.ly/t9JQy ****

Lightning Returns: Final Fantasy XIII

* Guia explicando detalhadamente as novas mudanças no gameplay do novo game da saga da Lightning
* Guia completo com TODAS as Main Quests, Sidequests e Canvas os Prayers
* Estratégia detalhada para os chefes das missões principais
* Guia da Ultimate Lair
* Estratégia perfeita para Erishkigal e Aeronite
* Só não tem o guia de troféus

Link para o guia **** https://mega.co.nz/#!nV03AAiQ!goyX6a2-nV-vjKssPtTUoAxhYa3P0k-Yivg57O7XnSI ****

Eu particularmente DETESTEI  a história (não tenho saco pra Motomu Toriyama), mas o games são bem gostosos de jogar, e de platinar tbm (menos o primeiro XIII que é mais demorado e complicado). Pra gente que foi trollado a pegar o PS3 pra jogar o Versus e não pode jogar, a alternativa foi aturar a direção confusa do Final Fantasy XIII.

Espero que os guias possam ajudar o pessoal daqui! Deixei todos o mais perfeito possível e espero que gostem!! Só não esqueçam de agradecer   :legal: kkkk

#2 Loflit

Postado 30 janeiro 2015 - 13:16

Bem-vindo ao fórum. Nem sei qual área seria correta, como também não sei se aqui ta errado.

Para o FFXIII eu usei muito o blog A Itinerante
C>Bordelands e Bioshock Collection, DS3 completo, Grand Kingdom, World of Final Fantasy
V>AC4, Tekken 6, RE Origins Collection, MvC3, GTAV, Castlevania LoS, Sleeping Dogs, DBZ HD collection
Recomendações

Esperando Promoção: World of Final Fantasy, Grand Kingdom, Batman AK, Hitman Ps4
Esperando Lançamento: Final Fantasy VII Remake, Crash Bandicoot Trilogy Remaster

Loflit.png
Outros cards:
Spoiler

#3 NaniFelipe

Se preocupação nos salvassem, eu me preocuparia o dia todo

• 4.199 posts
  • Perfil no Portal
  •  Felipe Nani

Postado 30 janeiro 2015 - 14:06

Também não sei se é a área correta, até por cada um destes jogos já possuir um Guia oficial no site. 

Só que achei interessante a forma que os fez e ter disponibilizado para download os guias. Bem-vindo ao fórum, vá perguntando e conhecendo, navegue bastante também, que logo se ambientará e saberá o que pode e não pode.

NaniFelipe.png?0.907369164589

#4 Catenho

Postado 30 janeiro 2015 - 15:22

Bem vindo ao fórum!
Eu sou muito fã de JRPGS em geral, mas ultimamente tem sido difícil encontrar qualquer RPG bom para jogar :okay: O último RPG que joguei que foi realmente bom foi o Pier Solar. Enfim, sobre a série XIII, existem muitas coisas que podemos criticar nelas, mas a soundtrack e os efeitos visuais (principalmente do primeiro) são divinos :ohhh:
A história é até que razoável (eu particularmente gosto muito da Lightning :P)... O que complica mesmo na minha opinião é o gameplay, não gosto nem um pouco do sistema de stag/etc/etc/etc/etc.
O link do lightning returns parece que está quebrado...

Imagem Postada

Imagem Postada

NÃO ACEITO PEDIDOS NA PSN EM BRANCO!
Q: Are We Not Men?
A: We Are DEVO!

Guias: Diablo III, Warriors Orochi 3, Dark Souls II.

Recomendações.

#5 NoctisHikaru

Postado 31 janeiro 2015 - 12:49

Obrigado galera!  :legal:

Na verdade não criei o tópico com o intuito de dar explicações sobre o guia de troféus, mas sim o guia sobre o jogo mesmo kkk

O primeiro XIII é o mais complexo de todos os três, e quando vc realmente entende essa complexidade o game fica overpower de divertido kkkk Pra quem quer chutar o traseiro dos inimigos facilmente acho que meus guias vão ajudar bastante, modéstia a parte kkkk

Estou pensando em fazer mais guias de alguns JPRGs tbm, como por exemplo o Star Ocean: The Last Hope, ai se o pessoal quiser, faço na hora kkk tenho mais alguns outros guias, mas não são de PS3 kkk E... o guia do jogo, pq dos troféus os caras daqui reinaram fazendo os guias kkkk  :hehe:

#6 NoctisHikaru

Postado 02 fevereiro 2015 - 11:51

Bem vindo ao fórum!
Eu sou muito fã de JRPGS em geral, mas ultimamente tem sido difícil encontrar qualquer RPG bom para jogar :okay: O último RPG que joguei que foi realmente bom foi o Pier Solar. Enfim, sobre a série XIII, existem muitas coisas que podemos criticar nelas, mas a soundtrack e os efeitos visuais (principalmente do primeiro) são divinos :ohhh:
A história é até que razoável (eu particularmente gosto muito da Lightning :P)... O que complica mesmo na minha opinião é o gameplay, não gosto nem um pouco do sistema de stag/etc/etc/etc/etc.
O link do lightning returns parece que está quebrado...

Seleciona o link todo, copia e cola na barra de endereço do seu browser kk O link direto por ele não dá msm não kkk

#7 NaniFelipe

• 4.199 posts
  • Perfil no Portal
  •  Felipe Nani

Postado 02 fevereiro 2015 - 13:30

Seleciona o link todo, copia e cola na barra de endereço do seu browser kk O link direto por ele não dá msm não kkk

Só que mesmo assim, tá pedindo uma chave de decodificação e descriptografar. Tente editar o post e colocar novamente o link dele.

#8 hyuga_91

Postado 02 fevereiro 2015 - 15:19

não li seu guia só dei uma passada rápida nas páginas mas parece estar bem completo ele é tipo um TCC de FF

edit da uma conferida nos links pois não consegui baixar o do lighting returns 

Perfil No Troca Jogo: Aqui | Recomendações: Aqui
Empréstimo: Aqui | Cansado Das Imagens Padrão De Usuário Do PS3? Aqui

hyuga_91.png

Participações no clube da luta :vava:

Spoiler

:platinum: E :psn100:

Spoiler

#9 NoctisHikaru

Postado 03 fevereiro 2015 - 12:16

Prontinho galera! Mas pra baixar é no esquema de selecionar tudo, copiar, colar e finalmente baixar kkk

Desculpem a demora  :jackie_chan:

Edit: Estou pensando em fazer o guia do Ni no Kuni: Wrath of White Witch assim q platinar o Lightning Returns e pegar alguns troféus do Star Ocean International. Vale a pena fazer? São vcs q mandam  kkkk  :face8:

#10 NaniFelipe

• 4.199 posts
  • Perfil no Portal
  •  Felipe Nani

Postado 03 fevereiro 2015 - 12:21

Prontinho galera! Mas pra baixar é no esquema de selecionar tudo, copiar, colar e finalmente baixar  :legal:

Valeu aí amigo, vou baixar e de noite dou uma olhada nele, daí falo o que achei. Seus guias, são diferentes do esquema aqui ( só tratam de troféus, com um pequeno roadmap, ou falando o que fazer no troféu ), o seu aborda todos os pontos, mesmo sem citar nenhum troféu em alguma parte. É um detonadão pelo que vi do XIII e XIII-2. 

E me agrada bastante em algumas partes, a experiência de jogador sempre é válida para quem vai começar.

#11 hyuga_91

Postado 03 fevereiro 2015 - 13:45

Prontinho galera! Mas pra baixar é no esquema de selecionar tudo, copiar, colar e finalmente baixar kkk

Edit: Estou pensando em fazer o guia do Ni no Kuni: Wrath of White Witch assim q platinar o Lightning Returns e pegar alguns troféus do Star Ocean International. Vale a pena fazer? São vcs q mandam  kkkk  :face8:

dei uma folheada rápida no 13-2 e esta muito completo curti bastante e certamente usarei, mas antes quero pegar o XIII pra jogar, mas vou ser sincero o sistema de batalha do 13-2 eu até entendi, ou mais ou menos, mas curtia mais o sistema do XII que acho mais simples e funciona bem e é mais simples

Valeu aí amigo, vou baixar e de noite dou uma olhada nele, daí falo o que achei. Seus guias, são diferentes do esquema aqui ( só tratam de troféus, com um pequeno roadmap, ou falando o que fazer no troféu ), o seu aborda todos os pontos, mesmo sem citar nenhum troféu em alguma parte. É um detonadão pelo que vi do XIII e XIII-2. 

E me agrada bastante em algumas partes, a experiência de jogador sempre é válida para quem vai começar.

certamente os formatos dos guias são bem diferentes mas isso se deve ao fato do guia ter 65 páginas, imagina esse tanto de páginas aqui no site? ia demora horas pra carrega

hyuga_91.png

Spoiler

Spoiler

#12 NaniFelipe

• 4.199 posts
  • Perfil no Portal
  •  Felipe Nani

Postado 06 fevereiro 2015 - 21:15

Bem, li o guia do Lightning Returns ( perdão, só consegui ler agora ), está bem detalhado, o que complica mesmo no jogo é este sistema de horas, o relógio é seu pior inimigo ali. E foi legal você ter detalhado a maioria das quests e os pontos para fazer, como fazer e indicar o melhor momento.

Estes "detonados" ( bem mais completo que um guia ), valem a pena serem feitos sim, se for algo que gosta. Só depois verificar com os responsáveis do MYPST, qual ou quais os locais que poderia postar o link dos arquivos, para não confrontar os guias aceitos pelo site, mas sim, complementá-los.

#13 xXStratoXx

Postado 06 fevereiro 2015 - 22:58

wSOmJ95.gif

Que belo trabalho temos aqui. Conferi os três guias e a qualidade do conteúdo está acima de qualquer padrão!  Um guia do Menino Kuni seria uma boa também!! Quanto a SO4 não teria tanta certeza...

2999.png

https://watchcats-project.tumblr.com/

#14 XicoDavid89

•  xicodavid89

Postado 09 fevereiro 2015 - 15:59

Caraca! Estão muito bons os guias! Eu já platinei o XIII e o XIII-2. Acho o XIII extremamente fraco em comparação com todos os FF's e o XIII-2 achei muito prazeroso de platinar. Ainda não peguei o Lightining Returns. 

Quanto ao guia do Ni no Kuni não sei se tem necessidade aqui no fórum, mas aí fica a seu critério, afinal se sair mais um de excelente qualidade assim como foram os do FF...

O guia de Ni no Kuni aqui do fórum foi criado pela MegumiTen e ficou em 4º lugar na votação do MGA (Melhor Guia do Ano), é um excelente guia, usei ele pra platinar e está bem completo.

#15 NoctisHikaru

Postado 13 fevereiro 2015 - 16:21

Não que esteja fazendo propaganda, mas já fazendo kkk

Meus outros guias podem ser baixados no meu blog: http://jrpgspot.blogspot.com.br/

A maioria não são jogos de PS3 mas de outros JRPGs em geral pq AMOOOOOOO RPG japonês

Se não for permitido postar podem me dar um cocão! kkkk  :forever:

Já que no Ni no Kuni não vale a pena, vou ver se animo fazer do Drakengard 3, o foda q o jogo é horrivel! kk  :tabom:

#16 bettaum

Postado 13 fevereiro 2015 - 16:59

Parabéns pela iniciativa.

Joguei o XXIII quando saiu. Terminei o jogo, fazendo tudo o que precisaria ser feito até esse momento.

Depois de terminar tentei começar a refazer as lutas em busca das 5 estrelas, mas tudo me pareceu muito mais difícil e desisti.

Nessa situação, quantas horas faltariam pra platinar? (não gastei nenhum item pra evitar perder algum que não conseguiria recuperar e me atrapalhar pro troféu de ter todos os itens)

Se o guia for tão bom quanto parece eu até me animo a retomar.

Imagem Postada

Imagem Postada

Hall de platinas e PSN:
Spoiler

#17 NoctisHikaru

Postado 13 fevereiro 2015 - 17:11

Parabéns pela iniciativa.

Joguei o XXIII quando saiu. Terminei o jogo, fazendo tudo o que precisaria ser feito até esse momento.

Depois de terminar tentei começar a refazer as lutas em busca das 5 estrelas, mas tudo me pareceu muito mais difícil e desisti.

Nessa situação, quantas horas faltariam pra platinar? (não gastei nenhum item pra evitar perder algum que não conseguiria recuperar e me atrapalhar pro troféu de ter todos os itens)

Se o guia for tão bom quanto parece eu até me animo a retomar.

Fico agradecido por ter gostado.

Bem... O guia não é sobre os troféus em si, mas sobre o jogo em geral. No guia do primeiro XIII o qual vc mencionou, eu fiz uma lista com todos os acessórios presentes no jogo, incluindo suas habilidades sintéticas e os catalizadores (que fazem os itens evoluirem), como tem todos acho q irá te ajudar no troféu Treasure Hunter se não me engano. Este sem sombra de dúvida é o mais chato troféu de todos os FFXIII.

Boa sorte pois vai precisar kkkkk boa sorte  :legal:

#18 XicoDavid89

•  xicodavid89

Postado 13 fevereiro 2015 - 18:36

Fico agradecido por ter gostado.

Bem... O guia não é sobre os troféus em si, mas sobre o jogo em geral. No guia do primeiro XIII o qual vc mencionou, eu fiz uma lista com todos os acessórios presentes no jogo, incluindo suas habilidades sintéticas e os catalizadores (que fazem os itens evoluirem), como tem todos acho q irá te ajudar no troféu Treasure Hunter se não me engano. Este sem sombra de dúvida é o mais chato troféu de todos os FFXIII.

Boa sorte pois vai precisar kkkkk boa sorte  :legal:

Por conta desse troféu eu tive que jogar 2 vezes. Na primeira eu joguei sem guia e não sabia que não podia vender nenhum item no começo do jogo.  :hehe:

Outra coisa, gostei do blog também, parabéns!

#19 NykyLionHeart

Postado 13 fevereiro 2015 - 19:17

noctis te aconselho já que gosta de fazer guias focar no nosso padrão de guias e começar aqui :D 

NykyLionHeart.png

tumblr_mu4qkkKpyw1spqp4wo6_r1_500.gif

#20 hyuga_91

Postado 14 fevereiro 2015 - 13:25

Cara o que acha de fazer guias de skyrim ou do dragon dogma? São só sugestão de games pra você

hyuga_91.png

Spoiler

Spoiler

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos