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Resident Evil - Guia de Troféus

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Você está lendo o guia oficial do jogo, porém o usuário Cafe-com-Coca fez outro guia para o jogo, para acessá-lo clique aqui.

 

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Guia de troféus: Resident Evil HD Remaster

Índice

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus

Introdução

- Dificuldade Estimada do Jogo: 49.9/100 *

- Pontos de dificuldade: 2211 *

- Tempo Aproximado de obtenção da platina: 20 a 25 horas

- Offline: (45) 28 bronze.png 15 silver.png 1 gold.png 1 platinum.png

- Troféus que você pode perder: bronze.png What a Great Guy , bronze.png Delaying the Inevitable , bronze.png Seeing Red , bronze.png Not Waiting to Exhale , bronze.png Bravo, Rebecca , silver.png Starsenal .

- Minimo de Jogadas: 4 (recomendado 6)

- A dificuldade afeta os troféus: Sim

- Troféus Bugados: Não

- Cheats impedem troféus?: Não há cheats * Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo

O ano de 2002 foi, sem dúvida, um grande marco para os fãs da série Resident Evil. A data será lembrada como o ano em que a saga ganhou a sua primeira remontagem. O jogo foi lançado apenas como “Resident Evil”, e hoje é carinhosamente chamado pelos fãs simplesmente de Remake. O título, que recebeu o prêmio anual de melhores gráficos de vários sites, apresenta cenários visualmente deslumbrantes e realistas. Efeitos de luz e sombra, explosões, texturas e sobreposições, combinados com músicas tensas e sons realistas e macabros tornando a experiência ainda mais imersiva. Caprichos como o barulho dos passos mudando a cada tipo de superfície e zumbis mastigando a sua carne após as mordidas provam a dedicação da empresa nessa estréia.

 

Em 2014 a longa exclusividade de Resident Evil Remake para consoles da Nintendo chegou ao fim. A Capcom anunciou Resident Evil HD Remaster, uma versão remasterizada do game lançado para GameCube cerca de 12 anos antes. Com gráficos melhorados e imagens em alta resolução, o título finalmente chega aos consoles da Sony e da Microsoft.

 

A trama tem início quando a equipe Alpha dos S.T.A.R.S., Serviço de Táticas Especiais e de Resgate da cidade de Raccoon, partem à procura da equipe Bravo, que perde totalmente o contato durante as investigações na floresta de Arklay, a qual apresentava recentes casos de misteriosos assassinatos canibais. O grupo acaba por encontrar os destroços do helicóptero da equipe Bravo, e a busca se torna um pesadelo ao serem inesperadamente atacados por cachorros horrendos. Em uma corrida em busca de sobrevivência, eles se refugiam numa mansão tenebrosa, abandonada na floresta em meio à escuridão. Nada em seu treinamento pôde jamais prepará-los para o horror que precisaria ser enfrentado naquela noite.

 

Observações

  • Uma das novidades dessa versão, que não existia na do GameCube, é a possibilidade de alterar o esquema dos controles. Para jogadores "da antiga", como eu, há o modo original, conhecido como tank. No entanto, você pode alterar, nas opções, para o novo modo "alternativo". Neste modo, o direcional posiciona o personagem no sentido em que é visto na câmera e não como antigamente, onde os controles faziam o personagem andar como se você estivesse em cima dele. A vantagem desse novo modo é que não é necessário segurar o botão de corrida, sendo que por padrão você já se movimenta correndo, mas eu achei ele mais confuso.
  • Para que nunca jogou nenhum dos 3 primeiros Resident Evil (ou esse Remake no GC), é importante saber que esse jogo não é um shooter. Você não deve sair atirando e matando tudo que vê pela frente. Além disso, o jogo não é como os mais recentes onde a cada 10 segundos há um checkpoint e possuem vida regenerativa. Nos níveis normal e hard, todos os itens são mais escassos e você deve economizá-los. Isso vale para munição, onde você deve desviar de alguns zumbis caso não tenha munição sobrando. Vale também para os itens de cura, ou seja, evite sofrer dano. E ainda o modo como se salva o jogo. Você deve coletar Ink Riboon em diversas partes do jogo. Cada um pode ser usado até 3 vezes. No início talvez você não encontre muitos, então até isso você tem que economizar.
  • Sempre que for começar uma nova campanha, carregue o save cleared da campanha anterior. Para ir somando as costumes, as armas extras e os finais com os dois personagens.

RoadMap

Esse Road map foi desenvolvido tomando como base uma estratégia de 6 jogadas, que eu considero a melhor relação entre diversão e platina rápida. No final, após o passo 6, deixarei algumas considerações sobre tentar terminar em 4 ou 5 jogadas. Não deixem de ler, velocistas.

 

1º PASSO

 

Comece jogando com a Jill, pois a campanha dela é mais fácil, visto que ela possui mais armas, mais espaço no inventário e mais ajuda do Barry.

Jogue por prazer, para curtir o jogo, tentando apenas salvar os dois parceiros.

Sugiro começar pela dificuldade normal.

Nesse passo você vai obter os seguintes troféus:

 

Spoiler

bronze.png First Kills Are Special - matar o 1º zumbi

bronze.png Not Taking Any Chances - queimar um zumbi

silver.png Break Out the Marshmallows! - queimar dois zumbis AO MESMO TEMPO

bronze.png Get Used To It - morrer pela 1ª vez

bronze.png What a Great Guy - Troféu Missable! - Ser salvo por Barry na cena da Shotgun

bronze.png Delaying the Inevitable - Troféu Missable! - Salvar o Richard com o Serum

bronze.png Seeing Red - Troféu Missable! - Matar um Crimson Head

bronze.png Not Waiting to Exhale - Troféu Missable! - atirar na cobra até ela fugir

bronze.png Grave Digger - Faz parte da história - Derrotar o mini boss Crimson Head Prototype

bronze.png Deep Sixed - Faz parte da história - Matar o tubarão

bronze.png The Key Master - Faz parte da história - obter chave após Plant 42

bronze.png Who's the Hunter Now? - Matar o 1º Hunter

bronze.png Giant Snake Got Nothin' Faz parte da história - Derrotar a cobra

bronze.png Spider Sense - Faz parte da história - derrotar a aranha nas cavernas

bronze.png Trust Him - Entregar a Magnum para Barry

bronze.png Where the Magic Happens - Faz parte da história - Chegar ao laboratório

bronze.png Sorry About the Wait - Salvar o Chris da prisão

silver.png I'm a Member of S.T.A.R.S. - terminar o jogo salvando Barry e Chris

silver.png Alpha Team's Finest - terminar com a Jill

bronze.png Like Taking Candy from a Baby - very easy

bronze.png Not in the Mood to Die - easy

bronze.png Take that, Zombies! - normal

 

2º PASSO

 

Você pode fazer a segunda jogada ainda com a Jill (e seu segundo final), mas nesse roteiro vou colocar a primeira jogada do Chris. A campanha dele é cerca de 90% a mesma da Jill. Os itens estão nos mesmo lugares e os puzzles são os mesmos. A história é a mesma também, com pequenas alterações nos personagens, onde por exemplo, para ele entra a Rebecca enquanto que o Barry não aparece.

 

Outra diferença é que o Chris não possui a Granade Laucher, uma das melhores armas da Jill, no entanto tem o Flamethrower, uma arma praticamente inútil. Mas o pior ainda está por vir, pois Chris possui apenas 6 espaços no inventário e isso vai fazer você ter que realizar mais viagens entre as salas e os baús, além de ter que carregar menos munição e menos itens de cura.

 

Entretanto, sugiro aproveitar essa jogada para matar o troféu do Hard e focando em salvar as duas meninas, Jill e Rebecca.

Assim, os troféus que você obterá nesse passo são os seguintes:

 

Spoiler

bronze.png Bravo, Rebecca - Troféu Missable! - salvar Chris com a Rebecca

bronze.png Not Just Any Object - Faz parte da história - obtenha o item Stone & Metal Object

bronze.png Herbicide - Faz parte da história - Derrotar o boss Plant 42

bronze.png That Was Nice of You - Salvar Rebecca do Hunter

bronze.png Written Word is Dead - Faz parte da história - obtenha o livro “Last Book Vol. 2"

bronze.png An End to a Poor Girl's Misery - Faz parte da história - derrotar Lisa Trevor

bronze.png Sorry I Made You Wait - Salvar a Jill da prisão

silver.png The Nightmare Ends - terminar o jogo salvando Jill e Rebecca

silver.png You da Man, Chris - terminar com Chris

silver.png We're in This Together - Terminar com Jill e Chris

silver.png Oh, the Horror - terminar no Hard

 

3º PASSO

 

Agora volte a jogar com a Jill, focando em não salvar ninguém, em menos de 3 horas e no normal. Melhor ainda se você conseguir fazer essa jogada sem salvar o jogo, pois assim você ganha mais tempo no playthrough e já mata esse troféu.

 

Se você acha que consegue, pode tentar fazer também nessa jogada o troféu de terminar apenas com a faca, diminuindo uma jogada. Eu acho complicado, nem tentei. Então, considerando que não vamos fazer tudo de uma vez, nessa jogada você ganhará os seguintes troféus:

 

Spoiler

silver.png Every Woman for Herself - terminar sem salvar os amigos silver.png Don't Stop Running - terminar em 3 horas silver.png Racing and Pacing - terminar em 5 horas silver.png Ink is for Squids - terminar sem salvar o jogo

 

4º PASSO

 

Volte a jogar com o Chris, focando em não salvar as meninas. Agora com tempo livre, você escolhe o que vai querer fazer. Terminar o Real Survivor? Terminar o Invisible Mode? Ou terminar só com a faca? Se você acha que consegue fazer dois desses ao mesmo tempo, por exemplo o Real Survivor só na faquinha, fique a vontade. Mas vamos considerar que isso é bem difícil, então vamos por partes, começando pelo troféu da faca.

 

Assim, nessa etapa você ganhará os seguintes troféus:

 

Spoiler

silver.png Every Man for Himself - terminar sem salvar as garotas silver.png CQC FTW - terminar o jogo só com a faca (não esquecer de, no menu de opções, mudar os itens defensivos para manual) silver.png Starsenal - Troféu Missable! - obter todas as armas bronze.png Passion for Fashion - obter todas as roupas

 

5º e 6º PASSOS Feitos todos os finais, agora você escolhe o personagem que preferir (Chris ou Jill) para terminar os modos Real Survivor e Invisible Enemy. Serão duas jogadas separadas.

 

Spoiler

silver.png The Survival Horror - terminar o Real Survivor mode gold.png Ghost of a Chance - terminar o Invisible Enemy mode bronze.png Every Nook and Cranny - visitar todas as áreas do jogo e pegar todos itens platinum.png Platinum Splattin' 'Em! - PLATINA!

 

Como prometido, segue, em Spoiler, algumas considerações importantes sobre terminar em 4 ou 5 jogadas.

 

Spoiler

4 jogadas

  • Se você se considera um excelente jogador de Resident Evil, pode tentar fazer o mínimo de jogadas, que são 4. Para isso, você precisará desde o início estar focado nos troféus específicos de "terminações", o que eu não recomendo pois estraga toda a diversão e experiência do jogo. Por exemplo, você teria que começar com a Jill, fazendo o final ruim, já jogando só com a faca e sem salvar. Pode até fazer no very easy. Depois com o Chris, também final ruim você faz em menos de 3 horas, no normal. Na 3ª jogada, você faz o final bom da Jill no Real Survivor Mode (hard) e a 4ª jogada com o Chris, final bom, no invisible enemy mode.
  • Quanto aos velocistas, mesmo fazendo nessas 4 jogadas, não é garantido que a platina venha mais rápida, pois é provável que você morra com frequência muito maior e toda a tentativa de ganhar tempo seja perdida.

 

5 jogadas

  • Outra ideia é, tomando como base o Road Map que eu coloquei, tentar fazer o Real Survivor Mode já no passo 2, com o Chris, já que o modo foi aberto no passo 1 é jogado na dificuldade Hard mesmo. Se você se sentir preparado, pode tentar fazê-lo. Assim, fará em 5 jogadas. Eu separei pois muitos nunca jogaram no GameCube (nem no PS1) e acho difícil tentar fazer isso já na segunda jogada (primeira com o Chris). Muito embora essa ideia seja mais viável do que a anterior, de 4 jogadas.
  • Isso tudo são ideias diferentes. As combinações são inúmeras. Se alguém tiver uma ideia melhor do que o Road Map que coloquei com 6 jogadas e quiser sugerir, posso fazer alterações, se a estratégia for tranquila.
  • Você tem apenas que ter em mente que precisa terminar suas jogadas combinando os seguintes finais e "terminações":
    • Finais
      1. Com Jill, salvar os dois amigos
      2. Com Jill, não salvar ninguém
      3. Com Chris, salvar as garotas
      4. Com Chris, não salvar ninguém
    • Terminações
      1. Terminar no Normal
      2. Terminar no Hard
      3. Terminar sem salvar o jogo
      4. Terminar o modo Real Survivor
      5. Terminar o modo Invisible Enemy
      6. Terminar só com a faca.
      7. Terminar em até 3 horas.

 

Resolução dos Puzzles

 

Deixo aqui para vocês um detonado completo com o passo a passo das duas campanhas.

Sugiro tentar não usá-lo, e sim buscar no jogo a solução dos puzzles, para não tirar parte da diversão.

Mas, caso fiquem trancados em alguma parte, segue:

 

Troféus

trophy_0.png Platinum Splattin' 'Em! platinum.png[topo]
Earn all trophies.

 

Depois de conquistar os outros troféus, mais uma para a coleção.

 

trophy_7.png Ghost of a Chance gold.png[topo]
Finish the game in Invisible Enemy mode.

 

Terminar o jogo no Invisible Enemy Mode. Este modo só é habilitado após terminar a segunda campanha no Hard.

 

 

Aqui, todos os inimigos são invisíveis, a mira automática e as armas infinitas são desabilitadas. Em compensação, você pode colocar na dificuldade Very Easy.

 

Recomendado não salvar os amigos para terminar mais rápido e ganhar a Magnum do Barry.

 

trophy_4.png Oh, the Horror silver.png[topo]
Finish the game on Hard difficulty.

 

Aberto somente após terminar o jogo no normal. Termine na dificuldade Hard.

 

 

trophy_5.png We're in This Together silver.png[topo]
Finish the game with Jill and Chris.

 

Conquistado após finalizar o jogo pelo menos uma vez com cada um dos personagens, não importando o final realizado.

 

 

trophy_6.png The Survival Horror silver.png[topo]
Finish the game in Real Survival mode.

 

Conquistado ao finalizar o jogo no Real Survivor Mode.

 

Para habilitá-lo, basta terminar o jogo uma vez, na dificuldade Normal.

Neste modo, munição e itens de cura são mais escassos e os inimigos são mais fortes. Além disso, os baús (item box) não compartilham os itens entre si, ou seja, você tem que planejar melhor os itens que vai carregar. Dará muito mais trabalho ir e voltar nos baús.

Como dica, sugiro jogar com a Jill, que possui 8 slots no inventário e não salvar os amigos, ganhando tempo e a Magnum do Barry.

 

trophy_12.png You da Man, Chris silver.png[topo]
Finish the game using Chris.

 

Conquistado após terminar o jogo com Chris. Qualquer final.

 

 

trophy_17.png Alpha Team's Finest silver.png[topo]
Finish the game using Jill.

 

Conquistado após terminar o jogo com Jill. Qualquer final.

 

 

trophy_29.png The Nightmare Ends silver.png[topo]
Finish the game saving Rebecca and Jill using Chris.

 

Final bom do Chris.

 

Você deve terminar o jogo salvando as duas mocinhas.

Para salvar a Jill, veja bronze.png Sorry I Made You Wait

Para salvar a Rebecca, veja bronze.png That Was Nice of You

Um resumo, em spoiler, como salvar ambas.

Spoiler

Para salvar a Rebecca, você precisa salvá-la do Hunter numa sala do segundo andar da mansão, após matar a cobra Yawn (2º encontro). Para Salvar a Jill, você precisa encontrar os 3 MO Discs e libertá-la do confinamento que está, bem no final do jogo, no laboratório.

 

trophy_30.png I'm a Member of S.T.A.R.S. silver.png[topo]
Finish the game saving Chris and Barry using Jill.

 

Final bom da Jill.

 

Você deve terminar o jogo salvando Chris e Barry.

Para salvar o Chris, veja bronze.png Sorry About the Wait

Para salvar Barry, veja bronze.png Trust Him

 

Um resumo, em spoiler, como salvar ambos.

Spoiler

Para salvar o Barry, você precisa devolver a Magnum para ele, dizendo "Yes", na cena com a Lisa Trevor. Para Salvar o Chris, você precisa encontrar os 3 MO Discs e libertá-lo do confinamento que está, bem no final do jogo, no laboratório.

 

trophy_31.png Every Man for Himself silver.png[topo]
Finish the game without saving anyone using Chris.

 

Final ruim do Chris.

 

Não pegue nenhum MO Disc e não salve Rebecca do Hunter.

Veja os troféus bronze.png Sorry I Made You Wait e bronze.png That Was Nice of You para detalhes.

 

trophy_32.png Every Woman for Herself silver.png[topo]
Finish the game without saving anyone using Jill.

 

Final ruim da Jill.

 

Não pegue nenhum MO Disc e não devolva a arma para o Barry, dizendo "No", na cena com a Lisa Travor.

Veja os troféus bronze.png Sorry About the Wait e bronze.png Trust Him para detalhes.

 

trophy_37.png Don't Stop Running silver.png[topo]
Finish the game in three hours.

 

Você vai precisar fazer um speed Run para terminar em menos de 3 horas.

 

A primeira coisa que você deve ter pensado foi em colocar a dificuldade no Very Easy.

No entanto, como o troféu silver.png Starsenal exige que você obtenha todas as armas, para uma delas será necessário terminar o jogo em 3 horas no nível Normal.

Faça isso apenas uma vez, jogando direto no normal.

Segue um vídeo para ajudar:

Além do vídeo, o user BarryBurtonTH (o pioneiro) postou nas dicas um link com uma rota dos itens mais importantes para serem buscados. O ideal é você ja ter um certo conhecimento do jogo para usar esse resumo.

Segue: http://pastebin.com/bRRSgDVU

 

trophy_38.png Racing and Pacing silver.png[topo]
Finish the game in five hours.

 

Veja o troféu silver.png Don't Stop Running .

 

 

trophy_39.png CQC FTW silver.png[topo]
Finish the game using only your knife (no lighter, Defensive Items, and stomping zombie heads).

 

Como você pode colocar no Very Easy, não será tão difícil. Para ajudar mais, há muitos itens de cura, caso precise.

 

Quanto aos inimigos, os únicos que você é obrigado a matar são: o cachorro na mansão com a Imitation Key, o Crimson Head Prototype na sala das máscaras, a cobra Yawn (2º encontro), e o Tyrant.

A aranha Black Tiger você pode desviar.

Detalhe que você também não pode usar o Lighter, itens defensivos ou esmagar a cabeça dos zumbis no chão.

Abra o menu de opções e retire a utilização dos itens de defesa do automático.

 

trophy_40.png Ink is for Squids silver.png[topo]
Finish the game without saving.

 

Simples, terá que fazer um speed Run. Pode colocar no Very Easy.

 

Ou aproveitar e matar vários troféus ao mesmo tempo, jogando no normal e terminando em menos de 3 horas.

Recomendo jogar com a Jill e não salvar os amigos para ganhar tempo.

 

trophy_41.png Break Out the Marshmallows! silver.png[topo]
Burn up two zombies at the same time with the lighter.

 

Para ganhar esse troféu, em qualquer sala ou corredor, mate dois zumbis exatamente no mesmo local, de modo que um fique em cima do outro. Depois basta utilizar o Fuel Canteen para queimá-los ao mesmo tempo. Você precisa estar com o Lighter nos seus itens. Pode ser realizado com qualquer um dos personagens.

 

 

trophy_42.png Starsenal silver.png[topo]
Obtain all weapons (must load grenade launcher with all shell types).


Troféu Missable!

Obtenha todas as armas do jogo. São elas:

  • Handgun: arma inicial da Jill. Chris encontra a arma logo no início do jogo.
  • Shotgun: encontrada em uma sala da mansão onde você precisa colocar a broken Shotgun no lugar, para evitar ser esmagado pelo teto, ou esperar ser salvo pelo Barry.
  • Assault Shotgun: Arma que você adquire do Richard, após a sua morte. Com a Jill, logo no confronto com a Yawn. Para Chris, somente no Aqua Ring, quando ele morre para o tubarão.
  • Magnum: Encontrada após sair da mansão pela primeira vez e resolver o puzzle da Wind Crest.
  • Granade Laucher: Adquirida na sacada onde se encontra o Forest. Detalhe importante: você precisa equipar os três tipos de munição para ganhar o troféu. Apenas a Jill possui a arma.
  • Defense Gun: encontrada no quarto 001 da Residence. Arma praticamente inútil pois não há munição para ela ao longo do jogo.
  • Rocket Laucher: Arma entregue por Brad para derrotar o Tyrant no heliponto.
  • Magnum do Barry: Necessário deixar Barry morrer, dizendo NÃO para ele na cena com a Lisa Trevor.
  • Flamethrower: Somente para Chris. Encontrada nas Cavernas.
  • Infinite Rocket Laucher: Conseguida após terminar o jogo em menos de 3 horas no normal ou hard.
  • Samurai Edge: Conseguida após terminar o jogo em menos de 5 horas no normal ou hard.

 

trophy_1.png Like Taking Candy from a Baby bronze.png[topo]
Finish the game on Very Easy difficulty or higher.

 

Terminar o jogo no Very Easy.

 

Veja o troféu bronze.png Take that, Zombies!

Terminando no normal você leva esse também.

 

trophy_2.png Not in the Mood to Die bronze.png[topo]
Finish the game on Easy difficulty or higher.

 

Terminar o jogo no Easy.

 

Veja o troféu bronze.png Take that, Zombies!

Terminando no normal você leva esse também.

 

trophy_3.png Take that, Zombies! bronze.png[topo]
Finish the game on Normal difficulty or higher.

 

O jogo tem uma forma diferente de colocar a dificuldade.

 

Logo ao começar, você verá a seguinte pergunta: "How do you like your games?". A primeira opção é o Normal (Climbing a mountain). A segunda é o Easy (Going on a Hike). E a terceira é o Very Easy (Taking a walk). Escolhendo o Normal, vc ganha também os troféus bronze.png Like Taking Candy from a Baby e bronze.png Not in the Mood to Die .

A partir da segunda jogada, carregando o save final da jogada anterior, a seleção de dificuldade será feita da forma como conhecemos, escolhendo direto o nivel, sem essa pergunta.

 

trophy_8.png Not Just Any Object bronze.png[topo]
Obtain the Stone & Metal Object using Chris.


Faz parte da história.

Você ganhará o troféu após utilizar as 4 máscaras e matar o Crimson Head prototype. Dentro do caixão dele você encontra o item.

 

trophy_9.png Herbicide bronze.png[topo]
Defeat Plant 42 using Chris.


Faz parte da história.

Esse boss é a planta gigante encontrada na Residence.

 

trophy_10.png Written Word is Dead bronze.png[topo]
Obtain the "Last Book Vol. 2" using Chris.


Faz parte da história.

Encontrado na caverna, após resolver o puzzle de empurrar a estátua. Examine o livro para ganhar um dos dois medalhões necessários para acessar o laboratório.

 

trophy_11.png An End to a Poor Girl's Misery bronze.png[topo]
Defeat Lisa Trevor using Chris.


Faz parte da história.

Não precisa gastar munição com ela. Basta empurrar as quatro pedras para baixo.

 

trophy_13.png Grave Digger bronze.png[topo]
Defeat a Crimson Head prototype1 using Jill.


Faz parte da história.

Após adquirir as 4 máscaras na mansão e utilizá-las no cemitério, um caixão irá se desprender das correntes e se abrirá no chão. Dele vai sair o Crimson Head Prototype que você deve matar.

 

trophy_14.png The Key Master bronze.png[topo]
Obtain the Helmet Key using Jill.


Faz parte da história.

Obtida após derrotar a Plant 42. Você pode fazer o V-Jolt e assim não precisa matá-la. Barry fará o serviço para você.

A chave está na lareira dessa mesma sala.

 

trophy_15.png Giant Snake Got Nothin' bronze.png[topo]
Defeat Yawn using Jill.


Faz parte da história.

Yawn é a cobra gigante da mansão. Você matará ela e conquistará o troféu apenas no segundo encontro, no retorno à mansão, dentro da biblioteca.

No normal, 4 tiros da Granade Launcher resolvem.

 

trophy_16.png Where the Magic Happens bronze.png[topo]
Break into the laboratory using Jill.


Faz parte da história.

Após utilizar os dois medalhões (Wolf Medal e Eagle Medal) presentes em dois livros, você terá acesso ao laboratório.

 

trophy_18.png Get Used To It bronze.png[topo]
Die for the first time.

 

Virá com o tempo. Uma hora você irá morrer, principalmente se começar jogando no normal. Ou você pode forçar isso, caso seja um excelente jogador e não morra nunca. Ao salvar o jogo para desligar o console, jogue por mais um minuto, procure um inimigo e morra para ele.

 

 

trophy_19.png First Kills Are Special bronze.png[topo]
Defeat a zombie.

 

Provavelmente seu primeiro troféu. Basta matar um zumbi.

 

 

trophy_20.png Not Taking Any Chances bronze.png[topo]
Burn up a zombie.

 

Conquistado ao queimar um zumbi.

 

 

Quando chegar na sala de save que fica do lado direito da mansão, encontrará o cantil (Fuel Canteen) e um galão de querosene. Encha o seu cantil nesse galão. Um pouco mais adiante, no segundo andar, você encontrará o Lighter (com a Jill). O Chris já possui o Lighter como item fixo. Em posse desses dois itens, ao derrotar um zumbi, utilize o cantil em cima dele para queimá-lo.

 

Nota: No jogo, depois de certo tempo os zumbis que você matou, voltam à "vida", como Crimsons Heads, mais rápidos e mais fortes. Há duas formas para evitar esse retorno dos zumbis já derrotados.

1- destruindo sua cabeça, muito eficiente com a Shotgun. Basta esperar o zumbi chegar perto e mirar para cima. Outras armas também podem estourar cabeças de zumbis, mas com menor probabilidade.

2- queimando os corpos no chão, utilizando o cantil + lighter.

 

trophy_21.png Who's the Hunter Now? bronze.png[topo]
Defeat a Hunter.

 

Basta derrotar um Hunter. O primeiro aparece no retorno à mansão, após a fase da Residence. Será mostrada uma animação dele chegando.

 

 

trophy_22.png Bravo, Rebecca bronze.png[topo]
Save Chris using Rebecca.


Troféu Missable!.

Com Chris, ao enfrentar a Yawn pela primeira vez, se você passar por ela (não precisa matar) sem sofrer dano, Rebecca não aparecerá, pois não será necessário.

Então, para ganhar o troféu, você precisa sofrer dano para a cobra. Assim, após sair da sala, Chris passará mal e Rebecca aparecerá. Você terá que jogar com ela e buscar o Serum para salvar Chris.

Outro detalhe, parece que se você deixar o Richard morrer, ela também não aparece.

 

trophy_23.png What a Great Guy bronze.png[topo]
Save Jill using Barry.


Troféu Missable!.

Pouco antes da sala de save do lado direito da mansão, você vai encontrar a Shotgun numa pequena sala. Você precisa retirar a arma da parede sem colocar a Broken Shotgun no seu lugar. Assim, o teto da sala seguinte começará a descer e a portas se trancarão. Nesse momento o Barry aparece para te salvar.

Então, para ganhar o troféu, não pegue a Broken Shotgun, que fica do lado esquerdo da mansão. Pegue a Shotgun sem colocar nada em seu lugar.

 

trophy_24.png Delaying the Inevitable bronze.png[topo]
Save Richard with a serum.


Troféu Missable!.

Com Jill, ao encontrar o Richard que foi mordido pela cobra, você precisará buscar o Serum para ele. Se você demorar demais para fazer isso, ao voltar, ele morre e você não ganha o troféu. Por isso, quando encontrar ele, vá direto para a save room do lado esquerdo da mansão e retorne direto para ele com o item.

O jogo mostrará no mapa o local onde encontrar o Serum.

 

trophy_25.png That Was Nice of You bronze.png[topo]
Save Rebecca from a Hunter.

 

No retorno à mansão, após matar a Yawn e combinar a Red Gemstone com a Jewerly Box, você adquirirá um item. Examine esse item para se transformar em uma chave. Essa chave dá acesso a uma pequena sala no corredor do primeiro Hunter. Ao entrar nela, Chris ouvirá gritos da Rebecca no andar superior.

 

Suba até lá e mate o Hunter para salvá-la.

Troféu não é missable pois você precisa salvá-la para fazer um dos finais.

 

trophy_26.png Trust Him bronze.png[topo]
Save Barry from Lisa Trevor.

 

Quase no final do jogo, ao sair das cavernas e tiver em mãos os dois Stone & Metal Object (um deles você tem que pegar de volta), utilize-os para abrir a porta que fica em baixo das escadas no Hall da mansão e desça os vários lances de escadas.

 

Lá em baixo, vai encontrar o Barry e a Lisa vai aparecer. Depois da cena você tem a opção de devolver a Magnum do Barry para ele ou não.

Escolhendo Yes, você devolve e salva ele, ganhando o troféu.

 

trophy_27.png Sorry I Made You Wait bronze.png[topo]
Save Jill from confinement using Chris.

 

Para salvar a Jill, você precisará encontrar os 3 MO Discs. Eles são encontrados:

 

  1. ao utilizar a yellow gemstone no tigre, na pequena salinha do lado esquerdo da mansão.
  2. na primeira sala após o baú no laboratório, numa mesinha bem ao canto.
  3. dentro da sala ao lado do MO disc anterior, na estante.

E utilizá-los em três locais diferentes, que são:

  1. no necrotério (salas que vc tem que ficar passando pelos dutos de ar). Onde aparecem os primeiros Chimeras.
  2. mesma sala onde você recarrega o Fuel supply capsule.
  3. na sala seguinte aonde você utiliza o Fuel Supply capsule.

Após isso, deve ir até a sala onde ela está presa e abrir a porta para encontrá-la.

 

trophy_28.png Sorry About the Wait bronze.png[topo]
Save Chris from confinement using Jill.

 

Para salvar o Chris, você precisará encontrar os 3 MO Discs. Eles são encontrados:

 

  1. ao utilizar a yellow gemstone no tigre, na pequena salinha do lado esquerdo da mansão.
  2. na primeira sala após o baú no laboratório, numa mesinha bem ao canto.
  3. dentro da sala ao lado do MO disc anterior, na estante.

E utilizá-los em três locais diferentes, que são:

  • no necrotério (salas que vc tem que ficar passando pelos dutos de ar). Onde aparecem os primeiros Chimeras.
  • mesma sala onde você recarrega o Fuel supply capsule.
  • na sala seguinte aonde você utiliza o Fuel Supply capsule.

Após isso, deve ir até a sala onde ele está preso e abrir a porta para encontrá-lo.

 

trophy_33.png Seeing Red bronze.png[topo]
Defeat a Crimson Head.


Troféu Missable!.

A partir de um determinado momento do jogo, alguns dos zumbis que já aparecem deitados no chão ou os que você não estourou a cabeça e nem queimou, vão se levantar. Esses zumbis são mais rápidos e fortes, os crimsons Head. Basta matar um deles. É missable porque você pode acabar não deixando nenhum "se criar" ou fugir dos que aparecerem.

 

trophy_34.png Not Waiting to Exhale bronze.png[topo]
Survive your first encounter with Yawn.


Troféu Missable!.

Para ganhar o troféu, você precisa “matar” a cobra. Entre aspas porque não verdade você não mata ela nesse primeiro encontro. O que você tem que fazer é apenas atirar na cobra até ela fugir.

 

trophy_35.png Deep Sixed bronze.png[topo]
Defeat mother Neptune.


Faz parte da história.

Mother Nepture é um tubarão que aparece no Aqua Ring, área secreta localizada embaixo da Residence.

Para matá-la você precisa primeiro tentar pegar a chave no painel. O tubarão tentará atacar. Depois basta empurrar uma caixa/painel na água e baixar a alavanca ao lado para eletrocutá-la.

 

trophy_36.png Spider Sense bronze.png[topo]
Defeat Black Tiger.


Faz parte da história.

Nas cavernas, em determinado momento você verá uma aranha diferente, maior e mais forte (vai rolar uma cena). Essa é a Black Tiger. Bastam 2 ou 3 tiros de Granade Laucher para matá-la. Ao derrotá-la, aparecerão outras aranhas menores. Nesse momento saia pela porta atrás de você e volte. Essas aranhas terão desaparecido.

 

trophy_43.png Passion for Fashion bronze.png[topo]
Obtain all costumes.

 

Para esse troféu você precisará fazer os dois finais de cada personagem. Salvando os dois amigos e depois não salvando ninguém.

 

Ganhará uma chave para abrir um local extra na mansão e poder utilizar essas roupas.

 

trophy_44.png Every Nook and Cranny bronze.png[topo]
Visit all places on all maps.

 

Para conquistar esse troféu você precisa visitar todas as salas do jogo e pegar todos os itens, de forma que o mapa fique verde.

 

É necessário terminar o jogo uma vez para ganhar a Closet Key para ter acesso ao armário de roupas. Além disso você precisa salvar Chris ou Jill da cela para poder pegar a munição que está lá dentro.

 

card.jpg

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Cara serio, seu guia está muito bom. Estou impressionado. Parabéns. E outra, nunca desista de qualquer guia que você pense em fazer. Eles irão ajudar muita gente.

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Cara serio, seu guia está muito bom. Estou impressionado. Parabéns. E outra, nunca desista de qualquer guia que você pense em fazer. Eles irão ajudar muita gente.

Valeu cara.

 

Como é meu primeiro guia, aceito quaisquer sugestões que venham a contribuir com melhorias para o guia.

 

Coloquei "em construção", justamente por causa de possíveis sugestões, mas por mim, ele está pronto. Esperei terminar para publicar.

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Irei usar, fato. 

 

Ja platinou?

Ainda não Allan. Parei nos 65%.

 

Estou tentando fazer o troféu de não salvar o jogo, mas já morri duas vezes :hihi: , com cerca de 1h em cada. Depois passei o final de semana fora, não tive como avançar mais. Amanhã continuarei.

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Recomendo só um detalhe. Tem uma parte que você pode salvar no final do game. Nela você faz um save separado para que possa fazer todos os finais em uma jogada só. Economiza uma run :D

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Ficou muito bom Gabriel!!!  :face8:

 

Valeu Weslley.

 

Recomendo só um detalhe. Tem uma parte que você pode salvar no final do game. Nela você faz um save separado para que possa fazer todos os finais em uma jogada só. Economiza uma run :D

 

Allan, realmente tem essa opção. Dá mesmo pra salvar um pouco antes e fazer os dois finais.

Mas veja bem, com tantas finalizações que tem pra fazer (3 horas, 5 horas, sem salvar, só com a faca, invisible, real survivor, etc...), eu acho desnecessário isso, pois com certeza serão feitas vários playthrougs.

 

No entanto, se vocês acharam necessário informar isso, ok, eu acrescento.

 

Muito bom! Vou tentar lhe ajudar com o guia! :krumel:

 

Valeu Catenho. Respondi sua MP.

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Recomendo só um detalhe. Tem uma parte que você pode salvar no final do game. Nela você faz um save separado para que possa fazer todos os finais em uma jogada só. Economiza uma run :D

Eita! Ensina p eu :forever: :face8:

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Em análise!

 

EDIT (03:23): Geralmente faço minhas análises via MP, mas essa irei deixar aqui no guia.

 

Ok, análise.

O guia em geral está ótimo, existem alguns espaçamentos, porém, caso não consiga resolver (ao menos, grande parte deles) posso lhe mostrar onde e como arrumar.

Introdução: Falta de pontuação.

Sobre o Jogo: Coloque a fonte de onde você tirou as informações, se foi feito por você mesmo, coloque "Texto de minha autoria" ou algo do tipo.

Roadmap: Falta de pontuação.

Troféus: Os spoilers estão com um espaçamento, é normal.

Você tem assim:

[spoiler]
[b]4 jogadas[/b][/spoiler]
Faça assim:

[spoiler][b]4 jogadas[/b][/spoiler]
Quando você termina uma dica com spoiler, como por exemplo, The Nightmare Ends e I'm a Member of S.T.A.R.S., a tag spoiler cria um espaçamento, então deixa a tag

uma linha antes da próxima diga (a tag colada na próxima dica).

 

Alguns "Troféu Missable!" estão assim: "Troféu Missable!.".

 

Dicas para melhorar o guia:

 

Na dica Starsenal, coloque a tag list nas armas, vai ficar muito melhor.

 

Outra coisa, quando tu colocar links no guia, por exemplo http://residentevil.com.br/site/re-remake/rer-detonados use a tag Detonados

Code:

[url=http://residentevil.com.br/site/re-remake/rer-detonados]Detonados (ou qualquer outro nome que você quer colocar aqui)[/url]
Os "Passos" você vai deixar simples daquele jeito mesmo? Você pode fazer banners, ou usar uma tag (vou mandar a tag que usei no meu guia do Dark Souls II para você ter uma ideia)

[center][size=6][b]Passo 1[/b][/size][/center]
[cabecalho4=1C1C1C][/cabecalho4]

Passo 1

[cabecalho4=1C1C1C][/cabecalho4]

Enfim, ta ótimo o guia! Me avise quando fizer as alterações :krumel:

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bom dia gabriel . 

eu vi no seu guia ai que não tem cheaters ?

e agora carai ? 

como eu faço ?

srsrsrsr  :hehe:  :nuss:  :nub:  :face1:  :duvida:  :lol2:  :lol2:  :lol2:

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Aproveitando muito os guias aqui do site, sobretudo em jogos complexos como esse. Obrigado pela dedicação. Esse nem sei se vou platinar, creio que é um sonho distante. Até hoje me perco nessa mansão, e fazer em menos de 3 horas será uma tarefa difícil. Mas o guia servirá para fazer os diversos finais/salvamentos que as muitas jogatinas devem render. Também estou sem pressa de jogar, e prefiro (por enquanto) fugir de detonados. Por enquanto quero curtir tudo, entrar em todas as salas, lembrar de muita coisa dos tempos de PS1.

 

Só um acréscimo ao seu genial guia: no troféu "˜What a Great Guy"™, onde o Barry salva a Jill, creio que é preciso antes, com a Jill, tentar destrancar as 2 portas. Precisa interagir com as portas. Não pode ficar parado. Falo pq ontem fiz isso, e o Barry me salvou (e nos tempos do PS1 eu sempre morria e não entendia o porquê).

 

Ficarei de olho em outros guias de sua autoria. Até.

 

Hidra13.png

 

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a seleção de dificuldade é aquele questionario no começo do jogo? nunca tinha jogado esse, podia dar uma explicada nisso

é sim gato. Ali estão a normal, fácil e muito fácil. 

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é sim gato. Ali estão a normal, fácil e muito fácil. 

achei que era um teste pra te recomendar um personagem com base nas tuas respostas, ficou 10 a colocação dos modelos da jill e do chris do resident 5 no jogo, abre mais?

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achei que era um teste pra te recomendar um personagem com base nas tuas respostas, ficou 10 a colocação dos modelos da jill e do chris do resident 5 no jogo, abre mais?

Não sei :(

 

Nos antigos eu acho que tinha mais duas 

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Me lembro de ter fechado esse modo com os zumbis invisíveis no game cube... coisa do capeta. 

Btw... Belo guia. 

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Os que disseram que a platina deste RE é fácil deve ter jogado a versão de Game Cube rsrs. Dos games da série que tem platina, supera todos, inclusive o Revelations e ORC ao meu ver.

 

PS: Parabéns pelo guia!

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